Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

Enterrando a machadinha

Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. - Colossenses 3:13

O velho Joe estava morrendo. Durante anos ele esteve em desacordo com Bill, anteriormente um de seus melhores amigos. Querendo consertar as coisas, ele mandou uma mensagem para Bill vir e vê-lo.

Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de entrar na eternidade com um sentimento tão ruim entre eles. Então, com muita relutância e grande esforço, Joe pediu desculpas pelas coisas que havia dito e feito. Ele também garantiu a Bill que ele o perdoou por suas ofensas. Tudo parecia bem até que Bill se virou para ir embora. Quando ele saiu da sala, Joe gritou atrás dele: "Mas, lembre-se, se eu melhorar, isso não conta!"

Que quadro do modo como nos tratamos com freqüência! O perdão que oferecemos é superficial, e é dado com um motivo egoísta. Dizemos que perdoamos, mas quando surge a menor fricção, quão rápido somos para ressuscitar mágoas passadas. Nós gostamos de “enterrar o machado” com a alça saindo. Dessa forma, podemos facilmente pegá-lo novamente e usá-lo para nossa vantagem.

Se o nosso Senhor sem pecado está disposto a nos perdoar - com todas as nossas falhas - como podemos reter o perdão daqueles que pecaram contra nós? O verdadeiro perdão de Cristo enterra o machado completamente.

Deixe-me dar a outra face,
como você tantas vezes fez;
Deixe-me sentir a alegria do amor
Ao dizer: “Eu perdoo”. - Monroe

Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Chapéu do papai

Honre seu pai. - Efésios 6: 2

Em meio à celebração houve tragédia. Foram as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos de verão de 1992 em Barcelona. Uma a uma, as equipes entraram no estádio e desfilaram pela pista para aplaudir 65 mil pessoas. Mas em uma parte do Estádio Olímpico, o choque e a tristeza caíram quando Peter Karnaugh, pai do nadador norte-americano Ron Karnaugh, sofreu um ataque cardíaco fatal.

Cinco dias depois, Ron apareceu para a corrida usando o chapéu de seu pai, que ele separou cuidadosamente antes de sua competição começar. Por que o chapéu? Foi o tributo do nadador ao pai, a quem ele descreveu como “meu melhor amigo”. O chapéu era um que seu pai usava quando pescavam e faziam outras coisas juntos. Usar o chapéu era a maneira de Ron homenagear seu pai por ficar ao lado dele, encorajando-o e guiando-o. Quando Ron mergulhou na água, ele fez isso sem a presença do pai, mas com a ajuda do pai.

Neste Dia dos Pais, há muitas maneiras de honrar nossos pais, como as Escrituras nos dizem para fazer. Uma maneira, mesmo que não esteja mais conosco, é mostrar respeito pelos valores que nos ensinaram.

O que você pode fazer pelo seu pai hoje para mostrar-lhe o tipo de honra que o apóstolo Paulo estava falando?

Somos gratos por nossos pais, Senhor,
Eles são dons especiais de você;
Ajude-nos a mostrar que os honramos
Pelo que dizemos e fazemos. —Sesper

Graças a Deus por aqueles pais que não apenas nos dão vida, mas também ensinam como viver. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

"Não há mais nada?"

Através do amor servem um ao outro. - Gálatas 5:13

Um proeminente líder cristão era conhecido por sua disposição em ajudar os necessitados em seus problemas sociais e financeiros. Quando perguntado por que ele tirou tempo de sua agenda ocupada para fazer isso, ele respondeu: “Quando eu era menino, eu trabalhava em nossa mercearia familiar. Ensinaram-me que nunca deveria perguntar a um cliente: "Isso é tudo?" Em vez disso, disseram-me para dizer: 'Não há mais nada?'

Eu carreguei essa filosofia para o meu trabalho cristão. ”Aquele homem de Deus estava cheio de tanto amor pelos outros que ele queria vê-los se desenvolver em todas as áreas de suas vidas.

Em Romanos 16, o apóstolo Paulo elogiou muitos na igreja que eram como este homem. Ele destacou Priscila, Áquila, Maria, Persis e vários outros que haviam trabalhado para o Senhor com as mãos desejosas e os corações amorosos. Eles não estavam contentes em fazer um serviço mínimo, mas estavam sempre ocupados em ministrar às necessidades dos irmãos.

Quando experimentamos a incomparável graça de Deus, nosso coração deve ser cheio de compaixão por nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ao estender-lhes uma ajuda e ajudá-los de todas as maneiras possíveis, estamos realmente dizendo: “Deus me deu tanto. Não há mais nada que eu possa fazer por você?

Lindas vidas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles sobrecarregados com cuidado;
Sinceramente são aqueles que diariamente mostram
serviço Compassivo onde quer que vão. —Anon.

Você pode servir a Deus sem amá-lo, mas não pode amar a Deus sem servi-lo. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Amigo ou Inimigo?

A repreensão aberta é melhor que o amor cuidadosamente escondido. - Provérbios 27: 5

Eu gosto de pessoas e quero que as pessoas gostem de mim. Então, dizer-lhes que sua conduta é desonesta ou imoral não é fácil para mim. Em várias ocasiões, os homens me contaram como saíram de uma multa por inventarem uma história comovente, ou como conseguiram se comportar com algum patife em um negócio obscuro. Eu respondi perguntando: "Isso foi inteligente, mas foi honesto?"

Quando me familiarizo com as pessoas e elas me dizem que estão vivendo imoralmente, posso perguntar: “Você acredita em Deus e precisa responder a Ele? Ou você acha que somos acidentes da natureza sem mais significado que um inseto, e que não importa como vivemos? ”Quando eles expressam alguma crença em Deus (e quase todo mundo faz), eu gentilmente compartilho com eles. o que ele disse sobre sua conduta. Muitas vezes isso abre a porta para apresentar as boas novas da salvação.

Acabe chamou Elias de inimigo (1 Reis 21:20). Mas ele estava errado. O profeta era realmente seu melhor amigo terreno. Se ao menos ele tivesse escutado o servo de Deus, ele poderia ter sido um bom rei e um filho de Deus.

Senhor, ajude-nos a sermos amorosos ao confrontarmos as pessoas com seus pecados. E nos ajude a ver que aqueles que apontam nossos pecados não são nossos inimigos, mas nossos verdadeiros amigos.

Verdadeiros amigos dirão o que é bondoso e verdadeiro
Embora isso possa nos causar dor;
Eles estão pensando no que é bom para nós
E tudo o que podemos ganhar. —DJD

Fiel são as feridas de um amigo. Provérbios 27: 6 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Passo lado graciosamente

Ele também assumiu o manto de Elias. - 2 Reis 2:13

No verão de 1993, o time de beisebol Atlanta Braves trocou alguns de seus jogadores menores pela primeira base do San Diego Padres, Fred McGriff. Ele trouxe o Braves o poder de fogo que eles precisavam para fazer uma corrida séria para a flâmula.

Mas e o homem que McGriff substituiu? Sid Bream, um crente em Cristo, foi o primeiro base de Braves. Ele ajudou Atlanta a chegar à World Series em 1992, mas com McGriff chegando ele foi para o banco. "Não há dúvida de que algo assim fere seu orgulho e seu ego", disse Bream. "Mas a única coisa que eu estou contando é que há algo melhor pela frente."

Quando fazemos um bom trabalho por muitos anos, pode ser difícil se afastar de alguém mais jovem ou mais qualificado. Elijah estava nesse tipo de situação. Seu ministério estava chegando ao fim. Sua atitude, no entanto, revelou sua confiança em Deus. Ele disse a Eliseu, seu sucessor: “Pergunte! O que posso fazer por você antes de ser tirado de você? ”(2 Reis 2: 9).

Talvez tenha chegado a hora de você desistir de uma posição que você manteve por um longo tempo. Pode ser no trabalho ou até mesmo em um ministério na igreja. Peça a Deus a graça de aceitar o Seu plano para você. E depois se afastar graciosamente.

Quando Deus pede que você deixe de lado
Algum trabalho que você amava fazer,
Aceite a escolha de outra pessoa
E deixe que Ele dê novo trabalho a você. —Fasick

Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nós aprendemos?

Sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8

O que acontece quando mantemos em nós algo que, se compartilhado com os outros, enriqueceria suas vidas? Nós não apenas deixamos de aumentar sua felicidade, mas nos roubamos da alegria que a generosidade traz.

Luigi Tarisio, que amava violinos apaixonadamente, nunca aprendeu essa lição. Ele gastou sua renda limitada comprando os melhores instrumentos que conseguiu encontrar. Ele possuía 246 violinos requintados, que estavam amontoados em todos os cantos de sua pequena casa estéril. E eles nunca foram jogados! Sua obsessão impediu que esses instrumentos trouxessem prazer e inspiração para outros amantes da música.

Em vez de seguir o exemplo de Luigi, precisamos ser motivados pela admoestação de Provérbios 3:27 para nos mantermos livres da culpa de reter o bem. Ainda mais, devemos ser motivados pela obediência grata a Jesus Cristo. E a obediência, o Salvador nos assegura, traz alegria (João 15: 10-11).

Como cristãos, temos uma mensagem que faz com que as melodias do céu inundem nossas almas. Nosso Senhor nos deu o mandato para compartilhar essa mensagem com todos em toda parte (Marcos 16:15). Estamos mantendo as harmonias celestiais da graça salvadora lacradas dentro de nós mesmos, ou estamos obedientemente deixando que elas ecoem através de nossos lábios e vidas?

Ó tu que estás confiando em Jesus,
redimido a custo infinito,
estás mostrando a Cristo aos outros
e procurando conquistar os perdidos? - Gilmore

A alegria é um subproduto da obediência. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus agradavel

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3

Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!

Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.

Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.

Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.

Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley

Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cristãos zelosos

Conhecendo, portanto, o terror do Senhor, nós persuadimos os homens. - 2 Coríntios 5:11

Eu li uma fábula sobre um cachorro que adorava perseguir outros animais. Ele se gabou de sua grande habilidade de corrida e disse que poderia pegar qualquer coisa. Bem, não demorou muito até que suas declarações orgulhosas fossem postas à prova por um coelho. Com facilidade, a pequena criatura ultrapassou seu perseguidor latindo. Os outros animais, observando com alegria, começaram a rir. O cão pediu licença, no entanto, dizendo: “Você esquece, pessoal, que eu estava apenas correndo por diversão. Ele estava correndo por sua vida!

A motivação faz a diferença em quase tudo que fazemos. De fato, isso determina a maneira como os crentes servem ao Senhor. Algumas pessoas o servem indiferentemente porque se sentem obrigadas. Mas há outros que servem com urgência e zelo porque reconhecem a terrível situação das pessoas perdidas no pecado. Eles são profundamente gratos pela graça salvadora de Deus em suas vidas, então eles fazem tudo pelo Senhor.

Esse é o tipo de motivação zelosa que o apóstolo Paulo tinha. Ele escreveu: “Conhecendo, portanto, o terror do Senhor, nós persuadimos os homens” (2 Coríntios 5:11). Ele então concluiu: “Nós te imploramos em nome de Cristo, reconcilemo-nos com Deus” (v.20). Paul queria dizer negócios. Havia muito em jogo.

Que nós também possamos ser zelosos em servir ao Senhor!

O faz da minha vida um fogo flamejante
De puro e fervoroso desejo do coração
Os perdidos para encontrar, os baixos para levantar,
E dar-lhes por causa do Teu nome louvar. —Marshall

Quando os cristãos estão em chamas para Deus, os pecadores serão atraídos para a luz. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Trabalhando no interior

Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16

Era um típico serviço de domingo à noite no verão. As pessoas estavam espalhadas pelo auditório de 500 lugares. Houve um tempo de testemunho, e várias pessoas falaram, compartilhando de seus corações o que Deus havia feito.

Então Buddy se levantou e falou. Ele estava grato por poder estar na igreja. Quando ele nos disse que, embora não tivesse uma carona, ficou feliz por poder caminhar mais ou menos a milha até a igreja, podia ouvir os outros responderem surpresos. Naquela noite de domingo, quando tantos haviam encontrado motivos para ficar longe da igreja, Buddy veio sozinho, um passo escuro de cada vez. Amigo é cego.

Nós podemos aprender muito com ele. Ele se esforça para fazer coisas que podemos fazer com pouco esforço, mas muitas vezes negligenciamos. Ele está mais consciente, talvez, do que aqueles de nós sem deficiências físicas de que "nosso homem exterior está perecendo" (2 Coríntios 4:16), então ele trabalha duro para alimentar seu "homem interior", encontrando-se com outros crentes. Ele sabe o que o apóstolo Paulo sabia: é somente através de uma forte confiança no Senhor que podemos ter sucesso em nossa vida cristã.

Buddy não desanimou quando teve que caminhar até a igreja em sua cegueira. Que o seu exemplo nos ajude a parar de deixar que as coisas externas parem o nosso crescimento interior.

Se buscarmos a Sua mão para nos guiar
E o Seu poder para nos fortalecer,
Ele nos ajudará a lutar as batalhas da vida
E encherá nosso coração de música. —Stott

Discipulado requer disciplina. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Como saber que há um deus

Aquele que vem a Deus deve acreditar que Ele é, e que Ele é um recompensador daqueles que O buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6

Um ateu disse a um quaker: “Você já viu Deus? Você já sentiu Deus? Você já sentiu o cheiro de Deus? E você diz que tem um deus!

Depois de uma longa pausa, o Quaker respondeu: “Você já viu o seu cérebro? Você já sentiu o seu cérebro? Já sentiste o teu cérebro? E tu dizes que tens cérebros!

Há provavelmente poucos ateus - aqueles que pensaram seriamente sobre a vida e concluíram que não há Deus. Há mais agnósticos - pessoas pensantes que dizem “não sei”. A grande maioria dos indivíduos, no entanto, afirma - pelo menos intelectualmente - que Deus existe.

Hebreus 11: 6 nos diz que reconhecer a existência de Deus é o primeiro passo para conhecê-lo pessoalmente. Então devemos buscá-lo e crer que Ele recompensará nossa busca para conhecê-lo.

Nossa busca finalmente nos levará a considerar Jesus. Ele declarou: "Eu e Meu Pai somos um" (João 10:30). Ele também disse que a pessoa que deseja obedecer a Deus reconhecerá que Ele, Jesus, falou a verdade (7:17).

Você ou alguém que você conhece pode estar no primeiro passo: reconhecer que Deus existe. Lembre-se, o Senhor recompensa aqueles que sinceramente procuram conhecê-lo. E um relacionamento pessoal com Ele vem somente através da fé em Cristo.



Eu procurei com todo o meu coração para saber
se Deus estava realmente lá;
Ele graciosamente se revelou -
Sua misericórdia, amor e cuidado. —Bierema

Você quer conhecer a Deus? Obedeça o que você sabe da Sua Palavra. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deuses Dourados

Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3

Deus chamou a atenção do faraó e dos egípcios com uma série de pragas. Agora eles estavam morrendo de vontade de se livrar de seus escravos hebreus. Mas Deus não queria que os israelitas deixassem o Egito de mãos vazias. Afinal, eles tinham 400 anos de salário devido a eles. Então pediram a seus antigos mestres por artigos de prata, ouro e roupas, e eles os pegaram. Êxodo 12:36 diz que os israelitas “saquearam os egípcios”.

Não demorou muito até que o povo de Deus caísse na idolatria. Eles usaram seu ouro para fazer um bezerro de ouro, que eles adoraram enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo a lei (32: 1-4).

Esta trágica experiência destaca a tensão que os cristãos são obrigados a manter em relação às suas posses. Há muito em nossa sociedade que podemos desfrutar. Mas coisas materiais também podem representar perigos graves quando as usamos sem crítica. Os Guinness diz que somos "livres para utilizar", mas "proibido idolatrar". Somos "estrangeiros e peregrinos na terra" (Hebreus 11:13), e não devemos ficar tão enamorados com "as riquezas do Egito". que nos tornamos complacentes e nos esquecemos do nosso verdadeiro chamado.

Estamos usando nossas bênçãos materiais para servir ao Senhor - ou nos tornamos escravos deles?

Eu tenho uma natureza antiga que clama ruidosamente
Para satisfazer o desejo vazio;
Mas Deus, em Sua bondade, enviou-me um Ajudante
que sussurra: “Teu chamado é maior.” —Gustafson

O brilho do ouro do mundo nunca pode servir de lâmpada para nossos pés. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Aprendendo como amar

Um novo mandamento que dou a você, que você ama um ao outro; como eu amei você, que você também ama um ao outro. - João 13:34

Tracy Morrow, que atende pelo nome de Ice-T, se deleita em seu papel como um controverso cantor de rap cujas letras são blasfemas e obscenas. No entanto, inspirado por uma trégua entre duas gangues violentas em Los Angeles, os Crips e os Bloods, ele escreveu uma canção surpreendentemente sentimental, "Gotta Lotta Love".

Órfão quando jovem e criado por parentes que o consideravam um fardo, o Ice-T nunca experimentou o cuidado amoroso. "Eu primeiro encontrei a palavra amor em uma gangue", disse ele a um entrevistador. "Eu aprendi a amar em uma gangue, não em um ambiente familiar."

Não importa quão pouco ou quão distorcida seja o amor que tenhamos conhecido na infância, nunca é tarde demais para qualquer um de nós aprender a amar. Na soberania de Deus, podemos vislumbrar o amor através de algum indivíduo ou grupo de apoio (até uma gangue!). Mas, para aprender o pleno significado e a realidade do amor verdadeiro, precisamos olhar para a cruz do Calvário. “Por isso conhecemos o amor, porque [Jesus] deu a Sua vida por nós” (1 João 3:16). A morte de Jesus, em todo o seu altruísmo sacrificial, revela as alturas e profundidades do amor.

Saberemos melhor como demonstrar amor quando pensamos em quanto Cristo nos ama e quando confiamos nEle como nosso Salvador e Senhor.

Infalível é o amor incomparável de Cristo,
tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que vêm a conhecer esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD

Sabemos amar quando sabemos como Cristo nos amou. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Se ninguém soubesse

Não deixe sua mão esquerda saber o que sua mão direita está fazendo, que sua ação de caridade pode estar em segredo; e o teu Pai que vê em secreto, Ele mesmo te recompensará abertamente. - Mateus 6: 3-4

Esta oração de Ruth Harms Calkin falou ao meu coração.

Eu me pergunto
Você sabe, Senhor,
Como eu te sirvo
Com grande fervor emocional
No centro das atenções.
Você sabe como
eu falo ansiosamente por você
em um clube de mulheres.
Você sabe como eu eferveco
Quando eu promovo
Um grupo de comunhão.
Você conhece meu genuíno entusiasmo
em um estudo bíblico.
Mas como eu reagiria, eu me pergunto
Se você apontou para uma bacia de água
E me pediu para lavar
Os pés calejados
De uma velha curvada e enrugada
Dia após dia,
Mês após mês,
Em uma sala onde ninguém viu
E ninguém sabia.
(De me diga de novo, Senhor, eu esqueço, por Ruth Harms Calkin © 1974. Usado com a permissão de Tyndale House Publishers, Inc. Todos os direitos reservados.)

A maioria de nós, como seguidores de Cristo, exibe um espírito alegre quando o estamos servindo em público. Mas é mais difícil quando somos chamados a servi-lo por um longo período de tempo em algum lugar afastado, onde ninguém pode nos ver e quando não recebemos reconhecimento algum. Esse é o verdadeiro teste de fidelidade ao Senhor.

Senhor Jesus, ajuda-nos a servir-Te fielmente nas tarefas humildes que nos deste que ninguém jamais vê.


Para refletir a luz de Deus, não busque os holofotes. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Apenas acredite!

Não tenha medo; Apenas acredite. - Marcos 5:36

Um dia, quando Jesus foi cercado por uma multidão, um soberano aflito da sinagoga chamada Jairo abriu caminho entre a multidão e caiu a seus pés. Com grande urgência ele implorou ao Senhor que fosse à sua casa. Sua filhinha estava morrendo e ele sabia que o Senhor poderia curá-la.

Jesus, que estava cheio de compaixão, imediatamente foi com ele. Mas no caminho, uma mulher com uma doença crónica “veio atrás dele no meio da multidão e tocou em Suas vestes” (Marcos 5:27). Reconhecendo seu toque de fé, Ele parou para curá-la. Só então Jairo recebeu a triste notícia de que sua filha estava morta. Jesus, sentindo seu profundo desapontamento, disse-lhe: “Não tenha medo; só acredite ”(v.36).

Às vezes, em nossas próprias provações de fé, sentimos desapontamento e desespero. Parece inútil continuar acreditando. Podemos sentir a necessidade de tomar as coisas em nossas próprias mãos. Nós nos perguntamos, Para que adianta acreditar mais? Este é o ponto em que muitas vezes somos derrotados; mas este é também o momento em que a vitória está no limiar.

Você está desanimado hoje e pronto para desistir? Jesus diria a você: “Não se desespere. Eu não vou falhar com você. Apenas acredite! ”Sua fé será recompensada.

Quando nada sobre o qual possamos nos apoiar permanece
Quando as fortalezas se desintegram em pó
Quando nada é certo, mas que Deus ainda reina,
Então é hora de confiarmos! —Anon.

A fé espera de Deus o que está além de todas as expectativas. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Porta para o céu

Nós somos . . . bem satisfeito em vez de estar ausente do corpo e estar presente com o Senhor. - 2 Coríntios 5: 8

Em seu livro God Cares for You, Walter B. Knight relata o serviço memorial em 1929 para o amplamente conhecido professor da Bíblia e autor FB Meyer:

“Londres raramente assistiu a um funeral como foi realizado por ele. Não houve uma única nota de pesar ou tragédia ouvida. Todas as Escrituras falavam da esperança de imortalidade do cristão; e hinos de Páscoa foram cantados. Quando o órgão começou a tocar no final do culto, o vasto público levantou-se e ficou de pé com as cabeças baixas, esperando a marcha fúnebre começar. Mas, para sua surpresa, ouviram as notas triunfantes do "Coro do Aleluia". Que música poderia ter sido mais apropriada! Um soldado fiel da cruz foi levado à presença de seu rei.

Muitas pessoas ficam aterrorizadas com o pensamento de morrer. É visto como o mais trágico de todas as nossas experiências humanas. Para ter certeza, há dor em estar separado daqueles que são queridos para nós. O desconforto físico que às vezes acompanha a morte não é agradável de suportar. Às vezes nossa fé pode vacilar quando perdemos de vista a glória que nos espera. É por isso que nunca devemos esquecer que a morte do cristão é apenas a porta para o céu!

Quando todos os meus trabalhos e provações estiverem por vir,
E eu estou seguro naquela linda praia,
Apenas para estar perto do querido Senhor, eu adoro
que através dos tempos, seja glorioso para mim. —Gabriel

Quando um cristão morre, a história da Terra termina e a glória do céu começa. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus e Liberdade

Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3

Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.

Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!

A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!

A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.

Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Skink Dupla

Ele é um homem de mente dupla, instável em todos os seus caminhos. - Tiago 1: 8

O lagarto liso e brilhante conhecido como um lagarto normalmente não atrai multidões no zoológico. Mas o pequeno bicho descoberto por um dono de casa em Jacksonville, na Flórida, criou uma grande agitação porque tinha duas cabeças, uma em cada extremidade do corpo. Que espetáculo incomum! E que ilustração de absoluta frustração! Quando tentou correr, suas pernas se moviam em direções opostas.

Ao estudar sua foto em um jornal, pensei: Que incrível! No entanto, quão típico de muitos crentes em Cristo! Todos nós temos uma tendência inata a pecar; mas quando nascemos de novo pela fé no Senhor Jesus, recebemos uma maravilhosa nova natureza. Isso geralmente cria uma luta intensa. Vivenciamos um conflito contínuo entre a mente de Cristo e nossos velhos modos de pensar.

Se não nos submetemos completamente ao Salvador, mas tentamos servir a nós mesmos também, nos assemelhamos ao lagarto de duas cabeças que tenta ir em direções opostas ao mesmo tempo. Jesus disse: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou ele odiará um e amará o outro, ou então será leal a um e desprezará o outro ”(Mateus 6:24).

Vamos render completamente a Cristo. É a única maneira de evitar a frustração do skink dual-minded.

Duas leis competem dentro do meu peito,
Uma é má, a outra é abençoada,
A nova eu ​​amo, a velha que eu odeio;
O que eu sirvo vai dominar. HGB

Duas cabeças podem ser melhores que uma, mas uma pessoa de mente dupla não é nada boa. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Oi pai!

Você recebeu o Espírito de adoção. - Romanos 8:15

Cheguei ao aeroporto de uma viagem para fora da cidade e, como é nossa rotina, liguei para avisar minha família que eles poderiam me buscar. Liguei para o nosso número e esperávamos ouvir o costumeiro "Olá". Em vez disso, Stevie, de 6 anos, pegou o telefone e disse: "Oi, papai!" Tendo sido avisado quando meu avião era esperado, Stevie tinha total confiança de que eu estaria do outro lado do telefone.

Sua fé no papai de estar onde ele disse que seria, é um pouco como nossa fé em Deus estar do outro lado de nossas orações. Esta certeza de saber que temos um Pai que escuta e responde vem em parte de passagens como Romanos 8. Aqui Paulo nos disse que nós que confiamos em Cristo como Salvador nos tornamos filhos de Deus, e que por causa dessa relação podemos ir a Ele com a certeza de que Ele nos ouvirá. Paulo disse que podemos gritar: “Abba, pai” (v.15). Abba é uma palavra aramaica que expressa intimidade. O equivalente de hoje é "papai".

Você precisa conversar com alguém próximo? Para compartilhar seus cuidados e encargos? Se você é um crente em Jesus, você tem um Pai que te ama e está esperando para ouvir de você. Quando chega a hora de orar, você pode estar confiante de que seu pai está em perigo.

Venha, minha alma, seu pedido se preparar,
Jesus ama responder a oração;
Ele mesmo propôs que você orasse,
Portanto, não se desviará. —Newton

Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fé de imitação

Essas pessoas . . . honra-me com os seus lábios, mas removi os seus corações longe de mim. - Isaías 29:13

Turistas ao longo dos séculos visitaram a famosa Acrópole, a antiga cidadela religiosa em Atenas. Milhares de turistas de todo o mundo pegaram pedaços de mármore como lembranças.

Por que o suprimento de peças não foi exaurido há muito tempo? A resposta é muito simples. A cada poucos meses, um caminhão cheio de fragmentos de mármore de uma pedreira a quilômetros de distância está espalhado por toda a área da Acrópole. Assim, os turistas vão para casa felizes com o que eles acham que são autênticas peças da história antiga.

Podemos ser enganados por outros tipos de imitações. Linguagem religiosa e música, objetos religiosos e serviços podem nos enganar e imaginar que estamos experimentando um relacionamento de primeira mão com Deus quando, na realidade, estamos simplesmente passando por rotinas vazias.

Durante o tempo do profeta Isaías, muitos do povo de Israel estavam apenas passando pelos movimentos. É por isso que Deus lhes disse: “Não façam mais sacrifícios fúteis; o incenso é uma abominação para mim. . . . As tuas luas novas e as tuas festas determinadas, a minha alma odeia ”(Isaías 1: 13-14).

A possibilidade de engano religioso estimula a busca da alma pessoal. Nossas práticas piedosas podem ser apenas imitações da verdadeira fé sincera que o Senhor deseja.

Decepção é um pecado comum
Que aflige o Senhor acima;
Ele anseia por aqueles que o adoram com
fé, verdade e amor. HGB

Um hipócrita tem Deus em sua boca e o mundo em seu coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Reorganizando as etiquetas de preço

Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; que colocam trevas para luz e luz para as trevas. - Isaías 5:20

O filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard conta a parábola de um homem que invadiu uma loja de departamento uma noite. Em vez de roubar mercadorias, ele rearranjou as etiquetas de preço em muitos itens. Na manhã seguinte, os funcionários e clientes encontraram uma surpresa após a outra: colares de diamantes por um dólar e bijuterias baratas custando milhares de dólares.

Nos dias de Isaías, Israel havia rejeitado e desprezado as instruções de Deus (Is 5:24). As pessoas subestimaram a fé nEle e o valor de Suas leis. Eles baratearam o valor de esperar pacientemente no Senhor para realizar Seus propósitos (v.18-19). Eles desvalorizaram a virtude e inflaram o mal (v.20). Eles superestimaram sua própria sabedoria e inteligência (v.21) e fizeram heróis de bebedores pesados ​​(v.22). O suborno subverteu a justiça rotineiramente (v.23). Deus criou um clima onde a bondade poderia florescer (vv.1-2), mas o Seu povo tinha cultivado ervas daninhas e produzido confusão moral.

Isso soa atualizado? Nossa sociedade está fazendo exatamente o que Israel fez séculos atrás. Que desafio para a igreja! Que nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador, mostremos ao mundo como vivemos o verdadeiro valor da bondade, retidão, justiça, sobriedade, sabedoria e pureza.

Este mundo dividido, tão destruído pelo pecado,
Tão profundo em necessidade desesperada,
Deve ver em primeira mão o amor de Cristo
Dos cristãos que liderarão. —DJD

A melhor maneira de combater o mal é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario