Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

O cenário ou o jogo

Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15

No começo da carreira de Moss Hart como dramaturgo da Broadway, ele tentou desesperadamente rever o terceiro ato de uma peça em dificuldades. Depois de uma dúzia de reescritas agonizantes, ele decidiu que sua cena favorita, junto com seu conjunto elaborado e caro, tinha que desaparecer. O cenário capturou o enredo e segurava o refém do diálogo.

Não mais atado pelo conjunto avassalador, Hart reescreveu uma nova liberdade e flexibilidade. O terceiro ato veio à vida, e Once In A Lifetime se tornou o maior sucesso de 1930.

Olhando para trás, Hart disse: "Uma peça pode ser chantageada por seu cenário com mais frequência do que qualquer pessoa conectada com ela provavelmente perceberá".

Suas palavras me levam a reconsiderar a verdade tão poderosamente expressa por Jesus: “Observai-vos e guardai-vos da cobiça, pois a vida de uma pessoa não consiste na abundância das coisas que possui” (Lc 12,15).

"Cuidado", ouço Jesus dizer, enquanto estabeleço o estágio da minha vida com coisas que considero essenciais. "Fique de guarda, ou as coisas que você possui começarão a possuir você."

O cenário de uma peça pertence ao fundo, não no centro das atenções. O mesmo é verdade de nossas posses. Quando nós limparmos o centro do palco para Jesus Cristo e mantermos o foco nEle, Ele trará nossa história para a vida.

Senhor, ajude-nos a sempre perceber
Que não teríamos nada sem você,
E que podemos colocá-lo em primeiro lugar
Em tudo o que planejamos fazer. —Sesper

Você está em apuros quando as coisas que você possui começam a possuir você. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Uma Fragrância Misteriosa

Somos para Deus a fragrância de Cristo. - 2 Coríntios 2:15

A maioria de nós pode pensar em alguém - talvez um parente ou um amigo - que é conhecido por um perfume específico que ela usa. Mesmo sem vê-la, sabemos quando ela está por perto. Sem palavras, sua fragrância nos recebe em sua companhia.

Todo cristão também deve ser conhecido por usar um perfume particular - a fragrância de Cristo. Mas não pode ser comprado em um balcão de cosméticos. Não pode nem ser engarrafado e vendido pela igreja. Este misterioso perfume sobe sempre e somente a partir da nossa comunhão interior com Cristo e provoca uma influência sutil, mas perceptível, em relação aos outros.

Alguém disse sobre um cristão em sua pequena cidade: “Aquele homem nunca cruza meu caminho sem que eu seja melhor para ele!” Outro comentou: “Você só precisa apertar sua mão para saber que ele está cheio de Deus”. esse crente admirado dera um testemunho verbal em algum momento. Mas sem o perfume de Cristo, seu testemunho não teria sido fortalecido pelo Espírito (2 Coríntios 3: 6).

O apóstolo Paulo perguntou: “Quem é suficiente para estas coisas?” (2:16). A resposta é clara: nossa fragrância, toda nossa suficiência, é de Cristo somente, não de nós mesmos. Que fragrância você vai usar hoje?

Oh, faça-me, Senhor, tanto como Ti,
Minha vida controlada pelo poder divino,
Que eu uma luz brilhante pode ser
De qual Tua graça pode brilhar. —Robertson

Se você andar com Cristo, os outros sentirão a presença dele com você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Não deixe que isso chegue até você

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

Primeiro, a má notícia. Nossa sociedade pode ter uma influência terrível sobre nós e nossos filhos. A mídia de entretenimento, por exemplo, oferece várias formas de comportamento pecaminoso para nossa escuta e visualização de “prazer”. Um canal de TV musical, por exemplo, foi caracterizado na revista World pelo crítico Michael Medved assim: “Não há absolutamente nenhuma desculpa para isso. MTV para estar presente em casa. É 100% negativo.

E agora, pelas boas novas. Nenhuma das influências negativas da sociedade deve incomodá-lo. Eles afetarão você e sua família somente se você permitir. Eles podem se infiltrar nas mentes de você e de seus filhos somente se você se recusar a usar o discernimento, poder e instrução que Deus providenciou a todos que são redimidos pela fé em Seu Filho Jesus Cristo (Ef. 4: 20-24).

Em outras palavras, nosso problema não é tanto o mal na sociedade quanto nossa falta de discernimento e autocontrole.

Devemos encontrar grande consolo em saber que o Senhor nos deu os recursos para viver acima do nível de degradação da sociedade. Podemos estar no mundo, mas não nele (Jo 17: 14-17). Se estamos vivendo no poder do Espírito Santo sob a orientação da Palavra de Deus, as más influências da sociedade não podem chegar até nós.

Viver no mundo, mas não
é o caminho que devemos seguir;
Para estar no mundo e viver como isso Não
traz nada além de tristeza triste. JDB

Renda-se ao espírito e você não se adaptará ao mundo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Jesus, homem da fé

Esta doença é. . . para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. - João 11: 4

Jesus deixou de lado os privilégios e a glória de Sua divindade quando se tornou homem. Como resultado, Ele teve que enfrentar as provações e testes da vida assim como nós (Filipenses 2: 5-8). Como nós, Ele teve que exercer confiança em Deus, seu pai.

Eu vejo isso na história sobre Lázaro. Jesus deliberadamente atrasou a partida para Betânia quando ouviu que Lázaro estava doente. Esperando, Ele estava exercendo fé na sabedoria e poder de Seu Pai. Ele sabia que era a vontade de seu pai que Lázaro morresse para que Deus fosse glorificado (João 11: 4).

Por causa de sua fé, Jesus retornou a um lugar onde uma tentativa foi feita em Sua vida (v.8). E mesmo que Ele nunca tivesse restaurado a vida de uma pessoa que havia sido enterrada, Ele declarou com confiança: "Eu vou para que eu possa acordá-lo" (v.11).

Seus discípulos podem ter se perguntado por que Jesus não curou Lázaro antes de morrer. Por que entrar em território perigoso quando Ele tinha o poder de realizar milagres à distância? (Mt 8: 5-13). Mas Jesus não questionou a liderança de Seu Pai. Ele avançou com perfeita confiança em Sua sabedoria.

Embora possamos não ver claramente o resultado final das provações que enfrentamos, podemos ter fé confiante em nosso Pai celestial. Podemos confiar em Deus para glorificar a Si mesmo e para realizar Seus bons propósitos através de nós.

Deus, dá-me a fé de uma criancinha!
Uma fé que olhará para ti -
que nunca vacilará e nunca falhará,
mas siga-os com confiança. - Showerman

A fé se concentra em Deus em vez dos problemas da vida. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A honestidade realmente paga?

A integridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos infiéis os destruirá. - Provérbios 11: 3

Sempre me lembro do dia em que, quando criança, encontrei duas moedas no pátio da escola. Eu os trouxe para casa, pensando que eles não seriam perdidos. Mas mamãe me fez levá-los ao meu professor. "Eles pertencem a outra pessoa", disse-me a mãe. Desde então, Deus muitas vezes me lembrou desta lição inicial de honestidade.

Por exemplo, recentemente, enquanto colocava sacolas de compras no carro, descobri no fundo do carrinho um cartão que não paguei. Voltei para a caixa registradora, esperei na fila, pedi desculpas pelo descuido e paguei pelo cartão. Um homem atrás de mim, parecendo estupefato, desafiou-me: “É apenas um cartão! Quem teria conhecido? Não foi um pouco bobo voltar?

Por uma fração de segundo eu me senti bobo. Mas então essas palavras me vieram à mente: "Se você perder sua carteira", respondi sorrindo, "acho que você vai querer que alguém bobo como eu descubra!"

Provérbios 11 nos lembra que o Senhor se deleita na honestidade (v.1) e abençoa aqueles que fazem o que é certo (v.6). Assim, embora possamos desistir do que parece ser um dinheiro fácil, ganhamos a aprovação de Deus. Isso vale muito mais que todas as riquezas do mundo. A honestidade realmente paga!

Quando os outros vêem nossas vidas hoje,
nossa honestidade está em exibição;
Senhor, ajude-nos a apontar o caminho para você,
fazendo o que é certo e verdadeiro. JDB

A recompensa da honestidade é algo que o dinheiro não pode comprar - uma consciência limpa diante de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Aceitação e Aprovação

Ele nos fez aceitos no Amado. - Efésios 1: 6

Você já se perguntou o que Deus pensa de você - especialmente quando você acabou de fazer algo que você sabe que Ele disse que está claramente errado?

Muitas pessoas pensam que Deus se torna como um pai carrancudo que, furioso, vira as costas e procura uma maneira de deserdá-las.

Mas esse tipo de pensamento negligencia uma das grandes verdades da Bíblia. Uma vez que colocamos nossa confiança em Jesus para nos perdoar de nossos pecados e nos tornar filhos de Deus, nunca precisamos nos preocupar em não sermos aceitos por Ele.

Oh, certamente não temos o sorriso de aprovação de Deus quando o desobedecemos, mas não corremos o risco de ser expulsos de Sua família. Nossa aceitação como Seus filhos repousa na obra completa de Cristo. Somos aceitos pela graça de Deus, não por nossos próprios esforços. A vida eterna é dada como um presente gratuito, não como resultado de nossas obras. Se confiamos em Cristo, nossa aceitação pelo Pai nunca está em dúvida.

Sim, podemos saber o que Deus pensa de nós. Ele nos ama com um amor eterno (Jeremias 31: 3). Quando nos desviamos dEle através da desobediência, Ele nos incita a voltar a um relacionamento íntimo com ele. Em resposta a sua aceitação amorosa, vamos viver de uma forma que agrada a ele.

Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
Volte para Deus - Ele perdoará;
Seu perdão espera por você. —Sesper

Um filho de Deus é sempre bem-vindo em casa. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

De volta ao básico

Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e lá Ele orou. - Marcos 1:35

O flautista irlandês James Galway é um astro da música clássica. Mas quando ele se aproximava dos 50 anos, ele olhou de perto sua vida e decidiu que não cairia na armadilha de "ficar velho e famoso e fazer shows ruins".

Então ele começou a praticar por várias horas todos os dias. Ele começou sua reforma pessoal tocando escalas. Ele disse que foi o maior choque de sua vida descobrir como estava fora de forma. “Eu poderia tocar concertos e peças de repertório. Mas as balanças estavam rígidas e eram inconsistentes de chave para chave ”.

James Galway - mestre da flauta - tocando escalas!

Jesus Cristo, o Mestre de todos, nunca deixou o básico em seu relacionamento com o Pai celestial. O tempo sozinho com Deus era essencial para a vida de Jesus. “Agora, pela manhã, tendo levantado muito tempo antes do amanhecer, Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou ”(Marcos 1:35).

Seu padrão me desafia a fazer algumas perguntas: Estou começando cada dia sozinha com Deus? Eu anseio por fazer a Sua vontade em tudo? Eu dependo do seu poder?

Um estudante do Mestre nunca anda longe do básico.

Os princípios básicos da fé
nunca devem ser ignorados,
pois a oração e o tempo diário com Deus
foram valorizados por nosso Senhor. —Sesper

Dominar o básico, se você seria como o mestre. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Amigo ou inimigo?

Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhe ordenar. - João 15:14

Dick Sheppard serviu como capelão no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Uma noite ele estava deitado na densa escuridão da terra de ninguém quando ouviu passos se aproximando. Incapaz de ver quem poderia ser, ele ficou tentado a gritar: "Amigo ou inimigo?"

Anos depois, em outra noite escura em sua terra natal, Dick lembrou-se daquela experiência enquanto olhava para o céu e se perguntava sobre o Deus do universo. Mais uma vez ele sentiu vontade de gritar: "Amigo ou inimigo?"

Muitas vezes, na escuridão de algumas provações desconcertantes, incapazes de discernir os propósitos de Deus, somos tentados a questionar Sua bondade. Alguns até se perguntam se existe um Deus; e se existe, se Ele se importa conosco.

Nós, que cremos na Bíblia, sabemos que o Criador todo-poderoso e eterno revelou-se como um Pai amoroso e que Ele infinitamente se importa conosco. E através do Seu Filho, Ele mostrou ser amigo dos pecadores (Mateus 11:19). Quando, com fé, alguém aceita o sacrifício expiatório de Jesus pelo pecado, essa pessoa recebe a promessa de que nunca será abandonado por Deus (Hb 13: 5). Que privilégio saber em nosso momento mais sombrio quando clamamos: “Amigo ou inimigo?” Jesus responde: “Eu sou seu amigo sempre presente!”

Amizade com Jesus,
comunhão divina;
Oh que abençoada e doce comunhão -
Jesus é um amigo meu. —Ludgate

Se Cristo é seu amigo, você não precisa temer. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Crianças indisciplinadas

Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2

Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.

O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).

O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.

Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você pode fazer algo

Por este Meu Pai é glorificado, que você dá muito fruto. - João 15: 8

John Warr, um aprendiz de sapateiro do século XVIII, estava determinado a ser uma testemunha fiel de Cristo. Outro aprendiz foi contratado, e John repetidamente falou com ele sobre coisas espirituais. Esse novo trabalhador, no entanto, não queria ser incomodado. Então um dia ele foi pego trocando um xelim falso por um bom. Em sua humilhação culpada, ele pediu ajuda e oração a João. Através do testemunho fiel de John Warr, aquele homem colocou sua fé em Cristo e se desenvolveu em um discípulo comprometido.

O jovem aprendiz foi William Carey, que mais tarde se tornou um missionário extraordinariamente proveitoso para a Índia. A vida e o ministério de Carey tiveram uma tremenda influência na causa do evangelismo mundial nos tempos modernos.

Jesus disse em João 15: 8: “Por este meu Pai é glorificado, que você produz muito fruto.” Isto pode ser desencorajador para os cristãos que não podem pregar, cantar, ensinar ou ir ao campo missionário. Eles podem ver-se como presos em uma situação que torna impossível o serviço frutífero.

Se é assim que você se sente, então tome coragem com o exemplo de John Warr. Seu impacto em um colega de trabalho trouxe glória a Deus e incontáveis ​​bênçãos a multidões de pessoas ao redor do mundo.

Você não tem que atravessar os mares,
nem as terras estrangeiras exploram,
para compartilhar a Palavra de Deus com as almas necessitadas -
você as encontrará à sua porta. —Anon.

Testemunhe de Cristo com sua vida e seus lábios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O que sobre a Trindade?

Quando o Ajudante vier, quem eu lhe enviarei do Pai,. . . Ele testificará de mim. - João 15:26

Um aluno pediu ao célebre filósofo Hegel (1770-1831) que explicasse uma passagem que ele havia escrito. Hegel leu e disse: “Quando isso foi escrito, havia dois que conheciam seu significado - Deus e eu. Agora, ai de mim! Há apenas um, e isso é Deus ”.

Algumas pessoas se sentem assim sobre a doutrina da Trindade, observando que a palavra nem está na Bíblia. Esta verdade, no entanto, é claramente ensinada nas Escrituras.

AH Strong definiu bem: “Não dizemos que um Deus é três Deuses, nem que uma pessoa é três pessoas, nem que três Deuses são um só Deus, mas apenas que há um Deus com três distinções em Seu ser”.

Desconcertante? Sim! Absurdo? Não!

A ideia de um Deus trino é biblicamente sólida e faz sentido. Aqui está uma maneira de explicar a lógica por trás da Trindade: A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4: 8). O amor sempre precisa de um objeto. Se Deus fosse uma unidade eterna e absoluta, sem a distinção de pessoas dentro de Si mesmo, o amor eterno não poderia existir. Mas porque Deus é uma Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem expressar amor uns aos outros. Não apenas isso, mas também nos beneficiamos porque o Filho revela o amor e a verdade do Pai para nós pela obra do Espírito Santo (João 15: 10-26).

Graças a Deus pela Trindade!

Para estudo adicional
Mateus 3: 13-17; 28:19;
João 1: 1-18; 14: 16-17; 15: 15-27; 17: 5,24;
Filipenses 2: 5-11; Hebreus 9:14.

Há perfeita união na Trindade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ela vale a pena ouvir

Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo. - Efésios 5:33

Nós normalmente não pensamos no escritor CS Lewis como um humorista, mas ele me fez sorrir com esta linha: “Maridos foram feitos para serem conversados. Isso os ajuda a concentrar suas mentes no que estão lendo. ”

Mas o que é engraçado em uma observação obviamente irônica não é engraçado na vida real. É por isso que aqueles de nós que somos maridos precisam perceber quão rudes e insensíveis somos quando demonstramos mais interesse no jornal do que em nossos próprios cônjuges. Se formos culpados de ler ou assistir à TV quando deveríamos nos concentrar no que nosso melhor amigo e companheira de longa data está dizendo, precisamos de lições de escuta, começando com estas sugestões:

Olhe para sua esposa quando ela fala com você. Responda quando ela fizer uma declaração. Participar ansiosamente em conversas com ela. Mostre pela sua atitude que seus outros interesses podem esperar.

Na verdade, esses princípios básicos de escuta aplicam-se a todos os relacionamentos. É uma das melhores maneiras de demonstrar que nos importamos com o bem-estar dos outros.

Se um marido ama sua esposa como Cristo amou a igreja - e é isso que ele mandou fazer em Efésios 5: 25 - ele passará o tempo se concentrando no que ela tem a dizer. Isso vai mostrar que ela vale a pena ouvir.

Pensando nisso
O que te distrai de ouvir o seu cônjuge?
Quando você poderia ter tempo para ouvir hoje?

Uma grande parte do amor é ouvir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Diga a verdade

Não mentir para o outro. - Colossenses 3: 9

Minha jovem amiga acabara de me contar uma grande mentira, e eu não deixaria que ele escapasse disso. Ele realmente pareceu feliz quando eu parei ele. Abalado, ele confessou uma fraqueza por mentir e pediu ajuda.

O que foi interessante foi como sua mentira se desenvolveu. Tudo começou com um pouco de exagero. Mas então cresceu e cresceu até culminar em um whopper inacreditável.

Se você tem um problema com a mentira, aqui estão quatro boas razões para mudar seu comportamento:

1. A Palavra de Deus nos ordena a não mentir (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Colossenses 3: 9).
2. Mentir é muitas vezes uma tentativa de cobrir nossos sentimentos de insegurança, mas a longo prazo nos faz parecer pior, não melhor (Gn 12: 10-20; 20: 1-18; 26: 6-16).
3. Mentir não funciona. As pessoas mentem para se proteger ou para cobrir seus rastros. Mas Deus sempre garante que a verdade seja revelada de qualquer maneira (Números 32:23; Provérbios 10: 9).
4. Mentir cria uma armadilha. Uma mentira leva a outra. Esquecemos as mentiras que contamos e a quem contamos. Nós finalmente somos pegos e estamos envergonhados.
Exageros e mentiras são hábitos nascidos da insegurança e do medo. Chame Aquele que é a Verdade. Ele ajudará você a conquistar a mentira e permitirá que você diga a verdade.

Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick

Se você sempre disser a verdade, nunca ficará preso a uma mentira. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O veneno da suspeita

O Senhor odeia. . . aquele que semeia discórdia entre irmãos. - Provérbios 6: 16,19

Por 30 anos ele trabalhou como espião soviético, traindo segredos britânicos para a KGB. Para isso, HAR (Kim) Philby foi chamado de “o Napoleão do engano, o maior toupeira de todos”. Um editorial do New York Times dizia sobre Philby e seus colegas agentes duplos: “Além da informação, seu maior serviço a Moscou foi para espalhar o veneno da suspeita, colocando aliado contra o aliado.

O veneno da suspeita - poderia ser também uma descrição de fofocas súbitas e calculistas entre cristãos? Eu não estou me referindo a transmitir descaradamente falsos insucessos a outros crentes. Estou pensando em farpas divisivas que lançam dúvidas sobre a reputação ou integridade de uma pessoa por meio de uma sobrancelha levantada e um tom de voz questionador.

Uma das listas mais sérias da Bíblia é a descrição de Deus das sete coisas que Ele odeia, começando com “um olhar orgulhoso” e concluindo com “aquele que semeia discórdia entre irmãos” (Provérbios 6: 16-19). Entre esses dois são cinco outros atos de traição, cada um representado por partes do corpo: língua, mãos, coração, pés e lábios.

Senhor, ajude-nos a evitar espalhar o veneno da suspeita. Em vez disso, faça de nós Seus fiéis agentes de encorajamento e amor.

A língua pode espalhar suspeitas,
E as reputações roubam;
Mas quando o Senhor controla nossa língua,
Suas palavras vão acalmar e curar. —Sesper

O boato é uma coisa que fica mais espessa à medida que você a espalha.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Céu, não Marte

Nós, segundo a Sua promessa, procuramos novos céus e uma nova terra em que habita a justiça. - 2 Pedro 3:13

A idéia de que os seres humanos um dia poderão viver em Marte foi mantida viva no bem divulgado “Projeto Biosfera 2”. Há alguns anos, oito pessoas entraram em uma enorme estufa com sua própria pastagem em miniatura, floresta tropical, deserto, e oceano. Eles esperavam ser capazes de viver neste mundo independente, sem qualquer ajuda - comendo comida, eles cresciam e respirando oxigênio liberado pelas árvores e pela água dentro de seu sistema.

Mas a experiência não conseguiu atingir alguns objetivos-chave. Comida e oxigênio tinham que ser trazidos do lado de fora. No entanto, os turistas que visitam esta estufa espetacular recebem literatura que ainda promove o conceito de um assentamento em Marte.

Os cristãos têm uma expectativa muito melhor. A Bíblia nos diz que depois que nosso sistema solar passar com “um grande barulho” e “calor ardente” (2 Pedro 3:10), o Senhor criará “novos céus e uma nova terra em que habita a justiça” (v. 13). Lá, os remidos vão viver na presença de Deus (Apocalipse 21: 3). Nesse lugar não haverá lágrimas, morte, tristeza, choro ou dor (v.4).

Que expectativa! Com certeza é melhor que Marte! E o céu é uma certeza divinamente garantida, não um sonho. Você está ansioso para se instalar lá?

Que maravilhas nos esperam nesta terra justa?
O rosto do nosso Salvador, o toque da Sua mão,
Sem lágrimas e sem choro, sem suspiros ou desespero,
Pois Jesus está esperando para nos receber lá. —Kerr

A maior alegria da terra é a esperança segura do céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Cantar

Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 3

O hábil orador Robert Ingersoll dedicou seus talentos a minar a fé cristã. É triste que em suas palestras dinâmicas ele empregasse de maneira tão eficaz o sarcasmo e o humor para distorcer a verdade, a fim de ganhar convertidos à incredulidade. Quando ele morreu, a brochura de seu funeral trazia a seguinte declaração: “Não haverá canto”. Isso certamente era apropriado para quem negasse a realidade da vida após a morte.

Mas cantar está em ordem no funeral de um cristão, embora os olhos possam estar molhados de lágrimas. A morte leva o crente a entrar naquela terra de glória e beleza inimagináveis, onde inumeráveis ​​vozes angélicas e humanas se unem em exultantes louvores, seus aleluias enchendo o céu de poderosas harmonias.

Com uma boa razão, então, podemos cantar mesmo se não tivermos boas vozes. E nós podemos cantar, não importa quais sejam as nossas circunstâncias. Se estamos curtindo a vida, podemos cantar canções de louvor (Tg. 5:13). Se estamos sofrendo aflição, podemos seguir o exemplo de Paulo e Silas. Depois de serem espancados e aprisionados, eles oraram e cantaram hinos (Atos 16:25).

Em todas as circunstâncias da vida, os cristãos podem cantar. E nosso canto na terra é apenas um ensaio para nossa participação no louvor jubilante do céu.

Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade

Se você está em sintonia com o céu, você terá uma canção em seu coração.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Dependendo ou fingindo?

Ande humildemente com o seu Deus. - Miquéias 6: 8

Você pode ter ouvido alguém dizer: “Eu escrevi o livro Humildade e como consegui.” A maioria das pessoas, entretanto, não mencionava seriamente a palavra humildade e seu próprio nome na mesma frase. Sabemos que o momento em que reivindicamos a humildade nos ilude - um pouco como essa “confissão” que apareceu em um poema na revista Village Voice:

“Eu me senti como uma fraude. Então eu peguei um anúncio de página inteira no jornal e confessei ao mundo que eu era uma fraude! Li o anúncio e pensei: uma fraude finge ser honesta. ”

Humildade sem fingir - é possível? Miquéias 6: 8 fornece uma pista vital. Micah não disse: “Sê humilde”, ou “anda humildemente”. Ele disse: “Caminhe humildemente com o seu Deus”. Seu conselho apontava para a necessidade de dependência fiel de Deus e olhava para as palavras de nosso Senhor: “Tome meu jurai em vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração ”(Mt. 11:29).

Jesus demonstrou humildade, andando em total dependência do Pai (Jo 5: 19,30; 8:28) e servindo aos outros (Mt 20:28). Somente quando assumimos Seu jugo e caminhamos humildemente com o Pai, aprenderemos a verdadeira humildade.

Estamos dependendo humildemente de Deus - ou apenas fingindo ser humildes?

Humildade é um prêmio escorregadio
Que raramente pode ser ganho;
Somos apenas humildes aos olhos de Deus
quando servimos como Seu Filho. - Gustafson

Para aprender a andar humildemente, comece de joelhos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pai número um

Veja que tipo de amor o Pai nos concedeu, que devemos ser chamados filhos de Deus! - 1 João 3: 1

Onde as crianças conseguem as coisas que inventam? Uma noite, enquanto eu estava pegando Steven de 8 anos de idade, se instalou para a noite, ele olhou para mim e disse: "Você é meu segundo pai favorito." Whoa, eu pensei. Estou faltando alguma coisa aqui? Mas então Steve rapidamente me preencheu. “Primeiro, Deus. Ele é meu pai número um. Então você."

Fico feliz que Steven seja capaz de transferir seus sentimentos de amor por seu pai terreno para seu Pai celestial. Mas algumas pessoas têm dificuldade em aceitar esse “outro Pai”. Tudo o que sabem sobre um pai na terra é deserção, abuso, negligência, ódio e dor. Para aqueles que não viram nada a não ser mal de um pai terreno, entregar sua vida a outro Pai - mesmo aquele que é Deus - não é fácil. Mas não é impossível.

Se você luta para amar Aquele que é nosso Pai celestial, lembre-se de que Ele é o pai supremo porque Ele simboliza o amor (1 João 4: 7), graça, misericórdia e compaixão. Ele dá coisas boas a Seus filhos (Mt 7:11). E Ele amorosamente nos corrige para desenvolver nosso crescimento espiritual e maturidade (Hb 12: 9-11).

Até o melhor dos pais terrenos às vezes nos decepciona. Mas você pode sempre confiar em seu pai no céu. Tenha certeza de que Deus é o seu Pai número um.

Um bom pai reflete o amor do Pai celestial. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Os poloneses de telefone não se movem

Tudo o que o homem semear, ele também ceifará. - Gálatas 6: 7

Uma mulher deu a seu filho adolescente um automóvel usado. Os jovens gostavam de correr o carro em curvas para poder ouvir os pneus guincharem. Certa manhã, seu carro derrapou e bateu em um poste de telefone. O menino foi jogado pelo pára-brisa e foi levado às pressas para um hospital. Quando seu pastor chegou ao hospital, a mãe do menino estava frenética. Ela agarrou as mãos do pastor e exclamou: "Por que Deus deixaria isso acontecer?"

Sua pergunta é compreensível, mas falta a dura verdade da situação. Ela não pode culpar a Deus por esse acidente. Se o Senhor suspendesse as leis da física e pegasse um poste de telefone na frente de seu filho, Ele também poderia colocar um na frente de outra pessoa que estivesse dirigindo com cuidado.

Se a lei da gravidade funcionar para impedir que eu voe para o espaço, não posso esperar que ela se desvie se eu sair de uma janela do 10º andar. Deus não cancela a regra de semear e colher só porque nos tornamos cristãos. Mas há um lado positivo nesse princípio. Se semeamos “para o Espírito [nós], a vontade do Espírito ceifará a vida eterna” (Gal. 6: 8). Com isso em mente, “não nos cansemos de fazer o bem, porque no devido tempo ceifaremos se não desanimarmos” (v.9).

O que você espera colher?

O tecido da vida a ser
Nós tecemos com cores todas as nossas,
E no campo do destino
Nós colhemos como nós semeamos. —Whittier

A lei de semear e colher nunca foi revogada. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ironia da lápide

Está chegando a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. - João 5:28

A maioria das pessoas que não acredita em Deus nega a realidade da vida após a morte. Dizem que a sepultura acaba com tudo e não sentem necessidade de planejar a eternidade.

Algum tempo atrás um incrédulo quis fazer este ponto, então ele tinha estas palavras inscritas em sua lápide:

Todos Vestidos
E Nenhum Lugar Para Ir

Quão irônico! É verdade que colocamos as pessoas em suas melhores roupas para o caixão, ou podemos até comprar novas. Mas o Senhor Jesus fez inegavelmente claro que na morte nós temos “um lugar para ir” (João 5: 25-29).

Quando os crentes morrem, seus corpos são colocados no chão, mas suas almas vão para estar com o Senhor (2 Co 5: 8). Quando Cristo voltar, seus corpos serão ressuscitados e reunidos com suas almas, e eles “estarão sempre com o Senhor” no céu (1 Tessalonicenses 4:17).

Incrédulos também serão ressuscitados um dia, mas será para estar diante de Cristo em julgamento. Porque seus nomes não são encontrados no Livro da Vida, eles serão enviados para o que a Bíblia chama de “lago de fogo” (Apocalipse 20: 11-15). Ali eles suportarão o “castigo eterno” (Mt 25:46).

Toda vestida e sem lugar para ir? Errado! Estamos destinados ao céu ou ao inferno, dependendo se acreditamos ou não em Cristo como nosso Salvador.

Oh Deus, Você nos faria refletir sobre isso,
Uma verdade Você nos veria:
É nessa vida que traçamos nosso caminho
Por toda a eternidade. —DJD

A morte não é um beco sem saída, mas uma bifurcação na estrada. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario