Ministério
Não um deus simples
Entre na rocha e esconda-se no pó, do terror do Senhor e da glória da Sua majestade. - Isaías 2:10
As pessoas adoram colocar Deus em uma caixa. Para satisfazer seu próprio pensamento ou apoiar seu lado de uma discussão, eles constroem uma caixa, rotulam, colocam Deus nela e a embrulham.
Uma caixa popular é a caixa de “amor”. É o único que as pessoas usam quando querem pensar em Deus como um personagem do tipo vovô benevolente que ama tanto a todos que Ele não poderia puni-los. Não importa qual seja o pecado em que se envolvem, esses indivíduos sugerem que Deus apenas sorri com um grande sorriso e olha para o outro lado. "Meu Deus ama demais as pessoas para puni-las", dizem as pessoas ao fechar a caixa.
Não há uma caixa grande o suficiente para colocar Deus em prática. Suas características são tão amplas que não podemos começar a compreender a totalidade de Seu ser. Claro, Ele é um Deus de amor, mas como Isaías 2 aponta, Ele também é um Deus de terror: “O dia do Senhor dos Exércitos virá sobre tudo orgulhoso e sublime. . . e será abatido ”(v.12). Essa não é a ação de um Deus tolerante e que tudo vai.
Nosso trabalho como seguidores de Deus é conhecê-lo tão completamente quanto pudermos. Precisamos investigar Suas características aparentemente opostas e nos inclinar diante Dele - nosso glorioso, todo-poderoso e complexo Senhor.
Para estudo adicional,
Deus é santo (Êxodo 3: 3-6), mas misericordioso (Sl 108: 4);
apenas (Atos 17: 30-31), mas amoroso (João 3: 16-17);
insuscetível (Salmos 145: 3), mas conhecível (João 14: 6-9).
Para fortalecer sua fé em Deus, busque a face de Deus. Dave Branon
A vida está definindo o momento
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. - João 18:37
Vários estudantes de direito da Universidade Duke estavam sentados em torno de uma mesa discutindo ética com o juiz federal William Hoeveler. De acordo com um artigo do US News & World Report, o juiz alertou: “Garanto que em algum momento você será solicitado a fazer algo desonesto. Seu futuro está naquele momento. Mesmo se você tem filhos e uma grande hipoteca, há apenas uma resposta: 'Não!' ”
Todos enfrentaremos momentos semelhantes de definição de vida durante o curso de nossas vidas. Nenhuma decisão jamais será mais importante do que a forma como respondemos às reivindicações daquele que disse a um juiz: “Por essa causa vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz ”(João 18:37). Essa pessoa era Jesus Cristo.
Jesus era sincero em palavras e ações, mas mais do que isso, ele era a única expressão de Deus da verdade (João 14: 6). Somente Ele pode expor as mentiras sutis de nossos corações e criar dentro de nós um desejo de ser fiel a nós mesmos, aos outros e a Deus. Mais cedo ou mais tarde, todos nós devemos decidir se nos comprometemos com Aquele que é a verdade - Jesus Cristo.
Reconheceremos a verdade de que infringimos a lei de Deus e aceitaremos pela fé a oferta de salvação de Jesus? Esse é o momento decisivo da vida.
Sim, Jesus é a verdade, o caminho,
que leva você ao descanso;
Acredite Nele sem demora
E você é totalmente abençoado. - Stockton
Seu destino eterno está na sua resposta à verdade. Dennis J. DeHaan
Pessoas difíceis
Tenho prazer em enfermidades, em reprovações, em necessidades, em perseguições, em aflições, pelo amor de Cristo. - 2 Cor. 12:10
Nem sempre apreciei todos os membros das igrejas que pastoreei. No início do meu ministério, um homem me repreendeu na frente de um grupo de pessoas por meus sermões profundos e sem graça. Uma semana depois, um diácono disse que meus sermões eram interessantes, mas simples demais - como pequenas lições da escola dominical.
Na época, eu não agradecia a Deus por aquelas pessoas malcriadas. Também não agradeci ao Senhor pela pessoa que desanimara nosso novo organista assistente, colocando uma nota anônima no órgão criticando sua composição.
Aprendi, porém, que posso apreciar e até mostrar amor pelas pessoas que me irritam.
Ao ler as palavras do apóstolo Paulo em suas cartas aos coríntios, encontro-o expressando profunda mágoa e poderoso amor. Ele recebeu críticas injustas de várias pessoas em Corinto (2 Cor. 10:10), mas continuou a ministrar a elas. Ele sabia que pessoas difíceis, como situações difíceis, nos ensinam a confiar no Senhor e permitir que Ele mostre Seu poder no trabalho em nossas vidas (12: 9-10).
Ao longo dos anos, o Senhor me ajudou a mostrar amor àqueles que me irritaram. Muitos se tornaram meus amigos. Lidar com pessoas difíceis nunca será fácil para nós, mas através do poder do Espírito podemos fazê-lo.
Pensando bem
Como você responde quando alguém o critica?
Por que é tão difícil responder com amor e paciência?
Como Mateus 5: 43-48 se aplica a essas situações?
A pior crítica contra você pode trazer o melhor de você. Herbert Vander Lugt
Elogio - mesmo sofrendo
[Deus] nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3
Terry Waite, um negociador britânico corajoso durante uma crise internacional de reféns, fora ao Líbano para organizar a libertação de prisioneiros. Mas ele próprio foi preso e detido em confinamento solitário.
Durante longos e solitários dias e noites, ele não tinha certeza de que sua vida seria poupada. No entanto, todas as manhãs, ele oferecia como prece uma oração escrita em 1596 pela rainha Elizabeth I. Nela, ele expressava “os mais humildes e sinceros agradecimentos pelas múltiplas misericórdias que me foram abundantemente concedidas, bem como por minha criação, preservação, regeneração e tudo o mais. outros de teus benefícios e grandes misericórdias exibidos em Jesus Cristo. ”
É assim que reagimos às dificuldades? Quando os problemas nos envolvem, imploramos a Deus pelo alívio do sofrimento, pela cura de doenças, pelo conforto, pela força e pelo suprimento de nossas necessidades. Tais petições são certamente legítimas, e devemos trazê-las ao Pai. Mas lembramos, como Paulo e Silas fizeram das profundezas de uma cela, para agradecer a bondade de Deus? (Atos 16:25). Louvamos a Deus por nos dar a própria vida, bem como pela promessa abençoada da vida eterna?
Quando reconhecemos as grandes misericórdias de Deus, somos capazes de oferecer-Lhe louvor - mesmo com dor.
Quando, sob as ondas da vida, você é atingido pela tempestade,
Quando está desanimado, pensando que tudo está perdido,
Conte suas muitas bênçãos - nomeie-as uma a uma,
e surpreenderá você o que o Senhor fez. —Oatman
O louvor vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds
The Ultimate Giver
Não confie nos príncipes, nem no filho do homem, em quem não há ajuda. - Salmo 146: 3
Se depositamos nossa confiança em nosso bem-estar em uma pessoa, qualquer pessoa, estamos colocando-a no lugar errado. Por fim, nossa fé deve estar em Deus. Transferir essa confiança para um cônjuge, pastor ou filho é colocá-la onde ficaremos desapontados.
Em seu livro The Business of Heaven, CS Lewis escreveu: “No início, é natural que um bebê tome o leite de sua mãe sem conhecê-la. É igualmente natural para nós ver o homem que nos ajuda sem ver Cristo atrás dele. Mas não devemos permanecer bebês. Nós devemos continuar a reconhecer o verdadeiro Doador. É loucura não. Porque, se não o fizermos, confiaremos nos seres humanos. E isso vai nos decepcionar. Os melhores deles cometerão erros; todos eles vão morrer. Devemos agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram. Devemos honrá-los e amá-los. Mas nunca, nunca coloque toda a sua fé em qualquer ser humano.
O autor do Salmo 146 disse para não confiar em homens mortais - até mesmo em príncipes (v.3). Em vez disso, ele escreveu: “Feliz é aquele que tem o Deus de Jacó por sua ajuda, cuja esperança está no Senhor seu Deus” (v.5).
Deus pode ser confiável, porque Ele sempre fornece o que promete. Ele é o Doador definitivo.
Eu pertenço ao rei, e ele me ama, eu sei,
por sua misericórdia e bondade, tão livres,
são incessantemente minhas aonde quer que eu vá,
e meu refúgio infalível é ele. - Smith
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades. Filipenses 4:19 David C. Egner
Começando hoje
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Quando Charles Swindoll era jovem, ele foi grandemente influenciado por essa observação de um velho texano: "O problema da vida cristã é que é tão diária".
É verdade. Seguir Jesus é um estilo de vida que se baseia em lições e decisões passadas, mas também depende de nossa dedicação dia após dia. Não podemos viver dos sucessos de ontem, das orações da semana passada ou das histórias da Bíblia que ouvimos quando éramos crianças.
Cada novo dia é um desafio e uma oportunidade. Nossa fé será desafiada, e podemos usar esse desafio como uma oportunidade de crescer em nosso relacionamento com Deus. O próprio Jesus disse que se esperava que aqueles que queriam ser Seus discípulos tivessem uma atitude contínua de abnegação e obediência a Ele. Eis como o Senhor colocou: "Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-me" (Lc. 9:23).
À medida que cada dia se desenrola, devemos fazer uma pausa e lembrar que este é um dia dedicado a Deus, que deve ser usado para a Sua glória e que é melhor viver com uma lembrança contínua do que Jesus fez por nós na cruz.
A partir de hoje, vamos olhar a vida dessa maneira. É um compromisso diário.
A vida cristã é mais do que apenas
uma oração de fé feita no passado;
Dedica todos os dias
Viver para Cristo e o que vai durar. —Sesper
Dedicação a Cristo não é apenas uma escolha única, é um desafio diário.
Dave Branon
A meio caminho do céu
Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Meu folheto favorito do evangelho é chamado "When I Think Of Heaven". É escrito por Joni Eareckson Tada, que está paralisada do pescoço para baixo por causa de um acidente de mergulho durante a adolescência. Joni admite que pensar no céu nem sempre é fácil, especialmente porque temos que morrer para chegar lá, a menos que Jesus retorne primeiro! No entanto, Deus trabalha através de provações para nos ajudar a concentrar nossas mentes no céu.
Como alguém que vive, viaja e ministra em uma cadeira de rodas, Joni escreve com confiança sobre o céu: “Não tenho a menor dúvida de que ficarei fantasticamente mais animado e pronto para isso do que se estivesse de pé. Você vê, o sofrimento nos prepara para o céu. O céu se torna nossa paixão.
O apóstolo Paulo conhecia esse tipo de paixão. Nós gememos pelo céu, ele disse, não porque ansiamos por morrer, mas porque ansiamos por realmente viver, por estar com o nosso Senhor para sempre (2 Co 5: 6-8). Mas até então, “andamos pela fé, não pela vista” (v.7).
Recentemente ouvi falar de um senhor idoso que foi recebido desta maneira: “Prazer em vê-lo na terra dos vivos!” “Ah, não estou na terra dos vivos”, respondeu ele. “Estou na terra dos moribundos. Mas estou ansioso para estar na terra dos vivos logo quando estiver no céu. ”O coração daquele homem já está lá! Isso pode ser dito de você?
Para ver o rosto dele, esse é o meu objetivo,
o desejo mais profundo da minha alma;
Através da tempestade e estresse meu caminho eu vou traçar
Até, satisfeito, eu vejo a face dele! - Chisholm
Os ganhos do céu irão mais do que compensar as perdas da terra.
Joanie Yoder
A aparência do amor
Deixe o amor ser sem hipocrisia. - Romanos 12: 9
Todos os dias, durante 20 anos, Antonio escreveu um poema de amor para sua esposa. Em uma audiência de divórcio, no entanto, ele revelou que não compunha esses versos para celebrar as alegrias do casamento, mas para pacificar sua esposa dominadora. O juiz concedeu o divórcio e declarou que o casamento não tinha nada mais do que um "olhar de amor".
Relacionamentos entre alguns cristãos freqüentemente passam por um tipo similar de colapso. O ressentimento por muito tempo oculto finalmente vem à tona à medida que as pretensões desaparecem. Um cônjuge sai depois de anos de um casamento supostamente feliz, dizendo que ele ou ela está cansado de apresentar uma boa frente e passar pelos movimentos.
Em 1 João 3, lemos que não devemos “amar em palavras ou em línguas, mas em atos e em verdade” (v.18). O “amor” de Caim por seu irmão Abel cobriu um ciúme fervente que acabou por irromper em ira (v.12). E todos nós sabemos o trágico fim dessa história (Gn 4: 8).
Seja no casamento ou em nossos relacionamentos com os irmãos, o ressentimento e a separação certamente virão à tona se o amor não for sincero. Em vez de apresentar um “olhar de amor”, vamos levar a sério o desafio de “deixar o amor sem hipocrisia” (Romanos 12: 9).
Quando o amor é fingido e as palavras são falsas,
Embora exteriormente não apareça, o
ressentimento vibra no coração
E as sementes do ódio começam a crescer. —DJD
O amor que é verdade não faz nada falso.
Mart DeHaan
Pesca no gelo
Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3
Dois texanos foram a Minnesota em um inverno para pescar no gelo. Depois de montar sua barraca, eles puxaram o cordão de sua motosserra para abrir um buraco no gelo. Então eles ouviram uma voz misteriosa do alto dizendo: "Não há peixe sob o gelo".
"É você, Deus?", Perguntaram admirados.
“Não”, veio a resposta, “mas sei que não há peixe sob o gelo. Eu sou o dono desta pista de patinação no gelo.
Pessoas que adoram deuses além do único Deus verdadeiro se parecem com pescadores pescando no gelo em uma pista de patinação. Os idólatras do dia de Isaías trabalharam arduamente para praticar sua religião. Eles gastaram somas exorbitantes de dinheiro sobrepondo seus ídolos profissionalmente esculpidos com ouro e criando correntes de prata para eles (Is 40: 19-20). Eles se curvaram e adoraram o que haviam construído com suas próprias mãos (Sl 115: 4-7). No entanto, não havia nada lá. Eles pareciam estar adorando a Deus, mas sua adoração era tão fútil quanto pescar em uma pista de patinação no gelo.
Nosso grande Deus nunca pode ser reduzido a uma imagem da criação do homem. Ele é "o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra" (Is 40:28). E Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade (João 4:24).
Suas bocas não podem falar, seus olhos não podem ver
Seus ouvidos não podem nos ouvir.
Os deuses do mundo são impotentes -
Nosso Senhor domina tudo. —Sesper
Quão tolo adorar a criatura do que o Criador! Haddon W. Robinson
Como conquistar o medo
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.
Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.
Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.
Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.
Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.
A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan
Fé Enraizada na História
Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17
Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.
Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.
Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.
A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.
Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB
Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt
O poder de obedecer
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Durante o Festival Internacional de Compositores de 1995, em Londres, um computador foi escolhido para executar duas peças para piano que se diz serem muito difíceis para mãos humanas. Sentado em um banquinho de piano e usando uma gravata-borboleta, o computador Sibelius 7 reproduziu na perfeição as formidáveis obras do compositor húngaro Gyorgy Ligeti.
Muitas pessoas sentem que os mandamentos de Deus são como aquelas peças de piano inatingíveis. Usando mera força humana, eles são. Mas com a vida e poder de Deus dentro de nós através da fé em Cristo, vemos Seus comandos sob uma nova luz.
O apóstolo João escreveu: “Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E os seus mandamentos não são penosos ”(1 João 5: 3).
O próximo verso dá a chave: “Tudo o que é nascido de Deus supera o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé ”(v.4).
Nós não somos computadores espirituais capazes de um desempenho sem falhas. Mas a vida do perfeito Filho de Deus pode nos permitir obedecer aos Seus mandamentos. Deus o Pai compôs a “música” para nossas vidas em Sua Palavra. Por meio de Seu Filho e Seu Espírito, Ele nos deu o poder de jogar com confiança e alegria.
Embora não possamos "tocar a música" que
Deus deu a Moisés há muito tempo,
Nosso Senhor a realizou perfeitamente,
e agora, através de nós, Seu poder pode fluir. - Hess
Atribuições de Deus sempre incluem sua capacitação. David C. McCasland
Mais do que pedidos
Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11
Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."
Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."
Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.
É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.
Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.
A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan
Um comando difícil
Um homem justo odeia mentir, mas um homem perverso é repugnante e envergonha-se. - Provérbios 13: 5
No alto da lista de comandos difíceis de Deus para nós está dizendo a verdade. Eu disse ao meu filho de nove anos, Steven, muitas vezes que, se ele quer que nós confiemos nele em alguns anos com um carro e todas as responsabilidades de ser um adolescente, ele tem que dizer a verdade em tudo agora!
Verdade, honestidade e confiança são a base de todo bom relacionamento. Mas ser confiável pelos outros é apenas uma das razões pelas quais o mandamento de Deus “Cada um de vocês fale a verdade com o próximo” é tão importante (Efésios 4:25). Outra boa razão é que o Senhor odeia mentir. Provérbios 6:19 a lista como uma das sete coisas que Deus odeia: “Uma testemunha falsa que fala mentiras”. E João 8:44 nos diz que Satanás é um mentiroso e o pai da mentira.
Mentir pode ser tão fácil. Muitas vezes parece ser a melhor maneira de evitar um problema persistente ou de nos proteger dos resultados de outras más escolhas. Mas sempre sai pela culatra. É por isso que, quando os irmãos de José mentiram a respeito de vendê-lo à escravidão, passaram o resto da vida preocupados com as conseqüências (Gn 37: 31-33; 50:15).
Não minta. É um comando difícil do Senhor, mas é a melhor maneira de agradá-lo e conquistar o respeito de outras pessoas.
Senhor, purifica meu coração de todo engano
E ensina-me a ser verdadeiro;
Ajude-me a ter integridade
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Mentir cobre uma multidão de pecados - temporariamente! Dave Branon
Ele nunca vai deixar você cair
Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22
Quando a ferrovia elevada foi introduzida em Nova York anos atrás, algumas pessoas temiam que ela pudesse entrar em colapso sob o peso de seus passageiros. Francis L. Patton, ex-presidente do Princeton Theological Seminary, nos diz que “os proprietários da estrada tiveram grande prazer em notificar o público do fato de que esta estrada tinha sido submetida a uma tonelagem muito anormal e enorme, e que conseqüentemente pessoas de peso normal pode parecer bastante seguro ”.
O professor então fez essa analogia espiritual: “Eu sinto o mesmo em relação ao Cristo”. Patton tinha certeza de que ele poderia viajar pela estrada para o céu “acima do ruído e da poeira da vida diária, por causa dessa estrada elevada. . . não deu sinal de instabilidade ”.
O mesmo Pai celestial que prometeu levar o seu povo de Israel desde o nascimento até a velhice (Isaías 46: 3-4) promete nunca nos deixar (Hb 13: 5). Sua graça redentora em Jesus Cristo nunca pode ser sobrecarregada, Sua força nunca se esgotou. Os braços todo-poderosos do nosso Pai Celestial têm a capacidade de levar com segurança todos os que vêm a ele.
Na fé infantil, vamos responder às palavras do salmista e lançar todas as nossas preocupações sobre o Senhor (Sl 55:22), sabendo que Ele nunca nos deixará cair.
Parecido com o Pai, Ele tende e nos poupa,
Bem , nossa frágil estrutura Ele sabe;
Em Suas mãos Ele gentilmente nos carrega,
nos resgata de todos os nossos inimigos. —Lyte
As promessas de Deus são maiores que os problemas da vida. Vernon Grounds
Nomeação final
É designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso o julgamento. - Hebreus 9:27
O motorista de um carro funerário tentou, de maneira tola, esquentar-se em uma manhã chuvosa de sábado bebendo no trabalho. Ele não se aqueceu (o álcool na verdade reduz a temperatura do corpo), mas ele se perdeu no caminho para o cemitério. A procissão fúnebre esperou em vão no túmulo por horas.
Mais tarde naquela noite, a polícia encontrou o motorista dormindo no carro fúnebre ao lado da estrada. A essa altura já era tarde demais para o enterro, e o cemitério não aceitaria o caixão no domingo.
Na segunda-feira, o jornal informou que o corpo do homem de 62 anos “foi finalmente colocado para descansar - 2 dias atrasado para sua nomeação final”.
Na verdade, sua nomeação final foi mantida na hora certa. Seu enterro tardio em nada alterou o fato de que sua alma consciente passou para a eternidade precisamente no tempo designado por Deus.
Até que Cristo volte, isso será verdade para cada um de nós. Para o filho de Deus, a morte imediatamente eleva o espírito à presença do Salvador (2 Coríntios 5: 8). Mas para aquele que rejeita a Cristo (João 3:18), a morte instantaneamente fecha a porta para o céu e abre outra para uma eternidade sem Cristo.
Todos nós temos um compromisso com nosso Criador. Se estamos prontos ou não depende do que fazemos com Jesus agora. Você está pronto para o seu compromisso final?
No momento da morte, entramos no deleite eterno ou na desgraça eterna. Mart DeHaan
Não para entretenimento
Oh venha, vamos adorar e se curvar. - Salmo 95: 6
Algumas pessoas pensam que ir a um culto não é muito diferente de ir a um concerto de música. Existem semelhanças: viajamos para chegar lá, nos reunimos com pessoas de interesse comum, nossa atenção é focada na frente e o teto é alto.
Existem muitas diferenças, no entanto. Você não precisa comprar um ingresso para entrar na igreja. Nenhuma pipoca é permitida. Mas o mais significativo é que o propósito da igreja não é para entretenimento.
É aí que muitos crentes têm a ideia errada. Eles acham que as pessoas na plataforma estão se colocando na igreja por causa deles - para excitar, encantar e entretê-los.
Errado. Tudo errado. O foco da igreja é estar em Deus. Estamos lá para adorá-lo.
John Phelan Jr. escreveu em The Covenant Companion: “A adoração não é para me agradar, para me fazer sentir bem, para satisfazer meus critérios, meus padrões, meus gostos. Adoração é para Deus! Eu não devo ser o centro da adoração. Deus é estar no centro.
Em nossa leitura da Bíblia para hoje, Salmo 95, somos encorajados a vir com alegria, com gratidão e reverentemente perante o Senhor. "Oh venha, vamos adorar" (v.6).
Pensando nisso
Qual é a minha motivação para ir à igreja?
O que posso fazer para preparar meu coração para adoração?
Como eu poderia focar melhor meus pensamentos no Senhor?
A verdadeira adoração dá a Deus o centro do palco. David C. Egner
Malabaristas Queimados
Aqueles que esperam no Senhor renovarão sua força. - Isaías 40:31
A mulher, a mãe e a dona de casa de hoje são malabaristas profissionais. Ela equilibra as responsabilidades da casa, da igreja e da comunidade e, muitas vezes, administra um serviço de táxi familiar.
Minha filha Tina é uma malabarista que admite que às vezes se sente resignada, mas aprendeu aonde ir com sua luta. Veja como isso começou.
Certa manhã, Tina acordou com o sentimento de que eu não posso fazer malabarismos e começou a entrar em pânico. Pegando papel e caneta, ela começou a gravar alguns “primeiros socorros” espirituais, como: “Deus não está estressado. Deus não está frustrado. Deus não está exausto. Deus não está confuso. Deus não está em pânico.
Depois de listar o que Deus não é, ela começou a listar o que Ele é: “Deus está relaxado. O tempo de Deus é perfeito. Deus tem energia contínua. Deus está no controle. Deus sabe de tudo. ”Então ela escreveu:“ Esse Deus está vivendo em mim. Ele está trabalhando através de mim. ”No momento em que ela escreveu essas palavras, os sentimentos de pânico de Tina tinham voado. Antes que ela tivesse a chance de dizer “Deus, eu quero renunciar”, ela percebeu que Ele queria renovar sua força.
Você é um malabarista que precisa da ajuda de Deus para a sua alma? Guiados pela leitura da Bíblia de hoje de Isaías 40, pondere sobre os atributos ilimitados do Senhor. Então deixe que Ele te renove.
Eu olho para Ti em todas as necessidades
E nunca olhe em vão;
Eu sinto Teu forte e terno amor
E tudo está bem novamente. - Longfellow
Porque Deus se importa conosco, podemos deixar nossos cuidados com ele. Joanie Yoder
Deixe a cura começar
Ore por aqueles que maltratam você e perseguem você. - Mateus 5:44
O que passa pela mente de pessoas cujas vidas são dilaceradas por uma tragédia como o assassinato? O que os mantém quando um ente querido foi abatido?
Para Mae Allen, a resposta é a oração. Seu marido Jimmy, um joalheiro da pequena cidade da Virgínia, tinha uma clientela fiel e uma reputação de tratamento justo de seus clientes. Ele foi morto a tiros em sua loja há 15 anos e seu assassino ainda é desconhecido.
Naquela tarde fria de inverno, os netos de Jimmy Allen foram privados para sempre do seu amoroso vovô. O casamento de 38 anos de Jimmy e Mae Allen foi interrompido. E a filha deles, Vickie Fuquay, mãe de dois netos, dependia das palavras consoladoras de sua mãe para ajudá-la a enfrentar o futuro sem amargura.
Mae Allen disse a Vickie: “Antes de ir para a cama hoje à noite, ore pelo homem que atirou em seu pai. O fato de que ele fez isso mostra que ele não conhece Jesus. ”Ore por um assassino? Não é a resposta natural para tal tragédia, mas foi a melhor maneira de começar a cura.
Sempre que alguém nos atrapalha, vamos procurar a resposta divina. Orar por essa pessoa é talvez o melhor remédio para um coração ferido.
Quando as provações desta vida te cansam
E seus problemas parecem demais para suportar
Há um maravilhoso consolo e conforto
Na comunhão silenciosa da oração. —Anon.
Para ver além das sombras da terra, olhe para Cristo a luz. Dave Branon
Cerca-Quebrando
Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém e em toda a Judéia e Samaria. - Atos 1: 8
Foi uma declaração significativa de Lucas quando ele escreveu que a igreja estava “espalhada por toda parte. . . Samaria ”(Atos 8: 1). Antes dessa época, os cristãos viviam no ambiente familiar de Jerusalém - lar das memórias do Pentecostes e da expansão explosiva da igreja. Os primeiros cristãos teriam se contentado em ficar lá para sempre. Mas a perseguição espalhou-os em um novo território - Samaria.
Samaria estava além de sua zona de conforto. Eles viam isso como um lugar vil que judeus decentes evitavam. Os profetas do Antigo Testamento denunciavam Samaria, e Neemias sabia o suficiente sobre o caráter dos samaritanos para não deixá-los ajudar na construção do templo (Neemias 2: 19-20). Por causa das barreiras sociais e religiosas de longa data entre judeus e samaritanos, os primeiros cristãos foram capazes de imaginar Deus como um guardador de cercas.
Mas Deus derrubou as cercas com Samaria. Ele odeia qualquer coisa que mantenha o evangelho das pessoas. Jesus ordenou que Seus seguidores fossem testemunhas em Samaria (Atos 1: 8), mas foi preciso a ameaça de morte para fazer com que a jovem igreja tomasse a sério a comissão destruidora de Cristo.
Quais cercas estão impedindo você de compartilhar sua fé? Você precisa ir além da sua zona de conforto?
Quebrando as paredes e cercas
Nos mantendo separados
Acontece toda vez que o evangelho
Penetra um coração. —Sesper
Deus nos deixou no mundo para sermos testemunhas do mundo. Haddon W. Robinson