Ministério

Cerca de 3797 frases e pensamentos: Ministério

Uma nomeação inevitável

É designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso o julgamento. - Hebreus 9:27

O marido de Sarah Winchester havia adquirido uma fortuna fabricando e vendendo rifles. Depois que ele morreu de gripe em 1918, ela se mudou para San Jose, Califórnia.

Por causa de sua dor e seu interesse de longa data no espiritismo, Sarah procurou um médium para contatar seu marido morto. O médium disse a ela: "Enquanto você continuar construindo sua casa, você nunca enfrentará a morte".

Sarah acreditou no espírita, então ela comprou uma mansão inacabada de 17 quartos e começou a expandi-la. O projeto continuou até que ela morreu com a idade de 85 anos. Custou 5 milhões de dólares no momento em que os trabalhadores ganhavam 50 centavos por dia. A mansão tinha 150 quartos, 13 banheiros, 2.000 portas, 47 lareiras e 10.000 janelas. E a sra. Winchester deixou materiais suficientes para que pudessem continuar construindo por mais 80 anos.

Hoje essa casa é mais do que uma atração turística. É uma testemunha silenciosa do pavor da morte que mantém milhões de pessoas em cativeiro (Hb 2:15).

Porque Jesus morreu por nós e ressuscitou da sepultura, nosso medo da morte pode ser transformado em esperança. Isso acontece quando o recebemos como nosso Salvador pessoal. Essa é a melhor maneira de enfrentar nosso inevitável encontro com a morte.

Nossa vida é muitas vezes cheia de dor,
e a morte se aproxima à frente;
Mas a cruz de Jesus pode nos dar paz
E tirar esse pavor. —DJD

Quando é hora de morrer, certifique-se de que é tudo que você precisa fazer. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Prova Positiva

Jesus nosso Senhor. . . foi criado por causa da nossa justificativa. - Romanos 4: 24-25

A ressurreição de Jesus Cristo é um dos eventos mais bem estabelecidos da história. Paulo citou como evidência irrefutável as mais de 500 testemunhas oculares que viram Jesus depois que Ele ressuscitou, a maioria das quais ainda estava viva quando o apóstolo escreveu aos coríntios.

Tão certo é o fato de que o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário pagou totalmente a penalidade pelo pecado de toda a humanidade, de modo que todo aquele que confia nEle como Salvador recebe o perdão. E é a ressurreição de Cristo que garante isso. Se apenas um pecado tivesse sido anulado, Jesus não teria saído da tumba.

Em seu livro A ressurreição de Jesus o Cristo, Fred John Meldau ressalta o significado da ressurreição de Jesus descrevendo o ritual anual do Dia da Expiação de Israel. Meldau escreve: “Se [o Sumo Sacerdote] ofereceu corretamente, ele surgiu no devido tempo; mas . . . se ele não oferecesse corretamente, ele morreu atrás do véu. Da mesma forma, o surgimento de Jesus, o Cristo, em Sua ressurreição, após Sua expiação pelos nossos pecados na cruz, mostra que Sua oferta foi aceita. O túmulo vazio é o 'Amém' de Deus para o Cristo 'Está consumado' ”.

Quando Cristo saiu da tumba, nosso pecado foi completamente pago. Sua ressurreição foi uma prova positiva!

Jesus ressuscitou e provou o Seu poder
Por esse glorioso levantar-se;
Da poderosa compreensão da morte
Ele saiu vitorioso. —Anon.

O túmulo vazio de Cristo garante nossa salvação completa. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como escapar da decepção

Eu sou . . . regozijando-se em ver sua boa ordem e a firmeza de sua fé em Cristo. - Colossenses 2: 5

A decepção sempre fez parte da estratégia militar. Os ingleses fizeram bom uso durante a Segunda Guerra Mundial no norte da África contra as forças alemãs lideradas pelo general Erwin Rommel.

Eles construíram papel parecidos com tanques e aviões para enganar os alemães. Do ar, esse equipamento falso parecia real o suficiente para enganar o pessoal de reconhecimento, e poderia ser facilmente movido.

Satanás, a quem Jesus se referiu como “o governante deste mundo” (João 16:11), é um enganador mestre. Ele era a força motriz por trás dos professores que estavam tentando convencer os colossenses a aceitar a heresia como verdade (Cl 2: 4,8).

Seguidores de Cristo hoje estão em uma batalha semelhante. Como nos defendemos dos enganadores? Paulo usou termos militares em seus comentários aos colossenses que podem nos ajudar a saber o que fazer. Primeiro, ele os elogiou por sua “boa ordem”, que se refere a estarem soldados prontos para a batalha e disciplinados. Em segundo lugar, ele falou da “firmeza” de sua fé em Cristo, que se refere a ter uma frente sólida. Eles tinham um compromisso inabalável para com o seu Senhor e o avanço do Seu reino.

Não se deixe enganar pelas mentiras de Satanás. Conhecer a verdade da Palavra de Deus e estar pronto para a batalha por meio de uma vida disciplinada e um compromisso inabalável com Jesus Cristo.

O escudo da fé nos protege
dos dardos ardentes de Satanás;
E ele não pode nos enganar
com a Palavra de Deus em nossos corações. —Sesper

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nosso desejo de louvor

Muitos acreditavam Nele, mas. . . eles não O confessaram. . . porque amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12: 42-43

As crianças gostam de ser elogiadas por pais, professores e outras autoridades. Eu vi isso recentemente nos rostos de meninos e meninas que estavam sendo homenageados publicamente por suas realizações em um programa de jovens.

Até os adultos gostam de receber a aprovação das pessoas que respeitam. Este desejo interno de louvor não está errado. O elogio honesto pode ser muito encorajador e pode trazer o melhor de nós. E a Bíblia nos diz para aguardar o dia em que receberemos louvor de Deus (1 Coríntios 4: 5). O problema, no entanto, é que muitas vezes atribuímos mais valor aos aplausos que recebemos das pessoas nesta vida do que ao louvor de Deus na vida por vir.

Um adolescente está drogado hoje porque queria ser aceito por um grupo de colegas que considerava “legal”. Outro jovem admitiu que exagera sobre seu relacionamento com garotas porque acha que isso o faz parecer machista para os homens com quem ele trabalha. Ambos os companheiros cometeram o mesmo erro que os crentes do primeiro século que “amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus” (João 12:43).

Senhor, ajude-nos a ter uma visão de longo alcance e deseje o Seu louvor mais do que o louvor das pessoas.

Que tudo o que façamos
Por palavra ou ação ou história
Se faça para agradar ao Senhor -
A Ele seja toda a glória. —Roworth

Viver para a aprovação de Deus é melhor do que viver para o aplauso do homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Muito valorizado

Mefibosete. . . Comerei à minha mesa como um dos filhos do rei. - 2 Samuel 9:11

Um operário fabril britânico e sua esposa ficaram entusiasmados quando, depois de muitos anos de casamento, descobriram que teriam seu primeiro filho. Segundo o autor Jill Briscoe, que contou essa história verdadeira, o homem repassou as boas novas aos seus colegas de trabalho. Ele lhes disse que Deus havia respondido suas orações. Mas eles zombaram dele por pedir a Deus por um filho.

Quando o bebê nasceu, ele foi diagnosticado com síndrome de Down. Quando o pai foi trabalhar pela primeira vez depois do parto, ele se perguntou como encarar seus colegas de trabalho. "Deus, por favor, me dê sabedoria", ele orou. Assim como ele temia, alguns diziam zombeteiramente: “Então, Deus lhe deu esta criança!” O novo pai ficou por muito tempo, silenciosamente pedindo a ajuda de Deus. Por fim, ele disse: "Fico feliz que o Senhor deu este filho para mim e não para você."

Como este homem aceitou seu filho deficiente como um presente de Deus para ele, assim Davi teve o prazer de mostrar bondade ao neto de Saul que era “coxo em seus pés” (2 Sam. 9: 3). Alguns podem ter rejeitado Mefibosete porque ele era manco, mas a ação de Davi mostrou que ele o valorizava grandemente.

Aos olhos de Deus, toda pessoa é importante. Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós. Que nos lembremos com gratidão do quanto Ele valoriza cada vida humana.

Senhor, que possamos ver naqueles que encontramos
A marca da tua imagem justa,
E que a sua dignidade especial
Cresça mais forte do nosso amor e cuidado. —DJD

Todos são valiosos para Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Bons comunicadores

Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo, pois somos membros um do outro. - Efésios 4:25

Um menino e seu padrasto tinham dificuldade em se comunicar uns com os outros. O homem era extrovertido; o menino estava quieto. O ancião adorava pescar; o jovem adorava ler.

O padrasto, querendo se aproximar do menino, levou-o em uma viagem de pesca. O menino odiava, mas não sabia como dizer diretamente ao padrasto. Então ele escreveu uma nota dizendo que queria ir para casa. O homem olhou para ele e depois enfiou no bolso.

A viagem de pesca continuou por mais 4 dias. Quando eles finalmente voltaram para casa, o menino compartilhou sua frustração com a mãe e disse a ela que seu pai não havia prestado atenção ao seu bilhete. Sua mãe lhe disse: “Filho, seu pai não sabe ler!”

Boa comunicação ocorre não só quando sabemos o que queremos dizer, mas quando conhecemos a pessoa a quem falamos. E conhecer um ao outro requer disposição para que os outros saibam nossas fraquezas e limitações.

Paulo nos exortou como crentes a falarem sinceramente uns com os outros porque somos membros uns dos outros. Ele também nos admoestou a sermos “bondosos uns com os outros, de coração bondoso, perdoando uns aos outros” (Efésios 4:32). Isso é amor cristão, e fornece a segurança na qual a boa comunicação pode prosperar.

Devemos falar a verdade que sentimos
Com pensamento cuidadoso para aqueles que ouvem;
Pois a verdade e o amor devem tentar sentir o
que os outros sentem, o que os outros temem. —DJD

Palavras ditas em amor não precisam de intérprete. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Bons ouvintes

Que todo homem seja rápido para ouvir, devagar para falar. - Tiago 1:19

Em seu livro Life Together, Dietrich Bonhoeffer escreveu: “O primeiro serviço que alguém deve aos outros na irmandade consiste em ouvi-los. Assim como o amor a Deus começa com a escuta de Sua Palavra, o começo do amor pelos irmãos está aprendendo a ouvi-los. É [por causa do] amor de Deus por nós que Ele não apenas nos dá a Sua Palavra, mas também nos empresta Seus ouvidos ”.

Ouvir era um elemento chave na solução de um problema entre dois grupos étnicos na igreja infantil em Jerusalém (Atos 6: 1-7). Um grupo sentiu que suas viúvas estavam sendo discriminadas na distribuição de alimentos. Assim, os apóstolos ouviram sabiamente a queixa, elaboraram uma solução aceitável e resolveram a disputa.

Ouvir os outros também é importante hoje porque nossas igrejas estão se tornando cada vez mais diversificadas. Temos origens étnicas e raciais amplas e estamos em diferentes níveis de maturidade. Mas se mostrarmos nosso amor ouvindo, nossa fé comum em Cristo pode nos unir.

Somos tão motivados a expressar nossas opiniões ou desabafar nossos sentimentos que realmente não ouvimos o que os outros têm a dizer?

Senhor, ensina-nos a amar. Faça-nos bons ouvintes para os outros, como você é para nós.

Seja este o nosso empreendimento comum:
Que a verdade seja pregada e que a oração surja,
Que cada um possa buscar o bem do outro,
E viver e amar como Jesus faria. —Brewster

Ouvir pode ser a coisa mais importante que você faz hoje. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Injustiça do centro da cidade

Ninguém pede justiça, nem pleiteia a verdade. - Isaías 59: 4

O julgamento de três policiais acusados ​​no espancamento fatal de Malice Green foi um dos casos potencialmente mais voláteis de Detroit. Então, quando o juiz George Crockett III foi designado para o julgamento, os advogados elogiaram a escolha. "Ele é justo - muito justo - e é justo", disse um deles. "Ele se preocupa com as pessoas - vítimas e réus", disse outro.

Justiça, justiça, equidade - esperamos isso de um juiz. Mas Deus, o Juiz do universo, exige isso de nós e quer que reivindiquemos justiça em favor dos oprimidos. O fracasso de Israel em fazer isso foi em parte devido à queda da nação (Is 59.9-15).

Hoje, em muitos países, mais pessoas estão vivendo nas cidades do que nunca. E dentro dessas áreas densamente povoadas existem condições que geram raiva, desesperança e desespero. Os senhorios cobram alta renda por apartamentos decadentes. Padrões duplos de justiça prevalecem para diferentes raças e nacionalidades. Práticas injustas de contratação e moradia são comuns. E muitas outras desigualdades levam a novas injustiças.

Como cristãos, devemos ser os primeiros a exigir justiça em todas as áreas da sociedade, não principalmente para nós mesmos, mas para os outros. E devemos ser os primeiros a livrar o preconceito e as atitudes injustas da cidadela interior de nossos corações.

Pontos a Ponderar
Como minha resposta à injustiça
fortalece ou enfraquece meu testemunho de Cristo?
Como o preconceito está relacionado à injustiça?

O padrão de justiça de Deus não deixa espaço para preconceitos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ouvindo deus

Toda a Escritura é dada pela inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16

Na primeira manhã em que ouvi o tonto praticando sua sacola de imitações do lado de fora da minha janela, fiquei emocionado com a beleza de suas canções. Aos poucos, no entanto, comecei a considerar esse cantor matutino como certo. Um dia, quando acordei, me dei conta de que não apreciava mais meu visitante regular. Não foi culpa do tolo. Ele ainda estava lá. Sua linda música não havia mudado, mas eu não estava mais ouvindo.

Como crentes em Cristo, podemos ter uma experiência semelhante ouvindo Deus falar conosco em Sua Palavra. Quando somos salvos pela primeira vez, as Escrituras, com sua instrução que estimula a alma e alimento espiritual vital, são profundamente satisfatórias. Conforme o tempo passa, no entanto, rotineiramente lemos essas mesmas partes repetidamente de uma maneira que não nos fala mais. Nossos sentidos espirituais tornam-se monótonos e letárgicos, e a Palavra estimulante de Deus torna-se comum para nós. Mas então, que alegria sentimos quando uma passagem revela uma verdade excitante e mais uma vez "ouvimos" o Senhor!

Você está lendo as Escrituras com um senso de dever cansado? Ou você ainda possui a nova expectativa que você teve quando você acreditou? Hoje, quando você lê a Palavra de Deus, ouça atentamente a Sua voz.

Examinei as Escrituras sem pensar -
Minha pressa fechou meu ouvido;
Então, em espírito de oração, li mais uma vez ...
Desta vez, meu coração pôde ouvir. - Gustafson

Sem coração para Deus, não podemos ouvir sua palavra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vamos crescer

Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18

Vários anos atrás, meu interesse por flores transformou nossa casa em uma espécie de berçário. Há algo sobre a presença de plantas que eu acho muito agradável. Enquanto eu diariamente inspecionava seu progresso, ganhei de meus amiguinhos verdes uma nova apreciação da alegria e da necessidade do maravilhoso processo de crescimento.

Como cristãos, nós também somos como plantas. Devemos colocar nossas raízes, romper a terra, espalhar nossos galhos e explodir em flor. Uma condição tão próspera, no entanto, nem sempre é evidente em nossas vidas. É tão fácil ficar entediado e desanimado na rotina branda de nossas atividades diárias. Freqüentemente nós apenas esperamos e simplesmente existimos sem nos movermos firmemente em direção à maturidade e à fertilidade.

Nesses momentos, estamos em uma paralisação espiritual e devemos permitir que Jesus, o “Sol da Justiça” (Ml. 4: 2) aqueça nossos corações novamente com o Seu amor. Nós devemos enviar nossas raízes profundamente na Palavra de Deus meditando nela dia e noite (Sl. 1: 2). Então seremos como uma árvore frutífera plantada por rios de água viva, e nossos ramos se estenderão para fora em uma influência e testemunho cada vez maiores. Eles serão cheios de flores que refletem a beleza da vida justa.

Se nos tornamos dormentes, vamos crescer!

Se Deus pode fazer uma pequena semente
Em uma flor tão justa,
O que ele pode fazer, ó alma, de ti
Através do estudo, fé e oração? —Anon.

Quando o crescimento pára, a decadência começa. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você não precisa de um púlpito

Existem diferenças de ministérios, mas o mesmo Senhor. - 1 Coríntios 12: 5

Campeão patinadora Paul Wylie é um cum laude de Harvard graduação e um cristão nascido de novo. Sua mãe sempre quis que ele fosse ministro, mas ele decidiu estudar direito. Ele acredita que não possui os dons necessários para o ministério pastoral. Mas ele insiste - e com razão - que quer esteja se apresentando no gelo ou lendo na biblioteca da Faculdade de Direito de Harvard, ele pode servir seu Salvador Jesus Cristo.

"Eu acho que todo cristão é chamado para ser um ministro em seu local de trabalho", diz ele. “Então eu tento ser um ministro onde quer que eu esteja. Quando as pessoas vêm até mim e fazem perguntas, eu lhes digo a verdade.

Quer sejamos skatistas, estudantes de direito, donas de casa, mecânicos, enfermeiros, banqueiros ou tenham algum outro emprego, podemos servir a Jesus Cristo. O Novo Testamento não atribui a tarefa do ministério somente àqueles que são oficialmente reconhecidos como pastores. Primeiro Coríntios 12 indica que todo crente está espiritualmente preparado para algum tipo de serviço (v.7).

Não precisamos ficar atrás de um púlpito para servir como ministros do nosso Salvador. A tarefa de ministrar e o privilégio de servir foram designados para todos os que nasceram de novo.

Eu quero, nesta curta vida minha,
Tanto quanto possa ser pressionado
De serviço verdadeiro para Deus e para o homem -
Ajude-me a ser o meu melhor! - Simpson

Não importa quão pequeno possa parecer, seu trabalho para Cristo tem grande valor. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Crédito Jawbone

Deixe o seu "sim" ser "sim", e seu "não", "não." Para o que é mais do que estes é do mal. - Mateus 5:37

Em 1878, um comerciante em Bozeman, Montana, estendeu a Andrew Garcia o que foi chamado de "crédito de mandíbula". Sem colocar nada em ordem, ele deu a Garcia 300 dólares em suprimentos para uma expedição de caça e caça. O caçador prometeu retornar e pagar sua dívida com peles e peles de sua expedição.

Enquanto Garcia estava fora, índios hostis se mudaram para a área ao redor de Bozeman. As condições do tempo ficaram ruins. Companheiros de armadilhas disseram a ele para esquecer de retornar a Bozeman, mas Garcia não quis saber disso. Após uma série de experiências angustiantes, ele retornou ao comerciante com peles e peles para pagar sua dívida. Ele manteve sua palavra.

Nós geralmente não podemos colocar esse estoque em promessas verbais nos dias de hoje. Muitas pessoas fazem promessas, mas não conseguem mantê-las. Todo divórcio significa que pelo menos uma pessoa quebrou um voto sagrado. Pessoas com problemas com a lei podem prometer mudar seus modos se puderem ter outra chance. Mas quando recebem clemência, muitas vezes esquecem os votos que fizeram.

Deus também faz votos, mas sempre mantém sua palavra. Se Ele não o fizesse, não teríamos base para esperança. Vamos agradecer a Ele por ser um Deus de integridade e resolver que seremos pessoas cuja palavra pode ser confiável.

Integridade é o que ganhamos
andando na luz;
Mais valioso do que ouro precioso,
é construído sobre a verdade e a direita. —DJD

As pessoas que confiam na Palavra de Deus devem ser pessoas confiáveis. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sua mente nunca vagueia

Aquele que te guarda não vai dormir. - Salmo 121: 3

Isso já aconteceu com você? Eu estava dirigindo pela estrada em uma noite agradável depois de um dia inteiro. Eu estava prestando atenção ao tráfego e dirigindo defensivamente. A próxima coisa que eu sabia, ouvi o barulho dos pneus no cascalho. Eles eram meus! Eu bati em atenção.

Minha mente vagou e eu me desviei para a beira da estrada. Ou eu estava sonhando acordada ou estava curtindo a beleza da noite e esqueci o que estava fazendo.

O que aconteceria se a mente de Deus vagasse? Considere Colossenses 1:17, que diz que em Cristo “todas as coisas consistem”. Isso significa que, em Sua providência, o Filho de Deus mantém todas as coisas juntas e mantém nosso mundo em movimento. Então, se Sua mente vagasse, as árvores cairiam no chão. A água escorria dos oceanos. Os planetas girariam pelo espaço. Orações não seriam ouvidas nem respondidas. E aqueles que Ele protege ficariam vulneráveis ​​ao ataque do inimigo.

Mas isso nunca poderia acontecer. Por quê? Porque o Deus que nunca dorme está vigiando nosso mundo - e nós - o tempo todo (Sl 121: 3-4). Estamos sempre no centro de sua atenção e cuidado. Estamos seguros porque amamos e servimos a um Deus cuja mente nunca vagueia.

Eu sei que o cuidado e a bondade de Deus
Sempre ficarão comigo,
Para me ajudar na jornada da vida
E iluminar meu dia. -Corredor

Porque a mente de Deus está em nós, podemos colocar nossa mente à vontade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O cabo da boa esperança

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10

Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.

Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!

Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.

Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.

Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Honks úteis

Nós, então, que somos fortes, devemos suportar os escrúpulos dos fracos. - Romanos 15: 1

Cada outono somos visitados por rebanhos de gansos migrantes que param em um prado perto de nossa casa. Durante várias semanas, esses pássaros voam em formações V longas e onduladas sobre a nossa casa, buzinando à medida que vão. Mas então, quando o inverno se aproxima, eles estão de novo em seu longo vôo para o sul.

Um estudante meu promoveu minha educação e meu apreço por esses visitantes do norte. Eu aprendi que os gansos voam a velocidades de 40 a 50 milhas por hora. Eles viajam em formação porque, à medida que cada ave bate as asas, cria uma corrente ascendente para o pássaro por trás dela. Eles podem ir 70% mais longe em um grupo do que se pudessem voar sozinhos.

Cristãos são assim de certa forma. Quando temos um propósito comum, somos impulsionados pelo impulso de outros que compartilham esses mesmos objetivos. Podemos ficar muito mais juntos do que podemos sozinhos.

Gansos também buzinam um no outro. Eles não são críticos, mas encorajadores. Aqueles na parte traseira saem para exortar aqueles na frente para permanecer no curso e manter sua velocidade. Nós também avançamos muito mais facilmente se houver alguém atrás de nós nos encorajando a permanecer na pista e seguir em frente.

Há alguém voando em formação com você hoje a quem você pode dar alguns “buzines úteis”?

Vamos nos encorajar mutuamente
À medida que procuramos nos manter no caminho certo;
Se mantivermos nosso objetivo diante de nós,
não estaremos olhando para trás. —Sesper

Podemos ir muito mais longe do que podemos sozinhos. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Poder da Música

Moisés escreveu esta canção no mesmo dia e ensinou-a aos filhos de Israel. - Deuteronômio 31:22

Um estudante universitário foi incomodado por pensamentos pecaminosos. Mesmo que ele regularmente leu sua Bíblia e orou, ele continuou a lutar, então ele procurou ajuda de um conselheiro cristão.

"Que tipo de música você ouve?", Perguntou o conselheiro. O estudante disse que era rock secular. O conselheiro então comentou: “Pense em sua mente como uma grande folha de papel. Cada música que você ouve é uma partida queimando as bordas. Você pede a Deus para curar a queimadura, e Ele começa a aplicar o remédio da Sua Palavra. Mas você continua adicionando correspondências. Ouça a música cristã e veja o que acontece. ”O estudante fez, e a verdade definida como música começou a curar sua mente.

Deus combina o poder da música com a verdade para atrair o seu povo para mais perto de si. Em Deuteronômio 32, Moisés ensinou uma nova geração de israelitas uma longa canção de 43 versos. Ele proclamou a fidelidade de Deus, mas também se tornaria uma testemunha contra eles quando se estabeleceram na Terra Prometida e O abandonaram. O propósito da canção era duplo: mostraria aos israelitas que Deus tinha direito ao seu amor, e os chamaria de volta a Si mesmo quando chegassem ao fim de sua própria força (v.36-39).

Nunca subestime o poder da música. Isso pode atrapalhar o trabalho do Espírito ou aumentar seu amor por Cristo.

Há uma música de cima
Que tira nossas lágrimas;
É a melodia de amor de Deus -
Ela apaga todos os nossos medos. —DJD

Se não há harmonia em sua vida, tente mudar sua sintonia. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Vivendo Realmente

Você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo. - Gálatas 4: 7

Há uma história antiga sobre um homem chamado Astyages que decidiu acabar com uma criança real chamada Cyrus. Ele convocou um oficial de sua corte e disse-lhe para matar o bebê príncipe. O oficial, por sua vez, entregou o jovem a um pastor com instruções de que ele deveria levá-lo para o alto das montanhas, onde o bebê morreria por exposição.

O pastor e sua esposa, no entanto, levaram o filho e o criaram como se fosse deles. Crescendo na casa daqueles humildes camponeses, ele naturalmente pensou que eles eram seus pais verdadeiros. Ele era ignorante de seu nascimento real e sua propriedade real. Porque ele achava que ele era um camponês, ele vivia como um.

Muitos cristãos não conseguem perceber tudo o que é deles em Cristo. Eles vivem como camponeses espirituais quando deveriam viver ricamente. Segundo o apóstolo Paulo, os crentes “são todos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26). Ele também disse: “Por serem filhos, Deus enviou o Espírito de Seu Filho a seus corações, clamando: 'Abba, Pai!' Portanto, você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 6-7).

Deus nos deu tudo o que precisamos para vivermos vitoriosos, cumprindo vidas. Não vamos viver como camponeses.

Deus deu tudo o que precisamos
Para a vida e piedade,
Mas ainda temos que colocar em uso
Os dons que possuímos. —Sesper

Um filho do rei não deveria viver como um escravo do mundo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso Criador Cuidador

Ele conta o número das estrelas; Ele chama todos pelo nome. - Salmo 147: 4

O astrônomo cristão David Block nos diz que a Via Láctea contém 100 bilhões de estrelas - e essa é apenas uma pequena parte dos vastos céus dos quais nosso planeta é apenas uma minúscula partícula. Considerando a total insignificância de nossa terra, é difícil acreditar que o Criador do cosmos se preocupa com o que acontece com a família humana que tem sido cinicamente descrita como uma erupção semi-invisível na pele de um planeta submicroscópico em um segundo momento. sistema solar de taxa.

A surpreendente verdade é que Deus se importa. Muito antes da invenção dos telescópios, David perguntou: “Quando considero os vossos céus,. . . Que homem és tu que estás atento a ele? ”(Sal. 8: 3-4). E não só Deus se importa, Ele cuida de todos como se cada um de nós fosse o único objeto de Sua atenção amorosa. O Salmo 147: 3-4 contrasta o céu repleto de estrelas com as mágoas de uma única alma: “Ele cura os quebrantados de coração e retira suas feridas. Ele conta o número das estrelas; Ele os chama por nome.

Incompreensível! A sabedoria e o poder que sustentam todo o cosmo estão focados em todo crente. Que fonte de confiança e força quando experimentamos fraqueza e dúvida!

Eu sou o Deus das estrelas,
Levante seus olhos e veja
Até onde pode o mortal
Na eternidade;
E fique com o seu coração em mim. —Amy Carmichael

Aquele que detém as estrelas no espaço seguramente defenderá seus santos na terra. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando Deus fala

Ele falou e foi feito. - Salmo 33: 9

Reconhece alguma dessas afirmações? “Vou perder peso.” “Vou começar a ler minha Bíblia todas as manhãs.” “Vou desistir desse mau hábito.” Todos nós fazemos declarações como essas - fortes declarações do que queremos acontecer. Mas dizer algo e garantir que isso ocorra não é o mesmo. É preciso esforço e dedicação, e mesmo assim o que queremos que aconteça pode não acontecer.

Não é assim com Deus. De acordo com o Salmo 33, quando Ele fala, o que Ele diz vem a ser. Por exemplo, o versículo 6 diz: “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. Deus falou e o mundo veio à existência. Que testemunho da grandeza de Deus! Deve nos lembrar da infinita diferença entre o Criador e Suas criaturas. Quando falamos, expressamos nossos desejos; quando Deus fala, Ele cria a realidade.

Esta magnífica verdade nos inspira a colocar em prática os mandamentos do Salmo 33: 1-3, “Alegrai-vos no Senhor”, “Louvai ao Senhor” e “Cantai a Ele”. Suas palavras geram mundos, e nossas palavras precisam traga seu louvor.

Hoje, vamos fazer mais do que dizer: "Vou louvar ao Senhor". Vamos fazer isso com nossas vidas e com nossas palavras.

Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB

O grande poder de Deus gera nosso louvor grato. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Um bom vizinho

Quem dá. . . apenas uma xícara de água fria. . . de modo algum perderá sua recompensa. - Mateus 10:42

Depois de contar a história do Bom Samaritano, Jesus disse que devemos pensar em todas as pessoas que conhecemos como vizinhas e fazer o que pudermos para ajudá-las quando estiverem em necessidade.

Eu geralmente levo essa responsabilidade a sério, mas às vezes eu falho - como fiz recentemente, enquanto estava de férias no Arizona. Na frente de um restaurante fast-food, um jovem me pediu para ajudá-lo. Ele e sua esposa estavam a cerca de 480 quilômetros de casa e gastaram seu dinheiro para consertar o radiador do carro. Eles não tinham talão de cheques ou cartão de crédito.

Eu educadamente disse que não tinha dinheiro para gastar. Eu estava sendo honesto porque dois dias antes eu tinha gasto US $ 200 para uma bomba de água e estava com pouco dinheiro. Eu tinha meu talão de cheques e um cartão de crédito, então eu poderia ter lhe dado um pouco de dinheiro e contado sobre o amor de Cristo por ele - mas não o fiz.

Eu tento acalmar minha consciência dizendo a mim mesma que não posso ajudar todo mundo, ou que esse homem não deveria ter saído de casa com tão pouco dinheiro, mas sei que estou racionalizando. Precisamos ter discernimento ao dar dinheiro às pessoas, mas neste caso acredito que perdi a chance de ajudar alguém. E isso me incomoda.

Senhor, ajude-nos todos os dias a estar alertas para as oportunidades de sermos bons vizinhos.

Quantas vidas devo tocar hoje?
Quantos vizinhos passarão pelo meu caminho?
Eu posso abençoar muitos e ajudar muito,
se eu encontrar cada um com um toque cristão. —Jones

Atos de bondade valem mais do que sentimentos de amor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario