Ministério
Não é da sua conta
Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21
Escritura de hoje : João 21: 15-25
Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".
Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.
Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.
Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh
É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner
Adormecido no trabalho
É hora de acordar sem dormir. -
Romanos 13:11
Escritura de hoje : Romanos 13: 8-14
O seguinte aviso foi publicado no quadro de avisos em um escritório de negócios: “Chegou à atenção da gerência que os trabalhadores que morrem no emprego não estão caindo. Essa prática deve parar, pois torna-se impossível distinguir entre a morte e o movimento natural da equipe. Qualquer funcionário encontrado morto na posição vertical será retirado da folha de pagamento. ”
Essa descrição humorística encontra um sério paralelo entre os cristãos. Podemos seguir os movimentos de obediência sem nenhum envolvimento real do coração. Por trás da nossa aparência normal, há uma falta de entusiasmo por viver e servir a Deus de maneira justa. Precisamos da advertência de Paulo: “Está na hora de acordarmos do sono” (Romanos 13:11).
Devemos permanecer intensos em nosso desejo de agradar ao Senhor. Séculos atrás, o salmista orou para que não se contentasse com uma experiência religiosa casual (Salmo 119: 1-8). Ele ansiava por um compromisso total de amar o que Deus ama e odiar o que odeia. Ele sentiu que teria que dar todo o seu coração, mente e força à tarefa.
Realizaremos muito pelo Senhor se colocarmos nossa vontade contra a corrente do mundo e a atração de nossa carne pecaminosa. Não vamos adormecer no trabalho.
Refletir e orar
Vá, trabalhe; gaste e se gaste,
Tua alegria de fazer a vontade do Pai;
É assim que o Mestre foi;
O servo não deveria pisar ainda? - Bonar
Viver para Jesus não é um trabalho de meio período. Mart DeHaan
Nós precisamos de ajuda
Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador, para que Ele permaneça com você para sempre. - João 14:16
Escritura de hoje : João 16: 7-15
Eu gosto de fazer trabalhos em casa sozinha. Um dia, desmontei nossa pesada mesa de pingue-pongue e me esforcei enquanto a carregava para o porão, peça por peça. Fiquei dolorido por um tempo depois de puxar as seções pelas escadas.
Às vezes, porém, preciso pedir ajuda. Não há como subir no telhado para recuperar um brinquedo preso sem alguém segurando a escada. E alguns trabalhos que simplesmente não posso fazer sem o conhecimento do meu cunhado.
Para ter sucesso em nossa caminhada de fé como cristãos, todos precisamos de ajuda. Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da ajuda de todas as três Pessoas da Trindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - para nos dar orientação, força e instrução.
Veja o que Jesus disse antes de ir à cruz. Ele disse aos discípulos que estava indo embora, mas que lhes enviaria um ajudante - o Espírito Santo (João 16: 7). Ele sabia que Seus seguidores não poderiam cumprir seu propósito neste mundo sem a presença permanente do Espírito.
Não há trabalhos do tipo faça você mesmo na vida cristã. Precisamos da ajuda do Pai que nos conhece, do Salvador que intercede por nós e do Espírito Santo que nos capacita. Sempre precisamos da ajuda de Deus.
Refletir e orar
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
Deus Pai nos deu o Seu Espírito para nos permitir ser como Seu Filho. Dave Branon
Reunir em torno de
Vinde a Mim, todos vocês que trabalham e estão pesados, e eu te darei descanso. -
Mateus 11:28
Escritura de hoje : Mateus 11: 20-30
Quando os hóspedes do The Houstonian Hotel, em Houston, Texas, entram no lobby principal em um dia quente de verão, eles ficam surpresos ao ver chamas dançando em uma enorme lareira de pedra. Se está queimando lá fora e o ar-condicionado está zumbindo, por que um fogo acende lá dentro? Porque as pessoas gostam de se reunir ao redor de uma fogueira. Os registros de gás não produzem muito calor, mas há algo quente, convidativo e relaxante na luz tremeluzente. Parece dizer: "Puxe uma cadeira, sente-se e descanse um pouco".
Ao ler a Bíblia, muitas vezes sinto que pessoas ansiosas e cansadas foram atraídas para Jesus Cristo da mesma maneira que os viajantes de hoje são atraídos para a lareira naquele hotel no Texas. Jesus disse: "Vinde a mim, todos vocês que trabalham e estão pesados, e eu te darei descanso" (Mateus 11:28). Para aqueles que acreditam em Cristo, não é apenas um alívio temporário, mas o resto eterno da alma que permanece com eles onde quer que vão.
Às vezes, diz-se que um cristão que ama a Jesus está “pegando fogo pelo Senhor”. Que maneira excelente de descrever a presença calorosa e convidativa de Cristo que irradia da vida de Seus filhos diante dos olhos de pessoas cansadas em um mundo conturbado!
Vamos viver de maneira que as pessoas vejam Cristo em nós e queiram se reunir à luz do Seu amor que dá vida.
Refletir e orar
Um cristão em chamas por Deus atrairá outros para a luz. David C. McCasland
Magazine Christianity
[Não] deixamos de orar por você e pedir que você seja preenchido com o conhecimento de Sua vontade. - Colossenses 1: 9
Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-14
Somos " cristãos da revista do tempo "? O pastor Stan Henderson usou essa frase para descrever como alguns crentes dividem suas vidas em departamentos, com a seção religiosa recebendo meia página em algum lugar nas costas. É feita pouca ou nenhuma tentativa de relacionar questões de fé com as questões cotidianas da vida.
Alguns pensam que a parte espiritual de suas vidas pode ser cuidada pela presença na igreja ou por fazer algum bem. Então eles são livres para administrar seus próprios negócios, escolher seu entretenimento ou se relacionar com as pessoas da maneira que lhes agrada. Mas o cristianismo não pode ser confinado a apenas uma área de nossas vidas.
Quando Paulo orou pelos crentes em Colossos, pediu a Deus que os preenchesse com "o conhecimento de Sua vontade" (1: 9). Ele pediu que eles conhecessem Sua vontade em todos os aspectos de sua experiência - o que pensavam e o que faziam - para que vivessem uma vida digna do Senhor e O agradasse de todas as maneiras (v.10).
Nosso relacionamento com Cristo deve afetar todas as áreas da vida. Não há como viver uma vida agradável a Deus se mantivermos nossa fé limitada à seção religiosa. Andar com Cristo é uma experiência de vida total.
Convide Jesus para toda a sua vida. Então você não será um cristão da revista Time .
Refletir e orar
Para uma reflexão mais aprofundada
Existe uma parte da sua vida que você mantém sob seu próprio controle - finanças, recreação, trabalho, casa, objetivos, hábitos, relacionamentos? Ceda-o ao controle de Cristo.
Dê a Cristo a chave de todos os cômodos da sua vida. David C. Egner
Um Natal ruim?
Assim que a voz da sua saudação soou nos meus ouvidos, o bebê pulou no meu ventre de alegria. - Lucas 1:44
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-45
Na época em que os americanos devoraram as últimas sobras de peru do Dia de Ação de Graças, os repórteres de TV de rosto triste dizem a eles que "parece um Natal ruim" este ano. O que eles querem dizer é que as vendas nas lojas de varejo podem diminuir durante a próxima temporada de compras. E isso contribui para um Natal "ruim".
Entendemos por que isso é novidade. Muitas empresas precisam de um frenesi de gastos no final do ano para se manterem à tona financeiramente. No entanto, há algo em mim que não gosta de pessoas falando sobre um Natal "ruim", mesmo quando se refere a vendas de varejo ruins. Como a celebração do nascimento do Messias, o Salvador do mundo, pode ser ruim?
Vamos olhar para essa história familiar novamente. Nos meses antes de Jesus nascer, Maria se aventurou a uma cidade próxima para visitar sua parente Isabel, que também esperava um filho. Assim que Maria falou, o bebê no ventre de Isabel pulou de alegria (Lucas 1:44). Havia emoção no ar para aqueles que conheciam a verdadeira identidade do bebê de Mary.
Vamos recapturar essa alegria alegre, concentrando nossa atenção no evento que comemoramos, em vez de na celebração do evento. Estamos honrando o nascimento de Jesus, e isso sempre contribui para um bom Natal.
Refletir e orar
Além de tudo, o dia deve ser
Um dia de mais santa memória
Quando todo o mundo deve alegremente
Ver Cristo, o Senhor, no Natal. - Anon.
Todo Natal é bom quando nos concentramos nas boas novas de Jesus. Dave Branon
O custo da rebelião
O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7
Escritura de hoje : Salmo 53: 1-6
A década de 1960 é conhecida pela rebelião de milhares de jovens. Mas desde a queda de Adão no Jardim do Éden, pessoas de todas as idades se rebelaram contra a autoridade - paternal, governamental e divina.
O tolo, mencionado no Salmo 53: 1, negou o domínio de Deus sobre sua vida. As pessoas de nossos dias fazem isso em seus corações e em suas ações.
É óbvio que a rebelião paga maus dividendos. Isso inevitavelmente resulta em um sentimento de vazio que muitas vezes leva ao alcoolismo, toxicodependência, práticas religiosas bizarras, imoralidade flagrante, lares desfeitos, doenças incuráveis e desespero. Infelizmente, muitos experimentam o alto custo de colocar o que chamam de “meu caminho” acima de “caminho de Deus”.
O salmista retratou Deus como vendo o desafio dos ímpios, observando seu antagonismo contra o Seu povo, e atingindo-os com pânico perplexo (Salmo 53: 5). De uma maneira ou de outra, as pessoas que “desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1: 7) sempre pagam um preço alto.
Viver como se Deus não fosse tolo, pois leva à dor, ao desespero e à morte eterna. Mas viver no "temor de Deus" é sábio, pois leva à satisfação, ao gozo e à vida eterna. Você deve decidir, então escolha sabiamente!
Refletir e orar
O tolo nega que Deus exista, a
verdade eterna desafia;
Mas quando o tolo acredita,
os ensinamentos de Deus o tornam sábio. - Fitzhugh
Ele é verdadeiramente sábio, que se submete à sabedoria de Deus. Herbert Vander Lugt
A Brevidade da Vida
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
Escritura de hoje : Tiago 4: 13-17
No final do segundo milênio, a indústria editorial lançou uma enxurrada de livros sobre o fim - não apenas a conclusão de um período de mil anos, mas o fim de tudo o que se possa imaginar.
James Gleick apontou que os analistas de nossa cultura têm profetizado o fim da atuação, envelhecimento, alfabeto, arquitetura, arte, beleza, burocracia, capitalismo, certeza, cristandade,. . . bem, a lista é longa demais para ser reproduzida aqui na íntegra. Embora Gleick não se preocupe com a profecia bíblica, ele escreve que todas essas publicações "sugerem um tipo de destino nos assuntos humanos, um caminho de mão única para a realização ou o clímax".
As escrituras, é claro, têm muito a dizer sobre fins, especialmente o fim da história. Jesus Cristo prometeu voltar e pôr fim à presente ordem das coisas (Mateus 24).
Por mais importante que seja estudar o que a Bíblia revela sobre o fim dos tempos, é ainda mais importante orarmos como Davi: “Senhor, faça-me conhecer o meu fim, e qual é a medida dos meus dias, para que eu saiba como sou frágil ”(Salmo 39: 4). Devemos pedir a Deus que nos dê uma compreensão da brevidade da vida semelhante a vapor. Isso pode nos motivar a buscar a vontade de Deus e colocar Seus interesses em primeiro lugar (Mateus 6:33).
Refletir e orar
O dia fugaz da vida logo se foi
E nós passaremos;
Então ensina-nos, Senhor, a conhecer a tua vontade, para
que possamos escolher o teu caminho. —DJD
Nunca é cedo para investir na eternidade. Vernon Grounds
Qual é a sua preocupação?
Nenhum servo pode servir a dois senhores. . . .Você não pode servir a Deus e a Mamom. -
Lucas 16:13
Escritura de hoje : Lucas 16: 1-15
Os ensinamentos do Senhor sobre dinheiro em Lucas 16 são tão atualizados quanto o jornal de hoje. Alguns fariseus ouviram Jesus contar uma parábola sobre um mordomo infiel. Ele disse: “Você não pode servir a Deus e a Mamom.” Os fariseus zombavam disso, pois amavam o dinheiro. Jesus respondeu: “O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação aos olhos de Deus” (v.15).
O autor Wayne Jacobsen ressalta que, quando Jesus usou a palavra abominação , ele não estava se referindo à imoralidade sórdida. Ele estava se referindo à preocupação dos fariseus com bens temporais - muito a mentalidade de muitos hoje e ainda detestável para Deus.
Para nos ajudar a reverter nossa preocupação com o dinheiro, Ken Gire escreveu esta oração: “Querido Jesus, ajude-me hoje a ver com os olhos que um dia serei dado na morte. Agora vejo claramente o que é altamente valorizado aos olhos dos homens. Dê-me olhos para ver o que é altamente valorizado aos seus olhos. ”E o que Deus valoriza muito? Pessoas necessitadas - os pobres, os famintos, os sem-teto, os doentes, os solitários, os prisioneiros (Mateus 25: 34-40). Valorizar as pessoas envolve ouvir, entender e atender às suas necessidades.
Estamos preocupados com os valores terrenos ou com os valores eternos de Deus?
Refletir e orar
Quero servir a Cristo enquanto vivo,
e confortar e torcer pelos pobres corações solitários;
Pois este é o programa aprovado pela Palavra:
Visitar os necessitados e falar do Senhor. - Bosch
Segure frouxamente o que é temporal e firmemente o que é eterno. Joanie Yoder
Deus me ajude!
Onde estão seus deuses que você criou para si? Deixe-os surgir, se puderem salvá-lo na hora do seu problema .. - Jeremias 2:28
Escritura de hoje : Jeremias 2: 26-37
Já reparou como as pessoas reagem à tragédia? Até os não-religiosos tentam chamar a atenção de Deus, a quem eles anteriormente ignoraram. Relatos de acidentes de avião, inundações, tornados ou furacões costumam falar de alguém que pede ajuda ao Senhor.
Seria bom pensar que o Pai celestial está apenas aguardando esses tempos de pânico para que ele possa enviar todo o equipamento de emergência do céu para o resgate. Mas a Bíblia indica o contrário. Por meio de Jeremias, o Senhor desafiou Seu povo que estava com problemas a obter ajuda na hora da morte dos ídolos que eles adoravam. Ele queria que eles vissem a futilidade de confiar em falsos deuses.
O Senhor pode fazer a mesma pergunta para nós. Em uma hora de angústia, ele pode dizer: “Por que você chora por mim agora? Onde estão seus heróis do esporte e estrelas de cinema? Por que não procurar ajuda na TV, apelar para o seu salário, ter conforto em seus bens ou confiar em seus cartões de crédito? Que esses deuses a quem você serviu tão fielmente agora o sirvam!
Deus não quer que pensemos que podemos continuar confiando em falsos deuses e ainda esperar que Ele nos proteja de problemas. Ele graciosamente concede perdão a nós, se somos verdadeiramente arrependidos. E Ele oferece esperança e ajuda àqueles que aprenderam a depender Dele o tempo todo.
Refletir e orar
Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao coração;
O Vivo e o Verdadeiro merecem todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD
Aqueles que andam com Deus sempre o encontram por perto. Mart DeHaan
Omissão irracional
Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.
Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39
O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.
Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.
Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.
Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"
Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh
O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt
Ele segura as chaves
Quem tem a chave de Davi é quem abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre.
Apocalipse 3: 7
Escritura de hoje : Apocalipse 3: 7-13
Para muitas pessoas, as chaves de um carro significam independência e liberdade. Portanto, saber que eles não podem mais dirigir seria humilhante. Imagine como seria difícil renunciar ao querido privilégio de viajar quando e onde quiserem.
Meu amigo Gary desistiu de suas chaves aos 26 anos de idade após a cirurgia devido a um tumor no cérebro que o deixou com crises epilépticas. Durante um período de 6 meses, ele passou de jatos supersônicos da Força Aérea para ter sua carteira de motorista revogada por causa das apreensões. Ele lamentou sua perda de capacidade, mas sua fé permitiu que ele adotasse essas limitações como um meio de conhecer a Cristo mais intimamente. Ele chegou a entender que seu relacionamento com Jesus era mais importante do que qualquer privilégio ou possessão.
No livro de Apocalipse, o Cristo ressuscitado identificou-se à igreja na Filadélfia como “aquele que tem a chave de Davi, aquele que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre” (Revelação 3: 7). O Senhor Jesus possui as chaves da salvação e bênção.
Quando as chaves do tempo que temos que desistir são comparadas às chaves eternas que Cristo possui, nos inclinamos a Seus pés em uma adoração respeitosa a Seus atos. Somente Jesus abre a porta para tudo o que realmente importa.
Refletir e orar
Porque Cristo é Aquele que detém
a chave para todas as nossas necessidades,
podemos liberar o que consideramos querido,
para seguir aonde Ele leva. —Sper
Aceitar a vontade de Deus é experimentar a paz de Deus. David C. McCasland
Um Espírito Perdoador
Ore por aqueles que o usam com maldade e o perseguem. - Mateus 5:44.
Escritura de hoje : Atos 16: 25-34
Durante a guerra no Kosovo em 1999, três americanos foram capturados e mantidos reféns por mais de um mês. Após intensas negociações, ocorreu um avanço e os presos foram libertados.
Roy Lloyd fazia parte da delegação que garantiu sua libertação. Ele relatou: “Cada um dos três jovens soldados era muito religioso. Um deles, Christopher Stone, não iria embora até receber permissão para voltar ao soldado que serviu como guarda e orar por ele.
Aqui estava um jovem que sabia algo sobre os princípios de Jesus. Ele poderia ter se ressentido com suas circunstâncias e odiado seus captores. Ele poderia ter desenvolvido um espírito amargo e vingativo. Ele poderia ter levado uma raiva ardente a essa dificuldade. Mas, seguindo o comando de Jesus (Mateus 5:44) e o exemplo de Paulo e Silas em Filipos (Atos 16: 25-34), ele perdoou seu captor e ministrou a ele.
Em um mundo onde a retaliação é comum, os crentes são chamados a ser diferentes. Devemos orar por nossos perseguidores, perdoá-los e ministrá-los.
Os princípios de Jesus para Seus seguidores são desafiadores, mas com a ajuda do Espírito Santo que vive em nós, podemos escolher ter um espírito de perdão.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Por que devemos perdoar? (Mateus 6: 14-15).
A quem devemos perdoar? (Lucas 17: 3-4).
Como podemos perdoar? (Gálatas 5: 22-25).
Nunca somos mais parecidos com Cristo do que quando escolhemos perdoar. David C. Egner
Onde está o bebê?
A virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Escritura de hoje : Isaías 7: 10-14
Duas mulheres vestidas com suas melhores roupas estavam almoçando juntas em um restaurante muito exclusivo. Um amigo os viu e foi até a mesa deles para cumprimentá-los. “Qual é a ocasião especial?” Ela perguntou. Uma das mulheres disse: “Estamos dando uma festa de aniversário para o bebê em nossa família. Hoje ele tem 2 anos. - Mas onde está o bebê? - perguntou o amigo. A mãe da criança respondeu: “Oh, eu o deixei na casa da minha mãe. Ela está cuidando dele até a festa acabar. Não teria sido nada divertido com ele.
Que ridículo! Uma festa de aniversário para uma criança que não era bem-vinda em sua própria festa? No entanto, quando você para para pensar sobre isso, isso não é mais tolo do que atravessar a temporada de Natal, com todas as suas festividades, sem lembrar Aquele cujo nascimento devemos honrar.
E é assim que muitas pessoas celebram o Natal. Em toda a ocupação - as festas, as compras de presentes e as reuniões familiares - Aquele cujo aniversário comemoram é quase completamente esquecido.
Ao passar para o período de férias, em todos os seus bons momentos com a família e os amigos, não deixe de fora o Senhor Jesus. Dê a Ele a honra que ele merece.
Refletir e orar
Entre os enfeites, as árvores e os brinquedos
Há muitos sinais de alegrias de Natal,
mas onde está o Cristo, a quem Deus enviou,
que deixou de lado Seu trono e coroa? —Hess
Sempre existe o perigo de manter o Natal e perder a Cristo. - Ironside Richard DeHaan
O que Deus exige?
Vá e aprenda o que isso significa: "Desejo misericórdia e não sacrifício .. - Mateus 9:13
Escritura de hoje : Isaías 1: 13-17
A mãe de quatro filhos crescidos foi a um conselheiro porque sentia que havia falhado. Ela havia treinado para o ministério e esperava servir ao Senhor como missionária no exterior. Mas, em vez disso, ela se apaixonou e se casou com um viúvo com quatro filhos. Mal capaz de manter sua casa funcionando, ela não foi capaz de se envolver em nenhum ministério formal. Ela concluiu erroneamente que Deus a estava submetendo a um merecido castigo.
Um conselheiro cristão apontou-a para Miquéias 6: 8, que pergunta: “O que o Senhor exige de você?” Imediatamente essa pergunta é respondida: “Fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus.” Esses requisitos ela poderia se encontrar sem ir a um campo missionário estrangeiro. E conhecê-los, ela fez!
Sua experiência lembra os conselhos de Martin Luther a pessoas que acreditavam que poderiam agradar a Deus viajando para um santuário sagrado: “Que alguém faça uma peregrinação que se sinta compelido a fazê-lo; mas lembre-se de que Deus pode ser servido mil vezes melhor em casa, dando o dinheiro que a jornada custaria à sua esposa e filhos e carregando sua cruz com paciência. ”
Lembre-se de que Deus exige justiça, misericórdia e humildade - não importa onde vivamos.
Refletir e orar
Ó Mestre, deixe-me andar contigo
Nos humildes caminhos de serviço gratuitos;
Me conte seu segredo, me ajude a suportar
A tensão do trabalho, a preocupação dos cuidados. -Alegrar
O que Deus exige, Deus fornece. Vernon Grounds
Uma celebração alegre
Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10
Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25
Quando Deus mostra Sua bondade, Ele gosta de nos ver responder com alegria. Por exemplo, quando Deus trouxe os israelitas de volta do cativeiro, Ele lhes disse que realizassem um festival para comemorar a reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém (Neemias 8). E comemorar eles fizeram!
Se Deus quisesse que os israelitas se regozijassem por causa de Sua bondade, Ele nos condenaria por um espírito festivo no Natal? A mensagem do anjo aos pastores não foi uma das “boas novas de grande alegria”? (Lucas 2:10).
É verdade que a Bíblia não nos diz para celebrar o aniversário de Jesus. Nós nem sabemos a data exata, e muito sobre a estação tem um fundo pagão. Mas isso não torna errado celebrar se Cristo é mantido em primeiro lugar em nossas vidas. Não pensamos que o visco, o azevinho e as sempre-vivas sejam pagãos, assim como não associamos domingo e segunda-feira à adoração aos deuses do sol e da lua, após os quais esses dias são nomeados. Só porque os incrédulos abusam do Natal não significa que não podemos aproveitar o feriado.
Mantenha Cristo central. Celebre o nascimento dele. Cante canções. Reúna-se para diversão em família. Faça das compras uma ocasião para lembrar a bondade de Deus. Quando amamos Jesus e O colocamos em primeiro lugar, Ele abençoa nossas festividades.
Refletir e orar
Alegres, todas as nações, levantem-se,
Unam-se ao triunfo dos céus;
Com os anfitriões angélicos proclamar,
Cristo nasceu em Belém. —Wesley
Podemos desfrutar do Natal porque conhecemos a alegria de Cristo. Herbert Vander Lugt
Desejando em estrelas
Uma estrela sairá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. - Números 24:17
Escritura de hoje : Mateus 2: 1-10
Na noite em que Jesus nasceu, a luz brilhante de uma única estrela anunciou Seu nascimento. Foi um anúncio pelo qual muitos esperavam e oravam, mas muitos erraram.
Talvez eles fossem como eu. Talvez suas esperanças fossem mais como sonhos e suas orações mais como desejos. Talvez eles estivessem procurando uma estrela que desse todo capricho, não uma luz que revelaria seu pecado.
Todo Natal, quando canto no programa anual Festival of Lights de nossa igreja, desejo várias coisas. Desejo aqueles poucos momentos mágicos em que o coral está tão perfeitamente afinado que não consigo ouvir ninguém, mas consigo ouvir todo mundo. Eu acho que é assim que a música do céu será.
Toda noite, quando as pessoas estão rindo do drama, gostaria de poder ver o que é tão engraçado. Mas eu sempre fico preso em uma parte do loft do coral que fica atrás do set.
Sim, eu desejo por essas coisas, mas sei que, em vez de querer ouvir as tensões puras de algumas músicas, devo orar para ouvir Deus quando Ele falar.
Em vez de desejar ver o drama, devo orar para que meus olhos vejam Jesus e não sejam distraídos pelo mundo.
Desejar é esperar que eu consiga o que quero de Deus. Uma oração é um apelo para que Deus obtenha o que Ele quer de mim.
Refletir e orar
O que Deus quer de mim?
Confiança (Salmo 37: 3; Provérbios 3: 5-6)
Louvor (Salmo 67: 3; 100: 3-4)
Obediência (João 15: 8-14; Tiago 1: 22-25)
O Natal é um tempo para pensar no que Deus nos deu e no que podemos dar a Ele. Julie Ackerman Link
Mudança de planos
O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. -
Provérbios 16: 9
Escritura de hoje : Provérbios 16: 1-9
Era a véspera de Natal em Oberndorf, na Áustria, em 1818. Joseph Mohr, o vigário da igreja, havia escrito uma nova música para o culto de véspera de Natal e o organista Franz Gruber a havia tocado. Mas o órgão da igreja da vila quebrou. Então Gruber pegou um violão e acompanhou Mohr na primeira versão de "Silent Night".
A história não termina aí, no entanto. Quando um homem veio consertar o órgão, Gruber testou-o tocando a nova música. O reparador gostou tanto da música que levou uma cópia para sua própria aldeia. Lá, quatro filhas de um fabricante de luvas da vila aprenderam a música e começaram a cantá-la em concertos por toda a região. Por causa desse órgão defeituoso, essa nova música de Natal abençoou pessoas de toda a Áustria - e eventualmente do mundo.
Quando as coisas quebram ou quando os planos mudam, como devemos responder? Freqüentemente nos preocupamos e nos preocupamos porque não temos o controle que gostaríamos de ter. É quando precisamos dar um passo atrás, confiar em Deus e esperar para ver como Ele vai usar a situação para Sua glória. As mudanças em nossas vidas podem não dar ao mundo algo tão notável quanto “Noite Silenciosa”, mas, como Deus está no comando, podemos ter certeza de que “tudo está calmo, tudo está brilhante”.
Refletir e orar
Às vezes, nosso plano não se desenrola da
maneira que pensávamos,
mas Deus está sempre no controle
Para usá-lo para o nosso bem. —Sper
No drama da vida, Deus é o diretor nos bastidores. Dave Branon
Indo para casa
O fruto do Espírito é amor, alegria, paz. . . . -
Gálatas 5:22
Escritura de hoje : Gálatas 5: 13-26
Em um artigo para o Atlanta Journal-Constitution intitulado "Hassled For The Holidays", Bill Hendrick descreve as tensões da temporada de Natal. Para milhões de pessoas, ele escreve, “voltar para casa nas férias se tornou uma provação árdua e cheia de estresse, na qual homens e mulheres adultos inconscientemente voltam a papéis infantis, pais idosos latem ordens como tiranos e outra pessoa. . . toma todas as decisões. "
Mesmo nas melhores famílias, as reuniões de férias podem ser estressantes quando experimentamos algo que não seja paz. Mas Gálatas 5 diz que, como novas pessoas em Cristo, temos uma escolha sobre nossos pensamentos e ações, não importa onde estamos. Se vivermos de acordo com nossa natureza pecaminosa, o resultado será "ódio, contendas, ciúmes, explosões de ira, ambições egoístas, dissensões" (v.20). Mas se o Espírito Santo nos controlar, podemos mostrar “amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (v.22-23). Quando nos reunimos com nossa família, essas qualidades cheias do Espírito podem ser vistas à medida que “pelo amor servimos uns aos outros” (v.13).
Muitas pessoas anseiam por "paz na terra, boa vontade para com os homens" durante este período de festas. Vamos levá-lo para casa conosco e, pelo poder do Espírito Santo, dar à família e aos amigos o dom da paz de Deus.
Refletir e orar
Quando o Espírito Santo nos enche,
Ele energiza nossa vida;
Ele nos ajudará a servir um ao outro,
espalhando a paz em vez de brigas. —Sper
Para ser um pacificador, deixe a paz de Cristo reinar em seu coração. David C. McCasland
Nosso Salvador e Rei
. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11
Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18
Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".
Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.
Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!
Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess
Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds