Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

Fraquezas e pontos fortes

Por fraqueza eles foram fortalecidos. - Hebreus 11:34

Eu sempre me divirto quando vejo os mergulhões levantarem voo no Lago Piatt, na península superior de Michigan. Eles correm pela metade, atravessam a água por centenas de metros antes de obter velocidade suficiente para levantar no ar. Eu me perguntei por que até aprender que, diferentemente da maioria dos pássaros, os mergulhões têm ossos sólidos. Seu peso adicional dificulta que eles sejam transportados pelo ar.

Eu também aprendi que mergulhões são desajeitados na terra porque suas pernas estão colocadas mais para trás em seus corpos do que outras aves. Andar é tão difícil que muitos mergulhões simplesmente correm pela terra até seus locais de nidificação. Mas essas desvantagens - ossos pesados, pernas afastadas - também são vantagens tremendas. Por causa do peso e do posicionamento das pernas, os mergulhões podem mergulhar mais fundo, mais longe e mais rápido. Isso é essencial para pegar peixes e fugir de predadores.

O que vemos como desvantagens em nossas vidas pode ser transformado em vantagens, e fraquezas aparentes podem ser transformadas em forças. Isso era verdade para o apóstolo Paulo, cujo “espinho na carne” se tornou uma oportunidade para a força de Deus ser vista em sua fraqueza (2 Coríntios 12: 7-9).

É uma fraqueza te segurando? É timidez ou limitação física? Peça a Deus para transformá-lo em uma força para a Sua glória.

Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro!
Pessoas fracas cheias de poder
O trabalho do Pai serve. HGB

Nosso potencial limitado acentua o poder ilimitado de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Prazo final da vida

Prepare-se para conhecer seu Deus. - Amós 4:12

Estamos todos confrontados com prazos! Contas devem ser pagas, licenças renovadas, declarações de impostos arquivadas - a lista continua indefinidamente.

Um prazo que todos nós enfrentamos é de suprema importância, no entanto. A Bíblia diz: "Para os homens é dado que morram uma vez, mas depois disso o juízo" (Hb 9:27).

Com exceção dos crentes que estão vivos quando Jesus retorna (1 Tessalonicenses 4: 16-17), todos morrerão. E todas as pessoas do começo da história estarão diante de Deus em julgamento. Quão tolo é negligenciar a preparação necessária para essa contabilidade inevitável!

Em Lucas 12, Jesus contou uma parábola de um homem rico que planejava construir celeiros maiores para armazenar todos os seus bens terrenos, para que ele pudesse viver seus dias com prazer e facilidade. Mas Deus inesperadamente anunciou: “Louco! Esta noite a vossa alma será exigida de vós ”(Lc 12,20). Seu último prazo chegou.

Você está pronto para encontrar a Deus? Se você nunca recebeu a Cristo como seu Salvador pessoal, faça-o sem demora! Acredite que Ele derramou Seu sangue na cruz para perdoar seus pecados e que Ele conquistou a morte ressuscitando da sepultura. Peça a Ele para te salvar. Então você pode enfrentar o prazo final da vida com confiança!

A vida é incerta, a
morte é certa;
Pecado a causa,
Cristo a cura. —Anon.

Não espere até a 11ª hora para se arrepender - você pode morrer às 10:30! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O bode expiatório

É conveniente para nós que um homem morra pelo povo. - João 11:50

A empresa estava perdendo dinheiro. O preço de suas ações estava caindo e a diretoria da empresa estava resmungando. Então o presidente, desesperado para fazer alguma coisa, demitiu o vice-presidente encarregado das vendas.

Em uma situação semelhante, um time de basquete da faculdade estava atolado em uma temporada perdida após 6 anos consecutivos de sucesso e três visitas ao Torneio da NCAA. Atendimento foi para baixo e os ex-alunos estavam uivando. Então a universidade demitiu o treinador.

Em ambos os casos, pessoas boas foram libertadas porque a organização precisava de um bode expiatório. Eles concentraram a culpa em uma pessoa, mesmo que muitos estivessem em falta.

Foi o que aconteceu com Jesus. O sumo sacerdote Caifás, sem saber a importância total de suas palavras, disse que seria melhor sacrificar um homem, Jesus. Ele pensou que salvaria a nação dos romanos opressivos (João 11: 47-50). O que ele não percebeu foi que Jesus estava levando a culpa e a penalidade pelos pecados do mundo em cumprimento da imagem do Antigo Testamento dos dois bodes - um sacrifício pelo pecado, o outro um bode expiatório que simbolicamente levava seus pecados embora ( Lev. 16).

Nós merecemos a morte eterna. Quão gratos podemos ser que Deus fez de Jesus nosso bode expiatório.

Senhor, obrigado pela vida eterna,
por morrer em meu lugar,
por tomar todo o meu castigo,
por me mostrar a sua graça. —Sesper

Cristo tornou-se nosso bode expiatório para que pudéssemos escapar da penalidade do pecado. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma nota de agradecimento

As coisas enviadas de você eram agradáveis ​​a Deus. - Filipenses 4:18

Eu estava vasculhando alguns arquivos antigos outro dia quando encontrei um grande envelope cheio de tesouros - uma coleção de anotações de agradecimento de meus alunos durante o último ano que lecionei no ensino médio. Eles trouxeram de volta algumas memórias acalentadas.

Lendo-os, lembrei-me da importância de deixar as pessoas saberem o quanto são apreciadas. Notas de agradecimento nos dão a oportunidade de tornar permanentes nossos sentimentos de gratidão por nossos amigos ou entes queridos.

O apóstolo Paulo enviou uma nota de agradecimento aos cristãos em Filipos. Eles eram a única igreja que o havia apoiado financeiramente em sua viagem missionária (Fp 4:15), e ele queria agradecer. Mas ele fez mais. Ele disse às pessoas especificamente o bem que haviam feito ajudando-o. Através de Paulo, as pessoas se aproximaram de lugares que nunca poderiam visitar. Eles atenderam às necessidades de Paulo (v.16). Seus dons deram frutos espirituais (v.17). Eles agradaram a Deus (v.18). E eles receberam a promessa da provisão de Deus para eles (v.19).

Notas de agradecimento funcionam nos dois sentidos. Eles ajudam o remetente a expressar apreço e ajudam o destinatário a saber o que ele fez para ajudar. É uma ótima combinação.

Alguém que você conhece merece uma nota de agradecimento?

Considere o que o Senhor fez
através daqueles que te mostraram amor;
Então, agradeça-lhes por seus atos fiéis,
pelas bênçãos vindas de cima. —Sesper

Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir e continuar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

26.000 presentes por dia!

Que tudo que respira louve ao Senhor. - Salmo 150: 6

O que você faz 18 vezes por minuto, 1.080 vezes por hora, 25.920 vezes por dia, embora raramente perceba? A resposta: você respira. Se você tem 40 anos, já tomou mais de 378 milhões de respirações. E cada uma dessas respirações foi um presente medido pelas mãos de Deus!

Seus pulmões estão entre as partes mais importantes do seu corpo. Eles fornecem oxigênio ao seu sangue e se livram do dióxido de carbono e da água. Alguns minutos sem respirar e você perderia a consciência. Você não poderia sobreviver por muito mais tempo sem oxigênio.

A Bíblia nos diz que o Senhor segura em Suas mãos “a vida de todo ser vivente eo sopro de toda a humanidade” (Jó 12:10). Ele nos dá esses 26.000 presentes todos os dias para que possamos honrá-lo com a vida que eles sustentam.

Um ministro estava ao lado da cama de um idoso cristão que estava próximo da morte. Quando ele perguntou a ela que Escritura ela queria que ele lesse, ela disse: “Faça sua própria seleção, pastor, mas que seja uma de louvor.” Embora ela estivesse respirando por último, ela queria que seu testemunho de despedida ecoasse o salmista: “ Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor ”(Sl. 150: 6).

Você agradeceu a Deus hoje por seu dom de vida?

Aleluia! Aleluia!
Tudo o que respira, louvor a Jeová;
Deixem que as vozes que Deus deu
aos hinos alegres para Ele aumentem. —Salter

Quando for hora de fazer uma oração de agradecimento, não prenda a respiração. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O homem da Macedônia

Um homem . . . implorou a ele, dizendo: "Venha para a Macedônia e nos ajude". - Atos 16: 9

Quando o apóstolo Paulo viu em uma visão o homem da Macedônia, mudou a história do mundo. Atendendo ao pedido do homem de “vir à Macedônia”, Paulo alterou seus planos. Foi na Macedônia que conduziu Lídia ao Senhor e foi lá que começou a evangelização do mundo ocidental.

Todos os cristãos devem estar atentos ao “homem da Macedônia”. Esse homem ou mulher pode ter boa educação ou não ter educação alguma. Ele pode dirigir um carro caro, ou pode ser pobre e sair ganhando latas de lixo. Ele pode morar ao lado, na rua ou do outro lado do mar. Ele pode falar uma língua diferente. Mas onde quer que você o encontre, e qualquer que seja sua situação, ele tem uma necessidade premente: conhecer Jesus Cristo como seu Salvador.

Às vezes, essa necessidade é expressa como um pedido de ajuda. Em outras ocasiões, é velado em amarga hostilidade ao Salvador e ao evangelho. Muitas vezes seus pecados, erros e crimes anunciam sua condição desesperadora. No entanto, apesar das mil maneiras diferentes que ele expressa essa necessidade, o pedido é sempre o mesmo: “Venha. . . e ajude-nos ”(Atos 16: 9).

Mais cedo ou mais tarde alguém vai pedir ajuda. Você vai ser rápido para responder?

O agite-me, O agite-me, Senhor, até todo o meu coração
É cheio de compaixão por aqueles que estão perdidos,
Até que seu amor irresistível me leva a orar
E seguir o seu líder, sem contar o custo. —Anon.

Se você aceitou o convite de Cristo para vir, você obedeceu a Sua comissão de ir? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O teste de rejeição

Eu orei por você, para que sua fé não fracasse. - Lucas 22:32

Com cranberries, é o salto que conta. Enquanto a qualidade de algumas frutas é julgada pela sua firmeza e cor, os melhores cranberries se distinguem pela sua capacidade de “saltar como uma bola de golfe”.

A revista Science Digest informa que as frutas recém-colhidas são processadas despejando-as em uma série de tábuas de madeira. Em cada nível, apenas as bagas que saltam sobre uma barreira de 8 a 10 polegadas passam no teste de qualidade.

Os cristãos também enfrentam um "teste de rejeição". A força de sua fé pode ser medida por sua capacidade de se recuperar depois de uma queda. Embora o fracasso seja doloroso, oferece uma ocasião para reafirmar a devoção de nosso coração a Cristo.

Jesus sabia que o apóstolo Pedro estava prestes a tropeçar em sua própria autoconfiança e zelo ao negá-Lo. No entanto, o Senhor viu além dessa falha devastadora no arrependimento e restauração do discípulo. Quando Ele garantiu a Pedro que Ele havia orado para que sua fé não falhasse, Ele estava dizendo: “Pedro, você se recuperará após a sua queda”.

Se você teve uma reversão espiritual, não desista. Cristo pode restaurar você. Você pode ser útil para ele novamente, mesmo depois de uma queda dura. É o "salto" da sua fé e do perdão de Deus que lhe permitirá continuar.

Embora muitas vezes nos desviemos de ti
e desprezes a tua palavra,
em ternura nos traga de volta -
Nosso gracioso e amável Senhor! —DJD

O Senhor pode nos permitir cair para que aprendamos a olhar para cima. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O foco certo

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Nós chamamos os anos mais antigos da vida de “anos do anoitecer”. Mas eles são realmente tão rosados? Para alguns, eles são. Mas para muitos outros, até mesmo para os cristãos, os anos do pôr-do-sol podem ficar obscurecidos pela amargura ou pelo desespero.

Para minimizar isso, devemos atingir nosso objetivo no início da vida para obter o foco correto. Robert Kastenbaum entendeu isso. Ele escreveu: “Eu sinto um maior senso de responsabilidade para com esse eu futuro e com todos aqueles que cruzam meu caminho. Que tipo de homem velho serei, dada a chance? A resposta para essa pergunta depende em grande parte do tipo de pessoa que eu sou agora ”.

Como observei pessoas idosas contentes, aprendi que é nosso foco mais do que nossos sentimentos que determinam o tipo de pessoas que somos. Certa vez, visitei uma mulher piedosa de cinquenta e poucos anos que sentia a idade dela em todas as articulações e órgãos. "A velhice não é para maricas!" Ela gemeu honestamente. Então, como sempre, seus gemidos deram lugar a louvar pela bondade de Deus. Um foco de gratidão, iniciado cedo na vida, separou as nuvens e deixou o sol brilhar.

Qual é o seu foco hoje, independentemente de seus sentimentos? É de gratidão por Jesus e Seu dom da vida eterna? Se assim for, você vai crescer mais doce à medida que envelhece.

Nós podemos ser jovens de coração e mente,
Para outros ainda podemos ser gentis,
Cante canções de louvor a Deus através das lágrimas,
E cresça em graça através de todos os nossos anos. - Zimmerman

O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Seguro na vida e na morte

O Senhor preserva os fiéis. - Salmo 31:23

O castelo de Edimburgo, na Escócia, foi construído para proporcionar grande segurança aos seus cidadãos. Estrategicamente situado no topo de um alto mirante, suas paredes maciças ofereciam proteção para os habitantes da cidade sempre que os invasores se aproximavam. No entanto, tão impenetrável quanto parecia aquela grande fortaleza, coube às forças hostis. Isso nos lembra que os melhores esforços do homem nunca fornecem segurança completa contra o desastre.

Em contraste, David tinha um plano de proteção perfeito. O Senhor era sua rocha e fortaleza (Sl 31: 2-3). Ele confiava em Deus e estava seguro em meio aos ataques de todos os seus inimigos.

Essa sensação de segurança pode se estender até além do túmulo. Na Sua crucificação, Jesus citou as palavras de Davi do Salmo 31: 5 quando disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46).

Às vezes, os cristãos que têm grande confiança no Senhor ao longo da vida sentem-se apreensivos ao se aproximarem da morte. O Salmo 31 ajuda a acalmar esses medos. O mesmo Deus que é sua fortaleza na vida irá protegê-los dos terrores da morte e recebê-los em segurança em casa.

Estamos seguros nas mãos fortes de Deus. O salmista disse: "O Senhor preserva os fiéis" (v.23). Podemos estar certos de que Ele nos protegerá tanto na morte quanto na vida!

Existe um lugar seguro e sagrado
Sob as asas divinas,
Reservado para todos os herdeiros da graça -
Oh, seja esse meu refúgio! —Lyte

O Senhor é nossa fortaleza na vida e na morte. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A maldição da imperfeição

O que farei, que não pratico; mas o que eu odeio, o que eu faço. - Romanos 7:15

Um dos mais emocionantes jogos da liga principal de beisebol que eu já vi foi extremamente perto de ser um dos livros de recordes. Um erro, no entanto, transformou-o em apenas outro jogo.

Milt Wilcox, do Detroit Tigers, estava lançando contra o Chicago White Sox. Aposentou os primeiros 26 batedores. Com dois outs no último inning, ele estava a apenas um homem de um jogo perfeito - apenas o décimo primeiro em mais de 100 anos de beisebol da liga principal. Mas o batedor de White Sox, Jerry Hairston, foi atingido, e Wilcox perdeu seu lugar na história.

A perfeição escapa de todos nós. Nós nos levantamos de manhã determinados a acertar hoje, mas antes de sabermos, pecamos. A mesma coisa aconteceu com os servos de Deus na Bíblia. Podemos ver em grandes personagens bíblicos como é difícil alcançar a perfeição. Deus chamou Davi “um homem segundo o meu coração” (Atos 13:22), mas ele caiu (Sl 32: 5). E Paulo, o maior missionário de todos os tempos, admitiu que fez o que não queria fazer (Rom. 7:15).

Infelizmente, todos nós ficamos aquém da perfeição. Quando o fazemos, é nossa responsabilidade confessar nossos pecados a Deus e aceitar Sua misericórdia. Mesmo quando a maldição da imperfeição chega, podemos aprender com ela e continuar crescendo.

Ser como Jesus - esse é o nosso objetivo,
embora isso não aconteça rápido;
Nós confiamos no Espírito - Ele é o nosso Guia,
até que finalmente somos glorificados. JDB

A conversão leva apenas um momento - a semelhança com Cristo leva uma vida inteira. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A grande diferença

Nós, que estamos vivos e permaneceremos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. - 1 Tessalonicenses 4:17

Quando saí da capela depois de um culto em memória de um amigo cristão, o diretor da funerária comentou: “Você sabe, há uma grande diferença entre os funerais daqueles que são cristãos e os que não são salvos”.

Este homem tinha testemunhado centenas de funerais e ficara impressionado com a diferença marcante entre o comportamento dos verdadeiros crentes e aqueles que não tinham fé em Cristo. Ele havia observado que os cristãos são consolados pelas palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 4: “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará com Ele aqueles que dormem em Jesus. . . . Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ”(v.14,17).

Naturalmente, sofremos quando a morte nos separa temporariamente de nossos entes queridos. Mas a dor é grandemente aliviada e a mágoa gentilmente suavizada pela verdade da Palavra de Deus: os cristãos que morrem vão à presença do próprio Senhor Jesus, e eles O acompanharão quando Ele voltar a esta terra.

Nós, que estamos procurando a segunda vinda de nosso Senhor, podemos ter coragem e encontrar conforto em antecipar aquela gloriosa reunião. Isso é o que faz a grande diferença!

Nos encontraremos de novo - talvez hoje -
os entes queridos que morreram;
Oh, maravilhosa alegria de encontrá-los lá
naquela união no ar. —Smith

O brilhante raio de esperança nos céus escuros é o retorno prometido do Filho. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O desejo do nosso coração

Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4

Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.

Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.

Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).

Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;

1 Cor. 6:19).

Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.

Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess

Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Responsabilidade

Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9

Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.

Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis ​​pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.

Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis ​​são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!

O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).

Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.

Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Realismo e Romance

Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33

Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.

O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.

O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."

As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.

Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.

Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB

Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cérebros Badger

Os texugos de pedra são um povo fraco, mas fazem suas casas nos penhascos. - Provérbios 30:26

Nós poderíamos aprender muito com o texugo de rock. Este pequeno animal (também chamado de coney ou hyrax) sabe para onde ir quando o perigo vem.

Os grandes penhascos esfarrapados que se projetam das montanhas formam um esconderijo perfeito para o texugo. Se uma águia desce e tenta capturá-lo, o pequeno animal é protegido pela rocha. A águia teria que separar a montanha para chegar à sua presa.

Quando um leão está à espreita para almoçar, o texugo passa despercebido ao se deitar perto da rocha, porque ele é da cor da montanha.

Enquanto o texugo se esconde nas rochas, ele está seguro. Se ele se afasta na pastagem, ele é carne morta. O texugo mais corajoso do mundo não é páreo para nem mesmo um pequeno leão. O texugo é sábio o suficiente para saber que sua força não está em trabalhar na academia, mas em se abrigar nos penhascos.

Se você tem o cérebro de um texugo, descobrirá onde está sua força. “Seja forte no Senhor”, nos exorta a Escritura, “e no poder do seu poder” (Ef 6:10). “O Senhor é minha rocha e minha fortaleza”, gritou David depois de ser caçado por seus inimigos (2Sm 22: 2).

Os texugos sabem onde está sua força. Você?

Ele não pode falhar, seu fiel Deus,
Ele te guardará com Seu poder poderoso;
Então não temais nenhum mal embora os problemas aumentem,
Sua ajuda é certa de hora em hora. HGB

Você não tem nada a temer se ficar perto do Rock of Ages. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mais do que bons conselhos

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Há alguns anos, fui convidado para falar sobre orientação. Na minha preparação, abri minha concordância para procurar a palavra orientação, esperando encontrar uma longa lista de versículos prometendo orientação de Deus. Para minha surpresa, a orientação não estava lá. Em vez disso, encontrei a palavra guia e vários versículos prometendo que o próprio Deus seria o guia de Seu povo.

Esta descoberta adicionou uma nova visão à minha peregrinação cristã. Lembrei-me de que as pessoas cegas precisam de cães-guia, não de cães guias! Mesmo que os cães fossem capazes de falar, seria insatisfatório se fossem meros espectadores, gritando avisos aos cegos à distância: - Cuidado agora! Você está se aproximando de um buraco. Cuidado com o meio-fio! ”Não, essas criaturas mudas mas fiéis escoltam seus companheiros sem visão a cada passo do caminho, sendo seus olhos, e os conduzem com segurança por caminhos precários.

Algumas pessoas querem que Deus seja como um departamento de conselhos glorificado. Mas quando nossa visão é fraca e nosso caminho é sombrio, como sempre acontece, precisamos mais do que bons conselhos - precisamos que o Bom Pastor nos guie (João 10: 3,11).

Ao seguirmos a Cristo todos os dias, teremos toda a orientação de que precisaremos.

Nós podemos nos alegrar em cada novo dia
Porque Deus graciosamente
prometeu cuidar de nós
E nos conduzir soberanamente. —Sesper

Se você está procurando orientação, siga a orientação de Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando o perdido é encontrado

O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10

Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.

Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.

Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.

Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).

Você fez o céu se alegrar?

Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.

Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Raiva sem pecado

Fique com raiva e não peca. - Efésios 4:26

Foi impulsivo! Perigoso! Talvez terrivelmente tola! Mas quando a Sra. Sibert se deparou com um crime cometido nas ruas de Detroit, ela ficou com raiva e fez algo sobre isso.

De acordo com a história do jornal, ela estava dirigindo quando viu dois assaltantes roubando um homem em um ponto de ônibus. Imediatamente ela começou a buzinar. Isso trouxe uma explosão de espingarda de calibre 12 que fez seu carro parecer com varicela. Destemida, ela correu pelas ruas escuras perseguindo o carro dos bandidos. A perseguição selvagem terminou quando os fugitivos colidiram com um veículo estacionado e foram presos pela polícia.

A sra. Sibert disse ao repórter: “Eu disse a mim mesmo: não vou deixar que eles escapem com isso! Eu só fiquei pensando em como a pobre vítima se sentiu depois de ficar retida, e eu acho que fiquei bravo! ”

A Bíblia condena veementemente a ira pecaminosa porque é tão destrutiva. Mas sob o controle do Espírito Santo, a raiva pode expor e checar o mal. Você não pode perder o trovão da ira de Deus no Antigo Testamento nem o fogo nos olhos de Jesus quando Ele expulsou os cambistas do templo (Mt. 21: 12-13). Se estamos nos tornando como Cristo, haverá momentos em que a ira contra o pecado é um ato semelhante a Cristo!

Em um momento de decisão,
podemos encontrar a graça interior
para escolher como Jesus teria escolhido, se
Ele estivesse em nosso lugar. —Kline

Não é pecado ficar com raiva quando você fica com raiva do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Celebração alegre

Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17

O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?

O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).

Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.

Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!

Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard

A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario