Ministério
Prova Vazia
Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4
Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.
O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?
O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.
A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).
Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper
A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson
Teste seu cansaço
Aqueles que esperam no Senhor renovarão sua força. - Isaías 40:31
Alguém me confidenciou que ela estava se sentindo culpada. Ela disse: “Embora eu seja cristão, ainda me canso!” Ao revisar as Escrituras, descobri que o povo de Deus às vezes sofria fadiga e até exaustão. A igreja de hoje parece não querer reconhecer isso, no entanto. Em nome da vida cristã vitoriosa, alguns veem todo cansaço como uma falha em confiar e obedecer a Deus.
Mas, de acordo com Isaías, nosso Criador antecipa o cansaço em Suas criaturas finitas. Ele promete renovar nossa força se esperarmos nEle (40: 30-31). Ele também entende que nossa necessidade de força, assim como nossa necessidade de comida, não é uma provisão de uma vez por todas.
Nossa escolha não é se sentiremos cansaço, mas sim o que estaremos cansados. Em minha própria vida, sofri exaustão por um longo período de tempo por causa de preocupação, medo e amargura. Graças ao Senhor, esses sentimentos negativos não me dominam mais. Mas ainda me canso muito por causa do meu envolvimento em causas dignas e do meu desejo de viver fielmente como servo de Cristo.
Faça um “teste de cansaço”. Se você estiver cansado pelas razões erradas, busque humildemente a correção amorosa de Deus. Se você está cansado pelas razões certas, procure a força renovadora de Deus. Você não precisa se sentir culpado por se sentir cansado.
Se você está cansado da corrida da vida
e conduzido pelo ritmo apressado,
Aprenda a esperar no Senhor;
A força dele será sua recompensa certa. —DJD
Deus dá força proporcionalmente à tensão.
Joanie Yoder
A grande imagem
Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5
Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”
Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.
Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).
Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.
Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess
A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan
Carregando a cantina
Eu fiz e vou suportar; até eu carregarei e livrarei você. - Isaías 46: 4
Depois que ele e seu pai percorreram 5 quilômetros em sua caminhada de 6 quilômetros, Seth, de 3 anos, estava cansado e tropeçando. Mesmo assim, ele insistia em carregar a cantina que seu pai, o pastor Daniel Little, tentara persuadi-lo de que não precisariam. Por fim, porém, Seth pediu em lágrimas: "Você pode me carregar, papai?"
Então o pai colocou o filho nos ombros. Quando ele colocou Seth no final da caminhada, o garoto exclamou: "Veja, pai, eu carreguei a cantina todo o caminho."
Nossa primeira resposta pode ser sorrir para a ingenuidade da criança. Mas na resposta do garoto, o pai viu algo de sua própria atitude em relação a Deus. Nosso Pai celestial nos convidou a lançar sobre Ele todo o nosso cuidado (1 Pedro 5: 7). Ainda assim, insistimos em pensar que podemos fazer tudo sozinhos - mantendo firmemente esses cuidados e reivindicando crédito depois de sobrevivermos a alguma dificuldade.
Por meio do profeta Isaías, o Senhor lembrou a Israel que os carregava desde o nascimento como nação (Isa. 46: 3-4). No entanto, eles se tornaram orgulhosos e auto-suficientes, e estavam indo para o desastre se persistissem.
Vamos parar de nos enganar. Nós somos fracos e Ele é forte. Ao entregarmos nossas “cantinas” a Ele, experimentaremos Seu dom de paz e Suas bênçãos.
Jesus me ama! Isso eu sei,
pois a Bíblia me diz isso;
Os pequeninos pertencem a Ele;
Eles são fracos, mas Ele é forte. - Warner
Deus cuida daqueles que sabem que não podem cuidar de si mesmos. Vernon Grounds
A saída
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.
O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".
Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).
Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.
Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.
O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan
Recuar para reabastecer
Ele saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. - Marcos 1:35
Foi um dia agitado para Jesus. Ele estava visitando a cidade litorânea de Cafarnaum, mas não eram férias.
Primeiro, ele foi à sinagoga e ensinou. Enquanto estava lá, Jesus expulsou um espírito imundo de um homem. De lá, foi uma curta caminhada até a casa de um de seus discípulos, Pedro, onde Jesus curou a sogra do discípulo. Mais tarde naquele dia, uma enorme multidão se reuniu à porta da casa, e Jesus passou boa parte da noite curando os doentes e expulsando demônios. Imagine a exaustão que Jesus deve ter sentido quando a última pessoa se afastou transformada.
Jesus mereceu um dia de folga ou pelo menos uma chance de dormir. Mas veja Marcos 1:35. “Agora, pela manhã, tendo se levantado muito antes da luz do dia, saiu e partiu para um lugar solitário; e ali orou. "
Jesus sabia que Seu ministério o levaria a outras cidades e milhares de pessoas que precisavam de Sua mão curadora. E para se preparar, Sua principal prioridade era orar. Com um dia difícil por trás dele e mais experiências desgastantes pela frente, Jesus se afastou de tudo e orou.
Você teve um dia incrivelmente ocupado ontem? Você enfrenta outro hoje? Tire um tempo para ficar sozinho com Deus em oração. Ele reabastecerá sua força.
Eu acordei bem cedo esta manhã
E parei antes de seguir meu caminho,
eu tinha muito trabalho a realizar
e tive que ter tempo para orar! —Anon.
Para enfrentar qualquer desafio, fique de joelhos. Dave Branon
O Mar Inquieto
Os ímpios são como o mar agitado. . . cujas águas lançam lamaçal. - Isaías 57:20
Luto uma batalha perdida com lodo preto no fundo do lago, perto da nossa cabana. De manhã, antes que meus netos acordem, eu lodo o fundo do lago perto da doca para que eles possam andar na areia limpa.
Funciona bem - até o meio dia. É quando os barcos a motor começam a correr, puxando uma variedade de pessoas em uma variedade de dispositivos. Eles fazem ondas, que carregam lodo fresco para a costa. Mesmo quando nenhuma embarcação de alta velocidade aparece, o vento geralmente aumenta, criando pequenas manchas brancas. Eles também agitam o lodo e o depositam, cobrindo o fundo do lago limpo com lama negra e sujando-o com detritos.
Imagine um mar que está sempre agitado com turbulência. A inquietação espumante nunca se acalma, enviando plumas de terra e lama. Isaías descreveu os iníquos dessa maneira (57:20). Suas vidas são como um mar espumoso, agitado, inquieto e inquieto - nunca calmo, nunca em paz (v.21).
A paz está disponível para todos que crêem em Cristo. Não apenas podemos estar em paz com Deus, mas também podemos ter a paz de Deus firmemente estabelecida em nossos corações (João 14:27).
Se você não tiver paz, se estiver desgastado pela turbulência da agitação, volte-se com fé para Jesus. Ele tem o poder de acalmar o mar agitado da sua vida.
Se a vida parecer um mar agitado pela tempestade
Com ondas de dor sem fim,
Então volte-se para Cristo e confie Nele,
Ele lhe dará a paz que permanecerá. —Sesper
Cristo chama os inquietos a encontrarem descanso nEle. David C. Egner
De volta à fazenda
Eu moro no lugar alto e santo, com quem tem espírito contrito e humilde. - Isaías 57:15
Como uma criança de cinco anos que mantinha as vacas fora dos campos de meu pai, fiquei impressionada com os sons e as vistas de um dia de verão em Dakota do Norte. Apenas o ocasional lamento de uma vaca ou o assobio de um prado romperam a suave quietude. Ondas de calor cintilantes dançavam através da pradaria, enquanto um coiote cauteloso se escondia por perto. Falcões famintos circulavam acima, enquanto nuvens brancas como a neve flutuavam preguiçosamente no céu.
Meus pais me ensinaram que muito acima da cena idílica de Dakota havia um Deus pessoal, grande e santo, além de qualquer imaginação. Eu me senti pequeno e vulnerável. Mas meus pais também me ensinaram que Deus me amava tanto que Ele enviou Jesus para morrer por mim, então eu senti amor por Ele.
As crianças podem sentir esses tipos de verdades essenciais muito antes de entenderem termos como a transcendência de Deus (Sua diferença incomensurável de nós) e Sua imanência (Sua proximidade). Conheço as palavras agora, mas ainda acho útil recuperar essa maravilha inocente imaginando-me de volta à fazenda quando criança.
Não podemos reviver nossa infância, nem deveríamos querer fazê-lo. Mas lembre-se de que o Senhor vive “com quem tem espírito contrito e humilde” (Isaías 57:15). Lembre-se da maravilha de seus primeiros dias. Então, com um sentimento infantil de reverência, reflita sobre a majestade do "Alto e Elevado".
Por toda a extensão, Deus estendeu Sua criação -
Estabeleceu as estrelas, deu à terra o seu fundamento;
Sua força reivindica nossa adoração, Seu poder nosso medo;
No entanto, a cruz do Calvário nos liberta para nos aproximarmos. - Gustafson
O Criador esconde segredos dos sábios, mas pode ser conhecido pelas crianças. Herbert Vander Lugt
Pensar!
Devemos viver sobriamente, retamente e piedosamente na era atual. - Tito 2:12
Imediatamente após um jogo de futebol em Atenas, Grécia, anos atrás, 21 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas. A tragédia ocorreu quando uma multidão entusiasmada reagiu à vitória de seu time saindo às pressas do estádio. O que eles não perceberam foi que um portão no fundo de uma das 20 escadas estava trancado. Quando a multidão alcançou o portão, muitas pessoas foram pisoteadas pelas massas que empurravam atrás deles. Os fãs estavam comemorando tão alto que não podiam ouvir os gritos daqueles que caíram.
Esse tipo de atividade irracional não acontece apenas nos jogos de futebol. De uma maneira sutil e ainda mais trágica, acontece ao nosso redor todos os dias. Podemos não estar gritando ou correndo cegamente na multidão, mas continuamos, alheios ao fato de que as pessoas estão morrendo e entrando na eternidade sem Cristo. Freqüentemente ficamos tão absorvidos em nossos próprios assuntos que deixamos de ouvir os sons daqueles que estão à frente que estão chegando ao fim de suas vidas. De certa forma, nossa falta de amor e preocupação está contribuindo para a situação deles.
Se nos tornamos complacentes, pensemos cuidadosamente nas palavras de Paulo em Tito 2. Ele pediu bom senso e uma vida clara, sem a qual nunca ouviremos os pedidos de ajuda acima do barulho da multidão.
Se vagarmos sem rumo pela vida
E vivermos todos os dias,
os perdidos que frequentemente cruzam nosso caminho
Talvez nunca encontrem o caminho. —DJD
Um verdadeiro cristão é uma pessoa que está do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Mart DeHaan
Quão alto é você?
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Quando se trata de nossa altura, os fatores genéticos herdados estabelecem um teto que limita nossa altura. Independentemente da dieta e exercício, o crescimento físico cessa em um determinado ponto. Não importa o quanto tentemos, quando esse limite é atingido, não podemos mais crescer (verticalmente, embora muitos de nós tendam a continuar a se expandir horizontalmente).
Nosso potencial de avanço espiritual, no entanto, é ilimitado. Quão “altos” nos tornamos depende de nosso próprio desejo e de quanto nos baseamos nas provisões de nosso Pai celestial. Não somos impedidos pelos genes que herdamos de nossos pais terrenos. O céu é o limite.
A maturidade cristã não acontece apenas. Nossa "dieta" tem que estar certa e devemos "exercitar" nossa fé regularmente. A menos que nos banquetemos com a Palavra de Deus, não haverá progresso. A menos que obedeçamos, nunca realizaremos todo o nosso potencial.
Quão alto e forte você é aos olhos de Deus? Quanto você desenvolveu este ano? Seja qual for a sua resposta, você pode ficar ainda mais alto. Lembre-se do segredo do controle do crescimento e faça algo a respeito. A Bíblia ordena: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).
Querido Jesus, pegue meu coração e mão
E me ajude, oro, para
que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. -Guarnição
Aproximar-se de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. Richard DeHaan
Triunfo na tragédia
Este é o meu conforto na minha aflição, pois a Tua Palavra me deu vida. - Salmo 119: 50
Patricia St. John, descrita como uma mulher comum com uma fé extraordinária, dedicou sua vida ministrando às pessoas nos lugares mais carentes do planeta. Ela estava no Sudão quando refugiados de guerra inundaram o país. Eles sofreram terrivelmente e perderam tudo, mas aqueles entre eles que eram cristãos ainda deram graças a Deus.
Patricia disse que ficou uma noite em uma pequena igreja sudanesa lotada, ouvindo aqueles crentes desenraizados que cantavam alegremente. De repente, uma visão de mudança de vida entrou em sua mente. “Teríamos mudado as circunstâncias deles”, ela disse, “mas não os teríamos mudado.” Ela percebeu que Deus “nem sempre tira as pessoas da situação. Ele mesmo entra em situação. . . . Ele não os tira da escuridão. Ele se torna a luz na escuridão.
A visão de Patricia se aplica à sua vida? E se, apesar de sua oração fervorosa, Deus não achar conveniente libertá-lo de circunstâncias terríveis? A Palavra de Deus nos diz que os crentes frequentemente sofrem (Hb 11: 35-38). O que então?
Deus promete ficar ao seu lado. Ele o fortalecerá e lhe dará a graça de se alegrar - mesmo diante do sofrimento e da perda. Isso é verdadeiro triunfo na tragédia.
Não temam as trevas que se aglomeram ao redor,
pois o Senhor está convosco e Nele se encontra a verdadeira paz;
Quando você está enfrentando problemas, e se a tragédia se aproxima,
Jesus é o único a afastar seu medo. - Hess
A única maneira de ser vitorioso é ter Cristo reinando dentro. Vernon Grounds
O olhar externo
Que cada um de vocês cuide não apenas dos seus próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. - Filipenses 2: 4
A nossa é uma era de auto-serviço. Foi o que George Sweeting, ex-presidente do Instituto Bíblico Moody, disse aos formandos da Taylor University. Para ilustrar, ele falou de um agricultor que era solteiro e queria uma esposa. Então ele colocou um anúncio em um jornal que dizia: “O homem 35 quer uma mulher de 25 anos com trator. Envie foto do trator.
Todos nós estamos infectados com o egoísmo. É por isso que Paulo nos disse para cuidarmos não apenas dos nossos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros. O “não apenas. . . mas também "a frase mantém um equilíbrio adequado.
Esse equilíbrio também é visto na lei do Antigo Testamento, “Ame o seu próximo como a si mesmo” (Lev. 19:18). Para tornar isso prático para o Seu povo Israel, Deus instruiu-os a não colher os cantos de seu campo nem reunir os reflexos deixados pelos obreiros. Por quê? “Deixá-los-ei para os pobres e os estrangeiros” (vv.9-10).
Cristo é o maior exemplo do olhar externo. Mesmo sendo Deus, Ele se humilhou como homem e tornou-se obediente até o ponto da morte. Ele estava cuidando de você e de mim.
De que maneiras práticas você pode cuidar de alguém hoje? O olhar externo é o aspecto cristão.
Se aprendêssemos a temer ao Senhor,
se nos esforçássemos para guardar Sua Palavra,
o bem do próximo seria sempre
de grande preocupação para você e para mim. —DJD
Estamos no nosso melhor quando servimos aos outros. Dennis J. DeHaan
Preparando Ou Apreciando?
Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará; pois assim uma entrada será abundantemente oferecida a você no reino eterno. - 2 Pedro 1: 10-11
Quando você tem 9 anos, não quer pensar muito no futuro. É por isso que às vezes não adianta explicar ao meu filho Steven as vantagens a longo prazo de lutar por longas divisões e praticar piano. Enquanto estou tentando convencê-lo de que ele precisa se preparar para o futuro, sua mente está decidida a aproveitar o presente.
Todos nós temos essa tensão em nossas vidas. Como crianças aproveitando a liberdade de um dia de verão, preferimos passar o tempo aproveitando a vida - brincando, se divertindo - até saboreando as alegrias de trabalhar em um emprego que amamos - em vez de fazer o trabalho duro de nos preparar para o futuro .
Se você depositou sua fé de todo o coração em Jesus Cristo para salvá-lo, você tem a certeza de um futuro com Ele no céu. Isso pode fazer com que você se sente e relaxe, pensando que o resto da vida é apenas umas férias. No entanto, não é isso que a Bíblia ensina.
Em Filipenses 2:12, Paulo disse para "trabalhar" a nossa salvação. E em 2 Pedro 1: 8, o chamado é acrescentar qualidades de caráter divinas a nossas vidas. Ao fazermos essas coisas, estamos nos preparando para o tempo em que estaremos com nosso Senhor.
O litoral não é uma opção. Vamos nos preparar para o serviço aqui na terra e para a eternidade com Deus no céu.
Todas as coisas da terra são apenas uma névoa
Que logo desaparecerá;
O que dura por toda a eternidade
É o que fazemos hoje. —DJD
Agora é a hora de investir na eternidade. Dave Branon
É a sua escolha
Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que acredita em Mim não fique na escuridão. - João 12:46
Fazemos escolhas todos os dias. Algumas pessoas, no entanto, insistem que somos computadores biológicos programados por elementos sobre os quais não temos controle.
O escritor de uma carta ao editor de um jornal censurou os cristãos por pregar suas convicções morais a outros, insistindo que as pessoas só podem "reagir a fatores genéticos e ambientais". Ele disse que qualquer preferência, seja em "religião, comidas favoritas, cores , ou amigos ”não é uma escolha, mas“ apenas um fato bruto ”. Então ele nos implorou para“ desistir das falsas promessas da religião e assumir a tocha da razão humana ”. Você entendeu isso? Ele concluiu pregando suas próprias convicções e pedindo aos leitores que fizessem exatamente o que ele havia dito que as pessoas não podem fazer - faça uma escolha.
É verdade que fatores genéticos e ambientais podem dificultar as escolhas corretas. Mas Deus ainda nos considera responsáveis pela liberdade que possuímos. Quem nega essa liberdade não acha que alguém tenha a luz da verdade absoluta.
Jesus disse: “Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não fique nas trevas” (João 12:46). Escolher Cristo o livrará das trevas do pecado e dará sentido à sua vida. É a sua escolha.
Jesus está chamando: "Hoje você deve escolher!"
Se você atrasar, certamente perderá;
Ouvindo agora, você pode ouvir a voz do Senhor,
Tome Sua salvação - uma bela escolha! - Hess
Aqueles que buscam a verdade estão no escuro se rejeitarem Aquele que é a Luz. Herbert Vander Lugt
Parte da família
Tu es . . . membros da família de Deus. - Efésios 2:19
A cada poucos anos, minha família se reúne em um parque perto do lago Michigan. Não nos vemos com muita frequência, por isso sempre nos surpreendemos com o crescimento dos netos ou com o aspecto dos filhos. Estou ansioso pelo piquenique porque sou lembrado de que faço parte de uma família.
Todo mundo que confiou em Jesus Cristo como Salvador pertence à família de Deus. O apóstolo Paulo disse que todos somos “membros da casa de Deus” (Ef 2:19). Fazemos parte de uma família composta por todos os crentes em Cristo.
Os membros de uma família amorosa devem ser honestos sobre suas preocupações um pelo outro. Eles podem perguntar sobre como problemas específicos ou lutas estão sendo tratados e podem enfrentar problemas difíceis.
Como crentes em Cristo, devemos nos preocupar com outros membros da família de Deus. Às vezes, o caminho para o crescimento espiritual pode ser bastante difícil. Portanto, precisamos incentivar os irmãos cristãos a abandonarem seus pecados e viverem para o Senhor. O objetivo é sempre produzir uma família harmoniosa de crentes que estão fazendo o trabalho de Deus e se edificando.
Que privilégio fazer parte da família de Deus! —DCE
Para Estudo Adicional
Como os membros da família de Deus podem se ajudar?
