Misericórdia
Graça é Misericórdia são manifestações da bondade de Deus para com o pecador nesse mundo caído.
Enquanto estamos vivos, a Graça concede bênçãos que não merecemos. Já a Misericórdia, nos preserva do juízo que merecíamos.
Nenhuma escritura pode significar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prove, nenhuma escritura pode provar a predestinação.
A salvação não é algo distante, é uma coisa presente, uma bênção da qual, pela livre misericórdia de Deus, você agora possui.
Em Cristo, que é plenamente Deus e plenamente homem, a justiça de Deus e a Sua misericórdia se encontram de forma perfeita e redentora.
A justiça de Cristo é onde juízo e misericórdia se encontram sem contradição—o castigo foi satisfeito, e a graça foi oferecida.
Quando deixamos que o amor, a graça e a misericórdia de Deus nos cerquem todos os dias da nossa vida, descobrimos que é por meio delas que somos profundamente abençoados, prósperos e honrados durante o curso de nossas vidas.
Abraça-me com Tua Misericórdia
Vem me envolver, Tua face quero ver
Quero vestir as roupas da santidade
E mergulhar no Santo dos Santos
Tenho sede de Deus
Quero conhecer, quero exalar mais de Deus
"O beneplácito da misericórdia de Deus é refletido na indulgência do ar da sua graça como arcabouço do seu amor incondicional."
"A misericórdia de Cristo busca preencher o vazio de um coração marcado pelo pecado, através do seu amor incondicional manifestado na cruz."
"Lembre-se: a misericórdia está disponível — mas ela vem para os que confessam e deixam."
(Provérbios 28:13)
Antes de seu corpo passar pela Santa Casa da Misericórdia, passe primeiro com sua mente na presença de Deus, para que Jesus, o Médico dos médicos, lhe avie a receita da salvação.