Ministério

Cerca de 3793 frases e pensamentos: Ministério

A Falácia

As coisas que aconteceram comigo resultaram na promoção do evangelho. - Filipenses 1:12

Uma vez que resolvemos obedecer a Deus completamente, é fácil assumir que a vida será mais tranqüila. Quando isso acontece, pensamos que isso prova que estamos na vontade de Deus. Se encontrarmos obstáculos, no entanto, podemos concluir que nós e o que estamos fazendo estão fora da vontade de Deus. Em vez de questionar nossa vara de medir, questionamos nossa dedicação e, às vezes, até Deus.

Um cristão maduro disse uma vez: “É uma falácia acreditar que, se obedecermos a Deus, tudo correrá bem. Ser dedicado a Deus significa ir com Ele mesmo quando as coisas dão errado. De fato, ”ele disse com certeza,“ o evangelho avança sobre desastre e sofrimento ”.

Embora Paulo tenha sido preso quando escreveu aos filipenses, suas dificuldades não o assustaram. Seu objetivo era pregar o evangelho, e ele não questionou esse objetivo apenas porque havia sido preso. Ele aproveitou ao máximo as circunstâncias e proclamou Cristo aos seus captores. Suas correntes haviam promovido o evangelho (Filipenses 1: 12-14).

Considere seus dons e objetivos espirituais. Você acredita que eles são de Deus quando florescem, mas os questionam quando levam a dificuldades? Não se deixe enganar pela falácia de que a vida será fácil se você obedecer a Deus. Deus não remove dificuldades; Ele os usa para o seu bem e para a Sua glória.

As dificuldades em nossas vidas,
os obstáculos que enfrentamos,
dão a Deus a oportunidade de
mostrar Seu poder e graça. —Sper

Mares lisos não fazem marinheiros hábeis. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Tornando as coisas quadradas

Você que não tem dinheiro, venha, compre e coma. Sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço. - Isaías 55: 1

Ninguém é bom o suficiente para merecer o céu. Até nossas melhores ações são contaminadas por elementos de egoísmo e vaidade. A salvação pode chegar até nós apenas como um presente da graça de Deus. Esta é uma boa notícia, mas ofende nosso orgulho.

Bill Walker, um personagem da peça de George Bernard Shaw, Major Barbara, retrata isso bem. Ele está com raiva e bêbado quando entra em um abrigo do Exército de Salvação. Ele procura um jovem trabalhador que apresentou sua ex-namorada a Cristo. Bill encontra o trabalhador e a acerta na cara.

Quando os espectadores o provocam por esse ato covarde, Bill fica arrependido. Ele tenta "acertar as coisas" cuspindo nos olhos de um lutador que está presente, esperando que o homem o atinja. Mas o lutador também é cristão, e ele e a garota estão dispostos a perdoar Bill. Enfurecido, ele sai. O orgulho impede que Bill aceite o perdão.

Não podemos deixar as coisas de acordo com Deus do que Bill Walker poderia expiar por ter atingido aquela garota. Mas não precisamos nem empatar. Deus oferece livremente perdão e vida eterna.

Não deixe que o orgulho tolo o impeça de receber o maior de todos os presentes! Reconheça seu pecado e desamparo. Acredite no que Deus disse. Confie em Jesus Cristo. Ele já fez tudo certo para nós.

Para Estudo Adicional
O que esses versículos dizem sobre salvação?
Romanos 3:28; 6:23; 8: 1-2;
Efésios 2: 8-10; Tito 3: 4-8.

A salvação é livre, mas não é sua até você pedir. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Digno de louvor!

Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2

Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”

As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.

No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).

O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).

Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!

Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith

Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Cristãos iniciantes

Tendo começado no Espírito, você está sendo aperfeiçoado agora pela carne. - Gálatas 3: 3

A maioria de nós começa nossas carreiras preenchendo posições de nível de entrada. Estes são os empregos com salários mais baixos no local de trabalho. Depois de um tempo de experiência e de comprovação, geralmente passamos a empregos com maior responsabilidade e remuneração. Bons funcionários geralmente não ficam no nível de entrada por muito tempo.

Os cristãos também não devem permanecer no "nível de entrada" por muito tempo. Paulo repreendeu os gálatas porque eles ainda estavam no nível inicial de suas vidas espirituais. Sua obstinada dependência da lei mosaica os impedia de crescer. Eles começaram com a força do Espírito Santo, mas voltaram a confiar em suas próprias boas ações, e não em Cristo (Gálatas 3: 3).

Os crentes em Corinto tiveram um problema semelhante. Eles estavam brigando constantemente, concentrando-se em personalidades e realizações humanas (1 Cor. 3). Eles estavam se comportando como bebês espirituais, em vez de crentes maduros (vv.1-2).

O problema ainda nos atormenta hoje. Orgulhamo-nos de nossos próprios esforços, em vez do que Cristo fez por nós. Deus não está impressionado com nossas boas obras.

Não vamos ficar no nível de entrada. Em vez disso, vamos crescer na graça e servir ao Senhor a partir de um coração de amor. Confiando no Espírito, podemos viver de uma maneira que honre a Cristo.

É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. —Hess

Alguns cristãos que deveriam estar na linha de frente ainda estão em treinamento básico. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Habilidades de torção

Ele precisava passar por Samaria. - João 4: 4

Quando menina, não gostava de algumas das tarefas que tinha que fazer, principalmente lavar a louça. O único prazer que encontrei nessa tarefa foi um desafio secreto: ver se conseguia torcer a última gota de água do pano de prato. Minha mãe, no entanto, sempre conseguia torcer mais, pois anos de prática haviam fortalecido suas mãos.

Qualquer que seja a nossa idade, a vida é feita de coisas que devemos fazer. Enquanto algumas pessoas se opõem a esses deveres, outras se concentram no desafio - arrancando cada gota de propósito e oportunidade que puderem.

Jesus enfrentou essa necessidade. Em sua jornada da Judéia para a Galiléia, ele precisou atravessar o território hostil de Samaria (João 4: 4). Embora Seus discípulos devessem ter se perguntado por que tinham que seguir esse caminho, Jesus sabia que era necessário. Enquanto Ele estava lá, alcançou uma mulher samaritana e sua aldeia com Sua mensagem de salvação.

Uma pessoa sábia comentou certa vez: “Aprendi muito mais com as coisas que tinha que fazer do que com as que escolhi fazer”. Você quer dizer isso? Então não se rebele contra as coisas que você tem que fazer. Em vez disso, arranque deles grandes lições da vida. Mas lembre-se, essas "habilidades de torcer" precisam de anos de prática.

Ajude-nos, Senhor, a ver o potencial
Nas tarefas mundanas que realizamos;
Que possamos vê-los como um desafio
Em nossa busca por Te seguir. —Sper

O dever pode ser uma delícia se visto como uma oportunidade divina. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Vantagem na adversidade

A piedade com satisfação é um grande ganho. - 1 Timóteo 6: 6

A adversidade nos testa. Uma coisa é estudar o jogo esboçado na lousa no vestiário; outra coisa é entrar em campo onde a adversidade nos ataca e ensanguentou o nariz. A adversidade testa se daremos as costas e correremos ou enfrentaremos os desafios da vida como pessoas de fé.

Podemos pensar que o oposto da adversidade é prosperidade. Não tão. A prosperidade é um teste de caráter disfarçado. Thomas Carlyle, o ensaísta escocês, entendeu isso quando escreveu: “Às vezes, a adversidade é dura para um homem, mas para um homem que pode suportar a prosperidade, há cem que resistirão à adversidade. Poucos preciosos são aqueles que conseguem manter seu equilíbrio moral, espiritual e financeiro. . . enquanto se equilibra na corda bamba elevada do sucesso ".

A maioria de nós consegue lidar melhor com um rebaixamento do que com uma promoção. Por quê? Porque quando a adversidade ocorre, a vida se torna bastante simples. Não temos escolha a não ser enfrentá-la ou desistir. A prosperidade, por outro lado, não parece um teste, mas muitas vezes cria em nós um sentimento de descontentamento. Ansiamos cada vez mais pelo que já temos o suficiente.

A Bíblia diz: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6). É muito mais difícil encontrar do que a mera prosperidade.

Pensando bem
Onde me virar quando a adversidade acontece?
Lembro-me do Senhor tanto
em meus sucessos quanto em meus fracassos?

A prosperidade pode ser um teste de caráter maior que a pobreza.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A diferença que Jesus faz

Eu gostaria isso com Deus. . . todos os que me ouvem hoje, podem se tornar. . . como eu sou. - Atos 26:29

Ao longo da história, as pessoas trataram outras pessoas com crueldade inacreditável em nome da religião. Muitas vezes o fazem sem sentimentos de remorso ou culpa. Muçulmanos e cristãos travaram "guerras sagradas" uns contra os outros, que foram tudo menos santos. E dentro de suas próprias fileiras, os chamados cristãos perseguiram outros cristãos. Como Saulo de Tarso antes de se tornar apóstolo de Cristo para os gentios, eles pensam que estão prestando um serviço a Deus quando na verdade estão perseguindo Jesus (Atos 9: 4).

Quando soube das atrocidades cometidas em nome da religião, minha confiança de infância na fé cristã foi abalada. Não ousei contar a meus pais sobre minhas dúvidas, então conversei com o Senhor sobre isso. Ele me levou a perceber o que aconteceu na vida de Paulo.

Como um poderoso membro dos fariseus, Saul (o nome hebraico de Paulo) pensou que estava agradando a Deus perseguindo os cristãos. Então ele conheceu Jesus (Atos 9: 1-19). A partir de então, ele procurou pacificamente levar até seus inimigos a Cristo.

Não é a maneira de Cristo forçar Sua vontade em nós. Nem devemos forçar nossa vontade a outros. Ao colocarmos em prática os caminhos de Deus, descobriremos que podemos amar aqueles com quem discordamos. Essa é a diferença que Jesus faz!

Pensando bem
Como Jesus reagiu à tentativa de Pedro de defendê-lo com uma espada? (João 18: 10-11). O que Jesus disse que deveria ser a nossa atitude em relação aos nossos inimigos? (Mt. 5: 43-48).

Nenhuma força é maior que o poder do amor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Cuidado com os avisos

Como meus amados filhos, eu os aviso. - 1 Coríntios 4:14

Os americanos estão sendo avisados ​​até a morte. Os fabricantes estão cada vez mais cautelosos em serem processados ​​quando seus produtos são mal utilizados, e estão anexando etiquetas de aviso a centenas de itens.

Por exemplo, uma roupa de Batman tem essa ressalva: “Pais, por favor, tenham cuidado - apenas para brincar. A máscara e a capa não são protetoras; cape não permite que o usuário voe. "

Existem tantos avisos nos itens vendidos em nossas lojas, dizem os especialistas, que eles perderam sua eficácia.

Embora esses tipos de advertências possam parecer surdos, a Bíblia destaca a importância de atender às advertências de Deus. As palavras de Ezequiel no capítulo 3 deixam claro que um aviso é vital não apenas para a pessoa que o recebe, mas também para a pessoa que o envia (vv.16-21).

As palavras de Deus devem ser levadas a sério. "Não entristeces o Espírito Santo", nos dizem (Ef. 4:30). "Abstenha-se de toda forma de maldade", somos lembrados (1 Ts. 5:22). Jesus alertou contra o adultério e a luxúria (Mt. 5: 27-28) e contra julgar os outros com retidão (Mt 7: 1-5).

O Senhor que nos criou sabe como devemos viver. Ele deseja nos proteger do perigo. Vamos garantir que levemos a sério todas as suas advertências.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele habilmente nos engana a engolir sua mentira,
mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

As advertências de Deus são para nos proteger, não para nos punir.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A Grande Exceção

Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14

O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:

“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”

Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.

É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.

Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).

Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper

A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Derrame-o para fora!

Jesus disse-lhe: "Alimente minhas ovelhas. - João 21:17

O primeiro grupo de jovens que participei foi liderado por uma mulher que amava cada um de nós. Ela orava por nós pelo nome todos os dias. Ela nos localizava se começássemos a perder as reuniões. Ela nos aconselhou quando nosso comportamento se tornou inadequado e nos confrontou quando pecamos. Ela era nossa advogada e confidente, e mais de uma vez falou por nós nas reuniões de negócios da igreja.

Para mim, ela colocou em prática o princípio ensinado em João 21: 15-17. Três vezes o Senhor perguntou a Pedro se ele o amava e três vezes ele respondeu que sim. Então Jesus disse: “Alimente minhas ovelhas.” Isso sugere que, ao sermos cheios de amor por Cristo, esse amor será derramado para os outros. Isso será demonstrado em atos de compaixão.

Não adianta dizer ao Salvador que O amamos se nunca demonstrarmos amor por Suas ovelhas. Significa pouco dizer que temos um fardo para os prisioneiros cristãos, por exemplo, se nunca tivermos contato com eles.

Se realmente amamos a Jesus, mostraremos isso em atos de compaixão por Seu povo. Se dizemos que amamos a Cristo e não fazemos nada para servir a outros crentes, a realidade de nosso amor deve ser posta em causa. Você o ama? Então despeje!

O amor exige uma ação amorosa
Quando você vê alguém em necessidade;
Não diga apenas que você o ama de verdade.
Prove pelas ações que faz. - Anon.

Eles realmente amam quem mostra seu amor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sim, senhor!

Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21

O proprietário de uma empresa perto de minha casa no Texas costuma colocar um versículo da Bíblia ou um ditado instigante em uma placa do lado de fora de seu prédio. Aprecio essa palavra pública de testemunho de Cristo e agradeci ao proprietário por ela. No outro dia, enquanto eu dirigia, o sinal continha apenas duas palavras: "Sim, Senhor".

Enquanto eu fazia recados naquela manhã, as palavras ficaram em minha mente. Houve alguma situação em que eles não tivessem a chave? Eu não conseguia pensar em um. Que grande alegria traria a Jesus se eu começasse todos os dias com essas duas palavras!

"Sim, senhor. Ficarei contente onde estou, em vez de desejar estar em outro lugar. - Sim, Senhor. Confiarei em Ti pelo resultado da incerteza que me atormenta. - Sim, Senhor. Vou abrir meu coração e mão com a generosa alegria que você ama.

Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é quem me ama. E quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele ”(João 14:21). Não há ônus de obrigação nisso; apenas a resposta ansiosa do amor.

A resolução de todos os problemas que enfrentamos hoje começa com esta resposta confiante ao nosso Salvador: "Sim, Senhor!"

Mestre, fala e me prepara,
quando a tua voz é verdadeiramente ouvida,
com a obediência alegre e firme,
ainda seguindo cada palavra. —Havergal

Você nunca pode dar errado quando escolhe obedecer a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Plano para o futuro

Oh, que eles eram sábios. . . que eles considerariam seu último fim. - Deuteronômio 32:29

Na primavera de 1981, um jovem foi levado de avião ao desolado norte do Alasca para fotografar a beleza natural e os mistérios da tundra. Ele levou 500 rolos de filme, várias armas de fogo e 1.400 libras de provisões.

Com o passar dos meses, as palavras em seu diário mudaram de admiração e fascinação para um pesadelo. Em agosto, ele escreveu: “Acho que deveria ter usado mais previdência ao organizar minha partida. Logo descobrirei. Em novembro, ele morreu em um vale sem nome, perto de um lago sem nome, a 225 milhas a nordeste de Fairbanks. Uma investigação revelou que, embora ele tivesse planejado cuidadosamente sua viagem, ele não fez nenhuma provisão para ser levado de avião.

Lemos em Deuteronômio que os israelitas cometeram um erro semelhante. Por um tempo eles tinham tudo o que precisavam, mas esqueceram que era Deus quem os providenciou (Dt. 32: 15-18). Logo ficou óbvio que eles não haviam pensado no resultado de adorar falsos deuses e viver para seu próprio prazer. O comportamento deles trouxe o julgamento de Deus (vv.19-25). Eles falharam em "considerar seu fim final" (v.29).

Você já pensou em seu fim final? É aconselhável se preparar para isso agora. Confiar em Cristo como Salvador e viver para Ele é a única maneira de planejar o futuro.

Ó Senhor, você nos faria refletir sobre isso,
uma verdade que você nos faria ver:
é nesta vida que traçamos nosso curso
Por toda a eternidade. —DJD

Nunca é cedo para planejar a eternidade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando Satanás peneira. . .

Satanás pediu por você, para peneirar você como trigo. Mas eu orei por você. - Lucas 22: 31-32

Nos dias de Jesus, as mulheres peneiravam o trigo segurando uma peneira com as duas mãos e sacudindo-a com força de um lado para o outro. Então eles moviam a peneira em um movimento de gangorra enquanto sopravam sobre o trigo para remover o joio. Foi um processo vigoroso.

Esta é a figura que o Senhor usou para advertir Seus discípulos sobre as grandes provações que enfrentariam quando Ele fosse à cruz. Seriam como o trigo, e a peneira seria seu poderoso inimigo, Satanás.

Então Jesus escolheu Pedro. Ele lhe disse: "Orei por você, para que sua fé não falhe" (Lc. 22:32). Mas a negação de Pedro (vv.54-62) não foi um fracasso de sua fé? O notável teólogo G. Campbell Morgan escreveu: “Sua fé não falhou. . . quando ele estava negando seu mestre. Nem seu amor falhou. O que falhou? A sua esperança. . . e quando a esperança se esvai, a coragem falha e o homem se torna um covarde. ”

Talvez o sofrimento tenha nos levado a "negar" o Senhor. Como Pedro, ainda amamos Jesus, mas oh, que vergonha são nossas ações!

Nem tudo está perdido. O Senhor disse a Pedro: “Quando voltar para Mim, fortaleça seus irmãos” (v.32). Essas palavras significavam perdão, restauração e uma nova oportunidade de serviço. A peneiração de Satanás não poderia impedir a oração de Jesus. E isso é verdade para nós, assim como para Peter.

Embora Satanás assuma o poder de
cumprir seu objetivo,
é verdade que em nossa hora mais sombria
o Senhor está no controle. —DJD

As manobras de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A misericórdia de Deus e a nossa

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. - Mateus 5: 7

Há uma lenda sobre um rabino que recebeu um viajante cansado em sua casa para uma noite de descanso. Depois de saber que seu convidado tinha quase cem anos, o rabino perguntou sobre suas crenças religiosas. O homem respondeu: "Sou ateu". Enfurecido, o rabino ordenou que ele saísse, dizendo: "Não posso manter ateu em minha casa". Sem uma palavra, o homem idoso saiu mancando na escuridão.

O rabino estava lendo as Escrituras quando ouviu uma voz: "Filho, por que você jogou fora aquele velho?"

"Porque ele é ateu, e eu não posso suportá-lo da noite para o dia!"

A voz respondeu: “Eu o suportei por quase cem anos.” O rabino saiu correndo, trouxe o velho de volta e o tratou com bondade.

Quando tratamos os incrédulos com desprezo, não estamos servindo a Deus. Ele quer que nós os amemos como Ele nos amou. Judas disse: “Mantenham-se no amor de Deus, procurando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E em alguns tem compaixão. . . mas outros economizam com medo. . . odiando até as vestes contaminadas pela carne ”(vv.21-23). Ainda podemos amar os pecadores enquanto odiamos seus pecados.

A misericórdia abundante de Deus para conosco é a motivação para sermos misericordiosos com os outros.

Para Estudo Adicional
Em Lucas 6: 27-31, Jesus apresenta o perfeito
padrão de amor de Deus para os outros. Peça a Ele
para ajudá-lo a se esforçar por esse padrão hoje.

É melhor dar aos outros um pedaço do seu coração do que um pedaço da sua mente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Notícias que você pode usar

Dá-me entendimento, para que eu possa aprender os teus mandamentos. - Salmo 119: 73

Você acredita em tudo que lê nos jornais? E as informações fornecidas nos noticiários da TV ou nos programas de entrevistas no rádio?

Uma pesquisa da Roper mostrou que, embora os americanos (80%) acreditem predominantemente que a imprensa é essencial para uma sociedade livre, apenas 2% acreditam em tudo o que um repórter de jornal lhes diz. Para âncoras de notícias de TV, o nível de confiança é de apenas 5%. E para os apresentadores de programas de rádio, esse número cai para 1%. Justificado ou não, parece que não confiamos em nossas fontes de notícias.

Há uma fonte de notícias, no entanto, que passará no teste de 100% de confiabilidade. É o registro bíblico das boas novas de Jesus Cristo. Libertada por pessoas cujas palavras foram inspiradas pelo Espírito Santo, a Bíblia foi protegida do erro. É a verdade absoluta sobre o homem, Deus, pecado e salvação.

O rei Davi escreveu sobre a confiabilidade da Palavra de Deus. No Salmo 19, ele chamou a lei de Deus perfeita, seu testemunho certo e Seus julgamentos "verdadeiros e justos" (vv.7,9).

Mas ainda mais importante do que reverenciar a Palavra de Deus, precisamos aprendê-la e vivê-la! Leia os evangelhos, debruça-se sobre as epístolas, pondere sobre os salmos e os profetas. A Bíblia tem notícias em que você pode confiar - e notícias que você pode usar!

Ó Deus, em quem depositamos nossa confiança,
Te agradecemos por Sua Palavra de graça;
Ajude-nos a obedecer seus preceitos,
Até que viveremos em um dia sem fim. - Huss

A Bíblia: leia, elabore, transmita! David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Incompreendido

Um profeta não é sem honra, exceto em seu próprio país, entre seus próprios parentes. - Marcos 6: 4

É fácil ser mal interpretado. Minha esposa e eu ainda rimos de suas primeiras impressões sobre mim quando estávamos na faculdade. Ela viu minha timidez natural como indiferença. Acho que já resolvemos isso agora. De alguma forma, eu não tinha me comunicado bem com ela.

Quando somos incompreendidos, não nos comunicamos adequadamente. Por exemplo, a pessoa que escreveu este anúncio para uma loja de consertos de carros não quis transmitir o que fez: “Serviço de reparo automático. Recolha e entrega gratuitas. Experimente-nos uma vez e nunca mais voltará a lugar algum. ”Isso não é exatamente um construtor de confiança.

Jesus foi incompreendido durante o Seu ministério, mas, ao contrário dos exemplos mencionados acima, não foi culpa dele. Mesmo as pessoas que moravam com Ele e o observavam de perto não entendiam Sua missão. Por um longo tempo, eles não viram que Ele era o Messias enviado por Deus. É por isso que Sua pergunta em Marcos 8:29 é tão vital. Lá, ele perguntou aos discípulos: "Quem você diz que eu sou?"

"Você é o Cristo", respondeu Pedro. Por fim, ele viu claramente quem era Jesus - o Messias, o Salvador, o Filho de Deus. Quando as pessoas o entendem mal hoje, não é porque Ele não deixou claro quem é e qual é sua missão.

Peter finalmente entendeu. Você?

Nosso Salvador foi o enviado por Deus;
Embora Ele tenha sido desprezado, incompreendido,
Seu amor não evitaria a cruz.
Para carregar nossos pecados e nos fazer bem. —DJD

Jesus é bom porque ele é Deus! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

As pessoas mais fortes

Deus é minha força e poder, e Ele faz o meu caminho perfeito. - 2 Samuel 22:33

A foto no jornal chamou minha atenção. Acima da legenda "Homem forte" havia uma foto de um trabalhador exibindo o que parecia ser uma força sobre-humana. Ele parecia estar levantando um piano para uma varanda do segundo andar. Uma explicação embaixo da foto mais uma pista perceptível, no entanto, contou a história invisível. Olhando atentamente, pude ver um cabo preso ao piano. O verdadeiro poder de levantá-lo vinha de um guindaste acima, e não do homem abaixo.

Aquela cena me lembrou o modo como o Senhor trabalha dentro e através daqueles que confiam nEle. Olhando para as nossas circunstâncias, não vemos Deus. No entanto, ele está lá.

Deus revelou essa verdade a homens como Davi, cujo salmo de libertação está registrado no livro de 2 Samuel. Aqueles que observaram Davi podem ter atribuído muito do que ele fez ao seu próprio esforço, mas ele sabia que era o Senhor que o fortalecia. Deus provia força de cima, assim como Seu servo agia e lutava em fé obediente abaixo.

Se estamos confiando em Cristo como nossa principal fonte de poder, também podemos conhecer o segredo das pessoas mais fortes do mundo.

Você pode não ser o mais forte ou o maior.
Sua presença pode nem contar;
Mas quando você confia no poder de Jesus,
você tem certeza de que Ele nunca o deixará cair. —Hess

A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pausa no túmulo

Eles observaram a tumba e como Seu corpo foi posto. - Lucas 23:55

Minha filha mais nova e eu estávamos andando por uma loja algumas semanas antes da Páscoa. "Veja todas essas coisas", disse ela. “Nada além de doces e coelhinhos. Aposto que não há uma tumba à venda em nenhum lugar desta loja.

Achei interessante que ela mencionasse uma tumba em vez de uma cruz ou um lírio como símbolo da Páscoa. Ela pode ter batido em algo que frequentemente corro na pressa de celebrar a ressurreição. Jesus foi colocado em uma tumba, e na mente daqueles mais próximos dEle, onde era onde ele iria ficar.

Em Lucas 23 e 24, observe quantas vezes o corpo de Jesus e a tumba são mencionados. Naquela primeira manhã de Páscoa, as mulheres foram a uma sepultura para ungir um cadáver com especiarias para o enterro adequado. Na profunda tristeza dessa terrível finalidade, ficaram impressionados com as notícias que pareciam surpreendentes demais para ser verdade: “Ele não está aqui, mas ressuscitou!” (Lc. 24: 6).

Nossas próprias tristezas e sonhos despedaçados que parecem tão finais foram mudados para sempre pela sepultura vazia de Jesus. Ele grita a vitória que Ele conquistou sobre o pecado e a morte, e a esperança viva que temos Nele.

O grande evento da Páscoa é apenas parte da história. Seu significado completo ocorre quando paramos pela primeira vez na tumba.

Entre Sua morte e ressurreição,
Cristo jazia em um túmulo -
Agora todos os crentes têm certeza de
que a morte não significa condenação. —Hess

A tumba vazia de Cristo garante nossa vitória sobre a morte. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Omissão Fatal

A mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo. - 1 Coríntios 1:18

Quando um grupo de igrejas anunciou sua celebração da Páscoa, nenhuma referência foi feita à cruz. A omissão foi deliberada. Um funcionário da igreja explicou: "A cruz carrega muita bagagem cultural".

A cruz sempre foi ofensiva para alguns. O apóstolo Paulo mencionou explicitamente que "a mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo" (1 Cor. 1:18). Ser salvo eternamente pela execução injusta de um judeu séculos atrás - que ofensa ao orgulho humano, à bondade e à auto-suficiência! Sem essa cruz, no entanto, a tumba vazia não teria sentido. É por isso que Paulo exclamou com gratidão: "Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gálatas 6:14).

Todo ano, a época da Páscoa traz grandes bênçãos aos crentes. Ao nos lembrarmos da morte de nosso Senhor na cruz, nossos corações se enchem de amor e gratidão. Mas não permanecemos naquela encosta palestina onde a morte parece ter triunfado. Apressamo-nos à manhã da ressurreição com seus alegres aleluias da vitória. Todos os eventos da Semana Santa são tecidos em uma impressionante tapeçaria da graça. A árvore manchada de sangue e o túmulo vazio pertencem um ao outro. Deixar a cruz fora da Páscoa é uma omissão fatal.

Na cruz de Cristo eu me glorio,
Elevando-se sobre os destroços do tempo;
Toda a luz da história sagrada se
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring

A cruz vazia e a tumba vazia fornecem uma salvação completa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Preocupações com o bebê

Não se preocupe com o amanhã . . . . Suficiente para o dia é o seu próprio problema. - Mateus 6:34

Eu descobri que 90% das coisas com as quais me preocupei nunca aconteceram. E quando o que eu temia acontecia, a graça de Deus sempre era suficiente.

Então por que se preocupar? É a coisa mais idiota do mundo para o cristão. Isso não significa que devamos nos apressar na vida. Há uma grande diferença entre a preocupação tola e a preparação sábia e ponderada para o futuro. Para eliminar a preocupação, devemos enfrentar os problemas e responsabilidades vindouros com fé, confiando em Deus por Sua graça e provisão.

Algumas pessoas se preocupam com os problemas da maneira como as mães cuidam de seus bebês. Eles os abraçam, balançam, abraçam, choram e seguram-se firmemente, se você tentar levá-los embora. Essas pessoas querem que você se preocupe com elas e apoie a crença de que elas foram tratadas pior do que qualquer outra pessoa. Sua preocupação com as preocupações geralmente os torna egoístas. Eles pensam mais em seus próprios pequenos problemas do que em todo o mundo ao lado.

Você está preocupado com medos e preocupações ao enfrentar hoje e pensar no amanhã? Em vez de alimentá-los, entregue suas preocupações a Deus. O Salmo 55:22 nos diz: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá.” Acredite, e a preocupação perderá seu controle sobre o seu coração.

Vocês santos temerosos, coragem nova;
As nuvens que você tanto teme
São grandes de misericórdia e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça. - Cobertor

Quando colocamos nossos cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario