Miséria
O sucesso eventual do populismo depende de alimentar-se do fracasso e da miséria persistente de muitos.
Aquele que tem traços de Jesus jamais virará as costas para a fome, para a dor ou para a miséria que assola muitos em meio a Terra.
Enquanto pobre sonha,
Gente rica concretiza,
Mas não há maior miséria do que não ter sonhos na vida,
Por isso em cada meta eu vejo um ponto de partida.
A naturalização do sofrimento e da miséria humana é a confirmação de que apenas saímos das cavernas, pois continuamos primitivos em essência.
Bolsa Família
Bolsa miséria é furada
Tudo que vem do Bolso... ou bolsa
Pode crer é roubada
Preste atenção
Se não sabe não critica
Extremidade
Polarização política
Escola e projeto social em áreas de miséria, também são uma forma de exorcismo.
Resgatar a dignidade humana, é jogar luz nas trevas.
nosso tempo vivemos numa maquina de sublimar miséria em lucro, não que a igualdade para todos seja justa também.
O fato das misericórdias de Deus se renovarem a cada manhã, evidência o grave estado de miséria do nosso coração e a insistência de Deus em nos amar.
SOBRE TERAPIA E MEDITAÇÃO
“Durante anos você tem tentado acabar com a sua miséria, mas ela continua reaparecendo e atormentando sua vida. Faz sessões e grupos de terapia, mata sua mãe ou seu pai, sente-se libertado, mas logo depois fragmentos de sua mãe voltam a assombrar sua “felicidade”. Pode passar até seu último suspiro trabalhando seus condicionamentos e daí se dará conta que tudo aquilo foi à toa! Esqueça sua mãe, esqueça seu pai, eles não são responsáveis pela sua miséria, somente você é! Somente você permitiu que uma mágoa se formasse e atormentasse seu existir.”
Nós ajudamos o pobre a sair da miséria. Porém,
ele nos dá em troca muito mais; nos ensina
uma maneira diferente de viver; a nos servirmos
das coisas sem nos tornarmos prisioneiros
delas.
Cristo não viu nossa miséria de longe, não nos amou à distância: desceu e veio viver a nossa vida, fazendo-se Deus-conosco! Por isso, Ele é o verdadeiro Bom Samaritano, o verdadeiro modelo daquele que “se faz próximo” do próximo: viu-nos à margem do caminho da vida; viu-nos roubados e despojados de nossa dignidade de imagem de Deus; viu-nos totalmente perdidos… Ele se compadeceu de nós, desceu à nossa miséria, fez-se homem para nos curar e elevar. Nele se revela a plenitude do amor a Deus e aos outros: “Deus quis por Ele reconciliar consigo todos os seres que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz”.
Existe mentes que eufóricas
promovem a miséria, para que
possam admira-las como se
obras de arte fossem.