Ministério
Você está feliz?
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”
As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.
Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.
Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis
O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan
Você está olhando para cima?
Procurando a abençoada esperança e gloriosa aparição de. . . Jesus Cristo. - Tito 2:13
Você está tão ansioso pelo retorno de Cristo que espera que isso aconteça hoje? Eu não seria honesto se respondesse um sim incondicional a esta pergunta. Você vê, eu estou curtindo a vida agora. Eu amo o que estou fazendo. Minha esposa e eu estamos nos divertindo vendo nossos netos crescerem em direção à masculinidade. Ainda há pessoas e lugares que gostaríamos de visitar durante nossos anos de aposentadoria.
Isso significa que não estou "procurando a bendita esperança e a gloriosa aparição" de Jesus Cristo? (Ti 2:13). Não, não. Acredito que Seu retorno é de fato “a bendita esperança”. Os prazeres terrenos são apenas temporários e não podem ser comparados com as alegrias do céu. Além disso, estou perturbado pelo pecado, tristeza e sofrimento ao meu redor.
Todos os cristãos são gratos pela promessa de Jesus: "Eu voltarei e a receberei de mim mesmo" (João 14: 3). Mas nossas próprias circunstâncias afetam o quanto ansiosamente antecipamos o Seu retorno. Quer a vida para nós hoje seja uma alegria ou uma luta, devemos negar a “impiedade e as concupiscências mundanas” e “viver sóbria, justa e piedosamente” (Ti 2:12).
Deus quer que desfrutemos a vida. Mas Ele também quer que vivamos cada dia como se fosse aquele em que Ele retornaria. Você está olhando para cima?
Tome o mundo, mas me dê Jesus -
Em Sua cruz, minha confiança será;
Até, com uma visão mais clara e brilhante,
Cara a cara, meu Senhor, eu vejo. —Crosby
Aproveite a vida, mas antecipe o céu. Herbert Vander Lugt
Um Olho Discernente
Observe que ninguém te engana. - Mateus 24: 4
Vendo costumava estar acreditando, mas não mais. Com a tecnologia de computadores de hoje, qualquer pessoa pode alterar facilmente uma imagem fotográfica.
Talvez você tenha visto a foto alterada de Churchill, Roosevelt e Stalin na Conferência de Yalta. Stalin foi substituído por Groucho Marx e, atrás dos Três Grandes, está Sylvester Stallone, de rosto de pedra. A cena parece real, mas não é. Porque as coisas nem sempre são o que parecem ser, requer um olhar perspicaz para separar os fatos da ficção.
Em resposta à pergunta dos discípulos sobre o sinal de Sua vinda e o fim dos tempos, Jesus lhes disse: “Vede que ninguém vos engana. . . . Falsos cristos e falsos profetas se levantarão e mostrarão grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos ”(Mt 24: 4,24).
Observe que o apelo é visual e não verbal. Haverá paisagens incríveis, mas, como fotografias alteradas, elas não serão o que parecem ser. Esses “sinais” serão obra de falsos profetas, não de verdadeiros representantes de Deus.
Os discípulos foram advertidos pelas palavras de Jesus, e o mesmo é verdade para nós hoje. Todo evento deve ser visto e avaliado à luz da Bíblia. Quanto mais nos aproximamos do retorno de Cristo, mais precisamos de um olho perspicaz.
A Palavra de Deus fornece a luz
Precisamos ver o caminho;
Então, se aprendermos o que Deus disse,
não seremos desviados. —Sesper
Para detectar o erro, exponha-o à luz da verdade de Deus. David C. McCasland
O melhor lugar para testemunhar
Eu permaneço, testemunhando tanto a pequena como a grande. - Atos 26:22
O missionário Doug Nichols e seu colaborador filipino Áries foram a um depósito de lixo de Manila, perguntando a Deus como eles poderiam efetivamente alcançar os pobres que ali estavam. Logo um homem idoso se aproximou e perguntou se eles guardariam seu punhado de latas enquanto ele caçava por mais.
Doug perguntou ao homem quantos anos ele tinha, já que é respeitoso nas Filipinas perguntar a pessoas mais velhas da sua idade. "Oh, é maravilhoso você perguntou", respondeu o homem com um grande sorriso. "Eu tenho 78 anos hoje."
Áries e Doug cantaram “Feliz Aniversário”, depois apertaram sua mão e lhe deram um abraço. "Você está preparado para ir para o céu?" Perguntou Doug. Quando o homem indicou que ele não tinha certeza, Doug compartilhou o evangelho. Naquele dia, o residente do depósito de lixo confiou em Jesus e tornou-se um cidadão do céu.
O apóstolo Paulo teve a oportunidade de testemunhar a um governador, um rei e cidadãos proeminentes (Atos 25-26). Nós não sabemos os resultados de seu testemunho, mas Paulo foi fiel onde Deus o colocou.
Quando você está preocupado com as necessidades espirituais dos outros e Deus abre uma porta de oportunidade, qualquer lugar é o melhor lugar para compartilhar o evangelho - seja em um depósito de lixo ou em um palácio do rei.
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
espere mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que morreu em seu lugar.
Compartilhe as boas novas da salvação pela graça. HGB
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar. Dennis J. DeHaan
Alegria na jornada
O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9
O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."
Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.
Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.
O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess
Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds
Cuidado com as correções rápidas
Eles logo esqueceram suas obras; eles não esperaram pelo Seu conselho. - Salmo 106: 13
Algumas pessoas rezam apenas em uma crise. Sua mentalidade de "solução rápida" vê Deus principalmente como um solucionador de problemas. Quando surgem soluções misericordiosas, Ele é gentilmente agradecido, depois mais ou menos esquecido até a próxima crise.
Conta-se a história de uma menina rica, acostumada a criados, que temia subir sozinha uma escadaria escura. Sua mãe sugeriu que ela superasse seu medo pedindo a Jesus que subisse as escadas. Quando a criança chegou ao topo, ela foi ouvida dizendo: “Obrigado, Jesus. Você pode ir agora."
Nós sorrimos, mas o Salmo 106 contém uma séria advertência contra o afastamento de Deus de nossas vidas - como se isso fosse possível. Israel tinha uma tendência a considerar as misericórdias do Senhor como certas, e Deus chamou essa rebelião (v.7). Eles acabaram com almas desnutridas porque escolheram ignorá-lo (v.13-15). Que lições para nós!
Antecipe grandes coisas de Deus, mas não espere que Ele venha ao seu encontro. Em vez disso, esteja à sua disposição, ansioso por cumprir a Sua vontade.
Como a menina rica, vamos pedir a Deus que nos acompanhe pelas passagens escuras da vida. Mas em vez de dispensá-lo quando nossas necessidades especiais são satisfeitas, vamos nos apegar a Ele como se nossas vidas dependessem disso. Eles fazem!
Se oramos com motivos pecaminosos,
então nosso coração está longe de estar correto;
Devemos procurar conhecer o que Ele deseja -
O que é agradável à Sua vista. —DJD
Você reza pelo que quer ou pelo que Deus quer? Joanie Yoder
Mexilhões-zebra
É bom para mim que eu tenha sido afligido, para que eu aprenda seus estatutos. - Salmo 119: 71
Desde a sua primeira aparição em Lake St. Clair em 1988, o mexilhão-zebra tornou-se o flagelo dos Grandes Lagos. Se não forem controlados, alguns estimam que os mexilhões poderiam se espalhar para dois terços das hidrovias do país e causar US $ 5 bilhões em danos até o final do século.
Uma usina hidrelétrica canadense no Lago Ontário removeu 30 toneladas de mexilhões que entupiram um cano de entrada de 2 1/2 milhas. Mas o marisco importado tem outro lado. Pesquisadores descobriram que o marisco é adepto de filtrar substâncias tóxicas da água. Um único mexilhão zebra filtra até 2 litros de água por dia.
A ironia de uma praga que purifica também se reflete nos Salmos. Mais e mais o escritor clamou a Deus das águas profundas da dor e da perda (119: 153-154). No entanto, foram essas mesmas águas agitadas que o levaram a correr de volta ao Senhor.
Impurezas em nossos lagos não são nada comparadas às crenças errôneas que invadem nossos pensamentos. A poluição da água dificilmente se compara aos venenos das mentiras que nos dizemos. Nada é mais tóxico do que orgulho e autoconfiança.
Então podemos dizer: "É bom para mim que eu tenha sido afligido" (v.71). A dor que nos impede também pode nos purificar, pois em nossos problemas podemos aprender os caminhos de Deus.
Às vezes Deus, que conhece melhor,
nos envia tristeza como teste;
Às vezes, Ele ferirá um coração,
Maior sabedoria para transmitir. - Donaghy
A adversidade pode ser uma bênção disfarçada. Mart DeHaan
Lição de Jardim
Vamos procurar e examinar nossos caminhos e nos voltar para o Senhor. - Lamentações 3:40
Meu jardim ficou longe de mim no verão passado. Uma repentina viagem de duas semanas à Rússia, uma árvore que tive que cortar e muitas outras responsabilidades me afastaram do jardim por muito tempo. Ficou bem selvagem lá fora antes que eu pudesse dar aos feijões, tomates e cenouras alguma atenção muito necessária.
Quando Salomão passava por um vinhedo, notou que estava coberto de espinhos e sua parede estava quebrada. “Eu olhei para ele”, ele escreveu, “e recebi instrução” (Provérbios 24:32). Ele aprendeu a necessidade de constante atenção, ambição e disciplina para manter o jardim limpo e frutífero.
É o mesmo com nossas vidas espirituais. Há tantos aspectos que exigem nossa atenção e disciplina. Se por causa da ocupação ou preguiça não tivermos cuidado, veremos alguns relacionamentos desmoronarem. As paredes dos padrões morais desenvolverão buracos. Pequenos pecados se infiltrarão e se tornarão grandes. O fruto da justiça será sufocado pelas urtigas da iniqüidade.
Você tem negligenciado o Senhor ultimamente? Sua Palavra? Sua igreja? Comunhão com outros crentes? Tome medidas agora para voltar a isso! Aprenda a lição do jardim negligenciado.
Em todas as pequenas coisas da vida
, Senhor, eu posso ver;
Em pouco e muito
bem vou atendê-lo fielmente! —Anon.
Uma vida, como um jardim, requer cultivo. David C. Egner
Limpando a desordem
Procura-me, ó Deus, e conhece meu coração. - Salmo 139: 23
O Learning Annex, uma cadeia de escolas de educação para adultos, diz que mais de 200.000 pessoas completaram sua classe popular no controle da desordem doméstica. Quem faz o curso? Pessoas que guardam potes vazios de maionese, manuais para aparelhos que não têm mais, botões quebrados, listas telefônicas desatualizadas e chaves de casas nas quais moravam há 20 anos.
A desordem doméstica ocupa espaço, consome energia e cria frustração. A desordem espiritual é a mesma coisa - conflitos não resolvidos se acumulam em nossos corações; os pecados não confessados acumulam uma camada espessa de culpa; orações não ditas sujam nossas mentes.
Como podemos limpar nossas vidas confusas? A Palavra de Deus nos diz como.
• Conflitos não resolvidos: "Se o seu irmão pecar contra você, vai e diga-lhe sua culpa" (Mateus 18:15).
• Pecado não confessado: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados" (1 João 1: 9).
• Orações não ditas: “Que os teus pedidos sejam conhecidos por Deus” (Filipenses 4: 6).
A oração no Salmo 139: 23-24 pode ser um começo maravilhoso quando pedimos a Deus que nos procure, mostre nossos caminhos iníquos e nos conduza. Chocado com desordem? Por que não abrir um armário desordenado do seu coração para Deus hoje?
Procura-me, ó Deus, e conhece meu coração hoje;
Experimente-me, ó salvador, conhece meus pensamentos, eu oro.
Veja se há algum mau caminho em mim;
Purifica-me de todo pecado e liberta-me. —Orr
Para colocar sua vida em ordem, coloque Deus em primeiro lugar. David C. McCasland
Definindo o exemplo
Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12
Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?
Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?
A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.
Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.
A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon
Lições De Um Pastor
Que homem de você, tendo cem ovelhas. . . não . . . Vá atrás do que está perdido? - Lucas 15: 4
A parábola de Jesus do pastor e da ovelha perdida tem algumas lições apontadas para os cristãos sobre sua responsabilidade para com aqueles que estão perdidos.
O pastor não estava satisfeito com 99 por cento de suas ovelhas seguras dentro da dobra. Ele não disse com orgulho: “Que demonstração notável - apenas um ausente!” Não, ele se sentia pessoalmente responsável por aquela ovelha perdida (Lucas 15: 4).
Nem o pastor assumiu que voltaria sozinho. Aquela ovelha era indiferente a sua condição perdida e precisava ser encontrada. Então o pastor tomou a iniciativa e foi procurar por ele. E ele não desistiu até que foi encontrado (v.5).
O pastor também queria que outros compartilhassem sua alegria em descobrir que uma ovelha perdida (v.6). Seus amigos e vizinhos que celebravam com ele devem ter achado que encontrar uma ovelha perdida era um dos empreendimentos mais alegres e valiosos do mundo.
Os cristãos têm a obrigação de procurar os perdidos. Que diferença faria se nós, que conhecemos o Senhor, respondêssemos com um retumbante “Sim!” À antiga pergunta: “Eu sou o guarda do meu irmão?” Então, como o pastor da parábola de Jesus, nós também seríamos zelosos. em procurar a ovelha perdida.
Buscando os perdidos - e apontando para Jesus
Almas que são fracas e corações que estão doloridos,
Levando-os adiante em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida eterna. —Oden
Ser o guardião do seu irmão significa que você será seu buscador. Richard DeHaan
Guerra Correta, Caminho Errado
Eu vingarei o derramamento de sangue de Jezreel na casa de Jeú. - Oséias 1: 4
Jeú, o rei colorido de Israel durante uma época de idolatria desenfreada, estava determinado a livrar sua nação da adoração de Baal. Essa forma hedionda de paganismo envolvia sensualismo grosseiro, degradação moral e sacrifício humano. Porque Jeú erradicou com sucesso todo o culto de Baal da terra, Deus lhe disse que seus descendentes ocupariam o trono de Israel por quatro gerações (2 Reis 10:30).
Mas Deus não ficou totalmente satisfeito com Jeú. Primeiro, o rei não obedeceu completamente ao Senhor. Ele ainda permitiu a adoração idólatra dos bezerros de ouro em Betel e Dan (v.29). Segundo, o Senhor estava descontente com a crueldade e traição indesculpáveis de Jeú (v.1-17). Anos mais tarde, Deus declarou através do profeta Oséias que Ele iria “vingar o sangue de Jezreel na casa de Jeú” e pôr fim ao reino do norte de Israel (Oséias 1: 4).
Uma guerra é travada entre o exército do Senhor e as hostes organizadas de Satanás (Ef 6:12). Somos chamados a fazer uma batalha espiritual do lado de Deus. Por todos os meios, responda ao chamado de Deus para lutar pela verdade e pela justiça. Mas faça isso de maneira que agrade ao Senhor e traga honra a ele. Não seja como Jeú, que lutou a guerra certa, mas da maneira errada. Deus quer mais que bons resultados; Ele quer filhos que o amam.
O que perdeu o zelo! Pensar que honramos a Deus,
trabalhando a sua vontade com lança e espada;
Que mistério! O Cordeiro que deve acabar com a guerra
Quer mais ouvir as palavras: "Eu te amo, Senhor". - Gustafson
Obediência parcial é desobediência. Herbert Vander Lugt
Melhor que o email
Eu amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz. - Salmo 116: 1
O email. Caso você não esteja familiarizado com essa palavra da moda, ela se refere à correspondência transmitida pelas redes de computadores. Sempre que eu clico no comando ENVIAR AGORA no meu computador para compactar uma mensagem na rede do ciberespaço, sempre me preocupo: “Meu e-mail está realmente chegando ao seu destino? Alguém estará lá para recebê-lo? Vou receber uma resposta?
Você pode ter tido essas mesmas questões em outro campo de comunicação - a oração. Mas existem algumas diferenças importantes.
Para o meu e-mail chegar, meu equipamento e meus programas devem funcionar corretamente. Oração, por outro lado, é apenas eu falando com Deus, sem chance de uma falha. Se eu não tiver entupido as linhas com o pecado, minhas orações sempre serão ouvidas (Sl 66:18; 3: 4). E quando eu peço, Deus está sempre esperando para me perdoar (1 João 1: 9).
Com e-mail, minha mensagem pode ficar sem ser lida por dias. Não é assim com a oração. Deus está sempre lá (Sl 6: 9). E embora eu possa nunca receber uma resposta para algumas mensagens de e-mail, com Deus as respostas sempre virão (86: 7; 91:15).
Então não se preocupe se você nem sabe o que é e-mail. A oração é indescritivelmente melhor. É a nossa linha direta de comunicação íntima com o Criador.
PENSANDO POR QUE
não sempre conseguimos o que pedimos? (Tiago 4: 3; Mt 6:10; Lc 18: 1-8; 22:42). Como podemos aprender a ser felizes com uma resposta "não" ou "espera"? (2 Coríntios 12: 7-10).
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
O Mistério Da Tragédia
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! - Salmo 66:20
Quando sofremos dores e perdas, às vezes fazemos a pergunta: “Se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu?” Enquanto a Bíblia nos diz o futuro da história humana, não fornece nenhuma explicação específica dos eventos que acontecem diariamente em nossas vidas. Às vezes, quando ocorre uma tragédia, entendemos um pouco, mas, como regra, somos incapazes de compreender o mistério das doenças ou acidentes.
Mesmo em tempos de trauma desconcertante, podemos nos apegar a esse conselho que sustenta a fé: “Quem anda nas trevas e não tem luz? Que ele confie no nome do Senhor e confie em seu Deus ”(Isaías 50:10).
Foi o que a WA Shelton fez. O ex-pastor da Primeira Igreja Metodista em Gadsden, Alabama, perdeu sua esposa, a quem ele amava muito. No entanto, ele poderia honestamente dizer a seu amigo Denson Franklin: “Sinto muita falta dela, mas estou na equipe de Deus e Ele é o quarterback. Ele chama as peças e eu corro onde Ele me fala. Ele chamou a peça. Eu não entendo isso, mas continuarei a jogar em sua equipe. ”
Você está passando por circunstâncias que você não entende? Clame ao Senhor (Sl 66: 17,19-20) e continue a confiar em Sua sabedoria e bondade. Ele entende tudo e cuida de você.
Por que devo suportar essa dor? Eu não posso dizer;
Eu só sei que meu Senhor faz todas as coisas bem.
E assim eu confio em Deus, meu tudo em todos,
Pois Ele me fará passar, o que acontecerá. —Smith
Quando todas as coisas parecem estar contra você, lembre-se de que Deus é para você. Vernon Grounds
Andando com Deus
Enoque andou com Deus; e ele não foi, porque Deus o levou. - Gênesis 5:24
Quando lemos a Bíblia, Gênesis 5 soa como os registros mantidos no tribunal do condado. Nome, idade à morte, sobreviventes. Mas nesta lista concisa, somos repentinamente confrontados com um homem que se destaca de todos os outros. “Enoque andou com Deus; e ele não foi, porque Deus o levou ”(v.24).
Não sabemos muito mais sobre Enoque. Ele provavelmente cuidou dos rebanhos, trabalhou a terra, cuidou de sua família. Quaisquer que fossem seus deveres, sabemos que ele tinha uma conversa contínua com Deus. Enoque expressou suas alegrias, suas mágoas, suas confusões e a responsabilidade que sentia por seus filhos. Ele andou com Deus.
Enoque veio a amar o que Deus ama e odeia o que Deus odeia. Mais interessante, porém, o Senhor estava satisfeito com Enoque (Hb 11: 5). Um dia, ele deve ter dito algo como: “Enoch, percorremos um longo caminho juntos. Por que você não vem para casa e fica comigo? ”O antigo escritor simplesmente relata:“ E ele não era, porque Deus o levou ”(v.24).
O Senhor ainda procura aqueles que andam com ele. Que privilégio para nós! Aquele que é o criador do cosmos, o governante do céu e o redentor da humanidade, busca nossa amizade. Estamos buscando o dele?
Salvador, deixa-me andar ao teu lado,
deixa-me sentir a minha mão na tua;
Deixe-me saber a alegria de andar
em Tua força e não na minha. - Sidebotham
Quanto mais você anda com Deus, menos espaço para qualquer coisa se interpor. Haddon W. Robinson
Comemore o começo
[Todos] nascidos de Deus superam o mundo. - 1 João 5: 4
A maioria das celebrações da independência nacional marca o dia da vitória final na luta pela liberdade. Talvez seja uma marca de nossa arrogância americana que celebremos a adoção de nossa Declaração de Independência, que ocorreu sete anos antes do tratado final que terminou com a Guerra Revolucionária (3 de setembro de 1783). A adoção da Declaração, em 4 de julho de 1776, queimou as pontes finais da autoridade britânica sobre os Estados Unidos. Foi um começo ousado e arriscado. Ainda celebramos o começo.
Os cristãos freqüentemente perguntam uns aos outros: “Quando você aceitou a Cristo como seu Salvador?” Esse início de fé ousado, que pode ter parecido na época o maior risco do mundo, é digno de nota e celebração. Com as batalhas espirituais se aproximando, ainda saudamos o nascimento.
O apóstolo João disse que todos os nascidos de Deus superam o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(1 Jo 5: 4).
"Nascido de Deus." Início, estréia, inauguração. Um passo de fé. Um novo começo. Uma ruptura com o passado. Uma humilde confiança na graça e poder de um Deus que perdoa. O começo da verdadeira liberdade.
Esse é um começo que vale a pena comemorar!
PENSANDO NASCE
Você já nasceu de novo? Veja João 3: 1-18.
O que Jesus fez para libertar você da penalidade do pecado?
Você sente uma crescente liberdade do poder do pecado?
Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. David C. McCasland
O objetivo do oleiro
O navio . . . foi marcado. . . então ele tornou a entrar em outro vaso, como parecia bom para o oleiro fazer. - Jeremias 18: 4
Jeremiah observou atentamente o operário moldar o barro. Tudo parecia estar indo bem até que o oleiro viu uma falha no que ele estava fazendo. Mas em vez de atirar o barro, ele retrabalhou-o até que ele produzisse um recipiente perfeito.
Deus disse ao profeta que isso é o que ele faria com Israel. Seus pecados estavam impedindo-a de se tornar o tipo de nação que Ele queria que ela fosse. Mas Ele não a jogaria fora. Em vez disso, Ele traria circunstâncias em sua vida para fazer as mudanças necessárias para moldá-la em uma nação que lhe agradasse.
Deus faz algo semelhante com os crentes hoje. Seja para remover o pecado de nossas vidas ou moldar nosso caráter para tornar-se mais semelhante a Cristo, Seu objetivo é nos aperfeiçoar.
Alguns dos seguidores de Cristo parecem passar pela vida sem grandes experiências de remodelação. Mas com os outros, em Sua infinita sabedoria, Deus parece tomar medidas especiais. Como resultado, essas pessoas podem estar mais adiante no caminho para a maturidade espiritual do que a maioria de nós antes de deixar esta vida.
Se você está passando por uma quantidade incomum de dor, desapontamento e dor, não se desespere. O Potter está trabalhando em sua vida. Permita que Ele o modele, removendo as imperfeições e construindo sua confiança nEle.
Eu não entendo, Senhor,
Mas um dia eu vou ver
Sua mão amorosa estava tomando dores
Para moldar e moldar-me. —Anon.
Deus às vezes pode nos quebrar para que Ele possa nos refazer. Herbert Vander Lugt
Jogando Seguro
Chamou dez dos seus servos, entregou-lhes dez minas e disse-lhes: Faze negócios até eu vir. - Lucas 19:13
Conta-se a história de um homem que visitava um fazendeiro que passava por tempos difíceis. Ele se perguntou o que havia dado errado, então ele perguntou ao fazendeiro: "Você teve uma safra ruim este ano?" A resposta rapidamente voltou: "Eu não tinha nenhuma!"
"Oh, me desculpe", seu amigo simpatizou. “Você nem mesmo colheu milho?” “Não, e eu não plantei nenhum. Eu temia que não conseguíssemos chuva suficiente.
“Bem, e quanto às suas batatas?” Ele exclamou: “Decidi não plantar nenhuma porque tinha medo de que os insetos os pegassem”.
Não é de admirar que este homem não tenha colhido! Ele estava tão apreensivo que nem tentou levantar nada.
Esta história fictícia me faz lembrar do servo infiel que foi punido por seu fracasso em fazer bom uso do dinheiro que lhe foi confiado. Por causa do medo, ele o guardou “em um lenço” (Lucas 19:20). Ele jogou pelo seguro - e perdeu.
A parábola de Lucas 19 também pode se aplicar aos talentos que o Senhor nos deu. Ele quer que nós os usemos para a Sua glória, e não fiquemos tão ansiosos com o fracasso que nos protegemos sem fazer nada.
Vamos buscar a vontade de Deus em oração e depois ousar fazer o que Ele manda!
Apenas uma vida para o serviço,
Meus talentos eu deito aos seus pés;
Pois esforços e orações são necessários,
e trabalhadores em todas as ruas. —Anon.
Não faça um cemitério da sua vida enterrando seus talentos.
Richard DeHaan
O leitor de medidores
Conheço as suas obras, amor, serviço, fé e paciência; e quanto aos seus trabalhos, os últimos são mais do que os primeiros. - Apocalipse 2:19
Os leitores de medidores enfrentam o vento, a chuva, os cães e os porões escuros para verificar o uso de gás, eletricidade e água nas residências. Mas em algumas cidades hoje, os medidores de gás têm transmissores de rádio. Vans móveis equipadas com receptores de rádio e computadores podem coletar leituras simplesmente dirigindo. Enquanto um bom leitor de contadores pode verificar 250 metros por dia, as ruas residenciais de passageiros podem cobrir quase 100 vezes mais no mesmo período.
No entanto, essa tecnologia não é nada comparada à capacidade de Deus de saber tudo sobre todos nós, o tempo todo. Se meros mortais podem conceber meios de monitorar, quanto mais o Deus infinito e sempre presente conhece todos os nossos caminhos e pensamentos!
Jesus descreveu a Si mesmo para a igreja de Tiatira como “o Filho de Deus, que tem olhos semelhantes a uma chama de fogo” (Ap 2:18). É com conhecimento íntimo e infinito que Ele nos diz: “Conheço as vossas obras, amor, serviço, fé e vossa paciência” (v.19). E com esse conhecimento, Ele diz: “Eu tenho algumas coisas contra você” (v.20).
Algum pensamento é mais reconfortante - ou sóbrio? Os olhos de Jesus são como fogo, queimando todas as coberturas. Essa verdade deve nos humilhar enquanto procuramos o Seu retorno.
Assuma o controle da minha vida hoje,
seja a tua vontade também minha,
que em cada pensamento, palavra e ação,
serei para sempre teu. —Sees
Aqueles que conhecem a Deus serão humildes; aqueles que se conhecem não podem se orgulhar. Mart DeHaan
Consciente de sua presença
Certamente o Senhor está neste lugar e eu não sabia disso. - Gênesis 28:16
Uma tarde, eu estava profundamente envolvido em um livro. Com o rádio e a TV desligados, a casa inteira parecia quieta. De repente, meus arredores ficaram mortos, como se algo vivo tivesse partido. E isso aconteceu - a eletricidade disparou! Eu tinha esquecido que alguns aparelhos elétricos emitiam um zumbido quase inaudível. Eu estava tão acostumada a isso que perdi a consciência disso.
O Senhor usou esse incidente para expor um dos meus problemas espirituais. Eu estava tão acostumado com a presença de Deus que eu estava assumindo a diferença dinâmica que ele estava fazendo em minha vida. Essa dolorosa revelação de minha necessidade espiritual também se tornou sua cura, e eu pude exclamar com Jacó: “Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o conheço” (Gn 28:16). Mas eu faço agora!
Comentando sobre a falta de consciência de Jacob, o pastor e autor AW Tozer escreveu: “Esse foi o seu problema, e é nosso. Os homens não sabem que Deus está aqui. Que diferença faria se soubessem!
Sua consciência espiritual foi entorpecida porque você tomou a presença de Deus como garantida? Que seja tão animado hoje que você também possa exclamar: “O Senhor está aqui - e eu sei disso!”
Deus está sempre presente conosco,
embora seu rosto não possamos ver;
Ele protege e guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sesper
A presença de Deus conosco é Seu maior presente para nós. Joanie Yoder