Ministério

Cerca de 3785 frases e pensamentos: Ministério

Olha quem está lendo você

Conduza-se durante todo o tempo de sua estadia aqui com medo. - 1 Pedro 1:17

Eu ouvi falar de um juiz que usou adesivos para incentivar uma direção melhor. Ele deu duas opções para pessoas culpadas de dirigir embriagadas.

A primeira opção foi anexar esta mensagem ao para-choque: “Este carro pertence a um motorista bêbado condenado”. Quase todos os infratores preferiram a segunda opção do juiz: se matricular em um programa de tratamento de álcool. A maioria das pessoas se importava com o que os outros pensavam delas e queria manter uma boa imagem.

O medo do constrangimento também se aplica a outros tipos de comportamento inaceitável. Por exemplo, muitos de nós não gostariam de andar por aí com uma placa nas costas que dizia algo assim: “Perigo: sou um cristão que não passa tempo em oração ou estudo da Bíblia.” Nem gostaríamos usar uma placa que dizia: “Atenção: sou filho de Deus que fofoca demais” ou “Cuidado: sou mais controlado pela luxúria do que pelo amor”.

Se Deus exigisse que mostrássemos esse sinal, nosso desejo pelo respeito dos outros nos impediria de revelar nossa verdadeira condição espiritual? A maneira como respondemos a essa pergunta diz muito sobre o nosso sentimento de vergonha diante do Senhor, que sempre nos julga com precisão (1 Pedro 1:17). É possível que tenhamos menos a opinião Dele do que a opinião dos outros?

Não importa o que os outros dizem
Em ridículo ou diversão;
Quero viver para ouvi-
lo dizer: "Muito bem". —Cervejas

Viva pela aprovação de Deus e não pela aprovação do homem. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma experiência em imensidão

[Eu rezo para que você] possa compreender. . . o amor de Cristo que passa conhecimento. - Efésios 3: 18-19

Minha esposa e eu estávamos viajando pelo norte do Texas na Interstate 40 e paramos. Em uma placa de metal havia uma descrição da área. Uma frase chamou minha atenção. Dizia: “Viajar pelas planícies do Texas é uma experiência de imensidão.” Que verdade! Estendendo-se até onde os olhos podiam ver estava o vasto espaço aberto da terra e do céu.

Conhecer o Deus infinito também pode ser descrito como uma experiência na imensidão. Seu amor pelos pecadores e a salvação que Ele provê superam verdadeiramente todo o conhecimento.

Paulo expressou isso em Efésios 1 quando escreveu sobre ser escolhido em Cristo "antes da fundação do mundo" (v.4), de ser "predestinado. . . de acordo com o bom prazer de Sua vontade ”(v.5) e de conhecer a“ grandeza excessiva ”do poder de Deus (v.19). E no capítulo 3, ele disse que a extensão do amor de Deus é tão grande que "passa o conhecimento" (v.19). À medida que aprendemos cada vez mais sobre sua “largura, comprimento, profundidade e altura” (v.18), podemos apenas admirar sua vastidão. O amor de Deus é a melhor experiência em imensidão.

Quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos em Jesus como nosso Salvador, começamos a experimentar a grandeza de Seu amor.

A medida do amor de Deus é que Ele ama sem medida! Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Embaixadores do Céu

Somos embaixadores de Cristo. - 2 Coríntios 5:20

Um colega da quarta série me causou uma impressão duradoura. Seu objetivo era ser um embaixador nacional quando crescesse. Ele nunca alcançou esse sonho de infância elevado, mas como crente em Cristo, ele é embaixador em uma terra que não é seu verdadeiro lar.

Eu também. Assim como todo cristão.

Segundo Paulo, nossa cidadania está no céu (Filipenses 3:20). Por meio de Cristo, Deus transformou cada um de nós em uma nova criação e nos reconciliou consigo mesmo (2 Cor. 5: 17-18). Enquanto isso, servimos como embaixadores de Cristo (v.20) em um mundo que está perecendo sob um governante hostil.

Mas o que significa ser embaixador de Cristo? Significa que devemos instar os outros a se reconciliarem com Deus (vv.18-20). Nossa tarefa é levar as pessoas ao Salvador para que se tornem cidadãos do reino eterno que representamos. Juntamente com eles, antecipamos Seu retorno para nós e o tempo em que os reinos deste mundo se tornarão os “reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo” (Apocalipse 11:15).

Até lá, devemos levar a sério nossa tarefa. É um grande privilégio ter nossa cidadania no céu. É uma obrigação igualmente grande ser embaixador desse reino celestial.

Vamos sair, como chamados por Deus,
redimidos pelo precioso sangue de Jesus;
Seu amor para mostrar, Sua vida para viver,
Sua mensagem fala, Sua misericórdia dá. - Pequeno

Nossa cidadania no céu define nossos deveres aqui na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Pobres trade-offs

Quem semeia na sua carne, deseja. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . colher a vida eterna. - Gálatas 6: 8

A vida é cheia de trocas. As más escolhas de hoje são um adiantamento para os problemas de amanhã. É tudo parte de viver com a lei de Deus que diz que colhemos o que plantamos (Gálatas 6: 7).

Isso era verdade para um morador de 30 anos do Mississippi. A condenação por dirigir embriagado por crime culminou em uma sentença de 15 anos de prisão. O juiz então suspendeu 14 anos da sentença se o homem honrasse os termos de uma prisão domiciliar de 1 ano.

O dilema era simples: ficar em casa e sem problemas por 1 ano, em vez de ir para a prisão por 15 anos. Mas o homem não gostava de ficar preso, então foi pescar - dirigindo com uma licença suspensa para chegar lá. Ele foi preso e o juiz o jogou na prisão. A viagem de pesca custou muitos anos de liberdade.

Que trade-offs ruins fazemos? Rejeitamos a misericórdia de Deus para que possamos desfrutar da estação de prazer do pecado? Na Bíblia, vemos alguns exemplos. Moisés trocou a Terra Prometida por uma explosão de raiva (Nm 20: 7-13). Davi trocou sua reputação por uma noite de paixão (2 Sam. 11). Ananias e Safira trocaram a vida por algum dinheiro extra (Atos 5: 1-11).

Você está enfrentando tentação hoje? Não desista. Apegue-se a Jesus. Obedeça aos seus mandamentos. Nunca troque comunhão com Ele por nada. É sempre uma troca ruim.

É sábio fugir quando tentado -
Um tolo é aquele que fica;
Para quem brinca com o mal
Logo aprende que não compensa. —DJD

No calor da tentação, não perca a calma. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Os pecadores maus são bons

Todas as nossas retidão são como trapos imundos. - Isaías 64: 6

O pastor Harry Ironside perguntou a um homem se ele tinha certeza de que estava indo para o céu. "Não, não posso dizer que sou", respondeu o homem, "mas eu gostaria de ser."

"E por que você quer ser salvo?" Ironside respondeu. "Você percebe que você é um pecador?"

“Sim”, respondeu o homem, “mas eu não sou o que você chamaria de um pecador ruim. Na verdade, eu tenho que dizer que sou uma pessoa bastante boa.

Pense nisso - um bom pecador! Isso é uma contradição em termos! O pecado é pecado, e qualquer transgressão é ruim o suficiente para nos separar de um Deus santo e justo por toda a eternidade (Romanos 3:23).

Isaías 64: 6 declara: “Todas as nossas retidão são como trapos imundos.” Todos nós precisamos da graça salvadora de Deus. Não faz diferença quantos pecados tenhamos cometido ou quão respeitáveis ​​podemos ser aos olhos dos outros. Até que estejamos dispostos a admitir nossa culpa, estamos tão perdidos quanto qualquer outra pessoa, por melhor que pareça ser.

Amigo, se você não tem certeza de que está indo para o céu, admita sua "perdição". Confie em Cristo, que morreu na cruz por seus pecados. Você pode conhecer o completo perdão e libertação pela fé Nele (Rm 3: 21-28).

Na verdade, todos somos maus pecadores. Mas através da fé em Cristo, podemos ser verdadeiramente bons!

Lágrimas imprevisíveis, nenhum mérito eu tinha,
Mercy me salvou ou então eu devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça! -Cinzento

Ninguém é bom ou ruim demais para se qualificar para a salvação. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bênçãos diárias

Em tudo dai graças. - 1 Tessalonicenses 5:18

O missionário Benjamin Weir foi mantido refém no Líbano e preso sob condições miseráveis ​​por 16 meses. Em sua primeira entrevista após sua libertação, ele foi questionado sobre como passava seu tempo e como lidava com o tédio e o desespero. Sua resposta surpreendeu os repórteres. Ele simplesmente disse: "Contando minhas bênçãos".

"Bênçãos?" Eles responderam.

"Sim", ele explicou. “Alguns dias eu tenho que tomar banho. Às vezes, havia alguns vegetais na minha comida. E sempre posso ser grato pelo amor da minha família. ”

Podemos entender por que os repórteres ficaram surpresos. É difícil para a maioria de nós agradecer consistentemente pelas bênçãos comuns que tornam a vida agradável e confortável - o suprimento infalível de nossas necessidades diárias, o fornecimento de comida e abrigo, a companhia de amigos e familiares. Há momentos em que podemos até esquecer as maravilhosas misericórdias da graça redentora de Deus.

Paulo e Silas, embora tenham sido espancados, jogados na prisão e depositados em ações, ainda estavam “cantando hinos a Deus” (Atos 16:25). Que possamos aprender com eles, e com Benjamin Weir, a contar nossas bênçãos, independentemente das circunstâncias. Temos muitas razões para nos alegrar.

Você já foi sobrecarregado com uma carga de cuidados?
A cruz parece pesada que você é chamado a carregar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
e você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman

O louvor a Deus vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quem é o construtor da sua casa?

A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica. - Salmo 127: 1

O edifício SC Johnson & Son em Racine, Wisconsin, foi rotulado como “a maior peça da arquitetura do século XX nos Estados Unidos”. Sua magnífica “Great Workroom”, com meio hectare, possui um teto de três andares com clarabóia que produz uma interação sempre em mudança de luz e sombras.

Apesar de sua colocação no Registro Nacional de Edifícios Históricos, o Johnson Building está longe de ser um local de trabalho ideal. Os mesmos tubos de vidro que produzem efeitos de luz impressionantes também servem como ratoeiras indesejadas. A Great Workroom é tão cavernosa que os funcionários podem ouvir conversas a 30 metros de distância. A água vaza pelo amplo teto plano e a condensação escorre dos tubos de vidro.

Poderíamos estar construindo uma “casa” que parece incrível, mas é falha e totalmente impraticável? Estamos fazendo exatamente isso com a nossa vida, se estamos construindo de acordo com nossas próprias idéias, em vez da Palavra de Deus. Nosso senso distorcido de moralidade estabelece uma base torta. Nossa negligência em nossa vida espiritual permite que nossa casa caia em desuso. Nosso egocentrismo deixa buracos para o inimigo rastejar.

“A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica” (Sal. 127: 1). Deixe-O construir a casa da sua vida, e você terá certeza de que ela foi construída corretamente!

Para Estudo Adicional
Quem é o fundamento do crente? (1 Cor. 3:11).
Como devemos construir sobre esse fundamento? (vv.10,12-13).
O que ganhamos ao fazer isso? (v.14).

Com Deus como Arquiteto e Sua Palavra como planta, sua vida será construída sobre um fundamento seguro. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Ame os irmãos

Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7

Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.

"Não", disse o professor.

Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”

Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?

Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?

Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt

Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Não é brincadeira!

Eu voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3

Ouvi dizer que o humor às vezes é usado para lidar com coisas importantes que realmente não entendemos. Se isso é verdade, posso ver por que existem tantas piadas sobre o céu.

Entendemos tão pouco sobre como é a vida daqueles que estão “com o Senhor”. Quando perdemos um ente querido, lutamos para entender por que Deus “precisava” daquela pessoa mais do que nós. Como a justiça e a recompensa são tão imperfeitas na terra, parece difícil imaginar um lugar onde Deus administre perfeitamente as duas coisas. Por isso, rimos de histórias sobre alguém "que morreu e bateu nos Portões Perolados".

Até o teólogo mais experiente conhece pouco daquele lugar maravilhoso que a Bíblia chama de céu. Jesus não deu uma descrição detalhada da vida após a morte, mas prometeu a Seus seguidores um lar eterno com ele. Ele disse: “Se eu for preparar um lugar para você, voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí também pode estar ”(João 14: 3).

Não entendemos tudo sobre o céu, mas acreditamos na promessa de nosso Salvador. Pela fé na integridade e poder daquele que falou, aceitamos o que não podemos compreender completamente. Vivemos com esperança e certeza de tudo o que Ele tem reservado para nós. E isso não é brincadeira.

O que sabemos sobre o céu?
Salmo 16:11; 115: 3;
João 17:24; 1 Pedro 1: 3-4;
Apocalipse 7: 15-17; 14:13; 21: 3-4; 22: 1-5

As pessoas brincam sobre o céu e o inferno, mas o céu e o inferno não são brincadeiras. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Superando a resistência

Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8

Se você já tentou esquiar na água, sabe como a água parece resistir a você antes de subir na superfície. O motor do barco ruge, seus músculos se contraem e a água faz todo o possível para mantê-lo em baixo. Mas se você souber tirar proveito da força do barco, será levantado e, em alguns segundos, estará deslizando sobre a superfície da mesma água que o impediu no início.

O esqui aquático fornece uma analogia à nossa experiência cristã ao atravessar as águas profundas da provação. Devemos aprender a tirar proveito do poder de Deus. A princípio, há uma grande luta e esforço, enquanto nos apegamos com todas as nossas forças a alguma promessa de Deus. O peso de nossa própria fraqueza parece quase insuportável. Mas, como a água que levanta os esquis, nossas dificuldades nos desafiam a recorrer ao poder sobrenatural de Deus. O apóstolo Paulo colocou assim: “Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Cor. 4: 7).

Estamos dispostos a aprender essa verdade espiritual? Vimos as águas profundas da provação como uma oportunidade de perceber o poder sobrenatural que primeiro nos eleva e depois nos carrega sobre as mesmas águas?

Quando pelas águas profundas te chamo para ir,
os rios da angústia não te transbordarão;
Pois eu serei contigo as tuas provações para abençoar,
e te santificarei a tua mais profunda angústia. - Anon.

Confiar em Deus pode transformar uma provação em um triunfo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sr. Eternidade

Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou. - João 17: 3

Eternidade! Existe algum conceito mais impressionante? Nossas mentes simplesmente não conseguem entender a idéia de existência sem fim.

Arthur Stace, de Sydney, na Austrália, ficou impressionado com o pensamento de que pessoas sem Cristo estão destinadas a uma eternidade perdida. Assim, ele se levantava de manhã cedo e gizava a palavra eternidade na calçada por toda a cidade. Eventualmente, ele ficou conhecido como "Sr. Eternidade. ”Muitas pessoas responderam ao seu humilde ministério colocando sua fé em Jesus Cristo.

Quando a Bíblia fala sobre a vida eterna, refere-se ao nosso relacionamento com Deus, não apenas à passagem do tempo. Jesus definiu a vida eterna em João 17: 3 como conhecendo intimamente o verdadeiro Deus. No entanto, eternidade significa uma existência que nunca cessará. A questão é: onde vamos gastar essa existência?

Momento por momento inevitável, todos estamos nos movendo no tempo em direção à eternidade. Isso nos enche de expectativa alegre ou de um sentimento de pavor? Tudo depende do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele forneceu o único caminho para o Pai (João 14: 6; Atos 4:12). Seu sacrifício pelo pecado é o que nos possibilita “estar com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).

O que você decidiu sobre Jesus? Sua resposta determina onde você passará a eternidade.

Eternidade, eternidade,
Para alguns um pensamento abençoado,
Para outros, separação daquele que
eles não procuravam. —Peterson

Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não esqueça seus filhos

Pais, não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4

É uma das histórias mais tristes que já ouvi. Um pai deixaria seu bebê na creche a caminho do trabalho, mas sua mente estava preocupada e ele se esqueceu. Deixada sozinha no carro, a menina morreu devido ao calor excessivo. O pai guardará essa lembrança dolorosa pelo resto da vida.

Enquanto esse pai inadvertidamente esqueceu seu filho, muitos outros pais estão esquecendo seus filhos deliberadamente - abandonando-os para perseguir seus próprios desejos egoístas. Esquecem os filhos quando se envolvem em um caso extraconjugal. Esquecem os filhos enquanto desfrutam de prazeres ou ficam preocupados com trabalho, dinheiro, esportes ou qualquer número de distrações. Assim, seus filhos ficam sem a orientação que apenas um pai pode dar.

A importância de um pai na vida de uma criança é monumental. Ele deve nutrir seus filhos, dando-lhes instruções, proteção, sustento, companheirismo, assistência, amor, disciplina e exemplo.

Um bom pai fornece um amplo leque de conselhos e sabedoria piedosos ao guiar seus filhos (Pv 3: 1-12). Mas um pai não pode fazer isso se ignorar os filhos porque está ocupado com atividades que servem a si próprio.

Pai, não esqueça seus filhos. Eles precisam de você.

Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
proporcione segurança,
onde o que é ensinado não se confunda com
o que ouvem e veem. —Sper

O maior presente que um pai pode dar aos filhos é ele próprio. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O segredo de uma vida longa

Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Há algum tempo, li sobre um americano chamado Arthur Reed, que tinha 123 anos. Os fatos sobre Arthur são surpreendentes. Ele se casou pela terceira vez quando tinha 92 anos, caminhou 8 quilômetros quando tinha 100 anos e andou de bicicleta até os 110. Trabalhou até os 116. Quando lhe perguntaram o segredo de sua longa vida, ele respondeu , "Eles me fizeram de boa terra".

O escritor do Salmo 90 sugere que qualquer coisa além de 70 é uma exceção à regra. Não importa quão boa seja a “sujeira” de que somos feitos, nossos corpos acabarão seguindo o caminho das flores que desaparecem rapidamente, das brumas da manhã fugazes e das nuvens que se dissipam. Até a vida mais longa acaba se tornando como uma passagem rápida ontem diante do Deus eterno (Sl 90: 4). O salmista queria que seus leitores vissem quão curto nosso tempo na terra está em contraste com a eternidade.

Esse lembrete deve nos levar a refletir sobre o segredo da vida que é verdadeiramente longa - a vida eterna no céu. É para numerar nossos dias. É para garantir a nossa salvação através da fé em Cristo e viver todos os dias para ele.

Não perca a vida eterna, assumindo que mesmo a vida mais longa lhe dá tempo de sobra para se preparar para a eternidade. Hoje é o dia da salvação.

Oh, por que não virar enquanto ainda pode;
Tarde demais, logo será -
Uma vida gloriosa que você pode possuir Por
toda a eternidade. - Anon.

O que tecemos com o tempo vestiremos na eternidade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Herdeiros de Deus

Você não é mais um escravo, mas um filho, e se um filho, então um herdeiro de Deus através de Cristo. - Gálatas 4: 7

Quando nossos amigos consideraram ter um órfão de outro país para morar com sua família, eles, em espírito de oração, enfrentaram seus sentimentos sobre muitos problemas. Para trazer a criança para os EUA, eles teriam que adotá-la, dando a ela os mesmos direitos e status que seus próprios filhos. Ela se tornaria um de seus herdeiros.

Eles não estavam dispostos a compartilhar o que tinham, mas lutaram com as implicações a longo prazo do que estavam prestes a fazer. Cuidar de um filho adotivo é um empreendimento compassivo e altruísta. Mas optar por adotar é uma responsabilidade ainda mais séria.

Não é surpreendente que, em Seu plano eterno, Deus escolheu nos adotar como Seus filhos e filhas em Cristo? Dando-nos mais do que cuidado e compaixão, Deus nos tornou Seus herdeiros. A Bíblia diz que Cristo nos redimiu “para que possamos receber a adoção como filhos. . . . E se é filho, é herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 5,7). O que herdamos? Todas as riquezas da misericórdia, graça e amor de Deus, bem como Sua presença e Sua paz. Herdamos um relacionamento com Ele agora e para sempre.

Que privilégio ser adotado - um filho por opção - um herdeiro na família de Deus!

Digno? Ah não! A maravilha disso é
que eu deveria conhecer um amor sem limites como esse!
E então, eu sou rico; com Cristo eu sou o herdeiro conjunto, uma
vez que ele uma vez reduziu minha pobreza para compartilhar. -Jovem

Quando você recebe a Cristo, você se torna um herdeiro das riquezas do céu. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vendo ou lembrando?

Esquecendo as coisas que estão por trás. . . , Pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 13-14

Há uma história sobre um homem que estava perdendo lentamente a memória. Após um exame, o médico disse que uma operação em seu cérebro pode reverter sua condição e restaurar sua memória. No entanto, a cirurgia seria tão delicada que um nervo pode ser rompido, causando cegueira total.

“O que você prefere ter”, perguntou o cirurgião, “sua visão ou sua memória?” O homem ponderou a questão por alguns instantes e respondeu: “Minha visão, porque eu preferia ver para onde estou do que lembrar onde estou. têm estado."

Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo fez a mesma escolha espiritualmente. Seu passado, com seu sucesso e sua vergonha, ele escolheu esquecer. O que mais importava para ele era manter os olhos no objetivo de obter a aprovação de Cristo.

Esse tipo de mentalidade é um sinal seguro da maturidade cristã. É o que Deus está trabalhando para desenvolver em nossas vidas (Filipenses 3: 13-15). Não podemos esquecer nosso passado, é claro, mas não temos que viver nele. Qualquer bem que possamos ter feito é de Deus, para que possamos apenas ser gratos. Quando confessamos nossos pecados, eles são enterrados no mar mais profundo. Não vamos continuar a dragá-los.

O que você escolhe? Ver ou lembrar?

Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt

Se você continuar olhando para trás, não poderá progredir espiritual.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Para ele

Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17

Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?

Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.

Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).

Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.

Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley

Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Distribuidor Incomparável

Eles . . . encontrou o homem. . . , sentado aos pés de Jesus, vestido e em sã consciência. - Lucas 08:35

Poucos de nós já conhecemos alguém tão selvagem e violento quanto o homem que Jesus encontrou em Gadara (Lc. 8: 26-39). Ele estava obviamente sob o controle de um poder demoníaco que o havia arrancado da sociedade e o tornado um maníaco violento e gritante. Jesus o libertou do controle de Satanás, no entanto, e o devolveu à sociedade, são e respeitáveis.

Embora Satanás indubitavelmente ainda use a possessão demoníaca para expressar seu ódio por Deus e pela humanidade, ele geralmente o faz de maneiras menos espetaculares. Por exemplo, fazer as pessoas acreditarem que não somos nada mais que produtos fortuitos da evolução cega é uma ideia que funciona muito bem para ele hoje. Tal crença é atraente para muitos porque promete liberdade de restrições morais e oferece gratificação imediata. Mas multidões que iniciam o caminho da permissividade logo ficam presas em um estilo de vida de vícios escravizadores e práticas descaradas que os roubam de respeito próprio, satisfação e esperança. Essencialmente, Satanás os tem em seu poder, assim como ele tinha o maníaco.

A boa notícia para aqueles presos no pecado é que Jesus Cristo ainda entrega todos os que se voltam para ele. E a boa notícia para aqueles que confiaram em Cristo para a libertação é que temos uma mensagem de esperança que vale a pena contar.

Uma vez fomos presos pelas correntes de Satanás,
aprisionados por nossos pecados;
Então Jesus Cristo nos libertou
e nos fez novos por dentro. —Sper

Cristo morreu por nossos pecados para nos libertar de nossos pecados. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não Podemos Enganar a Deus

Eis que você deseja a verdade nas partes internas. - Salmo 51: 6

Que pecado Jesus condenou mais do que qualquer outro pecado? Hipocrisia - especialmente o tipo flagrante e de auto-congratulação praticado pelos líderes religiosos de Sua época.

Os hipócritas religiosos são vergonhas não espirituais. Eles estão tentando ganhar uma reputação de espiritualidade, desempenhando o papel de amantes de Deus com a intenção de obedecer à Sua lei. São falsificações profanas que tentam enganar as pessoas - mas não podem enganar a Deus.

Num discurso de convocação, Luther Smith, professor da Faculdade de Teologia Candler da Emory University, alertou contra o perigo de "fingir" - fingindo ser algo que não somos. Ele mencionou que tinha visto um adesivo que dizia: “Jesus está voltando. Parece ocupado."

Embora possamos parecer ocupados, não podemos enganar Deus sobre nossa fé, nosso caráter ou nosso serviço. Como os fariseus, a quem Jesus denunciou (Mt. 23: 13-28), podemos parecer sinceramente religiosos. Mas o Senhor sabe se nossa profissão é apenas uma fachada sem salvar a confiança ou a devoção genuína.

Você é um hipócrita que frequenta a igreja, dependendo de suas próprias boas obras para obter entrada no céu? Ou você está confiando na graça de Deus e confiando em Cristo?

Você não pode enganar a Deus. Não basta parecer ocupado.

Deus vê nossos caminhos e conhece nossos corações;
Dele não podemos esconder;
A justiça externa não pode salvar,
pois Ele sabe o que está dentro. —Sper

Um hipócrita é uma pessoa que não é ela mesma no domingo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma receita sem falhas

Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará. - 2 Pedro 1:10

Como a maioria das pessoas que cozinha, tenho uma receita favorita. O meu é para um delicioso bolo de banana. De minha mãe, é uma receita sem falhas - ou seja, se você seguir exatamente as instruções. Compartilhei com amigos e a maioria deles teve bons resultados. Um ou dois, no entanto, disseram que a receita não era boa. Mais tarde, descobri que eles haviam omitido alguns ingredientes e substituído outros.

O apóstolo Pedro nos deu a receita para uma vida cristã eficaz. Os dois principais ingredientes que Deus fornece são Seu poder divino (2 Pedro 1: 3) e Suas preciosas promessas (v.4). À medida que misturamos completamente Seu poder e promessas em nossa crença e vida, seremos mais como Cristo.

Então Pedro listou os ingredientes que devemos acrescentar à nossa fé: virtude, conhecimento, autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor (vv.5-7). Se incluirmos cada uma delas, não seremos infrutíferos, nem tropeçaremos em nossa caminhada com o Senhor (v.8). Qualquer um que omita esses ingredientes vitais é míope, até cego, e "esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados" (v.9).

Não mude os ingredientes de Deus e depois culpe Sua receita quando as coisas derem errado. Em vez disso, siga Suas instruções diligentemente. Sua receita traz sucesso espiritual.

Oh, ajuda-me, Senhor, a tomar pela graça divina.
Ainda mais e mais desse grande amor teu,
Que dia após dia meu coração poderá dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha

A obediência à Palavra de Deus é a receita para o sucesso espiritual. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu estava errado!

Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42

Alguns de nós são rápidos em encontrar falhas em nossos irmãos. Em nome de “encorajamento” ou “exortação”, apontamos os pecados e deficiências de nossos irmãos e irmãs em Cristo sem ver nossas próprias falhas ou culpas (Lc. 6: 37-42).

Lembrei-me disso quando ouvi o que aconteceu com Denise McKinney. Ela estava dirigindo pelas ruas de Broken Arrow, Oklahoma, tarde da noite, quando um carro se virou à esquerda na frente dela. Ela tocou a buzina para deixar a pessoa saber que ele quase causou um acidente por seu descuido.

Quando ela estacionou o carro alguns minutos depois, o mesmo carro parou ao lado dela e o motorista saiu. “Na próxima vez que você tocar sua buzina em alguém”, ele disse, “talvez você deva se certificar de que seus faróis estejam acesos.” Com certeza, na pressa dela, ela se esqueceu de acender as luzes. Ela estava tão convencida de que ele estava errado que ela nunca viu seu próprio erro. Foi ela quem quase causou um acidente.

Muitas vezes agimos de maneira semelhante. Somos rápidos em julgar o comportamento dos outros e apontar o erro deles. Jesus prefere que examinemos nossas próprias vidas e seja rápido em dizer: “Eu estava errado. Por favor me perdoe."

É preciso muita graça para julgar a nós mesmos,
pois o orgulho permanece tão forte;
Mas Deus abençoará a alma que clama:
"Senhor, perdoa! Estou errado!" - Bosch

Seja rápido em julgar a si mesmo e lento em julgar os outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario