Miséria
Jesus mergulhou no nível mais profundo de miséria, dor e escuridão para que hoje nós possamos mergulhar no nível mais sublime da graça de Deus por toda a eternidade.
Filho
nao entendo o sentido da vida da pobreza e da nobreza da miséria e desgraça ,nem o porquê a tristeza e o sofrimento nós persegue até no mais belo paraíso
Mas diante do seu sorriso e sua voz todas as minhas questões perguntas e dúvidas se discipam ,diante dessa sua inoscensia meu sorriso surge sem que eu perceba,estar triste diante de você já não faz sentido algum , não há escuridão em mim que resiste a sua luz
As vezes e como se você sentisse ou percebesse o que estou sentindo e simplesmente me chama pra brincar de carrinho.
[DIVERSIDADE NA PERCEPÇÃO DAS PAISAGENS]
Há uma paisagem da guerra, da miséria, da fome, do medo, das classes sociais em luta, da religiosidade, do lazer, da tecnologia, da moda, dos estilos arquitetônicos, do controle disciplinar, do poder midiático que se espraia sobre uma região e aí estabelece seu domínio e práticas manipuladoras sobre a população local. Estas diversas paisagens referentes a extratos específicos de problemas, ou a instâncias singulares da realidade, às vezes são perceptíveis espontaneamente, outras vezes não
[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.56].
Quando uma pessoa te suvina um prato de comida Entenda... esse é o mais baixo estado de miséria que uma pessoa pode estar vivendo.
O ódio ao invés de ir em direção da exploração que leva a miséria, ao contrário, vai contra os que luta por justiça social.
A fofoca vem acompanhada da injustiça, do rancor e da miséria humana, ela corrói tudo, é o pior inimigo interno que uma empresa e família possui.
Ela destrói a confiança e a harmonia.
[miséria diz]
Aflora, dignidade,
pois quanta maldade eu vejo aflorar
a noite afora
no frio, no vácuo
morre na ponte
cai do telhado
queimado, sem teto
Aflora, dignidade,
pois toda a miséria é indigna
em casa, a forra
no seco, coberto
digno de gestos
cai da boca migalhas,
todo o pão
É estranho ver pessoas dentro da igreja que só vivem na miséria, na luta e no sofrimento. Será que a vida com Deus é tão ruim assim?
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Com a tristeza acender a alegria
Com a miséria atear a felicidade
E no céu inocente da visão
Fazer pulsar um pássaro por vir
Fazer voar um novo coração