Ministério

Cerca de 3785 frases e pensamentos: Ministério

Conto De Uma Toalha

Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros. - João 13:14

Como lembrança de um retiro que participei, recebi uma pequena toalha com um desenho costurado à mão, simbolizando Jesus lavando os pés de seus discípulos. Aquela toalha serviu principalmente como decoração por alguns anos até que uma das minhas filhas acidentalmente a usou para limpar o carro. A toalha comemorativa foi esfregada com removedor de manchas e enviada através da máquina de lavar, mas é indelevelmente marcada por gordura e sujeira.

No começo, fiquei irritada por ter meu memento usado para lavar calotas e pára-choques. Mas então comecei a ver aquela toalha como uma foto minha, e isso me fez fazer algumas perguntas. Quando se trata de servir os outros, reservo-me para ocasiões especiais em vez de fazer um trabalho comum hoje? Quando Jesus lavou e enxugou os pés de seus discípulos, Sua toalha não ficou suja? O que é uma toalha para decoração ou demonstração?

Jesus disse: "Se eu, então, teu Senhor e Mestre, lavaste os teus pés, também deves lavar os pés uns dos outros" (Jo. 13:14).

Minha pequena toalha agora serve como um lembrete de que a autopreservação vai me manter intocada, mas completamente inútil em meu serviço para Cristo. Servos reais se sujam todos os dias.

Quando Jesus lavou os pés de seus seguidores,
inclinou-se para satisfazer sua necessidade;
Ele nos mostrou como humildemente servir,
Amar em palavras e ações. —Sesper

As decorações permanecem limpas; discípulos ficam sujos. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Casa De Símbolos

Sem derramamento de sangue não há remissão. - Hebreus 9:22

Nosso vizinho ficou surpreso quando dois jovens entraram em sua casa sem serem convidados. Ela gritou. Felizmente, eles correram. No entanto, ninguém a acusaria de não ser hospitaleira. Quando você entra na casa de alguém, você entra nos termos dessa pessoa.

Muitas vezes esquecemos que o mesmo princípio se aplica à nossa entrada na presença de Deus. Isso ficou claro na “casa de símbolos” do Velho Testamento, conhecida como o tabernáculo (Ex. 25-27). Sua construção e o arranjo dos objetos dentro dele nos ensinam que entramos na presença de Deus somente em suas condições.

Considere, por exemplo, o altar de bronze do sacrifício (27: 1-8). Bronze nas Escrituras significa julgamento divino do pecado. O abate de ovelhas e cabras no altar simbolizava os resultados do pecado. Uma morte impiedosa por animais inocentes apontava para um substituto vindouro, o impecável “Cordeiro de Deus”. Quando Ele morreu na cruz do Calvário, Seu sacrifício era mais do que adequado para expiar o pecado de todas as pessoas (João 1:29). ).

A única maneira de se aproximar de Deus é em seus termos. Precisamos receber o perdão que Ele oferece a nós por meio de Cristo.

Você aceitou a Jesus, o Cordeiro de Deus, como seu Salvador do pecado?

Salvo pelo sangue do Crucificado!
Agora resgatado do pecado e um novo trabalho começou;
Cante o louvor ao Pai e louve ao Filho -
Salvo pelo sangue do Crucificado! Henderson

Cristo irá recebê-lo se você acreditar nele. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Tomando a Cruz

Aquele que não toma a sua cruz e segue-me não é digno de mim. - Mateus 10:38

A Cruz. Nós vemos isso hoje como o áspero instrumento de madeira da morte para Jesus Cristo.

Mas antes que Seus seguidores tivessem mesmo uma idéia fraca de que Jesus morreria dessa maneira, Ele falou da cruz. Ao se aproximar do Mar da Galiléia preparando os discípulos para alcançar “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt. 10: 6), Jesus lhes disse: “Aquele que não toma sua cruz e não segue a mim não é digno de mim ”(v.38).

Os homens não associaram a cruz com a morte de Jesus, mas sabiam o que significava uma cruz. Crucifixões eram um método comum de execução. Os discípulos tinham uma imagem vívida da agonia, punição e miséria que uma cruz representava. Tomar uma cruz significava caminhar pelo caminho mais difícil da vida.

Então, por que Jesus estava promovendo o apoio cruzado? Porque Ele queria discípulos que estivessem dispostos a enfrentar as dificuldades que seriam necessárias para servir a Sua causa. Logo Jesus seria morto e Seus seguidores teriam que continuar Sua mensagem. Se posicionar contra as forças que procurariam aquietar o evangelho, assumiria um compromisso total.

Esse ainda é o nosso desafio hoje. Estamos dispostos a tomar a cruz e servir a Cristo em abnegação? A tarefa é ótima - mas é eternamente gratificante.

Eu sou um soldado da cruz?
Um seguidor do cordeiro?
E terei medo de possuir a Sua causa
Ou corar para falar o Seu nome? —Watts

Depois de tudo o que Cristo fez por nós, como podemos fazer menos do que dar a Ele o melhor de nós? Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Duas rosas na Páscoa

Eu sou a ressureição e a vida. - João 11:25

Duas rosas estavam na mesa da Comunhão em nossa igreja na manhã do domingo de Páscoa. Quando olhei para eles, meu coração estava cheio de alegria.

A rosa vermelha significava o nascimento do pequeno Brian, que havia chegado ao mundo na sexta-feira santa. E neste domingo em particular estávamos celebrando o presente dessa nova vida.

A rosa amarela representou uma nova vida espiritual. Na noite de quarta-feira anterior, Sandra, aluna do sexto ano, confiara em Cristo como seu Salvador na reunião do grupo de jovens. O que tornou isso significativo foi que ela recebeu um presente distribuído por nossa igreja no Natal para famílias carentes. Como resultado, Sandra começou a frequentar regularmente a nossa igreja. Quando ela ouviu o evangelho naquela quarta-feira, ela colocou sua confiança em Cristo como seu Salvador e nasceu de novo.

Ao celebrarmos a Páscoa naquela manhã, não pude deixar de pensar nessas duas novas vidas. Não só é o ressurreto Salvador, o Criador da vida física (Cl 1:16), Ele também é o Originador da nova vida espiritual por causa de sua morte sacrificial e seu triunfo sobre a sepultura. Sua ressurreição dá sentido à vida aqui e agora, e nos assegura que um dia receberemos um novo “corpo espiritual” (1 Coríntios 15:44).

Vamos nos alegrar hoje na ressurreição de Cristo!

A maravilha de um recém-nascido -
Ela enche o coração de orgulho e alegria;
Mas Cristo ressuscitou para dar nova vida
Que nem a morte pode destruir. —DJD

A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Explicações vazias

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Nenhum elemento na história da Páscoa é mais problemático para os incrédulos do que o relato de que os seguidores de Jesus encontraram o túmulo vazio naquela manhã de domingo.

Alguns simplesmente negam, dizendo que as mulheres e outras pessoas foram ao túmulo errado. Outros acham que Jesus não estava morto quando foi sepultado e, de alguma forma, Ele ressuscitou e saiu da tumba - embora os soldados romanos o tivessem declarado morto (João 19:33), uma testemunha ocular viu o sangue e a água fluírem do céu. corpo perfurado (v.34), e Seu corpo tinha sido envolvido firmemente com tiras de linho contendo 100 libras de especiarias (v.39).

No primeiro século, até mesmo os inimigos de Cristo concordaram que Ele havia morrido e o túmulo estava vazio. Eles subornaram os guardas para dizer que os discípulos roubaram Seu corpo (Mateus 28: 11-15).

Jesus ressuscitou da sepultura em um corpo real, e isso significa tudo para nós. Quando um amigo ou ente querido cristão morre, podemos ter certeza de que nos encontraremos novamente. O corpo pode transformar-se em pó, mas Deus não se esquecerá disso. Será transformado em um corpo perfeitamente projetado para o céu (1 Co 15: 35-50). Isso não é uma ilusão. É uma expectativa baseada em evidências sólidas.

Obrigado Senhor, pelo túmulo vazio de Jesus.

Coroe-o Senhor da vida,
que triunfou sobre a sepultura,
que se levantou vitorioso para a contenda
Para aqueles que Ele veio para salvar. —Thring

O túmulo vazio é o alicerce da nossa fé. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Como orar

Nós não sabemos o que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós. - Romanos 8:26

A oração é um dos exercícios espirituais mais importantes para um crente. Jesus, o Filho de Deus e Senhor de todas as coisas, passou noites inteiras em oração enquanto vivia na terra.

Naqueles encontros noturnos, Jesus comungou com Seu Pai. Suas orações não eram apenas petições para conseguir alguma coisa. Muitas vezes pensamos na oração como uma maneira de fazer com que Deus faça coisas por nós ou pelos outros, mas o maior propósito da oração é aprofundar nosso relacionamento com Ele.

A oração envolve petição e intercessão, mas também inclui a comunhão. Em petição, Deus faz algo por nós, na intercessão Ele faz algo através de nós, e em comunhão Ele faz algo em nós.

Quando oramos, quanto do nosso tempo é gasto em comunhão com o Senhor? Nossas orações se tornarão menos egocêntricas e mais centradas em Deus à medida que nos aproximarmos d'Ele, buscarmos Sua glória e subordinarmos nossas petições à Sua vontade. A comunhão é a linha que conecta nossa alma com a bateria do poder de Deus. Quando esta linha está em baixo, nossas petições são apenas conversa fiada. O poder de Deus deve fluir em nossas vidas quando nos curvarmos perante Ele e O reconhecermos como Senhor de todos. A comunhão com Deus é um grande privilégio e o elemento mais importante da oração.

Então levante seu coração para os céus
Há um Pai amoroso e bondoso lá
Que oferece libertação e conforto e paz
Na comunhão silenciosa da oração. —Anon.

A adoração de Deus deve vir antes de pedir a Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pão Mofado

Eles não pediram conselho ao Senhor. Então Josué fez as pazes com eles. - Josué 9: 14-15

Josué havia acabado de ganhar duas vitórias impressionantes, destruindo Jericó e Ai pelo poder do Senhor. Os gibeonitas sabiam que seriam os próximos, então, com medo, recorreram a truques para salvar suas vidas. Vestiram roupas velhas, levaram pão mofado e dirigiram-se ao acampamento de Israel.

Josué e os anciãos foram completamente enganados pelo ardil. Sem consultar o Senhor, eles fizeram um pacto com os inimigos de Israel a quem Deus lhes dissera para destruir.

Eu vejo várias lições espirituais nesta conta. Se colocarmos o raciocínio humano diante da orientação divina, caminhando pela visão e não pela fé, certamente erraremos! Devemos temer muito mais o “pão mofado” das estratégias enganosas de Satanás do que o “rugido do leão” de seus ataques frontais. Mesmo que tenhamos encontrado os ataques mais óbvios do inimigo com vitórias como as de Jericó e Ai, o excesso de confiança pode nos levar a uma armadilha. Se formos governados pela autoridade da Palavra e colocarmos nossa total dependência no poder do Espírito, não seremos facilmente apanhados na teia de Satanás.

Lembre-se de “vestir toda a armadura de Deus, para que você seja capaz de enfrentar as ciladas do diabo” (Ef 6:11). E cuidado com o pão mofado!

Não deixe nenhum lugar desprotegido,
Nenhuma fraqueza da alma,
Tome toda virtude, toda graça,
E fortifique o todo. - Wesley

Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

A medida do amor

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

O amor se deleita em dar. Diga-me quanto você dá e eu vou te dizer o quanto você ama. Dar é o teste ácido do amor.

A grandeza do amor de Deus por nós é demonstrada por Seu inestimável presente para nós. Quanto Deus amava um mundo perdido? Tanto que Ele deu o Seu único Filho (João 3:16). Em Efésios 5:25 lemos: “Cristo também amou a igreja e se entregou por ela”. Paulo escreveu em Gálatas 2:20: “A vida que agora vivo na carne eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim ”.

Assim como o amor e o dar de Deus são inseparáveis, também a nossa doação é uma expressão do nosso amor. Isso é muito mais profundo do que simplesmente colocar algo no prato de oferta no domingo. Começa dando-se ao Senhor todos os dias da semana.

Em 2 Coríntios 8, Paulo elogiou as igrejas da Macedônia por suas generosas doações (vv.1-4). Sua liberalidade foi o resultado de sua dedicação a Cristo, pois Paulo disse que “eles primeiro se entregaram ao Senhor” (v.5). Quando fazemos isso, Ele então tem todos nós, incluindo nossas posses.

Quanto voce ama A resposta pode ser vista em quanto você ama dar.

Concede-nos, então, a graça de dar
Com um espírito grande e livre,
Que nossa vida e toda a nossa vida
Nós podemos consagrar a Ti. —Murray

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Resgatado!

Você não foi redimido com coisas corruptíveis. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19

Entre os muitos nomes dados ao nosso Senhor na Bíblia, um é especialmente querido para mim. É o nome Redentor.

A palavra redimir significa literalmente “comprar de volta”. Isso sugere que algo foi vendido ou perdido para pagar uma dívida. Quando o preço de seu resgate tiver sido pago, o artigo perdido poderá ser recuperado.

O homem foi criado à imagem de Deus, mas ele vendeu a Satanás por algum fruto de uma árvore proibida. Desde aquela época, toda a humanidade foi escravizada ao pecado e sob julgamento.

O preço de compra da redenção foi a morte sacrificial de Jesus Cristo, que atendeu às exigências da santidade de Deus. Todo aquele que aceita o dom de perdão de Deus é libertado e se torna escravo de Cristo Redentor (Romanos 6:22).

Muitos anos atrás, um homem visitou um mercado de escravos. Ele ficou olhando por um tempo, depois fez uma oferta por um escravo até que ninguém pudesse subir mais. Depois de pagar o preço, ele deu a nota de venda ao escravo e disse: “Eu comprei você para libertá-lo”. Superado com gratidão, o escravo recusou-se a deixá-lo e tornou-se seu dedicado servo por toda a vida.

Jesus pagou um preço enorme pela nossa salvação. Nós O servimos por gratidão?

Minha nova vida devo a Ti,
Jesus, Cordeiro do Calvário;
O pecado foi cancelado na árvore,
Jesus, abençoou Jesus. —Blanchard

Jesus deu tudo de si por nós - estamos dando tudo de si por ele? MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Versos Favoritos

Todos os teus preceitos concernentes a todas as coisas que considero corretas. - Salmo 119: 128

Quando um ministro idoso foi convidado a dar seu verso bíblico favorito, ele respondeu: “Meia dúzia vem à mente. Nos dias tempestuosos eu quero um manto. Nos dias frios, quero o lado ensolarado da parede. Nos dias quentes eu quero um caminho sombrio. Eu posso querer um banho de maná ou uma bebida fresca de água viva. Eu posso querer uma espada. Na verdade, eu poderia também tentar decidir qual dos meus olhos é o meu favorito. 'Toda a Escritura. . . é proveitoso '”(2 Timóteo 3:16).

Embora algumas partes da Palavra de Deus tenham maior beleza literária do que outras, todas são igualmente inspiradas. É um erro confiar em apenas alguns versos e deixar de se familiarizar com outras passagens que podem nos fornecer novos insights sobre a mente de Deus. Muitos crentes estão contentes em continuar citando as mesmas porções das Escrituras que eles fizeram 5 ou 10 anos atrás. Eles aparentemente não cresceram em sua compreensão e apreciação da Palavra de Deus.

O Espírito Santo não desperdiçou palavras quando inspirou os escritores da Bíblia. Ele pretendia que valorizássemos a Palavra de Deus em sua totalidade. Podemos concordar em princípio, mas na prática estamos aplicando as verdades obtidas de uma leitura mais ampla da Palavra de Deus? Podemos honestamente dizer: "Eu amo toda a tua palavra"?

Eu amo a tua verdade, ó Senhor,
a palavra que deste;
Seus preceitos encantarão a minha alma tanto
na terra como no céu. —Chosch

A Bíblia é uma mesa de banquete, não uma bandeja de lanche. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Fazendo Faces em um Bulldog

Não pague a ninguém mal pelo mal. - Romanos 12:17

Eu li uma história engraçada sobre uma garotinha que estava fazendo cara feia com um bulldog. Sua mãe notou e pediu para ela parar. A menina disse: "Mas mãe, ele começou!"

Em certo sentido, a garota estava certa. Um bulldog naturalmente parece duro e malvado. Mas a menina não ganhou nada competindo com ele em fazer caretas.

Assim também, a pessoa que pensa que deve devolver todo olhar furioso que ele vê, ou pagar qualquer ação prejudicial que seja dirigida a ele, terá um trabalho sem fim e sem lucro. De fato, no final, ele é quem mais sofrerá.

Como herdeiros da graça de Deus, devemos ser graciosos em nossa atitude para com os outros. O espírito do mundo diz: "Ficar com aqueles que maltratam você". O Espírito de Cristo diz: "Ame seus inimigos, abençoe aqueles que te amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam" (Mt 5:44).

Se você quer saber como você é espiritual, pergunte-se: “Qual é a minha atitude em relação àqueles que me maltratam? Eu sou gentil, atencioso e amoroso em minhas palavras e ações para com eles? ”

Viver como Cristo não é natural; é sobrenatural. Somente quando nos submetemos ao Espírito Santo, podemos esperar exibir a vida de Cristo.

Oh, deixe o Espírito de Deus encher sua alma
E expulse todo pecado,
Então você amará ambos amigos e inimigos
E conhecerá Sua paz interior. —Chosch

Aquele que joga lama fica com as mãos sujas. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Nenhum lugar para o diabo

. . . nem dê lugar ao diabo. - Efésios 4:27

Um professor de uma escola bíblica deu a seus alunos uma prova de uma hora. Eles deveriam gastar metade do seu tempo escrevendo sobre o Espírito Santo e a outra metade sobre o diabo.

Um aluno escreveu constantemente durante toda a hora sobre o primeiro assunto, o Espírito Santo, e então escreveu no final de seu manuscrito: “Eu não tinha tempo para o diabo”.

Essa não foi a maneira de obter uma boa nota em um exame, mas seu comentário nos indica a única maneira de resistir e superar Satanás. Se nos enchermos da Palavra de Deus, orarmos e nos submetermos ao Espírito Santo, não “daremos lugar ao diabo” (Efésios 4:27).

A palavra lugar nesse verso é significativa. O diabo não pode se firmar em uma área da nossa vida que o Espírito Santo controla. Quando somos salvos, recebemos o Espírito Santo, mas é possível que um verdadeiro crente “dê lugar” a Satanás. O único remédio é ser “cheio do Espírito” (5:18), o que significa ser completamente entregue à vontade de Deus.

Antes de você lançar-se ao mundo hoje, você parou para ler as Escrituras sugeridas no começo deste artigo? Você orou? Você está cheio? Se assim for, vá em frente para conquistar com o escudo da fé e extinguir todos os dardos inflamados do maligno (6:16).

Há vitória sobre Satanás e a vergonha do pecado.
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome;
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar
Quando você confia no Salvador, a vitória que você vai ganhar. —Anon.

O cristão que maneja a Espada do Espírito não concede terreno a Satanás. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sozinho com Deus

Quando orar, entre no seu quarto e, quando tiver fechado a porta, ore ao seu Pai que está no lugar secreto. - Mateus 6: 6

Um comitê foi designado para visitar uma fábrica para avaliar sua eficiência. Essas pessoas foram mostradas os vários departamentos onde muitas máquinas grandes estavam fazendo muito barulho. Então eles foram levados para uma sala muito menor e mais silenciosa, contendo nada além de painéis de controle.

Um deles disse: “Isso não é muito importante; nada está acontecendo aqui.

O guia sorriu: “Ah, mas você entendeu mal, senhor. Este é o quarto mais importante de todos. É aqui que a energia é distribuída para toda a fábrica ”.

Há uma lição nisso para nós: Na vida cristã, o local de oração é a “sala de força”. Precisamos de um lugar tranquilo onde possamos ficar a sós com Deus. Em tal lugar, podemos falar com Ele e reverentemente permitir que Ele fale conosco à medida que meditamos em Sua Palavra.

Em Mateus 6: 6, Jesus ensinou o valor da comunhão íntima com o céu, que só pode ser alcançada na solidão sagrada de nossa sala de oração. Ele não desencorajou a oração pública, mas advertiu contra o mal de buscar atenção, desfilando nossa piedade diante dos outros.

Quanto tempo passou desde que você fechou a porta nas distrações da vida e derramou seu coração diante do trono do Pai?

<
Ajoelhando-se mantém você em boa posição com Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O lugar queimado

Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5

Alguns dos primeiros colonos viajavam juntos pelas pradarias ocidentais dos Estados Unidos. Um dia, eles ficaram horrorizados ao ver um incêndio espalhado pelo vento forte vindo em sua direção.

Enquanto as chamas corriam cada vez mais perto, um homem, para espanto dos outros, atearam fogo a um grande trecho de grama na direção do vento. A grama seca e queimada queimava rapidamente e deixava para trás uma área carbonizada e estéril. Então ele lhes disse para irem para o local queimado. Eles observaram o fogo varrer em direção a eles até chegar à área queimada - e então pararam! Eles estavam seguros quando o fogo passou por eles de ambos os lados.

O fogo do julgamento de Deus descerá em um mundo perverso, mas Deus providenciou um lugar queimado. No Calvário, o fogo da justiça de Deus foi encontrado por Jesus. Ele levou o nosso pecado lá e pagou totalmente por nossas transgressões. Ele fez plena satisfação pelos nossos pecados, e nós, que tomamos posição pela fé na obra consumada de Cristo, estamos a salvo no lugar queimado. Não há mais nada para queimar.

Jesus “levou os nossos pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro, para que nós, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; por cujas feridas fostes sarados” (1Pe 2:24). Você está no lugar queimado?

As chamas do julgamento de Deus nunca podem me tocar,
pois Jesus carregou toda a ira de Deus sobre a árvore;
Eu agora estou seguro no lugar queimado,
Um pecador, indigno, ainda salvo pela Sua graça! —Chosch

Jesus morreu em nosso lugar para fornecer um lugar de segurança. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A picada

A picada da morte é pecado. . . . Mas graças a Deus, que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Coríntios 15: 56-57

Anos atrás, enquanto eu caminhava no campo com meus dois meninos, uma abelha picou o mais velho dos dois logo acima do olho. Ele rapidamente limpou e jogou-se na grama, chutando e gritando. Mal a abelha foi removida quando foi direto para o filho mais novo e começou a zumbir em torno de sua cabeça. Ele tentou se esconder na grama alta e começou a gritar por socorro. Eu o peguei e disse para ele não se preocupar - a abelha havia perdido o ferrão.

Esta abelha em particular pode picar apenas uma vez. Deixa seu ferrão na vítima e se torna inofensivo. Então eu levei meu filho mais novo para seu irmão mais velho e mostrei a ele o pequeno ferrão preto na testa de seu irmão. Eu disse a ele: “A abelha ainda pode zumbir e assustar você, mas é impotente machucá-lo. Seu irmão pegou a picada.

Em 1 Coríntios 15:56, o apóstolo Paulo disse que o aguilhão da morte é pecado. Mas Jesus levou o aguilhão por nós morrendo em nosso lugar na cruz. A morte é agora impotente para nos ferir porque Jesus levou sua picada.

A morte pode "zumbir" e nos assustar, mas não pode mais nos ferir. Não precisamos temer o julgamento de Deus. Tudo o que a morte pode fazer é abrir a porta para a Glória.

Eu tenho vida em nome de Jesus,
pois Ele tomou minha culpa e vergonha;
Foi o aguilhão da morte e do pecado.
Somente a paz reina agora dentro. - Hess

A morte pode nos alarmar, mas não pode nos prejudicar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A ressurreição

[Jesus] foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. - Romanos 4:25

A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.

As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.

O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.

Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.

Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana - até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.

O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga. - Reich

A ressurreição assegura o que o Calvário assegura. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Arco-íris

Pus o meu arco-íris na nuvem, e será para o sinal da aliança entre mim e a terra. - Gênesis 9:13

Você gosta de olhar para arco-íris? Quando você vê um arco-íris, você já pensou que Deus está olhando para isso também?

A próxima vez que esse espectro multicolorido de beleza se inclina sobre a paisagem, reserve um tempo para vê-lo à luz da promessa de Deus a Noé: “O arco-íris estará na nuvem, e eu olharei para lembrar o pacto eterno entre Deus e toda criatura vivente ”(Gn 9:16).

O arco-íris era um lembrete da promessa graciosa de Deus de que Ele nunca mais destruiria a terra com água. Uma pior calamidade, porém, está chegando. Pedro advertiu: “Os céus e a terra. . . são reservados para o fogo até o dia do julgamento ”(2 Pedro 3: 7).

O arco-íris, visto contra as nuvens do juízo, falava da graça. Mas o arco-íris desaparece quando comparado à graça de Deus mostrada no Calvário. Na cruz, a ira de Deus contra o pecado foi colocada em Jesus Cristo, o substituto do crente. Quando a Luz do mundo encontrou as nuvens de tempestade do julgamento no Calvário, um lindo arco de promessa e perdão apareceu. E um dia os crentes se reunirão ao redor do trono de Deus no arco-íris (Apocalipse 4: 1-3).

Então, da próxima vez que você vir um arco-íris, lembre-se da abundante misericórdia e graça de Deus.

Cada arco-íris nos lembra do nosso Deus que guarda as promessas.
Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Jovem velhice

Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda deve dar frutos na velhice. - Salmo 92: 13-14

Muitas culturas parecem valorizar mais os jovens do que os idosos. No local de trabalho, por exemplo, as políticas de aposentadoria obrigatória restringem o número de anos que um empregado é considerado útil.

Os crentes, no entanto, não precisam se sentir fracos ou improdutivos à medida que envelhecem. À medida que envelhecemos, mais eficazes e fortes devemos nos tornar na fé. Assim como o outono do ano é o tempo da abundante fecundidade, assim devemos ser capazes de dizer: “Ainda que o nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia a dia” (2 Coríntios 4:16). ).

Isso foi verdade do apóstolo Paulo. Durante seus anos de serviço para o Senhor, ele enfrentou muitas dificuldades. Ele reconheceu sua fragilidade humana e que "a morte está operando em nós" (2Co 4:12). Mas mesmo quando seu corpo ficou mais fraco, seu espírito se tornou mais forte. Conforme ele crescia fisicamente, ele ficou mais vibrante espiritualmente.

Você está crescendo “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”? (2 Ped. 3:18) O salmista escreveu: “Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda dará frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes ”(Sl 92: 13-14).

Envelhecendo, mas não se aposentando,
Pois a batalha ainda continua;
Continuando sem desistir
Até a vitória final ser vencida. —Anon.

À medida que Deus adiciona anos à sua vida, peça a Ele que acrescente vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está pronto?

Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando a uma hora que você não espera. - Mateus 24:44

Um professor disse à sua turma que ele iria embora por várias semanas, e se ofereceu para dar um prêmio ao aluno cuja mesa ele encontrou na melhor ordem quando ele voltou. Mas ele não lhes disse em que dia ele retornaria.

Como o prêmio era grande, cada criança estava decidida a consegui-lo, inclusive uma menininha cuja mesa normalmente era bastante confusa. Seus colegas zombavam: “Mary, você nunca vai ganhar. Sua mesa nunca é legal.

"Ah, eu planejo limpá-lo a cada semana a partir de agora."

"Mas", alguém disse, "suponha que ele venha no final da semana?"

"Então eu vou limpá-lo todas as manhãs."

"Mas", outro colega de classe insistiu: "Ele pode vir no final do dia."

Por um momento a criança ficou em silêncio em pensamento. Então ela disse decididamente: “Eu sei o que vou fazer. Vou apenas mantê-lo limpo!

Se quisermos receber a aprovação de nosso Senhor em Seu retorno, devemos estar sempre prontos. Jesus não nos disse para “nos prepararmos”, mas sim para “estar prontos” (Mateus 24:44). Devemos viver constantemente em estado de preparação espiritual, antecipando o momento em que Ele aparecerá e nos pedir para prestar contas de nossa mordomia.

Você está pronto para o seu retorno?

Se você pudesse saber que Jesus apareceria
Antes que outra manhã lhe desse sua luz,
Oh, seu coração estaria cheio de alegria ou medo
Se você pudesse saber que Ele viria esta noite? —Howard

Jesus poderia vir a qualquer hora - então esteja pronto o tempo todo! Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Lugares incomuns

Jonas orou ao Senhor seu Deus da barriga do peixe. - Jonas 2: 1

Passando pelo meu celeiro um dia, ouvi um frenético chilrear lá dentro. Quando investiguei, encontrei um pobre gaio azul batendo as asas contra a janela. Se não tivesse chorado e gorjejado, eu não teria ouvido, mas seu grito de socorro me levou a vir, abrir a porta e permitir que ela voasse para a liberdade.

Os filhos de Deus se colocam em lugares incomuns e em circunstâncias infelizes. Considere os seguintes incidentes:

• Jonas na barriga de um peixe, fugindo de Deus (Jon. 2: 1).
• Davi em território inimigo, agindo de forma insana (1 Sam. 21: 10-15).
• Abrão no Egito, mentindo sobre sua esposa (Gn 12: 10-13).
• Ló em Sodoma, vivendo com os ímpios (Gn 13: 12-13).
• Elias no deserto, chafurdando em autopiedade (1 Reis 19: 4).
• Pedro em um pátio, negando seu Senhor (Lc 22: 55-62).

Os filhos de Deus não devem ser encontrados em tais circunstâncias, mas muitas vezes são.

Você está em um lugar que você não deveria estar hoje? Você está longe de Deus, sentindo-se derrotado, preso e infeliz? Então clame ao Senhor, confesse seu pecado e seja restaurado por Sua abundante misericórdia (1 João 1: 9). Ele está esperando para ouvir seu grito de arrependimento.

Há apenas um que sabe
todas as respostas para minhas aflições;
Ele suprirá todas as minhas necessidades
Quando em fé a Ele eu choro. —Morgan

Nenhum lugar está além do alcance da graça de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario