Miséria
Um dia um profeta disse:
Miséria sobre Miséria virá.
Demorei anos para entender
até que estudei
Juros sobre Juros.
O nordeste visto em outrora
só se via fome e tristeza
miséria, seca e escora
e prato vazio sobre a mesa
mas quem tá vindo de fora
que vê o Nordeste agora
se encanta com tanta beleza.
[DIVERSIDADE NA PERCEPÇÃO DAS PAISAGENS]
Há uma paisagem da guerra, da miséria, da fome, do medo, das classes sociais em luta, da religiosidade, do lazer, da tecnologia, da moda, dos estilos arquitetônicos, do controle disciplinar, do poder midiático que se espraia sobre uma região e aí estabelece seu domínio e práticas manipuladoras sobre a população local. Estas diversas paisagens referentes a extratos específicos de problemas, ou a instâncias singulares da realidade, às vezes são perceptíveis espontaneamente, outras vezes não
[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.56].
Sabe qual é o segredo da Vitória?
Não murmurar,não ficar contando miséria e com o pouco que você tem abençoar o próximo.
Abençoando... abençoado será!
Tem muita gente que só reclama da vida, não é reclamando que você vai alcançar a vitória ...O que Deus te prometeu Ele vai cumprir!
Chega de reclamar do crente ao ateu.
Minha contribuição para o ato da misericórdia de Deus é a minha própria miséria. Miserável homem que sou. E, a Graça, me leva para as cordas do coração d'Ele...
Lembre-se dos que sofrem, vivem em miséria e sem esperança, quando sua vida segue calma e pacificamente
Se temos fome e passamos por necessidades, não é por miséria de recursos naturais, nem por miséria dos produtos de consumo; é sim pela miséria de seres humanos.
A pobreza é a falta de conhecimento, enquanto que a miséria é quando se tem o conhecimento disponível e negligencia-o. Pode-se encarar tal pensamento de duas formas; sendo um miserável ou tentando não ser uma pessoa pobre.
A angústia é a outra face da miséria. Se a miséria nos deixa angustiados, devo lembrar que a angústia também nos deixa miseráveis.
A miséria não se combate com meros discursos populistas ou de oposição sem posição digna ou capaz de resolver os problemas reais que afligem o povo.
O que destrói verdadeiramente uma Nação, não é apenas a miséria verificada no modo de vida da população, mas, a miséria intelectual de que dispõem alguns políticos na hora de decidirem em nome do povo.
" Tenho vivido na miséria
Mendigando atenção
com meu peito em migalhas
meu amor anda comendo farelos
ando faminto"
Só quem vive a miséria sabe a dor que causa a diferença social que o Estado cria a favor da burguesia que o defende.