Ministério
Colina do Pombo
Toda montanha e colina serão abatidas. - Isaías 40: 4
Tenho lembranças vívidas da infância de escalar a duna de areia mais alta na costa do Lago Michigan. Pigeon Hill subiu mais de 300 metros acima da entrada do lago Muskegon e cobria 30 acres. Foi um grande desafio escalar esse magnífico monte.
Mas agora Pigeon Hill é apenas uma lembrança. A grande duna foi comprada pela Sand Products Corporation para uso comercial. Guindastes de garra gigante escavavam sua areia fina em correias transportadoras que vazavam nos porões de carga dos navios a vapor dos Grandes Lagos. O barco após o carregamento de areia foi enviado para Detroit, Toledo e outros centros industriais para serem usados como núcleos para fundição de motores e outros produtos de ferro e ligas.
Pouco a pouco, Pigeon Hill desapareceu. O que uma vez foi uma escalada de pulmão é agora "uma caminhada no parque".
O desaparecimento de Pigeon Hill me lembra a descrição gloriosa de Isaiah da preparação para o retorno de Cristo (Is 40: 1-5). As montanhas serão niveladas, os vales cheios e as estradas tortuosas estendidas no tempo da segunda vinda de Jesus. Ele retornará em glória, e os dias de pecado e sofrimento tornar-se-ão uma lembrança distante e distante.
Antecipando aquele dia maravilhoso, exclamamos: “Ora vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).
Então nossas provações terminarão,
Então nossas dores deixarão de existir,
Então nossa alegria será ilimitada
Quando a vinda de Jesus nós vermos. —Metcalf
Os fardos da vida parecerão pequenos quando vemos Jesus. David C. Egner
Rumblings
Alguns deles também reclamaram e foram destruídos pelo destruidor. - 1 Coríntios 10:10
Como você se sentiria se o jornal de hoje informasse que os militares executaram 15.000 pessoas? Suponha que as vítimas não fossem criminosos, agitadores estrangeiros ou radicais políticos, mas cidadãos comuns que estavam protestando contra a maneira como seu país estava sendo governado.
Tal possibilidade parece impensável. No entanto, em Números 16, lemos que Deus respondeu assim ao antigo Israel. Ele tirou a vida de 15.000 pessoas de seu povo escolhido porque estavam se queixando da maneira como cuidava deles.
Não muito depois de sua libertação do Egito, cheia de milagres, eles começaram a arrastar os pés. Eles não gostaram do problema que estavam encontrando no caminho para a Terra Prometida. Eles murmuraram sobre seus líderes, sobre o que Deus estava alimentando-os e sobre o risco envolvido em se mudar para a terra de Canaã. O povo ansiava pelos “bons e velhos tempos” e sua incredulidade provocou a justa indignação de Deus.
Sua espécie não morreu completamente. Eles não foram os últimos a reclamar, em vez de seguir em frente com fé. Quantos de nós resmungam quando Deus não nos dá o que queremos? Uma pessoa sábia não seria apanhada morta reclamando contra Deus.
Aqueles que de sua parte reclamam
Desculpem o Senhor e causem-lhe dor;
Mas corações agradecidos são o seu deleite,
e eles acham favor aos Seus olhos. —Chosch
A fé floresce no jardim da gratidão.
Mart DeHaan
Programa de Construção de Deus
Nenhum outro fundamento pode alguém do que aquele que é posto, que é Jesus Cristo. - 1 Coríntios 3:11
Alguns arquitetos e construtores contribuíram com uma beleza magnífica para o mundo. Outros criaram a feiúra miserável. O famoso arquiteto Frank Lloyd Wright comentou: “O médico pode enterrar seus erros, mas o arquiteto só pode aconselhar seus clientes a plantar videiras. Assim, os arquitetos devem ir o mais longe possível de casa para construir seus primeiros edifícios ”.
O apóstolo Paulo escreveu o manual sobre os programas de construção da igreja. Para a igreja em Corinto, ele escreveu: “Você é o edifício de Deus” (1 Coríntios 3: 9). Ele não estava se referindo ao lugar, mas às próprias pessoas. Sua igreja começou quando Paulo lançou os alicerces - a verdade sobre Cristo. Então ele pediu aos coríntios que considerassem cuidadosamente como eles iriam construir sobre esse fundamento.
O que nós, como crentes, construímos sobre o fundamento, será testado pelo fogo - não o fogo da punição pelo pecado, que é o inferno, mas o fogo do juízo, que é revelação (1 Co 3:15). Todos sem Cristo serão punidos, mas todo cristão será julgado por suas obras. O fogo do julgamento revelará o que foi honrar a Deus e o que não foi. Boa doutrina e vida justa são as coisas sólidas que durarão. Tudo o resto vai subir em chamas.
Você está construindo para a eternidade?
Chegará o dia em que estaremos
diante de nosso juiz, o Filho de Deus;
Nós vivemos assim que Ele dirá,
"Bem feito, meu filho, bem feito"? —Sesper
O julgamento de Cristo revelará, rejeitará e recompensará. Haddon W. Robinson
Nenhuma decepção
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.
Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.
Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.
As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.
Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore
A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon
O meu caminho
Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8
Por mais de cinco décadas, Frank Sinatra tem sido um dos artistas mais populares da América. Talvez ele seja mais conhecido pela música “My Way”. Aparentemente, ela atingiu um acorde sensível entre seus fãs.
Que acorde é esse? Auto-vontade. É o desejo dominante dos seres humanos fazerem as coisas do seu jeito. E é exatamente assim que a música termina: "Eu fiz do meu jeito".
Nos assuntos ordinários da vida, o exercício da autodeterminação pode ser louvável. Mas no relacionamento com Deus, nosso caminho nunca está certo. Nossa vontade própria deve ser subordinada à Sua vontade, como nosso Salvador submeteu submissamente no Jardim do Getsêmani: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).
Independente de quão dolorosa possa parecer a rendição de nossa vontade, a obediência a Deus nos salva da perda infeliz neste mundo e da perda irrecuperável no mundo por vir. Provérbios 14:12 nos lembra que uma insistência pecaminosa na vontade própria pode ser autodestrutiva: “Há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é o caminho da morte.” No entanto, obediência confiante ao caminho de Deus traz bênçãos agora e para sempre.
Sempre que tiver vontade de dizer: "Quero fazer do meu jeito", lembre-se de que Jesus fez o caminho de Seu Pai.
Tende o teu próprio caminho, Senhor! Tem o teu próprio caminho!
Tu és o Oleiro, eu sou o barro;
Molda-me e faz-me depois da Tua vontade,
Enquanto eu estou esperando, cedido e quieto. —Polar
Em Sua vontade é a nossa paz. —Dante
Vernon Grounds
De trapos para riquezas
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
Durante a Grande Depressão, um homem chamado Yates possuía um enorme pedaço de terra no Texas, onde criava ovelhas. Problemas financeiros o levaram à beira da falência. Então uma companhia de petróleo, acreditando que poderia haver petróleo em sua terra, pediu permissão para perfurar.
Com nada a perder, o Sr. Yates concordou. Logo, a pouca profundidade, os trabalhadores atingiram o maior depósito de petróleo encontrado na época no continente norte-americano. Durante a noite, o Sr. Yates se tornou um bilionário. A coisa surpreendente, porém, é que as riquezas inexploradas estavam lá o tempo todo. Ele simplesmente não sabia disso!
Você é um "Sr. espiritual" Yates ”que não tem conhecimento das riquezas que você já possui em Cristo? Quando Paulo escreveu sua carta aos Efésios, ele revelou tesouros escondidos pregando “as insondáveis riquezas de Cristo” (3: 8). Seu objetivo era fazer todos os cristãos verem quão ricos eles realmente são (v.9).
Paulo não apenas pregou, mas também orou para que os crentes pudessem reconhecer e usar sua riqueza espiritual, que eles fossem fortalecidos internamente, estabelecidos no amor, poderosos em oração e cheios do próprio Deus.
Leia Efésios 3: 14-21 novamente e reivindique seus recursos espirituais ilimitados hoje.
Por que nós vivemos como indigentes,
Quando as riquezas que possuímos?
Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo
Com bênçãos incomensuráveis. —Sesper
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Joanie Yoder
Conforto Real
Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4
Enquanto escrevo este artigo, estou ministrando aos amigos e entes queridos de dois jovens que morreram inesperadamente. Um homem de 39 anos sofreu um ataque cardíaco e um de 19 anos foi morto em um acidente industrial. Ambos eram cristãos e membros de famílias afetuosas e amorosas.
O que eu digo para trazer conforto? Eu cito versos da Bíblia? Eu tento analisar e explicar os caminhos da providência de Deus? Não. As pessoas profundamente enlutadas não estão em estado de espírito para trivialidades ou explicações piedosas. Eu os sirvo melhor mostrando que me preocupo, orando por eles e assegurando-lhes o conforto de Deus.
Jesus disse aos Seus discípulos que depois da partida Ele enviaria o Espírito Santo para ser o Consolador (João 14:26). A paz que Jesus nos dá vem através do Espírito Santo. Portanto, se queremos trazer conforto para os outros, devemos ter um relacionamento íntimo com o Senhor e experimentar o Seu conforto. Então, por nossas ações práticas e nossa presença tranquila, podemos mostrar àqueles que estão tristes que nos importamos. Nós também podemos orar para que eles sintam o ministério reconfortante do Espírito Santo em suas vidas.
Deus quer que sejamos canais de seu conforto para o sofrimento e o sofrimento das pessoas.
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
Com outros que estão sofrendo
E apanhados no desespero da vida. —Sesper
Deus nos conforta para nos tornar consoladores, não para nos deixar à vontade. Herbert Vander Lugt
Preparado para perda?
Você é o meu esconderijo; Você deve me preservar de problemas. - Salmo 32: 7
Perguntei a um respeitado líder cristão se é possível se preparar para enfrentar a perda pessoal. Eu sabia que sua resposta viria da experiência porque seu filho de 31 anos foi brutalmente assassinado apenas 5 anos antes.
Ele parou por um momento e depois disse: "Nós nunca estamos tão preparados para a perda como pensamos que somos." Ele passou a descrever como a morte de seu filho havia testado seu relacionamento com Deus e tudo o que ele professava acreditar. Sua resposta não era banal ou artificial, e seu rosto mostrava que ele tinha paz. Ele e sua esposa lamentaram profundamente, mas não se estabeleceram em raiva ou cinismo, porque a Palavra e o Espírito de Deus os sustentaram.
O salmista escreveu: “Por isso, todo aquele que é piedoso orará a ti no tempo em que fores achado. certamente em uma inundação de grandes águas eles não devem chegar perto dele. Você é o meu esconderijo; Você deve me preservar de problemas; Me cercarás de cânticos de livramento ”(Sl 32: 6-7).
Nos bons momentos da vida, nossa comunhão diária com Deus nos ajuda a preparar-nos para as dificuldades futuras. Então, quando chegam os tempos dos testes, Deus está conosco de uma maneira que nunca poderíamos ter imaginado antes.
Mesmo na minha hora mais sombria,
o Senhor me abençoará com o seu poder;
Sua graça amorosa certamente será abundante.
Em Seu doce cuidado, serei achado. —Brandt
Quando Deus dá um fardo, Ele dá a graça para suportá-lo. David C. McCasland
Não é justo!
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Suponha que um não-cristão mate outro incrédulo. A vítima iria para o inferno (Romanos 6:23; Rev. 20: 11-15). Se o assassino mais tarde receber a Cristo como seu Salvador, ele irá para o céu. Isto é Justo?
Do ponto de vista puramente humano, nós respondemos: “Não, não é!” Mas os caminhos de Deus são muito mais elevados do que os nossos caminhos (Is 55: 9), e Ele não lida conosco segundo os nossos pecados (Sl 103 : 10).
Se Deus executasse justiça sem misericórdia e graça, todos estaríamos perdidos. Em Sua misericórdia, Ele não nos dá o que merecemos e, por Sua graça, Ele nos dá o que não merecemos. Mesmo que Deus exija perfeição, Ele não nos deixa sem esperança.
Deus projetou um plano de redenção no qual Ele tanto pode “ser justo como justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rom. 3:26). Seu padrão perfeito é satisfeito pelo sacrifício perfeito - Seu próprio Filho Jesus Cristo. O resultado? “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1).
Ninguém pode acertadamente acusar a Deus de ser injusto. Sua oferta gratuita de salvação está aberta a todos. Se não recebermos o Seu dom de misericórdia, certamente enfrentaremos o Seu julgamento. A graça de Deus torna isso justo.
Favor aos indignos,
Amor, quando de Deus nos voltamos,
Misericórdia, quando o Seu amor nos desprezou -
Essa é a graça de Deus! —Anon.
Grace: Conseguir o que não merecemos. Misericórdia: Não recebendo o que merecemos. Richard DeHaan
As Rochas da Incredulidade
O testemunho do Senhor é certo, tornando sábio o simples. - Salmo 19: 7
Rochas Isso é tudo o que resta da cidade de Corazim. Apenas os escombros de alguns edifícios feitos de rocha vulcânica - no entanto, esta era uma vez uma cidade próspera no Mar da Galiléia.
Não longe de Chorazin há outra pilha de rochas - a antiga cidade de Cafarnaum.
Mesmo com Betsaida. Outrora uma cidade movimentada onde as crianças brincavam, os homens faziam negócios e as mães cuidavam das famílias. Rochas Nada além de pedras.
Quando Jesus andou pelas ruas dessas cidades, Ele sabia que isso aconteceria. Em Mateus 11: 21-23, Ele disse: “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! . . . E tu, Cafarnaum, que és exaltado ao céu, serás levado ao Hades.
Nessas cidades, Jesus mostrou claramente ser o Filho de Deus - Aquele que possuía todo o poder e podia realizar milagres. Mas o povo se recusou a ouvir a sua mensagem. Como resultado, Corazim, Cafarnaum e Betsaida foram amaldiçoados por Deus e reduzidos a montes de pedras - monumentos à incredulidade.
A lição para nós hoje é clara. Quando Jesus fala, devemos levar suas palavras ao coração. De fato, toda a Escritura precisa ser levada a sério. Desconsiderar a Palavra de Deus mostra um coração de incredulidade e deixará nossas vidas em ruínas. Mas dar atenção à sua instrução vivificante traz recompensa e bênção.
Ajuda-me, Senhor, guarda-te, para que
não haja incredulidade de coração,
Deves fazer com que os meus pés se desviem,
e aparte-se da tua verdade. —DJD
Ignorar a Bíblia é convidar o desastre.
Dave Branon
Uma dívida de US $ 5 trilhões
Eu te perdoo . . . . Você também não deveria ter compaixão de seu companheiro de servo? - Mateus 18: 32-33
Todos os anos, alguns cidadãos dos EUA fazem doações para ajudar a reduzir a dívida nacional de quase US $ 5 trilhões. Desde que o governo começou a aceitar presentes para esse fim em 1961, mais de US $ 52 milhões foram concedidos. Isso é muito dinheiro, mas dificilmente risca a superfície da dívida.
Quanto custa US $ 5 trilhões? Pense assim: se você tivesse US $ 1 trilhão e gastasse US $ 1 milhão por dia - US $ 365 milhões por ano - seriam necessários quase 3.000 anos para gastar todo esse dinheiro. Agora multiplique isso por cinco.
O servo da parábola de Mateus 18 teve uma enorme dívida. Era tão grande que o rei queria o servo, sua esposa, seus filhos e tudo o que possuía para ser vendido como pagamento (v.25). Ele pediu mais tempo e prometeu pagar tudo o que devia (v.26). Mas a quantia era tão grande que não havia absolutamente nenhuma maneira que ele pudesse. Então o rei teve compaixão dele e perdoou a dívida. O servo, no entanto, era insensível e não mostrava misericórdia para com alguém que lhe devia, mas uma fração do que ele devia ao rei (vv.28-30).
O que Jesus estava dizendo nessa parábola? Ele estava nos ensinando o que custou a Deus nos perdoar de nossos pecados. E Ele quer que nunca nos esqueçamos da importância de perdoar aqueles que estão em dívida conosco.
Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD
Quando Deus diz: "Eu perdoo", isso deveria mudar a maneira como vivemos. Dennis J. DeHaan
Uma viagem ao longo da vida
Corramos com perseverança a corrida que está diante de nós, olhando para Jesus. - Hebreus 12: 1-2
A viagem de Magadan, na Sibéria, a Grand Rapids, Michigan, pareceu durar uma eternidade. Na realidade levou 30 horas, quatro paradas, três aviões diferentes e uma entrada de borda.
Depois de um tempo, eu estava cansado da jornada. O assento ficou desconfortável. O zumbido dos motores estava distraindo. Todos os aeroportos começaram a ficar parecidos. O que me ajudou a suportar foi me concentrar no fim da viagem - minha chegada em casa.
No entanto, minha jornada através de nove fusos horários não foi nada comparada à viagem de 1800. Naquela época, levou vários dias para ir de Nova York para a Filadélfia. A viagem da Inglaterra ao Extremo Oriente levou muitas semanas.
A jornada para a maturidade espiritual também é longa, mas hoje não é mais rápida do que no primeiro século. Nenhuma nova tecnologia pode encurtar a viagem. É fácil ficar impaciente. Quando o caminho é difícil e perigoso, nos cansamos. Parece que não há descanso para nossas almas cansadas.
É por isso que devemos ser como Abraão, que se concentrou no destino prometido (Hb 11: 8-10). Precisamos manter nossos olhos espirituais no “país celestial” que nos espera (v.16), e nosso Senhor que foi antes de nós (12: 2). Quando nos lembramos de onde estamos indo e que Cristo nos espera, podemos suportar qualquer coisa ao longo do caminho.
Sejamos então fiéis e verdadeiros,
confiando, servindo todos os dias;
Apenas um vislumbre dEle em glória
Os esforços da vida serão recompensados. —Hewitt
Mantenha seus olhos no prêmio. David C. Egner
Mais boas notícias
Como o barro está na mão do oleiro, assim estás na minha mão. - Jeremias 18: 6
Quando me tornei cristão, achei que meu zelo duraria a vida inteira. Mas, alguns anos depois, como missionária, esposa e mãe, tornara-me uma pessoa estressada, ressentida e duvidosa. Tendo recebido as boas novas de Cristo pelos pecadores perdidos em minha conversão, senti vergonha de desejar mais boas novas.
Então eu li Jeremias 18, e o Senhor me mostrou que Ele ainda tem boas novas para os pecadores salvos como eu. Nossas vidas bagunçadas, como barro estragado, podem ser remodeladas se colocadas humildemente na mão do Potter.
Anos depois, eu estava participando de uma conferência para obreiros cristãos, onde o professor da Bíblia Alan Redpath estava falando. Suas palavras me lembraram desse novo começo. “Eu não posso provar isso por um versículo em particular”, disse ele, “mas eu tenho uma convicção apoiada por toda a Bíblia de que a grande misericórdia de Deus para com os perdidos é superada apenas por Sua misericórdia para com os salvos”. anos da misericórdia de Deus atrás de mim, meu espírito deu testemunho alegre dessa verdade. Eu percebi que a misericórdia de Deus é para os cristãos também!
Traga a Deus seus fracassos e receba Seu perdão agora tão livremente quanto quando você acreditou. Seu grande Potter ainda te ama e deseja refazê-lo.
Quando respondemos em fé salvadora
E ao Senhor nos submetemos,
Colocamos nossas vidas em Suas mãos
Para moldar como Ele achar adequado. —Sesper
O trabalho de Deus em nós não termina quando recebemos Cristo - apenas começou. Joanie Yoder
Os belos anos
A cabeça de cabelos prateados é uma coroa de glória, se for encontrada no caminho da justiça. - Provérbios 16:31
As estações em mudança aqui em Michigan podem ser absolutamente impressionantes. As cores vivas do outono que adornam a paisagem são uma visão gloriosa. Durante a primavera e o verão, a cor nas folhas não é visível devido à presença de clorofila. Mas naquelas últimas semanas antes do inverno, o verde se desvanece e a cor oculta é revelada.
Muitas vezes pensamos na primavera da juventude como a época mais bela da vida. O corpo é forte, a mente é afiada e há um desejo insaciável de aprender. No entanto, os anos sessenta, setenta e oitenta são ainda mais bonitos - isto é, para aqueles que são “encontrados no caminho da justiça” (Provérbios 16:31).
Em seu livro The Best Is Yet To Be, Henry Durbanville fala sobre uma mulher que demonstrou tanto charme e graça que os outros não puderam deixar de notar. Um dia, uma mulher mais jovem disse a ela: “Eu acho que você é perfeitamente linda!” A mulher respondeu calmamente: “Eu deveria ser, minha querida. Afinal, tenho 74 anos!
Assim é com aqueles que conhecem o Senhor e permitiram que Ele os conduzisse por toda a vida. Quando andamos com Deus, os anos nos refinam. Os sofrimentos de uma vida nos amadurecem e revelam o que realmente somos em Cristo. Os últimos anos são os lindos anos!
Enquanto o pôr do sol cai sobre a vida de alguém,
Seus raios dourados revelam
As características internas da fé e do amor
Os anos tornaram-se tão reais. —DJD
Não há nada como a beleza de um coração amoroso brilhando através de um rosto experiente. Richard DeHaan
Glória na moagem
Faça o que fizer, faça com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. - Colossenses 3:23
A vida dos escravos no Império Romano não foi fácil. Eles eram considerados "coisas" e não tinham direitos. Alguns tinham bons mestres e trabalho desafiador, mas a maioria recebia tarefas domésticas para executar. Eles trabalharam longas horas com pouco descanso.
Os cristãos, no entanto, podiam ter um vislumbre da glória na rotina. Quer fossem escravos ou mestres, eles poderiam fazer o seu trabalho com dignidade. Eles eram servos de Cristo, e eles O representavam no mercado ou no lar. Cada um trabalhou para o seu Mestre, Jesus Cristo, e trabalhou por uma recomendação que viria dele.
Alguém captou o coração dessa verdade quando observou: “Se um homem é chamado para ser varredor de ruas, ele deve varrer as ruas mesmo quando Michelangelo pintou, ou Beethoven compôs música, ou Shakespeare escreveu poesia. Ele deve varrer as ruas tão bem que as hostes do céu parem para dizer: 'Aqui viveu um grande varredor de rua que fez bem o seu trabalho' ”.
Seu trabalho pode ser tedioso. Você pode ter um empregador que não gosta de você nem paga o que você vale. Você pode querer sair. Mas você está trabalhando para Cristo. Faça seu trabalho diário para que seu Mestre no céu possa um dia dizer a você: “Bom trabalho. Bem feito."
Para fazer o nosso trabalho como para o Senhor
nos dá a motivação
para sempre fazer o nosso melhor, porque
nós queremos a sua recomendação. —Sesper
Todos os cristãos têm o mesmo empregador - eles apenas têm tarefas diferentes. Haddon W. Robinson
Encontrando Perdão
A tristeza segundo Deus produz arrependimento que leva à salvação. - 2 Coríntios 7:10
A leitura da Bíblia de hoje é da segunda carta de Paulo aos cristãos em Corinto. Ele começa o capítulo chamando-os de “amados” e termina se regozijando com sua confiança neles.
Como ele poderia honestamente dizer essas coisas, considerando que o resto do capítulo é sobre os pecados que ele enfrentou severamente em sua primeira carta? (1 Coríntios 5). Ele poderia elogiá-los porque eles haviam respondido com tristeza divina. Eles se arrependeram sinceramente e agora sua lousa estava completamente limpa!
Muitos de nós, cristãos, achamos difícil aceitar o perdão de Deus pelos nossos pecados e nos sentirmos perdoados. Falamos aos outros sobre o amor e o perdão que Jesus oferece, mas a coisa mais difícil para nós, parece, é receber o mesmo amor e perdão. Depois de fazermos algo errado, não é incomum ter pena disso. Mas se simplesmente nos arrependemos das conseqüências e não nos arrependemos genuinamente e aceitamos o perdão de Deus, não fizemos nada mais do que tristeza como o mundo (2 Coríntios 7:10).
Não diga: "Se ao menos eu pudesse desfazer o passado". Você não pode desfazer o pecado, mas pode se arrepender sinceramente dele. Nosso Deus misericordioso está esperando agora mesmo para inundar seu coração perturbado com a alegria do Seu perdão.
Querido Senhor, seja misericordioso para conosco;
Nosso pecado tem entristecido o seu coração;
E fortaleça nossa determinação, ó Senhor,
Para fazer um novo e novo começo. —DJD
Deus nos torna infelizes pela convicção de nos alegrar por meio da confissão. Joanie Yoder
Sintonizada
Enquanto Pedro pensava na visão, o Espírito disse-lhe: "Eis que três homens te procuram". - Atos 10:19
Deus nos fala principalmente através da Sua Palavra, a Bíblia. Às vezes, no entanto, Ele dirige de maneiras que não esperamos.
Gary Dougherty, um colaborador do RBC Ministries, estava voltando para casa da igreja uma tarde quando viu um jovem vindo da direção oposta. Um forte impulso veio Gary para falar com ele sobre se tornar um cristão. Ele hesitou a princípio, mas depois disse a esse estranho: "Perdoe-me, mas acredito que Deus quer que eu lhe diga como se tornar um cristão".
“Acabei de fazer essa pergunta à mãe da minha namorada”, disse o homem, “mas ela não sabia”. “Você quer dizer que quer se tornar cristã?”, Perguntou Gary. "Sim, eu sei!" Ele respondeu. Ainda incrédulo, Gary perguntou-lhe novamente e depois compartilhou o plano de salvação com ele. Naquela noite, um jovem conheceu Jesus como seu Salvador.
Alguns podem chamar isso de uma coincidência, mas há um paralelo bíblico em Atos 10 com Cornélio e Pedro, dois homens que estavam em contato com o Espírito de Deus.
Nem todos os crentes têm experiências igualmente dramáticas. Mas se a Palavra, a oração e a obediência de Deus são uma parte diária de nossas vidas, estaremos sintonizados na direção do Espírito e estaremos prontos para transmitir o amor de Deus aos outros.
Pai, obrigado pelo seu Espírito,
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.
Quando você abre seu coração para o Senhor, Ele abre seus olhos para os perdidos. Dennis J. DeHaan
Boletim de noticias
Ele paga aqueles que O odeiam em sua face, para destruí-los. - Deuteronômio 07:10
O boletim de notícias comandou a atenção. Vários detentos haviam escapado de uma penitenciária. Eles estavam armados e considerados extremamente perigosos. Um porta-voz da polícia enfatizou para a comunidade a importância da cautela. Ele disse: “Esses homens estão desesperados. Eles não tem nada a perder. Eles mataram e poderiam matar novamente.
Deuteronômio 7 contém um aviso muito mais sério. No geral, a passagem é uma expressão positiva de bênção. Mostra a disposição de Deus em ajudar aqueles que confiam nEle. Mas essa não é a imagem completa. Você pegou o “boletim de notícias” no versículo 10? O Senhor alertou Israel para estar atento - não para os homens maus vagando pelas ruas, mas para um bom Deus que destruirá todos aqueles que O odeiam.
É verdade. Homens maus não são os únicos a serem temidos. Então é um bom Deus. Mesmo sendo misericordioso e cheio de compaixão, Sua admirável santidade faz com que todos os outros tipos de medo pareçam brandos em comparação.
Podemos não gostar de enfrentar essa verdade preocupante, mas Deus nem sempre será paciente com aquelas pessoas que não têm amor ou respeito por ele. Esse é o boletim de notícias mais importante já emitido.
Você já ouviu as notícias - não há escapatória -
O Senhor está vindo para acertar
Os erros neste mundo sombrio de ódio;
Então faça seu movimento - venha para a Luz. - Hess
Deus é inescapável - abraça-o agora ou enfrenta-o em julgamento depois. Mart DeHaan
A Quilha Invisível
Essa esperança nós temos como uma âncora da alma, tanto segura quanto firme. - Hebreus 6:19
O presidente do Gordon College, R. Judson Carlberg, estava dirigindo ao longo do oceano perto de sua casa em Massachusetts quando viu dois imponentes navios de vela do século XVII. Eles eram réplicas que foram construídas para um filme sendo filmado nas proximidades.
“A brisa estava forte”, relatou Carlberg, “forçando o aparelhamento e as tripulações. No entanto, cada navio permaneceu no rumo e não virou. ”Ele explicou o segredo de sua estabilidade. “Abaixo da linha de água, cada um tinha uma quilha profunda e pesada - uma parte que você não vê.” A quilha era essencial para manter a embarcação estável em condições adversas.
O que é que nos mantém firmes quando ventos fortes estão soprando no mar da vida? O que nos impede de virar quando estamos sob estresse e tensão? O que nos permite navegar, apesar da tensão? É a quilha estabilizadora da fé em nosso soberano Deus. É o nosso relacionamento invisível com Cristo. Como Ele comandou o vento e as ondas no Mar da Galiléia, Ele também controla as tempestades e rajadas de vida que ameaçam nos afundar ou nos tirar do rumo. Nossa fé em Cristo é uma “âncora da alma” (Hb 6:19) que pode nos impedir do naufrágio final.
Você tem essa quilha invisível de fé?
Temos uma âncora que mantém a alma
firme e segura enquanto as ondas rolam,
Presa à rocha que não pode se mover,
Firme firme e profundamente no amor do Salvador. - Owens
A fé em Cristo nos manterá firmes no mar tempestuoso da mudança. Vernon Grounds
Aluno ou professor?
As coisas que você ouviu de mim. . . Comprometa-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros também. - 2 Timóteo 2: 2
Um estudante universitário estava tendo dificuldades com seus estudos, então ele finalmente decidiu conversar com seu professor. Ele reclamou: “Estou estudando muito. Estou fazendo o meu melhor, mas simplesmente não consigo reter o que leio ou tento memorizar. Você acha que ajudaria se eu contratasse um tutor?
Claramente entendendo o problema do jovem, o instrutor respondeu: “Não, eu não recomendaria isso. Você não precisa de um professor, precisa de um aluno! ”Ele sabia que o aprendizado é aprimorado quando compartilhamos nosso conhecimento com os outros.
O conselho deste professor me faz lembrar de crentes que conhecem muitos fatos bíblicos, mas ainda têm um entendimento pobre das verdades das escrituras. Eles freqüentam a igreja todos os domingos, ouvem fielmente as transmissões religiosas, inscrevem-se em cursos de correspondência bíblica e estudam as Escrituras pessoalmente; ainda assim, parecem não ter conhecimento prático da Bíblia. Qual é o problema? Eles nunca fazem nada com a informação! Eles não precisam ser ensinados mais; eles precisam dizer aos outros o que aprenderam. Ao colocá-lo em prática, eles o compreenderão completamente.
Você discute as verdades da Palavra de Deus com os outros? Se não, é hora de você deixar de ser apenas um aluno e começar a ser professor.
Até você contar a alguém o que você aprendeu,
seu estudo pode não resistir ao teste;
Mas quando a verdade do Espírito tiver discernido,
ensinando você saberá melhor. - Hess
Uma boa maneira de aprender a verdade de Deus é ensiná-la aos outros. Richard DeHaan