Ministério
Tick, Tick, Tick. . .
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. -
Salmos 90:12
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 1-11
Você tem um relógio ou relógio disponível com segunda mão? Pare e siga a mão, pois ela passa 1 minuto. Esses segundos, é claro, são a maneira como medimos o tempo, e o tempo é a própria essência de nossas vidas. Quando você completar 75 anos, os relógios e relógios deste mundo terão passado quase um total de 2,5 bilhões de segundos.
Bernard Berenson, um crítico de arte internacionalmente famoso, tinha um gosto pela vida. Mesmo quando ele estava com problemas de saúde, ele apreciava cada momento. Pouco antes de morrer aos 94 anos, ele disse a um amigo: "Eu ficaria de bom grado nas esquinas, de chapéu na mão, pedindo aos transeuntes que deixassem seus minutos não utilizados nela". Ah, que aprenderíamos a apreciar o valor do tempo !
Certamente, não queremos ter tanta consciência do tempo que nos tornamos viciados em trabalho, negligenciando nossas famílias, nunca relaxando com nossos amigos, ocupados demais para cheirar as rosas ou admirar o pôr do sol. No entanto, Paulo nos exortou a redimir o tempo (Efésios 5: 15-16), e Moisés orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12).
Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a apreciar o valor do tempo. Que possamos sabiamente investir nossos segundos, minutos, horas e dias, percebendo que além do tempo está a eternidade.
Refletir e orar
Nós não sabemos quanto tempo temos
Até o tempo acabar,
Então vamos viver como se este dia
fosse nosso último. —DJD
Para passar o tempo com sabedoria, invista-o na eternidade. Vernon Grounds
Indo para o ouro
As ruas da cidade eram de ouro puro. -
Apocalipse 21:21
Escritura de hoje : Apocalipse 21: 1-3,15-27
Isso pode ser uma surpresa, mas a cidade do ouro no mundo de hoje é Nova York. Sob as ruas frenéticas da Big Apple, fica o maior cache de ouro do mundo. Oitenta metros abaixo do distrito comercial é um cofre que contém cerca de um quarto das reservas monetárias em ouro do mundo.
Como era de se esperar, a segurança é hermética. O cofre não tem portas, apenas uma passagem estreita que é fechada por um cilindro de aço rotativo. Precauções elaboradas garantem que nenhuma entrada não autorizada seja feita no cofre.
O pensamento de tanto ouro em um só lugar é empolgante - mas pertence a outra pessoa.
Compare essa imagem de ouro, guardada com segurança e protegida pela tecnologia e pelos melhores esforços do homem, com o ouro que está ao ar livre no céu. Enquanto o ouro de Nova York é inacessível a todos, exceto a poucos privilegiados, o ouro do céu é tão abundante que é usado para pavimentar as ruas. Mas muito melhor do que estar perto do ouro é que estaremos perto de nosso Senhor e Salvador.
Tem certeza de que está a caminho do céu? Para chegar a essa cidade dourada, você deve admitir seu pecado e confiar em Jesus Cristo como aquele que morreu para pagar a penalidade por isso. Não deixe que nada o impeça de buscar algo muito mais valioso que o ouro - a alegria de estar com Deus para sempre.
Refletir e orar
Cara a cara - momento maravilhoso!
Cara a cara - para ver e saber;
Cara a cara com meu Redentor,
Jesus Cristo, que me ama tanto. —Breck
Nada na terra se compara a estar com Cristo no céu. Dave Branon
Sua mão, seu coração
Confiei em Tua misericórdia. . . . Eu vou cantar para o Senhor. - Salmo 13: 5-6
Escritura de hoje : Salmo 13: 1-6
Às vezes Deus não concede nossos pedidos de oração imediatamente. Depois de um tempo, começamos a nos sentir como o salmista que disse: “Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? ”(Salmo 13: 1).
Lembro-me de me sentir assim em uma ocasião em que cheguei a Deus, confessei meu pecado e pedi perdão e um renovado sentimento de alegria. Parecia que os ouvidos de Deus estavam fechados ao meu clamor. Somente depois de continuar orando e aguardando muito tempo recuperei a alegria que procurava.
Em João 11, lemos que Maria e Marta pediram a vinda de Jesus porque seu irmão Lázaro estava muito doente (vv.1-44). O Senhor demorou e Lázaro morreu. Quando Jesus finalmente chegou, no entanto, deu-lhes uma nova apreciação de Seu amor e poder.
Por que você acha que Deus muitas vezes atrasa suas respostas ou nega nossos pedidos? Penso que a resposta é a seguinte: quando Deus retém Sua mão, Ele quer que olhemos para Seu coração. Em outras palavras, Ele quer que aprendamos mais sobre Sua bondade e Seu amor, e confie Nele para fazer o que é melhor.
Se Ele está retendo uma resposta a uma solicitação que é muito importante para você, apenas seja paciente. Continue perguntando e acreditando. Ele pode querer que você olhe para o Seu coração - e obtenha uma nova apreciação por Sua sabedoria e amor.
Refletir e orar
E uma vez que Ele me pede que busque Seu rosto,
Acredite em Sua Palavra e confie em Sua graça,
lançarei sobre Ele todos os meus cuidados,
E espero por você, doce hora de oração. —Walford
Quando Deus reter Sua mão, confie em Seu coração. David C. Egner
Como você se sentiria?
Permaneça Nele, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Escritura de hoje : 1 João 2: 28-3: 3
A rodovia de Ohio estava estranhamente lotada. Os carros pararam no ar noturno. Muitos não tinham certeza do que estava acontecendo. Mas as pessoas começaram a espalhar a notícia de que uma imagem de Cristo aparecia todas as noites em um tanque de soja próximo. Muitos observadores argumentaram que a imagem nada mais era do que uma sombra criada pela luz noturna na superfície de um tanque enferrujado e manchado.
A resposta de um motorista preso no engarrafamento foi especialmente digna de nota. Quando ele se inclinou pela janela da van e perguntou a alguém o que estava acontecendo, o espectador olhou para ele e disse: “Jesus está aqui!” O motorista da van comentou para um repórter: “Por um momento, eu realmente me apavorei. Eu estava assustado. Quero dizer, não estava preparado para o dia do julgamento.
A resposta desse motorista levanta algumas questões. Como nos sentiremos quando Jesus realmente voltar? Estaremos animados ou com medo? O apóstolo João indicou que isso não é apenas uma questão para o futuro (1 João 2:28). Está enraizado na qualidade de nosso relacionamento com Cristo agora.
Existe apenas uma maneira de estar pronto para o retorno de Jesus Cristo. Devemos amá-lo, confiar nele, obedecê-lo e valorizá-lo agora . Então não teremos que desejar ter quando Ele vier.
Refletir e orar
Quando Jesus vier para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiel a Ele nos encontrará assistindo,
com nossas lâmpadas aparadas e brilhantes? —Crosby
Viva agora como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Cristo. Mart DeHaan
Nossa incrível responsabilidade
É necessário que os mordomos sejam achados fiéis. - 1 Coríntios 4: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 6-4: 5
Que atividade, que confusão nos cerca dia após dia! E nós mesmos estamos ocupados executando planos e projetos. No meio de tudo isso, o Senhor também está trabalhando. Ele está construindo Sua igreja, estendendo Seu reino de graça e amor, movendo a história para seu objetivo de honra a Deus.
Em toda a Sua atividade, o Senhor está buscando levar as pessoas a um relacionamento de amor consigo mesmo. Mas o amor não pode ser mecanicamente coagido. Deve ser oferecido gratuitamente a partir do coração. Deus não leva as pessoas a amá-lo proclamando mensagens que tocam os ouvidos como se estivesse usando um alto-falante sobrenatural. Ele não envia anjos para surpreender incrédulos em todo o mundo. Ele não enche o céu com sinais espetaculares.
O Senhor deseja a livre confiança e o amor agradecido de homens e mulheres, meninos e meninas. Assim, Ele trabalha através dos crentes à medida que obedecemos à Grande Comissão (Mateus 28: 19-20) e construímos nossas vidas em um relacionamento com Cristo (1 Coríntios 3: 11-23). É através da sua vida e da minha, através de nossos talentos dedicados, através de nosso testemunho pessoal e ministério unido que Deus está conquistando a confiança e a obediência das pessoas perdidas em todos os lugares.
Que honra ser um cooperador de Deus - e que grande responsabilidade ser mordomos fiéis! (1 Coríntios 4: 2).
Refletir e orar
Sabemos que milhões não ouviram falar
sobre o único filho de Deus;
portanto, devemos testemunhar onde estamos
e contar um a um. —Sper
Devemos ir aos pecadores se esperamos que eles venham ao Salvador. Vernon Grounds
Dar crédito onde é devido
Lembre-se do Senhor, seu Deus, pois é Ele quem lhe dá poder para obter riqueza. -
Deuteronômio 8:18
Escritura de hoje : Deuteronômio 8: 1-18
Todos os domingos, em muitas igrejas, as pessoas recitam a Oração do Senhor, que contém esta frase: “Nos dê hoje nosso pão diário” (Mateus 6:11). Então, durante o restante da semana, a maioria sai e ganha dinheiro para comprar sua comida. Secretamente, às vezes eles podem se sentir como o personagem de desenho animado ingrato que orou antes de sua refeição e disse: "Querido Deus, nós pagamos por tudo isso nós mesmos, então obrigado por nada."
Quão fácil é dar-nos o crédito por adquirir as coisas de que precisamos - isto é, até ficarmos de joelhos por causa dos tempos de escassez. Em Deuteronômio 8: 3, o Senhor lembrou a Israel sua fome no deserto e Seu suprimento diário de maná para sustentá-los. Através desta provisão surpreendente, Deus provou que Ele era sua fonte e provedor. Ele queria que eles se lembrassem de que era o Seu poder, e não apenas o deles, que lhes permitia obter riqueza (vv.17-18).
O escritor Os Guiness recomenda construir um “ministério da lembrança” em nossa vida cristã, avaliando com freqüência, mantendo um registro da bondade de Deus e agradecendo-lhe diariamente por inúmeras pequenas alegrias. Esses momentos de lembrança nos ajudam a dizer um não decisivo à auto-suficiência. Então, podemos orar honestamente ao Pai: “Nos dê hoje nosso pão diário”, com a nossa fé descansando nEle.
Refletir e orar
Muitas vezes esquecemos quando comemos nosso pão diário,
de quem tudo veio, para nós que somos bem alimentados;
Mas todos nós lembremos, enquanto andamos sobre este gramado,
que tudo o que temos é da mão de Deus. - Fitzhugh
Dê crédito onde é devido - dê graças a Deus! Joanie Yoder
Tão Bom quanto a Sua Palavra
A Palavra do Senhor é correta, e todo o Seu trabalho é feito em verdade. - Salmos 33: 4
Escritura de hoje : Salmo 119: 153-160
Parte do código tácito entre os colonos do oeste americano era que um homem sempre cumpria sua palavra. Isso explica por que Andrew Garcia fez uma caminhada de 1.300 milhas em 1879 para pagar uma dívida. Em setembro do ano anterior, ele comprou suprimentos em Bozeman, Montana, para caçar búfalos. As 10 mulas, munição, comida e equipamento custaram US $ 300 a mais do que ele tinha, então um comerciante o emprestou o resto. Ele prometeu pagar em 1 de janeiro.
As neves do inverno chegaram no início daquele ano, no entanto, Garcia não conseguiu voltar para Bozeman. Suas viagens o levaram pelo Colorado até o Novo México. Finalmente, um ano depois, ele voltou para Bozeman. "Não se preocupe", disseram seus amigos. Mas Garcia acreditava em manter sua palavra, então ele retornou e pagou a dívida.
Os seguidores de Cristo também devem ser conhecidos como pessoas íntegras. Se dissermos que ajudaremos nas aulas da escola dominical, auxiliaremos no berçário, passaremos algum tempo com um membro da família ou concluiremos um trabalho conforme o combinado, manteremos nossa palavra mesmo que algo melhor aconteça? Somos fiéis à nossa palavra?
As promessas de Deus nunca são quebradas (Salmo 119: 160), e o que Ele faz, Ele faz na verdade (Salmo 33: 4). Como Seus seguidores, nossas palavras devem ser tão verdadeiras quanto Sua Palavra.
Refletir e orar
Eu seria verdade, porque há quem confie em mim;
Eu seria puro, porque há quem se importe:
eu seria forte, pois há muito a sofrer;
Eu seria corajoso, pois há muito o que ousar. —Walter
Quem valoriza a Palavra de Deus manterá sua própria palavra. David C. Egner
Por que dar?
Façamos o bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. -
Gálatas 6:10
Escritura de hoje : Gálatas 6: 6-10
O diretor de uma agência de ajuda humanitária contou sobre um homem que mudou de idéia depois da enchente que devastou Grand Forks, Dakota do Norte, em 1997. O homem se opôs fortemente ao pedido de uma igreja para construir perto de sua casa, mas ele cedeu quando viu os caminhões cheios de comida e outros suprimentos enviados pelos cristãos. Ele disse que ver o que os fiéis fizeram com seu dinheiro "fora dos muros" do prédio da igreja mudou de idéia.
Em Gálatas 6: 6-10, o apóstolo Paulo forneceu diretrizes que se aplicam ao uso do nosso dinheiro. Devemos perceber que, se formos egoístas, colheremos uma colheita que passará quando morrermos. Mas se dedicarmos nossa vida a fazer o bem, sob a direção do Espírito Santo, colheremos uma colheita eterna (v.7-8). Além disso, devemos persistir em “fazer o bem”, por menor que seja o dividendo presente, sabendo que o Senhor cumprirá Sua palavra (v.9).
Assim, quando Deus abre a porta para que "façamos o bem a todos" (v.10), seja aos irmãos ou àqueles que estão "fora dos muros", vamos fazê-lo alegremente. É a coisa cristã a se fazer, não apenas porque nossa ação compassiva pode fazer com que os incrédulos sejam mais receptivos ao evangelho, mas também porque Deus recompensa a generosidade.
Refletir e orar
O bem que fazemos nunca se perde,
Cada ato gentil cria raízes,
E todo amor que semeamos
Com o tempo, dará frutos ricos. - Anon.
Leva apenas um momento para ser gentil, mas o resultado pode durar para sempre. Herbert Vander Lugt
Ele Se humilhou
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9
Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!
A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.
Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.
Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.
Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper
Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan
Pedidos inalterados
Você será testemunha de mim em Jerusalém. . . e até o fim da terra. - Atos 1: 8
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
O túmulo do soldado desconhecido no cemitério nacional de Arlington, em Washington, DC, tem um guarda 24 horas por dia. A cada hora, 365 dias por ano, um novo soldado se apresenta para o serviço. Quando o novo guarda chega, ele recebe suas ordens de quem está saindo. As palavras são sempre as mesmas: "Os pedidos permanecem inalterados".
O mesmo poderia ser dito das ordens que Jesus deu aos seus discípulos. Pouco antes de subir ao céu, Ele disse a Seus seguidores: "Sereis testemunhas de mim em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até o fim da terra" (Atos 1: 8). Ele também disse: “Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).
Desde aquele dia até hoje, de cristão em cristão, de geração em geração, as boas novas de Jesus Cristo foram proclamadas. Nós também devemos dizer aos outros que Ele é o Filho de Deus, que morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e que a salvação é concedida a todos que depositam sua fé nEle. Então, ao cumprirmos nossos deveres e discipularmos novos crentes, devemos passar as ordens para evangelizar os perdidos.
Muita coisa mudou nos quase 2.000 anos desde que Jesus escolheu Seus primeiros discípulos e fundou a igreja. Porém, com relação à ordem de espalhar as boas novas de Cristo, essas palavras ainda podem ser ditas: "As ordens permanecem inalteradas".
Refletir e orar
Você nos chamou, Senhor, para testemunhar -
Chamado para falar de Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a procurar alguém. —DJD
Mantenha a fé - mas não para si mesmo. David C. Egner
Fé Inabalável
O Senhor deu, e o Senhor levou embora; Bendito seja o nome do Senhor. - Jó 1:21
Escritura de hoje : Jó 2: 1-10
O escritor escocês Sir Walter Scott enfrentou um desastre financeiro quando sua editora faliu em 1826. Ele foi fortemente investido na empresa e parecia que perderia tudo, incluindo Abbotsford, sua casa em forma de castelo. Um cristão de fé inabalável, ele escreveu em seu diário: “As coisas são muito piores do que eu percebi que não salvarei Abbotsford nem qualquer outra coisa. Nus entramos no mundo e nus deixamos. Bendito seja o nome do Senhor. ”
Uma vida que não sofre adversidades comoventes é rara. Jó não estava exagerando nossa experiência comum quando lamentou: “O homem nascido de mulher é de poucos dias e cheio de problemas” (Jó 14: 1).
Muitos de nós falam sobre perda e sofrimento e discutem sobre por que coisas ruins acontecem a pessoas boas. Mas é bem diferente lidar vitoriosamente com as experiências dolorosas que acontecem conosco pessoalmente. O que realmente precisamos nos dentes da aflição não é uma explicação plausível, mas a capacidade de suportar sem colapso emocional ou amargura espiritual. Precisamos da confiança sustentada que nos permite acreditar no amor e na sabedoria de Deus (1:21; 2:10).
Ore por uma fé infalível que se mantém forte sob as maiores pressões da vida.
Refletir e orar
Ó por uma fé que não encolherá
Embora pressionada por todo inimigo,
Que não tremerá à beira
De qualquer sofrimento terrestre. —Bathurst
Muita fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Achados e perdidos
O coletor de impostos. . . bata no peito dele, dizendo: "Deus, seja misericordioso comigo, um pecador !. - Lucas 18:13
Escritura de hoje : Lucas 18: 9-14
O evangelista DL Moody visitou uma prisão chamada “Os Túmulos” para pregar aos reclusos. Depois que ele terminou de falar, Moody conversou com vários homens em suas celas. Ele fez a cada prisioneiro a seguinte pergunta: “O que trouxe você aqui?” Ele repetidamente recebeu respostas como esta: “Não mereço estar aqui.” “Fui enganado.” “Fui falsamente acusado”. não recebeu um julgamento justo. ”Nenhum preso admitiria que ele era culpado.
Moody finalmente encontrou um homem com o rosto enterrado nas mãos, chorando. "O que há de errado, meu amigo?" Ele perguntou. O prisioneiro respondeu: “Meus pecados são mais do que posso suportar.” Aliviado por encontrar pelo menos um homem que reconheceria sua culpa e necessidade de perdão, o evangelista exclamou: “Graças a Deus por isso!” Moody o levou alegremente a um salvando o conhecimento de Cristo - um conhecimento que o libertou das amarras de seu pecado.
Que quadro exato das duas atitudes contrastantes mencionadas na parábola de Jesus do fariseu e do publicano! (Lucas 18: 9-14). Enquanto o pecador alegar inocência e negar seu pecado perante o Senhor, ele não poderá receber as bênçãos da redenção. Mas quando ele se declara culpado e clama: "Deus, seja misericordioso comigo, pecador", ele é perdoado. Para ser encontrado, você deve primeiro reconhecer que está perdido.
Refletir e orar
Para encontrar a salvação, você deve admitir que está perdido. Richard DeHaan
'Comece comigo'
Porque seu coração estava terno, e você se humilhou diante de Deus. . . Eu também ouvi você. - 2 Crônicas 34:27
Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 19-33
Josias tornou-se rei aos 8 anos, buscador aos 16 anos, reformador aos 20 e humilde servo de Deus aos 26 anos. Seu dramático crescimento e liderança espiritual resultaram em ouvir a Palavra de Deus e obedecer ao que ouviu.
Enquanto o templo em Jerusalém estava sendo reparado e purificado, o Livro da Lei, há muito negligenciado, foi encontrado e lido em voz alta para o jovem rei Josias. Quando ouviu isso, ele se humilhou, rasgou suas vestes e chorou na presença de Deus (2 Crônicas 34: 19,27). Josias percebeu o enorme pecado daqueles que haviam liderado a nação antes dele e decidiu que uma mudança profunda e duradoura tinha que começar com ele. Sua renovação pública da aliança e seu compromisso de seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos provocaram um reavivamento que varreu toda a nação (vv.31-33).
O que há de errado com a nação onde você mora hoje? Ganância? Violência? Indiferença para com Deus? Há quanto tempo se afunda em um atoleiro moral e espiritual? Você está se sentindo muito jovem, velho ou impotente para fazer algo a respeito?
Josias - buscador, reformador, servo de Deus, um rei de 20 e poucos anos que chorou por seu povo - nos mostrou o caminho.
Senhor, envie um avivamento e deixe que comece em mim.
Refletir e orar
Ó Senhor, como precisamos de um reavivamento!
Por favor, deixe começar em mim.
Ó Deus, que eu te busque e te sirva
com amor e humildade. - Fitzhugh
Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. David C. McCasland
Um trio inseparável
Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21
Escritura de hoje : João 14: 15-27
Por vários anos, ele foi um recluso amargo, nunca freqüentando a igreja que uma vez amou. Agora ele estava terminalmente doente e chorava a maior parte do tempo. As poucas pessoas que mantiveram algum contato com ele estavam profundamente preocupadas. Eles se lembraram dele como um cristão caloroso até que ocorreu um incidente muito infeliz.
Um membro rico da igreja havia enganado esse homem em um negócio e depois o caluniava. A princípio, ele reagiu adequadamente e tentou resolver o assunto em particular. Quando esses esforços falharam, ele tentou encontrar dois presbíteros de sua igreja para acompanhá-lo e confrontar o homem, mas nenhum deles queria se envolver. Frustrado, ele deixou a igreja e se tornou um solitário infeliz.
Sem desculpar o empresário culpado ou os anciãos covardes, estou convencido de que a falta de paz desse homem foi resultado de sua própria desobediência. Embora tenha sido injustiçado, ele deveria ter obedecido às ordens de “amar seus inimigos” e “orar por aqueles que o usam com maldade” (Mateus 5:44).
Amor, obediência e paz são um trio inseparável. Se amarmos Jesus como deveríamos, obedeceremos a Ele, não importa o quê. E quando o fazemos, podemos desfrutar da paz que somente o Espírito de Deus pode dar (João 14:27; Gálatas 5:22).
Refletir e orar
Obedecer aos mandamentos de nosso Senhor
prova a Ele nossa fé e amor;
Quando estamos vivendo pelo Seu Espírito,
teremos a paz de Deus acima. - Fitzhugh
Para andar em paz, acompanhe Jesus. Herbert Vander Lugt
Dê a Deus uma chance
Ele não poderia fazer nenhum trabalho poderoso lá. . . . E ficou maravilhado por causa da incredulidade deles. -
Marcos 6: 5-6
Escritura de hoje : Marcos 6: 1-6
Uma criança perguntou certa vez: “O que Deus faz o dia todo?” Se a resposta a essa pergunta dependesse de quanto permitimos que Deus fizesse em nossas vidas individuais, alguns de nós teriam que responder: “Não muito!” Em situações difíceis , é fácil dizer que confiamos em Deus e, ainda assim, tentamos lidar com as coisas sem nos voltarmos para Ele e Sua Palavra. Isso é descrença mascarada. Embora Deus esteja constantemente trabalhando, Ele nos permite estabelecer um limite no grau de trabalho que realiza em nosso favor.
Vemos essa verdade demonstrada em Marcos 6, quando Jesus tentou fazer coisas poderosas em Sua cidade natal. Como as pessoas O viam meramente como filho de carpinteiro e não como Filho de Deus, limitaram o que Ele poderia fazer por eles (v.5). Então Jesus se mudou para outras cidades.
Durante a minha juventude, tentei ser um cristão forte, raramente revelando minhas fraquezas. Então, através de uma experiência no fundo do poço, fiz essa descoberta dinâmica: Cristãos fortes são aqueles que, sem vergonha, admitem suas fraquezas e recorrem ao poder de Cristo. Quanto mais eu aprendia a depender de Deus, mais oportunidades isso lhe dava para ser ativo em minha vida. Agora, sempre que enfrento uma tarefa assustadora, digo: “Joanie e Jesus podem fazer isso!” Assim como você e Jesus.
Refletir e orar
Eu estou confiando em Ti, Senhor Jesus;
Nunca me deixe cair;
Eu confio em Ti para sempre,
e para todos. —Havergal
Devemos admitir nossa fraqueza para experimentar a força de Deus. Joanie Yoder
Entrando no hábito
Daniel. . . ajoelhou-se de joelhos três vezes naquele dia e orou. . . como era seu costume. - Daniel 6:10
Escritura de hoje : Salmo 55: 16-23
O carro da família está lotado até o limite. As crianças têm seus livros, fitas e jogos. A transportadora de carro claramente sinaliza a todos os observadores que nossa família está viajando. Mas antes de sairmos da garagem, sempre paramos e oramos - pedindo a Deus segurança e unidade familiar em nossa viagem. É um hábito.
Os hábitos de oração são ferramentas úteis para nos lembrar de nossa dependência de Deus. Talvez você tenha alguns hábitos próprios. Antes de comer, você reza. Talvez antes de as crianças saírem para a escola, você ore. Antes de irem para a cama, você reza.
O desenvolvimento de hábitos de oração pode ser de tremenda ajuda para aqueles que desejam desenvolver um relacionamento íntimo com o Senhor, mas descobrem que a ocupação do dia comprime o tempo que esperávamos passar com ele. Quando designamos diferentes atividades do dia anterior ou posterior ao qual sempre oramos, ajudaremos a garantir uma comunicação regular com nosso Criador. Isso pode se tornar um ritual vazio, mas não precisa ser - pode ser um tempo de rica comunhão com nosso Senhor.
Davi, que escreveu o Salmo 55, disse que orava pela manhã, meio-dia e tarde (v.17). Daniel orou três vezes por dia (Daniel 6:10). Como eles, seríamos sábios em desenvolver hábitos de oração. São ótimas maneiras de tornar a oração parte integrante e constante de nossas vidas diárias.
Refletir e orar
Colocando em prática
Você tem momentos regulares de oração todos os dias?
Se não, quando você poderia reservar um tempo para focar seus pensamentos em Deus e conversar com Ele?
Para aproveitar ao máximo seu tempo, reserve um tempo para orar. Dave Branon
Você ama atenção?
Eu sou pobre e carente; no entanto, o Senhor pensa em mim. - Salmos 40:17
Escritura de hoje : Salmo 139: 1-18
Anos atrás, ouvi uma história divertida. Um jovem levantou-se em uma sala cheia e disse em voz alta: “Com licença, pessoal, com licença! Por favor, posso ter sua atenção? A conversa barulhenta parou e os olhos de todos se voltaram para ele. Nesse momento, o jovem sorriu e disse: “Obrigado! Eu simplesmente amo atenção! Então ele se sentou.
Essa história nos lembra que, enquanto algumas pessoas amam os holofotes, todos nós temos necessidades legítimas, e somente Deus pode estar totalmente atento a elas. Somente ele tem conhecimento completo de nós.
No Salmo 139: 1, Davi vinculou a atenção de Deus ao Seu conhecimento, e ele os personalizou com estas palavras: “Ó Senhor, você me procurou e me conheceu .” Então ele se regozijou ao perceber que Deus estava intimamente familiarizado com ele e deu atenção a tudo sobre ele - suas ações, pensamentos e palavras (vv.2-4). Deus o designou, criou e determinou quanto tempo ele viveria (vv.13-16). Davi concluiu com esta explosão de louvor: “Quão preciosos são os teus pensamentos para mim, ó Deus!” (V.17).
A atenção de Deus é constante. Sempre que sentir que ninguém se importa com você, medite no Salmo 139 e fique satisfeito com a atenção de Deus.
Refletir e orar
Tudo o que fazemos, onde quer que vamos,
Não há nada que possamos mencionar
Que Deus não esteja familiarizado,
Ele sempre presta atenção! - Fitzhugh
Mantenha seus olhos no Senhor; Ele nunca tira os olhos de você. Joanie Yoder
A Imprensa e a Bíblia
A Palavra de nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8
Escritura de hoje : Salmo 119: 89-91; 1 Pedro 1: 22-25
Segredo, ações judiciais e os mais recentes avanços tecnológicos fazem parte de uma notícia que alguns chamam de "a maior conquista dos últimos mil anos". Esta não é uma história recente de satélites de espionagem ou programas de computador. É a história por trás da primeira prensa de impressão de Johannes Gutenberg - em 1455!
Gutenberg tentou manter sua invenção em segredo até que ela fosse concluída, mas um processo por herdeiros de um de seus investidores revelou o que ele estava trabalhando. Sua imprensa era uma maravilha tecnológica que tornaria possível a impressão em massa da literatura.
Quando Gutenberg terminou a imprensa, o primeiro livro que ele imprimiu foi a Bíblia. Esse evento único tornaria a Bíblia de longe o livro mais amplamente distribuído do mundo! Antes de 1455, havia sido preservada com cópias meticulosas de uma vez, mas desde então a Bíblia foi produzida em massa.
Por que este livro atraiu tanta atenção? Por que foi a primeira escolha de Gutenberg? E por que milhões ainda são impressos todos os anos? É simples - a Bíblia é um livro sobrenatural, a revelação escrita de Deus ao homem. Deus a inspirou e preservou e continua a levar as pessoas a desenvolver novas maneiras de espalhar sua notável mensagem de salvação.
Obrigado, Senhor, pela imprensa e pela Bíblia!
Refletir e orar
Nossa história é marcada pelo preenchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fizemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. —JDB
Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Dave Branon
Uma Palavra Amável
Uma língua saudável é uma árvore da vida. -
Provérbios 15: 4
Escritura de hoje : Provérbios 15: 1-7,23-28
Um obituário de jornal chamou minha atenção com esta afirmação: “Serviços para reparos afetuosos são hoje”. Em vez de focar em um dos agentes da sociedade, o artigo contou a história de um reparador de eletrodomésticos de 79 anos que era conhecido por sua integridade, caráter e felicidade insaciável.
O presidente da empresa para a qual o homem trabalhara disse: “Metade do seu trabalho era ir à casa das pessoas e consertar os eletrodomésticos, e a outra metade era consertar as pessoas. Tivemos muitas pessoas com problemas que o solicitaram pelo nome. Ele era muito jovial, muito amigável e sempre teve uma palavra gentil.
Não importa qual seja o nosso trabalho, talvez o trabalho mais importante que fazemos seja ajudar e incentivar as pessoas, especialmente pelo que dizemos.
O livro de Provérbios fala frequentemente do poder da língua de ferir ou curar. Por exemplo: “Uma língua saudável é uma árvore da vida, mas a perversidade nela quebra o espírito. . . . Um homem se alegra com a resposta da sua boca, e uma palavra dita no devido tempo, quão boa é! ”(Provérbios 15: 4,23).
Representaremos Cristo hoje através de tudo o que dissermos. Que honra seria se fôssemos conhecidos como pessoas felizes, com um sorriso e uma palavra gentil para todos.
Refletir e orar
Uma palavra descuidada pode provocar conflitos,
uma palavra cruel pode destruir uma vida;
Uma palavra oportuna pode diminuir o estresse,
uma palavra amorosa pode curar e abençoar. - Anon.
Palavras gentis são sempre do tipo certo. David C. McCasland
Pessoas de Coragem
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7
Escritura de hoje : Atos 21: 7-14
A polícia achou difícil de acreditar, mas uma dona de casa desarmada capturou três ladrões sozinha. A mulher havia chegado em casa e encontrou três homens carregando utensílios domésticos em seu carro estacionados em sua garagem. Ela puxou a van atrás do carro e ordenou que os homens levassem seus pertences de volta para casa e sentassem no sofá até a polícia chegar. Mais tarde, quando perguntada por que eles não escaparam, ela respondeu: “O Senhor estava comigo. . . . Eu não ia mudar minha van para que eles pudessem fugir. O que eu devo fazer? Fugir?"
O apóstolo Paulo também mostrou coragem incomum. Seus amigos provavelmente pensaram que ele estava sendo imprudente quando insistiu em ir a Jerusalém depois de ter sido avisado do perigo que o esperava (Atos 21: 11-13). Um argumento forte poderia ser feito para ele adiar sua viagem. Afinal, em outra ocasião, ele havia escapado do perigo (9: 23-25). No entanto, Paulo sabia o que tinha que fazer. Com determinação inabalável, ele corajosamente se dirigiu a Jerusalém.
Não é fácil saber quando essa ousadia é sábia ou tola. Somente o Espírito pode nos mostrar. Mas uma coisa é certa: os cristãos têm motivos para serem corajosos. Deus é nosso ajudador. E quando confiarmos nEle, Ele nos permitirá permanecer firmes, não importa que perigo possamos enfrentar.
Refletir e orar
Peça a Deus bom julgamento e coragem
Para enfrentar eventos inesperados;
Seguir os ensinamentos das Escrituras
É a melhor e mais eficaz defesa. —Hess
Coragem é o medo que fez suas orações. Mart DeHaan