Minoria
Vivemos uma guerra assimétrica. De um lado, uma minoria fortemente armada, respaldada por leis brandas, por uma Justiça por vezes condescendente e por intelectuais que, não raro, relativizam sua crueldade. Do outro lado, toda a população brasileira, apavorada, desarmada e desamparada, amputada pela força estatal de seu direito de autodefesa."
Marcel van Hattem (PP), deputado estadual
Política são ideologias que só beneficia os politiqueiros. São uma minoria unida, e nós uma multidão desunida. São os coronéis contemporâneo que adora nos dar chicotadas amarrados ao tronco do imposto.
Por que eles olham pra gente como se fossemos a minoria? Nos somos o povo. Nos somos o destino do Brasil. Nos somos a voz.
“Quando a minoria alheia é tortuosa, apontamos e culpamos sem pudor, mas quando sua minoria é acusada em resposta é informado que alguns ovos precisam ser quebrados para fazer a gemada."
Dispomos da força numérica frente a essa minoria que governa. A força deles não sai de seus policiais, mas de nosso consentimento. Justificamos nossa covardia diante do enfrentamento legítimo contra as forças que nos oprime com um discurso cheio de humanismo moralizador. A rejeição da violência revolucionária está ancorada nos espíritos daqueles que se opõem ao nome dos valores que esse mesmo sistema nos ensinou. Porém, quando se trata de conservar sua hegemonia, o poder não hesita em se servir de violência.
Os ditadores anônimos, que pra nossa sorte são minoria, mas estão no poder, as espreitas, eles se movimentam sutilmente defendendo direitos não de todos, mas de uma pessoa ou de uma classe, para testar sua autoridade e o seu poder de manipulação, sua influencia; leis são criadas para calar o povo e impedir a manifestação livre, pouco a pouco ele instala a ditadura como uma marca d’água sob a Democracia. Antes de Votar, precisamos conhecer nossos políticos, sua história, seu passado e o que eles estão fazendo, precisamos monitorar ao nosso redor o que as pessoas pensam, para confrontar com os resultados da nossa democrática eleição. O Brasil é nosso e não deles.
Jamais espere que muitas pessoas admitam suas maldades. Só os bons (e eles sao minoria) estão aptos para tal!
Uma minoria reconhece a solidão. A multidão a teme. É perturbadora a ideia de estar sozinho, defrontar-se com as paredes e os pensamentos a divagarem. Esse é um processo de autoconhecimento, e a possibilidade de desapontar-se com o resultado é assombradora, talvez esse seja o motivo da maioria recear.
Há benefícios em não estar cercado de pessoas, embora poucos enxerguem isso. O tempo e a mente são dois fatores que unidos engendram a formação de opiniões, ideias e pensamentos críticos. Instigam o raciocínio e a evolução do intelecto.
Sempre gostar do que a minoria gosta, e discordar do que a maioria concorda não te faz uma pessoa pessoa de opinião, muito menos mais inteligente. E quem tem opinião absoluta só viu um lado da história
O erro é sempre dos outros, achei que as pessoas incapazes de fazer isso fossem minoria. Se pudéssemos identificar pessoas assim antes que elas causassem estragos, seria uma maravilha. Mas a mascara aparece com o tempo. Desvio de caráter bizarro e irritante é relativamente incomum mas existe. Gosto de acreditar que todo mundo merece um voto de confiança. Mas quem nasce para mané vai morrer sendo mané.
“Enquanto uma parte estúpida dissemina ódio e preconceito, e outra parte, mesmo sendo minoria avança com violência sobre os mansos; façamos amor e poesia, não seremos poupados pelas duas partes obtusas, mas persistiremos na ilusão de que ser diferente vale a pena.”
―Evan Do Carmo
Alguns gostam de Aparecer, outros curtem Esconder, uma minoria nem Aparecem, mas a maioria Existem, Eu Escrevo....