Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

Os verdadeiros vencedores

Eles dizem: "Olha ... um amigo de coletores de impostos e pecadores!" - Mateus 11:19

Depois que Steve Jones venceu o torneio de golfe do US Open de 1996, ele aceitou o troféu e disse à multidão: “Apenas agradeço ao Senhor Jesus Cristo. . . . Mesmo com Deus do meu lado, eu ainda estava bem nervoso.

Em um artigo para a Sports Illustrated, John Garrity disse isso sobre a declaração de Jones: “Suas palavras atraíram aplausos do. . . arquibancadas. Mas em seminários, conventos e templos em todo o país, a resposta provavelmente foi mais contida. Afinal, o Jesus da Bíblia passou a maior parte do tempo ministrando aos perdedores. O Messias estava conspicuamente ausente das caixas de luxo e dos círculos dos vencedores da Roma imperial. ”

Tenho certeza de que Steve Jones sabe que Deus não está do lado apenas dos vencedores. Ele estava apenas usando a ocasião como uma oportunidade de testemunhar por seu Salvador.

Jesus se associou a todo tipo de pessoa, qualquer que seja sua posição na vida. Ele era "um amigo dos cobradores de impostos e pecadores" (Mt 11:19). Lembrei-me disso enquanto conversava com uma sábia idosa. Ela disse: “Eu fico pensando em todas as pessoas comuns às quais Jesus ministrou. Não podemos esquecer as pessoas comuns.

Vencedores, perdedores, ricos, pobres - Jesus morreu por todos. Aqueles que escolhem confiar nEle são os verdadeiros vencedores.

Ele é o Deus dos mansos e humildes,
Ele é o Deus dos ricos e dos pobres,
Ele é o grande Deus do universo,
Ele é o meu Deus para sempre. - Waggoner

As verdadeiras histórias de sucesso da vida são escritas apenas por Cristo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O Objeto de Nossa Confiança

Nele temos redenção. . . , o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7

Uma mulher me confessou que havia mentido sobre mim. Ela então pediu meu perdão. Eu disse a ela que ela foi perdoada. Ela aceitou minha palavra e nosso relacionamento tem sido bom desde então.

Mas e se ela tivesse me incomodado com perguntas como: "Eu mostrei sofrimento o suficiente pelo que fiz?" E "Posso comprar algo para mostrar que sou sincero?" Eu me sentiria insultado. Ela teria valorizado mais a qualidade de seu arrependimento do que minha integridade.

Acredito que Deus se entristece de maneira semelhante quando nós, que confiamos em Jesus, continuamos sobrecarregados com sentimentos de remorso e culpa. A Palavra de Deus diz que somos redimidos e perdoados "de acordo com as riquezas de Sua graça" (Ef 1: 7). O único requisito para o perdão e a limpeza diários é a confissão (1 João 1: 9).

Por que, então, devemos continuar lamentando nossos pecados, confessando os mesmos repetidas vezes? Vamos nos concentrar nele em vez de em nós mesmos. Afirme a sua integridade, levando-o à sua palavra.

Lembre-se de que nosso perdão depende de Seu caráter como o Perdoador infinito, não de nossos esforços para conquistá-lo. É o objeto de nossa confiança que importa.

Minhas lágrimas poderiam fluir para sempre?
Meu zelo não saberia?
Estas pelo pecado não podiam expiar -
Você deve salvar e só. —Toplady

Nossa fé em Deus pode não ser grande, mas nossa fé está em um grande Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sob controle

Quem é lento para irar-se é melhor que o poderoso. - Provérbios 16:32

Quando o treinador de um time de beisebol da universidade se aposentou, um escritor esportivo notou uma estatística incrível. Ao vencer 1.466 jogos, 22 campeonatos de conferências e 2 títulos nacionais, este treinador nunca foi expulso de um jogo por um árbitro. Um ex-jogador descreveu seu treinador como "uma lenda, um vencedor, mas acima de tudo, ele é um cavalheiro, dentro e fora do campo".

Esse tributo me fez parar e considerar meu comportamento no jogo da vida. Em meio a pressões e confrontos diários, como reajo às pessoas em casa, no trabalho ou na estrada? Minhas palavras e ações são consistentes com minha profissão de fé em Cristo?

Está claro nas Escrituras que Deus valoriza muito o autocontrole: “Quem é mais lento para irar-se é melhor que os poderosos, e quem governa seu espírito do que quem toma uma cidade” (Pv 16:32). Uma pessoa paciente recebe mais elogios do que um guerreiro poderoso. Uma pessoa cujo temperamento está sob controle classifica notas mais altas que um herói conquistador.

Um fruto do Espírito Santo listado em Gálatas 5:23 é o autocontrole. Essa qualidade nos permite permanecer compostos quando a raiva se espalha ao nosso redor. E essa é uma das vitórias mais importantes que alguma vez conseguimos vencer.

Pensando bem
Quando você fica com raiva? O que acontece com você
e com os outros quando você perde o autocontrole?
O que acontece quando você mantém seu temperamento sob controle?

A pessoa que perde a cabeça é geralmente a última a sentir falta. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

As estações da vida

Você é aquele que me tirou do ventre de minha mãe. . . . Não me rejeite no tempo da velhice. - Salmo 71: 6,9

Quando somos jovens, mal podemos esperar para crescer. Quando estamos velhos, olhamos ansiosamente para os anos anteriores. Quão irônico!

Deus quer que aceitemos com alegria cada estação da vida. Qualquer que seja a nossa idade, Ele nos pede que nos comprometamos com Ele e aceitemos a luta que Ele permite, juntamente com a força que Ele fornece.

Uma mulher que estava enfrentando as provações de envelhecer perguntou ao missionário J. Robertson McQuilkin: “Por que Deus nos deixa ficar velhos e fracos?” McQuilkin pensou por um momento e depois respondeu: “Acho que Deus planejou a força e a beleza da juventude para seja físico. Mas a força e a beleza da velhice são espirituais. Aos poucos, perdemos a força e a beleza temporárias, por isso vamos nos concentrar na força e na beleza que são para sempre. E assim estaremos ansiosos para deixar a parte temporária e deteriorada de nós e sentir verdadeiramente saudades de nosso lar eterno. Se fôssemos jovens, fortes e bonitos, talvez nunca mais quiséssemos ir embora.

Você está na primavera da vida? Confie no tempo de Deus para realizar seus sonhos. Você está no verão ou no outono da vida? Enfrente seus desafios diários de frente. E se você sentir o frio do inverno, procure conhecer melhor a Deus. Sua presença pode fazer de cada estação da vida uma força e beleza.

Dedicação a Cristo não é uma escolha única, mas um desafio diário. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele tem o que precisamos

Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis ​​de Cristo. - Efésios 3: 8

O que torna o evangelho tão boas novas? Paulo resumiu em Efésios 3: 8 como “as riquezas insondáveis ​​de Cristo”. Aqueles que recebem o Cristo vivo em suas vidas são livres para desfrutar de Suas riquezas espirituais. Mas estamos usando tudo o que Ele nos deu?

O autor Bob George observou que é possível que um cristão viva como um "ateu prático". É uma pessoa que, apesar da doutrina correta, "aborda a vida como se fosse o único recurso disponível". Essa abordagem é tão desnecessária quanto impraticável. como comprar um carro potente e depois empurrá-lo.

A paixão do apóstolo Paulo pelos crentes efésios era que eles percebessem que todas as suas necessidades poderiam ser atendidas pelos recursos de Cristo. Ele orou por eles e pediu a Deus Pai que lhes desse força espiritual, comunhão íntima com Cristo e melhor entendimento de Seu amor por eles, resultando em maior semelhança com Cristo (Ef 3: 16-19). Ele orou porque acreditava que nosso Deus é capaz de fazer "abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (v.20).

Você está gostando dos tesouros de Cristo? Ou você está pressionando com sua própria força? A oração de Paulo nos dá motivos para agradecer. Deus tem tudo o que precisamos.

Mãos vazias eu levantei para o céu,
e Ele as encheu de uma reserva
de suas próprias riquezas transcendentes
Até que minhas mãos não pudessem mais aguentar. —Nicholson

Deus quer ser tudo para todos nós a todo momento. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O Espírito de Dar

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14

Sim, existem pessoas que acreditam no Papai Noel. De acordo com uma pesquisa realizada pela KRC Research em 1996 e citada no USNews & World Report, nove por cento dos adultos americanos dizem que realmente acreditam no alegre e velho morador do Pólo Norte.

Talvez isso não seja surpreendente quando percebemos que em nenhuma outra época do ano concentramos tanta atenção em um único tema quanto na época do Natal. O personagem fictício do Papai Noel se tornou parte integrante da celebração em nossa cultura, porque ele simboliza o presente, a peça central da maioria das reuniões de férias. O que muitas pessoas acreditam no Natal é o espírito de doação.

Por mais admirável que esse espírito possa ser, há algo mais grandioso e transformador em que acreditar. No Natal, precisamos nos concentrar em verdades como estas:

• As profecias do nascimento de Jesus (Isaías 7:14; 9: 1-7).
• O milagre da concepção de Jesus (Mt. 1:18).
• A perfeição do santo filho de Cristo (Lc 1:35).
• A missão daquele menino (Mt. 1:21).

O Criador do mundo milagrosamente se tornou homem naquela primeira manhã de Natal para que Ele pudesse nos dar o presente da vida eterna. Agora, isso é algo em que acreditar no Natal!

O maior presente da história:
Deus Todo - Poderoso se tornando homem;
Ele deixou Seu trono e dormiu em palha, de
acordo com o plano da salvação. —Sesper

O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Turistas da Igreja

Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25

Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.

Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.

A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?

Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.

A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.

Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD

Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

'À prova de morte'

Posta à morte. . . fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5

Enquanto andava por uma rua em Long Beach, Califórnia, lembrei-me de como o comportamento de uma pessoa pode deturpar a mensagem do evangelho e fazer com que um mundo incrédulo seja confundido. Eu conheci um homem que perguntou o que eu tinha que mostrar para mim na vida. Quando me referi à minha confiança no Filho de Deus, ele ficou muito animado. Ele disse que também conhecia Cristo como seu Salvador e citou alguns versículos da Bíblia sobre a vida eterna.

Quando nos separamos, o homem me lembrou de pregar a Palavra. Eu tive um problema em aceitar sua advertência, no entanto, porque ele estava rugindo bêbado. Com um discurso arrastado, várias vezes ele ricocheteou “Louvado seja o Senhor!” Do concreto ao nosso redor, atraindo olhares dos transeuntes. Sua condição embriagada gritou um protesto alto às verdades sóbrias que ecoavam pelas ruas.

Ao me afastar, fiquei impressionado com a dura realidade de como a credibilidade cristã se perde quando nosso comportamento revela que somos controlados por desejos pecaminosos, e não pelo Espírito Santo. Não podemos esperar que os outros acreditem em uma mensagem que é contradita por nossas ações. Todos os dias devemos “matar” aquelas ações que manchariam nosso testemunho (Colossenses 3: 5). Somente então podemos ter certeza de oferecer “prova de morte” da fé viva.

Que tudo o que sou e faça e diga:
Dá glória ao meu Senhor sempre,
E nenhum ato meu cause vergonha,
nem traga reprovação ao Seu nome. - Anon.

Um mau exemplo mina boas palavras. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Somente para pecadores

Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23

Louve a Deus por ele não ter retirado sua oferta de perdão pelo pecado! Esta boa notícia, no entanto, é apenas para pecadores. Muitas pessoas, porém, não se vêem como pecadoras que precisam de salvação. Eles dão desculpas como estas:

• Minhas boas ações superam minhas más.
• Eu não sou tão ruim quanto algumas pessoas.
• Geralmente sou uma boa pessoa.

Eles sentem que suas falhas não comprometem sua posição diante do Deus Todo-Poderoso.

Imagine um cidadão sendo levado a julgamento por várias acusações de furto em lojas. Seria inútil recorrer ao juiz dizendo: “Não se esqueça, minhas boas ações superam minhas más.” “Não sou tão ruim quanto muitas outras.” “Na maioria das vezes sou um cidadão cumpridor da lei. ”O ofensor deve ser julgado de acordo com a ofensa, não de acordo com as boas ações anteriores. Se a justiça deve ser feita, alguém deve pagar, e esse alguém deve ser o ofensor - a menos que outro possa sofrer a pena. Isso é exatamente o que Cristo fez pelos pecadores, o que todos somos, "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Rom. 3:23).

O falso raciocínio o afastou daquele que morreu e ressuscitou por você? Nesse caso, Ele está esperando você admitir sua necessidade e depositar sua confiança nEle.

A salvação é um presente de Deus,
não conquistado por nenhuma tarefa;
Ele livremente limpa e perdoa
todos os pecadores que pedirem. —Sesper

Se você diz: "Não sou pior que o resto", você falha no teste final da vida. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Patrulha de Oração

Sem cessar, lembro de você nas minhas orações noite e dia. - 2 Timóteo 1: 3

Eu estava saindo pela porta certa manhã quando minha esposa Sue disse: “Não se esqueça de orar por Julie. Ela tem um grande teste hoje. ”Não é incomum para Sue me dar um lembrete assim antes de eu sair. "Não se preocupe", respondi, "estarei em patrulha de oração!"

Na realidade, todos nós precisamos estar em patrulha de oração o tempo todo. Quando estamos, seguimos a tradição de membros da patrulha como Daniel, que oraram apesar da oposição (Dan. 6:10); a viúva Anna, que orava noite e dia (Lc. 2: 36-37); Paulo, que orou por seus amigos em Roma (Rom. 1: 9); e Cornelius, um soldado temente a Deus que cumpria deveres duplos por estar em constante oração (Atos 10: 1-2).

A Palavra de Deus contém nossas ordens de marcha para estarmos em patrulha de oração. Alguns deles são:

• Orar sem cessar (1 Ts. 5:17).
• Continue firmemente em oração (Rom. 12:12).
• Ore de manhã, meio-dia e noite (Sal. 55:17).
• Ore sempre e não desanime (Lc. 18: 1).

Não é difícil encontrar coisas suficientes para orar. Existem necessidades em todos os lugares. A parte difícil é seguir nosso compromisso de orar. Lembre-se durante o dia de que você tem um trabalho a fazer. As pessoas estão contando com você. Você está em patrulha de oração.

Comprometa-se a orar e interceder -
A batalha é forte e grande é a necessidade;
E essa única verdade não pode ser ignorada:
nossa única ajuda vem do Senhor. —Sesper

Orar com freqüência levará a orar fervorosamente. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Foco único

Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . para que em todas as coisas Ele tenha preeminência. - Colossenses 1:18

Pam Sneddon estava tendo uma aula de fotografia. Para uma tarefa, ela escolheu a filha de 6 anos como tema e pediu que ela se sentasse numa encosta serena. Perto havia uma macieira em plena floração. Pam simplesmente não resistiu. Ela deu à árvore um lugar de destaque na foto.

Pam ficou surpresa quando seu instrutor apontou um problema com a foto. A macieira distraiu seu foco principal, a garotinha.

"Veja como chama a atenção", disse o instrutor. “Ele compete com o seu assunto. Você precisa escolher um assunto e deixar o outro de fora.

Esta observação se aplica a mais do que boas habilidades fotográficas. Como discípulos de Jesus Cristo, devemos concentrar nossa atenção somente nEle. Como fotógrafos amadores, muitas vezes somos atraídos pelas “macieiras em plena floração”. Damos mais atenção aos nossos hobbies, amigos, família ou trabalho.

Cristo chama nossa atenção porque Ele é "o rei dos reis e o senhor dos senhores, que só tem imortalidade" (1 Tim. 6: 15-16). Isso pode significar relegar algo que consideramos importante para o plano de fundo - ou cortá-lo completamente de cena.

Tudo o que nos distrai de Jesus tem que ir. Como o primeiro, Ele deve ser o único foco de nossas vidas.

Somente em Cristo a terra encontrará sua resposta,
Um refúgio de suas dúvidas, seus medos, suas lutas;
Este Deus revelado em carne, este precioso Salvador,
Para sempre é o Caminho, a Verdade, a Vida! - Calenberg

Se Cristo é o centro da sua vida, você sempre estará focado Nele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um Pai Consistente

Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. . . . Ele não pode negar a si mesmo. - 2 Timóteo 2: 12-13

Uma vez eu conheci um pai que exibia uma alarmante falta de consistência. Quando ele estava em um estado de espírito feliz, ele permitiu que seus filhos escapassem com qualquer coisa que não fosse um caos completo. Mas quando ele estava de mau humor, a menor provocação poderia provocar uma reação severa dele. Seus filhos aprenderam a dar uma olhada rápida no pai quando ele entrou pela porta. Então eles se tornaram escassos ou o receberam com entusiasmo, dependendo do que viram. Até o cachorro pareceu notar a diferença.

Deus não é como um pai. Ele é completamente consistente e justo. Esse é o tema do "ditado fiel" que Paulo citou em 2 Timóteo 2: 11-13.

Deus sempre recompensa fé e perseverança. Da mesma forma, Ele sempre pune a falta de fé e a desobediência. As palavras “Se somos infiéis, Ele permanece fiel” são um aviso contra a presunção, não uma palavra tranquilizadora para os infiéis. A fidelidade de Deus significa que Ele cumpre suas ameaças e suas promessas.

A única coisa que Deus não pode fazer é agir contrariamente à Sua natureza. Embora Ele cumpra Suas ameaças àqueles que continuam a negá-Lo, Ele também cumprirá Suas promessas aos fiéis.

Que aviso isso é para os infiéis! Mas que consolo para aqueles que depositam sua fé em Cristo!

Para Estudo Adicional
O que o Salmo 103: 6-10 diz sobre o caráter de Deus?
O que os versículos 11-14 dizem sobre o alcance de Sua misericórdia?
Para quem essa misericórdia é estendida? (vv.17-18).

Deus guarda Sua Palavra - você pode contar com ela! Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O primeiro passo fatal

Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22

Alypius, um teórico da música do século IV, era frequentemente solicitado por seus vizinhos a assistir os gladiadores em combate. Ele recusou porque detestava a brutalidade daqueles concursos bárbaros.

Um dia, no entanto, ele foi coagido a comparecer. Determinado a não testemunhar o espetáculo sangrento, Alypius manteve os olhos bem fechados. Mas um grito agudo o levou a espiar quando um dos lutadores recebeu uma ferida fatal. O autor JN Norton comenta: “As sensibilidades [de Alypius] foram atenuadas e ele se uniu aos gritos e exclamações da multidão barulhenta que o cercava. A partir daquele momento, ele era um homem mudado - mudado para pior; não apenas participando de tais esportes, mas instando os outros a fazer o mesmo. ”

Mesmo que Alypius tivesse entrado na arena contra sua vontade, sua exposição ao mal mostra o que pode acontecer com as melhores pessoas quando elas experimentam uma pequena amostra do prazer destrutivo. Antes que eles percebam, eles se tornam escravizados.

O apóstolo Paulo disse a Timóteo para fugir do mal (2 Tim. 2:22), para cortá-lo pela raiz. Ele sabia que substituir os desejos maus, perseguindo as coisas justas de Deus, é a melhor maneira de ficar longe de problemas.

O passo pior é geralmente fatal primeiro!

Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
ou tentar a mordida de uma serpente,
nem podemos pensar que o pecado
nos trará verdadeiro prazer. - Anon.

Dê ao pecado uma polegada e isso levará uma milha. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma diversão inofensiva?

Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16

O romancista internacionalmente aclamado Thomas Mann escreveu uma série de livros sobre Joseph, a pessoa que é o foco de Gênesis 37 a 50. Portanto, sabemos que Mann tinha mais do que um conhecimento superficial da Bíblia.

No entanto, seu biógrafo registra que, no Natal de 1940, Mann leu em voz alta a Bíblia para a "diversão geral" de sua família. A certa altura, ele disse: "Este livro é uma diversão inofensiva, exatamente o que eu preciso".

Podemos nos perguntar por que a família se divertiu e o que Mann quis dizer ao chamar a santa Palavra de Deus de "diversão inofensiva". Embora a Bíblia contenha humor, sua mensagem fala sobre assuntos profundamente sérios e de importância eterna.

Por ser a Palavra de Deus e, portanto, a Palavra da Verdade, a Bíblia deve ser lida com reverência. Seus ensinamentos atemporais devem provocar uma resposta de gratidão e obediência, mas certamente não de diversão.

Como você e eu lemos as Escrituras? Como uma diversão inofensiva, como um pedaço de ficção pulp? Ou a lemos como uma fonte inestimável de luz e esperança que diariamente exige nossa atenção concentrada e em oração?

A verdade da Bíblia é exatamente o que precisamos.

Leia a Bíblia como se Deus estivesse falando com você. Ele é! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Túneis e pontes

Na medida em que Ele próprio sofreu, sendo tentado, Ele é capaz de ajudar aqueles que são tentados. - Hebreus 2:18

Uma garotinha estava fazendo sua primeira viagem de trem. De olhos arregalados de fascinação, ela viu postes de telefone, carros e fazendas zunindo. Quando o trem se aproximou de um rio, ela ficou assustada e gritou: “Mamãe! O trem está entrando no rio! ”Mas uma ponte o levou para o outro lado.

Mais tarde, quando o trem acelerou em direção a uma montanha, a criança novamente gritou com medo: "Mamãe, vamos correr para aquela montanha!" Mas um túnel em sua base deixou passar o trem veloz. "Oh", disse o jovem, "alguém deve ter ido em frente e feito um caminho para nós".

Foi o que Jesus fez por todos que confiam nEle como Salvador e Senhor. O escritor de Hebreus o retratou como o "capitão" de nossa salvação (2:10). Jesus não apenas enfrentou os perigos da força destrutiva do pecado, mas também abriu caminho pela própria morte e saiu vitorioso. Ele derrotou Satanás, livrou-nos do poder condenador do pecado e Ele nos levará através dos terrores da morte.

Quando os medos surgirem diante de nós e nos sentirmos ameaçados pelo poder do pecado e de Satanás, vamos lembrar do nosso capitão. Ele é quem nos tranquiliza ao longo do caminho da vida. Ele foi antes e preparou o caminho para nós.

Para um estudo mais aprofundado
Que medos e preocupações você tem?
O que você deve fazer com esses medos? (1 Ped. 5: 6-7).
O que o Senhor promete fazer por você? (Heb. 13: 5).

Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus está diante de nós. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A Química da Mudança

A palavra que eles ouviram não os beneficiou. - Hebreus 4: 2

A Bíblia ensina claramente que nossas vidas permanecerão improdutivas, a menos que comecemos a praticar o que acreditamos. Podemos combinar grandes quantidades de leitura da Bíblia, oração e ir à igreja, mas se não tivermos o elemento essencial da fé, não experimentaremos nenhum crescimento espiritual significativo.

Pensei nessa verdade enquanto conversava com um químico. Ele disse que se você misturar hidrogênio e oxigênio, os componentes da água, não obtém reação - e não há água. Mas se você adicionar uma pequena quantidade de platina, as coisas acontecem muito rapidamente. Ocorre uma mudança química. Os átomos de hidrogênio e oxigênio se unem para formar uma nova molécula, que chamamos de H2O.

O paralelo espiritual é claro. Assim como um catalisador como a platina é necessário para produzir água, a fé deve estar presente em nossos corações para que possamos experimentar progresso em nosso relacionamento com o Senhor. Devemos confiar sinceramente na sabedoria e integridade da Palavra escrita de Deus e ter certeza de que Ele pode e fará o que prometeu.

Quando exercemos nossa confiança no Senhor, começaremos a ver a diferença que Ele pode fazer em nossas vidas. Então experimentaremos a "química" da mudança espiritual.

A fé é necessária todos os dias -
fé para trabalhar e fé para orar,
fé para sorrir, embora triste por dentro,
fé para vencer todo pecado. - Anon.

A fé em Deus é o elemento essencial para a mudança espiritual. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lembrando Heróis

Imite aqueles que, com fé e paciência, herdam as promessas. - Hebreus 6:12

Quem são seus heróis da fé? De quem você se lembra com um sorriso e um desejo de seguir o exemplo deles? É bom recordar as pessoas que elevam nossa visão e nos desafiam a buscar o mais alto de Deus na vida.

Um dos meus heróis é Joe Bayly. Embora eu nunca o tenha conhecido, seus escritos me influenciaram muito através do anel consistente da realidade. Joe não tentou ser controverso, mas não tinha medo de falar a verdade claramente. Quando ele escreveu sobre a morte, ele falou do coração partido por perder três filhos e da esperança adquirida ao se apegar a Cristo durante tudo isso. Tive a impressão de que ele nunca escreveu uma polegada além de sua experiência. Joe era real.

Quando me pego fingindo e falando melhor do que eu vivo, Joe vem à mente. Ao contrário dos escribas cuja hipocrisia ou "encenação" minou suas palavras e sua influência, Joe me desafia a buscar a realidade, a honestidade e o poder - características do Filho de Deus.

O escritor de Hebreus disse: "Não se torne lento, mas imite os que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6:12).

Heróis piedosos nos estimulam a agir. "Seja encorajado e desafiado!", Eles nos dizem. "Venha com isso hoje!"

Os heróis do céu nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para a fama terrena;
Em vez disso, eles constroem um legado que brota
de uma vida vivida pelo rei dos reis. —Gustafson

Imite aqueles que imitam a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como você está correndo?

Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1

Milhões de pessoas conheceram Eric Liddell através do premiado filme Chariots of Fire. Representava a devoção desse atleta escocês a Jesus Cristo e sua recusa sob forte pressão para violar suas convicções espirituais - mesmo à custa da glória olímpica.

Ian Charleston, que desempenhou o papel de Eric Liddell no filme, teve que aprender a correr com a cabeça inclinada para trás no estilo daquele campeão olímpico. No sexto dia de filmagens, Charleston concluiu que o estilo não convencional de corrida de Eric foi inspirado pela confiança. Ele "confiou em chegar lá", disse Charleston. “Ele correu com fé. Ele nem olhou para onde estava indo.

Essa confiança transitou na vida espiritual de Eric. Foi a confiança que o levou à China como missionário. Cabeça erguida, confiando em seu Salvador, ele morreu jovem em um campo de concentração japonês, ainda servindo fielmente a Deus.

"Vamos correr", Hebreus 12: 1 nos exorta. Corra como Paulo, ao copiar seu exemplo Jesus (1 Cor. 11: 1). Corra de cabeça erguida, confiando em nosso treinador para nos levar ao objetivo que ele nos colocou. Corra para não ganhar a aprovação e aplausos das pessoas nem ganhar nenhum dos troféus deste mundo. Corra para ganhar "uma coroa imperecível" (9:25). Como você está correndo?

Corra na reta corrida pela boa graça de Deus,
levante os olhos e busque a face Dele;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell

Espere grandes coisas de Deus; tente grandes coisas para Deus. -Carey Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Embrulhado na ganância

Quando eles entraram em casa, viram o menino. . . e caiu e O adorou. - Mateus 2:11

Como seguidores de Jesus, devemos ter cuidado para proteger nossos corações da ganância durante esta temporada de festas. Em uma sociedade que secularizou o Natal, isso não é fácil.

O USA Today divulgou os resultados de três pesquisas sinalizando a erosão do significado do Natal. Em uma pesquisa com americanos, apenas um terço disse que o nascimento de Jesus é o que torna o feriado importante.

O que é importante então? Os presentes, é claro! Segundo a pesquisa, 97% de nós compram presentes.

Embora não haja nada de errado em comemorar o dom do Filho de Deus, dando presentes àqueles que amamos, essa tradição agradável pode facilmente ser infectada pela ganância. Lembra do brinquedo de escolha em 1996, a boneca Tickle Me Elmo? Algumas pessoas compraram uma para um filho ou neto, mas desistiram dessa ideia amorosa depois de saber que poderiam transformar o brinquedo em um grande lucro. Os jornais logo estavam carregando colunas de anúncios oferecendo o boneco da moda da estação por muitas vezes o preço de compra.

Se você for pego na ganância do Natal, reserve um momento para sentar-se em silêncio. Em sua mente, ande com os sábios até o menino Jesus. Curve-se diante Dele e ofereça-Lhe o presente de seu amor e adoração. Em vez de um Natal ganancioso este ano, vamos torná-lo de adoração.

Dedique algum tempo a este Natal para ir
Um pouco distante,
E com as mãos da oração prepare
A casa que é seu coração. - Anon.

O egoísmo faz do Natal um fardo; o amor faz dele uma delícia. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Problemas com dinheiro

Aqueles que desejam ser ricos caem na tentação e na armadilha. - 1 Timóteo 6: 9

Quando eu estava no Haiti, vi uma idosa pobre em uma estação missionária. Ela andou quilômetros por uma refeição, mas estava dividindo sua comida com uma jovem. Quando mencionei isso para "Vovó", uma missionária veterana, ela disse: "Herb, os muito pobres são muito mais generosos que os muito ricos".

Eu acho que a vovó estava certa. Enquanto alguns multimilionários são piedosos, generosos e gentis, eles são a exceção e não a regra.

Desde os dias dos profetas do Antigo Testamento até agora, muitos dos ricos exploraram os pobres. Tiago advertiu sua geração de que a riqueza daqueles que oprimem os pobres "será uma testemunha contra você e comerá sua carne como fogo" (Tg 5: 3).

Ainda hoje, os ricos contribuem relativamente pouco para causas beneficentes. O autor popular Vance Packard diz que os EUA têm pelo menos 800 pessoas no valor de mais de US $ 100 milhões. Quanto eles dão à igreja e à caridade? Menos de 2%!

Às vezes, desejei ter riqueza, pensando em todo o bem que poderia fazer com ela. Mas eu faria? Paulo advertiu que cobiçar riquezas é uma armadilha (1 Tim. 6: 9). Percebendo isso, devemos honrar os ricos que são generosos. Também devemos agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos dá e depois dar o mais generosamente possível com essa abundância.

Para Estudo Adicional
Compare o jovem governante rico (Lc. 18: 18-27)
com os crentes da Macedônia (2 Cor. 8: 1-6).
Quem deu generosamente? Como isso se aplica à sua vida?

Quem não tem dinheiro é pobre; quem não tem nada além de dinheiro é ainda mais pobre. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario