Ministério
Preparação do Solo
O teste de sua fé produz paciência. - Tiago 1: 3
Olhe para o jornal de hoje. Assista ao noticiário da noite. É provável que você veja alguns dos milhões de refugiados em nosso mundo que fugiram da perseguição ou da violência. Os problemas globais parecem tão grandes e as soluções tão inadequadas que aqueles que estão ajudando nas linhas de frente e aqueles de nós que estão assistindo à distância podem sofrer com o chamado solo superficial. Depois de plantar sementes e regar o solo durante várias semanas, eles tinham um gramado verde.
Se quisermos plantar um gramado ou um jardim, o solo deve primeiro ser quebrado. Mesmo a terra mais produtiva deve ser revolvida e cultivada. Caso contrário, o crescimento é difícil, se não impossível.
Deus às vezes prepara o solo dos corações humanos para receber Sua Palavra através de um processo de separação. Pode ser por um desastre como um furacão, inundação ou incêndio. Outras vezes, acontece por doença, decepção ou tristeza profunda.
Se você tem experimentado problemas ou dores de cabeça, Deus pode estar abrandando o solo de sua vida para que a semente da Sua Palavra possa crescer em você. Não lute contra isso. Deixe que ele tenha o seu caminho. Permita que Ele produza paciência e maturidade em seu coração (Tg. 1: 3-4). Um dia você vai agradecer por sua preparação do solo.
Pensando sobre
Que tipos de "rochas" as provas freqüentemente expõem?
Como minha atitude em relação a Deus e minhas provações
afeta o quanto aprendo através da adversidade?
O crescimento espiritual ocorre quando a fé é cultivada. David C. Egner
O mundo em que vivemos
Não se preocupe por causa dos malfeitores. - Salmo 37: 1
Quando o retorno do Senhor se aproxima, o ateísmo está aumentando. Padrões que existem há décadas estão caindo ao nosso redor. Crime, ilegalidade e desrespeito parecem estar crescendo.
Se é assim que você está olhando as coisas recentemente, o salmista Davi tem boas notícias para você. Há esperança! Existe uma maneira positiva de ver a vida.
Aqui estão as recomendações de Davi para enfrentar um mundo marcado por "malfeitores", cujo dia no sol é tão fugaz quanto a grama no deserto (Sl 37: 1-2).
• Confie em Deus (v.3). A alternativa é confiar nas pessoas com o futuro, e isso leva ao desapontamento.
• Faça coisas boas (v.3). Quanto mais bom nós fazemos, menos chance o mal tem para ter sucesso.
• Deleite-se no Senhor (v.4). Tenha prazer em Deus e em Sua vontade, e Ele promete fornecer o que você precisa.
• Comprometa-se a Deus (v.5). Ele abençoará seus esforços.
• Espere pacientemente pelo Senhor (v.7). Ele prevalecerá.
Quanto mais nos imergirmos em Deus, Sua Palavra e Suas promessas, menos nos preocuparemos com os problemas deste mundo. Claro, é um mundo difícil em que vivemos, mas com Deus podemos ser vitoriosos!
Para todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de calma, não de agitação;
Sua vontade para todos os dias é esta:
que devemos confiar, não nos preocupar. —Anon.
Para fazer isso em um mundo difícil, mantenha contato com Deus. Dave Branon
Traga-lhes alegria
Quem recebe esta criancinha em meu nome me recebe. - Lucas 9:48
O poeta Shel Silverstein escreveu um verso comovente intitulado “O menino e o velho”. Nele, ele retrata um menino conversando com um senhor idoso.
O menino diz: “Às vezes eu deixo cair a colher”. “Eu também faço isso”, responde o velho.
“Muitas vezes choro”, continua o garoto. O velho acena com a cabeça: "Eu também".
"Mas o pior de tudo", diz o menino, "parece que os adultos não prestam atenção em mim". Só então o menino sente "o calor de uma velha mão enrugada". "Eu sei o que você quer dizer", diz o velhinho.
Mas nós realmente sabemos o que esses dois significam? Somos como o justo patriarca Jó, que era um homem de compaixão, ajudando os desamparados? (Jó 29: 12-13). Consideramos Jó bom e piedoso (1.8), porque demonstrou amor aos outros, não apenas porque acreditava em Deus e oferecia orações por sua própria família. Ele teve compaixão cristã muito antes de Jesus ter andado nesta terra.
As preocupações do coração do Senhor não mudaram. Ele ainda está pedindo a todos os que O aceitaram como Salvador para serem instrumentos de Seu amor para aqueles que precisam de ajuda (Mateus 22:39; Lucas 10: 30-37; 1 Coríntios 13; 1 Pedro 3: 8). Ele deseja tocar a vida dos outros através de você e de mim.
Eu anseio por ter um coração carinhoso,
para mostrar o amor de Deus aos necessitados;
Então ajude-me, Senhor, a compartilhar uma parte
De tudo que tenho através de palavras e ações. - Hess
As pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas Mart DeHaan
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
Ele colocou em escrita
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Dois dias depois do cessar-fogo de 27 de abril de 1996 no Líbano, um entrevistador da TV perguntou ao primeiro-ministro de Israel como o novo acordo diferia de um poucos anos antes. Ele respondeu: “Este é escrito, enquanto o primeiro era verbal por telefone. Imprimir tem um valor diferente. ”
As palavras faladas podem ser esquecidas ou podem ser alteradas quando são repetidas. Palavras escritas, no entanto, não dependem da memória e não podem ser facilmente ignoradas ou alteradas.
No Antigo Testamento, quando Deus falou ao povo de Israel, Ele disse a Seus profetas que escrevessem o que Ele disse (Dt 5:22; Jr 36: 2; Hab 2: 2). Ele não queria que suas palavras fossem esquecidas ou deturpadas.
Da mesma forma, quando Jesus viveu na terra, Deus deu aprovação audível de Seu Filho (Mt 17: 5). João, que viu a transfiguração e ouviu a voz de Deus do céu, não contou apenas aos outros. Sob a orientação do Espírito de Deus, ele escreveu um livro (o Evangelho de João) e três cartas (1,2,3 João) para que todos os seus leitores conhecessem a verdade do erro, cressem em Cristo e se enchessem de alegria (1 Jo 1: 4).
Quando lemos a Palavra de Deus, nós também podemos “ouvir” a fala de Deus. Podemos começar a aprender sobre Sua grandeza, glória e bondade. Você está achando isso verdade?
Deus, que formou mundos pelo poder de sua palavra,
fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvido;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele , pelo Seu Espírito, nos mostrará o seu caminho. —DJD
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dennis J. DeHaan
Generosidade
Olha, Senhor, dou metade dos meus bens aos pobres; e se eu tiver tomado qualquer coisa de alguém por falsa acusação, eu restauro quatro vezes. - Lucas 19: 8
Zaqueu era um homem de impostos que pisou em um sicômoro para dar uma boa olhada em Jesus. O professor o viu empoleirado em um dos galhos, disse-lhe para descer e depois convidou-se para uma refeição.
Durante o jantar aconteceu algo que revolucionou a vida do cobrador de impostos. O registro de Lucas não nos diz nada sobre a conversa, mas quando Zaqueu saiu da casa naquela tarde, fez um anúncio dramático. Ele prometeu doar metade de sua riqueza para as pessoas pobres e devolver quatro vezes a quantia de dinheiro que ele havia tomado desonestamente.
Achamos que somos generosos se dermos a Deus 10% de nossa renda. A maioria dos pastores e diáconos ficaria encantada se todos na congregação contribuíssem com 5%.
A marca da transformação de Zaqueu foi sua incrível generosidade. É por isso que Jesus declarou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (Lucas 19: 9). Obviamente, a salvação não é comprada com dinheiro, mas uma evidência de se as pessoas confiaram em Cristo é como elas confiam completamente nEle com tudo o que possuem.
Nós exibimos um amor e generosidade que é compatível com a graça infinita de Deus para nós?
Cristo pagou a dívida do nosso pecado;
Ele morreu para nos libertar;
Então, vamos agora retribuir a Ele
com generosidade. —Sesper
Quando você pensa em dar aos outros, pense em tudo o que Deus lhe deu. Haddon W. Robinson
Meu Deus!
Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2
Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.
Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.
Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.
O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.
Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra
Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon
Limpeza dispendiosa
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
Uma estimativa recente do Departamento de Energia dos Estados Unidos diz que uma limpeza nuclear de antigas instalações de armas contaminadas custará US $ 230 bilhões e levará 75 anos. Mesmo assim, o relatório pressupõe que nem toda a contaminação será removida, e o público deve ser barrado da terra envenenada. O lixo radioativo não desaparece.
Em um mundo de toxinas persistentes, estou me tornando mais consciente de que o pecado é o contaminante mais tenaz e letal de todos. Ela envenena o corpo e a alma e, se não for controlada, deixa um rastro trágico de sofrimento e devastação.
O enorme poder destrutivo do pecado torna os meios de remoção de Deus ainda mais notáveis. O Salmo 103 declara: “Até onde o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós” (v.12). O apóstolo Pedro descreveu como era caro o maior de todos os esforços de descontaminação quando escreveu: “Você não foi redimido com coisas corruptíveis como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo ”(1 Pe 1: 18-19).
Pode ser caro limpar a paisagem. Mas foi preciso a limpeza mais cara do mundo para perdoar nosso pecado e dar vida a nossa alma. Reserve alguns momentos agora para louvar e agradecer a Deus pelo inestimável presente de salvação.
Todo o reino da natureza era meu,
que era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
Exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts
Cristo pagou um preço que nunca poderíamos pagar para nos dar uma vida que não merecemos. David C. McCasland
Cães latindo
Eles rosnam como um cachorro. . . . Mas eu vou cantar do seu poder. - Salmo 59: 14,16
A ciência continua a aperfeiçoar maneiras de reduzir o ruído. Ao produzir “anti-som”, as ondas de áudio indesejadas são canceladas. Frequências cuidadosamente controladas são usadas para compensar e, portanto, eliminar o ruído indesejado.
Isto tem um paralelo interessante na Bíblia. Homens de Deus aprenderam há muito tempo a combater um tipo diferente de poluição sonora. No Salmo 59, Davi descreveu as vozes ameaçadoras de seus inimigos, comparando-as com cães latindo e rosnando (vv.14-15). Ele insinuou que suas observações eram ameaçadoras e grosseiras.
No entanto, Davi encontrou alívio usando o “anti-som” de louvor ao Senhor (v.16-17). Ele descobriu que o aborrecimento dos inimigos ímpios poderia ser reduzido cantando sobre o poder daquele que fornece força, proteção e esperança para aqueles que têm comunhão com ele.
Você, como Davi, o salmista, se viu perturbado pelas palavras grosseiras ou pela linguagem crua das pessoas ao seu redor? Não deixe isso chegar até você. Concentre seus pensamentos e palavras no poder de Deus. Lembre-se da Sua força, amor e misericórdia. Compense o barulho do mundo ao seu redor com o louvor vindo do seu próprio coração.
O que os outros dizem pode não ser bom,
mas devemos fazê-lo entender
Que o louvor a Deus pode nos dar equilíbrio
E abafar todo o seu ruído insultuoso. JDB
Louvar a Deus pode silenciar o barulho do mundo. Mart DeHaan
Brinquedos enterrados
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Você já viu esse adesivo?
AQUELE QUE MORRER COM MAIS BRINQUEDOS GANHA.
É uma triste declaração. Para quem vive dessa filosofia, a morte é a maior de todas as tragédias. Nesse ponto, tudo o que ele viveu se foi.
Angus e Emma Brower, missionários com quem me familiarizei no início dos anos 50, não encaravam a vida dessa maneira. Com a maior parte de seu apoio vindo de uma pequena igreja, eles não tinham luxos.
Eles eram missionários eficazes, mas eram tão despretensiosos que não eram bem conhecidos. Eles possuíam pouco valor material e não se importavam. Um amigo disse-me que nos últimos anos eles vivem em uma vila de aposentados, e sua maior prioridade continua sendo agradar ao Senhor.
Jesus contou uma parábola sobre um homem que passou a vida acumulando mais e mais riquezas, mas não tinha tempo para Deus (Lucas 12: 16-21). Ele era rico em vida, mas falido na morte.
A morte não pode roubar pessoas como os Browers de suas verdadeiras riquezas. Em vez disso, leva-os à indescritível e gloriosa herança do tesouro que têm à sua espera no céu (v.33).
Cadê seu tesouro?
As coisas do mundo muitas vezes puxam meu coração,
mas, Senhor, ajuda-me a ver o fim desde o começo;
Abra meus olhos para onde minha vida está indo,
O que eu vou colher de tudo que eu tenho semeado. - k. De Haan
Invista sua vida no que paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt
Aquele é meu paizinho!
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Você não precisa encontrar um homem cara a cara para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o modo como seus filhos se referem a ele.
O respeito que as crianças têm pelos pais pode ser um bom indicador de quanto respeito elas merecem. Um dos dez mandamentos é honrar nosso pai e mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma forma que é digna de honra?
Não consigo pensar em uma tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria meu coração bater mais rápido do que se meu filho me apontasse para o meio da multidão e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"
Um bom teste para saber se você é ou não um pai que é respeitado por seus filhos é se perguntar: "Eu quero que meu filho seja o que eu sou, faça o que faço, vá aonde eu vou?"
Pais, lembrem-se de que nunca antes em toda a história seus filhos precisaram do interesse e da atenção indivisa de pais amorosos como nestes dias de atmosfera moral e espiritual poluída.
Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, determine ser o tipo de pai cujo filho se orgulha de dizer: "Esse é meu pai!"
Um pai que emula Deus
é aquele que é fiel e verdadeiro;
E se ele for honesto e forte,
seus filhos o seguirão também. - Hess
Um bom pai ganha o respeito de seus filhos. MR DeHaan
Programa de Aprendizagem
Eu te peço, me imite. - 1 Coríntios 4:16
A vida certamente foi muito mais simples anos atrás. Se um homem fosse um carpinteiro, seu filho provavelmente seria o mesmo. Isso porque a loja estava em casa e o menino trabalhava com o pai. O filho observou atentamente enquanto o pai cortava a madeira, aplainava e alisava, depois prendia-a para construir uma mesa ou um banco. Foi aprendizado pelo exemplo.
A maioria dos jovens não aprende mais seus negócios assim. As vocações são muito complexas e o treinamento é muito exigente.
Um aspecto da vida, no entanto, é o mesmo de anos atrás. As crianças não só aprenderam a fazer coisas com papai e mamãe, mas também aprenderam sobre a vida. Eles viam os valores e a ética de seus pais em ação todos os dias em suas casas.
Mães e pais cristãos ainda têm “pequenos aprendizes” observando como eles colocam suas crenças em prática. Ele continua na hora das refeições, no carro, na loja, em conversas com ou sobre vizinhos - o tempo todo. Que maravilhosa oportunidade de ensinar nossos filhos a viver para Cristo! E os jovens não só precisam disso como querem.
Paulo disse a seus filhos na fé para imitá-lo - seguir seu exemplo (1Co 4:16). Estamos vivendo para Cristo de tal maneira que queremos que nossos filhos nos imitem?
Nossos filhos observam e imitam
as coisas que dizemos e fazemos;
Portanto, se imitarmos o Senhor,
eles também o imitarão. —Sesper
As crianças podem fechar os ouvidos para conselhos, mas seus olhos estão sempre abertos ao exemplo. David C. Egner
Seguro em Cristo
Você morreu e sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
O clérigo britânico FB Meyer escreveu sobre dois alemães que queriam escalar o Matterhorn. Eles contrataram três guias e começaram a subida íngreme e traiçoeira. Eles se juntaram nessa ordem: guia, viajante, guia, viajante, guia.
Eles tinham ido apenas um pouco quando o último homem perdeu o equilíbrio. Ele foi segurado pelos outros quatro, porque cada um tinha um apoio nos nichos que haviam cortado no gelo. Mas então o próximo homem escorregou e derrubou os dois acima dele. O único que segurou foi o primeiro guia, que havia empurrado uma espiga no gelo. Porque ele segurou, todos os homens abaixo dele recuperaram o equilíbrio.
Meyer concluiu sua história desenhando uma aplicação espiritual. Ele disse: “Eu sou como um daqueles homens que escorregaram, mas graças a Deus estou ligado em uma parceria viva a Cristo. E porque Ele está, eu nunca perecerei ”.
Todos nós escorregamos de novo e de novo enquanto percorremos o caminho cristão. Mas somos mantidos em segurança pelo Senhor e podemos ser restaurados para nos aproximarmos da comunhão com Ele quando confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).
Sim, estamos seguros em Cristo (Cl 3: 3). Podemos ter a confiança de que Ele nos manterá e nos levará ao nosso destino final.
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
para nos apanhar, perdoar o nosso pecado
e mostrar o Seu amor e cuidado. —Sesper
Nossa salvação é segura porque Deus está fazendo a retenção. Richard DeHaan
Volte para a frente
Arrependa-se e faça os primeiros trabalhos. - Apocalipse 2: 5
A igreja em Corinto teve um bom começo. Na primeira carta de Paulo para eles, ele expressou sua gratidão pela evidência da graça de Deus entre eles. Em seus primeiros dias eles exercitaram seus dons espirituais harmoniosamente e provaram a genuinidade de sua fé.
Mas em sua carta ele também tinha palavras severas para eles, porque eles estavam brigando e competindo ao invés de concordar e cooperar. Ele os repreendeu por uma atitude tolerante em relação à imoralidade sexual e um egocentrismo que os levou a processar um ao outro perante os juízes seculares. Em vez de avançar espiritualmente, muitos membros estavam regredindo.
A tendência para o declínio espiritual não se limitou à igreja primitiva. Isso aconteceu de novo e de novo através dos séculos, e tem sido especialmente evidente quando os cristãos prosperaram e desfrutaram da liberdade da perseguição. É um perigo que todos nós devemos estar cientes.
Jesus nos deu o antídoto para essa desordem. Ele disse: “Lembre-se, portanto, de onde você caiu; arrependam-se e façam as primeiras obras ”(Apocalipse 2: 5). Esta prescrição impedirá a regressão espiritual que nos traz tanto dano individualmente e às nossas igrejas.
É fácil, parece, vagar para longe, a
vida é tão ocupada com o trabalho e com o jogo;
Senhor, ajude-me a ver o caminho que estou seguindo,
Me dê uma fé que está constantemente crescendo. - k. De Haan
Para avançar, às vezes temos que nos virar. Herbert Vander Lugt
Um pobre substituto
Meu povo mudou sua Glória pelo que não traz lucro. - Jeremias 2:11
O que acontece quando uma pessoa abandona sua fé em Deus? Os casos diferem, com certeza, mas a maioria dos renunciadores da fé confessam sentir um vazio no interior. Eles têm um vazio que deve ser preenchido. Inevitavelmente, eles se voltam para um substituto de Deus.
Quase tudo pode servir como um substituto de Deus - esportes, arte, sexo, música, trabalho, jogos de azar, drogas, álcool, TV - até mesmo outra pessoa.
Joseph Goebbels desprezou sua educação religiosa que o ensinou sobre Cristo. Mais tarde, ele comentou: "É quase irrelevante o que acreditamos, desde que acreditemos em algo." Para Goebbels, algo era realmente alguém. Ninguém menos que o assassino Adolf Hitler se tornou o substituto de Deus de Goebbels. Quando Hitler foi finalmente preso e derrotado, Goebbels matou a si mesmo e sua família.
Deus falou ao povo de Judá através do profeta Jeremias, dizendo: “Meu povo me deixou, a fonte de águas vivas, e [fez] cisternas quebradas que não podem reter água” (Jeremias 2:13). Eles haviam se transformado do único Deus verdadeiro para substitutos de Deus sem valor.
Abandonar Deus significa correr o risco de sermos “desolados” (v.12). Mas a obediência a Cristo traz completa realização que dá vida, paz e esperança.
Aquele que tenta abandonar a Deus pode achar que Deus vai deixá-lo. Vernon Grounds
Uma oportunidade tentadora
Se você vai adorar antes de mim, tudo será seu. - Lucas 4: 7
O maior roubo na história da Filadélfia foi realizado por um casal de homens que por acaso estavam no lugar certo na hora certa. Segundo testemunhas, um contêiner amarelo caiu de um caminhão blindado. Dois motoristas seguindo o caminhão saltaram, pegaram o objeto e saíram rindo.
O motorista descobriu mais tarde que a porta traseira não estava devidamente segura, permitindo que se abrisse e que o dinheiro caísse. O contêiner continha 12 mil notas de cem dólares, o que equivale a 1,2 milhão de dólares!
Uma mente criminosa interpretaria tal golpe de sorte como um presente de Deus. Mas, de maneiras mais sutis, todos nós somos tentados a supor que uma oportunidade incomum leva consigo a aprovação divina. No entanto, vemos como esse pensamento é errado quando consideramos a experiência de Jesus no deserto.
Depois de 40 dias sem comida, Jesus estava com fome e fraco. À sua frente, apareceu a cruz. Mas tudo o que ele tinha que fazer era ouvir o diabo mudar tudo isso. Antes Dele era uma oportunidade de ouro para satisfazer o Seu corpo e evitar o tormento da crucificação. Mas Ele não desistiu. Ele mostrou como é importante ver algumas situações como tentações a serem resistidas, em vez de oportunidades a serem aproveitadas. Como sobre nós?
Precisamos de uma força para nos manter verdade
E direto em tudo que fazemos;
Precisamos do poder de Deus para nos manter fortes
Quando somos tentados a fazer o que é errado. —Anon.
Satanás nos tenta a tirar o pior de nós; Deus nos testa para tirar o melhor de nós.
Mart DeHaan
Ajude as crianças
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?
Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.
De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.
Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.
As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.
O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?
Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper
Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon
Fresco diário
De Sua plenitude todos nós recebemos e graça por graça. - João 1:16
Certa vez ouvi alguém descrever sua vida problemática assim: “Cada dia acaba de ser esquentado!” Sim, a vida às vezes prepara uma dieta de velhos problemas disfarçados de novos. É como a dona de casa frugal que alimenta sua família durante uma semana com as sobras do jantar de domingo, servindo a mesma comida antiga em disfarces diferentes.
Foi em um mundo tão cansativo e problemático que Jesus veio. O apóstolo João disse que Jesus é cheio de graça e verdade e nos fornece “graça para graça” (1: 14,16).
Anos atrás, Amy Carmichael compartilhou alguns insights úteis sobre a frase “graça pela graça”. A partir dos escritos do bispo Moule (1841-1920), ela escreveu que a palavra grega traduzida “para” significa literalmente “em vez de”. ilustrou o significado descrevendo um rio. “Fique em suas margens”, escreveu ele, “e contemple o fluxo das águas. Um minuto passa e outro. É o mesmo fluxo ainda? Sim. Mas é a mesma água? Não. ”A água velha, explicou ele, havia sido substituída por água nova - em vez de água.
O mesmo é verdade da graça. Sua vida hoje pode carregar os problemas de ontem, mas lembre-se de que a graça de Deus é nova a cada manhã, exatamente o que você precisa para enfrentar cada novo desafio. É uma fonte inesgotável e sempre fresca.
Cada dia Deus envia Sua graça amorosa
Para fortalecer você e eu;
Nós precisamos, mas usar o suprimento deste dia
E deixar o amanhã ser. —Anon.
Deus dá graça especial a cada prova que enfrentamos. Joanie Yoder
É grátis!
Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? - Isaías 55: 2
O dono de um restaurante de Denver relatou: “Eu tentei primeiro vender búfalo como uma entrada em $ 1,75 e não tinha compradores. Por isso, fixei o preço em US $ 6,75, estabeleci um limite de dois para um cliente e vendi todas as noites. ”
Fico feliz que Deus não opera dessa maneira. Ele faz exatamente o oposto - Ele oferece algo de grande valor de graça. Em Isaías 55, Ele é retratado como um vendedor em um mercado chamando as multidões que passam, “Ho! Todo aquele que tem sede, vem para as águas; e você que não tem dinheiro, venha, compre e coma. Sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço. Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? ”(Vv.1-2).
As multidões passam. Eles circulam pelas barracas, comprando satisfação. Eles gastam seu dinheiro em comida que não os alimenta e para beber que não sacia a sede. Mas o dinheiro não pode comprar o que eles realmente precisam.
Deus oferece nutrição real, alegria duradoura e perdão do pecado - e tudo é de graça! Os compradores não O levam a sério, mas Ele não altera sua estratégia de marketing.
Você está gastando tudo o que você tem com o que nunca satisfará? A salvação que Jesus comprou com grande custo é gratuita para qualquer um que a aceite. Você já?
A salvação é infinitamente cara, mas absolutamente livre. Haddon W. Robinson
Oração Confiante
[Ore] sempre com toda oração e súplica no Espírito. - Efésios 6:18
Como um dos primeiros exploradores da África, David Livingstone amava seu povo e ansiava por vê-lo evangelizado. Seus diários revelam sua preocupação espiritual e profunda fé.
No final de março de 1872, ele escreveu: “Ele manterá Sua palavra - o gracioso, cheio de graça e verdade -, sem dúvida. Ele disse: "Aquele que vem a mim, de modo algum o lançarei fora" e "tudo quanto pedirdes em meu nome eu o darei". Ele manterá Sua palavra; então eu posso vir e humildemente apresentar minha petição, e tudo ficará bem. A dúvida é aqui inadmissível, com certeza.
Livingstone tinha uma confiança rock nas promessas do pai. Em nossa oração também podemos exercer a confiança de que Deus não negará nossos pedidos quando estiverem de acordo com Sua vontade. (A propósito, estamos lendo a Sua Palavra para que saibamos a Sua vontade?)
Podemos derrotar a dúvida quando nos lembramos de que, não importa o que aconteça na vida, Ele se importa profundamente conosco e anseia por nos dar a sabedoria para lidar com o que vem em nosso caminho (1Pe 5: 7; Tg 1: 5). Nossa fé se tornará mais forte quando percebermos que nosso Pai celestial é gracioso, se deleitando em dar boas dádivas a Seus filhos (Mt 7:11). Humildes mas confiantes, podemos chegar a Ele com nossos pedidos.
Tu estás vindo a um rei,
Grandes petições contigo trazem,
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir muito. —Newton
Quando amamos a Deus como nosso Pai, não o tratamos como nosso servo. Vernon Grounds