Missão do Educador
Não pergunte,
Se eu sou capaz!?
Diga-me qual é a missão,
Que somando forças,
Com determinação e fé,
Deus ajuda a chegar,
Onde quiser.
Fazer amizades é uma missão especial
Sinto-me participante feliz dessa bienal
Com tantos amigos cheios de habilidades
Fazendo-me viver com mais amabilidade.
Ser sal do mundo em uma sociedade tão dilacerada pelo ódio é uma missão difícil, porém não é impossível. Tenhais força na caminhada.
“Não há maior intercorrência no mundo que ao cumprir sua missão com muita fé e luta, não podemos burlar”.
Todos os dias, temos a missão de torná-los agradaveis.
As vezes está missao se torna difícil, pois tenho que ser agradável a mim. Pois negatividade nao é boa semente, nem pra guardar e nem pra semear.
Que sejamos adubos para terrenos e saibamos jogar sementes certas,
Para colhermos amor, paz, paciencia e todas as virtudes.
Se o seu conhecimento não tiver como missão a transformação da vida das pessoas, ele não servirá para nada.
Úteis
Se à nós, for dada por Deus uma
missão, que saibamos levá-la a
bom termo.
Sermos sempre nós mesmos, sabendo
dividir o que à nós for dado, que
levemos o amor, o sorriso e o saber
aonde eles nunca tenham chegado.
Sermos úteis sempre.
Uma palavra dada com amor cresce como
uma planta, quem a ouve que a saiba
adiante levar, assim o bem nunca
será estagnado.
O amor, que o saibamos usar sempre
em cada atitude, nas palavras e na
utilidade de nossa presença em
qualquer lugar.
Torna-nos essenciais sempre, diante
de tudo que se nos apresente, que
tenhamos sempre a capacidade de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Poder-se-ia comparar erroneamente a missão do Pensador ao da formiga-operária, que garante a sobrevivência de seu formigueiro pelo alimento. A diferença é que ele não vê sentido em alimentar apenas seu formigueiro de origem. Seu “trabalho de formiguinha” – incessante e invisível – é o de prover o grande formigueiro humano de pensamento, fazendo chegar a cada indivíduo a compreensão do seu papel na construção de uma sociedade muito melhor da que encontrou, tendo o infinito por território e sem uma “rainha” definindo o que precisa ser feito. Faria mais sentido comparar seu trabalho ao de uma abelha que, na ação natural de buscar alimento para os seus, poliniza cada flor onde pousa e potencializa a vida pelo simples fato de não conseguir fazer nada que beneficie apenas a si mesma.
Se liga na missão produção! Paxxx!
W A R
“A guerra é a maior coisa em que o homem se envolveu.” A destruição parece ser muito atraente, matar e matar parece ser o objetivo da mente humana. É tão antigo como o homem Não está acontecendo hoje, esteve sempre lá - porque o homem está doente.
E você me pergunta, QUANTO A PAZ INTERNA É APROPRIADA ...? Por mais que você consiga administrar - quanto mais você tem, melhor. Porque apenas piscinas de paz irão destruir a atração compulsiva pela violência. Somente poças de paz em todo o mundo, muitos Budas, serão capazes de criar uma nova onda, uma nova onda, uma nova consciência, na qual a guerra se torna impossível - na qual toda energia se move de forma criativa, toda a energia se move na direção amor
Então não diga ... Eu entendo a lógica disso. A lógica é que, se o homem se tornar muito pacífico, ele não se importará com o Vietnã. Eu entendo o que você quer dizer com sua pergunta. Você quer dizer que, se eles se tornarem muito silenciosos e muito pacíficos, eles não se importarão com o que está acontecendo no mundo ao seu redor, eles se tornarão indiferentes. Então, quanta paz é apropriada? É por isso que você faz a pergunta.
Mas tente entender. A guerra não é a doença em si. A paz está faltando no coração - daí a guerra existe. A guerra é uma consequência: mais paz, menos guerra. Se a paz se tornar predominante, a guerra desaparecerá.
A guerra não pode desaparecer pelos esforços de pessoas que se dizem pacíficas. A guerra não pode desaparecer por causa de Bertrand Russell. A guerra não pode desaparecer porque há pessoas que são contra a guerra - não. As pessoas que estão contra a guerra criarão outra guerra. Você pode ver, se você observou um protesto pacifista, você pode ver como eles são como a guerra - gritando, gritando, protestando ... Você pode ver em seus rostos que eles são pessoas perigosas. Eles podem se chamar pacifistas, mas não sabem o que significa paz. Eles são muito argumentativos, arrogantes, prontos para lutar.
Quase sempre acontece que um protesto pela paz se torne um campo de batalha entre a polícia e os pacifistas. O pacifista não é realmente o homem da paz. Ele é contra a guerra. Ele é tão contra a guerra que estará pronto para ir à guerra se isso for necessário. A causa muda, a guerra continua.
Um homem de paz não é uma paz, um homem de paz é simplesmente uma piscina de silêncio. Eu pressionei um novo tipo de energia no mundo, cantei uma nova música. Eu tenho uma vida totalmente nova - o seu modo de vida é o da graça, o da oração, o da compaixão. Quem quer que toque, ele cria mais energia de amor.
O homem da paz é criativo. Ele não é contra a guerra, porque ser contra qualquer coisa é estar em guerra. Ele não é contra a guerra, ele simplesmente entende porque a guerra existe. E fora desse entendimento eu me tornei pacífico.
Somente quando houver muitas pessoas que são poças de paz, silêncio, compreensão, a guerra desaparecerá ". —
OSHO, Zen: The Path of Paradox, Vol 2 Chapter #2 - June 1977
COMO NASCEM OS POEMAS
Poemas nascem do amor entre a caneta e o papel
Cada qual com a missão
De libertar a quem o lê.
O homem hoje é racional, amanhã serás o macaco. E ao pobre macaco, restarás a cruel missão de domesticar o homem.
Fiz da solidão, minha melhor amiga.
A dor, transformei em lição.
E do amor, uma árdua missão.
Pouco sei sobre razão,
meu grande mestre ainda é o coração.
Visão sem ação é inútil.
Ação sem visão é inconsequente.
Visão com ação é ter missão, é ter propósito.