Ministério
Hipócritas
Não faça suas obras de caridade diante dos homens, para serem vistas por eles. - Mateus 6: 1
A escritora Peggy Noonan, em seu livro Life, Liberty, and the Pursuit of Happiness, observou que as aparências podem enganar. "As pessoas nunca se parecem com o que são", escreveu Noonan. De um empresário sem escrúpulos, ela comentou que, se pudéssemos vê-lo como ele realmente é: "Ele estaria sentado no jantar com uma adaga nos dentes". Para todas as aparências externas, ele era um cidadão honesto, mas era um hipócrita até o âmago.
Jesus chamou os líderes religiosos de seus dias de "hipócritas" (Mt. 23: 13-15). Ele quis dizer que eles eram atores. Nos teatros antigos, cada ator desempenhou vários papéis. Para mudar de identidade, ele simplesmente usava uma máscara diferente. Esses líderes religiosos estavam trocando máscaras. Eles estavam se apresentando para ganhar os aplausos da comunidade, mas não se importavam com o que eram no fundo.
Jesus nos instruiu a não sermos como os hipócritas, que cumprem seus "deveres" religiosos para serem vistos pelos outros (Mt 6: 1-6). Ele disse: “Quando você faz um ato de caridade, não deixe sua mão esquerda saber o que está fazendo” (v.3).
Deus não está impressionado com as máscaras que usamos para obter aprovação. Em vez disso, ele reserva seus aplausos para aqueles que O adoram e se apaixonam pelos outros.
Oh, como temos medo de largar nossas máscaras!
Sabemos tão bem o que está dentro;
No entanto, Cristo poderia usar nossas vidas para abençoar
Se primeiro formos purificados do pecado. - Rápido
Uma vida falsa nunca segue com uma fé verdadeira. Haddon W. Robinson
Ouro invisível
Você tem sofrido com várias provações, que a genuinidade de sua fé, é muito mais preciosa do que ouro. . . , podem ser encontrados para louvor, honra e glória. - 1 Pedro 1: 6-7
Nos anos 80, o norte de Nevada foi palco de uma greve de ouro. A descoberta estaria além da imaginação dos garimpeiros do século XIX, pois o ouro naquelas colinas ocidentais é praticamente invisível. Mesmo depois de ampliadas 1.500 vezes, a maioria das partículas permanece imperceptível.
A tecnologia moderna, no entanto, encontrou uma maneira de extrair o ouro. Primeiro, toneladas de minério são trituradas até a consistência de areia fina. Em seguida, é adicionado cianeto para dissolver os grânulos em uma solução transparente. Quando o pó de zinco é misturado, o ouro se separa da mistura. O ouro estava lá o tempo todo, mas não podia ser visto.
Há uma semelhança aqui com a explicação de Pedro sobre o sofrimento em sua primeira carta do Novo Testamento. Ele viu um grande potencial nas montanhas de adversidades e aflições que o povo do Senhor enfrentava. Por isso, ele os incentivou a olhar além do calor e da pressão produzidos por seus sofrimentos, para a preciosa fé que o Senhor estava desenvolvendo a partir dele (1 Pedro 1: 6-7). Ele mostrou a eles que a experiência do “processamento da fé” era de grande valor para suas vidas espirituais. Portanto, eles poderiam realmente se alegrar nele (v.8).
Não ceda aos problemas da vida. Você pode não ver neles o rico potencial de uma fé forte, mas está lá. Desenvolvê-lo é muito mais precioso que o ouro!
Deus nos observa com olhos pacientes,
com amor forte e seguro: o
ouro dele suporta o calor ardente
necessário para torná-lo puro. - Anon.
Os tempos de teste da fé podem ser tempos de fortalecimento da fé.
Mart DeHaan
A melhor política
Ter sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . por suas boas obras que observam, podem glorificar a Deus. - 1 Pedro 2:12
Um trabalhador da construção entrou em um restaurante de fast-food e pediu dois jantares. Quando seu número foi telefonado, ele pegou a bolsa, pagou o caixa e saiu.
Quando ele chegou em casa, descobriu que havia recebido um saco contendo os recibos do dia. Ele imediatamente devolveu a sacola - exatamente quando o gerente relatava a perda à polícia. O cliente foi honesto o suficiente para devolver o dinheiro, mesmo que ele provavelmente pudesse ter se safado com isso.
Esse incidente envolveu uma grande quantia em dinheiro, mas também devemos ser honestos em pequenas coisas. Às vezes nos perguntamos por que os cristãos não estão tendo um maior impacto espiritual em nosso mundo. Será que muitos crentes estão trapaceando, mentindo, “enganando”, manipulando e racionalizando suas ações? Muitas vezes a desonestidade é a ordem do dia - mesmo para os cristãos. Não é de admirar que os incrédulos não estejam impressionados!
Mais importante ainda, honestidade é o que Deus exige e espera de nós. O apóstolo Pedro disse que devemos ter uma conduta honrosa (1 Pedro 2:12). Então ele escreveu: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (v.15). Honestidade não é apenas a melhor política - é a política de Deus.
Senhor, que nossas palavras e ações sejam verdadeiras,
Como pessoas da luz,
E nos ajude ao segui-lo
Para sempre fazer o que é certo. —Sper
Não há graus de honestidade.
Richard DeHaan
Chamado ao lado
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudante. - João 14:16
Alguns anos atrás, um veleiro de 42 pés foi pego em mares tempestuosos na costa leste dos Estados Unidos. As ondas aumentavam cada vez mais, até que uma onda gigante virou o barco de cabeça para baixo. A quilha pesada endireitou a nave, mas o dano foi significativo.
Um cortador da Guarda Costeira respondeu rapidamente ao SOS do veleiro. Mas quando o navio localizou o barco desesperado, ninguém poderia ser resgatado por causa dos mares violentos. Então o cortador se aproximou o máximo possível da embarcação menor, sofrendo o impacto das ondas. O navio permaneceu ao lado do barco em perigo e a levou ao porto.
A ação deste cortador da Guarda Costeira é uma ilustração do ministério do Espírito Santo. Jesus disse a Seus discípulos em João 14:16: “Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador.” A palavra Ajudante também pode ser traduzida como “Consolador” ou “Conselheiro” e literalmente significa “alguém chamado ao lado para ajudar . ”O Espírito Santo nos guia e protege contra as tempestades da vida, muito parecido com o navio de resgate que escoltava o veleiro.
O Espírito nos amortece das tempestades furiosas da vida, sejam esses vendavais emocionais, físicos ou espirituais. Ele está ao nosso lado para proteger, confortar, encorajar e aconselhar. Ele nos guiará até estarmos em casa em segurança.
A noite longa e longa já passou, a manhã finalmente quebra,
e abafa o terrível lamento e a fúria da explosão,
enquanto nas colinas douradas o dia avança rápido!
O Consolador chegou! —Bottome
O Espírito de Deus vive dentro de nós e também caminha ao nosso lado. David C. Egner
US $ 7,23 Plus Pride
Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente. - Mateus 5:24
Enquanto estudava a lei do Antigo Testamento sobre restituição por roubo e perda de propriedade, comecei a me perguntar como ela se aplicava a mim. Imediatamente as palavras bomba de Bill vieram à mente. Meses antes, eu havia emprestado a bomba do meu vizinho para encher um pneu de bicicleta. Quebrou enquanto eu estava usando. Mas tenho vergonha de admitir que devolvi sem dizer nada a ele.
Era óbvio que Deus queria que eu confessasse meu erro a Bill e lhe comprasse uma nova bomba. Mas minhas racionalizações foram rápidas: era velha e, de qualquer forma, teria quebrado. Seria embaraçoso revelar meu fracasso e mostrar como sou um cristão fraco.
Minhas desculpas soaram vazias. Eu sabia que o Senhor queria que eu corrigisse. Então comprei uma bomba e fui até a casa de Bill, mas ele estava fora da cidade. Na igreja, na manhã seguinte, comecei a deixar minha oferta no prato e lembrei: “Primeiro, reconcilie-se com seu irmão e depois venha e ofereça seu presente” (Mt 5:24). O dinheiro voltou no meu bolso.
Quando Bill voltou, contei o que havia feito, pedi desculpas e dei a nova bomba. Ele graciosamente entendeu. Custou US $ 7,23 mais orgulho - um pequeno preço para restaurar um relacionamento com um vizinho e uma consciência limpa com Deus.
Mostra-nos, Senhor, onde falhamos
E pecamos contra um irmão;
Nos dê coragem para confessar
nossos defeitos um para o outro. —Sper
A única maneira de corrigir as coisas é admitir que você está errado. David C. McCasland
A hora de obedecer é agora
Senhor, eu te seguirei, mas deixe-me ir primeiro e despedir-me dos que estão em minha casa. - Lucas 9:61
Muitos pais estão familiarizados com as palavras: “Farei isso em um minuto, mas primeiro. . . ”Nosso Pai celestial freqüentemente recebe uma resposta semelhante de Seus filhos.
Nunca esquecerei minha batalha interior uma manhã, enquanto eu estava de joelhos, esfregando o chão da cozinha. Começou com uma forte impressão do Senhor de que eu deveria visitar uma jovem mãe chamada Carol. Então eu decidi fazê-lo mais tarde naquele dia. "Mas primeiro eu devo terminar este andar", eu disse para mim mesma.
Então o estímulo interno começou a parecer mais urgente. "Assim que terminar o andar, vou direto para a casa de Carol", prometi ao Senhor. Mas lá no fundo, eu sabia que Ele quis dizer agora, antes que o chão estivesse acabado!
Uma verdadeira batalha da vontade ocorreu. Eu admiti que inúmeras oportunidades foram perdidas por causa das coisas que eu queria fazer primeiro. Por fim, eu disse: “Ok, Senhor, eu irei agora!” Quando Carol abriu a porta, ela disse chorosa: “Como você sabia que eu precisava de você agora?” Eu não, mas Deus o fez e minha rendição para Ele participou da eventual rendição de Carol a Cristo como seu Salvador.
Em Lucas 9, Jesus ensinou que algumas coisas podem esperar. Isso inclui pisos meio lavados - e várias outras coisas. Mas uma colheita madura não pode esperar!
Então, em comunhão doce, nos sentaremos aos Seus pés,
ou caminharemos ao Seu lado no caminho;
O que Ele diz que faremos, aonde Ele enviar, iremos -
Não tema, apenas confie e obedeça. Sammis
A obediência atrasada está apenas a um passo da desobediência. Joanie Yoder
56.000 horas
Nada é melhor para um homem do que ele comer e beber, e que sua alma desfrute do bem em seu trabalho. - Eclesiastes 2:24
Aos 50 anos, uma pessoa que trabalha em período integral desde a faculdade terá investido cerca de 56.000 horas de trabalho. Quer você esteja ensinando escola, trabalhando como enfermeira, administrando uma prensa ou o que quer que você faça, é muito tempo.
Lembre-se disso e veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:17. "Eu odiava a vida porque o trabalho que foi feito sob o sol era angustiante para mim, pois tudo é vaidade."
Pense em 56.000 horas de atividades inúteis. São 28 anos de uma carreira passada "agarrando o vento".
Mas espere. Tem mais. Continue lendo no capítulo 2. A esperança brilha nos esforços enfadonhos do local de trabalho - pode haver satisfação no trabalho. A alegria surge quando o trabalho é feito para agradar a Deus (Ecl. 2: 24-26; Col. 3: 23-25). Portanto, todo o nosso trabalho, quando feito como um serviço ao nosso Senhor, tem significado.
Uma funcionária de uma companhia aérea que estava passando por um longo atraso na partida de um voo manteve a compostura enquanto os passageiros ficavam mais irritados. Quando alguém perguntou o nome dela para que ele pudesse escrever uma carta de recomendação, ela respondeu: “Ah, eu não trabalho para esta companhia aérea. Eu trabalho para Jesus Cristo. ”
Imagine o valor de 56.000 horas de trabalho realizadas com essa atitude! Não há nada melhor!
O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan
O trabalho diário assume valor eterno quando é feito para Deus. Dave Branon
Seja como uma abelha
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, como quisesse. - 1 Coríntios 12:18
A abelha possui uma das estruturas sociais mais desenvolvidas no reino animal. No coração da colméia, que pode abrigar até 80.000 abelhas, está a rainha. Sem ela, a colônia não tem futuro. Mas os 80.000 não ficam apenas assistindo a rainha. Cada abelha tem um dever especializado a cumprir.
As abelhas forrageiras enfrentam os perigos do mundo exterior para coletar alimentos. As abelhas da guarda protegem a entrada da colméia de intrusos. Os agentes funerários são responsáveis por remover os cadáveres da colméia. Os coletores de água trazem umidade para regular a umidade. Os estucadores fazem uma espécie de cimento para reparar a colméia. E os fãs se posicionam na entrada e exalam o perfume para sinalizar a localização da colônia para abelhas perdidas ou desorientadas. As abelhas escoteiras mantêm a colméia alerta para oportunidades e perigos do mundo exterior. A variedade e especialização das abelhas operárias parecem infinitas.
De maneira semelhante, o Senhor deu presentes e tarefas especiais a todas as pessoas em Sua igreja. Ninguém foi chamado apenas para ficar sentado. Todo mundo pode fazer alguma coisa. O trabalho da igreja não será realizado, a menos que todos façamos o que Deus nos chamou para fazer.
Cristo constrói Sua igreja e a fortalece
Ao usar você e eu,
E se todos fizermos nossa parte
O mundo Seu amor verá. —Sper
A igreja funciona melhor quando nos vemos como participantes, não como espectadores. Mart DeHaan
O único que salva
Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13
Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.
O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.
Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).
Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.
Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas
Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan
O que há em um nome?
Deus também exaltou muito [Jesus] e Lhe deu o nome que está acima de todo nome. - Filipenses 2: 9
O que há em um nome? Muitos, de acordo com Justin Kaplan e Anne Bernays, autores do livro The Language of Names. "Os nomes penetram o âmago do nosso ser."
Na seção do livro em que discutem nomes literários, Kaplan e Bernays apontam que o romancista inglês Charles Dickens era um grande mestre em nomear seus personagens. Seth Pecksniff, Wilkins Micawber, Tiny Tim, Sir Mulberry Hawk e Thomas Gradgrind são apenas alguns exemplos de personagens cujos nomes refletem quem eles são.
Para os cristãos, o nome acima de todos os outros nomes é Jesus. O mensageiro angélico anunciou: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados" (Mt 1:21). O nome de Jesus se tornou o nome mais exaltado e significativo na terra e no céu.
O que há nesse nome? Toda a graça de Deus, toda a maravilha da redenção, tudo em que cremos e tudo o que estamos esperando. Dizemos, cantamos e a adoração enche nossas almas. Prevemos a glória indescritível daquele dia em que todo joelho se dobrará e toda língua, por escolha alegre ou por restrição divina, louvará o mais alto e mais santo de todos os nomes - Jesus!
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
O nome de Jesus é palavrões para o pecador, mas a senha do céu para o santo. Vernon Grounds
Luzes do mundo
Faça todas as coisas sem reclamar e contestar. . . sem falhas no meio de uma geração torta e perversa. - Filipenses 2: 14-15
É fácil ver que vivemos "no meio de uma geração torta e perversa" (Filipenses 2:15). Somos continuamente lembrados de que vivemos em um mundo caído por nossas próprias tendências pecaminosas, pelas manchetes de jornais que denunciam crimes horríveis e por uma sociedade que está se acostumando à imoralidade grosseira.
Nesse cenário de trevas, os seguidores de Jesus são instruídos a serem “luzes do mundo” (Filipenses 2:15). Contudo, nossa conduta geralmente reflete uma imagem fraca e distorcida Dele. É por isso que Paulo nos advertiu contra “queixas e disputas” (v.14) e nos instou a colocar nossa salvação para trabalhar com reverência a Deus (vv.12-13).
Podemos nos perguntar por que o apóstolo não mencionou algo mais escandaloso do que reclamar. Mas relativamente poucos de nós somos culpados de pecados de “manchete”, enquanto todos nós somos culpados da presunção, orgulho e egocentrismo que surgem em murmúrios e brigas. E esses pecados “menores” podem ser igualmente destrutivos.
Paulo sabia que precisamos estar espiritualmente alertas ao mal e beliscá-lo pela raiz. Atendendo a essas exortações, “tornar-se-ão inocentes e inofensivos, filhos de Deus sem culpa” (v.15). Então teremos a certeza de brilhar como luzes neste mundo sombrio.
A escuridão parece tão avassaladora
em nosso mundo hoje;
Ajuda-nos, Senhor, a continuar brilhando
Até o fim do dia. —Hess
É a vida por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. Herbert Vander Lugt
Um abridor de olhos
Vá e aprenda o que isso significa: "Desejo misericórdia e não sacrifício. - Mateus 9:13
Um homem saiu de casa para a igreja num domingo, no momento em que seu vizinho carregava seus tacos de golfe em seu carro. "Henry", o vizinho chamou, "venha jogar golfe comigo hoje". Henry respondeu com firmeza: "Eu sempre vou à igreja no dia do Senhor".
Após uma pausa, o jogador de golfe disse: “Sabe, Henry, eu sempre me perguntei sobre sua igreja e realmente admiro sua fidelidade. Mas eu convidei você para jogar golfe comigo sete ou oito vezes, e você nunca me convidou para ir à igreja com você.
Que revelador! Para todos os "Henrys" na igreja de hoje, Jesus dá o mesmo desafio que deu aos fariseus: "Desejo misericórdia e não sacrifício" (Mt 9:13). Em outras palavras, Ele quer que demonstremos misericórdia e amor àqueles que precisam de salvação, e não apenas siga os movimentos de nossas próprias crenças religiosas. Jesus explicou ainda mais Sua misericórdia, dizendo: "Não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (v.13).
Considere o destino de pessoas sem Cristo. Deixe que isso o leve a uma compaixão maior que sua rotina confortável ou seu medo de rejeição. Ore por várias pessoas ou famílias perto de você e peça a Deus que os ame através de você. E, sem incomodar, convide-os para a igreja.
Precisamos ver através dos olhos de Jesus
nossos vizinhos que estão perdidos;
Pois então entraremos em contato com eles,
independentemente do custo. —Sper
Devemos ser canais da verdade de Deus, não reservatórios. Joanie Yoder
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Amor concreto
Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3
A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"
Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.
Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).
Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland
Puxado em duas direções
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23
Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."
Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.
O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).
Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?
Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar
Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan
Dispostos a mudar
Não deixe o pecado reinar em seu corpo mortal. - Romanos 6:12
Um arremessador de beisebol da liga principal estava tendo problemas. Ele começou a temporada com um recorde terrível. Depois do intervalo no meio da temporada, porém, as coisas começaram a melhorar. Ele venceu quatro jogos seguidos e de repente se tornou quase impraticável. Quando perguntado o que era diferente, ele respondeu: "Mecânica".
Em outras palavras, ele havia corrigido um mau hábito em seu movimento de arremesso. Depois de descobrir o erro, ele praticou diligentemente para corrigi-lo. No começo, nada parecia certo, mas quanto mais ele trabalhava, melhor as coisas. A próxima vez que ele lançou, sua série de vitórias começou.
Você se lembra da última vez que tentou mudar um mau hábito? Não foi fácil. Como você estava confortável com o jeito antigo, o novo jeito parecia estranho. É por isso que geralmente hesitamos em fazer as alterações necessárias. Por exemplo, talvez você fale palavras que não deveria dizer. Ou você é crítico das pessoas, em vez de útil. Preencha suas próprias ações erradas - todos nós as temos.
É preciso um esforço consciente de nossa parte e a ajuda de Deus para mudar. Paulo disse que devemos apresentar nossos “membros como escravos da justiça pela santidade” (Rom. 6:19). Isso não é fácil. Mas para a glória de Deus e nosso próprio bem, devemos fazer um esforço. Vamos estar dispostos a mudar.
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
O espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Dave Branon
Desejos Espirituais
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6
Compras, mesmo para alimentos básicos, podem ser uma experiência de teste de paciência na Rússia. Descobri isso em primeira mão quando lecionei em uma faculdade bíblica em Magadan, na Sibéria.
Eu estava com David e Olga Ilyan, que dirigem a escola bíblica. Olga estava esperando um bebê e desejava manteiga de amendoim. David obedientemente se aventurou em uma tempestade para encontrar alguns. Ele olhou em todas as lojas e perguntou a todos os vendedores ambulantes, mas não havia manteiga de amendoim em toda a Magadan! Eles disseram que levaria mais um mês para que as lojas tivessem estoque.
A provação de Davi me fez pensar sobre nossas necessidades espirituais. Todos nós temos um profundo desejo espiritual que não pode ser satisfeito por nada que o mundo tenha a oferecer. É um desejo sincero de conhecer a Deus. Somente ele pode encher nossas vidas de esperança e significado.
No Sermão da Montanha, Jesus prometeu que aqueles que têm fome e sede de justiça "serão preenchidos" (Mt 5: 6). A pessoa humilde e orante que procura conhecer e agradar a Deus sempre encontrará o que realmente precisa.
Não há razão para deixar nossa fome de alimento espiritual ficar insatisfeita. Tudo o que precisamos está abundantemente disponível em Jesus.
Aquele que disse que é o Pão da Vida
também disse que satisfará sua sede;
Então, por que você deveria procurar em todos os lugares
Quando Jesus disse que você deveria procurá-Lo primeiro? —Hess
Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. David C. Egner
O inimigo comum
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4: 26-27
Eu sabia sobre o argumento de longa data, mas nunca os tinha ouvido falar assim antes. Ali, nas árvores em frente à minha casa, os corvos e os gaios azuis estavam brigando novamente. A guerra de palavras e asas deles havia escalado além de qualquer coisa que eu já tivesse visto.
Então eu notei algo que eu não esperava - um par de enormes asas marrons fazendo um retiro para um galho próximo. Isso não era um corvo! Portanto, a comoção não era a briga habitual entre os corvos e os gaios-azuis. Eles haviam encontrado um inimigo comum - uma coruja. O desagrado deles um pelo outro foi perdido em um conflito de proporções maiores, então eles combinaram forças para enfrentar a ameaça.
Essa cena me impressionou como sendo um dos paralelos marcantes da natureza com uma realidade espiritual que nós, como crentes em Cristo, devemos aprender. Temos um inimigo em comum, Satanás, e ele é motivo suficiente para nos fazer esquecer nossas diferenças. Isso está implícito no quarto capítulo de Efésios, onde Paulo nos exortou a deixar de lado nossos desgostos pessoais, nossa raiva e nossos interesses egocêntricos. Quando cedemos a esses impulsos carnais, “damos lugar ao diabo” (v.27). E ele não gosta de nada melhor do que nos ver brigando, e não contra ele.
Temos um inimigo comum
como seguidores do rei,
e obteremos a vitória
quanto à cruz em que nos apegamos. —Hess
Satanás divide e conquista - os cristãos se unem e conquistam. Mart DeHaan
Lidando com a mudança
Grande é a sua fidelidade. - Lamentações 3:23
Um amigo meu estudou e treinou por anos em preparação para o trabalho de tradução da Bíblia. Quando ele finalmente chegou ao país designado, escreveu sobre a odisséia dos anos anteriores: “A chave para permanecer vivo nesta vida de constante mudança é esperar o inesperado, permanecer vigilante e, acima de tudo, lembrar diariamente que Deus está firmemente no controle quando tudo indica o contrário. "
Dez dias depois, sua carta parecia profética quando o país entrou em guerra civil e ele foi forçado a sair.
Todos conhecemos a sensação de estar “quase lá” quando uma súbita mudança de circunstâncias altera tudo, e sentimos que a vida está fora de controle.
O profeta Jeremias poderia ter se sentido assim depois de uma mudança devastadora. O rei Nabucodonosor da Babilônia havia conquistado Jerusalém, deportado o povo e reduzido a cidade a escombros. Mas Jeremias afirmou a fidelidade e o controle de Deus quando escreveu: “Pela misericórdia do Senhor, não somos consumidos, porque suas compaixões não falham. Eles são novos todas as manhãs; grande é a tua fidelidade ”(Lam. 3: 22-23).
Hoje, podemos enfrentar mudanças inesperadas porque nosso Deus fiel ainda está no controle.
Grande é a tua fidelidade, ó Deus, meu Pai!
Não há sombra de se voltar contigo;
Tu não mudas, Tuas compaixões, elas não falham:
Como Tu foste, Tu sempre serás. - Chisholm
Em nosso mundo em mudança, sempre podemos confiar em nosso Deus imutável. David C. McCasland
Sem pequenas ações
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Você às vezes sente que sua vida não está causando nenhum impacto para Deus? Eu faço! A raça humana agora conta com mais de 6 bilhões de pessoas, a maioria das quais não conhece Jesus. Os problemas mundiais são esmagadores. Minha oração, testemunho e doação parecem estar fazendo pouco para mudar nosso mundo ímpio.
Recentemente, quando fui tentado a afundar em um clima de futilidade, li algo de Frederick Buechner que levantou meu coração. Comparando o mundo com uma grande teia de aranha, Buechner escreveu: “Se você a toca em qualquer lugar, deixa tudo tremendo. . . . À medida que percorremos este mundo e agimos com bondade, talvez, ou com indiferença, ou com hostilidade em relação às pessoas que encontramos, também estamos provocando um tremor na grande teia de aranha. A vida que toco para o bem ou para o mal tocará outra vida e, por sua vez, outra, até quem sabe onde o tremor para ou em que local e hora o meu toque será sentido. Nossas vidas estão ligadas. Nenhum homem é uma ilha."
Encorajado pelas palavras de Buechner, voltei aos meus deveres aparentemente pequenos com novo zelo. Quem sabe como as poucas almas que tocamos tocarão outras que, por sua vez, tocarão outras ainda! Deus nos usa em nossa fraqueza e pequenez para cumprir Seus propósitos de longo alcance (1 Cor. 1: 26-31).
Não posso fazer grandes coisas por
quem fez tanto por mim;
Mas, Senhor, farei as pequenas coisas
em comunhão contigo. - Anon.
Nenhuma ação é pequena quando feita por Cristo. Vernon Grounds