Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

Pão diário

. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, ele viverá para sempre. - João 6:51

O pão passou a ser considerado menos do que era nos tempos bíblicos. Nós não costumamos pensar nisso como um símbolo das necessidades da vida. Nos dias de Jesus, no entanto, o pão representava alimento em todas as suas formas.

Isso nos ajuda a entender por que o Senhor disse a Israel para colocar o pão no lugar sagrado do Tabernáculo - Sua “casa de símbolos”. Ali, naquele primeiro aposento, 12 pães seriam colocados sobre uma mesa de ouro “diante do Senhor” (Lev 24: 6). Esses pães lembraram a Israel que Deus sempre provê os seus quando eles vêm a Ele em Seus termos. O pão refletia a promessa de Deus de prover aos que têm fome e sede de justiça (Mateus 5: 6; 6: 31-34).

Para o cristão hoje, o pão pode representar comida, a Bíblia, Jesus Cristo, companheirismo e as muitas provisões que Deus fez para as nossas necessidades espirituais e físicas. Ele cuida de nós e está pronto para nos alimentar. Mas a sua oferta não é incondicional. Ele prometeu oferecer “pão” diário para aqueles que em obediência se separaram para viver e comer da mão de Deus. Sim, o Senhor se importa com aqueles que voluntariamente recebem dele seu alimento físico e espiritual - em Seus termos.

Em ti, Senhor, eu me agrado,
todas as minhas necessidades suprirás;
Eu anseio por fazer o que é certo e verdadeiro,
então, Senhor, em você eu confiarei. —DJD

Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Entrevista Com Um Gerbil

Procure a paz e siga-a. - Salmo 34:14

Com um humor atraente, Ron Hutchcraft, autor, palestrante e conselheiro, fala sobre sua batalha contra o estresse. Um dia, Ron decidiu “entrevistar” o gerbil da família.

“Diga-me, Gerbie,” Ron perguntou, “o que você planejou hoje?”

"Primeiro, café da manhã", ele respondeu, "e depois começar".

“Fazendo o quê?” Ron questionou.

“Por que, a mesma coisa que fiz ontem e no dia anterior?”

"O que é isso?" Ron perguntou novamente.

"A roda."

E com certeza, Gerbie subiu em sua pequena roda e começou a correr em círculos. Horas depois, ele ainda estava correndo.

Quanto mais Ron observava aquele gerbil, mais ele se via. Ele tinha suas próprias "rodas" pessoais - demandas, prazos, agravos, ambições. Ele sentiu como se estivesse correndo em círculos, e ansiava pela paz. Em sua busca, ele fez esta descoberta no Salmo 34: A paz não é automática ou passiva; deve ser perseguido. Não só isso, mas a paz é também o resultado de um relacionamento correto com o Senhor.

Como nunca antes, Ron entronizou o Senhor como o Pastor de sua vida. Ao fazê-lo, a paz, em vez da roda estressante, tornou-se normal. Qual será normal para você hoje?

Dá-me um coração tranqüilo de repouso
Em meio ao rugido do mundo,
Uma vida que como um rio flui
Ao longo de uma costa pacífica. —Anon.

Para a paz que dura, coloque Deus em primeiro lugar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Beleza da primavera

A grama murcha, a flor murcha, mas a Palavra do nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8

Enquanto passeamos pela floresta juntos, minha neta de 9 anos me ensinou algo sobre plantas. Eu mal notei, até que Kelsey apontou, que o chão da floresta estava pintado de rosa claro com milhares de pequenas flores. "Essas são belezas da primavera", ela me informou. Ela continuou me mostrando violetas de dente de cão, calções de holandês e trillium.

Depois que Kelsey chamou minha atenção para as flores silvestres, eu as vi em todos os lugares. Que beleza delicada eles trouxeram para a paisagem! E que interesse e prazer uma jovem e seu avô poderiam compartilhar!

“Se voltarmos daqui a uma semana”, comentei, “todas essas flores desaparecerão. Eles são lindos, mas duram pouco tempo. Teremos que esperar até o próximo ano para vê-los novamente. Kelsey já sabia disso. Ela estudou as estações na escola.

O que Kelsey não sabia é o que as flores silvestres nos ensinam sobre a Bíblia. As flores duram alguns dias e se foram, nos disse Isaías, mas a Palavra de Deus dura para sempre (40: 8).

A Palavra de Deus nunca se desvanece, seca ou afugenta. Seus tesouros estão lá para nós apreciarmos cada dia.

Você já andou pela Palavra de Deus ultimamente? Você viu a beleza e a majestade lá?

Os livros que os homens escrevem são apenas uma fragrância soprada de
flores transitórias esmagadas por mãos humanas;
Mas acima de todos eles, esplêndidos e sozinhos,
firmes como uma árvore, há um Livro que permanece. —Frazee-Bower

A Bíblia - verdade eterna e beleza que nunca se esvai. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Como tratar um amigo

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!

Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?

Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?

Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!

Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson

A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Talvez hoje!

Este mesmo Jesus, que foi levado de você para o céu, virá da mesma maneira como você o viu partir. - Atos 1:11

Ao nos aproximarmos de um novo milênio, muitos cristãos falam do “breve retorno de Cristo” como se isso acontecesse em sua vida. E isso pode!

Ao longo da história, as pessoas previram dias, meses e anos específicos para o retorno de Cristo. O fundador de uma seita previu 22 de outubro de 1886. Outro líder estabeleceu 1933 como o fim desta era. E outro previu que Cristo virá em 2005, dizendo que podemos conhecer a “proximidade”, mas não a “exatidão”.

O registro desanimador de data-setters levou muitos a abandonar o assunto completamente. Andrew Bonar contou sobre um escocês que amava a verdade do retorno pessoal de Jesus. Depois de morar em Edimburgo por algum tempo e retornar à sua aldeia, seus vizinhos lhe perguntaram como ele gostava dos pregadores de Edimburgo. "Eles todos voam em uma asa", disse ele. “Todos pregam a primeira vinda de Cristo, mas não a Sua segunda vinda”.

Sentiremos falta do efeito purificador que advém de pensar no retorno do Senhor se evitarmos inteiramente o assunto ou se marcarmos uma data (1 João 3: 2-3). Mas se observarmos e orarmos (Marcos 13:33) e vivermos uma vida santa (Lucas 21:34), estaremos prontos em todos os momentos.

A mensagem da Bíblia é clara: esteja pronto! Jesus poderia voltar a qualquer momento - talvez hoje!

Procure o retorno de Cristo e você viverá para a glória de Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus ainda reina

O Altíssimo governa o reino dos homens. - Daniel 4:17

Há uma história do Império Romano do Oriente de um monge cristão que ficou horrorizado com a maldade do imperador. Ele orou a Deus e perguntou: “Por que você permitiu que aquele homem mau se tornasse imperador?” Deus respondeu: “Porque eu não encontrei alguém pior!”

Daniel viu reis maus reinarem sobre o povo de Deus na Babilônia. Deve ter sido extremamente frustrante. Com o tempo, o Senhor destronou cada rei orgulhoso, mas os substituiu por outros igualmente maus.

O rei Nabucodonosor, por exemplo, se exaltou até que Deus o fez viver como um animal por sete anos. Quando ele recuperou a mente, ele louvou a Deus como o único governante verdadeiro (Dan. 4: 28-37). Mas o ciclo de monarcas maus continuou. Belsazar, descendente de Nabucodonosor, escarneceu de Deus e usou as taças sagradas do templo em Jerusalém durante uma orgia bêbada (5: 2-4).

Devemos lembrar que a história é a história de Deus. Ele reina quando os políticos em que votamos se candidatam, e Ele reina quando aqueles a quem nos opomos são eleitos. Deus é soberano sobre os governantes deste mundo (Dan. 4:17). Podemos confiar nEle para fazer o que é certo, porque as Suas “obras são a verdade, e os seus caminhos, a justiça” (v.37).

O Altíssimo ainda governa reinos de homens,
Ele dá o controle a quem quer que Ele queira;
Todas as pessoas devem se curvar a Seu plano soberano
e saber que Seus propósitos serão cumpridos. - Hess

O coração do rei está na mão do Senhor. Provérbios 21: 1 Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Fé verdadeira

Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.

Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.

É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.

Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.

Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.

Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess

Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Convicções Fortes

Irei ao rei, que é contra a lei; e se eu perecer, eu perecer! - Ester 4:16

Durante uma entrevista, um ex-apresentador de notícias da rede disse que uma pessoa "doutrinária" não pode ser uma boa repórter. Ele então definiu uma pessoa doutrinária como alguém que tem profundas convicções de verdades absolutas nas áreas de política ou religião.

Se ele quis dizer que um repórter deveria apresentar a verdade de maneira objetiva, sem ser afetado por preconceitos pessoais, eu concordaria. Mas se ele quis dizer em um sentido mais geral que não devemos trazer convicções de certo e errado para discussões de política e religião, eu discordaria fortemente. Afinal, nenhum de nós teria liberdade política ou religiosa se não fosse por homens e mulheres que tinham condenações pelas quais estavam dispostos a morrer.

No Antigo Testamento, a jovem rainha Ester estava convencida de que Deus a havia colocado no palácio para ser Seu instrumento para a preservação de sua nação. Por causa disso, ela arriscou sua vida se aproximando do rei sem um convite. Desde então, milhões de crentes assumiram riscos semelhantes e muitos morreram por sua fé.

Não é uma virtude ser teimoso em questões menores que não são abordadas nas Escrituras. Mas sobre as questões essenciais da fé cristã, devemos, como Ester, estar dispostos a morrer por nossas convicções.

Pensando sobre isso
Eu sou uma pessoa de profunda convicção?
Estou disposto a falar e ser ridicularizado por
manter padrões bíblicos de certo e errado?

Tome uma posição por Cristo ou você se apaixonará por qualquer coisa. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Qual é o meu propósito?

Uma coisa eu faço. . . Eu pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 13-14

No livro de Daniel Schaeffer sobre Esther, Dançando Com Uma Sombra, ele resume com uma única sentença as vidas de cada um dos personagens principais daquele maravilhoso livro do Antigo Testamento. Para Assuero, o poderoso rei guerreiro da Pérsia, foi: “O sucesso na vida está todo no planejamento.” Para o fiel Mordecai: “O preço da obediência nunca é alto demais.” E para a rainha Ester: “O que eu sou é mais importante do que o que eu tenho. ”Ela provou isso quando arriscou sua coroa (e vida) para interceder junto a Assuero em nome de seu povo.

Eu estava discutindo essas descrições de uma linha com alguns colegas de trabalho que também estavam lendo o livro de Schaeffer. Alguém se perguntou como poderíamos resumir em uma única declaração nosso propósito de viver. Uma mulher admitiu francamente: “Meu único objetivo na vida é recuperar o atraso”. Soa familiar? Para outros, pode ser: “Ter o menor problema possível na vida.” Ou você pode dizer com Hamã: “Você nunca pode ter demais”.

Mas como seguidores de Jesus Cristo, deveríamos poder dizer com o apóstolo Paulo: “Uma coisa faço. . . Eu prossigo para o alvo, para o prêmio do chamado para cima de Deus em Cristo Jesus ”(Filipenses 3: 13-14).

Esse é o propósito da sua vida?

Você busca uma vida de riqueza e fama?
Um epitáfio zombeteiro é tudo o que você vai reivindicar;
Deixe que Deus substitua seu objetivo vã e egoísta
com metas duradouras que glorifiquem Seu nome. - Gustafson

Nós cumprimos nosso propósito quando servimos ao nosso Criador. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O cuidado constante de Deus

Assim diz o Senhor: . . "Eu não vou esquecer você." - Isaías 49: 8,15

Alguns dias nos encontramos intensamente absorvidos pela ocupação. Nossa atenção deve estar voltada para os detalhes do nosso trabalho, se quisermos fazê-lo bem.

Às vezes as horas podem passar sem sequer um pensamento momentâneo de Deus. Quando isso acontece, é reconfortante saber que nosso Pai celestial não esteve ocupado demais para pensar em nós.

Provavelmente, podemos nos identificar com a oração oferecida por Sir Jacob Astley antes da batalha de Edgehill, em 23 de outubro de 1642: “Ó Senhor, Tu sabes o quão ocupado devo estar neste dia. Se eu te esquecer, não me esqueças de mim.

Sem usar essas palavras como desculpa para a indiferença espiritual, podemos dizer com sinceridade o que Astley disse. E enquanto nos deitamos a noite para descansar nossos corpos cansados, podemos descansar nossas almas na certeza de que Deus, que nem dorme nem dorme, cuida amorosamente de nós em vigilância incessante.

Ao mesmo tempo, porém, vamos conscientemente incluir Deus em tudo o que fazemos e dizemos - buscando Sua sabedoria, confiando em Sua força e louvando Sua bondade. Nós não devemos levá-lo para concedido, mas podemos ser gratos que Ele não vai nos esquecer (Is 49:15; Hb 13: 5).

Nunca uma mágoa e nunca um gemido,
Nunca uma lágrima e nunca um gemido;
Nunca um perigo, mas lá no trono,
Momento a momento, Ele pensa em si mesmo. - pouco

No Jardim do Amor de Deus, você é seu não-me-esqueça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A cura para a ganância

Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2

Um homem que vivia com sua tia idosa esperava herdar sua pequena fortuna. Mas ele não esperou que ela morresse naturalmente. O jornal informou que ele a matou dando uma overdose de medicação. Ele está agora na prisão.

Em 1 Reis 21, lemos sobre o rico rei Acabe, que queria tanto um vinhedo que permitisse que sua esposa matasse o dono. Deus ficou tão desgostoso que enviou Elias para dizer a Acabe que os cachorros lambiam seu sangue no mesmo lugar em que Nabote havia sido assassinado. Não só isso, mas sua esposa e todos os descendentes masculinos seriam abatidos. A terrível profecia foi cumprida três anos depois (2 Reis 9: 4-10: 11).

Devemos temer o pecado da ganância porque leva as pessoas a fazer coisas terríveis. Devemos odiá-lo porque é idolatria (Cl 3: 5), fazendo com que valorizemos as coisas terrenas acima de Deus.

A boa notícia é que podemos escapar do aperto da ganância. Em sua carta aos colossenses, Paulo escreveu: “Põe a tua mente nas coisas do alto, e não nas coisas da terra” (3: 2). Ele nos incentivou a nos concentrar em nosso relacionamento com Cristo e a esperar encontrar-se com Ele quando Ele voltar (vv.1-4).

Pense em Cristo e em tudo o que Ele lhe deu. Essa é a cura para a ganância.

Pensando nisso
Por que a ganância é tão sem sentido? (Mt 6: 19-24)
O que é mais importante que posses? (vv.25-34).
O que eu mais desejo na vida?

Se temos Cristo, o que mais precisamos? Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O melhor ainda é ser

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Todos os anos, mais ou menos nessa época, penso um pouco mais seriamente em um tópico que interessa a todos, mas que diz respeito apenas àqueles que atingiram certos patamares de idade. O tema é "envelhecer". A razão pela qual penso nisso nessa época do ano é que eu celebro mais um ano de vida em abril.

A coisa interessante sobre este processo de envelhecimento é que cada um de nós enfrenta a mesma perspectiva inevitável, mas todos nós lidamos com isso de forma diferente. Tudo depende da nossa perspectiva.

Nossa vida passa rapidamente, como o escritor do Salmo 90 apontou com tanta franqueza (v.10). Porque isso é verdade, precisamos do tipo de atitude que o poeta Robert Browning demonstrou quando escreveu: “Envelheça junto comigo! O melhor ainda está para ser, o último da vida, para o qual o primeiro foi feito. ”A vida é cumulativa, Browning estava dizendo, e cada um dos nossos dias é uma fundação para o amanhã.

Para usarmos esses dias adequadamente, precisamos desenvolver uma perspectiva positiva sobre a passagem do tempo. No Salmo 90, aprendemos que uma visão correta da vida inclui uma busca pela sabedoria (v.12), uma dependência da misericórdia de Deus (v.14) e um pedido pelo favor de Deus (v.17). À medida que mantemos essa perspectiva, vamos aproveitar a passagem do tempo.

Encha cada hora com o que vai durar,
Compre os momentos enquanto eles vão;
A vida acima, quando isto é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar

O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus e armas

Por que as nações se enfurecem e o povo conspira uma coisa vã? - Salmo 2: 1

A segurança de nossa nação depende de seu poder militar? O que aconteceria se abandonássemos nossas forças armadas?

Se isso soa tolo, provavelmente é porque a ideia de desarmar seria tão insensata hoje quanto teria sido no antigo Israel. Não faz sentido colocar armas em um mundo onde Deus freqüentemente as usou para proteger Seu povo. Mas há outro lado nessa questão. Nenhuma nação pode controlar seu próprio futuro apenas pelo poder militar.

A necessidade dos recursos de Deus era freqüentemente enfatizada no Antigo Testamento. O Senhor lembrou a seu povo Israel que Ele poderia salvá-los sem arco, espada, batalha, cavalos ou cavaleiros (Os 1: 7). Ele lhes daria um tipo de segurança nacional desconhecida para o resto do mundo. Como o Salmo 2 indica, as nações fazem muito barulho e agem como se sua força fosse suficiente. Mas o Senhor ri dos sentimentos exagerados de auto-importância dos líderes que pensam que a corrida é sempre “rápida” ou “a batalha para os fortes” (Ec 9:11).

Onde está sua confiança? Se a sua confiança está no Senhor, você terá segurança que nenhuma arma poderá dar. "Bem-aventurados todos os que confiam nEle" (Sal. 2:12).

Muitas vezes é mais fácil confiar
No que nossos olhos podem ver,
Mas Deus nos pede para olhar para Ele
Para a nossa segurança. —Sesper

Deus é o único aliado que precisamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso Consolador

Eu vou orar ao Pai, e Ele lhe dará outro [Consolador], para que Ele possa permanecer com você para sempre. - João 14:16

Um seminarista estava escrevendo um artigo sobre confissão de pecado. A certa altura, ele pretendia digitar: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa culpa". Mas quando ele chegou à palavra culpa, ele bateu na letra q por engano. Isso fez com que sua frase fosse lida: "Quando confessamos nossos pecados, Ele tira nossa colcha". Ele entregou o papel sem notar seu erro.

Quando o jornal foi devolvido, o estudante sorriu ao ler a nota marginal do professor: "Nunca tema, pequenino, você nunca congelará, porque Deus nos deu um Consolador".

Jesus disse que o Consolador (ou Ajudador) viria e permaneceria conosco para sempre (João 14:16). Desde o Dia de Pentecostes (Atos 2), o Espírito Santo tem continuado seu ministério na vida dos crentes.

Aqui estão algumas de suas atividades reconfortantes: Ele nos guia para a verdade e traz glória a Cristo (Jo 16: 13-15). Ele nos assegura que somos filhos de Deus (Rm 8:16). Ele nos ajuda a orar (Rom. 8: 26-27). Ele nos dá esperança (Rm 15:13). Ele nos ensina verdades espirituais (1 Coríntios 2:13). Ele nos equipa para servir outros crentes (1Co 12: 4-7). Ele nos faz cristãos (2 Co 3:18). Ele nos fortalece (Ef 3:16).

Podemos enfrentar este dia com confiança por causa do ministério do Consolador em nossas vidas.

O espalhar as notícias por onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome

O coração do cristão é o lar do Espírito Santo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vestido para o sucesso

Ponha misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade. - Colossenses 3:12

Em 1975, John Molloy escreveu um livro chamado Dress For Success, que se tornou o guia de moda para muitas pessoas que tentam subir a escada corporativa. O conselho de Molloy centrava-se em uma premissa básica - vestir-se sempre como seu chefe.

Todos os dias, para o trabalho, escola ou recreação, todos nós temos que decidir o que vestir. E mesmo nos anos 90, as pessoas lutam pelo visual certo.

Mas também devemos fazer escolhas sobre outro guarda-roupa - nossas atitudes e ações. Se afirmamos ser seguidores de Cristo, nosso traje espiritual é de muito maior importância do que nossa vestimenta física.

Dê uma olhada no código de vestimenta de Deus para nós. Como Seu povo escolhido, devemos nos revestir de “bondade, humildade, mansidão e longanimidade” (Cl 3:12). Devemos demonstrar paciência e perdão (v.13). E acima de tudo, devemos "nos revestir de amor, que é o vínculo da perfeição" (v.14).

Começo cada dia reconhecendo a Cristo como a Pessoa responsável, Aquele para quem trabalho? Tomo tempo para me vestir com atitudes que lhe agradam? Estou usando o que as pessoas mais desejam ver - compaixão, gentileza, humildade, gentileza, paciência e amor?

Se assim for, vou me vestir para o sucesso no serviço de Deus.

Oh, ser como Ele, terno e gentil,
Gentil de espírito, humilde em mente;
Mais como Jesus, dia após dia,
Cheio de Seu Espírito, agora e sempre. - Ellsworth

A bondade é o cristianismo com suas roupas de trabalho. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como uma árvore cresce

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

Um estudante universitário impaciente dirigiu-se ao presidente da escola e perguntou se ele poderia fazer um curso acelerado que lhe permitisse se formar mais cedo. "Sim", respondeu o presidente, "mas depende do que você quer ser. Quando Deus quer fazer um carvalho, ele leva cem anos. Mas quando ele quer fazer uma abóbora, ele leva 6 meses.

Como aquele estudante, às vezes ficamos frustrados com a taxa de crescimento espiritual. Nós gostaríamos de nos ver muito mais próximos da maturidade do que nós. Estamos desapontados por voltarmos ao comportamento infantil que pensávamos ter superado. Queremos que a "escola" acabe.

Mas o crescimento leva tempo, e muitas vezes vem em surtos. As árvores crescem rapidamente durante um período de 4 a 6 semanas no início do verão, quando as fibras lenhosas aparecem entre a casca e o tronco. Durante o restante do ano, essas fibras se solidificam na madeira resistente da qual o mobiliário é construído, que durará várias vidas.

Não crescendo tão rápido em sua vida cristã quanto você gostaria? Talvez você esteja “solidificando”. É uma parte vital do processo que Aquele que iniciou um bom trabalho em você terminará (Filipenses 1: 6). Seja paciente. Deus ainda não terminou com você.

Que eu nunca corra à frente do Teu plano,
nem tarry, um retardatário, atrás.
O ordene meus passos, precioso Senhor, para que cada um dos
Teus passos seja perfeitamente cronometrado. —Bowser

Sobre a única coisa que você pode ter pressa é um problema. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Entregar os bens

Ministro. . . uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10

Nossas principais rodovias estão repletas de enormes caminhões, vans e trailers. Quando nos sentimos apressados, é fácil vê-los como nada além de um empecilho para aqueles que viajam em veículos menores. Esquecemos que os motoristas dessas poderosas transportadoras são mordomos, servindo você e eu. Tendo coletado todos os tipos de bens manufaturados necessários por pessoas em todos os lugares, eles têm apenas um objetivo: entregar as mercadorias. Quão empobrecidos estaríamos sem o serviço deles!

O apóstolo Pedro escreveu que os crentes são chamados para serem bons mordomos dos vastos recursos de Deus. Ele chamou esses recursos de “a multiforme graça de Deus” (1 Pe 4:10). O veículo para receber e entregar “bens de Deus” é uma vida produtiva. E a singularidade desse veículo é determinada pela habilidade especial que Deus deu ao indivíduo. Uma vez que dedicamos essa habilidade para o Seu uso e para a glória de Cristo, nosso objetivo deve ser entregar os bens. Se falharmos em fazê-lo, os outros não serão abençoados por nossas vidas, mas ficarão famintos.

Pedro enfatizou que o uso de nossos dons é um ministério bidirecional quando servimos uns aos outros (v.10). Ao percorrer a estrada da vida, não olhe para outros veículos da graça de Deus como um obstáculo. Você pode acabar morrendo de fome a si mesmo e a eles.

Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey

Nós nunca podemos fazer muito por aquele que fez tanto por nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Aquieta minh'alma
Faz meu coração ouvir Tua voz
Me chama pra perto
Só assim eu não me sinto só

Inserida por pensador

Na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti
Mas o meu coração é teimoso demais pra admitir
Sei que depender é como viver perigosamente
Mas eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz

Inserida por pensador

Eu sei que mesmo sem entender Você está no controle
Então, me esconda no Teu coração
Me amarre a Ti pra eu não desistir

Eu não quero mais fugir da Tua vontade pra mim
Eu sei que vai ser difícil
Mas Você estará sempre comigo

Inserida por pensador