Misericórdia
Não se deve confundir e nem distorcer os conceitos de justiça e de misericórdia. Pois ao mesmo tempo em que se prega a correção das infrações que agem contra ao bom convívio, a paz, ao amor, e a justiça, também devem ser estabelecidas formas de reabilitação e reconstrução do ser humano.
Quem tem a Cristo como seu Sumo Sacerdote aproxima-se de Deus com confiança, alcança misericórdia, acha graça e é ajudado em tempo oportuno, sem buscar, inutilmente, por outros intermediários. (Hebreus 4.15,16)
A MEDIDA DA MISERICÓRDIA
Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis... mas
pelo precioso
sangue de Cristo...
—1 Pedro 1:18-19
Qual é a distância entre o trono esplendoroso de Deus e o abismo da cruz do Calvário? Qual é a medida do amor do Salvador por nós? Na carta de Paulo aos filipenses, ele descreve a descida de Jesus das alturas da glória às profundezas da vergonha e agonia e o Seu retorno (Filipenses 2:5-11).
Cristo é o Criador eterno e Senhor de toda existência, exaltado infinitamente acima da impureza e decadência da terra. Ele é a fonte da vida, com miríades de anjos para cantar Seus louvores e cumprir Seus propósitos. Ainda assim, motivado pelo amor por nossa raça humana perdida, “a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Ele veio ao nosso planeta insignificante, nasceu num estábulo que parecia uma caverna com seus odores e detritos e foi colocado numa manjedoura como um bebê indefeso.
Quando atingiu a idade adulta, enfrentou a falta de um lar (Mateus 8:20). Quando teve sede, pediu água a uma mulher adúltera (João 4:7-9). Quando cansado, dormiu num barco sacudido pelo mar agitado durante uma tempestade (Marcos 4:37-38). Sem pecado, um dia foi adorado por multidões (Mateus 21:9), e depois condenado como um criminoso e morto numa cruz romana em dores insuportáveis.
Essa é a distância entre o trono de Deus e o Calvário! Essa é a medida da Sua graça e misericórdia! —VCG
Deus surgiu na história humana para
nos oferecer a dádiva eterna da salvação.
Vernon Grounds
Não espere a misericórdia divina sendo uma pessoa má,tanto para as pessoas ou animais porque você não vai ter,até aprender a amar,não deixe de fazer todo o bem que estiver a seu alcance,pois para alcançar o divino amor,tem que trilhar no caminho do bem.
Nunca velho demais
Satisfaz-nos desde o princípio com a tua misericórdia, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias! - Salmo 90:14
Veja o que algumas pessoas realizaram apesar da idade avançada. Quando vovó Moses tinha 100 anos, ela ainda estava pintando. George Bernard Shaw escreveu uma peça em 94. Arthur Rubinstein deu um grande recital no Carnegie Hall quando tinha 89 anos. E aos 82 anos, Winston Churchill escreveu A History ofthe English-Speaking Peoples.
A Bíblia fala de muitas pessoas piedosas que não deixaram os anos que avançavam impedi-los - Calebe e Moisés, por exemplo. Aos 85 anos, Calebe (um dos homens que havia espiado a terra de Canaã) entrou na Terra Prometida e expulsou os anaquitas (Js 14: 6-15). E Moisés continuou a liderar o povo de Israel fielmente até os 120 anos (Deuteronômio 34: 5-7). O segredo de seu sucesso foi a fé em Deus e uma atitude de firmeza até que Deus os chamou de lar.
Há muitas pessoas que viveram muito além dos 70 anos mencionados no Salmo 90:10. Eles ainda estão tendo “fruto na velhice” (Sl 92:14) encorajando os outros e usando sua energia no serviço de Deus. Outros, no entanto, muito mais jovens, decidiram voltar para casa.
Enquanto tivermos força, precisamos nos dedicar ao serviço do Senhor. Então, não importa qual seja a nossa idade, podemos "nos alegrar e nos alegrar".
Envelhecendo, mas não se aposentando,
Senhor, a batalha ainda continua;
Eu continuarei sem me render
até que a vitória final seja vencida. —Anon.
Para se manter jovem, continue sendo útil. Dave Branon
A melhor notícia de sempre!
Esperança no Senhor; porque com o Senhor há misericórdia. - Salmo 130: 7
Eu soube imediatamente que a pessoa do outro lado do telefone estava se sentindo derrotada. Era evidente em sua voz. Ela ligou para dizer que um versículo das Escrituras estava incomodando-a. Depois de citar as palavras de Jesus: “O que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36), ela disse que sentia que o versículo a descrevia.
Tinha certeza de que perdera a alma mesmo sendo cristã. "Eu fiz tantas coisas erradas", ela explicou, "que sei que Deus nunca poderia me perdoar".
O desespero em sua voz confirmou que ela realmente sentia que toda a esperança estava perdida. Então, sem negar que a dor dela era real, eu gentilmente tentei compartilhar a verdade encorajadora de que tudo não estava perdido para ela. A morte de Jesus na cruz removeu a penalidade por todo o nosso pecado. E quando confiamos nEle como Salvador do nosso pecado, somos justificados com Deus e não precisamos temer o castigo eterno (Romanos 5: 8-9). Eu poderia confiantemente dizer-lhe que nosso pai está disposto a perdoá-la e recebê-la de volta em comunhão íntima.
A melhor notícia que poderíamos ouvir ou compartilhar com os outros é esta: "Com o Senhor há misericórdia" (Sl. 130: 7). Assim como Deus perdoou o povo de Israel apesar de seu retrocesso (vv.4,7-8), também Ele está disposto a nos perdoar.
Senhor, ajuda-me humildemente a confessar
Meu pecado e culpa a Ti;
Então por Tua graça Tu perdoarás
E me libertará completamente. —DJD
As manchas dos pecados são removidas pelo sangue purificador de Cristo. Dave Branon
Meu uniforme está ligado?
Ponha misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade. - Colossenses 3:12
Ken Robinson, que agora é pastor, serviu como policial. Ele disse que as pessoas o tratavam de maneira diferente quando ele estava de uniforme do que quando estava de folga e usando roupas simples. Algo sobre o distintivo e o "blues" lhe renderam respeito e autoridade instantâneos.
Ele era freqüentemente chamado de “Senhor”. Quando ele dizia às pessoas algo, eles acreditavam nele. E quando ele deu uma ordem, eles foram rápidos em obedecer. Robinson concluiu: “Acho que as roupas fizeram a diferença. E de uniforme, agi com mais confiança.
Em Colossenses 3, o apóstolo Paulo disse aos seguidores de Cristo que vestissem um novo uniforme. Primeiro ele descreveu as roupas que devemos “adiar” (vv.8-9). Então ele nos disse que tipo de uniforme somos para “vestir” (vv.12-14). No lugar da ira, da ira, da calúnia, da linguagem suja e das mentiras, devemos nos colocar à mercê, bondade, humildade, gentileza, paciência, perdão e amor.
A maioria das pessoas responde positivamente a alguém com essas virtudes. Seu respeito cresce. Eles falam e agem de maneira diferente em relação a essa pessoa. Eles ouvem suas palavras, reconhecem sua autoridade e são atraídos para o Deus que ele representa.
O que você veste faz uma grande diferença. Então pergunte a si mesmo esta pergunta: Eu tenho meu uniforme espiritual?
Senhor, que eu viva para que todos possam ver
O amor de Cristo revelado em mim,
E me ajude a fugir de todo pecado e vergonha
Para que outros não zombem de Seu querido nome. —DJD
As pessoas podem dizer que Cristo está em você antes de contar a elas? David C. Egner
Da misericórdia;
A qualidade da misericórdia não é forçada. Ela cai como a chuva mansa dos céus sobre o que está em baixo.
Josué Morais.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
E pra essa nossa nova vida, nunca nos falte toda a misericórdia de Deus, brilho em nossos olhos, essa paixão no coração, borboletas dançantes no estômago e bom... o resto a gente compra em supermercados ou em lojinhas de conveniência. :D
A medicina do Céu é a Misericórdia de Deus.
Recorremos a ela em nossas dores espirituais...
mel - ((*_*))
Ato de fé!
Senhor, eu espero que, dando-vos a mim neste Sacramento, usareis comigo de misericórdia e me concedereis todas as graças necessárias para minha eterna salvação.
QUE SERIA DE MIM?
Que seria de mim?
Se não fosse o teu olhar
de misericórdia...
Se não fosse o doce da tua palavra
para atenuar o amargo do meu fel.
Que seria de mim?
Se o prazer na tua Lei me faltasse,
e se a tua vontade não se cumprisse em meu querer...
Se eu não pudesse contemplar
o teu sorriso de felicidade, com o meu proceder
Que seria de mim?
Se a vida não me desse à oportunidade,
e o prazer de estar ligado em teu corpo...
Se no meu caminhar, me perdesse
no labirinto da ilusão.
Que seria de mim?
Se a minha busca por ti
fosse em vão;
e minh’alma cansada,
não alcançasse o perdão...
Se não me aceitasse como um dos teus filhos;
e, se eu,não o reconheceste como Pai.
Que seria de mim?
Se não fosse o teu imensurável amor...
E o teu sacrifício por mim
- 25.07.15