Ministério
Por trás das cenas
Oh, a profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! - Romanos 11:33
Enquanto aprendia a usar um computador novo, fiquei preocupado com um leve clique que indicava que estava funcionando, mesmo que nada estivesse acontecendo na tela. O representante do fabricante na linha direta de ajuda disse: “Sem problemas. O computador provavelmente está executando um aplicativo que você não pode ver e está funcionando em segundo plano. ”
Ao pensar na frase “trabalhando em segundo plano”, comecei a perceber como sou visualmente orientada em meu relacionamento com Deus. Se não consigo ver algo, presumo que não está acontecendo. Mas não é assim que Deus opera.
Vejo um exemplo impressionante da obra de Deus nos bastidores na conversão de Saul. Enquanto os cristãos estavam sofrendo sob sua perseguição implacável (Atos 8: 1-3), Deus estava se preparando para transformá-lo em um representante dinâmico de Cristo (9:15).
Existe uma situação em sua vida hoje em que você não pode ver Deus trabalhando? Pode ser que suas circunstâncias estejam resistindo a todas as tentativas de mudança. Talvez alguém que você ama se recuse obstinadamente a responder a Deus. Embora possa parecer que nada esteja acontecendo, Deus está trabalhando - nos bastidores, em segundo plano, cumprindo Seu propósito.
Por trás da minha vida, o tecelão permanece
e faz Sua vontade maravilhosa;
Deixo nas Suas mãos sábias
E confio em Sua habilidade perfeita. —Anon.
No drama da vida, Deus é o diretor nos bastidores. David C. McCasland
Primeiros socorros mal aplicados
"Por que jejuamos", eles dizem, "e você não viu?" - Isaías 58: 3
Uma mulher estava dizendo entusiasticamente a alguns amigos o valor de uma aula de primeiros socorros que ela havia completado recentemente. “Ontem”, ela disse, “eu estava dirigindo pela 52nd Street quando ouvi esse terrível acidente. Pisei no freio, corri de volta e encontrei um carro enrolado em um poste de telefone. Quando cheguei ao motorista ferido, vi uma visão horrível. Meus joelhos ficaram moles e eu não sabia o que fazer. Mas de repente me lembrei de algo do meu treinamento em primeiros socorros. Imediatamente me abaixei e coloquei a cabeça entre os joelhos, e funcionou! Eu não desmaiei!
Essa não é a conclusão que você esperava, é? De maneira semelhante, os israelitas falharam em compreender as implicações mais amplas de seu treinamento espiritual. O profeta Isaías encarregou-os de cuidar de seus próprios interesses, mas desconsiderando as necessidades dos outros. O entusiasmo deles por Deus não passava de um ritual vazio. A evidência condenadora de sua negligência pecaminosa eram os pobres, famintos e aflitos entre eles, que permaneceram oprimidos e sem assistência.
A verdadeira religião é mais do que um amor pela sã doutrina e pelo culto adequado. Inclui primeiros socorros ao nosso vizinho. Essa é a evidência mais forte de que nosso treinamento espiritual não está sendo mal aplicado.
Pensando bem O
que Deus lhe ensinou recentemente?
Como você está colocando isso em prática?
Como você pode usar seu conhecimento para ajudar outras pessoas?
Quando se trata de fazer coisas para os outros, algumas pessoas param por nada. Mart DeHaan
O único jeito
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Um homem com quem trabalhei descreveu suas crenças religiosas da seguinte maneira: “Deus e eu temos nossas próprias coisas. Levanto-me no domingo de manhã e aproveito o dia do meu jeito. Um bule de bom café, o jornal de domingo, um passeio pelo meu quintal - é a minha maneira de saber que está tudo bem comigo e com meu Criador. ”
Pode parecer atraente acreditar que podemos ter nosso próprio modo de corrigir as coisas com Deus. Podemos gostar do conceito de uma fé individualizada, feita sob medida para nos levar ao céu. Ele se encaixa nesse dia de tolerância para as escolhas pessoais de todos.
Mas há um problema: a Bíblia deixa claro que há apenas um caminho de salvação - fé em Jesus Cristo.
Existe apenas uma verdadeira fé (Ef. 4: 5). Não existem vários caminhos para o céu, mas apenas um caminho. Nossa confiança em Cristo nos torna parte de um corpo de crentes com uma fé comum que se concentra diretamente nEle.
Obviamente, essa fé comum também é uma questão individual. Devemos confiar pessoalmente em Cristo como nosso Salvador do pecado. Todos devem ir a Ele da mesma maneira - o único caminho - pela fé em Jesus, o Filho de Deus.
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sesper
Apenas um caminho leva ao céu - Jesus Cristo é o caminho. David C. Egner
Pequenos males, grande queda
Moscas mortas apodrecem a pomada do perfumista. . . o mesmo acontece com um pouco de loucura respeitada por sabedoria e honra. - Eclesiastes 10: 1
Começou como uma muda nas encostas das Montanhas Rochosas do Colorado cerca de 500 anos atrás. Durante séculos, permaneceu alto, suportando ventos violentos, relâmpagos, nevascas e até avalanches. Agora, no entanto, a árvore outrora imponente é apenas um monte de madeira em decomposição.
O que causou sua morte? Uma horda de besouros o atacou, mordendo até que aquele arranha-céu da natureza se rendeu àquelas minúsculas pragas e tombou.
Essa também é a história trágica de muitos cristãos. Por longos anos eles permaneceram altos para Deus. Eles resistiram às tentações, resistiram a crises e foram ousados na força fornecida por Deus. Mas pequenos pecados começaram a corroer suas vidas - pequenas mentiras, pequenos compromissos com ganância ou luxúria, pecados que gradualmente corroeram seu caráter. E de repente eles caíram.
Cântico de Salomão 2:15 afirma: “Apanha-nos as raposas, as raposinhas que estragam as videiras.” Este versículo colorido do Antigo Testamento deve soar um alarme alto em nossas consciências. Não devemos tolerar os pequenos males que corroem as raízes de nossas vidas. Caso contrário, nosso testemunho outrora forte de Cristo se tornará uma vítima silenciosa do pecado. Vamos confessar esses males “minúsculos” para Deus agora, antes que eles levem a uma grande queda.
Nada entre eles, como o prazer mundano, os
hábitos da vida, por mais inofensivos que pareçam,
nunca deve separar meu coração dEle -
ele é meu tudo! Não há nada no meio. - Tindley
Uma grande queda começa com um pequeno tropeço. Vernon Grounds
Bom Medo
Eles não tinham vergonha nem sabiam corar. Portanto eles devem cair. - Jeremias 8:12
O profeta Jeremias advertiu os israelitas de que aqueles que vivem perversamente e se recusam a se arrepender experimentarão um dia a ira de Deus. Essa verdade é reafirmada por toda a Bíblia. Deus usa o medo como um meio de levar as pessoas à salvação e incentivar a obediência. O medo certamente foi um fator importante na minha vida.
Dois conceitos errôneos atuais enfraqueceram a influência moral desse medo. A primeira falácia é que os padrões bíblicos de conduta não têm autoridade hoje. Conheço um professor de escola pública que não demonstrou vergonha pelo comportamento que a Bíblia chama de imoral, e ele não viu necessidade de se arrepender.
A segunda falácia é que, se existe um Deus, Ele é tão tolerante com o pecado que perdoa automaticamente a todos (exceto, talvez, assassinos em massa e molestadores de crianças). Uma mulher expressou essa opinião em sua carta ao editor de um jornal local quando escreveu sobre o professor não arrependido: "Deus o perdoou, e nós também devemos".
Em nítido contraste com esses equívocos, está a verdade que vem de Deus. Seus padrões são absolutos, e Ele pune aqueles que não se arrependem de violá-los. Portanto, vamos levar a sério o medo das conseqüências do pecado e torná-lo um incentivo ao arrependimento e à vida piedosa.
Pensando bem
Defina em termos positivos o que significa temer a Deus.
De acordo com Provérbios 9:10,
qual é o benefício de temer ao Senhor?
O tipo certo de medo nos leva a fazer o certo. Herbert Vander Lugt
Por causa do amor
A fé estava trabalhando junto com suas obras, e por obras a fé foi aperfeiçoada. - Tiago 2:22
Outro dia, cheguei em casa do trabalho e encontrei um prato de lanchonetes com manteiga de amendoim no balcão da cozinha. Acompanhando os deliciosos, estava um bilhete da minha filha de 12 anos, Melissa, para os avós. “Queridas vovó e vovô, eu fiz isso para você. Com amor, Melissa.
Ninguém disse a ela para fazer isso. Ela não precisava. Ela acabou de fazer.
Mas por que? Melissa estava tentando ganhar seu favor? Ela estava tentando ter certeza de que eles a amavam? Ela estava tentando ganhar pontos Brownie (bem, pontos de lanchonete) com os avós?
Não, ela preparou essa delícia de confeitaria apenas para mostrar aos avós que os ama. Era evidência de seu relacionamento íntimo. Ela fez isso porque é neta deles, para não ganhar o direito de ser neta.
É assim que é com as boas obras que devemos fazer como seguidores de Jesus Cristo. Não fazemos boas obras para ganhar um lugar no céu. Antes, nossas boas ações mostram evidências de nossa salvação e fé em Cristo.
Jesus fez todo o trabalho de prover salvação. Mas ainda temos que trabalhar. Por quê? Não para ganhar Seu favor, mas para mostrar nosso amor. É uma manifestação de um coração agradecido.
Mantenha-me fiel, mantenha-me agradecido,
Este é meu pedido sincero a cada dia!
Mantenha-me servindo, mantenha-me falando
de Seu amor enquanto ainda posso! - Thiesen
Servir a cristo sob a lei é um dever; servir sob amor é uma delícia. Dave Branon
Nosso vigia noturno
Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3
Meu marido e eu estávamos comprometidos em ter um “ministério do povo”. Desejávamos levar as boas novas de Cristo às pessoas necessitadas e ser boas novas por meio do nosso envolvimento diário com elas. O problema era que eu estava “trabalhando no turno da noite”, carregando os encargos das pessoas para a cama comigo. Minhas noites inquietas muitas vezes me imobilizavam durante o dia.
Uma noite, enquanto me preparava para dormir, pensei em meus encargos e no que fazer com eles. Ao deixar de lado cada peça de roupa, decidi deixar de lado cada preocupação, uma a uma. Então, ao vestir meu roupão confortável, senti-me liberto do fardo das pessoas e pronto para descansar. No começo, me senti culpado e indiferente. Então o Espírito Santo me lembrou que Deus não dorme nem dorme. Se Deus quisesse que eu estivesse envolvido durante a noite, ele me avisaria. Caso contrário, enquanto eu dormia e me refrescava, sabia que Ele ficaria sentado a noite toda e vigiaria todas as minhas preocupações.
Se você é crente, você também tem um “ministério do povo”. Mas lembre-se, você não precisa trabalhar no turno da noite. Em vez disso, pratique deixar de lado suas preocupações diariamente, como peças de vestuário. Depois, envolva-se no manto tranquilizador do poder de Deus e descanse um pouco.
Nas suas mãos ponho os medos que me assombram,
o pavor dos males futuros que podem acontecer;
Nas suas mãos ponho as dúvidas que me provocam,
e descanse em segurança, confiando nEle para todos. - Cristãos
Para uma boa noite de descanso, descanse no Senhor. Joanie Yoder
Citar Misquote
Você já ouviu o que foi dito: "Olho por olho e dente por dente". - Mateus 5:38
No capítulo de abertura de Tom Sawyer, Mark Twain apresenta uma conversa interessante que reflete a natureza humana. Tom tenta convencer seu amigo Huck a se juntar a ele em seus planos de formar um bando de ladrões e levar cativos como os piratas costumavam fazer. Huck pergunta a Tom o que os piratas fazem com os cativos que eles pegam, e Tom responde: “Resgate deles.” “Resgate? O que é isso? ”Pergunta Huck. "Eu não sei. Mas é o que eles fazem. Eu vi nos livros; e é claro que é isso que precisamos fazer ”, explica Tom. "Você quer fazer diferente do que está nos livros e deixar tudo confuso?"
Este diálogo representa uma maneira de pensar que não é muito diferente do que Jesus encontrou. As pessoas também estavam citando e repetindo coisas que haviam encontrado em um livro - o Antigo Testamento. Mas eles estavam apenas falando palavras. As idéias foram separadas do espírito da revelação original. Ao aplicar mal os princípios mosaicos de conduta, o povo estava justificando suas atitudes e ações pecaminosas (Mt 5: 27-42).
Isso deve ser um lembrete para nós. Quando citamos a Bíblia, tenha certeza de que entendemos seu significado e contexto. Então não teremos as coisas "confusas".
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. —Anon.
Um texto retirado do contexto pode ser um pretexto perigoso. Mart DeHaan
Prazeres no céu
Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20
O renomado pregador inglês do século XIX CH Spurgeon contou essa história sobre o rei Cyrus, o homem que conquistou a Babilônia e libertou os judeus do cativeiro: um visitante que estava admirando os jardins de Cyrus disse que isso lhe dava muito prazer. "Ah", disse Cyrus, "mas você não tem tanto prazer neste jardim quanto eu, pois plantei todas as árvores nele."
Spurgeon então comentou: “Uma razão pela qual alguns santos terão maior plenitude do céu do que outros será que eles fizeram mais pelo céu do que outros. Pela graça de Deus, eles foram capacitados a trazer mais almas para lá. ”
Essas palavras devem fazer com que todos nós que conhecemos o Senhor pensemos seriamente. Quantas pessoas estarão no céu por nossa causa? Nosso desejo deve ser que, quando chegarmos ao nosso lar eterno, alguns nos digam: “Estou muito agradecido por você. Foi o seu testemunho, sua vida, seu convite para aceitar a Cristo que explica minha presença aqui hoje. ”O apóstolo Paulo antecipou a alegria no céu de ver as pessoas que estavam lá como resultado de seu ministério (1 Ts. 2: 19- 20)
Sim, as alegrias do céu serão as mais completas para aqueles que ajudaram a levar outros a Cristo. Faça tudo o que puder para trazer a Jesus aqueles que estão perdidos no pecado. É assim que você pode acumular prazeres no céu!
Não saberemos até chegarmos ao
lar celestial acima
Quantas almas vieram a Cristo
porque compartilhamos Seu amor. —Sesper
Um dos prazeres do céu será encontrar aqueles que ajudamos a levar a Cristo. Richard DeHaan
Suficiente por hoje
Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34
A vida pode ser monótona. A estrada que está diante de nós parece se estender quilômetros após quilômetro através de um deserto plano e árido, sem oásis à vista. Como então devemos lidar com responsabilidades cansativas quando não há alívio previsível de nossos encargos?
Oliver de Vinck, gravemente incapacitado desde o nascimento, permaneceu impotente em sua cama por todos os seus 32 anos, incapaz de cuidar de si mesmo. Dia após dia e ano após ano, seus pais colocavam cada colher de comida na boca, trocavam as fraldas e ainda mantinham um lar feliz.
Um dia, o irmão de Oliver, Christopher, perguntou ao pai como eles conseguiam. Ele explicou que eles não se preocupavam com a longa sucessão de amanhãs que poderiam estar diante deles. Eles viviam um dia de cada vez, perguntando: "Posso alimentar Oliver hoje?" E a resposta sempre foi: "Sim, hoje posso fazê-lo."
Jesus nos ensinou como podemos lidar com a rotina da vida: “Não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará com suas próprias coisas. Suficiente para o dia é seu próprio problema ”(6:34). Na fé - e com a oração - podemos dividir a vida e suas tarefas muitas vezes cansativas em pedaços pequenos, confiando o futuro imprevisível à graça daquele que promete que "como seus dias, assim será sua força" (Dt. 33: 25)
O caminho em que estou está torcido, Senhor,
seu fim desafia minha visão;
Ensina-me a dar cada passo na fé
E deixar o resto para você. - Gustafson
Deus supriu todas as nossas necessidades - um dia de cada vez. Vernon Grounds
Agarrado pela ganância
Aquele que é ganancioso por ganhar incomoda sua própria casa. - Provérbios 15:27
Os anunciantes constantemente apelam à ganância do consumidor, tentando nos convencer de que precisamos de certos produtos.
Um executivo de uma empresa de eletrônicos se vangloriava: “Quando lançamos rádios de bolso anos atrás, ninguém precisava deles, então eles não venderam. Tivemos que convencer o consumidor de que ele precisava de nossos produtos. As vendas cresceram desde então. ”
O desejo de mais e mais dinheiro, coisas ou poder não é exclusivo deste século. Milhares de anos atrás, o servo de Eliseu, Gehazi, viu uma chance de conseguir dinheiro com o rico Naamã. Ele seria capaz de comprar roupas, olivais, vinhedos, ovelhas e bois e criados (2 Reis 5:26). A ganância assumiu.
A ganância pode manchar rapidamente nossa integridade. Conheço alguns empresários cristãos que trabalham duro e ganham muito dinheiro, mas demoram a dar aumentos a seus funcionários. Também conheço outro cristão que ganha centenas de milhares de dólares por ano, mas algumas de suas práticas são antiéticas. A ganância geralmente motiva pessoas boas.
Todos somos suscetíveis ao poder da ganância. É por isso que é bom orar: "Senhor, ajude-me a me preocupar com como posso agradar a você, e não como posso ganhar mais para mim".
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto -
A coisa que você deseja obter -
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
Pessoas gananciosas sempre perdem mais do que ganham. Dennis J. DeHaan
Coceira nas orelhas
Porque eles têm coceira nos ouvidos. . . desviarão os ouvidos da verdade e desviarão para as fábulas. - 2 Timóteo 4: 3-4
O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que encontraria pessoas com uma doença que ele chamava de “coceira nos ouvidos” (2 Tim. 4: 3). Quem tem essa condição rejeita a "sã doutrina" e procura um ensino que se adapte a "seus próprios desejos".
Por exemplo, se eles são ofendidos pela declaração de Cristo: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14: 6), eles se reúnem para um pastor que diz que há muitos caminhos para Deus.
Ou algumas pessoas rejeitam o ensino bíblico de que aqueles que se envolvem em relacionamentos sexuais fora do casamento são "fornicadores e adúlteros" a quem "Deus julgará" (Hb 13: 4). Por isso, procuram um professor que diga que os padrões sexuais na Bíblia não são vinculativos no mundo de hoje.
Deploro o que essas pessoas fazem, mas tenho medo de que também tenha "ouvidos ardentes". Adoro ouvir fortes afirmações dos padrões bíblicos e da sã doutrina. Mas não gosto de ser confrontado com as Escrituras sobre atitudes orgulhosas e honradas ou falta de amor pelos outros.
Sem dúvida, todos nós temos essa doença. Precisamos pedir ao Senhor que examine nossos corações e nos perdoe. Ele pode nos mudar para que possamos ouvir o que Sua Palavra diz e obedecer. Esse é o único antídoto para "coceira nos ouvidos".
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Obedecer à verdade é o remédio para coceira nos ouvidos. Herbert Vander Lugt
Para mostrar sua força
Os olhos do Senhor correm de um lado para o outro. . . , mostrar-se forte em nome daqueles cujo coração é leal a ele. - 2 Crônicas 16: 9
Embora seja desejo de Deus revelar Seu poder para nós, raramente damos a ele a chance.
Somos como o contador que seu chefe mandou falsificar os registros da empresa. Com medo de ser demitido, ele optou por obedecer - mesmo que como crente em Cristo soubesse que estava mentindo e infringindo a lei. Pior do que ficar sem emprego, ele acabou na prisão. Ele perdeu a oportunidade de confiar em Deus e Lhe dar uma chance de mostrar Seu poder.
Receio que não sejamos muito diferentes. Somos como o rei Asa, um bom rei que tolamente optou por fazer um tratado com Ben-Hadad, em vez de confiar em Deus. Asa tinha motivos para se preocupar - Judá estava em guerra com Israel. Mas o profeta Hanani disse a Asa: "Porque você confiou no rei da Síria e não confiou no Senhor seu Deus, portanto o exército do rei da Síria escapou" (2 Cr 16: 7). Como resultado, o restante do reinado de Asa foi atormentado pela guerra (1 Reis 15:16).
Deus continua a mostrar-se forte para com aqueles que permanecem leais a ele. Sempre que confiamos em um chefe corrupto, em um esquema inteligente ou em um monte de mentiras, estamos em apuros. Mas se permanecermos fiéis a Deus quando estivermos sob fogo, damos a Ele a oportunidade de nos mostrar Seu poder.
Em Deus confiamos, que outros confiem em seus governantes.
Confiamos em Deus para nos salvar do alarme;
Como juncos quebrados, as obras do homem nos falharão,
somente nosso Deus pode nos proteger de todo mal. - Smith
Nossos problemas podem ser oportunidades para descobrir as soluções de Deus. David C. Egner
Uma promessa mantida
Bendito seja o Senhor. . . . Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. - 1 Reis 8:56
Um amigo próximo e de longa data morreu após uma batalha de 6 anos contra a doença de Alzheimer. Alguns dias após sua morte, eu e minha esposa fomos a um casamento. Enquanto os noivos trocavam seus votos, ponderei sobre toda a questão da promessa. Foi lindo testemunhar dois jovens empolgados, na casa dos vinte anos, comprometendo suas vidas um com o outro. Mas foi profundo lembrar a fidelidade de nosso amigo recém-falecido. Ela e o marido mantiveram os votos de casamento por mais de meio século, mesmo quando os últimos anos foram obscurecidos por sua perda de memória e declínio.
Lewis Smedes escreveu: “Algumas pessoas ainda fazem promessas e mantêm as que fazem. Quando o fazem, ajudam a tornar a vida à sua volta mais humana. A manutenção de promessas é um meio poderoso de graça, numa época em que as pessoas dificilmente dependem uma da outra para se lembrar e viver de acordo com sua palavra. ”
O Salmo 15 proclama as qualidades da pessoa firme e honrada por Deus que desfruta de comunhão com o nosso Senhor que cumpre as promessas (1 Reis 8:56). Esse indivíduo cumpre suas promessas mesmo quando dói (Sl 15: 4).
Nossos compromissos mais importantes são cumpridos um dia de cada vez. "Eu faço." "Eu vou." "Você pode contar comigo." Há poder em todas as promessas que são feitas e mantidas.
Pensando bem
Você é uma pessoa cuja palavra sempre pode ser confiável?
Que compromissos você fez com sua família,
seu cônjuge, seus amigos, sua igreja, Deus?
Quando você der sua palavra, mantenha-a. David C. McCasland
A alavancagem da oração
Em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6
O pastor e autor AB Simpson falou sobre um velho fazendeiro que lavrava uma grande rocha em seu campo ano após ano. Ele havia quebrado um cultivador e dois arados, atingindo-o. Cada vez que via esse obstáculo, ele resmungava sobre quantos problemas a rocha havia causado.
Um dia ele decidiu desenterrá-lo e acabar com ele. Colocando um pé-de-cabra grande de um lado, ele descobriu, surpreso, que a rocha tinha menos de um pé de espessura. Logo ele a arrancou do chão e a estava carregando em sua carroça. Ele sorriu ao pensar em como aquela velha rocha “grande” havia lhe causado tanta frustração desnecessária.
Nem todo problema pode ser removido tão facilmente quanto essa pedra. Mas a oração é uma maneira eficaz de lidar com dificuldades de todos os tamanhos. Paulo nos disse para usar a oração em todas as situações (Filipenses 4: 6).
Às vezes, quando oramos, Deus dissipa a dificuldade tão facilmente quanto o sol queima uma névoa matinal. Outras vezes, Ele nos mostra que nossos problemas são muito menores do que pensávamos. Mas alguns obstáculos são imóveis e precisamos aprender a conviver com eles. A oração então se torna o canal pelo qual a sabedoria, força e paciência de Deus fluem.
Usar a influência da oração com nossos problemas pode ajudar a impedir que sejamos vítimas de preocupações.
Oh, que paz muitas vezes perdemos,
que dor desnecessária suportamos,
tudo porque não levamos
tudo a Deus em oração! - Aliviado
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Dennis J. DeHaan
Alarmists
"Levante-se, saia deste lugar; pois o Senhor destruirá esta cidade!" Mas para os genros ele parecia estar brincando. - Gênesis 19:14
Se uma pessoa vê uma casa pegando fogo e faz tudo o que pode para resgatar os ocupantes, ela é anunciada como um herói. E é assim que deve ser. Por que, então, um cristão que aceita o que Deus diz na Bíblia sobre o inferno e tenta alertar as pessoas é ridicularizado como alarmista?
Lemos sobre uma situação semelhante em Gênesis 19, que fala do destino de Sodoma e Gomorra. O sobrinho de Abraão, Ló, foi avisado por Deus que Sodoma e Gomorra seriam destruídas. Ele exortou seus genros a deixar a cidade, mas seu pedido caiu em ouvidos surdos porque eles pensaram que ele estava brincando (v.14). Mas Ló estava certo. O julgamento chegou.
Um dia desses, a ira de Deus será derramada novamente sobre os iníquos desta terra. Como crentes, seremos libertados de Sua ira, porque nossos pecados foram perdoados. Portanto, é nossa responsabilidade fazer pelos outros o que alguém fez por nós - soar o aviso e dar o alarme! Os incrédulos devem ser informados da única maneira de escapar do castigo. Eles podem ridicularizar nossa mensagem e tirar sarro de nós, mas isso não muda os fatos.
Vamos continuar trabalhando para levar as pessoas à segurança que pode ser encontrada somente em Cristo. Este mundo precisa de mais "alarmistas"!
Salvem os que perecem, o dever exige -
Força para o teu trabalho que o Senhor proverá;
De volta ao caminho estreito pacientemente vencê-los,
diga ao pobre andarilho que um Salvador morreu. —Crosby
O Evangelho inclui uma recepção e um aviso. Richard DeHaan
Perigo!
A integridade dos retos os guiará, mas a perversidade dos infiéis os destruirá. - Provérbios 11: 3
Hamã tinha um poder enorme no reino de Assuero, mas ele queria mais. Quando Mardoqueu, o judeu, não se curvou à sua arrogância, Hamã não se contentou em se vingar. Ele queria destruir todos os judeus na Pérsia. Mas seu desejo de vingança lhe custou a própria vida (Est. 7:10).
Da mesma forma, hoje podemos nos autodestruir em nosso próprio orgulho, egoísmo, ganância, luxúria ou sede de vingança.
Segundo Daniel Schaeffer em seu livro Dancing With A Shadow, os esquimós inventaram uma maneira de matar lobos. Eles plantaram uma faca no gelo com o cabo enterrado. Em seguida, colocam pedaços de carne fresca na lâmina e deixam congelar. Os lobos cheiravam o sangue de longe e devoravam. Enquanto lambiam a carne congelada, entraram em frenesi. Logo eles cortaram a língua na lâmina afiada e começaram a alimentar a fome com o próprio sangue. Eles lambiam até sangrar lentamente até a morte.
Quando deixamos de reconhecer o perigo do pecado e nos deixamos obcecados por ele, corremos o risco de se autodestruir - como Haman. Para evitar esse fim, vamos diariamente abrir nossos corações e vidas ao exame de Deus e pedir que Ele nos perdoe pelo pecado que Ele expõe.
Ó Senhor, se estou cheio de si,
posso estar cego ao perigo;
Eu estaria livre do orgulho e da ganância,
Para a raiva ser um estranho. - Hess
A auto-indulgência leva à auto-destruição. David C. Egner
Não apenas sente-se lá
A manifestação do Espírito é dada a cada um para o benefício de todos. - 1 Coríntios 12: 7
Um treinador conhecido foi perguntado uma vez: "Quanto o futebol universitário contribui para o quadro nacional de condicionamento físico?"
"Nada", o treinador respondeu abruptamente.
"Por que não?", Perguntou o entrevistador assustado.
"Bem", disse o treinador, "do jeito que eu vejo, você tem 22 homens no campo precisando desesperadamente de descanso e 40.000 pessoas nas arquibancadas que precisam desesperadamente de exercício".
Uma situação semelhante existe em muitas igrejas hoje. Quando você compara os membros que apenas atendem àqueles que participam ativamente, geralmente encontra uma situação bastante patética. Não é incomum ter um pequeno grupo de trabalhadores cristãos diligentes lutando "no campo", enquanto outros na congregação estão agindo como espectadores, "sentados à margem, comendo cachorro-quente e pipoca".
A estratégia de Deus para a realização de Seu programa não é como um evento esportivo. Não exige que o trabalho seja realizado apenas pelos "profissionais". No jogo da vida, todos os crentes têm suas próprias posições e dons espirituais que devem exercer "para o lucro de todos" (1 Cor. 12: 7 )
Meu amigo, se você está sentado nas arquibancadas, é extremamente necessário no campo!
Deus entra em ação hoje
Todos aqueles que são filhos da luz;
O que quer que nossa mão encontre,
vamos fazê-lo com todas as nossas forças. - Hess
Os cristãos devem estar na linha de frente, não à margem. Mart DeHaan
Aparelho Auditivo
Será que, se Ele te chamar, você deverá dizer: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". - 1 Samuel 3: 9
Joshua, um menino de 2 anos de idade, assistiu sua mãe assando biscoitos. "Por favor, posso ter um?" Ele perguntou esperançoso. "Não antes do jantar", respondeu sua mãe. Joshua correu choroso para o quarto e reapareceu com a seguinte mensagem: “Jesus acabou de me dizer que está tudo bem agora ter um biscoito.” “Jesus não me contou!” Sua mãe respondeu, ao que Joshua respondeu: “Você não deve ter esteve ouvindo! "
A motivação de Josué estava errada, mas ele estava absolutamente certo sobre duas coisas: Deus deseja falar conosco e precisamos ouvir.
Em 1 Samuel 3, outro garoto aprendeu os mesmos princípios eternos. Quando Samuel seguiu o conselho de Eli e orou: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”, ele estava aberto a receber a poderosa mensagem de Deus (v.9). Como Samuel, ansiamos por ouvir Deus falando conosco, mas muitas vezes deixamos de discernir Sua voz.
Deus falou audivelmente com Samuel. Hoje Ele nos fala pelo Seu Espírito através das Escrituras, de outras pessoas e de nossas circunstâncias. Porém, como resultado de atividades negligentes e ininterruptas, alguns de nós ficamos "com problemas de audição". Precisamos de um "aparelho auditivo espiritual". Há um na oração de Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve" (v.10) . Essa atitude humilde é uma ajuda real para os espiritualmente com problemas de audição.
Ajustando seu aparelho auditivo
Defina um horário específico para ler a Palavra de Deus todos os dias.
Medite sobre o que você leu.
Faça da oração uma prioridade ao longo do dia.
Deus fala através de Sua palavra - reserve um tempo para ouvir. Joanie Yoder
Nascentes de água viva
Quem crê em Mim, como a Escritura disse, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38
Em 1896, Sherwood Eddy começou com entusiasmo seu ministério como missionário na Índia. Mas depois de apenas um ano, ele estava pronto para desistir - sua energia esgotada, seu espírito quebrado.
Uma manhã, depois de uma noite sem dormir, ele implorou a Deus por ajuda. Depois, lembrou-se da promessa de Jesus à mulher no poço de Jacó: “A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que brota para a vida eterna” (João 4:14).
Eddy escreveu: “Resolvi parar de me inspirar tão constantemente e começar a me inspirar a Deus”. A partir de então, ele diariamente reservava tempo para beber em oração do poço que nunca fica seco - a fonte inesgotável e renovadora da graça de Deus. . “Desde aquele dia”, disse Eddy, “não conheço uma hora de escuridão e desespero. O Deus eterno tem sido meu refúgio, e debaixo de mim senti os braços eternos. ”
Não importa quanta energia ou talento tenhamos, mais cedo ou mais tarde descobrimos que o poço de nossos recursos pessoais está acabando. Mas quando Cristo, a fonte da água viva, habita nossas vidas, não estamos presos à labuta de desenhar nossas habilidades humanas. Jesus se torna nossa fonte infalível de renovação espiritual. Descobrimos que quando não temos mais nada, Ele é o poço que nunca seca.
Você pode ter que perder tudo para descobrir que Deus é tudo que você precisa. Vernon Grounds