Ministério

Cerca de 3780 frases e pensamentos: Ministério

A medida do nosso valor

Muitos que são os primeiros serão os últimos e os últimos primeiros. - Mateus 19:30

Um amigo meu que participou de uma reunião de classe jura que nunca irá para outro. Ele diz que se sentiu terrivelmente inútil e sem sucesso. Alguns ex-colegas de classe eram médicos, advogados ou dentistas. Outros possuíam negócios prósperos. Alguns ocuparam altos cargos em grandes corporações. Quase todo mundo falava sobre netos brilhantes e atléticos.

Meu amigo, por outro lado, tem um emprego comum. Seus netos não estão obtendo todos os A ou se destacando no atletismo. Eu disse a ele que seu sentimento de inutilidade se originava de medir seu valor pelos padrões errados.

Deus não pensa mais ou menos de nós com base em nosso trabalho, nossa conta bancária, nossa casa ou o sucesso acadêmico de nossos filhos. Nosso valor e dignidade estão enraizados no fato de que Deus nos criou e que Seu Filho morreu por nós. O que é importante para ele é o nosso grau de confiança e nosso serviço feito por amor a ele.

Jesus disse que aqueles que O seguem, independentemente de seu status terreno, serão recompensados ​​por sua fé e compromisso (Mt 19: 16-30). E quando Deus distribuir as recompensas, haverá muitas surpresas (v.30).

Senhor, ajuda-nos a medir nosso valor e o dos outros pelo Seu padrão, não pelo nosso.

Embora o pecado tenha deformado a coroa da criação,
Deus diz: “Meu filho, não se desespere,
pois somente você é feito semelhante a mim,
e na morte de Cristo você compartilha plenamente.” —DJD

Ninguém é um fracasso que procura fazer a vontade de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Controle do Pensamento

Quaisquer que sejam as coisas puras. . . se existe alguma virtude e se há algo louvável - medite nessas coisas. - Filipenses 4: 8

Quando um pregador visitava um jovem casal, a esposa lhe disse: “Somos cristãos novos e, embora eu tenha sido salvo, vivi uma vida mundana - jurar, festejar e todas essas coisas. O passado continua voltando para me assombrar. Está destruindo minha paz de espírito.

O pastor respondeu: “Quando algo parecido vem à mente, analise e reconheça sua fonte maligna. Então, com a ajuda de Deus, rejeite-a e tire-a da sua vida. Finalmente, substitua-o saturando sua mente com a verdade Dele. ”

Ela seguiu seu conselho e aprendeu a controlar seus pensamentos. Alguns meses depois, ela testemunhou: "Não estou mais sendo derrotada pelo meu passado".

O que pensamos é importante, pois nossas palavras e ações refletem nossas reflexões e meditações pessoais. As Escrituras dizem: “Porque da abundância do coração fala a boca” (Mt 12:34). Uma idéia maligna, uma vez fixada na mente, pode surgir sem aviso prévio. Se permitirmos que pensamentos ímpios dominem nossas mentes, nosso caráter se tornará distorcido.

Quando idéias pecaminosas surgem em sua cabeça, recuse-se a se concentrar nelas. Cite um versículo da escritura, cante um hino ou ore. Com a ajuda de Deus, você gradualmente introduzirá “todo pensamento em cativeiro à obediência de Cristo” (2 Co 10: 5).

Procura-me, ó Deus, meu coração discerne;
Experimente-me, meus pensamentos mais íntimos para aprender.
Ajude-me a evitar o pecado, eu oro,
Guardando minha mente ao longo deste dia. —Anon.

Em público, proteja sua língua; em particular, seus pensamentos! Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Sem resposta

O Senhor é minha rocha e minha fortaleza e meu libertador. - Salmo 18: 2

Uma amiga da família foi abandonada pelo marido e deixou para cuidar sozinha de seus filhos pequenos. Eu me pergunto como ela vai conseguir.

Uma avó escreveu a "Radio Bible Class" pedindo oração pelos seus netos, que parecem estar jogando suas vidas nas coisas deste mundo. Eu sinto tristeza.

Minha filha adolescente falou sobre a pobreza que ela viu entre os crentes em um país que ela visitou em uma viagem missionária. Eu procuro respostas. Por que tais desigualdades?

Então olho para o Salmo 18. Davi tinha sua própria lista de problemas. Ele foi ameaçado pelos inimigos (v.3), cercado pelas “angústias da morte” e pelas “inundações da iniqüidade” (v.4).

Que esperança poderia haver em sua situação? A ajuda viria na forma de dinheiro, soldados, armas poderosas ou pessoas que viriam em seu auxílio? Não, a ajuda de Davi veio de uma fonte inesgotável - o Senhor, a quem Davi chamou de “minha rocha e minha fortaleza e meu libertador” (v.2).

Como todos nós, Davi enfrentou adversidades. Mas como o Salmo 18 indica, quando nossos problemas são colocados contra a força de nosso Senhor, não há competição.

Você está em perigo? Chame o Senhor. Ele sempre ouvirá sua voz.

Mesmo na minha hora mais sombria,
o Senhor me abençoará com o seu poder;
Sua graça amorosa certamente será abundante.
Em Seu doce cuidado, serei achado. —Brandt

Tudo não é desesperador quando sua esperança está em Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para a ansiedade

Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2

Nosso mundo está cheio de medo. Mesmo em países razoavelmente estáveis ​​e seguros, as pessoas têm medo. De acordo com um artigo do USA Today , “nós entramos em pânico com pesticidas e telefones celulares, buracos de ozônio e recheios de mercúrio”.

A ciência, o governo e a psiquiatria podem lidar com alguns desses medos, mas existem outras circunstâncias geradoras de medo que nem mesmo a força militar mais poderosa do mundo pode evitar - um terremoto, um tornado, uma inundação, uma doença fatal.

Um temor, no entanto, ofusca todos os outros - o medo de nossa inevitável nomeação com a morte e o julgamento de Deus (Hb 2: 14-15; 9:27). O único antídoto para essa ansiedade e, em última análise, para todos os outros, encontra-se em ganhar confiança de que estamos no cuidado protetor de Deus.

Essa segurança começa a crescer quando colocamos nossa confiança em Jesus como nosso Salvador. Ele é Aquele que tirou o ferrão da morte (1 Co 15: 55-57). Uma vez que o recebemos como nosso Salvador, nossa fé cresce à medida que aprendemos mais sobre a sabedoria, o amor e o poder de Deus, e nossos medos diminuem à medida que escolhemos nos concentrar em Cristo.

Hoje, declare com o salmista: “Eu direi do Senhor: 'Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei '”(Salmos 91: 2).

Há tanta coisa agora que não consigo ver,
Minha visão está muito fraca;
Mas venha o que vier, eu simplesmente confiarei
e deixarei tudo para ele. —Overton

A cura perfeita para se preocupar é a confiança em Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Dia de Ascensão

É a sua vantagem que eu vou embora; porque se eu não for embora, o Ajudador não virá até você. - João 16: 7

Quatro eventos sobrenaturais impediram a humanidade de se autodestruir. Como faróis de luz através de um mar tempestuoso, esses milagres mostraram o caminho da salvação para um mundo em desespero. Nós os celebramos no Natal, Sexta-feira Santa, Páscoa e Dia da Ascensão.

A maioria de nós reconhece o significado do nascimento de Cristo, quando Deus se fez carne; a cruz, quando a penalidade do pecado foi paga; e a ressurreição, quando o poder da morte foi quebrado. Mas e sobre a ascensão dele? Por que esse evento é tão importante?

O retorno de Jesus ao Pai afetou a vida de todos, tanto os crentes como os incrédulos. Depois de voltar para o céu, Ele enviou o Espírito, que mostraria às pessoas sua necessidade de um Salvador (João 16: 8). Jesus disse que o Espírito também seria o Auxiliar do Crente (v.7) e o Mestre (14:17; 16: 13-15).

Tivesse Cristo permanecido nesta terra após Sua ressurreição, Seu contínuo ministério teria sido limitado. Ele não teria realizado o que Ele está fazendo atualmente através do Espírito Santo.

O Dia da Ascensão nos lembra que o nosso exaltado Senhor não está apenas continuando o Seu ministério para nós, mas através do Espírito Ele também está chamando os pecadores para Si mesmo.

Cristo, o Senhor, enviou o Espírito
para convencer do pecado e orgulho,
e para nos conduzir ao Salvador,
que por nós foi crucificado. —DJD

O Espírito Santo não somente conforta os santos, mas também convence os pecadores. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pedreiros e Violinistas

Tendo presentes então diferentes de acordo com a graça que nos é dada, vamos usá-los. - Romanos 12: 6

Um violinista de concerto tinha um irmão que era pedreiro. Um dia, uma mulher começou a conversar com o pedreiro sobre como era maravilhoso para ele estar na mesma família que o músico notável. Mas então, não querendo insultar o pedreiro, ela acrescentou: “É claro que nem todos temos os mesmos talentos, e mesmo na mesma família alguns parecem ter mais habilidade do que outros”.

O pedreiro respondeu: “Você está me dizendo! Esse meu irmão violinista não sabe nada sobre colocar tijolos. E se ele não fosse capaz de ganhar algum dinheiro jogando aquele violino dele, ele não poderia contratar um cara com know-how como o meu para construir sua casa. Se ele mesmo tivesse que construir uma casa, estaria arruinado.

Se você quer construir uma casa, não procure “violinista” nas páginas amarelas. E se você precisar de alguém para tocar violino em uma orquestra, não contrate um pedreiro. Nenhum de nós é exatamente igual e ninguém possui todos os presentes. Dessa forma, as casas são construídas e a música é tocada.

Na igreja, Deus nos presenteou de maneiras diferentes também. Nossa responsabilidade é exercitar os dons espirituais que Ele nos deu. Quando fazemos isso, construímos uns aos outros na fé e há harmonia no corpo de Cristo.

Não importa o que os outros façam,
é minha tarefa ver que
Minha vida é moldada nos moldes que
o Senhor planejou para mim. —Beers

Não há membros sem importância no corpo de Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Falar e fazer

A sabedoria que vem de cima é. . . sem hipocrisia. - Tiago 3:17

Nos antigos dramas gregos, uma pessoa atrás de uma cortina falava as linhas enquanto o artista no palco representava o papel. Podemos nos referir ao orador nos bastidores como alguém que não “praticou o que ele pregou”.

Essa pessoa atrás da cortina me lembra de um problema que nós, como cristãos, experimentamos hoje. Muitos de nós são hábeis em soar religiosos, mas não colocamos nossas palavras em prática. Isso é hipocrisia.

Quando há uma discrepância entre o que dizemos e o que fazemos, criamos confusão na mente de nossa “audiência”. É por isso que muitos descrentes não levam a mensagem do evangelho a sério.

Um cristão que faz o maior impacto em um mundo assistindo, e que promove a causa de Cristo, é aquele cujas ações se harmonizam com seu discurso. Quando Tiago falou da “sabedoria que vem do alto”, ele a descreveu como “pura, depois pacífica, gentil, disposta a ceder, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (3:17).

Nosso papel como cristãos é muito diferente dos antigos atores gregos. Eles tinham oradores que não faziam e que não falavam. Nós devemos ser pessoas que falam e fazem a verdade!

Você está escrevendo um “evangelho”, um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz, pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro -
Diga: o que é o “evangelho” de acordo com você? - Gilbert

Quando ações e palavras concordam, a mensagem é alta e clara. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que ir à igreja?

. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25

William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"

Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.

O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.

Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.

O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bom e mau riso

Para tudo há uma estação, um tempo para todo propósito debaixo de céu:. . . um tempo para chorar e um tempo para rir. - Eclesiastes 3: 1,4

Médicos e psicólogos nos dizem que o riso é bom para nós. Isto é indubitavelmente verdade, porque a Bíblia diz que “o coração alegre faz o bem, como o remédio” (Provérbios 17:22).

Mas as Escrituras distinguem entre bom e mau riso. O autor de Eclesiastes declarou que o riso de pessoas que não têm lugar para Deus em suas vidas não tem mais valor do que o ruído de espinhos crepitantes em um incêndio (Ec 7: 6). Deus desaprova qualquer humor que deprecie as pessoas ou faça pouco da imoralidade. O pecado nunca é motivo de riso.

Joe E. Brown foi um filme de alto nível e comediante da Broadway da época da Segunda Guerra Mundial. Ao entreter as tropas americanas no Pacífico Sul, ele foi convidado por um soldado para contar algumas “piadas sujas”. Ele respondeu: “Filho, um comediante como eu vive para aplausos e risos. . . . Mas se contar uma história suja é o preço que devo pagar por sua risada, então não estou interessado. Nunca fiz um ato que não pudesse realizar antes de minha mãe e nunca o farei. Os soldados balançaram a selva com seus gritos de alegria.

Senhor, nos dê um coração alegre. E ajude-nos a discernir para que possamos rir pelas razões certas e pelas coisas certas.

O riso é como a música
que permanece no coração;
E quando sua melodia é ouvida,
os males da vida partem. —Anon.

O riso saudável tem grande valor de face. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quando alguém se foi

Confortar um ao outro com estas palavras. - 1 Tessalonicenses 4:18

Foi um daqueles raros momentos em nossa casa quando havia apenas um filho por perto. As irmãs mais velhas de Stevie estavam em acampamentos e em viagens missionárias, então era uma boa hora para um passeio de aeroporto para pai e filho.

Nós tínhamos acabado de sair do McDonald's e estávamos a caminho de visitar o cockpit de um DC-9 quando Stevie me surpreendeu. Depois que eu disse: "Isso é divertido, não é?" Ele respondeu, quase com tristeza, "Sim, mas não é tão divertido sem Melissa."

Eu imaginei que sua mente estaria cheia de pensamentos sobre aviões e hambúrgueres, então, para ele pensar em sua irmã de 8 anos, foi inesperado.

Seu sentimento me lembrou de quão significativos nossos entes queridos são para nós. Quando estão longe, nossas atividades não podem nos fazer parar de pensar nelas e desejar que elas estivessem conosco. Essa verdade tem um significado especial se tivermos entes queridos que morreram. A perda de sua companhia é dolorosa. A vida não é a mesma sem eles.

Em nossa tristeza, no entanto, Deus nos conforta com a promessa de 1 Tessalonicenses 4, que nos diz que não precisamos “ficar tristes como os outros que não têm esperança” (v.13). Podemos esperar pelo tempo em que Jesus voltar e nos reuniremos com nossos entes queridos crentes. Essa verdade é um grande conforto quando alguém se foi.

Pense na emoção que teremos de conhecer.
Amados que já passaram antes;
Pense na alegria e no arrebatamento,
depois pense em não se separar mais. —Anon.

A morte nos separa por um tempo; Cristo nos reunirá para sempre. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não fique ganancioso

A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15

Philip Parham conta a história de um rico industrial que ficou perturbado ao encontrar um pescador sentado preguiçosamente ao lado de seu barco. "Por que você não está lá fora pescando?", Ele perguntou.

"Porque eu peguei peixe suficiente para hoje", disse o pescador.

"Por que você não pega mais peixes do que você precisa?" O homem rico perguntou.

"O que eu faria com eles?"

“Você poderia ganhar mais dinheiro”, veio a resposta impaciente, “e comprar um barco melhor para poder ir mais fundo e pegar mais peixe. Você pode comprar redes de nylon, pescar ainda mais e ganhar mais dinheiro. Logo você teria uma frota de barcos e seria rico como eu.

O pescador perguntou: "Então, o que eu faria?"

"Você poderia sentar e aproveitar a vida", disse o industrial.

- O que você acha que estou fazendo agora? - respondeu o pescador, olhando placidamente para o mar.

Nós rimos. No entanto, essa história destaca uma verdade importante. Se vivemos apenas para acumular riquezas materiais, nunca nos cansamos. Nós vamos trabalhar mais e mais freneticamente - até entrarmos em colapso!

Está trabalhando o tempo todo? Recusando-se a tirar férias? A vida é mais do que posses. Aprenda a confiar mais plenamente no Deus que nos deu todas as coisas para desfrutar.

Uma vez que minha vida foi cheia de esforço,
Agora está cheio de alegria e entusiasmo;
Desde que tomei o seu jugo sobre mim,
Jesus me dá o seu descanso. - Simpson

Algumas pessoas estão tão ocupadas se preparando para um dia chuvoso que sentem falta do sol de Deus.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O pelicano patético

Aquele que semeia a sua carne, da carne ceifará a corrupção. - Gálatas 6: 8

Pelicanos, com seus enormes bicos, são pássaros de aparência estranha. Mas eu vi um que era especialmente estranho. Seu bico estava entrecruzado, como se alguém tivesse puxado as partes superior e inferior em direções opostas. Ele era uma visão patética!

Lembrando que os pelicanos se aproximam de uma altura considerável em cardumes de peixes para obter suas refeições, fiquei imaginando se esse pássaro em particular tinha visto uma pegadinha tão tentadora que mergulhou na água que era muito rasa para ele e atingiu o fundo. Não sei se foi o que aconteceu, mas me fez pensar nas consequências e, às vezes, nos efeitos permanentes das más escolhas.

Muitas pessoas hoje carregam consigo as cicatrizes do pecado. Embora seja verdade que “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1: 9), freqüentemente permanecem problemas físicos e emocionais.

Aqueles que vivem uma vida imprudente e desenfreada podem levar as marcas de seu estilo de vida destrutivo ao dia da morte, mesmo que nos anos posteriores eles sejam maravilhosamente salvos.

Quando você for tentado a pecar, lembre-se do pelicano com o bico mutilado. Deus vai perdoá-lo quando você confessar, mas as conseqüências podem durar uma vida inteira.

A generosidade da incomparável graça de Deus
é maior do que nossos atos mais desprezíveis,
No entanto , do mal que semeamos
Pode haver uma colheita de ervas daninhas. —DJD

Uma razão para fazer a coisa certa hoje é amanhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sempre é necessário

Sua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105

Pode parecer uma relíquia antiga hoje, mas não há muitos anos, pessoas em todos os tipos de ofícios e vocações descobriram que uma regra de deslizamento era indispensável. Este instrumento engenhoso foi usado para fazer computações matemáticas complexas rapidamente.

O Dr. Burt Nanus lembra que, em seu primeiro dia na faculdade de engenharia, em 1953, um professor aconselhou os ingressantes a comprar a melhor regra de cálculo que poderiam pagar. O professor disse a eles: “Você dependerá de toda a sua vida profissional”. Nanus obedientemente comprou uma régua de cálculo. No entanto, depois que ele se formou e foi para o MIT, ele nunca usou. A calculadora havia tomado o seu lugar.

Coisas que hoje consideramos indispensáveis ​​podem rapidamente se tornar obsoletas. Amanhã eles podem ser descartados como relíquias que não podem fornecer a ajuda de que precisamos. Mas pelo menos uma coisa do passado antigo sempre será necessária e nunca se tornará obsoleta. É a Bíblia, a Santa Palavra de Deus. Não importa quantas mudanças e progressos tecnológicos ocorram, esse Livro continuará sendo o único meio seguro para obter as respostas certas para as questões complicadas de nossa origem, nosso propósito, nosso comportamento e nosso destino final.

Então mantenha uma Bíblia à mão. Você sempre precisará disso.

A Bíblia é uma casa do tesouro,
Onde sempre encontraremos
As coisas de que precisamos dia a dia
Para o coração, a alma e a mente. —Anon.

A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre novas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Fruta Proibida

As paixões pecaminosas que foram despertadas pela lei estavam em ação em nossos membros para dar frutos até a morte. - Romanos 7: 5

Em Galveston, Texas, um hotel na costa do Golfo do México colocou esse aviso em cada sala:

Não pesca da varanda

No entanto, todos os dias, os hóspedes do hotel jogavam suas linhas nas águas abaixo. Então a administração decidiu derrubar os sinais — e a pesca parou!

Em suas Confissões, Agostinho (354-430), o conhecido teólogo, refletiu sobre essa atração ao proibido. Ele escreveu: “Havia uma pereira perto de nossa vinha, carregada de frutas. Em uma noite tempestuosa, nós, jovens malandros, começamos a roubá-lo. . . . Tiramos uma enorme carga de peras - não para nos banquetearmos, mas para jogá-los nos porcos, embora comêssemos apenas o suficiente para ter o prazer do fruto proibido. Eram pêras bonitas, mas não eram as peras que minha alma miserável cobiçava, porque eu tinha muito melhor em casa. Eu os escolhi simplesmente para me tornar um ladrão. . . . O desejo de roubar foi despertado simplesmente pela proibição de roubar ”.

Romanos 7 expõe a verdade ilustrada pela experiência de Agostinho: a natureza humana é inerentemente rebelde. Nos dê uma lei e nós veremos como um desafio para quebrá-la. Jesus, no entanto, perdoa nosso desmembramento e nos dá o Espírito Santo. Ele transmite um novo desejo e habilidade para que nosso maior prazer se torne prazer para Deus.

Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB

A fruta proibida tem um sabor doce, mas tem consequências amargas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A nova colheita

São as primícias do Senhor. - Levítico 23:17

Eu estava visitando um amigo em uma comunidade agrícola do meio-oeste durante a época de colheita. Combinações enormes se agitavam em seus campos, depositando soja em vagões de espera. Meu amigo saltou em um dos vagões para verificar suas “primícias”. O que ele viu foi encorajador. Apesar da pior safra de milho em 40 anos, a soja deu razão para agradecer a Deus por uma boa colheita.

O Pentecostes, do qual nos lembramos hoje, tem suas raízes em um ambiente agrícola. Cinquenta dias após a Páscoa, os agricultores judeus celebravam a Festa das Semanas (Levítico 23: 15-22), na qual reconheciam a mão de Deus que dava as colheitas.

Séculos depois, o Senhor escolheu o Dia de Pentecostes para celebrar uma nova colheita. Cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo veio em um pequeno grupo de crentes e se mudou através de Jerusalém, trazendo um tipo diferente de colheita. Essas primícias eram homens, mulheres e crianças acrescentadas à igreja (Atos 2: 38-46).

A conexão histórica da fazenda de Pentecostes nos lembra que um mundo de almas perdidas está pronto para a colheita (João 4:35). Como crentes em Cristo, somos o fruto de Deus, mas somos ordenados a sermos Seus agricultores também.

Estamos ajudando a trazer a nova colheita?

Há certamente em algum lugar um lugar humilde
Nos campos de colheita da terra tão largos,
Onde eu possa trabalhar através do curto dia da vida
Para Jesus, o crucificado. —Gabriel

Sem o Espírito Santo não haveria colheita. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso caminho e o caminho de Deus

A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1

Eu me lembro vividamente de um homem dizendo: “Herb, vou à igreja e dou. Mas eu não vou me envolver demais. Vou me concentrar na minha carreira. ”Outro homem admitiu:“ Eu sei que não deveria ter conseguido o divórcio, mas acho que tenho direito a alguma felicidade. ”Ambos os homens estavam realmente dizendo:“ eu não se importa com o que Deus diz. Eu vou fazer as coisas do meu jeito.

Salomão seguiu o mesmo caminho por um período em sua vida. Depois de construir o templo para a glória de Deus, ele foi excessivamente pródigo em erguer seu palácio, preocupado demais com cavalos e carruagens vistosos, consciente do status em seus casamentos e muitas esposas pagãs. Como resultado, seu reino foi marcado por guerras e conflitos internos, e sua casa estava em desordem (1 Reis 10–11). Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que nos últimos anos Salomão escreveu Salmos 127 a partir de sua própria experiência amarga. Ele descobrira finalmente a futilidade de seguir seu próprio caminho.

Nosso caminho é o caminho da sabedoria humana e da autoconfiança. Isso leva à frustração e ao vazio. O caminho de Deus envolve confiar nele, obedecê-lo e depender dEle. Isso leva à satisfação e alegria - em parte na Terra, mas totalmente no céu. Cada dia vamos escolher viver o caminho de Deus.

A vida é desperdiçada, inútil e inútil.
A menos que estejamos vivendo diariamente para o Senhor;
Vamos nos comprometer novamente a viver piedosamente,
qualquer coisa menos que simplesmente não podemos permitir. Adams

Deus sempre dá o melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Seu amor infalível

Estou convencido de que nem a morte nem a vida. . . deve ser capaz de nos separar do amor de Deus. - Romanos 8: 38-39

Quando Gillian soube no sábado de manhã que sua filha havia sido morta, ela mergulhou no desespero. Por 18 meses ela implorou a Deus por ajuda em sua dor. “Eu tenho dito que Deus é amor. Por que ele não me mostra seu amor? ”Ela escreveu.

Então, em outubro de 1981, Gillian experimentou o que ela chama de “um pequeno milagre - um minúsculo brilho de calor profundo em minha alma, que cresceu para um amor que tudo consome - o amor de Jesus”. “Querido Jesus”, ela disse. "Minha busca para encontrar você me levou para baixo muitos caminhos, mas quando chegou a hora certa Você me mostrou o caminho."

A busca de Gillian terminou quando ela encontrou Cristo como seu Salvador, mas sua necessidade por Ele só tinha começado. Alguns meses depois, o marido dela começou a ter um caso. Seu casamento de 20 anos acabou em divórcio. “Eu falhei muitas vezes”, escreveu ela, “mas sei que o amor de Deus por mim é real e mantenho o conhecimento de que sou amada por Ele.”

O apóstolo Paulo conheceu o amor de Deus no caminho de Damasco (Atos 9). E ao longo dos anos, ele também achou que era infalível. Nada mais poderia explicar as palavras surpreendentes que ele escreveu na leitura das Escrituras de hoje.

Você está procurando pelo amor infalível de Deus? Está disponível se você vai buscá-lo com todo o seu coração.

Quando as provações sobrecarregarem sua alma
E parecerem demais para suportar,
Apenas peça ao Senhor para mostrar Seu amor,
Então confie em Seu terno cuidado. —Sesper

Somente aqueles que conhecem a Cristo podem experimentar o amor de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que não precisamos

Tendo comida e roupas, com estas estaremos contentes. - 1 Timóteo 6: 8

No quinto século, um homem chamado Arsenius decidiu viver uma vida santa. Então ele abandonou o conforto da sociedade egípcia para seguir um estilo de vida austero no deserto. No entanto, sempre que visitava a grande cidade de Alexandria, passava o tempo vagando pelos bazares. Perguntado por que, ele explicou que seu coração se alegrava com a visão de todas as coisas que ele não precisava.

Aqueles de nós que vivem em uma sociedade inundada de bens e aparelhos precisam refletir sobre o exemplo daquele morador do deserto. Um supermercado típico nos Estados Unidos em 1976 estocou 9.000 artigos; hoje transporta 30.000. Quantos deles são absolutamente essenciais? Quantos supérfluos?

É difícil para nós dizer sinceramente com o apóstolo Paulo: “Tendo comida e roupas, com estas nos contentaremos” (1 Timóteo 6: 8). Em nossa batalha constante contra o materialismo sedutor de nossa cultura, vamos seguir o exemplo de Arsenius. À medida que caminhamos pelos mercados e shoppings, também podemos nos alegrar com a visão de todas as coisas que não precisamos.

Esse é apenas o primeiro passo, no entanto. O próximo passo é tornar-se muito mais sábio em nossos gastos, mais generoso em nosso dar aos outros e mais sacrificial com os recursos que Deus nos deu.



Senhor, faz-me verdadeiramente sábio, eu oro,
contente com a minha sorte;
Ajude-me a evitar todas as coisas terrenas
Que em breve serão esquecidas. HGB

Contentamento não está recebendo o que queremos, mas estar satisfeito com o que temos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Feito para subir

O pecado não terá domínio sobre você, pois você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. - Romanos 6:14

Quando visito o zoológico, pulo a gaiola das águias. Eu não suporto a dor de ver aqueles pássaros majestosos sentados em seus poleiros, dia após dia, suas asas castanhas polidas cobertas sobre eles como um casaco velho mal ajustado. Eles foram criados para as alturas, para dançar entre as nuvens, para não serem prisioneiros em uma jaula. Aqueles pássaros foram feitos para voar.

Muitas pessoas que professam que são homens e mulheres de Cristo são como as águias enjauladas. Eles são feitos para viver como cidadãos livres do céu, mas eles são aprisionados por seus próprios pecados. Sua condição deve quebrar o coração de Deus. Ele sabe o que eles poderiam se tornar, mas eles se colocaram em uma gaiola. E a ironia é que é uma gaiola de portas abertas.

O apóstolo Paulo disse que nós, que depositamos nossa confiança em Cristo, morremos com Ele ao pecado que nos confinou em nossa antiga vida. E agora estamos vivos Nele. Nós não somos a pessoa que costumávamos ser. Portanto, devemos parar de encarar a vida como costumávamos encarar.

Pense muito sobre essas verdades. Lembre-se deles frequentemente. Através de Cristo, você foi libertado! Você nunca foi feito para ser preso em uma jaula. Confesse seu pecado e confie em Deus de novo. Você foi feito para subir.

Senhor, eu te agradeço pela salvação,
por sua misericórdia, plena e livre;
Tome tudo em consagração,
Glorifique-se em mim. -Codner, Elizabeth

Cristo é a porta aberta da jaula do pecado. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

É a sua escolha

Escolha por você mesmo a quem você servirá. - Josué 24:15

Quando Josué se aproximava do fim de sua vida, reuniu os filhos de Israel em Siquém. E lá, dos lábios de um homem que estava perto da morte, veio um apelo que ao longo dos séculos moveu os corações de muitos. Josué disse: "Escolha por si mesmo hoje a quem você servirá" (Josué 24:15).

Este desafio, visto à luz do Novo Testamento, sugere três lições excepcionais em relação à nossa salvação. Primeiro, devemos fazer uma escolha entre Deus e o diabo. Recusar-se a Cristo nos deixa automaticamente do lado do diabo. Jesus disse: “Aquele que não é comigo é contra mim” (Mt 12:30).

Em segundo lugar, esta escolha é uma questão pessoal. Josué disse: “Escolher por si mesmos. . . a quem você servirá ”. Pela fé em Jesus Cristo, podemos nascer de novo e fazer um filho de Deus. Mas devemos fazer o crer por nós mesmos.

Em terceiro lugar, há uma urgência nesta acusação. "Escolha por si mesmo neste dia", não no próximo mês, nem uma semana a partir de hoje, não amanhã, mas neste dia.

Você já fez essa escolha importante? Você confiou no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador? Se não, faça isso agora mesmo! Lembre-se, a escolha é sua.

A salvação está disponível
para todos escolherem;
Mas se não tomarmos isso agora,
essa escolha só poderemos perder. —Sesper

Agora é a hora de escolher o Senhor - mais tarde talvez nunca chegue. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario