Ministério
Uma mudança de coração
Primeiro limpe o interior do copo e do prato, para que o exterior deles também esteja limpo. - Mateus 23:26
Você já ouviu falar sobre o homem que levou seu carro velho para um comerciante e pediu-lhe para vendê-lo para ele? Quando o negociante perguntou quantas milhas estavam nele, o homem respondeu: "Tem 230.000". O vendedor respondeu: "Ele nunca venderá a menos que você volte a quilometragem". Então o homem saiu.
Quando o vendedor de carros não ouviu falar do homem por várias semanas, ele ligou para ele. "Eu pensei que você fosse vender aquele carro velho."
"Eu não preciso mais", veio a resposta. “Só tem 77.000 milhas agora. Por que eu deveria vendê-lo?
Esta história ilustra uma verdade espiritual. Muitas pessoas hoje estão apenas enganando a si mesmas se acham que estão agradando a Deus apenas mudando seu comportamento externo. O que eles precisam é de um novo coração.
O carro velho ainda tinha um motor doente, anéis ruins e uma transmissão que escorregou. Voltar seu odômetro não mudou isso! Da mesma forma, as pessoas que tentam agradar a Deus vivendo uma boa vida sem primeiro confiar em Cristo são como os fariseus que eram limpos por fora, mas ainda imundos por dentro (Mateus 23:25).
Boas obras não podem mudar seu coração. Somente a fé pessoal em Cristo traz limpeza por dentro e por fora. Então suas boas obras e vida justa serão agradáveis a Deus.
Não podemos ganhar nova vida no céu
Por palavra ou trabalho ou valor;
Mas quando confiamos em Jesus Cristo,
Ele nos dará um novo nascimento. —Anon.
Somos salvos pelo bom trabalho de Deus, não por nossas boas obras. David C. Egner
Saltando para Ilusões
Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. - Tiago 1:19
Como é frustrante ter alguém te interrompendo, achando que ele sabe o que você está prestes a dizer e então pulando para uma conclusão! Nós todos fizemos isso. Nós pulamos para "ilusões" sobre o que a pessoa estava realmente dizendo. Nós ouvimos as palavras que foram ditas, mas nós realmente não ouvimos o que estava sendo dito. E que mal entendido resultou!
Recentemente, “sentei-me à margem” como marido e mulher discutiam, atirando vôlei após uma série de acusações, ambos conversando ao mesmo tempo e constantemente interrompendo um ao outro. Cada palavra levou a divisão do mal-entendido a um relacionamento cada vez mais profundo. Eu dificilmente poderia pedir um cessar-fogo acima do barulho de sua guerra verbal.
Não consigo imaginar que Jesus tenha se envolvido em uma conversa descortês. As pessoas o escutavam e ele as ouvia. Tiago, em sua carta à igreja primitiva, escreveu: “Seja rápido em ouvir, tardio em falar, lento em irar-se” (1:19). Tenho certeza que ele viu isso modelado em Jesus muitas vezes.
A escuta respeitosa mantém a raiva sob controle e promove a retidão. Vamos ouvir atentamente e evitar pular para ilusões.
É fácil ouvir as palavras que são ditas
E não ouvir os fatos em absoluto;
Mas escutar a verdade, e não apenas as palavras,
salvará você de muitas quedas. - Hess
Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Dennis J. DeHaan
O que você faria?
Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. - Gálatas 6:10
Eu nunca esquecerei estar no “grande apagão” de novembro de 1965. Não apenas uma cidade ou um condado ou uma localidade estava envolvida nessa indisponibilidade de energia generalizada, mas oito estados e uma parte do Canadá - cobrindo um total de 80.000 milhas quadradas e afetando 30 milhões de pessoas.
Sem luzes elétricas, as velas estavam em grande demanda. Um locutor em uma estação de Nova York que ficou no ar porque tinha um poder auxiliar relatou: “Um drama interessante está sendo desdobrado em nossas ruas. O preço das velas em muitas lojas dobrou. Por outro lado, alguns comerciantes de bom coração estão oferecendo suas velas pela metade do preço, ou até mesmo distribuindo-as.
Alguns donos de lojas deixam que sua preocupação com os outros na hora da emergência supere seu desejo por ganhos pessoais. Outros, no entanto, aproveitaram a situação e colocaram seu ganho pessoal à frente de sua preocupação com os outros. As mesmas circunstâncias produziram tanto oportunistas egoístas quanto filantropos altruístas.
Como nós reagiríamos? As palavras de Paulo em Gálatas 6:10 são a única resposta apropriada: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé”.
Toda bondade feita aos outros
É uma bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor pelo próximo. Richard DeHaan
Alegria em vida e vitória em morrer
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".
O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!
Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).
Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).
Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!
“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB
Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan
Alegria Na Calamidade?
Conte tudo alegria quando você cair em várias provações. - Tiago 1: 2
Comemore a falência? Quão tolo isso parece para nós! No entanto, a mãe do autor Leo Buscaglia fez exatamente isso.
Seu marido chegou em casa uma noite e, infelizmente, disse à família que seu parceiro de negócios havia roubado os ativos da empresa. A bancarrota era inevitável.
Em vez de se desesperar, a mãe de Leo saiu, empenhou algumas joias e preparou um jantar delicioso. Quando os membros da família protestaram, ela respondeu: "A hora da alegria é agora, quando mais precisamos, não na próxima semana".
A resposta da sra. Buscaglia à crise financeira de sua família me faz lembrar de uma diretriz do Novo Testamento: “Conte toda a alegria quando você cair em várias provações” (Tg. 1: 2).
Você já enfrentou situações difíceis recentemente? Alguma calamidade atingiu seu coração com medo e tristeza? Deus não quer que você use um rosto hipócrita e sorridente. Mas Ele quer que você confie nEle em todas as suas circunstâncias - incluindo calamidades! Ele quer que você aceite o fracasso, a doença e a perda como oportunidades de crescimento na fé e obediência.
Nosso sábio e amoroso Pai celestial anseia que nos submetamos ao Seu controle soberano. Somente quando fazemos isso podemos concordar com Tiago e nos regozijar até mesmo em calamidade.
Embora os tempos sejam sombrios, as lutas são sombrias,
E as preocupações se levantam como uma inundação,
Esta doce garantia segura a Ele:
Meu Deus é próximo e bom. —Hager
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Vernon Grounds
"Você ainda me pegou"
Tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes. - 1 Timóteo 6: 8
Qual é o problema, mamãe? ”, Perguntou o menino de três anos com sinceridade. Kimberly Fast acabara de receber algumas notícias decepcionantes. Ela estava desanimada e seu filho sentiu isso. Depois de um momento de hesitação, seu garotinho disse: “Tudo bem, mamãe. Você ainda me pegou!
Mais tarde, ela comentou: “Sua confiança trouxe lágrimas quando pensei em como sou afortunado. Eu tenho uma família saudável e amorosa, amigos atenciosos e solidários, uma igreja centrada em Cristo, comida, roupas e uma casa acolhedora. Eu não sou apenas afortunado. Comparado com muitos, eu sou próspero!
Por que continuamos pensando sobre o que não temos e não sobre o que temos? O que nos faz deixar uma viagem cancelada ou uma venda perdida nos afetar tão profundamente? Quando uma mulher e seu marido perderam a oportunidade de comprar uma certa casa, ouvi-a reclamar: “Ela estragou toda a minha vida!” Será que algo nessa terra é tão importante assim? Quando somos tentados a nos sentir assim, precisamos nos lembrar do texto de hoje.
Em vez de deixar a vida azeda por aquisições perdidas e oportunidades perdidas, vamos examinar nossos corações e pedir ao Senhor que nos ensine gratidão. Então, podemos verdadeiramente nos regozijar em tudo o que Ele proveu e nos contentar.
Venha alegria ou tristeza, conteúdo eu descansarei
E me sinto supremamente abençoado,
Já que nada na terra ou no céu pode separar
O Salvador do coração amoroso. - Edersheim
Concentre-se no que você tem, não no que você não tem. David C. Egner
Você é enganador?
O engano está no coração daqueles que planejam o mal. - Provérbios 12:20
Dois trapaceiros embarcaram em um trem que liga Nova York a Boston e destacaram um homem de aparência próspera. Sentando-se ao lado dele, eles o convidaram para se juntar a eles em um jogo de cartas. Não demorou muito até que a vítima desavisada devesse a um dos outros jogadores várias centenas de dólares.
O vencedor concordou em dar uma checada, mas uma vez que ele tinha em suas mãos ele agiu conscientemente e rasgou-o. "Eu nunca pensei que você perderia tanto dinheiro", disse ele. "Vamos chamar a coisa toda." Impressionado com sua aparente generosidade, o perdedor insistiu em escrever um novo cheque.
Mais tarde, quando recebeu seu extrato bancário, descobriu que ambos os cheques haviam sido descontados. O bandido aparentemente colocou o primeiro no bolso e rasgou um em branco. Sua aparente generosidade era um esquema inteligente de decepção.
Todos nós concordamos que tal engano é desprezível. No entanto, temos que admitir que todos nós temos uma tendência a sermos enganosos. Nós enganamos, usando uma máscara de lisonja, piscando para o mal, ou dizendo que estamos apenas tentando ser diplomáticos, mas estamos realmente seguindo o exemplo do diabo, o pai da mentira (João 8:44).
Senhor, ajude-nos a ser sempre sinceros.
O engano está profundamente dentro
E faz nossa vida se inclinar para o pecado;
Somente a graça de Deus pode purificar o coração
E fazer com que esse mal parta. —Anon.
Oh, que teia emaranhada tecemos quando primeiro praticamos para enganar! - Sir Walter Scott Henry G. Bosch
Diga isso agora!
Cumprimentar Priscilla e Áquila. . . a quem . . . Eu dou graças. - Romanos 16: 3-4
Um autor desconhecido escreveu estas palavras instigantes:
Eu preferiria ter uma pequena rosa
Do jardim de um amigo
Do que ter as melhores flores
Quando minha permanência na terra deve terminar.
Eu preferiria ter uma palavra agradável
Em bondade, disse-me
Que lisonja quando meu coração ainda está
E a vida deixou de existir
Eu prefiro ter um sorriso amoroso
De amigos que eu conheço são verdadeiros
Do que lágrimas derramadas em volta do meu caixão
Quando a este mundo eu desabafo adeus.
Traga-me todas as suas flores hoje,
seja rosa, branco ou vermelho;
Eu prefiro ter uma flor agora
Do que um caminhão quando eu estou morto.
Lembrar as boas qualidades de amigos ou parentes falecidos em seu funeral é apropriado, mas é muito melhor elogiá-los enquanto eles ainda estão vivos. Pode ser o encorajamento que eles precisam desesperadamente.
Quando o apóstolo Paulo fechou sua carta aos romanos, ele publicamente elogiou aqueles que o ajudaram e encorajaram na obra do evangelho. Ele não apenas os cumprimentou pelo nome, mas também se referiu ao que eles haviam feito e expressou sua gratidão (16: 3-4). Que exemplo para todos nós seguirmos!
Você deve alguém uma palavra de agradecimento ou apreço? Não adie. Diga hoje. Amanhã poderá ser muito tarde!
Você não pode falar uma palavra gentil cedo demais, porque você nunca sabe quando será tarde demais. Richard DeHaan
Um Plano Obrigado
Em tudo dê graças. - 1 Tessalonicenses 5:18
O dia antes do Natal tornou-se um dia de ação de graças para minha família. A caminhonete estava cheia de crianças e coisas de viagem para a viagem de 400 milhas até a casa da vovó. Como é nosso costume, antes de sair, pedimos a Deus para nos proteger na estrada. Ele fez, mas de uma maneira incomum.
Enquanto cruzávamos a I-75 em Ohio, corremos por alguns destroços na estrada. Fez muito barulho, mas não causou dano - ou assim pensamos. Com cada passo adiante, percebemos que a crise havia passado. Quando saímos da via expressa para o gasóleo alguns quilómetros mais tarde, no entanto, tivemos uma surpresa desanimadora. Senti uma sensação nauseante e descuidada na frente do carro. Ambos os pneus da frente ficaram vazios.
Não ficamos felizes em ter que substituir os pneus, mas agradecemos pelo cuidado de Deus. Grato que não tivemos um acidente. Grato que os pneus ficaram inflados até sairmos da via expressa. Grato pelo caminhão de reboque sentado no posto de gasolina. Grato que uma oficina estava aberta. Ficamos gratos pela resposta de Deus à nossa oração.
Nossas provações não foram nada comparadas com o que o apóstolo Paulo suportou. No entanto, ele deu graças a Deus, e ele disse que devemos ser gratos "em tudo". Qualquer dia pode ser dia de ação de graças, mesmo quando as coisas dão errado.
Devemos estar prontos para agradecer ao Senhor
Por bênção, bem como por teste;
Corações que são agradecidos são tudo o que Ele pede;
Vamos confiar nele para dar o melhor. —Bierema
Se você fizer uma pausa para pensar, terá motivos para agradecer. Dave Branon
A pergunta "por quê"
Nem este homem nem seus pais pecaram, mas as obras de Deus deveriam ser reveladas nele. - João 9: 3
O fato de algumas pessoas virem ao mundo com deficiências graves nos perturba. Sentimos um profundo sentimento de compaixão por eles e, instintivamente, nos perguntamos por que eles devem sofrer dessa maneira.
Aqueles que acreditam em reencarnação dizem que tais deficiências são penalidades para coisas feitas em vidas anteriores. Mas essa teoria é completamente contrária ao ensino da Bíblia.
Devemos ter cuidado em colocar a culpa quando alguém tem uma deficiência. Quando Jesus encontrou o homem nascido cego. Seus discípulos perguntaram: “Quem pecou, esse homem ou seus pais?” (João 9: 2). Mas Jesus respondeu: “Nem”, e acrescentou: “mas que as obras de Deus sejam reveladas nele” (v.3). Então Ele fez o que pôde para ajudar - Ele curou o homem.
Nós não somos capazes de curar pessoas como Jesus, mas podemos tornar suas vidas mais agradáveis através de atos de bondade. Existem numerosas oportunidades para mostrar amor oferecendo ajuda prática ou um ouvido atento, não de maneira paternalista, mas na amizade genuína. Quando demonstramos respeito pelos outros, exibimos o espírito de Cristo.
Senhor, ajuda-nos a lembrar e defender a dignidade de cada pessoa. Ajude-nos a nos concentrar no que podemos fazer quando não podemos explicar por que coisas ruins acontecem.
Pensando sobre isso
Como eu respondo a uma pessoa com deficiência?
Eu o trato com respeito e amor?
Como Cristo os trataria?
É melhor dar uma mãozinha para apontar um dedo acusador. Herbert Vander Lugt
Quem está dizendo a verdade?
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo. - Efésios 4:25
Se os comerciais de televisão estão dizendo a verdade, estrelas de cinema e atletas glamorosos usam produtos que todos deveriam comprar. Mas, como a revista Time relata (e a maioria dos espectadores suspeita), muitas celebridades não usam os produtos que endossam.
E as autobiografias? De acordo com o mesmo artigo, eles nem sempre são escritos pelos indivíduos cujos nomes levam, mas por escritores que não são mencionados.
Essa desonestidade, sugere o Time , é um sintoma do engano que está se infiltrando em nossa sociedade. Como será a vida civilizada à medida que as pessoas ignoram cada vez mais os mandamentos de Deus contra a mentira? (Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Efésios 4:25).
Jesus tinha palavras fortes para aqueles que estavam no caminho da verdade. Ele disse que eles eram filhos de seu pai, o diabo (João 8:44), e eles eram incapazes de falar a verdade porque se recusavam a ouvi-lo (vv.43-47).
A Palavra de Deus nos incita a dizer a verdade (Provérbios 12: 17-22). Somente quando obedecemos a Ele podemos esperar impedir que nossa sociedade seja consumida por suspeita e desconfiança.
Devemos ser verdadeiros contadores como Jesus, dos quais as Escrituras dizem: “Nem se encontrou engano em sua boca” (1Pe 2:22). Vamos nos esforçar para esse padrão sagrado hoje.
Tome minha voz e deixe-me cantar
Sempre, somente, para meu rei;
Pegue meus lábios e deixe que eles sejam
Cheios de mensagens de Ti. —Havergal
Todo o problema do mundo começou com uma mentira. Vernon Grounds
E se?
Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei. - Gálatas 4: 4
Vários anos atrás, um grupo de historiadores escreveu um livro chamado If — Or History Rewritten. Alguns dos ses que esses estudiosos consideravam eram estes: E se Robert E. Lee não tivesse perdido a batalha de Gettysburg? E se os mouros na Espanha tivessem vencido? E se os holandeses tivessem mantido New Amsterdam? E se Booth tivesse perdido quando atirou em Abraham Lincoln? E se Napoleão tivesse escapado para a América?
A tentativa de reconstruir o passado com base nesses ifs foi apenas um jogo de historiadores. Mas aplique-o por um momento ao evento central da história - o nascimento de Jesus Cristo. Foi profetizado com precisão exata centenas de anos antes pelo profeta Miquéias. A maior delas, portanto - a pergunta mais surpreendente para a imaginação - é: "E se Jesus não tivesse nascido como previsto?"
Tal como se cambaleie a mente. É como imaginar a terra sem o nascer do sol ou o céu sem céu. No entanto, isso deve ser levado a sério, especialmente no Natal, porque o nosso mundo está alheio ao verdadeiro significado da vinda de Cristo.
Neste primeiro domingo do Advento, tente pensar no mundo sem Cristo. O que teria sido a história sem ele? E em um nível pessoal, qual seria sua vida sem Ele? Graças a Deus que não há ifs na história.
Se Cristo nunca tivesse deixado o Seu trono
Para entrar no tempo e espaço,
Nós não teríamos nenhuma esperança além da sepultura,
Nenhum conhecimento da Sua graça. —Sesper
Um mundo sem Cristo seria um mundo sem esperança. Haddon W. Robinson
Cheio de espírito
Nossa suficiência é de Deus. - 2 Coríntios 3: 5
O acadêmico da Bíblia CI Scofield visitou uma vez um hospital psiquiátrico em Staunton, Virgínia. O superintendente, que estava dando a ele uma excursão, apontou um jovem poderosamente construído que parecia ser o retrato da saúde.
Scofield perguntou: "Esse homem não seria muito difícil de administrar se ele se tornasse violento?"
“Sim”, disse o superintendente, “mas ele nunca exerce seu poder. Sua ilusão é que ele não tem força! Ele está sempre pedindo remédios e reclamando de fraqueza ”.
Scofield comentou mais tarde: “Quantos na igreja são assim! Divinamente dotados com o poder interior do Espírito Santo, eles não têm fé, conhecimento e consagração para usá-lo. As pessoas estão sempre orando por poder. Existe poder suficiente. O que eles precisam é a disposição para serem usados em qualquer posição humilde e a fé para exercitar a força que Deus tem dado ”.
Há muitos objetivos esplêndidos que poderíamos alcançar se deixássemos nossa desculpa tímida e deixássemos o Espírito Santo preencher e controlar nossas vidas. Por causa de nosso relacionamento com Cristo e o Espírito que habita em nós, temos toda a força de que precisamos para fazer a Sua vontade (2Co 3: 5).
Senhor, enche-nos com o poder do teu Espírito para
que possamos viver como em Tua vista;
Por todos os Teus filhos ponham as tuas mãos para
que possam viver como tu planejaste. —Loyd
O espírito humano falha a menos que o Espírito Santo se encha. Henry G. Bosch
Sistema de Armadura Inteligente
Acima de tudo, pegue o escudo da fé com o qual você será capaz de apagar todos os dardos inflamados do maligno. - Efésios 6:16
Autoridades do Exército dos Estados Unidos e do Pentágono estão desenvolvendo um sofisticado sistema de blindagem para proteger tanques contra o fogo inimigo. De acordo com o Army Times, este novo sistema protegerá veículos blindados contra os mais recentes foguetes de energia cinética, que são longos, finos e pontiagudos projéteis que perfuram a armadura quando batem de frente. O Sistema de Armadura Inteligente (SAS - Smart Armor System) impedirá que esses mísseis penetrem na blindagem dos tanques, porque telhas reativas especiais os desviarão.
Como seguidores de Jesus Cristo, precisamos de proteção contra os “dardos inflamados” que nos são lançados por Satanás. Ele tem alguns mísseis poderosos que podem despertar em nós a dúvida, o medo, a decepção, a impureza, a luxúria, a ganância, o egoísmo, a cobiça e o orgulho. E ele nos ataca quando somos mais vulneráveis nessas áreas. Mas Deus nos deu o escudo da fé para nossa proteção para desviar os mísseis mais poderosos de Satanás. Quando confiamos em Deus, acreditando no que Ele nos diz em Sua Palavra, os ataques mais mortíferos do inimigo serão fúteis.
Enquanto você sai para a batalha hoje, coloque toda a armadura de Deus. Acima de tudo, pegue o escudo da fé. Reafirme sua confiança em Deus e comprometa seus caminhos com Ele. É o seu sistema Smart Armor. —DCE
A tática do diabo é surpresa,
Ele vai te parar em suas trilhas;
Portanto, mantenha-se atento e confie na Palavra de Deus,
resista aos seus fortes ataques. JDB
Confiar na Palavra de Deus é uma defesa segura contra a tentação. David C. Egner
Mudou
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação; coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Anos atrás, na Irlanda do Norte, um alcoólatra gritou para Cristo em desespero. Ele pediu ao Senhor para salvar sua alma do pecado e resgatá-lo de seu vício. Ele se tornou um cristão e, pelo poder de Cristo, parou de beber.
Seus velhos amigos no pub rejeitaram sua conversão como uma fase passageira. "Dê-lhe um mês", disseram eles, "e ele estará de volta na garrafa".
Mas um mês se passou e ele não tocou em uma gota. Então eles tentaram zombar dele de sua nova fé. “Você acredita naquela parte da Bíblia onde Jesus transformou a água em vinho?”
"Eu realmente", ele respondeu.
“Você pedia a Ele para fazer isso por nós? Seria bom da parte Dele nos obrigar. Ou você acha que isso foi algo inventado sobre Ele para fazer com que pessoas como você se convertessem?
O homem respondeu: “Eu acredito que Jesus transformou água em vinho. De fato, Ele fez melhor que isso por mim. Ele transformou bebidas alcoólicas em móveis e comida. Apenas pergunte a minha família.
A fé em Cristo provoca uma mudança radical no coração que transforma o comportamento (2 Coríntios 5:17). Os maus hábitos caem. Novos desejos substituem os antigos.
Se você quiser tal mudança em sua vida, receba Jesus como seu Salvador e Senhor.
Que maravilhosa mudança em minha vida foi feita
Desde que Jesus entrou em meu coração!
Eu tenho luz em minha alma pelo que tenho procurado
desde que Jesus entrou em meu coração! —McDaniel
O novo nascimento cria um novo apetite. Haddon W. Robinson
Onde foi o amor?
Que injustiça seus pais encontraram em Mim, que eles se afastaram de Mim? - Jeremias 2: 5
Novo amor é excitante! Todos nós já vimos isso em casais recém-casados. Não importa se eles têm 20 ou 70 anos, o amor torna seus rostos bonitos e seus pés saltam.
Não é verdade apenas em casamentos. Vimos pessoas que amavelmente lavam e enceram seu novo carro esportivo - e depois fazem tudo de novo.
Quer se trate de um carro novo ou de um novo relacionamento, a princípio respondemos com devoção sincera. Mas com o passar do tempo, a excitação desaparece com frequência. Esperanças irreais podem nos cegar para as falhas no objeto de nosso afeto. Quando esperamos demais de uma pessoa ou de uma possessão, nos preparamos para o desapontamento.
Um carro, uma casa ou um cônjuge podem ser menos que ideais. Mas se o nosso relacionamento com Deus esfriar, é porque a nossa comunicação foi interrompida e o desinteresse chegou. É então que a intimidade é perdida. Aconteceu com Israel (Jeremias 2: 5-8); isso acontece com a gente. Mas não podemos culpar a Deus. Ele nunca muda. Seu amor por nós é infalível!
Se o seu relacionamento com o Senhor se esfriar, reserve um tempo para pensar sobre quem Ele é e o que Ele fez. Aproxime-se dele em oração. Então você não ficará se perguntando para onde foi seu amor.
O que dificulta o teu primeiro amor, reza dizer?
Não podes lembrar agora
o dia em que deste a
teu coração a tua vida, a tua vida? Adams
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Mart DeHaan
A fabricação de você
A quem de antemão conheceu, também predestinou ser conforme à imagem de seu Filho. - Romanos 8:29
O autor escocês George MacDonald contou a história de uma mulher que experimentou uma grande tragédia em sua vida: “A mágoa era tão esmagadora e sua dor tão amarga que o que estava em perigo exclamou: 'Eu gostaria de nunca ter sido feito'. Com discernimento espiritual, sua amiga respondeu: 'Minha querida, você ainda não está totalmente feito; você só está sendo feito, e este é o processo do Criador! '”
MacDonald sabiamente concluiu: "Podemos deixar Deus levar nossos problemas e fazer deles uma veste de fortaleza cristã que não apenas aquecerá nossas almas, mas também servirá para inspirar os outros".
Isso é verdade para todas as nossas provações - mesmo quando estamos sendo corrigidos por Deus para o nosso pecado. O autor de Hebreus escreveu: “Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça para aqueles que foram treinados por ele ”(Hebreus 12:11).
Parece que tudo na vida está indo contra você? Ao enfrentar a desilusão, tome coragem! Se você é um filho de Deus, todas as coisas estão trabalhando juntas para o bem, e Ele está te conformando “à imagem do Seu Filho” (Rom. 8: 28-29). As lições de Deus através de provações podem ser feitas por você!
Por todas as angústias e lágrimas,
Por dias sombrios e anos infrutíferos
Eu dou graças, pois agora eu sei
Essas foram as coisas que me ajudaram a crescer. —Anon.
Deus pode ter que nos quebrar para nos fazer. Richard DeHaan
Preparando-se para o céu
Ó Deus, tu és meu Deus; cedo te buscarei; minha alma tem sede de você. - Salmo 63: 1
Algumas pessoas declaram abertamente que não querem ir para o céu. Eu tive pessoas me dizendo que eles prefeririam estar com seus companheiros de bebida no inferno do que com a multidão indo à igreja no céu.
A maioria das pessoas, no entanto, dizem que esperam ir para o céu quando morrerem, mas muitas vezes me pergunto o que as faz pensar que seriam felizes lá. Eles ignoram Jesus Cristo e não querem nada com Deus. Eles não demonstram interesse em ler a Bíblia, orar e adorar. Por que eles de repente desfrutariam da comunhão com Deus do outro lado?
Embora Davi não faça referência no Salmo 63 a passar a eternidade com Deus, não há dúvida sobre seu profundo anseio por Deus. E eu acredito que as atitudes e atitudes piedosas que estamos nutrindo em nossas vidas aqui e agora nos preparam para os prazeres do céu por toda a eternidade.
Isso levanta algumas questões de pesquisa de coração. Dizemos que queremos Deus em nossas vidas, mas quão apaixonadamente buscamos comunhão com Ele? Quanto tempo passamos lendo a Sua Palavra, orando e adorando? Quão sinceramente queremos agradá-lo? Nossa alma tem sede de Deus e nosso coração anseia por Ele? Se assim for, podemos dizer com Davi: “A minha alma segue logo atrás de ti” (v.8).
Desejando conhecer Jesus melhor,
tentando mostrar-lhe nosso amor;
Este é o caminho para se preparar
Para o nosso grande encontro acima. - Hess
Agora é a hora de investir na eternidade. Herbert Vander Lugt
Lugares escorregadios
Meus passos quase escorregaram. Porque tinha inveja dos arrogantes, quando vi a prosperidade dos ímpios. - Salmo 73: 2-3
O hino do século 19 Ira D. Sankey estava andando com seu filho em um dia frio de inverno. Quando chegaram a um local gelado, o Sr. Sankey disse: "Meu filho, é melhor você me deixar pegar sua mão".
O jovem não queria tirar a mão do bolso quente, por isso desconsiderou a sugestão do pai. Só então ele perdeu o equilíbrio e teve uma queda feia. "Tudo bem, papai", ele disse, "deixe-me segurar seu casaco."
Mas o aperto fraco do menino não foi suficiente para segurá-lo quando seus pés saíram de debaixo dele novamente. Levantando-se, ele disse: "Papai, é melhor você segurar minha mão!" Ele não caiu de novo.
O salmista Asafe quase caiu em queda espiritual (Sl 73: 2). Ele viu pessoas perversas aproveitando a prosperidade, obtendo seus desejos e morrendo sem dor (vv.3-12), ainda assim ele foi “castigado todas as manhãs” apesar de sua vida correta (v.13-14). Invejoso, ele quase concluiu que era inútil viver uma vida piedosa.
Mas quando ele se concentrou em Deus, ele percebeu que os ímpios estão em lugares escorregadios, a caminho do julgamento (vv.17-20). Confessando sua tolice, ele reconheceu que Deus sustenta e recompensará aqueles que confiam nEle (vv.21-24).
Coloque sua mão na mão de Deus. É a sua melhor garantia contra a queda nos lugares escorregadios da vida.
Quando você estiver em um lugar escorregadio,
fique perto do lado de Jesus;
Assegure-se de que sua mão esteja na Sua,
Ele será seu fiel guia. - Hess
Deus vai impedi-lo de cair se você colocar sua mão na dele. Dennis J. DeHaan
Um animal de estimação mortal
Pode um homem levar fogo ao peito e suas roupas não serem queimadas? - Provérbios 6:27
Foi uma tragédia chocante. Um menino de 15 anos foi estrangulado pelo animal de estimação da família. O jovem esbelto tinha ido a um quarto no andar de cima para brincar com uma píton birmanesa de 11 pés. Ninguém tem certeza de como isso aconteceu, mas a cobra supostamente mansa se transformou em um assassino que tirou a vida do menino.
Por que brincar com uma cobra poderosa que pode se transformar em um agente horripilante da morte? Por que trazer uma criatura tão perigosa para dentro da casa? Esta notícia muda o velho ditado “Não brinque com fogo!” Em um sinal de alerta piscando.
Essa advertência se aplica ainda mais ao perigo de brincar com o pecado - uma coisa “pequena” que parece meramente dar prazer sem ferir ninguém. A princípio, parece inofensivo, mas alimenta-o, deixa-o crescer, orgulha-se dele, e um pecado insignificante pode se tornar uma tragédia terrível que “traz a morte” (Tiago 1:15). O escritor dos Provérbios aplicou essa verdade à área da pureza sexual. “Não cobices a sua beleza”, disse Salomão (6:25).
Como crentes em Jesus Cristo, devemos verificar até mesmo o menor mal no momento em que ele brota em nosso coração, confessando-o ao Senhor e pedindo a Ele que nos ajude a superá-lo. Brincar com um pecado de estimação é como brincar com um animal de estimação mortal. Mais cedo ou mais tarde, isso vai virar para nós.
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.
Os pecados mais mortais não saltam sobre nós, eles se aproximam de nós. Vernon Grounds