Ministério
É de Deus!
“A minha prata é minha e o meu é o ouro”, diz o Senhor dos Exércitos. - Escritura de hoje :
Ageu 2: 1-9
Minha amiga Cindy assina o The Tightwad Gazette, um boletim dedicado a "promover a economia como um estilo de vida alternativo viável". A publicação mensal é repleta de idéias que poupam dinheiro, como limpar filtros de forno e reutilizá-los e usar jornal picado para lixo de gatos. Cindy me diz que viver de acordo com a filosofia da Gazeta pode economizar muito dinheiro para as pessoas.
Agora, concordo que um modo de vida livre de gastos pode levar a sérios problemas. Por isso, é inteligente fazer compras com sabedoria e seguir princípios de boa administração. Mas para algumas pessoas, o fato de ser um tightwad assume um significado mais profundo. Eles se tornam obcecados em economizar cada centavo ou acumular coisas para se protegerem no caso de um colapso econômico. Eles colocam sua confiança em sua própria desenvoltura em vez de em Deus e em sua capacidade de satisfazer suas necessidades.
Não importa quão grande seja a quantidade que economizamos, no entanto, ela não pode se comparar com as riquezas que Deus tem. Ele é dono de tudo! Ele é dono de toda a prata e ouro na terra (Ag 2: 8). A terra e tudo nela são Seus (Sl 24: 1; 50: 10-11).
Sim, Aquele que prometeu atender às nossas necessidades tem todos os recursos do universo para apoiá-lo. E Ele dá sem medida.
Refletir e Orar
Deus possui as riquezas da terra
E todo o seu tesouro oculto,
Assim Ele certamente dará a todos os
Seus filhos sem medida. —Fasick
Ser rico em Deus é melhor do que ser rico em bens. David C. Egner
Só no domingo?
Ande como filhos da luz. -
Escritura de hoje : Efésios 5: 8-21
Uma controvérsia nos esportes profissionais hoje é a questão da oração no campo. Às vezes, após uma grande jogada ou uma vitória, um jogador cai de joelhos e agradece a Deus. Algumas pessoas se opõem a essa prática.
Um jornalista sugeriu que os campos de jogo deveriam estar fora dos limites de tais práticas religiosas. Ele disse que qualquer coisa que tenha a ver com Deus deveria ser confinada à igreja. Para ele, é "absolutamente ridículo" as pessoas falarem com Deus em qualquer outro lugar.
Como cristãos, discordaríamos desse tipo de pensamento. Mas às vezes damos a impressão, pelo nosso comportamento, de que acreditamos. Colocamos os domingos de lado para adorar e servir a Deus, mas agimos como se o resto da semana fosse nosso para fazer o que quisermos.
Para o crente, no entanto, viver para Deus é uma proposta de 24 horas por dia, 7 dias por semana. Note o ensinamento de Paulo em Efésios 5. Quando ele falou sobre andar “como filhos da luz” (v.8), ele não estava se referindo apenas à maneira como nos comportamos na igreja aos domingos. Quando estamos cheios do Espírito, exemplificaremos compaixão, bondade, humildade, perdão, gratidão e amor o tempo todo.
A vida cristã não é apenas para o domingo. É um dia-a-dia, o tempo todo da vida - mesmo no campo de jogo.
Refletir e Orar
Os outros sabem de como agimos
Em casa, no trabalho, no jogo,
Que temos Jesus em nossos corações
E vivemos para Ele todos os dias? —DJD
Estar aberto a Cristo significa viver para Ele em todos os momentos e em todos os lugares. Dave Branon
Pressão Majoritária
Pilatos, querendo agradar a multidão, soltou Barrabás para eles; e ele entregou Jesus. . . ser crucificado. - Escritura de hoje :
Marcos 15: 1-15
Os políticos às vezes decidem questões com base na pressão majoritária e não no princípio do certo e do errado. Algum tempo atrás, um governador do estado declarou que ele pessoalmente acredita que o aborto está errado. Mas ele disse que, como funcionário público, ele apoiaria a vontade da maioria.
Pilatos agia da mesma maneira em relação a Jesus. Embora soubesse que não havia verdade nas acusações contra Cristo, ele cedeu à pressão da multidão. Consequentemente, seu nome é registrado na infâmia.
Poucos de nós estão na posição de funcionários nomeados e eleitos que devem agradar a maioria para manter seus empregos. Ainda estamos sujeitos ao mesmo tipo de pressão. Um estudante universitário cristão me disse que um dia ele estava levando três acompanhantes para casa depois de um jogo de futebol. Eles queriam parar em um bar conhecido por atividades indecentes, mas ele não queria. Os três estudantes vieram de boas casas e eram populares na faculdade. Ele queria agradá-los e sentiu uma tremenda pressão para ir contra sua consciência. Por um momento ele hesitou, mas com a ajuda do Senhor resistiu à tentação e dirigiu-se para um restaurante familiar.
Senhor, ajude-nos a resistir à pressão majoritária quando isso nos conduzir pelo caminho do pecado.
Refletir e Orar
Se fizermos o que é bom e certo,
devemos ser verdadeiros dentro de nós;
Se cedermos ao que está errado
Nós entorpecemos nosso senso de pecado. —DJD
A menos que dependamos do poder de Deus dentro de nós, nos renderemos às pressões ao nosso redor. Herbert Vander Lugt
Deixe o mundo inteiro ouvir!
Vá a todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura. - Escritura de hoje : Atos 1: 1-8
Fritz Kreisler (1875-1962), o violinista mundialmente famoso, ganhou uma fortuna com seus shows e composições, mas generosamente deu a maior parte dele. Então, quando ele descobriu um violino requintado em uma de suas viagens, ele não foi capaz de comprá-lo.
Mais tarde, tendo levantado dinheiro suficiente para atender ao preço pedido, ele retornou ao vendedor, na esperança de comprar aquele belo instrumento. Mas, para sua grande consternação, fora vendido a um colecionador. Kreisler foi até a casa do novo dono e se ofereceu para comprar o violino. O colecionador disse que se tornou seu bem mais valioso e ele não o venderia. Muito decepcionado, Kreisler estava prestes a sair quando teve uma ideia. “Eu poderia tocar o instrumento mais uma vez antes que ele seja consignado ao silêncio?” Ele perguntou. A permissão foi concedida, e o grande virtuoso encheu a sala com uma música tão comovente que as emoções do colecionador foram profundamente agitadas. "Eu não tenho o direito de manter isso para mim", ele exclamou. “É seu, Sr. Kreisler. Leve isso para o mundo e deixe as pessoas ouvirem isso ”.
Para os pecadores salvos pela graça, o evangelho é como as harmonias arrebatadoras do céu. Não temos o direito de guardar para nós mesmos. Jesus nos diz para levá-lo ao mundo e deixá-lo ser ouvido.
Refletir e Orar
Alguém te contou sobre Cristo. Você contou a alguém ultimamente? Vernon Grounds
"É hora de dormir!"
Meu coração está feliz e minha glória se alegra; minha carne também descansará em esperança. - Escritura de hoje : Salmo 16
Em seu livro The best is yet to be, Henry Durbanville lembrou que, quando menino, quando as sombras da noite se alongavam e a escuridão caía, ele ouvia sua mãe gritar: "Henry, é hora de dormir!". Típico de todos os meninos pequenos, ele resistiu. a ideia de deixar seus amigos, guardar seus brinquedos e ir ao seu quarto para passar a noite. No entanto, no fundo de seu coração, ele sabia muito bem que o sono era necessário.
Durbanville fez essa aplicação espiritual para o cristão que sente o fim da vida se aproximando: “A morte é afetuosa e severa. Quando chega o momento certo, ela nos diz: "É sua hora de dormir". Oh, podemos protestar um pouco, mas sabemos muito bem que chegou a hora do descanso, e em nossos corações estamos realmente ansiando por isso ”.
O pensamento de morrer pode preencher até o coração de um cristão com emoções misturadas. Quando pensamos em deixar nossos entes queridos, isso pode fazer com que as lágrimas fluam. O rompimento de laços humanos próximos magoa. Por outro lado, há a antecipação de descansar de nossos trabalhos e estar na presença do Senhor.
Se colocamos nossa fé em Cristo, podemos esperar a alegria e a liberação que serão nossas quando ouvirmos o chamado da noite: “Venha para casa. É hora de dormir!"
Refletir e Orar
No entardecer da vida, no crepúsculo,
À sua porta eu vou bater e esperar;
Pelo precioso amor de Jesus,
eu entrarei na porta do céu. —Blom
Para o cristão, a morte é a última sombra da noite da Terra antes do amanhecer do céu. Richard DeHaan
Como posso perdoar?
Se você não perdoar aos homens as suas transgressões, nem o seu Pai perdoará as suas transgressões. - Mateus 6:15
Algumas das mágoas da vida são tão profundas e dolorosas que perdoar as pessoas que as causaram parece impossível. No entanto, Jesus diz que não podemos experimentar o Seu perdão se tivermos um espírito implacável.
Na Segunda Guerra Mundial, Corrie Ten Boom e sua irmã Betsie foram presos por esconder judeus e foram enviados para um campo de concentração alemão. Betsie morreu uma morte lenta e terrível como resultado do tratamento cruel.
Então, em 1947, Corrie falou sobre o perdão de Deus para uma igreja em Munique. Depois, um homem a procurou. Ela o reconheceu como um dos guardas que a maltrataram e a Betsie. Ele disse a ela que se tornara cristão e, com a mão estendida, pediu perdão a ela. Corrie lutou com seus sentimentos, mas quando ela recordou as palavras de Jesus em Mateus 6:15, ela sabia que tinha que perdoar. Ela silenciosamente orou: "Jesus, ajude-me!" E enfiou a mão na mão de seu antigo atormentador.
Alguém disse: “O perdão não é um caso de 'amnésia santa' que apaga o passado. Em vez disso, é a experiência de cura que drena o veneno da ferida ”.
Deus nos pede para fazer pelos outros o que Ele fez por nós através de Jesus Cristo. Ele nos dará força para perdoar.
Senhor Jesus, nos dê graça cada dia
Para que possamos seguir em Seu caminho,
Especialmente quando alguma alma não amada
Precisa que o nosso perdão seja completo. —DJD
Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar.
Dennis J. DeHaan
Bíblia de Maria
Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que amo. - Salmo 119: 47
Quando Mary Jones tinha 10 anos, ela começou a economizar para algo especial que ela queria comprar. Ela tomava conta, cuidava dos jardins dos vizinhos e vendia ovos de suas próprias galinhas. Quando ela tinha 16 anos, ela acumulou dinheiro suficiente para conseguir o que queria desesperadamente.
Foi um carro novo? Um guarda-roupa novo? Uma Nintendo? Não, Mary Jones tinha 16 anos no ano de 1800, e o que ela estava economizando era uma Bíblia. Mas não havia lugar para comprar um na minúscula aldeia galesa onde ela morava, então ela caminhou até Bala - a 40 quilômetros de distância. O Rev. Thomas Charles tinha uma Bíblia para vender e, depois de alguns convencimentos, Mary o convenceu a vender para ela.
Por causa da fome de Maria pela Bíblia, o Rev. Charles e outros começaram a discutir a necessidade de tornar as Escrituras mais prontamente disponíveis. A Sociedade Britânica e Estrangeira da Bíblia foi fundada e, nos 100 anos seguintes, distribuiu mais de 200 milhões de cópias da Palavra de Deus em todo o mundo. Para Maria, nada era mais importante que a Bíblia, e sua persistência pagava enormes dividendos espirituais.
Nós apreciamos tanto a Palavra de Deus? Quantas vezes até atravessamos a sala para pegar a Bíblia e lê-la?
Senhor, ajuda-nos a valorizar a tua palavra.
Apegue-se à Bíblia - este maravilhoso tesouro
traz vida eterna e salva o homem caído;
Certamente seu valor nenhum mortal pode medir -
Busque sua bênção, ó alma, enquanto você puder. —Anon.
Muitas pessoas armazenam a Bíblia em uma prateleira em vez de em seu coração.
Dave Branon
Pela fé
Todos estes morreram na fé, não tendo recebido as promessas. - Hebreus 11:13
Todos os dias Lisa e David Holden pediam a Deus um bebê. Ela escreve que eles oravam “às vezes com amargo desapontamento, às vezes com uma confiança que parecia infalível e às vezes com frustração e uma dor tão profunda que doía”. Lisa finalmente concebeu, e Peter, de 4 anos, agora ilumina suas vidas.
Lisa e David tinham amigos íntimos que também queriam filhos. Eles também oraram fervorosamente sobre sua situação. Eventualmente, eles decidiram adotar, mas foram informados de que eles eram muito velhos. Ambos os casais rezaram em fé. Um pedido foi concedido; o outro foi negado.
Em Hebreus 11:11, lemos: “pela fé, a própria Sara também recebeu força para conceber”. Mas, em contraste, quando o apóstolo Paulo orou para que seu “espinho na carne” não identificado fosse removido dele, o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente para você ”(2 Coríntios 12: 9), e o“ espinho ”permaneceu. Até o próprio Cristo orou ao seu Pai celestial para que o cálice de agonia que o aguardava no Calvário fosse tirado dEle, mas acrescentou: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Ó Senhor, se nossos anseios mais profundos e mais desesperados são ou não concedidos, nossa fé está em você. Ajude-nos a desejar sua vontade acima de tudo. Um homem.
Eu orei - a resposta adiada por muito tempo
Não trouxe a coisa que eu procurava;
Ele respondeu melhor do que o meu pedido,
sim, melhor do que o meu pensamento. —Anon.
Quando a resposta de Deus é negativa, Sua razão é afirmativa.
David C. Egner
Integridade moral de Deus
O Senhor vinga e fica furioso. . . . O Senhor é bom. . . e Ele conhece aqueles que confiam nEle. - Naum 1: 2,7
Bertrand Russell tornou-se ateu depois de ler as palavras de Jesus sobre o inferno. Ele aparentemente queria um Deus que nunca se zangasse ou punisse ninguém. O Dr. Russell certamente não gostaria que a leitura das Escrituras de hoje, que fala de Deus como Aquele que “vinga e está furioso”.
Pessoalmente, eu teria dificuldade em acreditar em um Deus que nunca se zangou e não puniu o pecado. Tal Deus não seria um bom Deus. O que você acha, por exemplo, de uma testemunha de um assassinato brutal que não sentiu emoção e permaneceu indiferente para punir o transgressor? Você consideraria essa pessoa uma boa pessoa? Dificilmente!
Deus nos dá um livre arbítrio e geralmente não nos impede de realizar nossas escolhas erradas. Mas Ele nos considera responsáveis e nos julgará.
Nos dias de Naum, os ninivitas eram um povo cruel que cometiam atrocidades inacreditáveis. Mas o profeta assegurou aos israelitas que Deus viu a iniquidade daquelas pessoas, ficou enfurecido com isso e punia-os justamente.
Eu sou grato que Deus possui esse tipo de integridade moral. Dá-me razão para confiar nEle para guardar todas as Suas promessas, e isso me assegura que Ele corrigirá todos os erros da história.
Às vezes parece que o pecado é ignorado
E o mal tem o seu caminho;
Mas não se engane, os olhos de Deus não estão fechados;
Ele vai nos julgar algum dia. —Sesper
O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. Herbert Vander Lugt
Nosso Coração - Seu Lar
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu irei a ele. - Apocalipse 3:20
Em uma conversa com um menino de 9 anos, um trabalhador da juventude contava a história de Adão e Eva e como o pecado entrou no mundo. Ele disse ao menino que Jesus morreu para pagar a penalidade por seus pecados e que, se pedisse em seu coração, Ele entraria. Naquela noite, o menino convidou Jesus para salvá-lo.
Alguns dias depois, o jovem disse à esposa do jovem trabalhador: "Não preciso mais falar com Deus a longa distância". "Por que não?", Perguntou ela. Apontando para seu coração, ele respondeu: "Porque Ele está a apenas 10 polegadas de distância."
Surpreendente! Cristo, por quem todas as coisas foram criadas (Colossenses 1:16), vem a viver no coração de um pecador para que ele ou ela sinta um relacionamento íntimo com Deus. Esse é o milagre do novo nascimento.
Essa proximidade, no entanto, pode ser perdida se nos tornarmos mornos em nosso amor por Jesus. É por isso que Ele retrata a si mesmo como estando do lado de fora do nosso coração esperando para ser convidado para que esse senso de intimidade possa ser renovado (Apocalipse 3:20). A desobediência pode romper essa íntima comunhão, mas ela pode ser restaurada pelo arrependimento, abrindo-se de novo a porta do nosso coração para Ele e permitindo que Ele assuma o controle total mais uma vez. Jesus quer que tenhamos a garantia permanente de que Ele está ainda mais perto do que a 10 polegadas de distância.
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
Mas Cristo livremente concederá graça
E fará com que aquele amor brilhe novamente. —DJD
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Dennis J. DeHaan
O grito por amor
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Um pai sentou-se à sua mesa debruçado sobre suas contas mensais quando seu filho entrou correndo e anunciou: “Pai, porque este é seu aniversário e você tem 55 anos, eu vou te dar 55 beijos, um para cada ano. ! ”Quando o menino começou a cumprir sua palavra, o pai exclamou:“ Oh, André, não faça isso agora; Estou muito ocupado!"
O jovem imediatamente ficou em silêncio enquanto as lágrimas brotavam em seus grandes olhos azuis. Apologeticamente, o pai disse: "Você pode terminar mais tarde." O menino não disse nada, mas silenciosamente se afastou, com a decepção escrita em todo o rosto. Naquela noite, o pai disse: "Venha e termine os beijos agora, Andrew". Mas o menino não respondeu.
Pouco tempo depois desse incidente, o garoto se afogou. Seu pai de coração partido escreveu: "Se ao menos eu pudesse dizer a ele o quanto lamento minhas palavras impensadas e posso ter certeza de que ele sabe o quanto meu coração está doendo".
O amor é uma via de mão dupla. Qualquer ato amoroso deve ser calorosamente aceito ou será tomado como rejeição e pode deixar uma cicatriz. Se estamos muito ocupados para dar e receber amor, estamos ocupados demais. Nada é mais importante do que responder com amor ao clamor por amor daqueles que estão próximos e preciosos para nós.
Senhor, ensina-nos o segredo do amor,
o amor que você está pedindo hoje;
Então ajude-nos a amar uns aos outros -
Por isso, oramos sinceramente. —Anon.
Nada é mais caro do que amar - exceto não amar. Henry G. Bosch
Vidas modificadas são possíveis
Não te maravilhes de que eu te dissesse: “Você deve nascer de novo.” - João 3: 7
Lord Kenneth Clark, internacionalmente conhecido por sua série de televisão Civilization, viveu e morreu sem fé em Jesus Cristo. Ele admitiu em sua autobiografia que, enquanto visitava uma bela igreja, ele tinha o que acreditava ser uma experiência religiosa avassaladora.
“Todo o meu ser”, escreveu Clark, “foi irradiado por uma espécie de alegria celestial muito mais intensa do que qualquer coisa que eu já tivesse conhecido antes”. Mas o “dilúvio de graça”, como ele descreveu, criou um problema. Se ele se permitisse ser influenciado por ele, ele sabia que teria que mudar, sua família poderia pensar que ele tinha perdido a cabeça, e talvez aquela alegria intensa provasse ser uma ilusão. Então ele concluiu: "Eu estava profundamente enraizado no mundo para mudar de rumo".
Que tragédia! Se ao menos ele tivesse respondido àquele vislumbre concedido por graça de outro mundo! Se ao menos ele tivesse permitido que desviasse sua atenção decisivamente deste mundo até que ele se tornasse um crente convicto em Jesus Cristo, e naquele mundo invisível que não é uma ilusão, mas uma realidade gloriosa!
Deus pode permitir que qualquer um e todos nós mudemos, não importa quão profundamente enraizados possamos estar neste mundo. O milagre do novo nascimento pode ocorrer quando respondemos positivamente ao menor estímulo da graça em nossas almas.
O Salvador está esperando para salvá-lo
E purificar toda a mancha do pecado;
Pela fé você pode conhecer o perdão total
E ser uma nova criatura hoje! HGB
A salvação não é uma questão de reforma, mas de transformação. Vernon Grounds
Perdoe-me - amanhã
Continuaremos em pecado para que a graça possa abundar? - Romanos 6: 1
O assunto do programa de TV me deixou balançando a cabeça em descrença. Este artigo especial de revista mostrou como algumas pessoas se preparam para a quarta-feira de cinzas. Na terça-feira, eles fazem o máximo de coisas pecaminosas que conseguem - o tempo todo sabendo que no dia seguinte pediriam o perdão de Deus e desistiriam desses pecados.
Abnegação pode ser uma atividade popular durante a época da Quaresma, mas eu não acho que é o que Jesus tinha em mente quando falava em tomar sua cruz e segui-Lo (Mt 16:24). Seu pedido de abnegação era um compromisso diário com Ele em todas as áreas da vida.
Quando Paulo escreveu para a igreja em Roma, ele antecipou que as pessoas acreditariam que não importava para Deus se elas estivessem menos do que totalmente comprometidas com o Seu Filho. Ele sabia que alguns acham que seria bom continuar pecando enquanto presume a misericórdia de Deus. Paulo achou inacreditável que as pessoas de fé pensariam que poderiam “continuar em pecado” apenas para que pudessem experimentar mais da graça de Deus. Em vez disso, ele declarou que deveríamos nos considerar mortos para o pecado (Rm 6:11).
Como crentes em Jesus, precisamos segui-lo fielmente todos os dias. Nunca é certo tirar um tempo do nosso compromisso com Ele.
Eu quero servir ao Senhor em plena rendição,
Minha vida um cadinho, Seu olho o teste,
Cada hora um presente Dele, o gracioso Remetente,
Cada dia um compromisso de dar a Cristo o meu melhor. —Anon.
Seguir a Cristo tem dois requisitos: crer nele e obedecê-lo. Dave Branon
Fruta amarga do ódio
Quem odeia seu irmão é um assassino. - 1 João 3:15
Um dos piores casos de ódio que eu já encontrei é encontrado em um testamento escrito em 1935 por um Sr. Donohoe. Diz: “Às minhas duas filhas, Frances Marie e Denise Victoria, em razão de sua atitude desleixada em relação a um pai amoroso,. . . Deixo a quantia de $ 1,00 para cada um e a maldição de um pai. Que suas vidas sejam repletas de miséria, infelicidade e tristeza pungente. Que suas mortes sejam em breve e de uma natureza persistente, maligna e torturante. A última linha da vontade é tão cruel que estremeço citá-la. Ele diz: "Que suas almas descansem no inferno e sofram os tormentos dos condenados pela eternidade".
Tal desprezo absoluto não se desenvolveu em um dia. Teve que crescer durante um longo período de tempo. Nunca devemos permitir que nossas mentes se tornem solo fértil para as sementes do ódio. Faríamos a nós mesmos um mundo de bem, atendendo às palavras de Paulo: "Não se ponha o sol sobre a sua ira" (Efésios 4:26). E Tiago deu um sábio conselho quando nos disse para “ser rápido para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar; porque a ira do homem não produz a justiça de Deus ”(1: 19-20).
Não nos esqueçamos de que “quem odeia a seu irmão é homicida” (1 João 3:15). Quão importante é, portanto, nunca nutrir o fruto amargo do ódio!
Quando os sentimentos de raiva não forem controlados,
eles se transformarão em ódio;
Portanto, não deixe o tempo alimentar a amargura - o
perdão não deve esperar. —Sesper
O ódio, como o ácido, danifica o vaso no qual ele é armazenado e o objeto sobre o qual é derramado. Richard DeHaan
Um novo começo
Quando ele estava em aflição, ele. . . humilhou-se muito diante do Deus de seus pais. - 2 Crônicas 33:12
Um jovem dirigia um carro velho e gasto em uma estrada deserta em uma chuva torrencial quando o motor morreu. Enquanto ele ia para o lado da estrada, outro carro parou e o motorista saiu e perguntou o que estava errado. O estranho abriu o capô, consertou alguma coisa e sinalizou ao motorista para girar a chave de ignição. Quando o carro começou, o motorista espantado gritou: "Obrigado, eu temia que o motor tivesse falhado pela última vez".
O resgatador respondeu: “Todo carro tem pelo menos mais um começo se você conseguir uma faísca. O mesmo princípio se aplica às pessoas. Algum dia você terá a oportunidade de aplicar esse conhecimento. Lembre-se, enquanto uma única centelha de vida persistir, não é tarde demais para que alguém faça um novo começo. ”
Trinta anos depois, esse motorista, uma vez preso, é capelão em uma grande prisão. Ele testifica que essas palavras sobre um novo começo voltaram para ele de novo e de novo.
Assim como Deus deu a Manassés um novo começo quando se arrependeu (2Cr 33: 12-13), esse capelão viu Deus fazer milagres com homens endurecidos.
Se sua vida está em desordem, não se desespere. Através do arrependimento e da fé, você pode começar de novo. "Enquanto houver uma faísca, não é tarde demais para começar de novo."
Somos gratos, Senhor, que quando caímos
Podemos começar de novo
Se humildemente confessarmos nosso pecado,
Então volte e siga você. —Sesper
Nunca é tarde para começar de novo com Deus. Herbert Vander Lugt
Uma arte perdida
Deixe a paz de Deus governar em seus corações. . . e seja grato. - Colossenses 3:15
O apóstolo Paulo nunca havia ido à igreja em Colossos, mas ele havia ouvido tudo sobre isso de Epafras. Ele sabia que era uma igreja sob ataque de falsos mestres, então ele orou fervorosamente por essa congregação (1: 9-14; 2: 4-7).
Entre seus pedidos, Paulo pediu que eles dessem graças gratos ao Pai porque Ele os resgatou, movendo-os do reino das trevas para o reino de Seu querido Filho (1: 12-13). Nós também precisamos ser gratos pelo que Cristo fez por nós.
Gratidão parece ser uma arte perdida hoje. Warren Wiersbe ilustrou esse problema em seu comentário sobre Colossenses. Ele contou sobre um estudante ministerial em Evanston, Illinois, que fazia parte de um esquadrão salvador de vidas. Em 1860, um navio encalhou na margem do lago Michigan, perto de Evanston, e Edward Spencer entrou várias vezes nas águas frias para resgatar 17 passageiros. No processo, sua saúde foi permanentemente danificada. Alguns anos depois, em seu funeral, notou-se que nenhuma das pessoas que ele resgatou agradeceu.
Tomemos tempo para lembrar como Deus nos resgatou da morte eterna e nos deu a vida eterna através de Seu Filho. Vamos nos certificar de que nunca permitimos que o Pai se torne uma arte perdida.
Dê-me um espírito de gratidão, Senhor,
por inúmeras bênçãos dadas;
Bênçãos que diariamente vêm a mim
Como as gotas de orvalho que caem do céu. —Dawe
Com a prática, qualquer um pode dominar a arte da gratidão. David C. Egner
Luz de Lúcifer
Se, portanto, a luz que está em você é escuridão, quão grande é essa escuridão! - Mateus 6:23
No texto de hoje, Jesus fez uma declaração aparentemente contraditória. Ele chamou a escuridão das trevas. Podemos entender melhor suas palavras, creio eu, comparando dois tipos de luz.
Considere primeiro o brilho cintilante de um raio. Duas substâncias químicas raras, luciferas e luciferina, produzem a luz do raio. Ambos os termos estão relacionados com a palavra lúcifer, que significa “portador de luz”. (Lúcifer é também um dos nomes de Satanás). Agora, considere a luz do sol. Seu brilho é cegante. Em comparação, a luz do inseto é "escuridão".
Em Mateus 6, Jesus advertiu Seus ouvintes sobre viverem em busca de riquezas e pediu que, em vez disso, depositassem seus tesouros no céu. Então Ele ilustrou Sua advertência referindo-se à “lâmpada do corpo”, o olho. Se nosso foco estiver nas coisas espirituais, estaremos cheios de luz. Mas se vivemos para as riquezas terrenas, nos tornaremos cheios de uma luz escura, que Ele descreveu como grande escuridão.
O dinheiro pode iluminar nossas vidas até certo ponto, mas não pode curar corações partidos, remover a culpa ou trazer paz interior. É muito obscuro para satisfazer nossos anseios espirituais mais profundos.
Somente Cristo pode iluminar a alma com a luz da salvação. Vamos viver para agradá-lo. Qualquer luz menor nos deixará na escuridão.
As riquezas terrenas que possuímos
Podem demonstrar nosso amor
Se depositarmos alegremente
Nosso tesouro acima. —Sesper
Algumas pessoas têm muito para viver, mas nada para viver. Dennis J. DeHaan
A única maneira de ajudar
Pedro foi, portanto, mantido na prisão, mas a oração constante foi oferecida a Deus por ele pela igreja. - Atos 12: 5
Eu olhei para o meu relógio. Para meu espanto, era 1:45 da tarde. Eu tinha prometido a minha filha Lisa, que estava tocando piano em uma competição para bolsas de estudo em 1:30, que eu oraria por ela. Eu me ocupei, porém, e esqueci tudo sobre isso. Às 1:45 eu sabia que ela já havia terminado.
Eu sentei na minha mesa com uma sensação de vazio persistente. Eu senti como se tivesse falhado com ela. Eu sabia que a única maneira possível de ter ajudado Lisa durante a competição era pedir a Deus que a acalmasse e a ajudasse a lembrar a música que ela praticara tanto e tão difícil de dominar.
Ao contemplar essa situação, lembrei-me de quão importante é a oração como um elo com aqueles que não podemos alcançar. Ao conversar com o Senhor sobre um amigo ou sobre as necessidades de um ente querido, temos uma oportunidade única de fazer a diferença em suas vidas - mesmo que não possamos estar com eles pessoalmente. Que conceito incrível!
Não importa quais sejam as circunstâncias de nossos amigos ou familiares que estão longe de nós, a oração é sempre uma maneira eficaz de podermos apoiá-los e ajudar. Funcionou para as pessoas que oraram por Pedro (Atos 12), e isso pode funcionar para nós.
Não há maior ajuda e cuidado
para os outros que deles necessitam,
Do que quando os suportamos em oração
E para eles intercederem. —DJD
Quando você não pode estar lá, você pode ajudar através da oração. Dave Branon
Um Comando Incompreensível
Quem te bate na sua bochecha direita, vira a outra para ele também. - Mateus 5:39
Geoffrey, um crente dedicado, levou a sério o mandamento do nosso Senhor sobre dar a outra face, mas ele entendeu mal o significado do que Cristo ensinou. Quando um homem o atingiu, por exemplo, ele virou o outro lado do rosto para o agressor e permitiu que ele o acertasse novamente. Ele disse: “Agora cumpri o mandamento do Senhor”. Então ele começou a bater seu inimigo em submissão. Isso obviamente não é o que Jesus tinha em mente.
O escritor russo Leo Tolstoy também interpretou mal este comando. Ele disse que deveríamos ser completamente não resistentes quando as pessoas roubam de nós ou nos ferem. Sua teoria era de que os ímpios logo ficariam tão envergonhados de corrigir seus caminhos. Mas sua lógica estava errada. A sociedade não funciona dessa maneira. Sem a força restritiva da polícia, os ímpios superariam completamente os cidadãos decentes e cumpridores da lei.
Então, o que Jesus quis dizer quando nos disse que devemos dar a outra face? Ele estava dizendo que não deveríamos deixar o desejo de dominar nossas vidas. Em vez disso, devemos ser governados pelos princípios de dar e perdoar. Através do poder do Espírito Santo que vive em nós, podemos fazer exatamente o que Jesus ordenou.
Deixe-me dar a outra face
Como você sempre fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe
A melhor maneira de ficar quieto é perdoar como você foi perdoado. Herbert Vander Lugt
Cabeças Congeladas
[Cristo] transformará nosso corpo humilde para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3:21
Um artigo de jornal contou sobre um matemático da Califórnia com um tumor cerebral que ameaça a vida e que quer ter sua cabeça congelada enquanto ainda está vivo. O processo é conhecido como suspensão criogênica. O homem acredita que os cientistas descobrirão uma maneira de curar seu tumor e anexar sua cabeça a um corpo saudável. Ele é citado dizendo: “Todos deveriam ser imortais. Estou morrendo e quero continuar a viver.
Não podemos culpar aquele homem por querer viver para sempre em um corpo saudável. Mas nós questionamos seriamente seu método de realizar seu desejo. Primeiro, ele não tem garantia de que esse procedimento caro funcionará. Em segundo lugar, mesmo se o fizesse, seus benefícios seriam apenas temporários. Seu novo corpo e cabeça velha acabariam morrendo.
Há um caminho, no entanto, para garantir todos os benefícios que ele deseja. É receber Jesus como seu Salvador. Quando Cristo retornar a esta terra, todos que confiarem nele receberão um novo corpo que durará para sempre e nunca será sujeito a doença ou morte. De acordo com a Bíblia, o Senhor Jesus Cristo “transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme ao Seu corpo glorioso” (Fp 3:21).
Com um novo e glorificado corpo garantido para aqueles em Cristo, quem desejaria uma “cabeça congelada”?
Ele está vindo! Eu o conhecerei,
Jesus, meu amado Senhor!
Mudou para sempre à Sua semelhança -
Oh, que alegria isso vai permitir! —Dimmock
Porque Cristo surgiu com um novo corpo, estamos garantidos um novo corpo. Richard DeHaan