Miséria Humana
Fecham os olhos esses seres humanos, Flor. Digo-te, relato-te, a miséria é sempre se angustiar com o que de mais revelado está! Vida, Flor. Essa vida trêmula há de consumir as carnes dos homens, pois a desconfiança é sempre uma decompositora. Decompõe as carnes, decompõe o amor. Olhe, de que adianta mais um punhado de revelações, um a mais, se as pessoas insistem em grudar as pestanas; fechar os olhos! De nada vale a visão a um cego martelado, obstinado e cônscio, Flor. Consciente da própria estupidez, mas que prefere pôr-lhe um sorriso. Flor, pois, te digo: distancio-me, cada vez mais, pois sou eloquente! Separo-me da ambiguidade humana, pois sou fato revelado. Esculpido, completo; visão privilegiada.
Não queira se mostrar grande diante da miséria humana,mas faça jeito de ser grande aos olhos de Deus. Na terra tudo acaba.
A corrupção da mente, a depravação das vontades do coração, a miséria humana, essas coisas nasceram no momento em que nosso primeiro representante Adão achou ou ambicionou o "ser igual a Deus". Hoje o homem nunca está tão perto de parecer com Deus do que quando ele reconhece e aceita essas verdades absolutas.
Fragmentos III
O que pode se esperar da ignóbil ação humana
A não ser misérias desolações e vergonha?
O que se pode esperar de um poeta?
Que ele salve o mundo com seus versos doentes?
Correr cada vez mais freneticamente atrás de dinheiro; eis o retrato mais revelador da miséria humana.
A poesia que surge da miséria existente é a mais verdadeira poesia da humanidade. Ela por sua vez, surge dos sem-teto e dos covardes. Ela nasce na raiz podre de todos, das profundezas do submundo. Nasce na solidão errônea dos desesperados, da infelicidade dos retardados, na alegria falsificada de uma moça bonita,nas ruas sem término e nos papéis rabiscados. A poesia é tudo que não se quer ver.
...e de todas as feridas humanas, a miséria é a que dói mais profundamente. Fere o coração do Universo, aniquila a dignidade Humana, profana o Sagrado que existe em cada um de nós, ofusca o Divino que habita a alma do Homem, nos mutila, nos cega, nos anula...
LAMAÇAL DA HUMANIDADE
Envoltos em lama
Na dor da tragédia
Miséria humana
A morte no rio
De nome Rio Doce
Vida por um fio
Como se não fosse
Poder piorar
Depois da secura
Represas, rejeitos,
Lama quem segura?
Arrasta e destrói
Arrasa famílias
Mata pais e filhas
E enterra na lama
Prenúncio de gente
Há muito enterrada
Em meio ao suplício
Não só em Mariana
Mas em todo mundo
Brasil e na França
Em pesar profundo
Pelas explosões
De bombas e vidas
Gatilho das ilusões
E do extremismo
Da fé assassina
Que encontra otimismo
Na carnificina
Matando em nome
De um deus sanguinário
Ou imaginário
De um povo vazio
E cheio de ódio
Muito intolerante
Com o diferente
Pequenos relances
De uma dor latente
Que afeta a vida
E mancha a moral
Ou só evidencia
Que é imoral
E não se preocupa
Com o ser humano
Apenas se ocupa
Em provocar dano
Usando a tragédia
Em seu benefício
Amando o suplício
Para ter vantagem
Querendo que todos
Fiquem agarrados
Na lama, atolados
Ou que se explodam.
15/11/2015 (18h30)
Beto Costa
A Causa De Toda A Miséria Humana É A Ignorância, Conheça A Verdade Pois Só Ela Vai Nos Libertarmos, De Toda A Miséria Material E Espiritual.
Toda busca em satisfação no mundo é tola
Não há resposta no mundo para miséria humana
Só em Cristo há alento para nossas almas.
O sistema quer a humanidade submissa na miséria e acorrentada nas crendices e ilusões, para se manterem no poder... Mas a chave (Libertação) sempre permaneceu pertinho de nós(Divino interno), basta silenciar a mente e observar, ai então encontará o caminho.