Ministério
No mundo mas não nele
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. - João 17:18
Um jovem que havia entrado em um mosteiro escreveu para o pai e disse-lhe como era maravilhoso estar ali. Todas as manhãs, às 2 horas, os homens se levantavam para cantar antigas canções sagradas.
Seu pai, um homem sábio e atencioso, escreveu de volta: “Querido filho: Sua mãe e eu estamos tão felizes em saber que você encontrou sua vocação. Mas lembre-se sempre de uma coisa: nós também, e muitos pais como nós, que vivemos no mundo, surgiram em numerosas ocasiões às 2 horas da manhã para alimentar nossos bebês e, no processo, descobrimos nossa própria vocação igualmente sagrada. ”
Viver uma vida honrada por Deus em um mundo mau não é primordialmente uma questão da localização externa correta, mas da correta separação interna. O mais importante não é onde moramos, mas como vivemos. A essência da oração do Senhor Jesus por Seus seguidores em João 17 foi esta: “Mantenha-os no mundo, mas mantenha o mundo fora deles”.
Mas como podemos manter esse equilíbrio “no mundo, mas não nele”? Somente tomando regularmente em nossos corações a Palavra da verdade e obedecendo a essa Palavra (v.17).
Nós devemos viver no mundo, mas vamos nos certificar de que mantemos o mundo e seus valores vivendo em nós.
Neste mundo, mas nunca disso;
Ajude-me, Senhor, a viver este dia
Livre de tudo o que seria emaranhado
Do deslumbramento e matriz. —Graves
Aceite a palavra para afastar o mundo. Dennis J. DeHaan
Gemidos Agora, Glória Mais Tarde
Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso muito maior e eterno de glória. - 2 Coríntios 4:17
Certa vez, ouvi falar de um seminário cristão intitulado "Como viver uma vida livre de estresse". Uma esperança tão irrealista prontamente me deixou estressante! No entanto, todos ansiamos por alívio.
Um amigo cristão cuja família está passando por tempos difíceis admite sentir-se decepcionado por Deus. Ela disse: “Eu orei, agonizei e reivindiquei promessas, mas nada muda. O mais frustrante é que sei que Ele tem o poder de nos tirar disso. Eu já vi ele fazer isso antes, mas desta vez ele está em silêncio. ”
Larry Crabb, em seu livro Inside Out, enfatiza que nossa única esperança de alívio completo das dificuldades é estar com Jesus no céu. "Até então", diz ele, "nós gememos ou fingimos que não." Ele acrescenta: "A experiência de gemer, no entanto, é precisamente o que o cristianismo moderno tenta com tanta frequência nos ajudar a escapar".
Minha amiga está gemendo e ela não está fingindo que não está. Como todos nós, ela simplesmente quer que as coisas mudem. Mas o fato é que algo está mudando - ela é! Paulo nos assegurou em 2 Coríntios 4:17 que nossos sofrimentos atuais são leves e breves comparados com as mudanças pesadas e eternas que esses sofrimentos estão produzindo em nós. Então não vamos desanimar. Há glória pela frente! (Rom. 8:18)
Os obstáculos que devemos enfrentar
Ao longo do caminho rochoso da vida,
São usados por Deus para que possamos ouvir
"Bem feito" Dele um dia. —Sesper
Deus freqüentemente usa um revés para nos levar adiante. Joanie Yoder
Uma ajuda ou um obstáculo?
Quando eles vieram para as nações, onde quer que fossem, profanaram o meu santo nome. - Ezequiel 36:20
Um corretor de seguros aposentado de 86 anos diz que depois de muita reflexão cuidadosa concluiu que “não existe um Deus pessoal e nenhuma vida após a morte”. Ele diz que não há evidências que apóiem essas crenças. Mas ele está errado. Estudiosos mostraram que os livros do Novo Testamento são documentos autênticos e que a ressurreição de Cristo é um fato histórico.
Como as pessoas de quem Paulo falou em Romanos 1, esse homem não escolheu “reter Deus em [seu] conhecimento” (v.28). Sua decisão veio de seu próprio coração rebelde e foi reforçada por más experiências.
Os fatores que contribuíram para a conclusão deste homem devem nos desafiar quem acredita em Cristo. Ele indicou que ele viu pouca semelhança de Cristo entre os cristãos que conheceu e fez negócios com ele. E isso ocorreu em uma cidade cheia de igrejas. Ele observou que muitos são tão gananciosos, desonestos, indelicados, ingratos e descontentes quanto aqueles que não pretendem ser cristãos. Como os israelitas nos dias de Ezequiel, tais crentes “profanam o nome do Senhor” e dão aos incrédulos uma desculpa para rejeitarem a Deus.
Senhor, faz de mim o tipo de cristão que não dará aos incrédulos desculpa para concluir que Você não existe. Eu quero que minha vida seja uma ajuda, não um obstáculo.
Se os cristãos escondem sua luz brilhante
E não refletem o Filho de Deus,
Então como as pessoas na noite do pecado
Serão guiadas, ajudadas e vencidas? JDB
Os cristãos são Bíblias ou libelos. Herbert Vander Lugt
O poder da influência
Quem te enfeitiçou para que você não obedecesse à verdade? - Gálatas 3: 1
Todos esses anos de treinamento em boa gramática não conseguiram aguentar algumas horas de estar com um amigo que maneja a língua. Essa foi minha observação recentemente quando ouvi meu filho de segundo grau, Steven, conversando com um de seus amigos.
Eu tinha escutado quando o amigo de Steven usava um inglês ruim de novo e de novo. Fiquei surpreso com suas escolhas de palavras, mas fiquei realmente surpreso quando ouvi Steven falando da mesma maneira. Ele geralmente não fala assim - pelo menos não o fez até que uma pequena pressão chegou até ele.
Foi outra ilustração do poder dos outros para mudar a maneira como pensamos. Nós cuidadosamente orientamos nossos filhos a usar padrões de fala adequados, mas a influência de um amigo pode desfazer tudo isso.
Pense em como esse princípio afeta escolhas muito mais importantes. Considere Acazias em 2 Crônicas. Ele foi influenciado por sua mãe a fazer o mal (v.3). Como resultado, “Ele fez mal aos olhos do Senhor” (v.4). Seu piedoso avô Josafá certamente teve alguma influência sobre Acazias, mas foi a maldosa persuasão de Atalia que marcou seu curso.
Nós podemos ser manipulados! Portanto, devemos ter cuidado com quem ou o que nos influencia e ficar perto de nosso Pai, a fonte de tudo que é bom e correto.
Certifique-se de que aqueles em quem você confia
são guiados por Deus todos os dias;
Pois se eles deixarem o diabo guiá-lo,
Eles podem te desviar do caminho. JDB
Escolha seus companheiros com cuidado - você pode se tornar o que eles são. Dave Branon
Rei dos macacos
Aquele que gloria, que ele se glorie no Senhor. - 2 Coríntios 10:17
Estudos conduzidos pela National Geographic Society fornecem alguns insights fascinantes sobre o comportamento dos chimpanzés. Observadores observaram como a liderança de uma comunidade de chimpanzés mudou devido a um dramático blefe usado por um dos membros mais humildes da colônia.
Mike, como era carinhosamente conhecido, aprendeu a dominar seu estabelecimento de chimpanzés com a ajuda de algumas latas vazias de querosene e uma pesada caixa de aço. Hooting alto, ele iria bater os objetos de metal juntos como ele empurrou-os sobre o solo. Esse comportamento clamoroso assustou tanto os macacos que o líder entregou sua soberania a Mike.
Infelizmente, situações semelhantes podem ser vistas na igreja. Aqueles que geram mais atividade freqüentemente recebem a maior atenção e honra. Mas um grande programa e uma personalidade chamativa não são provas seguras de bênção divina.
Paulo advertiu contra olhar “para as coisas de acordo com a aparência exterior” (2 Co 10: 7). A medida real de nosso trabalho é se está de acordo com a Palavra de Deus e reflete Sua glória e não a nossa.
Certifique-se de que tudo o que você faz, você faz pelo Senhor. Então, quando você se gloriar, estará Nele!
Ajude-nos a não
ofuscar a glória de Deus, nem a auto-Sua luz a escurecer;
Que cada pensamento para Cristo seja cativo,
esvaziado para ser preenchido com ele. —Anon.
Você não pode glorificar a si mesmo e a Cristo ao mesmo tempo. Mart DeHaan
Escancarar
Abra bem a boca e vou preenchê-lo. - Salmo 81:10
Quando menino, eu sempre ficava feliz em descobrir um ninho de robin recém-construído. Era fascinante observar os ovos e depois esperar que aquelas pequenas criaturas sem penas, com olhos esbugalhados e bocas escancaradas, saíssem de suas conchas. De pé, a certa distância, eu podia ver suas cabeças balançando desequilibradas e suas bocas abertas, convidando mamãe Robin a lhes dar o jantar.
Ao me lembrar dessas cenas da infância, penso na promessa de Deus: “Eu sou o Senhor seu Deus. . . ; abre bem a boca e eu a encherei ”(Sl 81:10). Apesar desta oferta graciosa a Israel, o povo ignorou a Deus, e Ele “os entregou ao seu próprio coração obstinado, para andar em seus próprios conselhos” (v.12). Se eles tivessem aceitado a oferta de Deus, “Ele os teria alimentado também com o melhor trigo; e com mel da rocha ”(v.16).
Deus deseja nos dar alimento espiritual. E Ele satisfará nossa fome espiritual à medida que estudamos Sua Palavra, adoramos a outros, ouvimos fiéis professores da Bíblia, lemos literatura com bom conteúdo espiritual e dependemos diariamente Dele.
Se recusarmos as provisões de Deus, sofreremos desnutrição espiritual e deixaremos de crescer. Mas se abrirmos a boca, tenha certeza, Deus a preencherá.
O Salvador pode satisfazer plenamente
o coração que o mundo não pode preencher;
Sua presença santificará completamente
a alma que é cedida e quieta. —Anon.
Para ter uma vida plena, deixe Deus preencher você. Richard DeHaan
Aprendendo a descansar
Tome meu jugo sobre você e aprenda de mim. . . e você encontrará descanso para suas almas. - Mateus 11:29
Muitos cristãos estão ansiosos e perturbados. Embora estejam experimentando o “descanso” da salvação que acompanha o perdão dos pecados e aguardam o eterno “descanso” do céu, suas almas ainda estão em tumulto. Temerosos e duvidosos, eles parecem estar continuamente sobrecarregados pelos problemas da vida.
Um olhar mais atento à sua ansiedade pode revelar o motivo de sua angústia. Nunca tendo aprendido a descansar no Senhor, eles deixam de experimentar a “quietude e confiança” (Isaías 30:15) que vem para aqueles que têm comunhão diária com Ele através do estudo da Bíblia e da oração.
Um autor desconhecido escreveu um verso descrevendo o problema:
Nós murmuramos e engasgamos, nós nos irritamos e nós jorramos;
Nós resmungamos e resmungamos, nossos sentimentos se machucam;
Nós não podemos entender as coisas, nossa visão fica fraca
Quando tudo o que precisamos é de comunhão com ele!
Não se deixe se tornar uma vítima da fricção infrutífera. Se fizer isso, você perderá a paz e a alegria que é sua herança legítima. Em vez disso, separe parte de cada dia para conversar com Deus, agradecendo a Ele por quem Ele é e pelo que Ele fez por você. Então, lendo Sua Palavra e acreditando em Suas reconfortantes promessas, sua fé se tornará mais forte e uma paz sobrenatural inundará sua alma.
Jesus disse: “Vinde a mim. . . e eu te darei descanso ”(Mt. 11:28). Você aprendeu a descansar nele?
Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. Henry G. Bosch
Estável ou Errático?
Enoque andou com Deus. - Gênesis 5:22
Como você descreveria sua vida espiritual? É marcada pelo crescimento constante ao andar em comunhão com Jesus e aprender com Ele todos os dias? Ou é uma espécie de montanha-russa de altos e baixos, com tempos de intensidade seguidos de épocas de indiferença?
Muitas pessoas são “religiosas apenas aos trancos e barrancos”, observou o notável pastor americano Jonathan Edwards. Usado por Deus para liderar um poderoso reavivamento na Nova Inglaterra colonial, Edwards disse que os frequentadores da igreja são “como as águas na época da chuva, que durante o banho, e um pouco depois, correm como um riacho e fluem abundantemente, mas estão bem secos e, quando outro banho chegar, eles fluirão novamente. Considerando que um verdadeiro santo é como uma corrente de uma nascente viva que, embora possa ser grandemente aumentada por uma chuva de chuva e diminuída em tempo de seca, ainda corre constantemente ”.
Se alguém monitorasse nossas vidas, nosso discipulado seria caracterizado como “encaixa e começa” ou como “um fluxo de uma nascente viva”? Poderíamos dizer que nós, como Enoque, “andamos com Deus”? (Gn 5:22)
Se o nosso discipulado tem sido como uma montanha-russa, vamos iniciar uma caminhada constante com nosso Senhor em espírito de oração.
Querido Jesus, pegue meu coração e minha mão,
E conceda-me isto, eu oro,
Para que eu, através de Seu doce amor, cresça
Mais como você dia após dia. -Guarnição
Discipulado exige disciplina. Vernon Grounds
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
Humor Útil
Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4
O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.
Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!
Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.
Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.
Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.
Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.
O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt
Prove e diga!
Prove e veja que o Senhor é bom. - Salmo 34: 8
Você acredita que Deus é bom, mesmo quando a vida não é? Mary fez, e eu engasguei com espanto no dia em que ouvi seu pastor compartilhar sua história em seu funeral. Ela, estando morta, fala ainda!
Maria era viúva, muito pobre e totalmente em casa por causa de seus males na velhice. Mas, como o salmista, ela aprendeu a louvar a Deus em meio a suas dificuldades. Ao longo dos anos, ela vinha saborear com profunda gratidão todas as coisas boas que Ele lhe enviava.
Seu pastor disse que ele ocasionalmente a visitaria em casa. Por causa de sua dor incapacitante, levou muito tempo para abrir caminho até a porta para deixá-lo entrar. Então ele ligava para o telefone e dizia que estava a caminho e a hora em que chegaria lá. Maria então começaria a lenta e árdua jornada até a porta, chegando até a hora em que ele chegasse. Sem falhar, ele podia contar com ela cumprimentando-o com estas palavras triunfantes: "Deus é bom!"
Eu observei que aqueles que falam mais freqüentemente sobre a bondade de Deus são geralmente aqueles com mais provações. Eles preferem se concentrar na misericórdia e graça do Senhor, e não em seus problemas, e, ao fazê-lo, provam Sua bondade.
Maria não apenas nos desafia a provar e ver, mas a provar e dizer que o Senhor é bom - mesmo quando a vida não é.
Embora as provações surjam, embora os medos assaltem
Através de testes pouco compreendidos,
Uma verdade brilha clara; não pode falhar -
Meu Deus é certo e bom. —Hager
Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações. Joanie Yoder
O bom senso do gafanhoto
Vamos nos considerar uns aos outros para despertar amor e boas obras. - Hebreus 10:24
Um gafanhoto parece insignificante quando salta pelo gramado. Mas quando se une a outros gafanhotos, o enxame resultante pode devorar toda a vegetação em seu caminho.
Gafanhotos demonstram o poder da comunidade. O que eles não podem fazer sozinhos, eles podem realizar juntos. No livro de Provérbios, o sábio Agur observou: “Os gafanhotos não têm rei, mas todos avançam em fileiras” (30:27).
Podemos aprender uma lição com essas pequenas criaturas. Os crentes podem fazer avanços muito maiores para a causa de Cristo quando eles agem e rezam juntos do que poderiam fazer sozinhos. Quando os cristãos estão unidos em servir ao Senhor, eles podem se tornar uma poderosa força para Deus.
Embora o Novo Testamento nos inste a possuir uma fé pessoal em Jesus Cristo, nada diz sobre uma fé privada. Precisamos de outros crentes e outros crentes precisam de nós.
Vamos aproveitar a força e comunhão disponíveis no corpo unificado de Cristo. Uma igreja eficaz refletirá “o bom senso do gafanhoto” por seu amor e unidade no Espírito Santo.
Todos nós dependemos da força
que atraímos uns dos outros,
pois somos um em fé e amor
com cada irmão cristão. —Sesper
Dois cristãos são melhores que um - quando são um. Haddon W. Robinson
Agarre a oportunidade
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
O presidente do Cedarville College, Paul Dixon, conta a história de uma menina do ensino médio que estava na platéia há vários anos, quando ele estava falando sobre a necessidade de contar aos outros sobre Cristo. Enquanto escutava, decidiu que queria fazer a diferença em seu ensino médio. Ela pediu a Deus que lhe desse uma oportunidade.
No dia seguinte, na escola, um de seus professores, que estava farto da maneira como as coisas estavam, entrou na sala de aula e disse: “Eu já tive. Estou cansada do incômodo de ensinar crianças que não têm nenhum respeito. Se algum de vocês puder me dizer o que é a vida e qual é o nosso propósito, vá em frente. ”
Surpresa, a garota levantou a mão e explicou que havia encontrado respostas para essas perguntas em Jesus Cristo. A professora, que era agnóstica, convidou-a para ficar depois da aula e explicar suas crenças. Quando ela sugeriu que ele participasse de uma reunião evangelística, ele concordou. Naquela noite de sexta-feira, ele colocou sua confiança em Jesus como Salvador e hoje é ativo no serviço cristão.
Ela havia aproveitado uma oportunidade dada por Deus - como Filipe fez com o oficial etíope (Atos 8: 29-30).
Nós podemos ter as palmas das mãos suadas e a boca de algodão como testemunhamos aos incrédulos. Mas quando o Senhor nos dá a oportunidade de falar sobre ele, vamos aproveitá-lo.
Pai, fomos chamados para testemunhar -
Chamados para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a alguns procurando um. —DJD
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar de Cristo. Dave Branon
Inverta a tendência
Uma resposta suave afasta a ira. - Provérbios 15: 1
Há muitos anos, uma unidade de pesquisa de discurso no Kenyon College realizou um teste em cooperação com a Marinha dos EUA. O objetivo era descobrir como a qualidade do tom da voz afetava os marinheiros quando recebiam ordens. Vários experimentos revelaram que a forma como uma pessoa era abordada determinava em grande parte o tipo de resposta que ele faria.
Por exemplo, quando um indivíduo foi falado com uma voz suave, ele responderia de maneira semelhante. Mas quando ele foi gritado, sua resposta voltou no mesmo tom agudo. Isso era verdade se a comunicação era dada cara-a-cara, pelo intercomunicador ou por telefone.
Este estudo me lembra de Provérbios 15: 1: “Uma resposta branda desvia a ira, mas uma palavra dura incita a ira”. O que dizemos e como dizemos não só faz diferença na reação que recebemos, mas também determina se conflito ou paz resultarão. Quantos argumentos poderiam ser evitados e situações tensas relaxadas se praticássemos a verdade desse versículo!
Da próxima vez que alguém falar com você em tom áspero ou irritado, inverta a tendência expressando mansidão, quietude de espírito e preocupação amorosa. Que diferença uma resposta suave pode fazer em nossos relacionamentos! —RWD
Tantas pessoas usam palavras que são duras,
Quando bravas, elas falam o que pensam;
Mas Cristo nos faria reverter essa tendência
com palavras que são sempre gentis. —DJD
Para sair de uma situação difícil, tente uma resposta suave. Richard DeHaan
Eu sou rico!
[Eu oro] que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo. . . pode dar a você o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento Dele. - Efésios 1:17
Um problemático casal de Tallahassee havia sido expulso de sua casa e dormia em um carro destruído. Eles estavam com medo de que seus três filhos fossem tirados deles e colocados em um lar adotivo. Mas então eles ganharam US $ 709.943 na loteria estadual.
De repente, eles eram ricos. Eles alugaram uma limusine para receber sua recompensa de US $ 565.554,68 depois dos impostos.
Imagine tropeçar nesse tipo de dinheiro. Como você se sentiria? E se você ganhasse 100 vezes mais?
Como todo esse dinheiro se compara ao tipo de riqueza descrito em Efésios 1? Se colocamos nossa esperança de salvação somente em Jesus Cristo, somos espiritualmente ricos! Nós percebemos isso?
As ansiedades dos problemas diários podem nos cegar para o que significa conhecer o Filho de Deus, a esperança de Seu chamado, as riquezas de Sua herança e o poder que Ele tem para nos prover (Ef 1: 18-19). . Contas e desejos irracionais podem tornar fácil invejar aqueles que tropeçam infinitamente menos do que as riquezas eternas que possuímos.
Pai, perdoa-nos pela nossa distração e incredulidade. Abra mais uma vez esses olhos que precisam desesperadamente ver as riquezas inexprimíveis que Você nos deu através de Seu Filho Jesus Cristo.
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas,
por Deus, ser considerado pobre;
Só ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. —Anon.
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan
Impressões duradouras
De ti soa a palavra do Senhor. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Quando o financista americano John Pierpont Morgan morreu em 1913, sua última vontade e testamento revelaram sua fé genuína em Jesus Cristo. Ele prefaciara seus legados específicos com estas palavras significativas:
“Entrego minha alma nas mãos de meu Salvador, com plena confiança de que, tendo recebido e lavado em Seu mais precioso sangue, Ele o apresentará sem defeito diante do trono de meu Pai celestial. E suplico a meus filhos que mantenham e defendam, a todo custo, e a qualquer custo de sacrifício pessoal, a bendita doutrina da completa expiação pelo pecado através do sangue de Jesus Cristo, uma vez oferecido, e somente através daquilo ”.
Essas palavras devem ter deixado uma impressão duradoura em seus herdeiros. No entanto, por mais louvável que seja deixar um testemunho tão claro da fé depois de morrermos, é ainda mais imperativo compartilhar nossa fé em Cristo enquanto ainda estamos vivos.
Os conversos em Tessalônica responderam ao testemunho de Paulo, Silvano e Timóteo imitando sua vida e testemunho de modo que “a palavra do Senhor soou” além da Macedônia e Acaia (1Ts 1: 6-8). Da mesma forma, ao espalharmos o evangelho por meio de nossas palavras e ações, deixaremos impressões duradouras em nosso mundo.
Adoro contar a história,
pois alguns nunca ouviram
a mensagem da salvação
da própria santa Palavra de Deus. - Hankey
Uma vida vivida por Deus deixa um legado duradouro. Vernon Grounds
Quando você é traído
Que aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus entreguem suas almas a Ele fazendo o bem. - 1 Pedro 4:19
Um dos testes mais difíceis que enfrentamos enquanto servimos a Deus é a traição. Eu vi isso acontecer com um pastor amoroso. Ele encorajou um adolescente talentoso em sua congregação a freqüentar a escola bíblica. Ele providenciou apoio financeiro. Ele continuou a orientar o jovem após a formatura, deixando-o pregar de vez em quando.
Mas então a pós-graduação começou a minar o pastor com insinuações e críticas. Finalmente o ministro de coração partido partiu. Então o jovem anunciou-se como candidato a pastor da igreja.
Jesus sabia da traição. Ele investiu 3 anos na vida de seus 12 discípulos, um dos quais era Judas. Jesus ensinou-o, realizou milagres diante de seus olhos e até lavou seus pés. No entanto, Judas vendeu sua lealdade por 30 moedas de prata. Quando Jesus predisse Sua própria traição em João 13:18, Ele citou Davi, que também sabia como era ter um amigo voltado para ele (Sl 41: 9).
Sabendo que Ele seria traído, Jesus continuou a fazer o que o Pai queria que ele fizesse. Ele nos ensinou pelo exemplo a servir as pessoas porque amamos e obedecemos a Deus, não porque queremos ser valorizados.
Você foi traído? Encontre conforto em saber que a verdadeira satisfação vem ao fazer a vontade de Deus.
Quando as pessoas se voltam contra você
Apesar de tudo que você faz,
Lembre-se da rejeição de Cristo
E tudo o que Ele fez por você. —Anon.
Se você é traído, deixe-o com Deus. David C. Egner
Seu irmão está lá embaixo
Desejo do meu coração e oração a Deus. . . é que eles podem ser salvos. - Romanos 10: 1
No lado leste de Londres, tubos para um grande dreno estavam sendo colocados em uma trincheira. De repente, as paredes de terra desmoronaram e vários operários foram enterrados. Em meio à grande excitação e confusão, uma multidão se reuniu. Muitos espectadores assistiram enquanto várias pessoas tentavam resgatar as vítimas.
Uma mulher aproximou-se de um espectador, pôs a mão suavemente no ombro dele e disse: - Bill, você sabia que seu irmão está lá embaixo? A cor sumiu de suas bochechas e ele entrou em ação. Deixando de lado o casaco e saltando para a trincheira, ele pegou uma pá e trabalhou freneticamente até que os homens presos finalmente fossem libertados.
Que lição para todos nós! Massas da humanidade estão presas no pecado e devem ser resgatadas. Embora possamos expressar com nossas palavras uma profunda preocupação com a condição perdida, nossas ações podem estar dizendo: “Sou eu o guardador de meu irmão?” (Gn 4: 9).
Deus nunca aceitará essa atitude. Não podemos escapar da urgência de ajudar aqueles que precisam desesperadamente de nossa ajuda, pois “como eles crerão n'Ele de quem não ouviram?” (Rom. 10:14).
Junte-se ao esforço de resgate. Seu irmão está lá embaixo!
Jogue fora a tábua de salvação com a mão rápida e forte -
Por que você fica demorando tanto?
Veja, ele está afundando! O apresse-se hoje
E saia com o bote salva-vidas! Longe, então, longe! —Ufford
Ser o guarda do seu irmão significa que você será o buscador do seu irmão. Henry G. Bosch
Influência de uma mãe
Eu agradeço a Deus . . . quando eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em. . . sua mãe. - 2 Timóteo 1: 3,5
Como advogado, como congressista, como governador de Ohio e como presidente dos Estados Unidos, William McKinley mantinha um relacionamento próximo com a mãe. Ele a visitava ou mandava uma mensagem para ela todos os dias.
Quando ela ficou gravemente doente, ele conseguiu um trem especial, pronto para levá-lo ao lado da cama. A Sra. McKinley morreu em 12 de dezembro de 1897, nos braços de seu filho de 54 anos. Suas virtudes cristãs gentis ajudaram a moldar o caráter do Presidente, pois quando ele foi morto a tiros em Buffalo, Nova York, cerca de 4 anos depois, ele não mostrou nenhuma amargura contra seu assassino. Com coragem cristã, ele disse: “A vontade de Deus seja feita”. Antes de morrer, ele pediu para ouvir novamente o hino “Mais perto, meu Deus, para Ti”, que sua mãe lhe ensinara.
Talvez você também tenha sido abençoado com uma herança cristã. Mas ao contrário de McKinley, você se desviou de Deus. Neste dia reservado para homenagear as mães, confessar seu pecado e voltar para o Senhor. Deixe que as preciosas lembranças daquela pessoa especial em sua vida, que durante todos esses anos o apontaram para Deus, despertem em seu coração um novo desejo de viver para Ele. Não dê as costas à influência da sua mãe piedosa.
Nenhum homem é pobre que tenha tido uma mãe piedosa! -Abraham Lincoln Dennis J. DeHaan
Poço Envenenado
Oh, que os homens dariam graças ao Senhor por Sua bondade. - Salmo 107: 8
Uma das mais belas confissões de amor em toda a literatura é a que Rute fez para Naomi. Ao prometer retornar a Israel com ela, Ruth prometeu: “Onde quer que você vá, eu irei; e onde quer que você se aloje, eu irei me hospedar; o teu povo será o meu povo e o teu Deus, o meu Deus. Onde você morrer, eu morrerei e lá serei sepultado ”(Rute 1: 16-17).
Mas suponha que Naomi tivesse dito a si mesma: “Ruth é apenas uma escavadora de ouro. O que ela realmente quer é entrar em Israel para se casar com um hebreu rico. Eu sou apenas o passaporte dela.
Se Naomi tivesse duvidado das boas intenções de Ruth e rejeitado sua gentileza, ela teria perdido as bênçãos que nunca poderia ter imaginado.
Mas é exatamente isso que fazemos quando deixamos de confiar na bondade de Deus. Nós paramos de acreditar que Ele fará o que é melhor para nós. E como diz o ditado, uma vez que o poço é envenenado, toda a água está contaminada.
Tiago 1: 16-17 declara: “Não seja enganado. . . . Todo dom perfeito vem do alto e desce do Pai. ”Uma vez que duvidamos da bondade de Deus, alguns de seus melhores dons - como provações que nos ajudam a amadurecer - parecerão maus.
Não duvide da bondade de Deus e envenene a fonte da bênção que Ele tem para você.
Beba profundamente da bondade de Deus, Sua fidelidade também, Não
deixe espaço para duvidar e temer;
Sua Palavra é a Água da Vida pura e verdadeira,
Refrescante , refrescante e clara. - Hess
Nós envenenamos o bem quando não pensamos bem na bondade de Deus. Haddon W. Robinson