Veja Romanos 12: 10,16; Gálatas 5: 13,26;
Efésios 4: 1-3,32; Hebreus 10: 24-25; Tiago 5:16.
Mostramos nosso amor a Deus quando amamos Sua família. David C. Egner
Verdade e ternura
Fomos gentis entre vocês. - 1 Tessalonicenses 2: 7
Alguns pais criam seus filhos com autoridade severa, mas pais sábios exercem sua autoridade com muita CPT - carinho e carinho!
Paulo e seus colegas de trabalho, Silvanus e Timothy, eram pais espirituais da família de Deus na igreja de Tessalônia. Paulo disse: “Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts 2: 7). E ele falou de exortá-los, confortá-los e admoestá-los "como um pai faz seus próprios filhos" (v.11). Como todas as mães e pais cristãos, Paulo desejava que seus filhos espirituais crescessem para refletir a glória de Deus.
O comentarista da Bíblia Albert Barnes escreveu: “Os que ministram o evangelho devem ser gentis, ternos e afetuosos. . . . De fato, devemos nos opor ao que está errado, mas deve ser da maneira mais gentil com aqueles que cometem erros.
Em outras palavras, devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Isso não é fácil, especialmente entre aqueles que conhecemos melhor. Para o autor CS Lewis, parecia impossível até que ele se lembrou: "Havia um homem a quem eu fazia isso a vida toda - a saber eu mesmo!"
Vamos aplicar esse princípio aos outros hoje e redescobrir o poder da verdade associado à ternura.
Que sabedoria está na gentileza!
Que força a verdadeira mansidão possui!
À medida que a verdade se combina com o amor cristão,
uma história de bem se desenrola. —DJD
Quando a verdade é misturada com ternura, é mais fácil entender. Joanie Yoder
Orelhas que ouvem
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! - Marcos 4: 9
Depois de me mudar para uma área rural, descobri que meu aparelho de fax transmitia mensagens, mas não as recebia. Todas as mensagens recebidas foram cortadas e rotuladas com as palavras frustrantes: “Erro de comunicação. Linha desconectada durante a recepção. ”
"Muita resistência e ruído na sua linha telefônica", disse o técnico. Após 2 horas de busca, emenda e aperto de conexões, ele havia resolvido o problema.
Continuei a refletir sobre essa situação como ilustração da minha comunicação com Deus. É fácil transmitir meus pedidos a Ele, mas é muito mais difícil receber Suas mensagens para mim. Meu foco natural é o que quero dizer e não o que preciso ouvir. Se eu permito que a “resistência” do pecado e o “barulho” dos cuidados da vida se desenvolvam, eles atrapalham minha atenção ao ler a Bíblia, ouvir um sermão ou permanecer em silêncio em oração.
Quando Jesus contou uma história sobre ouvir e responder à Palavra de Deus, enfatizou seu argumento dizendo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 4: 9).
Hoje é uma nova oportunidade para limpar a linha de comunicação com Deus. Vamos dar a Ele nossa atenção total e ouvi-lo atentamente em Sua Palavra.
A comunicação com o Senhor
envolve muito mais que a oração,
pois também devemos ler Sua Palavra
e ouvi-Lo ali. —Sesper
A estática mundana interrompe nossa comunicação com Deus. David C. McCasland
Uma razão para o otimismo
Ele reinará para todo o sempre! - Apocalipse 11:15
Um dos ilustres estadistas da Inglaterra, Sir Fred Catherwood, oferece uma análise perspicaz do mundo. Ele escreve: “Hoje olhamos para trás porque não ousamos olhar para frente. Vivemos em uma sociedade violenta, gananciosa, sem raízes, cínica e sem esperança, e não sabemos o que acontecerá com tudo isso. . . . Quando paramos de acreditar na dignidade do homem e da mulher criados à imagem de Deus, a violência aumentou dramaticamente. . . . Os pilares sociais da sociedade foram abalados. Ao longo dos séculos, os governos tiveram diretrizes morais para dizer-lhes como moldar as estruturas sociais. Agora . . . eles não sabem o que fazer. ”
No entanto, podemos ter coração que a Bíblia, ao revelar o plano divino para o êxito da história, não nos abandona ao pessimismo. Mantém a possibilidade de reavivamento enviado pelo céu e renovação social a curto prazo. E é claro que nos assegura que, finalmente, quando Jesus voltar, os reinos deste mundo se tornarão Seu reino e o reino de Seu Pai (Ap 11:15).
Nossa responsabilidade é ser sal e luz no mundo (Mt. 5: 13-16). Devemos viver, trabalhar, adorar, orar e testemunhar para que hoje e amanhã nosso mundo veja a graça salvadora de Deus operando em e através de nós.
Deus segura o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal, Ele conduz gentilmente,
se nós deixarmos que Ele faça o que quer . - Rohrs
Você tem motivos para otimismo se está procurando a volta de Cristo. Vernon Grounds
'Veio passar'
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Alguns membros de uma igreja estavam compartilhando suas passagens favoritas das Escrituras. Vários versículos foram citados, a maioria deles sobre salvação, garantia ou provisão de Deus. Um homem idoso, porém, levantou-se e disse que suas palavras favoritas na Bíblia eram “Aconteceu”. Ele continuou: “Quando a doença ocorre, isso me encoraja a saber que ela passará. Quando me encontro em apuros, sei que não vai durar para sempre. Logo poderei dizer: 'Aconteceu'. ”
Embora esse homem tivesse colocado um significado diferente nessas palavras do que os escritores das Escrituras pretendiam, ele viu nelas uma verdade importante que é encontrada na Bíblia. Não importa o quão interminável um julgamento possa parecer, chegará o dia em que deixará de ser um fardo ou uma fonte de angústia. De fato, parecerá nada à luz da eternidade.
Segundo Coríntios 4:17 nos diz que nossa “aflição leve. . . é apenas por um momento. ”Saber que nossos encargos são temporários nos permite suportá-los com uma perspectiva triunfante.
Se suas provações duram dias, meses, anos ou uma vida inteira, elas ainda são "apenas por um momento". Como aquele velho sábio cristão, você pode dizer: "Isso também passará!"
Fique quieta, minha alma - a hora está se aproximando
Quando estaremos para sempre com o Senhor,
Quando a decepção, a dor e o medo se forem, a
tristeza esqueceu, as mais puras alegrias do amor restauradas. - Schlegel
Podemos suportar qualquer coisa se dependermos de Cristo para tudo. Richard DeHaan
Planeje para ganhar
Eu corro assim: não com incerteza. Assim eu luto: não como aquele que bate o ar. - 1 Coríntios 9:26
Muitos anos atrás, um jovem lutador de peso pesado detinha o título mundial de boxe. Mas seu reinado durou pouco. Ele era um rebatedor de poder - forte como um touro. Mas ele não aprendeu a evitar ser atropelado. Ele também teve um problema ao exercer autodisciplina em sua vida social. Como resultado, ele logo perdeu o título.
A experiência deste boxeador é duplicada com muita frequência na arena espiritual. Muitos cristãos talentosos iniciam rapidamente o serviço do Senhor. Mas sem um plano geral para conquistar o inimigo, eles são derrotados em breve.
O apóstolo Paulo disse que em sua batalha contra o pecado ele tentou fazer com que cada golpe fosse eficaz. Ele não queria ser como um boxeador cujos socos apenas atingem o ar (1 Cor. 9:26). O apóstolo era um competidor que se disciplinava para fazer com que todos os seus movimentos fossem importantes para a decisão final.
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 6: 1-10 mostram a estratégia necessária para suportar batalhas espirituais e ter uma vida inteira de serviço eficaz para o Senhor. Ele disse que a vida cristã exige comprometimento, conhecimento, resistência e amor, que são obtidos através do poder do Espírito Santo.
Sim, para ter uma vida cristã vitoriosa, precisamos de uma estratégia abrangente para vencer.
Venha, Senhor, e dê a visão
Para me armar para a luta;
Faça de mim um vencedor,
vestido com a força do seu espírito. —Anon.
A vida é uma série de batalhas - você está treinando para vencer? Mart DeHaan