Ministério

Cerca de 3793 frases e pensamentos: Ministério

Não apenas sente-se lá

A manifestação do Espírito é dada a cada um para o benefício de todos. - 1 Coríntios 12: 7

Um treinador conhecido foi perguntado uma vez: "Quanto o futebol universitário contribui para o quadro nacional de condicionamento físico?"

"Nada", o treinador respondeu abruptamente.

"Por que não?", Perguntou o entrevistador assustado.

"Bem", disse o treinador, "do jeito que eu vejo, você tem 22 homens no campo precisando desesperadamente de descanso e 40.000 pessoas nas arquibancadas que precisam desesperadamente de exercício".

Uma situação semelhante existe em muitas igrejas hoje. Quando você compara os membros que apenas atendem àqueles que participam ativamente, geralmente encontra uma situação bastante patética. Não é incomum ter um pequeno grupo de trabalhadores cristãos diligentes lutando "no campo", enquanto outros na congregação estão agindo como espectadores, "sentados à margem, comendo cachorro-quente e pipoca".

A estratégia de Deus para a realização de Seu programa não é como um evento esportivo. Não exige que o trabalho seja realizado apenas pelos "profissionais". No jogo da vida, todos os crentes têm suas próprias posições e dons espirituais que devem exercer "para o lucro de todos" (1 Cor. 12: 7 )

Meu amigo, se você está sentado nas arquibancadas, é extremamente necessário no campo!

Deus entra em ação hoje
Todos aqueles que são filhos da luz;
O que quer que nossa mão encontre,
vamos fazê-lo com todas as nossas forças. - Hess

Os cristãos devem estar na linha de frente, não à margem. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aparelho Auditivo

Será que, se Ele te chamar, você deverá dizer: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". - 1 Samuel 3: 9

Joshua, um menino de 2 anos de idade, assistiu sua mãe assando biscoitos. "Por favor, posso ter um?" Ele perguntou esperançoso. "Não antes do jantar", respondeu sua mãe. Joshua correu choroso para o quarto e reapareceu com a seguinte mensagem: “Jesus acabou de me dizer que está tudo bem agora ter um biscoito.” “Jesus não me contou!” Sua mãe respondeu, ao que Joshua respondeu: “Você não deve ter esteve ouvindo! "

A motivação de Josué estava errada, mas ele estava absolutamente certo sobre duas coisas: Deus deseja falar conosco e precisamos ouvir.

Em 1 Samuel 3, outro garoto aprendeu os mesmos princípios eternos. Quando Samuel seguiu o conselho de Eli e orou: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”, ele estava aberto a receber a poderosa mensagem de Deus (v.9). Como Samuel, ansiamos por ouvir Deus falando conosco, mas muitas vezes deixamos de discernir Sua voz.

Deus falou audivelmente com Samuel. Hoje Ele nos fala pelo Seu Espírito através das Escrituras, de outras pessoas e de nossas circunstâncias. Porém, como resultado de atividades negligentes e ininterruptas, alguns de nós ficamos "com problemas de audição". Precisamos de um "aparelho auditivo espiritual". Há um na oração de Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve" (v.10) . Essa atitude humilde é uma ajuda real para os espiritualmente com problemas de audição.

Ajustando seu aparelho auditivo
Defina um horário específico para ler a Palavra de Deus todos os dias.
Medite sobre o que você leu.
Faça da oração uma prioridade ao longo do dia.

Deus fala através de Sua palavra - reserve um tempo para ouvir. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Nascentes de água viva

Quem crê em Mim, como a Escritura disse, do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38

Em 1896, Sherwood Eddy começou com entusiasmo seu ministério como missionário na Índia. Mas depois de apenas um ano, ele estava pronto para desistir - sua energia esgotada, seu espírito quebrado.

Uma manhã, depois de uma noite sem dormir, ele implorou a Deus por ajuda. Depois, lembrou-se da promessa de Jesus à mulher no poço de Jacó: “A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que brota para a vida eterna” (João 4:14).

Eddy escreveu: “Resolvi parar de me inspirar tão constantemente e começar a me inspirar a Deus”. A partir de então, ele diariamente reservava tempo para beber em oração do poço que nunca fica seco - a fonte inesgotável e renovadora da graça de Deus. . “Desde aquele dia”, disse Eddy, “não conheço uma hora de escuridão e desespero. O Deus eterno tem sido meu refúgio, e debaixo de mim senti os braços eternos. ”

Não importa quanta energia ou talento tenhamos, mais cedo ou mais tarde descobrimos que o poço de nossos recursos pessoais está acabando. Mas quando Cristo, a fonte da água viva, habita nossas vidas, não estamos presos à labuta de desenhar nossas habilidades humanas. Jesus se torna nossa fonte infalível de renovação espiritual. Descobrimos que quando não temos mais nada, Ele é o poço que nunca seca.

Você pode ter que perder tudo para descobrir que Deus é tudo que você precisa. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Padrões de Oração de Jesus

Ele próprio frequentemente se retirava para o deserto e orava. - Lucas 5:16

A comunicação é vital para qualquer relacionamento: pai e filho, marido e mulher, empregador e empregado, treinador e atleta. E o mais importante - Deus e aqueles que O amam.

Durante Seu tempo na terra, Jesus nos mostrou a importância da comunicação. Os Evangelhos nos contam quase 20 ocasiões em que orou ao Pai celestial. Ele orou em diferentes circunstâncias: no Seu batismo (Lucas 3:21), durante breves descanso do ministério (Lucas 6:12), antes de levantar Lázaro (João 11:41). E orou por coisas diferentes: por orientação (Lc. 6: 12-13), para expressar Seu desejo de fazer a vontade de Seu Pai (Mt. 26:39), para agradecer pela comida (Jo. 6:11).

Jesus era um guerreiro de oração. Aqui estava o próprio Deus na pessoa do Filho - Aquele em quem todo o poder do universo residia. No entanto, ele se voltou para Deus Pai em oração. Por mais difícil que isso possa ser entendido, é fácil compreender sua lição: se Jesus precisava se comunicar com Deus para cumprir Sua missão, quanto mais precisamos orar!

Pense no que você tem que enfrentar hoje. Se é seu hábito perguntar: “O que Jesus faria?”, Você pode ter certeza do exemplo Dele de que Ele oraria primeiro. Vamos fazer desse nosso padrão também.

Ao tentarmos viver como Cristo
Em ação, palavra e ação,
Seguiremos Seu desígnio pela vida
E oraremos por todas as necessidades. JDB

Orem primeiro! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O Conto do Papagaio

Aqueles que vivem não devem viver mais por si mesmos, mas por Aquele que morreu por eles. - 2 Coríntios 5:15

Era uma vez uma pipa que adorava voar alto. Nada o tornava mais feliz do que ser pego por uma brisa forte que o faria subir muito acima dos prados gramados abaixo. Adorava a sensação do vento e a vista distante.

Mas gradualmente a pipa ficou insatisfeita. Não seria maravilhoso se pudesse voar ainda mais alto do que a corda permitida? Só podia pensar em velejar tão alto que as casas se tornaram pontos bem abaixo e roçaram as nuvens. Então, puxou e puxou a corda, na esperança de se libertar.

Então um dia a corda quebrou! Por um momento, a pipa ficou em êxtase ao saltar para o céu. Mas então começou a cair e girar fora de controle, e logo caiu no chão abaixo.

Infelizmente, às vezes somos como essa pipa. Queremos ir a lugares e fazer coisas que são moralmente fora dos limites. Nós lutamos contra o senhorio de Cristo e a verdade que devemos viver para Ele (2 Cor. 5:15). Dizemos a nós mesmos que, se pudéssemos nos libertar, seríamos felizes. Mas, como essa pipa, cairíamos.

Jesus morreu e ressuscitou da sepultura para nos dar verdadeira liberdade - liberdade de voar em segurança dentro dos limites de Sua lei e das restrições de Seu amor.

Senhor, ajude-me a valorizar a liberdade
da vida que está ligada ao seu amor,
uma vida de obediência e serviço,
mantida em segurança pela sua mão do alto. - k. De Haan

Somente quando estamos fundamentados na Palavra de Deus podemos subir a novas alturas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sem desculpas

[Elcana] subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. - 1 Samuel 1: 3.

Considere a vida de Elcana. Ele é descrito em 1 Samuel 1 como um homem que "subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos" (v.3). Esse é um fato impressionante à luz do resto da história. Lemos: "Também os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, os sacerdotes do Senhor, estavam lá".

Hopni e Finéias eram homens egoístas, corruptos e imorais, sem consideração por Deus (1 Sam. 2: 12,22). Eles não ouviram a correção (v.25), e suas ações fizeram com que as pessoas desprezassem a oferta do Senhor (v.17). Mas seu fracasso espiritual nunca se tornou uma desculpa para Elcana parar de adorar o Senhor.

Pode haver momentos em que nossos líderes espirituais não sejam o que deveriam ser. Quando os líderes falham, seja pecado não intencional ou desafio aberto, é fácil ficar desanimado ou desiludido. Mas é uma dupla tragédia se nos tornarmos cínicos e nos afastarmos de Deus por causa deles.

Elcana permaneceu fiel porque se concentrou no Senhor, não em Seus representantes. Em todas as situações de fraca liderança espiritual, Deus chama Seus Elkanahs modernos para manter seus olhos e seus corações centrados nEle.

Eu não vacilaria nem me retiraria - Peço a
graça de fazer a vontade de Deus;
Com o coração em chamas e o zelo,
eu seria fiel à minha tarefa. —Chosch

Outros podem ser falsos, mas Jesus nunca falha. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Adoração

Que tudo que respira louve ao Senhor. Louve o Senhor! - Salmo 150: 6

As pessoas da igreja podem ficar bastante chateadas com a música. Alguns cristãos acham que Deus é particularmente atraído por hinos antigos cantados nas tensões de um órgão de tubos. Outros têm certeza de que Deus desfruta de refrões cantados repetidamente. Alguns batem palmas quando cantam, enquanto outros cruzam os braços.

Muitos cristãos modernos ficariam bastante perturbados se tivessem que adorar com os antigos israelitas. Eles podem se ressentir da música alta e barulhenta. E falar sobre uma banda de louvor! Os instrumentos da orquestra - vento, corda e percussão juntos - soavam seus hinos a Deus. No meio do culto, as pessoas dançavam. Grandes coros cantaram seus hinos anunciando a grandeza de Deus. Infelizmente, muitos cristãos ouviam apenas o barulho. O que é pior, eles ficariam zangados porque não podiam demitir o líder do culto ou desistir e ingressar em outra igreja.

Uma coisa que não ousamos ignorar em nossas divergências sobre adoração: Deus exige nosso louvor! Isso não é negociável. Ele seria desonesto se dissesse que havia algo ou alguém no universo mais digno de louvor do que ele próprio.

Não perca o fôlego discutindo sobre como adorar. Adoração! “Todo mundo que respira louva ao Senhor. Louvado seja o Senhor! ”(Sal. 150: 6).

Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schütz

Existem muitas maneiras de adorar a Deus, mas apenas um Deus para adorar. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Humildade infantil

Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4

Em meados dos anos 70, meu marido Bill e eu fizemos amizade com um viciado em drogas chamado Derek no metrô de Londres. Dias depois, o convidamos para morar com nossa família. Ele logo recebeu Cristo e Seu perdão.

Até então, o mundo gritava a Derek: "Por que você não cresce?" Naquele dia Jesus disse ternamente a ele: "A menos que você se converta e se torne criança, você nunca entrará no reino dos céus. ”(Mt. 18: 3). Derek se tornou um filho de Deus! Esperávamos que esse jovem aprendesse muito através de nós sobre Deus, mas pouco esperávamos aprender sobre Deus através dele.

Por exemplo, uma tarde discutimos a possibilidade de um dia abrir um centro de reabilitação cristão para viciados. Nenhum de nós sabia quando, onde, como ou se isso aconteceria. Eu disse: “Bem, sabemos que Deus não nos decepcionará.” Derek, no entanto, acrescentou: “Deus não se decepcionará.” Suas palavras ecoaram o Salmo 23: 3: “Ele me guia pelos caminhos da justiça. por causa do nome dele.

Vinte anos movimentados atrás, ele criou esse centro de reabilitação “pelo amor de Seu nome”, e desde então eu venho aprendendo e reaprendendo a humildade infantil. E quanto a você?

Há tanta sabedoria a ser aprendida,
Muitas maneiras de eu crescer,
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que Você gostaria que eu soubesse. - k. De Haan

Se você estiver cheio de orgulho, não terá espaço para sabedoria. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Boast Roast

Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2

O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.

Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.

Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.

Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados ​​nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.

Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.

As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Tome cuidado com o que você diz

Alguém fala como os piercings de uma espada. - Provérbios 12:18

Você provavelmente já ouviu a provocação infantil: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras nunca podem me machucar". Esse pedaço de sabedoria popular é, na melhor das hipóteses, uma meia-verdade, com a segunda metade sendo totalmente falsa. Enquanto paus e pedras podem causar ferimentos e dores instantâneos, as palavras podem produzir ferimentos ainda piores e duradouros.

Segundo uma reportagem, um menino de 8 anos foi preso por agredir um companheiro de brincadeira com um graveto. Mas o dano piorou quando os pais travaram uma guerra de palavras que levou a humilhação e o constrangimento das crianças para a imprensa nacional.

Paus e pedras causam feridas que geralmente curam com o tempo. Mas as palavras podem ir muito mais fundo e causar dor que dura a vida inteira. Palavras como "eu não te amo", "você é um fracasso" e "você não é bom" podem causar danos permanentes. Algumas pessoas ficaram tão profundamente feridas que são incapazes de aceitar palavras como "eu te amo", "você é especial" e "eu aprecio você".

O livro de Provérbios nos exorta a observar nossas palavras (12: 17-22; 15: 4; 26: 2). Devemos orar com o salmista: "Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor" (Sl 19:14).

Embora paus e pedras causem grande dor,
a dor desaparecerá;
Mas apenas uma palavra afiada e cortante
Traz o mal que vem para ficar. JDB

Palavras não podem quebrar ossos, mas podem partir corações. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que Deus exige

O que o Senhor exige de você senão fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu Deus? - Miquéias 6: 8

Anos atrás, ouvi um político se retratar como um homem religioso. Ele admitiu que não fazia parte de nenhuma igreja e não disse nada sobre um relacionamento pessoal com Jesus, mas disse que tentou viver de acordo com as palavras de Miquéias 6: 8: “Fazer com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente. . ”Seus comentários me levaram a dar uma outra olhada neste verso intrigante.

Nos versículos anteriores, o profeta condenou o formalismo vazio (vv.6-7). Ele disse que as atividades religiosas das pessoas deveriam ser acompanhadas por um estilo de vida marcado pela integridade, bondade e humildade diante do Senhor.

Miquéias 6: 8 ainda se aplica ao povo de Deus hoje, mesmo que a morte de Cristo na cruz tenha encerrado a necessidade de sacrifícios de animais. Podemos ter confiado em Jesus como nosso Salvador, e podemos freqüentar a igreja fielmente, dar sacrificialmente, ler nossas Bíblias e orar. Mas devemos ter cuidado para que nossas boas atividades não degenerem em formalismo vazio. Nossa fé deve fazer a diferença em como vivemos e como tratamos os outros. Devemos ser pessoas que andam humildemente com Deus, que gostam de mostrar misericórdia e que defendem a justiça por Sua causa.

Algumas pessoas tentam ser boas sem conhecer a Deus. Mas também é errado dizer que conhecemos a Deus se não nos importamos em fazer o bem.

O Senhor exige muito mais de nós do
que apenas um espetáculo externo;
O verdadeiro amor por Ele se dará
às pessoas aqui abaixo. - k. De Haan

Quem anda com Deus não foge das necessidades das pessoas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Realistas esperançosos

Eu suportarei a indignação do Senhor. . . . Ele me trará à luz. - Miquéias 7: 9

Um humorista escreveu: “Quando eu estava me sentindo triste, alguém me disse: 'Anime-se, as coisas podem piorar'. Então eu me animei - e eles gostaram!

Um "ânimo" superficial raramente ajuda as pessoas angustiadas. Eles anseiam por notícias tranquilizadoras de que a vida em breve mudará para melhor. Porém, durante meus anos como pastor, muitas vezes tive que dizer às pessoas muito doentes que, a menos que o Senhor intervisse, elas logo morreriam.

Nos dias de Miquéias, muitas pessoas em Israel, sem dúvida, queriam ouvir boas notícias. A crueldade e desonestidade de concidadãos, governantes e até juízes eram assustadoras (Mq 7: 2-3). A nação estava tão fraturada que as pessoas nem podiam confiar em seus amigos ou parentes mais próximos (vv.5-6). Os cidadãos decentes esperavam que o profeta lhes dissesse que um reavivamento logo traria uma grande mudança em sua terra. Mas ele teve que lhes dizer que o julgamento de Deus estava próximo. Os assírios logo invadiriam.

A perspectiva era sombria, mas não desesperadora. Miquéias viu além do julgamento um momento em que a nação adoraria a Deus e seria abençoada. Alguns podem tê-lo chamado de pessimista, mas ele era realmente realista. Nós também podemos ser realistas esperançosos. Com os olhos da fé, podemos atravessar a escuridão atual e ver a glória eterna que nos espera.

Quando você tem medo do que está por vir,
lembre-se, Deus está próximo;
Ele lhe dará força, alegria e esperança
E acalmará seu medo interior. —Sesper

A tristeza olha para trás, a preocupação olha em volta, mas a fé olha para cima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O presente de um dia

Deixe eles . . . seja rico em boas obras, pronto para dar, disposto a compartilhar. - 1 Timóteo 6:18

Leda poderia ter feito centenas de outras coisas naquele dia. Como professora substituta, ela poderia ter dito sim à ligação da manhã e passar o dia ganhando dinheiro enquanto fazia algo de que gosta. Ou ela poderia ter escolhido ficar em casa e trabalhar no jardim, lavar janelas e fazer várias outras tarefas. Ou ela poderia ter relaxado e ler um bom livro.

Mas Leda Graybill escolheu passar o dia comigo e com minha esposa. Estávamos na região central da Pensilvânia para uma conferência e tivemos tempo durante o dia para explorar a área montanhosa. Leda se ofereceu para nos acompanhar para que pudéssemos chegar aos lugares certos e ver as melhores paisagens. Apreciamos profundamente sua companhia e ajuda.

Eu acho que foi um ato de verdadeira bondade cristã para Leda nos dar um dia de sua vida. É exatamente o tipo de coisa que irmãos e irmãs em Cristo deveriam fazer um pelo outro quando surgir a oportunidade. Mas muitas vezes somos bloqueados por um cronograma muito apertado, obrigações financeiras que não nos deixam espaço para nada além de ganhar dinheiro ou uma preocupação para satisfazer nossos próprios desejos.

Devemos "ser ricos em boas obras, prontos para dar" (1 Tim. 6:18). E isso inclui a doação do nosso tempo!

Se observarmos a necessidade de outra pessoa,
e tentarmos preencher essa necessidade,
então , em nome de Cristo, nosso Senhor,
fazemos a vontade do Pai. - Hess

Somos mais ricos quando damos e mais pobres quando mantemos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Seus amigos sabem

Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15

Rene Lacoste, o melhor tenista do mundo no final da década de 1920, conquistou sete grandes títulos de singles durante sua carreira, incluindo várias vitórias em Wimbledon, US Open e French Open. Seus amigos o chamavam de "Le Crocodile", um termo adequado para seu jogo tenaz na quadra.

Lacoste aceitou o apelido e tinha um pequeno crocodilo bordado em seu blazer de tênis. Quando ele adicionou a uma linha de camisas que ele desenhou, o símbolo pegou. Enquanto milhares de pessoas em todo o mundo usavam "camisas de crocodilo", o emblema sempre teve um significado mais profundo para os amigos de Lacoste que sabiam sua origem e significado.

A cruz, um emblema do cristianismo, tem um significado especial para todo amigo de Cristo. Sempre que vemos uma cruz, ela nos fala da tenaz determinação de Cristo de fazer a vontade de Seu Pai, morrendo por nós no Calvário. Que privilégio conhecê-Lo e ser incluído em Suas palavras para Seus discípulos: “Não os chamo mais servos. . . mas te chamei de amigos ”(João 15: 15).

Posso imaginar um amigo de Lacoste vendo o pequeno jacaré na camisa de alguém e dizendo: “Conheço a história por trás desse emblema. Lacoste é meu amigo. ”E posso imaginar um amigo de Jesus vendo uma cruz e fazendo o mesmo.

Amizade com jesus;
Comunhão divina;
Oh, que bênção, doce comunhão -
Jesus é meu amigo. - Ludgate

Por causa da cruz de Cristo, podemos nos tornar amigos de Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Luz na escuridão

Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais! - 1 Reis 19: 4

Os cristãos que passam pelo túnel escuro da depressão tendem a se concentrar tanto em seus pecados, fraquezas e falhas, que podem até querer morrer. Deus pode usar momentos como este, no entanto, para aumentar a consciência deles de Sua graça inesgotável.

Em 1964, Alan Redpath, ex-pastor da Igreja Moody em Chicago, afundou nas profundezas do desânimo após um derrame quase fatal. Ele escreveu depois de ter pensamentos terrivelmente perversos. “Ó Senhor”, ele orou, “leve-me para casa!” Foi então que ele sentiu que o Senhor estava dizendo: “Fui eu, seu Salvador, quem trouxe essa experiência à sua vida para mostrar a você [que] isto é o tipo de pessoa - com todos os seus pensamentos e tentações pecaminosas que você pensava serem coisas do passado - que você sempre será, exceto pela Minha graça. ”

A experiência de Redpath me lembra o profeta Elias. Ele também queria morrer. Ele clamou: “Senhor, tira minha vida!” (1 Reis 19: 4). Embora Elias tivesse sido poderosamente usado por Deus, ele precisava ser lembrado da graça sustentadora de Deus. A depressão, que no seu caso foi desencadeada por exaustão física e emocional, tornou-se o espelho da verdade de Deus para permitir que ele visse novamente a maravilhosa luz de Sua graça. A noite mais escura nunca fica sem essa luz.

Embora tentada e tristemente desencorajada,
minha alma para este refúgio fugirá
E descansará nesta abençoada segurança:
"Minha graça é suficiente para ti". —Anon.

Entre as trevas do pecado, a luz da graça de Deus brilha mais. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

É contagioso

As coisas que aconteceram comigo realmente resultaram no avanço do evangelho. - Filipenses 1:12

Um amigo meu foi confrontado por um pregador de rua carregando cartazes na Michigan State University. Meu amigo, que era aluno da escola e era cristão por apenas 2 anos, tinha sentimentos contraditórios sobre a situação. Ele já havia encontrado pregadores de rua antes. Eles haviam gritado a mensagem da salvação em um estilo e espírito que parecia fazer mais mal do que bem ao testemunho de Cristo.

Mas esse homem era diferente do resto. Meu amigo gradualmente se tornou confiante de que esse irmão em Cristo estava falando a verdade em amor. Logo ele se viu oferecendo o sinal para o evangelista cansativo. Isso significava que meu amigo se tornou alvo de insultos de colegas. Outro aluno perguntou-lhe por que ele estava carregando a placa. Ela expressou as mesmas dúvidas que ele experimentara antes. Ele explicou que a mensagem e o espírito desse irmão pareciam corretos. Pouco tempo depois, a mulher perguntou a minha amiga se ela podia segurar a placa.

A convicção do pregador de rua era contagiosa. Nossa disposição de nos identificar com o Salvador incentiva outras pessoas a fazer o mesmo? Nosso compromisso precisa ser forte o suficiente para ser contagioso.

Ponha-nos em chamas, Senhor, mexa-nos, oramos!
Enquanto o mundo perece, seguimos nosso caminho
Sem propósito , sem paixão, dia após dia;
Ponha-nos em chamas, Senhor, mexa-nos hoje. —Anon.

O entusiasmo por Cristo é contagioso; alguém pegou isso de você? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

'Você é um de nós'

Se um homem é dominado por alguma transgressão, você que é espiritual, restaura-o em espírito de gentileza. - Gálatas 6: 1

O novo jovem sócio do escritório de advocacia ficou desencorajado. Os parceiros seniores haviam estabelecido padrões extremamente altos e o haviam treinado com cuidado. Ele se saiu bem em alguns testes menores, mas perdeu seu primeiro grande caso. Os parceiros revisaram o julgamento, apontaram seus erros e sugeriram estratégias diferentes. Então ele perdeu o próximo caso. A crítica deles foi mais aguda. Ele se sentiu terrível. Eles estavam prontos para dar um fora nele?

Então um dos parceiros o levou de lado. “Olha”, ele disse, “você está aprendendo. Apenas continue. Você começará a ganhar. Enquanto isso, sua posição é segura. Você é um de nós. Essas palavras eram exatamente o que ele precisava.

Quando um crente cai espiritualmente, também precisamos oferecer apoio. Ele ou ela precisa de correção e aceitação amorosas para evitar o desespero e incentivar o crescimento na semelhança de Cristo. Precisamos desenvolver um coração compassivo que simpatize com os crentes fracos que estão dolorosamente conscientes de suas deficiências. Eles podem até se sentir como pecadores sem esperança, imaginando se Deus desistiu deles.

Não devemos tomar uma atitude leve em relação ao pecado. Devemos enfrentá-lo com humildade e amor (Gálatas 6: 1). Precisamos tranquilizar o crente que luta: “Não se desespere. Continue servindo ao Senhor. Faça o seu melhor. Você ainda é um de nós.

Pensando bem
Como podemos mostrar compaixão, mas não levar o pecado de ânimo leve?
O que acontece quando a correção não é aplicada no amor?
Como você gostaria de ser tratado?

Seja tão paciente com os outros como Deus tem sido com você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nenhum trabalho é pequeno demais

Quem desprezou o dia das pequenas coisas? - Zacarias 4:10

Em seu livro No Little People, o teólogo Francis Schaeffer escreveu: “Aos olhos de Deus, não existem pessoas e lugares pequenos. . . . Aqueles que se consideram pessoas pequenas em lugares pequenos, se comprometidos com Cristo e vivendo sob Seu senhorio por toda a vida, podem, pela graça de Deus, mudar o fluxo de nossa geração. ”

A atitude de que nosso trabalho é insignificante é comum a donas de casa, trabalhadores, estudantes e inúmeras outras pessoas que servem em silêncio. Quando nossos esforços passam despercebidos, podemos nos sentir como pessoas pequenas, preenchendo pequenos lugares, realizando pequenas ações.

Em Zacarias 4: 9, lemos que Zorobabel havia construído o fundamento do templo. Construir fundações requer muito trabalho e fé voltada para o futuro. No entanto, alguns consideraram insignificante o trabalho de Zorobabel, então Deus os desafiou: “Quem desprezou o dia das pequenas coisas?” (Zc 4:10). Deus queria que eles continuassem colocando tijolo sobre tijolo, seguindo o exemplo de Zorobabel. Eles deveriam cumprir a tarefa através da capacitação do Espírito de Deus, não em seu próprio poder (v.6).

Você está fazendo "pequenas coisas"? Ser encorajado! Os olhos de Deus examinam “toda a terra” (v.10). Ele percebe as pequenas coisas feitas por Ele e as usará poderosamente.

O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield

A gota de orvalho faz a obra de Deus tanto quanto a tempestade. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A coragem da convicção

Estevão, cheio de fé e poder, fez grandes maravilhas e sinais entre o povo. - Atos 6: 8

Pouco antes da Guerra Civil Americana, um jovem advogado de Vermont se estabeleceu no Condado de Adams, na Pensilvânia. Lá, ele testemunhou escravos fugitivos fugindo da escravidão, por isso se dedicou com todos os seus poderes para libertar aqueles que estavam em escravidão.

Quando a guerra eclodiu, Thaddeus Stephens foi uma poderosa influência no governo dos EUA. Mas, após sua morte, anos depois, ele estava praticamente sozinho. Escritas em sua lápide em um cemitério obscuro estão as seguintes palavras: “Descobrindo que outros cemitérios estavam restritos a competir por direitos de carta, escolhi ficar neste local humilde, para poder testemunhar, mesmo em minha morte, àqueles princípios que tenho defendido por uma vida longa. ”

Em Atos 6 e 7, lemos sobre um homem de Deus chamado Estevão. Ele estava cheio de fé, poder e convicção. Ele foi levado ao conselho governante judeu sob acusações falsas e foi autorizado a fazer uma declaração. Tornou-se uma poderosa acusação dos líderes religiosos. Eles o desprezaram e a sua mensagem, então o arrastaram para fora de Jerusalém e o apedrejaram. Stephen caiu de joelhos e orou por seus assassinos. A maneira como ele falava falava tão eloqüentemente quanto seu sermão.

Como seguidores de Cristo, devemos ser pessoas de convicção. Até onde estamos dispostos a ir pelo que acreditamos?

Convicções forjadas pela dor e pela perda
Fornecem a força necessária
Para aqueles que estão esgotados em servir a Cristo,
aqueles a quem Seu chamado atendeu. —Sesper

De longe, é melhor morrer por algo do que viver por nada. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Gate-Crasher

Eu sou o caminho. . . . Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6

Scott Kerman se autodenomina um profissional destruidor de portões - e por boas razões. Ele afirma ter participado de 300 eventos esportivos ou concertos, incluindo 25 jogos de beisebol da World Series, e o fez sem pagar um centavo. De fato, ele escreveu um livro que descreve 50 maneiras de se infiltrar em concertos e eventos esportivos.

O choque de Scott levanta todos os tipos de questões éticas, mas vamos além disso para um problema maior. Pense comigo sobre o que é preciso para entrar no céu. Jesus disse que há apenas uma maneira de entrar - por meio dele (João 14: 6). O “ingresso” é a fé pessoal em Cristo, acreditando que Ele pagou a penalidade pelo nosso pecado e aceitando Sua oferta de perdão como um presente (João 3:16; Rom. 6:23). Só isso e aquilo garantem a admissão.

Não há como romper os portões da glória - e não faz absolutamente nenhum sentido tentar. Ninguém entrará na presença radiante de Deus, a menos que essa pessoa seja acompanhada pelo próprio Jesus Cristo.

As pessoas batem nos eventos por causa do alto custo dos ingressos e da emoção de entrar furtivamente. Nunca poderíamos pagar o preço para entrar no céu, mas Jesus pagou por nós. Não haverá maior alegria do que estar lá com ele.

Ele abrirá as portas peroladas, para
que eu entre,
pois comprou a minha redenção
e perdoou-me todo o meu pecado. —Blom

Cristo é a única porta para o céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario