Misericórdia
A infinita misericórdia de Deus nos faz alcançar um lugar de honra aos seus pés se formos fiéis a Jesus Cristo até o fim.
Reconhecer o quão fraco somos é a forma mais verdadeira de achar graça e misericórdia aos olhos do Pai; sendo então sustentados e aperfeiçoados pelo Seu Poder.
Todos os dias são dias bons se conseguimos enxergar toda a misericórdia de Deus sobre nós, toda a sua bondade e tudo o quanto faz por nós... Ele nos cuida nos detalhes e todos aqueles que têm olhos sensíveis e a gratidão no coração sempre são capazes de reconhecer Suas maravilhas. Esses são felizes porque reconhecem que Deus está presente e não os abandona...
É somente em Deus que encontramos abrigo, segurança, misericórdia e uma infinidade de tudo o que é bom, perfeito e justo... Por isso, nunca devemos deixá-Lo, porque somos nós quem necessitamos de sua presença em nossa vida, porque sem Ele não somos nada, e por mais que tenhamos de tudo nesta terra, de nada valerá sem a sua bênção, e de nada valeremos sem a esperança da eternidade... Do início ao fim de nossa jornada, Deus é o único que verdadeiramente deve nos importar...
Não sou salvo(a) por aquilo que faço, mas pela misericórdia do meu Pai através do sangue de Jesus Cristo
Resolução do ano velho
Tem misericórdia de mim, ó Deus. - Salmo 51: 1
O que nos propomos a fazer no ano novo não é tão importante quanto o que realmente fazemos com o ano velho. É por isso que sugiro que, em vez de pensar nas resoluções de ano novo, devemos pensar na resolução do ano anterior.
Som confuso? Aqui está o que quero dizer. Antes de fazermos planos para nossas vidas no ano novo e em nosso serviço para Deus, precisamos cuidar de qualquer problema que ainda tenhamos com o ano anterior. Devemos lidar com o pecado não confessado antes de começarmos a fazer novos planos.
Assim, à medida que o ano velho acaba, tente ficar longe de todo mundo por um tempo e ter um encontro com Deus. Leve junto uma Bíblia, uma caneta e uma folha de papel em branco. Primeiro, passe algum tempo lendo e meditando no Salmo 51, a oração de arrependimento de Davi. Em seguida, anote todo o lixo do ano passado que você pode pensar que ainda precisa confessar a Deus. Em seguida, seguindo o exemplo de Davi, peça o perdão de Deus. Então, apenas para lembrar a si mesmo que Ele apagará suas transgressões (v.1), pegue aquele pedaço de papel, rasgue-o em pedaços e jogue-o fora.
Agora você pode começar o novo ano com um coração limpo. Isso bate qualquer outra resolução que você poderia fazer.
Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper
Temos que encarar nossos pecados antes que possamos colocá-los atrás de nós.
Dave Branon
Nível térreo
A sabedoria que vem de cima é. . . cheio de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. - Tiago 3:17
O preconceito racial pode enraizar-se cedo nos corações humanos. As crianças são daltônicas até ouvirem adultos fazendo declarações infundadas ou vê-los evitando pessoas de uma raça diferente. Preconceitos logo se tornam ervas daninhas bem estabelecidas com raízes profundas. Erradicá-los não é fácil.
As leis podem ajudar a minimizar a discriminação na habitação e no local de trabalho. Mas nenhuma legislação elimina o preconceito no coração. Seu único assassino certo é um longo e duro olhar para o que Jesus realizou quando morreu na cruz. É lá que podemos receber uma sabedoria “cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).
Diz-se que depois da Guerra Civil, o general Robert E. Lee, um cristão devoto, visitou uma igreja em Washington, DC Durante o culto de comunhão, ele foi visto ajoelhado ao lado de um homem negro. Mais tarde, quando alguém perguntou como ele poderia fazer isso, Lee respondeu: "Meu amigo, todo terreno está nivelado ao pé da cruz."
O que torna esse solo tão nivelado? O horror dos nossos pecados, o preço terrível que Jesus pagou para perdoá-los e o amor que Ele tem por todas as pessoas. O preconceito não pode sobreviver no solo daquele solo.
Todos nós podemos nos ajoelhar juntos ao pé da cruz.
Perdoe-me, Senhor, pelo preconceito,
retire sua mentira sutil;
Lembre-me que para todos
Você enviou seu filho para morrer! —DJD
Para evitar olhar para os outros, olhe para a cruz. Dennis J. DeHaan
Três irmãs
A Timóteo, um verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. - 1 Timóteo 1: 2
Graça, misericórdia e paz são as três irmãs da salvação. Nestas três palavras, temos o evangelho em forma de cápsula. Eles resumem nossa salvação completa em Jesus Cristo.
A graça é o fundamento da nossa redenção, a misericórdia é a manifestação da nossa redenção e a paz é a consumação.
A graça aponta para o passado - nossa salvação remonta “antes da fundação do mundo” (Efésios 1: 4). A misericórdia fala do presente - manifesta-se para nós dia a dia. E a paz é a consumação porque torna o nosso futuro seguro.
A graça está recebendo o que não merecemos. Misericórdia não está recebendo o que nós merecemos. Nós merecemos ir para o inferno, mas pela Sua misericórdia nunca iremos para lá. Nós não merecemos ir para o céu, mas pela graça vamos passar a eternidade lá. Grace justifica. Perdão da misericórdia. Grace nos admite para o céu. Misericórdia nos salva do inferno. A morte de Cristo foi o suficiente para nos perdoar em misericórdia, mas foi necessária a ressurreição para efetuar a nossa justificação. Ele “foi entregue por causa das nossas ofensas e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rom. 4:25).
E agora, pela fé, temos “paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).
[Nosso Senhor] tomou sobre si a morte
Nessa cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele
A vida eterna ganhará! Johnson
Nenhum vive tão serenamente, tão agradavelmente e tão triunfantemente quanto aqueles que andam pela fé. MR DeHaan
Sucesso inconfundível
Desde que temos este ministério, como recebemos misericórdia, não desanimamos. - 2 Coríntios 4: 1
O que você acha de um jogador de beisebol que jogou sete temporadas sem bater a bola em território justo? Um dos melhores jogadores de todos os tempos, Mickey Mantle, fez o equivalente a isso. Suas caminhadas e strikeouts somam mais de 3.400 viagens ao prato - sete temporadas.
Ou o que você acha de um inventor que falhou centenas de vezes em seus experimentos? Thomas Edison, talvez o maior inventor da história americana, passou muitos meses falhando antes de encontrar um filamento que permanecesse aceso em sua luz incandescente.
A lição por trás dessas experiências é clara: temos que olhar além dos fracassos e continuar perseverando.
Não consigo pensar em um exemplo melhor de alguém que perseverou apesar do aparente fracasso do que o apóstolo Paulo. Sua lista de fracassos levaria a maioria de nós a desistir. Por um lado, as pessoas em uma igreja que ele fundou em Corinto tropeçou muito. Por outro, ele foi para a prisão inúmeras vezes. Jogue naufrágios, espancamentos e traições (2 Coríntios 11: 23-27), e você poderia ter uma imagem da derrota. No entanto, o ministério de Paulo é lembrado por seu sucesso inconfundível.
Vamos aprender a olhar além dos nossos fracassos. Por causa da misericórdia de Deus, não precisamos desanimar (2 Coríntios 4: 1).
O sucesso é um fracasso virado do avesso -
O matiz prateado das nuvens da dúvida,
Então , fique na luta quando for mais atingido -
É quando as coisas parecem piores que você não deve desistir. —Piggott
O sucesso muitas vezes surge das cinzas do fracasso. Dave Branon
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.
O perdão dos nossos pecados, longe de ser fruto de nosso merecimento, é resultado da misericórdia divina.
Eu não sinto a mesma piedade deles pelo bem deles, porque se eu sentici a mesma misericórdia que eles sentem por min eliminaria eles....
Se alguém paga pelos erros dos homens, então Deus não pôde ter misericórdia desse alquem porque e grande a crueldade humana, principalmente contra ele...
Uma das mais belas característica de Deus é surpreender aos dignos da sua misericórdia, quando eles sente-se fraquejados.