Miséria
NÃO FIQUEM TRISTES
Não fiquem tristes por mim, mas pelo Brasil.
Fiquem tristes com a miséria que se encontra em todas as regiões do país e que se satisfaz com uma mísera bolsa família e vida sem dignidade.
Fiquem tristes com o terror da violência que amedronta a todos.
Fiquem tristes com a corrupção que impregnou todos os poderes da república, inclusive o executivo.
Fiquem tristes com impunidade dos marginais de colarinho branco.
Fiquem tristes com a destruição ambiental sem limites que se processa no atual governo.
Portanto, têm muitas coisas para vocês se entristecerem. Eu não mereço a sincera tristeza de vocês.
Eu nunca tive dúvida de que os favoritos da eleição são sempre os candidatos que detém o poder e o capital. Mas eu não costumo votar sempre em quem ganha e não troco minha consciência por favores de políticos. Eu voto no candidato que eu entenda ser o melhor.
Não sei como será decidida essa eleição, se haverá segundo turno ou não, só o tempo dirá. Espero que tenha segundo turno, pois não é aconselhável a ausência de uma oposição forte e determinada, principalmente num país em que marginais dominam a política.
Na democracia, somos responsáveis pelas nossas escolhas. Espero que o povo brasileiro escolha o melhor e não se decepcione novamente com a corrupção e o desprezo pelos reais anseios da nação.
Eu tenho uma bandeira: não voto em corruptos! Embora as vezes possa ser enganado.
É melhor perder fazendo opção pelo que é ético do que ganhar ao lado de honoráveis bandidos.
EU PENSO ASSIM!
A miséria se prolifera em pujante proporção
Em uma porção desmedida a quantidade de pão...
Crianças são condenadas, já nascem na exclusão!
Controle da natalidade é pra salvar vidas na verdade!
Aonde como um não comem dois, é essa a realidade!
E nasce mais um irmão daquele que já nas ruas...Até o pai o esqueceu.
O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!
Nenhum governante será digno do cargo se não tiver a prioridade da erradicação da miséria. É a partir dessa ação que a paz se estabelece, a sociedade se organiza e os países se desenvolvem.
SEGUINDO EM FRENTE
Por mais que noticiem a miséria... Prossiga crendo na prosperidade! por mais que o mundo esteja anestesiado pela histeria, prossiga mantendo sempre a sobriedade; por mais que a sociedade beba do cálice da mentira, prossiga tomando da taça da verdade. Por mais que o mundo se desfigure com a iniquidade, prossiga conservando a sua identidade. Por mais que as pessoas apontem o teu passado e duvidem da tua reputação, prossiga sem olhar para trás com a mão firme na direção. Por mais que te digam que não vale a pena seguir, prossiga sem jamais pensar em desistir.
Por mais que as imagens sejam fortes e mostrem a destruição... Prossiga revirando os escombros com as mãos calejadas em busca da reconstrução. Por mais que você seja mal entendido e a cada bela impressão que causar conquistar um inimigo, prossiga sem jamais negar a mola propulsora de quem te conduz, sem abdicar do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus! R. Brito. Boa tarde!
Reconhecer é saber
Miserabilidade é fonte de crescimento
Pois quando reconhece a miséria
Reconhece que a sabedoria,
Vão alem dotar palavras, filosofías...
Parte reconhecimento que apenas sou humano errante.
Kaike Machado
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
O Brasil contribui em 2018 com 54 milhões de pessoas na miséria. No mundo, são 750 milhões, Como pobres, outra classificação, são tantos milhões iguais. A causa dessa catástrofe humanitária é a relação direta com a corrupção e a decadência da democracia.
luxúria abominável, miséria
São vazios, miseráveis
Soberbos, orgulhosos
Sua miséria é achar que tem tudo.
No entanto não tem nada.
Kaike Machado
A paz no mundo, a solidariedade entre pessoas e povos e a erradicação da miséria são objetivos que a humanidade sempre perseguiu. Ainda que passem gerações sem conhecerem o resultado, é essa esperança que dá sentido ao nosso viver.
A pena é um sentimento muito pequeno, mostra a insignificância, incapacidade, miséria de um ser humano.
Este é um sentimento que prefiro não ter, porque serei sempre indiferente a tudo na sua pequenez, prefiro algo que acelere o meu coração, mesmo que depois ele possa se reverter. Paz e luz.
Homens da Inglaterra, por que arar
para os senhores que vos mantêm na miséria?
Por que tecer com esforço e cuidado
as ricas roupas que vossos tiranos vestem?
Por que alimentar, vestir e poupar
do berço até o túmulo,
esses parasitas ingratos que
exploram vosso suor – ah, que bebem vosso sangue?
Por que, abelhas da Inglaterra, forjar
muitas armas, cadeias e açoites
para que esses vagabundos possam desperdiçar
o produto forçado de vosso trabalho?
Tendes acaso ócio, conforto, calma,
abrigo, alimento, o bálsamo gentil do amor?
Ou o que é que comprais a tal preço
com vosso sofrimento e com vosso temor?
A semente que semeais, outro colhe.
A riqueza que descobris, fica com outro.
As roupas que teceis, outro veste.
As armas que forjais, outro usa.
Semeai – mas que o tirano não colha.
Produzi riqueza – mas que o impostor não a guarde.
Tecei roupas – mas que o ocioso não as vista.
Forjai armas – que usareis em vossa defesa.
“Conquistas que tem como base a miséria alheia, podem ter valor aos olhos de muitos, mas nunca aos olhos de quem subiu na vida, usando escadas de cadáveres. Estes terão sempre a consciência pesada.”
Desejo que : O mundo encontre a paz,que o mal caia por terra q a miséria desapareça q o amor fartura e união domine a terra.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).