Ministério
"Ei, sou eu!"
Quando o rei ouviu as palavras do livro da lei,. . . ele rasgou suas roupas. - 2 Reis 22:11
Escritura de hoje : 2 Reis 22: 1-20
Um garoto de 5 anos se reconheceu em um programa de TV sobre crianças desaparecidas. Ele pensou que estava onde deveria estar. Mas quando se viu na televisão, percebeu que estava separado daquele a quem pertencia por direito. Ele disse à babá, que chamou as autoridades. Em pouco tempo, ele estava nos braços de sua mãe.
Isso me lembrou o rei Josias. Ele assumiu que ele e sua nação estavam espiritualmente onde deveriam estar. Mas quando a Lei de Deus, perdida há muito tempo, foi lida, o rei percebeu que ele e seu povo haviam sido desobedientes a Deus e estavam separados Dele. Josias rasgou suas roupas (significando seu próprio arrependimento) e fez um pacto público "para seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos" (2 Reis 23: 3). Como resultado, a nação se arrependeu e voltou ao Deus a quem pertencia.
É fácil supor que tudo está bem espiritualmente e que estamos onde deveríamos estar, quando de fato temos pecado em nossas vidas. É por isso que devemos ler a Bíblia e estudá-la como a mensagem pessoal de Deus para nós. Ele nos deu para que pudéssemos nos ver refletidos, reconhecer nosso pecado e confessar: “Ei, sou eu!”. Então, quando nos arrependemos, podemos ser “reunidos” com Ele.
Refletir e orar
Senhor, conceda que possamos ouvi-lo falar
Como verdade dentro da Sua Palavra que buscamos;
Revele-nos todos os nossos pecados
E nos limpe por fora, por dentro. —DJD
Nós devemos nos ajustar à Bíblia - nunca a Bíblia a nós mesmos. Mart DeHaan
Você mora em uma caixa?
O Senhor dará graça e glória; nada de bom Ele negará aos que andam na retidão. -
Salmos 84:11
Escritura de hoje : Salmo 84: 1-12
Por incrível que pareça, Alexander Whortley viveu em um mini-trailer de 3 pés de largura, 4 pés de comprimento e 5 pés de altura até a morte aos 80 anos. Era de madeira, tinha um teto de metal e o abrigava. todos os seus poucos bens. Não importa onde ele trabalhasse, Whortley optou por passar a vida naquele espaço apertado, mesmo que quartos maiores estivessem sempre disponíveis.
Não consigo imaginar por que alguém escolheria morar em uma caixa - certamente não se moradias com muito mais espaço para os cotovelos estivessem disponíveis. Mas estamos nos deixando espremidos em caixas estreitas de um tipo diferente? Estamos cercados pelo egoísmo, um espírito implacável, amargura ou hábitos pecaminosos? Estamos presos à descrença com sua estreiteza de visão semelhante a um caixão, vendo apenas este pequeno mundo e esta breve vida como a soma sufocante de nossa existência?
Deus quer que vivamos na alegria expansiva de Sua força, realizando a segurança de Sua proteção e a bênção de Seu favor (Salmo 84:11). Ele nos exorta com amor a habitar na espaçosa mansão de fé e liberdade em Jesus Cristo. Mas, para fazer isso, devemos, em obediência ao Senhor, sair de nossas caixas espirituais e abandonar a dúvida, a culpa e o medo que constringem nossas almas.
Refletir e orar
Há uma amplitude na misericórdia de Deus
Como a amplidão do mar;
Há uma bondade em Sua justiça,
que é mais do que liberdade. - Faber
A cerca da incredulidade nos impede de desfrutar dos campos abertos da graça de Deus. Vernon Grounds
Peaceless In Pittsburgh
Não se preocupe com o amanhã. -
Mateus 6:34
Escritura de hoje : Mateus 6: 25-34
Um seguidor de Cristo pode encontrar muito com o que se preocupar hoje em dia - a degeneração moral da sociedade, o mercado de ações, o sentimento anticristão, a turbulência no Oriente Médio, o medo do antraz e assim por diante. Muitas vezes, estamos preocupados com o que poderia acontecer no futuro, ou passamos muito tempo pensando no passado. Nossas mentes giram e emoções aumentam por causa de algum pecado que cometemos ou de um triste evento que ocorreu anos atrás.
Como não podemos mudar o passado nem manipular o futuro, somos sem paz em Pittsburgh, preocupados em Fresno ou preocupados em Washington. Que infrutífero! Que desperdício!
O autor Jean-Pierre de Caussade disse que todos os dias podemos experimentar a paz de Deus quando paramos de pensar no que poderia ser ou no que poderia ter sido e nos concentramos no que é. Ele escreveu: “É necessário nos desapegar de tudo o que sentimos e fazemos, a fim de caminhar com Deus no dever do momento presente. . . . Cada momento nos impõe uma obrigação virtuosa que as almas comprometidas fielmente obedecem. ”
Mas como podemos andar com o Senhor e experimentar Sua paz quando estamos paralisados pela preocupação com o passado ou o futuro? Nós não podemos! Não é de admirar que Jesus nos tenha dito: "Não se preocupe" (Mateus 6:34).
Refletir e orar
O passado com seu pecado é perdoado,
o futuro está seguro nas mãos de Deus;
Preocupar-se com qualquer um deles é inútil
E nos impede de Seus comandos claros. —DCE
A preocupação é como uma cadeira de balanço - isso lhe dará algo para fazer, mas não o levará a lugar algum. David C. Egner
Restauração especializada
Se alguém está em Cristo,. . . coisas velhas passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 14-21
Uma mulher que restaura pinturas valiosas diz que muitas obras de arte que parecem irremediavelmente danificadas podem ser salvas por um especialista. Rebecca McLain trouxe cor e vida de volta às pinturas a óleo sem graça, removendo cuidadosamente a sujeira e o verniz descolorido. Mas ela também viu o dano causado quando as pessoas tentam limpar sua própria arte suja com limpador de forno ou pó abrasivo. O conselho dela? Se você valoriza a arte, leve-a a um especialista em restauração.
A mesma necessidade existe em vidas sujas pelo pecado. Nossos esforços para nos livrar da culpa e da contaminação de ações e atitudes pecaminosas freqüentemente terminam em frustração e desespero. Em nossas tentativas de nos livrar da culpa, às vezes culpamos os outros. Ou simplesmente desistimos, pensando que não podemos ser diferentes.
Mas Jesus, nosso redentor, é o especialista que pode restaurar a pessoa mais danificada, contaminada e desencorajada. Cristo morreu para que qualquer um que pela fé O receba possa ser completamente perdoado e restaurado. Com Seu próprio sangue, Ele nos purificará (1 João 1: 7) e fará de nós uma nova criação, a “obra” de Deus (2 Coríntios 5:17; Efésios 2:10).
Quando se trata de limpar a tela de nossas almas, não podemos fazer isso sozinhos. Somente Jesus Cristo pode. Invoque-o hoje para restauração especializada.
Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha por toda a vida
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper
Somente Deus pode transformar uma alma manchada pelo pecado em uma obra-prima da graça. David C. McCasland
Mantenha o prêmio em mente
Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus. - Filipenses 3:14
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Meu filho Steve queria entrar em forma para a próxima temporada de cross-country e eu queria evitar acumular flacidez na meia-idade. Então começamos a correr todas as noites.
Quando começamos nossas excursões, estávamos cheios de energia. Mas, ao percorrermos a rota designada, ficamos um pouco cansados. Decidi que precisávamos de um incentivo para continuar. Então, a cada noite, pensava em algum tipo de prêmio no final - algo para manter nossas mentes longe de nossos corpos e receber uma recompensa.
Uma noite foi pizza. Sempre que Steve queria parar, eu dizia: "Pizza!" E isso nos fazia continuar. Outra noite, pensei em nossos planos de assistir futebol na TV. Então a palavra-chave era futebol. A cada noite um novo prêmio nos estimulava.
O crente também pode se cansar de viver para Cristo. Podemos nos perguntar por que continuamos - por que continuamos nos esforçando. Paul usou um incentivo à motivação muito tempo antes de mim. Ele disse: "Eu pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).
Quando a corrida da vida o derruba, lembre-se, o maior incentivo que você, como cristão, está esperando por você na linha de chegada - ver Cristo frente a frente e compartilhar Sua glória eterna! Mantenha esse prêmio em mente e você continuará.
Refletir e orar
Para todo seguidor de Cristo,
há uma corrida a correr;
E quando cruzarmos a linha de chegada,
estaremos com Cristo, o Filho de Deus. - Fitzhugh
Na corrida da vida, é sempre cedo para desistir. Dave Branon
Um coração de compaixão
Alegre-se comigo, porque encontrei minhas ovelhas que estavam perdidas! -
Lucas 15: 6
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-7
O professor, palestrante e autor popular Howard Hendricks adverte contra a "consagração" do evangelho em um prédio da igreja. Ele escreveu certa vez: “Não consigo encontrar um versículo da Escritura que ordene que uma pessoa perdida vá à igreja; Conheço muitas Escrituras que ordenam que os crentes entrem em um mundo perdido. ”
Hendricks então contou sobre uma mulher cristã que lia no jornal sobre um carro que bateu em uma casa e matou um bebê. Com um coração compassivo, ela sofria pela perda da família, mas também estava preocupada com o motorista, que estava enfrentando acusações criminais. Ela escreveu ao motorista, assegurando-lhe que Deus se importava com sua situação. Ela incluiu seu número de telefone e esperou para ver se ela responderia.
A mulher arrasada ligou para ela e eles concordaram em se encontrar. Por causa do testemunho daquele cristão do amor de Deus, essa mulher triste confiou em Cristo como seu Salvador. Ela então começou a frequentar um estudo bíblico e uma igreja. A compaixão demonstrada a ela resultou em outros em sua família vindo a Cristo. Ela foi presa por seu crime, mas sua fé a fortaleceu e causou um grande impacto em outros prisioneiros.
Quando um cristão segue uma alma perdida (Lucas 15: 1-7), pode haver salvação e grande alegria.
Refletir e orar
Buscando os perdidos e apontando para Jesus,
Almas fracas e corações doloridos;
Conduzindo-os em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida sempre. —Ogden
O amor de Deus em nosso coração nos dá um coração para os perdidos. Joanie Yoder
Há esperança
É o suficiente! Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais. -
1 Reis 19: 4
Escritura de hoje : 1 Reis 19: 1-7
Uma velha lenda fala de um anjo que foi enviado por Deus para informar Satanás que todos os seus métodos para derrotar os cristãos seriam tirados dele. O diabo pediu para ficar com apenas um. "Deixe-me manter a depressão", ele implorou. O anjo, pensando que este é um pequeno pedido, concordou. "Bom!" Satanás exclamou. Ele riu e disse: "Nesse único presente, eu assegurei tudo".
Em um livro agora esgotado sobre depressão, o autor Roger Barrett a descreve como uma “experiência miserável que o deixa exausto, não envolvido e em profundo desespero desesperado. . . . Você se sente condenado, preso. . . . É horrível!
Em todas as épocas, o povo de Deus tem lutado com essa emoção incapacitante. O grito de Elijah “Basta! Agora, Senhor, tira minha vida! ”É o clamor de um homem desanimado (1 Reis 19: 4). Outros, como Jó e Davi, conheciam uma agonia semelhante da alma, mas emergiram dela com uma fé mais forte. Isso é encorajador!
A depressão pode estar enraizada em causas espirituais, mentais ou físicas, e não devemos ter medo de procurar conselhos piedosos e ajuda médica. Qualquer que seja a causa inicial, Satanás adoraria nos derrotar, mantendo-nos em nossa condição de fome de esperança. É por isso que precisamos ver que nossa ajuda final está em Deus - pois Ele nos ama e deseja brilhar Sua luz através das nuvens que nos cercam. Ele é o Deus da esperança.
Refletir e orar
Senhor, dê-nos graça para confiar em Ti quando
os encargos da Vida parecem demais para suportar;
Dissipe as trevas com nova esperança
E ajude-nos a superar o desespero. —Sper
Ninguém é impossível quem conhece o Deus da esperança. Dennis J. DeHaan
Conto das cabras
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que você seguisse Seus passos. - 1 Pedro 2:21
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 18-25
Um ex-missionário contou a história de duas cabras montanhosas que se encontraram em um caminho estreito. De um lado havia um abismo de 1.000 pés de profundidade; por outro, um penhasco íngreme subindo direto. Não havia espaço para se virar e as cabras não podiam voltar sem cair. O que eles fariam?
Finalmente, em vez de lutar pelo direito de passar, uma das cabras se ajoelhou e ficou o mais plana possível. O outro bode passou por cima dele e os dois procederam em segurança.
De certo modo, foi isso que Jesus Cristo fez por nós quando deixou a glória do céu e veio a esta terra para morrer por nossos pecados. Ele nos viu presos entre o nosso pecado e a justiça de Deus sem nenhuma maneira de ajudar a nós mesmos. Ele veio à semelhança humana e assumiu a forma de um servo (Filipenses 2: 5-8). Então, morrendo pela humanidade pecadora, Ele deixou-nos “andar sobre Ele” para que pudéssemos experimentar o perdão e receber a vida eterna.
Pedro apontou para Cristo como um exemplo de humildade. Quando somos maltratados por causa de Jesus, precisamos aprender a ser humildes o suficiente para permitir que outros andem sobre nós, se necessário. Este não é um sinal de fraqueza, mas de força e verdadeira humildade. Tal resposta, quando feita por causa de Cristo, traz glória ao Seu nome.
Refletir e orar
Bendito Salvador, faça-me humilde,
Afaste todo orgulho pecaminoso;
Quando sofro de injustiça,
ajude-me a ficar ao seu lado. —DJD
Cristo se esvaziou. Eis nosso padrão! Ambrose David C. Egner
Deus ama ateus
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Madalyn Murray O'Hair foi talvez o ateu mais notório dos anos 1900. Frequentemente profana e sarcástica, ela era uma debatedora poderosa que gritava seus oponentes religiosos.
Depois que O'Hair desapareceu misteriosamente em 1995, seus diários foram leiloados para pagar os impostos que ela devia ao governo federal. Eles revelam um ser humano infeliz que não confia nem nos membros da Associação Americana de Ateus. Ela aprovou esse julgamento severo: “Eu falhei no casamento, na maternidade e como política.” No entanto, ela ansiava por aceitação e amizade. Em seu diário, ela escreveu seis vezes: "Alguém, em algum lugar, me ama".
Em vez de ver ateus como O'Hair como inimigos, devemos vê-los como pessoas doentes de pecado a quem Deus ama. Eles têm um vazio em suas vidas que somente Ele pode preencher. Em Isaías 55: 7, ouvimos Deus chamar os ímpios, convidando-os a vir a Ele e experimentar Sua misericórdia e perdão.
Nós que experimentamos a graça do Senhor temos a oportunidade de proclamar Seu convite a outros. Mesmo diante da hostilidade, podemos dizer àqueles que deram as costas a Deus que, se responderem ao Seu amor por eles, encontrarão paz para seus corações perturbados.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
Ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Amar os pecadores é ser como Jesus. Vernon Grounds
Dupla penalização
Quem deve apresentar uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. -
Romanos 8:33
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
O risco duplo é um conceito legal que protege uma pessoa de ser processada mais de uma vez pelo mesmo crime.
Isso entrou em cena no caso de um homem que confessou a um juiz de Wisconsin que dois anos antes no mesmo tribunal ele havia sido acusado de assassinato e foi considerado inocente. "Mas eu era culpado", ele admitiu. O juiz rapidamente conversou com o promotor público para ver se o homem poderia ser levado a julgamento por assassinato. Eles descobriram, no entanto, que, devido ao princípio do duplo risco, o homem não poderia ser julgado novamente por esse crime. Embora ele fosse um assassino, ele não poderia ser punido por isso.
De acordo com a justiça de Deus, nós que estamos “em Cristo” éramos tão culpados quanto aquele homem antes de nos convertermos, mas agora somos igualmente impuníveis. Por quê? Não por causa de um detalhe técnico. Pelo contrário, é porque todo e qualquer pecado que já cometemos ou cometeremos foi totalmente processado em Cristo na cruz. E uma vez é tudo o que a lei exige. Ainda há consequências quando cometemos erros, mesmo como crentes. Mas no que diz respeito à penalidade da lei, a morte de Jesus nos coloca em uma posição maravilhosa de sermos isentos do castigo eterno. Graças a Deus por seu princípio de "duplo risco"!
Refletir e orar
Livre da lei - ó feliz condição!
Jesus sangrou e há remissão;
Amaldiçoado pela lei e ferido pela queda,
Grace nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade
Quando cremos em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan
Um coração libertado
Andarei em liberdade, pois busco os teus preceitos. - Salmos 119: 45
Escritura de hoje : Salmo 119: 33-48
Se os livros mais vendidos refletem com precisão o que é importante para muitas pessoas, a liberdade é uma prioridade. Verifique uma lista atual dos títulos mais populares de "como fazer" e veja quantos deles lidam com a liberdade - em finanças, saúde, trabalho, atitudes e relacionamentos. Os editores sabem que, em nossa incansável busca por uma vida gratificante, os problemas acabam e a liberdade pessoal entra.
Não é surpresa, portanto, que um dos best-sellers mais duradouros do mundo, a Bíblia, seja tudo sobre vida emancipada. Mas as Escrituras oferecem a perspectiva única de que a verdadeira liberdade é encontrada ao obedecer a Deus Todo-Poderoso, não ao viver de acordo com nossos próprios desejos.
O salmista celebrou a Palavra de Deus como a chave da liberdade pessoal. Dentro dos mandamentos do Senhor, ele encontrou orientação e força para se mover livremente pela vida. Uma tradução do Salmo 119: 32 diz: “Eu corro o caminho dos teus mandamentos, porque libertaste o meu coração.” O versículo 45 proclama: “Eu andarei em liberdade, pois busco os teus preceitos.”
Imagine como seria se libertar de sua maior ansiedade e fugir livremente. Pode acontecer. Se você gostaria de encontrar liberdade hoje, obedeça à Palavra de Deus e deixe que Ele liberte seu coração.
Refletir e orar
Nossos modos egoístas nos aprisionam
- clamamos por liberdade;
Mas se obedecermos à Palavra de Deus,
encontraremos verdadeira liberdade. —Sper
A verdadeira liberdade não é encontrada escolhendo o nosso próprio caminho, mas cedendo ao caminho de Deus. David C. McCasland
Intervalo
Não se canse de fazer o bem. -
2 Tessalonicenses 3:13
Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-13
A mãe do adolescente, um pouco exasperada com o fracasso de seu filho mais novo em mostrar a maturidade desejada, suspirou e disse: "Mais dois anos do ensino médio". Para a qual ele, em estilo típico, respondeu com um sorriso: "Mãe, por que você não tira os próximos 2 anos de folga! ”
Muitas vezes, há coisas que simplesmente gostaríamos de evitar tirando uma "folga". Quando temos um membro da família com doenças crônicas, podemos ficar tentados a apenas "dar uma olhada" por um tempo. Quando as crianças se rebelam e fazem dos pais uma luta, preferimos férias longas desde o aborrecimento. Depois, há momentos em que enfrentamos grandes batalhas espirituais que gostaríamos de pular por completo.
Paulo falou brevemente sobre essas lutas em 2 Tessalonicenses 3. Ele mencionou o problema de lidar com pessoas que “andam entre vocês de maneira desordenada. . . intrometidos ”(v.11). Enfrentar os problemas das pessoas pode ser frustrante. Mas Paulo deu parte da solução quando disse: “Não se canse de fazer o bem” (v.13). Outra parte da equação é ouvir o salmista, que disse: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá" (Salmo 55:22).
Quando não é possível “tirar os próximos 2 anos”, podemos obter esperança com este conselho: Continue fazendo o bem e continue a se preocupar com Deus. É melhor do que tirar uma folga.
Refletir e orar
Não se canse de fazer o bem
Quando estiver tentado a desistir;
Lance sobre Deus todos os seus encargos,
Confie Nele - continue olhando! - Fitzhugh
Quando Deus estende sua paciência, Ele está tentando ampliar sua alma. Dave Branon
Conselho Administrativo
Desde que estamos cercados por uma nuvem tão grande de testemunhas,. . . corramos com perseverança a corrida que está diante de nós. - Hebreus 12: 1
Escritura de hoje : Hebreus 11: 32-12: 3
Todas as empresas têm um conselho de administração. O mesmo acontece com a maioria das igrejas, escolas e organizações sem fins lucrativos. Mas você tem um?
Richard Leider, consultor de carreira, incentiva os indivíduos a escolher um "conselho de administração" pessoal como parte de um plano para manter a saúde e a vitalidade. Podem ser pessoas que estão vivas hoje ou que viveram no passado, conhecidas pessoalmente por você ou apenas através de seus escritos e realizações. São pessoas de quem você procuraria aconselhamento.
Não seria interessante selecionar um conselho de administração da Bíblia? Que conselho você procuraria de pessoas como Abraão, Débora, Davi, Lucas, Pedro ou Maria Madalena? Como as experiências deles podem ajudá-lo a fazer escolhas sábias hoje?
Em Hebreus 11, lemos sobre muitos heróis da fé com quem podemos aprender. O exemplo deles nos desafia a “correr com perseverança a corrida que está diante de nós” (12: 1-2). Dentro do círculo do povo de fé de Deus, passado e presente, há uma riqueza de ajuda e encorajamento para todos nós.
O presidente do nosso conselho de administração deve ser o Senhor Jesus. Em primeiro lugar, procuramos a Ele sabedoria e direção. Mas os outros lugares estão abertos para marcação. Por que não escolher seu conselho de administração hoje?
Refletir e orar
O povo de Deus dos dias da Bíblia
pode nos ajudar na vida de várias maneiras;
Aqueles santos da antiguidade podem dar direção
Para dirigir e nos levar à perfeição. - Fitzhugh
Imite aqueles que imitam a Cristo. David C. McCasland
Influências precoces
[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. - 2 Crônicas 34: 2
Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 1-13
Josias, cujo pai e avô eram extremamente iníquos, tornou-se um dos melhores reis da história de Judá. O que o fez tão diferente? O que o deixou tão comprometido em fazer o que era certo? Sem dúvida, ele foi influenciado pelas pessoas que estavam perto dele nos seus primeiros anos. Sua mãe provavelmente moldou e moldou sua vida, assim como o “povo da terra” que garantiu o trono para ele quando ele tinha apenas 8 anos de idade (2 Crônicas 33: 25-34: 1).
As pessoas cujas vidas tocam a nossa quando somos jovens ou quando nos tornamos crentes, causam um grande impacto em nós. Olhando para os meus 80 anos, posso ver isso claramente. Meus pais tiveram a maior influência na minha decisão de confiar em Cristo em tenra idade.
Minha avó cega também tocou minha vida quando falou sobre a bondade do Senhor e recitou passagens da Bíblia de memória. Vários pastores fiéis, professores de escolas e outros deixaram uma marca na minha vida para Deus e para o bem.
Graças a Deus por todos os que nos ajudaram e nos guiaram quando crianças, e que pelo exemplo deles nos indicaram Cristo. E sempre façamos o possível para ser uma influência semelhante a Cristo nas crianças e novos crentes em nossas vidas.
Refletir e orar
Pensando bem
Quais pessoas estão dentro da minha esfera de influência?
Meu exemplo afeta outras pessoas por bem ou por mal?
De quem exemplo devo seguir? (1 Coríntios 11: 1).
Nossa melhor herança é um exemplo de Deus. Herbert Vander Lugt
Relatórios de serviço
Faça negócios até eu gozar. -
Lucas 19:13
Escritura de hoje : Lucas 19: 11-27
Nunca conheci Mary Ruth, mas recebi cartas inspiradoras dela. Ela conhece Cristo como seu Salvador há 63 anos e está investindo sua vida em fazer negócios por Ele até que Ele volte. Aqui está um trecho de uma de suas cartas:
“Todas as noites antes de dormir, digo: 'Boa noite, Senhor Jesus. Eu te amo. Vejo você de manhã, aqui ou ali (céu). Quando acordo e vejo que ainda estou aqui, digo: 'Bom dia, Senhor. Eu te amo. Vejo que temos outro dia juntos. Imediatamente, declaro o dever e peço a Ele que me informe, momento a momento, Seus planos para o dia, para que possamos 'trabalhar juntos'. Meu objetivo é ajudar todos que puderem a se prepararem para encontrá-lo. ”
Mary Ruth escreveu sobre oportunidades recentes que ela e seu irmão tiveram que testemunhar para pessoas de outros países e disse que várias haviam recebido a Cristo. “Deus alcançou chineses, vietnamitas, budistas e judeus - tudo em três dias, e eu não precisava de passaporte, visto ou passagem de avião. Deus os trouxe até nós, e tudo que eu tinha que fazer era relatar o dever. ”
O exemplo da parábola de Maria Rute e Jesus sobre os 10 servos em Lucas 19 nos lembra que Deus está disposto a empregar todos nós na obra de Seu reino.
É hora de se apresentar para o serviço.
Refletir e orar
O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan
Nós nos oferecemos para o serviço de Cristo porque Ele Se ofereceu por nossos pecados. Joanie Yoder
Blues-Chasers
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
Escritura de hoje : Salmos 42: 1-11
Você já entendeu o blues? Você conhece os tempos - quando a pressão da vida cotidiana o deixa deprimido. Muito para fazer. Muitos problemas. Muito pouco de alguma necessidade, mas uma abundância de alguma dificuldade. Não importa a causa, o resultado é o mesmo: sua força é destruída, sua alegria é esmagada e sua esperança precisa ser rejuvenescida. Sempre que o blues ameaçar o seu dia, tente alguns destes caçadores de blues:
Problema : as coisas parecem impossíveis. Resposta : Todas as coisas são possíveis com Deus (Lucas 18:27).
Problema : A vida é muitas vezes cansativa. Resposta : Jesus oferece descanso para sua alma (Mateus 11: 28-30).
Problema : Você não pode se perdoar. Resposta : O Senhor perdoa todos os que lhe confessam seus pecados (1 João 1: 9).
Problema : você está com medo. Resposta : Deus o fortalecerá e ajudará (Isaías 41:10).
Problema : você está preocupado e ansioso. Resposta : Lance todos os seus cuidados em Deus, pois Ele cuida de você (1 Pedro 5: 7).
Problema : Você se sente sozinho neste mundo. Resposta : O Senhor promete nunca sair nem abandonar você (Hebreus 13: 5).
Confie nas respostas de Deus para os problemas que surgem em sua vida. Eles ajudarão a afugentar o blues.
Refletir e orar
Não duvide da terna misericórdia de Deus,
confie na Sua Palavra e busque o Seu caminho;
Você encontrará Sua graça suficiente
para os encargos de hoje. - Anon.
Nenhum fardo é pesado demais para os braços onipotentes de Deus. Dave Branon
Quais são as nossas opções?
Pedro respondeu: "Senhor, a quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna". -
João 6:68
Escritura de hoje : João 6: 48-69
Em uma coluna de jornal pré-eleitoral, William Safire fez a pergunta: "O que você faz quando o candidato que você apóia toma uma posição que você não gosta [ou quando] o candidato que você opõe toma uma posição que você admira?"
Safire sugeriu três opções:
1. Trocar candidatos.
2. Fique com sua escolha original e coloque um botão que diz: "Ninguém é perfeito".
3. Seja como a velha proverbial que diz: “Eu nunca voto. Apenas os encoraja.
Agora pense no paralelo espiritual. Quais são as nossas escolhas quando Jesus, nosso líder, assume uma posição que não gostamos, ou quando o inimigo a que nos opomos se posiciona mais ao nosso gosto? Alguns mudarão e não andarão mais com Cristo (João 6:66). Mas essa não é uma opção válida para aqueles que O conhecem (v.68). Também não podemos usar um botão que diz: "Ninguém é perfeito". Jesus é o Santo de Deus. Ele é perfeito. Se discordamos dele, é porque estamos errados. Além disso, não podemos ser como a pessoa que nunca vota. Nosso Senhor não nos deu essa opção. Nós devemos escolher quem nós seguiremos.
Hoje, precisamos ser tão sábios quanto Pedro e os outros discípulos. Devemos seguir o Senhor mesmo quando Seus caminhos são contrários aos nossos.
Refletir e orar
Algumas pessoas seguem Jesus Cristo,
e depois se viram e se afastam;
Mas Jesus dá vida eterna
àqueles que confiam nele e obedecem. —Sper
Ninguém pode ser neutro em relação a Jesus. Mart DeHaan
Better Times Ahead
[Ore] pelos reis e por todos os que têm autoridade, para que possamos levar uma vida tranquila e pacífica. - 1 Timóteo 2: 2
Escritura de hoje : 1 Timóteo 2: 1-7
Paulo viveu no Império Romano, sob o domínio do cruel e cruel Nero. No entanto, ele viu a possibilidade de tempos melhores pela frente. Se não tivesse, não teria exortado os cristãos do primeiro século a orar por "uma vida tranquila e pacífica" (1 Timóteo 2: 2).
Se Paulo estivesse vivendo hoje, não acho que ele ficaria satisfeito quando os cristãos pintassem uma imagem totalmente sombria do futuro. Embora alguns governos reprimam seus cidadãos, pense no que aconteceu. Desde a queda do Muro de Berlim, novos ventos de liberdade estão soprando no mundo. E mesmo que a imoralidade e os lares desfeitos ainda sejam terríveis, muitas pessoas parecem estar voltando aos valores da fidelidade conjugal.
Eu acredito que a única esperança real para o mundo é o retorno de Jesus Cristo. Não sei quando o Senhor virá, mas enquanto espero, continuarei testemunhando por Ele e orando por um grande reavivamento. Pedirei ao Senhor que conduza as nações a caminhos de paz e prosperidade. Farei o que puder para ajudar as pessoas que estão sofrendo com extrema pobreza. Vou votar em líderes que defendem valores morais.
Não devemos nos retirar do mundo, mas fazer o que pudermos para torná-lo um lugar melhor para se viver. Deus está no controle. Nós não podemos perder. Sejamos otimistas!
Refletir e orar
Mantenha-me sempre vigiando, Mestre, para
que nenhum medo minha fé possa tremer;
Trabalhando, orando, esperando, desejando,
Até que a manhã alegre se rompa. —Dock
O futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus. Herbert Vander Lugt
Continue!
Continue nas coisas que você aprendeu e com certeza. - 2 Timóteo 3:14
Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 1-16
Nos seus primeiros anos, o estadista britânico Joseph Chamberlain (1836-1914) ensinou na escola dominical. Seu verso favorito da Bíblia era Gênesis 12: 5: “Eles saíram para a terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã ”(KJV).
Esse verso era um lema adequado a um homem de sua vontade de ferro. Também lhe deu uma base bíblica para citar duas qualificações para o sucesso na vida. Uma é ter o destino certo - ”Eles foram para a terra de Canaã.” A segunda é para continuar depois que começamos - “para a terra de Canaã, eles vieram”.
Quando o apóstolo Paulo escreveu sua segunda carta a Timóteo, ele sabia que morreria em breve e refletiu sobre sua vida. Ele não era uma folha lançada pelos ventos; ele era uma flecha em direção a um alvo. Paulo encontrou sua direção e destino em seu relacionamento com Cristo e queria cultivar em Timóteo as virtudes de uma vida bem-vivida. Ele se ofereceu como modelo: “Você seguiu cuidadosamente minha doutrina, modo de vida, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança” (2 Timóteo 3:10). "Fique com isso", ele parecia estar dizendo ao jovem Timothy.
Manter Cristo no mais alto nível de nossas vidas nos manterá na direção certa e nos dará a força para continuar.
Refletir e orar
Minha vida, meu amor eu te dou,
Cordeiro de Deus que morreu por mim;
Que eu sempre seja fiel,
Meu Salvador e meu Deus! -Hudson
Conquistamos continuando. Haddon W. Robinson
Aprendendo com Leandra
Quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto; pois sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Escritura de hoje : João 15: 1-8
Leandra tem 3 anos. Ela tem olhos castanhos brilhantes e uma mente muito boa. Um dia eu estava cuidando dela, e ela estava assistindo seu irmão Max jogar jogos no meu computador. De repente, ela anunciou que ia comer um lanche. "Eu mesmo faço!", Ela disse enfaticamente.
"Eu vou ajudá-lo", eu disse, e comecei a segui-la. Ela repetiu com firmeza: "Eu mesmo faço!" Eu a observei descer as escadas. Ela se virou, me viu e disse: - Você fica lá em cima, vovô. Fique de olho em Max. Tentei não rir. No final da escada, ela se virou, colocou uma mão no quadril e disse: “Estou falando sério, vovô!” Afastei-me de vista e rugi de tanto rir. Mais tarde eu verifiquei ela. Ela abriu a geladeira, encontrou um pudim embalado e pegou a colher "dela", mas precisava que eu abrisse o recipiente para ela.
Mais tarde, pensei que havia muito desse espírito de independência em mim. Eu também quero “fazer eu mesmo” quando se trata de crescer e servir como crente em Jesus Cristo. No entanto, preciso entender que, mesmo que pense que não preciso da ajuda dele, preciso mesmo. Sem ele, sou incapaz de produzir o tipo de fruto espiritual sobre o qual Jesus falou em João 15.
Devemos lembrar as palavras de nosso Senhor, que disse: “Sem Mim você nada pode fazer” (João 15: 5).
Refletir e orar
Sem ele eu não poderia fazer nada,
sem ele eu certamente falharia;
Sem ele eu estaria flutuando
como um navio sem vela. - LeFevre
(c) 1963 Os LeFevres
Você pode depender do Senhor. O Senhor pode depender de você? David C. Egner