Ministério
Construindo para codificar
Nenhum outro fundamento pode alguém do que aquele que é posto, que é Jesus Cristo. - 1 Coríntios 3:11
Em 1992, o furacão Andrew destruiu milhares de casas no sul da Flórida. No entanto, em uma área onde os destroços pareciam uma zona de guerra, uma casa permaneceu de pé, ainda firmemente ancorada em sua fundação.
Quando um repórter perguntou ao proprietário por que sua casa não havia sido destruída, ele respondeu: “Eu mesmo construí essa casa. Eu também construí de acordo com o código de construção do estado da Flórida. Quando o código chamado para 2 "x 6" treliças do telhado, eu usei 2 "x 6" treliças do telhado. Disseram-me que uma casa construída de acordo com o código poderia resistir a um furacão - e foi o que aconteceu ”.
Jesus falou sobre a importância de construir nossas vidas em uma base sólida. Ele disse que a pessoa que obedece a Sua Palavra é como “um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha” (Mt 7:24). Se construirmos de acordo com o Seu código de obediência, não seremos varridos quando as crises forem atingidas pela força do furacão. As tempestades da tentação e as tempestades do sofrimento não serão capazes de nos livrar de um sólido alicerce de fé e obediência. Adversidade pode vir, mas porque nós construímos de acordo com o código da Rocha inabalável, Jesus Cristo, podemos emergir com nosso caráter fortalecido.
Estamos construindo nossas vidas de acordo com o código de Jesus?
Vivendo para o Senhor, servindo-O a cada dia,
Best prepara a alma para o caminho tempestuoso;
Então, quando as provações vierem, tentando desesperar-nos,
podemos descansar em segurança, protegidos em Seu cuidado. —DJD
As tempestades da nossa vida provam a força da nossa âncora. Vernon Grounds
Esponjas pequenas
Você deve ensiná-los a seus filhos. . . quando você se deita e quando você se levanta. - Deuteronômio 11:19
A maioria das esponjas domésticas que usamos hoje são sintéticas, mas muitas pessoas ficam surpresas ao saber que esponjas reais já foram animais marinhos vivos. Quando uma esponja viva é removida do mar e sua matéria viva é limpa, ela se torna útil para propósitos domésticos. O esqueleto que permanece, com sua estrutura de células abertas, pode absorver e absorver líquidos.
As crianças são como esponjas. Eles absorvem atitudes e idéias com as quais entram em contato. Devemos ter muito cuidado, portanto, sobre o que é permitido preencher suas mentes.
Quais são seus filhos absorvendo em sua casa? O que eles estão recebendo da televisão e das revistas? Enquanto escutam suas conversas, que tipo de palavras e atitudes estão sendo tomadas? Você está dando um bom exemplo de amor ao Senhor e preocupação com os outros? Existe uma ênfase espiritual calorosa em sua casa? Você está fazendo o que pode para encher seus corações com a Palavra de Deus?
Quando as crianças se tornarem adultas, elas darão o que receberam durante seus anos formativos e impressionáveis. Vamos nos certificar de que essas pequenas “esponjas” em nossas casas absorvam o que é puro, saudável e edificante.
Nossos filhos precisam de um lar onde o amor
ofereça segurança,
Onde o que ensinamos não é confuso
Pelo que eles ouvem e vêem. —Sesper
Os valores que as crianças absorvem agora certamente fluirão mais tarde. Richard DeHaan
Suporte Invisível
Então, quando Moisés ergueu a mão, Israel prevaleceu. - Êxodo 17:11
Os guardas da prisão não conseguiam entender como Irina Ratushinskaya podia ser tão alegre. Ela estava com frio, doente e com fome em um campo de prisioneiros soviético cruel. Mas Irina diz que entende como: as pessoas estavam orando por ela.
Irina está convencida de que ela e outros prisioneiros experimentaram a presença de Deus como "a sensação de calor delicioso em uma terra gelada", porque os cristãos de todo o mundo estavam pedindo a Deus para ajudá-los. Depois que ela foi libertada, Irina escreveu um poema para expressar sua gratidão a Deus e aos irmãos. Ela incluiu as palavras: "Meus queridos, obrigado a todos."
Em nossa lição das Escrituras, vemos que os israelitas prevaleceram sobre o exército superior de Amaleque quando Moisés levantou seu cajado para o céu - um símbolo de oração de intercessão. Sua oração na colina, possivelmente não vista pelos israelitas, deu-lhes o apoio invisível de que precisavam.
Pessoas doentes, sofredoras e tristes não podem ver seus irmãos que estão orando por elas. Mas muitas pessoas me disseram que estão impressionadas com a sensação da presença de Deus em sua aflição, e sabem que isso é resultado das orações de seus amigos.
Que possamos interceder fielmente por aqueles que estão lutando. Vamos ser uma fonte de apoio invisível.
Apoio para pessoas que estão em necessidade
Vem quando oramos e intercedemos;
A força de Deus é dada à Sua própria
Quando vamos ao trono do Pai. —Sesper
A intervenção de Deus é frequentemente o resultado de nossa intercessão. Herbert Vander Lugt
Amando o desagradável
Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Uma missionária do centro da cidade ansiava por mostrar o amor de Cristo aos outros, mas achava difícil dar afeto genuíno a um vagabundo em particular. Um dia, a mulher doentia e desleixada a quem ela testemunhara foi condenada à prisão. Quando a obreira cristã a viu soluçando amargamente, sentiu-se cheia de compaixão. Rapidamente indo para o lado dela, ela carinhosamente colocou o braço ao redor dela. Nunca tendo sentido tal amor, a mulher angustiada ficou profundamente comovida e depois aceitou a Jesus como seu Salvador.
Depois de ser libertada da prisão, a mulher foi cuidada de volta à saúde pelo missionário. Não somente um pecador necessitado foi resgatado, mas um cristão foi levado a uma experiência mais profunda de compaixão cristã.
Deus não nos ama porque somos amáveis, mas por causa de sua graça. Nós livremente recebemos Seu favor imerecido através do Salvador, que nos amou “enquanto ainda éramos pecadores” (Romanos 5: 8). Devemos refletir esse novo relacionamento com Cristo em nossas vidas diárias, mostrando Sua compaixão àqueles que são difíceis de amar.
Como alguém que foi salvo pela graça de Deus, você está mostrando Seu amor para o desagradável?
Dê ao necessitado uma mão amiga
e eleve os caídos hoje;
Cheio do Espírito de Deus, ame a todos que estão perdidos,
e aponte-os para Jesus, o Caminho! HGB
Amar os perdidos é o primeiro passo para levar os perdidos a Cristo. Henry G. Bosch
Nosso grande libertador
Um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e trouxe [os apóstolos] para fora. - Atos 5:19
Margaret Nikol nasceu na família de um pastor na Bulgária. Sua mãe e pai foram assassinados por sua fé pelos comunistas na década de 1960. Margaret era uma violinista brilhante e, apesar da oposição, obteve uma excelente educação. Ela alcançou fama em toda a Europa e se tornou mestre de concertos da Sinfonia de Dresden. Mas por causa de sua fé em Cristo, ela foi submetida a crueldade física e emocional. Eventualmente, ela foi condenada à prisão - para começar assim que a temporada de concertos terminasse.
Mas Deus tinha outros planos. Margaret foi convidada para tocar em Viena em um concerto de páscoa em 1982. Os comunistas repetidamente negaram permissão, mas finalmente, por causa da pressão externa, eles cederam. “Deus era mais rápido do que eles”, testemunha Margaret. Em Viena, ela pediu asilo político e nada menos que cinco nações livres ofereceram! Hoje, Margaret Nikol viaja por todo o mundo em prol de um ministério crescente na Bulgária.
O mesmo Deus que libertou Margaret da opressão comunista, e que enviou um anjo para libertar os apóstolos da prisão (Atos 5:19), também pode nos resgatar do que quer que esteja nos mantendo cativos - física ou espiritualmente. Nós nunca devemos desistir da esperança! Deus é nosso grande libertador.
Nosso Deus ainda pode ser uma tempestade furiosa.
Uma palavra pode acalmar um mar furioso;
Então, quando colocamos nossa confiança nEle,
Ele quebra nossas correntes e nos liberta. —Sesper
O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando. David C. Egner
Cuidados de saúde para o coração
Guarde o seu coração com toda a diligência, pois daí nascerão as questões da vida. - Provérbios 4:23
Com mais de 40 anos, meu coração já bateu mais de 1,5 bilhão de vezes. Quando meu coração parar, será tarde demais para mudar meus caminhos. Então, eu perdi um pouco de peso, fiz mais exercícios e comecei a observar não só o que eu como, mas também o que está me comendo.
Este último ponto refere-se a outro órgão vital chamado “o coração” - nosso coração espiritual. Ela também palpitou milhões de vezes com pensamentos, afeições e escolhas. No coração, determinamos como vamos falar, nos comportar e responder às circunstâncias (Provérbios 4:23). Será que vamos confiar no Senhor e escolher ser gracioso, paciente e amoroso? Ou nos renderemos ao orgulho, ganância e amargura?
A leitura das Escrituras de hoje enfatiza a importância de cuidar do nosso coração. Estamos nos mantendo espiritualmente em forma?
Peso: Precisamos perder o peso de cargas e cuidados desnecessários?
Pulso: Estamos mantendo um ritmo constante de gratidão e louvor?
Pressão arterial: nossa confiança é maior que nossa ansiedade?
Dieta: Estamos aproveitando os nutrientes que nos dão vida da Palavra de Deus?
Você já checou seu coração ultimamente?
Ó Senhor, Você vê o que está no coração -
Não há nada escondido de Você;
Então nos ajude a viver o tipo de vida
que é preenchido com amor por você. —DJD
Para manter-se em forma espiritual, consulte o Grande Médico. Mart DeHaan
“Ao deus desconhecido”
Aquele a quem você adora sem saber, eu proclamo a você. - Atos 17:23
Diz-se que na Grécia antiga uma peste varreu Atenas. Para pacificar os deuses que eles supunham, os altares foram erigidos a todos os deuses conhecidos dos gregos. No entanto, o flagelo continuou. Finalmente, em desespero, outro altar foi construído com estas palavras:
Para o deus desconhecido
Logo depois, a peste diminuiu.
Muitos anos depois, quando Paulo visitou Atenas em sua segunda viagem missionária, ele andou pela cidade e viu a inscrição. Aproveitando a oportunidade, ele proclamou aos seus ouvintes: “Aquele a quem você adora sem conhecer, eu Eu proclamo a você”. Aquele Deus, de quem eles nada sabiam, Paulo conhecia pessoalmente. Ele apresentou-o como o "Senhor do céu e da terra" (Atos 17:24). Mas o apóstolo não parou por aí. Ele também pediu arrependimento, pois o mundo um dia seria julgado em retidão por Jesus Cristo.
Nós não precisamos passar pela vida procurando por um deus desconhecido, pois o único Deus verdadeiro já se revelou a nós através de Seu Filho. No momento em que nos afastamos de nossos pecados e aceitamos a Jesus como nosso Salvador pessoal, passamos a conhecer o próprio Criador.
Você o conhece ou ainda é desconhecido para você?
O homem vasculha o labirinto escuro da vida,
Aos deuses desconhecidos, ele ora com frequência,
Até o dia em que encontra o Filho de Deus -
Por fim, encontra o Vivente! —DJD
Na criação, Deus nos mostra a mão; na redenção, Ele nos mostra o Seu coração. Dennis J. DeHaan
Pessoas honestas
Escalas desonestas são uma abominação para o Senhor, mas um peso justo é o seu prazer. - Provérbios 11: 1
Eu odeio desonestidade. Cria vítimas. Perdi dinheiro porque confiei em pessoas que não eram honestas. E eu conheci pessoas que foram roubadas das economias de sua vida por vigaristas que falam bem.
Deus odeia desonestidade também. Provérbios 11: 1 diz que “as balanças desonestas são uma abominação ao Senhor”. Esse versículo se refere a pessoas que enganaram outras pessoas no mercado. A sobrecarga pode ter sido de apenas alguns centavos por venda, mas Deus odiava essa prática.
As pessoas honestas, por outro lado, fazem o que podem para acertar as coisas, mesmo quando isso lhes custa alguma coisa.
Conheço marido e mulher que fracassaram em seus negócios e foram forçados a declarar falência. Isso os liberou de uma obrigação legal de pagar suas contas, mas eles não viram isso como liberá-los de uma obrigação moral para com seus credores. Então os dois trabalharam, criaram a família em uma casa de baixo custo e viveram frugalmente. Demorou anos de trabalho duro e sacrifício, mas eles pagaram todas as dívidas.
Nossa honestidade está sempre em julgamento. Ele é testado quando elaboramos relatórios de trabalho, arquivamos declarações de imposto de renda e fazemos uma venda. Que possamos estar tão conscientes de Deus em nossas vidas que seremos um povo de honestidade inquestionável.
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
e traz ao mundo um vislumbre da tua luz. —Fasick
Não há legado tão rico quanto integridade. Herbert Vander Lugt
Concurso da Igreja
Seja em fingimento ou em verdade, Cristo é pregado; e nisso eu me alegro. - Filipenses 1:18
Três igrejas, localizadas em diferentes cantos do mesmo cruzamento, não se davam bem juntas. Um domingo, cada um deles abriu o encontro com um empolgante serviço de música. Era um dia quente e todas as portas e janelas estavam abertas. Uma congregação começou a cantar o velho hino, “Haverá estrelas na minha coroa?” As cepas mal haviam desaparecido quando a congregação do outro lado da rua começou a cantar: “Não, não um, não, ninguém!” Mal haviam terminado. quando a terceira igreja começou a cantar: "Oh, isso será glória para mim."
É claro que esta é apenas uma história engraçada, mas nos lembra que existe um espírito de competição de divisão entre algumas igrejas. Naturalmente, queremos apoiar nossa própria igreja, orar por ela e nos alegrar em seu crescimento. Mas nunca devemos nos sentir satisfeitos ou criticar as igrejas que têm problemas ou não estão crescendo.
Se existe um lugar para “competição”, seja para se opor àqueles que negam os fundamentos bíblicos e o evangelho. Mas se uma igreja é fiel à Palavra de Deus e está ganhando pessoas para Cristo, independentemente de seu rótulo, vamos nos alegrar. Essa deve ser a nossa atitude quando confrontados com os motivos competitivos da inveja e do conflito. Vamos evitar a competição da igreja.
Cristo é feito o fundamento seguro,
Cristo a cabeça e pedra angular;
Escolhido do Senhor e precioso,
Ligando toda a igreja em um. - Neale
O fruto da unidade cristã surge da nossa união com Cristo. Richard DeHaan
Corra para ganhar!
Corra de tal maneira que você possa obter o prêmio. - 1 Coríntios 9:24
É tão verdadeiro na vida quanto na corrida: apenas os determinados alcançam seus objetivos. As medalhas olímpicas não se destinam a homens de negócios com excesso de peso que fazem exercícios na pista.
Eric Liddell, no filme Chariots of Fire, ilustra esse princípio. Pouco antes do primeiro turno em uma corrida de 400 metros, Eric foi desequilibrado e tropeçou na grama. Quando ele olhou para cima, viu os outros se afastando. Com um olhar de intensa determinação, Eric levantou-se de um pulo e, de costas e com os braços agitados, correu para a frente. Ele estava determinado não só a alcançar o bando, mas também a vencer. E ele fez!
Este foi o tipo de fervor que o apóstolo Paulo trouxe ao seu ministério. Em 1 Coríntios 9:24 ele disse: “Você não sabe que todos os que correm em uma corrida correm, mas um recebe o prêmio? Corra de tal maneira que você possa obtê-lo. ”Paul se via como um atleta olímpico competindo por uma medalha de ouro, forçando cada músculo, nervo e tendão a chegar à linha de chegada. E qual é o prêmio? Não é uma recompensa temporária, mas "uma coroa imperecível" (v.25).
Para nós como cristãos, a vitória é possível. Então vamos correr como se quiséssemos vencer!
Precisamos fixar nossos olhos em Jesus
Se vamos ganhar a corrida -
Trabalhar duro em viver piedosamente,
Confiando em Sua graça salvadora. —Sesper
Vencedores nunca desistem e desistentes nunca ganham. Haddon W. Robinson
Religião ou Relacionamento?
Eu também considero todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. - Filipenses 3: 8
O teólogo dinamarquês do século XIX, Sören Kierkegaard, identificou dois tipos de religião - Religião A e Religião B. A primeira é “fé” apenas no nome (2 Timóteo 3: 5). É a prática de frequentar a igreja sem fé genuína no Senhor vivo.
A religião B, por outro lado, é uma experiência transformadora da vida e que muda o destino. É um compromisso definitivo com o Salvador crucificado e ressuscitado, que estabelece um relacionamento pessoal contínuo entre um pecador perdoado e um Deus misericordioso.
Essa diferença explica por que, por muitos anos, o autor britânico CS Lewis teve tanta dificuldade em se tornar cristão. A religião A o cegou para a religião B. De acordo com seu irmão Warren, sua conversão não foi “um mergulho repentino em uma nova vida, mas uma lenta e constante convalescença de uma doença espiritual profunda - uma doença que teve suas origens em nossa vida”. infância, nas cascas secas da religião oferecidas pela igreja semi-política de Ulster, e o vazio sem graça semelhante da igreja compulsória durante nossos dias de escola. ”
Todos nós enfrentamos duas questões centrais: Primeiro, estamos atolados no cerimonialismo vazio da Religião A? Se assim for, devemos receber Jesus como nosso Salvador. Segundo, nosso relacionamento com Cristo está se tornando mais profundo e vital?
Você é apenas a vida verdadeira -
Conhecer você é viver
A vida mais abundante
que a terra nunca pode dar. —Clarkson
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Vernon Grounds
Fazendo as coisas a maneira de Deus
Sendo enviados pelo Espírito Santo, eles desceram para Selêucia. - Atos 13: 4
Repetidamente ouvimos falar de grupos que afirmam estar fazendo coisas em nome de Deus, mas não parecem estar realmente servindo a Ele. Por exemplo, vemos cultos surgindo - grupos liderados por um líder com magnetismo pessoal, que atrai as pessoas para si mesmo com promessas, alegando ter conhecimento especial de Deus.
Para evitar ser levado por esse tipo de pessoa, pode ser útil examinar atentamente as sugestões de Watchman Nee, um escritor cristão chinês. Ele disse que Deus abençoará:
• o que Ele inicia
• o que depende dEle para o seu sucesso
• o que é feito de acordo com a Sua Palavra
• o que é feito para a Sua glória
A obra de Paulo e Barnabé em sua primeira jornada missionária atendeu a essas diretrizes. Quando lemos Atos 13, vemos que Deus iniciou-o (v.2), o povo dependeu de Deus (v.3), foi feito de acordo com a Palavra de Deus (v.5), e Deus recebeu a glória (v.3) v.12).
Sempre que nos perguntamos se algum trabalho sobre o qual ouvimos falar é feito com a bênção de Deus, precisamos aplicar esse teste de quatro etapas. É a melhor maneira de garantir que as coisas sejam feitas do jeito de Deus, não do homem.
Eles realmente lideram quem conduz pelo amor
E humildemente servem ao Senhor;
Suas vidas levarão o fruto do Espírito
e ampliarão a Sua Palavra. —DJD
O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Dave Branon
Motivadores de boa conduta
Permaneça Nele, que quando Ele aparecer, tenhamos confiança. . . diante dele em sua vinda. - 1 João 2:28
Proibições contra o mau comportamento raramente nos motivam a fazer o bem. Alguns realmente provocam o desejo de desobedecer. Diga a Johnny para ficar longe do pote de biscoitos e logo você ouvirá a tampa tremer. Os motivadores mais fortes da boa conduta são aqueles em que temos um investimento pessoal.
Um zelador da escola postou uma placa no pátio da escola que dizia: Evite a grama. Mas as crianças ainda pisaram no chão.
Então uma turma do quarto ano teve uma ideia. Eles decidiram que cada criança receberia uma lâmpada de açafrão para plantar ao longo da borda da calçada no outono. Quando o inverno chegou ao fim, as crianças esperaram ansiosamente os primeiros sinais da primavera. Que poder essas lâmpadas escondidas tinham que manter dezenas de pequenos pés no caminho certo.
Nós também precisamos de um motivador positivo para manter nossos pés no caminho certo. Se o nosso objetivo é ser capaz de estar diante de Cristo com confiança e sem vergonha quando Ele vier novamente, nós iremos querer obedecê-lo (1 João 2:28). Conforme antecipamos esse dia, e à medida que nos tornamos mais semelhantes a Cristo agora, cresceremos em nossa confiança.
Senhor, ajude-nos a obedecer-lhe para que possamos ser confiantes e sem vergonha se você retornar hoje.
Eu vou viver para que eu esteja pronto
Com alegria meu Salvador para atender,
E não se preocupe com a sua vinda
Mas apresse Seus arautos para cumprimentar. —Anon.
Todo filho de Deus deve ter uma semelhança crescente com o Filho de Deus. Dennis J. DeHaan
Restaurando o Caído
Irmãos, se um homem é surpreendido em qualquer transgressão, vocês que são espirituais restauram tal pessoa. - Gálatas 6: 1
Minha neta de 6 anos estava em uma de suas primeiras aulas de patinação no gelo. Agora que Kelsey podia deslizar um pouco pelo gelo, vovô e vovó foram convidados para assistir. Foi uma experiência dolorosa! Ela ainda levou algumas quedas. Mas Crystal, sua instrutora, estava sempre ali para buscá-la e incentivá-la. Outros skatistas pararam para dizer que ela estava indo bem. Mamãe e papai estavam assistindo do lado de fora, torcendo por ela. Kelsey tinha muita instrução paciente e apoio, então sempre que ela caía, ela voltava e tentava.
Todos os cristãos precisam desse tipo de instrução e encorajamento, especialmente os novos crentes. À medida que deixamos de lado velhos hábitos e aprendemos novas maneiras de pensar e agir, podemos freqüentemente tropeçar e cair. É então que precisamos da ajuda de crentes que são mais maduros em sua fé. Os cristãos novos não precisam de alguém apontando os dedos para eles e fazendo pronunciamentos piedosos e de julgamento. E ninguém deveria rir deles!
Senhor, ajude-nos a ser encorajadores, lembrando-nos das palavras de Paulo de que também estamos sujeitos a fraquezas e a cair. Ajude-nos a suportar os fardos de nossos irmãos e irmãs em Cristo.
Resgate o perecer, cuide dos moribundos,
Agarre-os em piedade do pecado e da sepultura:
Chora sobre o que erra, levanta os caídos,
Fala-lhes de Jesus, o poderoso para salvar. —Crosby
Um pouco de incentivo pode fazer a diferença entre desistir ou continuar. David C. Egner
Cativos em igrejas
. . . não tendo a minha própria justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo. - Filipenses 3: 9
Inacreditável, mas é verdade; bizarro, ainda aconteceu. Uma menina de 16 anos foi seqüestrada e mantida prisioneira por 4 meses. Onde? No sótão de uma igreja em Memphis, Tennessee.
Semana após semana aquela congregação se reunia para adorar, cantar, orar, desfrutar da comunhão cristã - e por 4 meses naquele mesmo prédio havia um ser humano aterrorizado precisando ser resgatado. Até que ela foi descoberta e libertada por dois homens da equipe de manutenção da igreja, aquela garota era uma cativa indefesa.
Imagine! Um prisioneiro na igreja! Mas talvez haja mais pessoas escondidas na igreja do que imaginamos - pessoas que foram levadas cativas pelo inimigo diabólico de Deus (2 Timóteo 2:26). Como o apóstolo Paulo antes de sua conversão, eles podem até pensar que estão vivendo para Deus enquanto estão mortos em pecado. Pode haver pessoas em nossas igrejas que não experimentaram a liberdade espiritual por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelista Billy Sunday brincou dizendo que levar um cavalo a uma garagem não o transforma em um automóvel, nem simplesmente levar uma pessoa com pecado a uma igreja a transformá-la em um filho de Deus. Apenas a fé pessoal em Jesus faz isso.
Você é cativo ou foi libertado?
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
A verdadeira liberdade é encontrada em cativeiro para Cristo. Vernon Grounds
Nosso Deus Impressionante
Eu rezei . . . e fez confissão, e disse: “Ó Senhor, grande e temível Deus.” - Daniel 9: 4
A palavra impressionante é usada livremente nos dias de hoje para descrever atletas, treinadores, professores e até amigos. Eu suponho que não é errado usar a expressão dessa maneira. Mas se você estiver na borda do Grand Canyon, ou tiver uma visão panorâmica do Sandia Peak, um ponto a mais de 14.000 pés acima do nível do mar, você realmente sentirá uma sensação de espanto.
Foi assim que me senti no ano passado quando visitei esses lugares durante as férias. Embora o cenário em si fosse de tirar o fôlego, meu sentimento de admiração tinha mais a ver com Deus do que com as belezas espetaculares da natureza. Eu tive a sensação de estar na presença daquele que criou essas maravilhas. Eu me vi dizendo: “Esta é apenas uma maravilha em um pequeno planeta em um universo que inclui bilhões de estrelas e distâncias medidas em termos de milhões de anos-luz. Que Deus maravilhoso!
Esse sentimento de reverência é saudável e deve nos encher de medo, gratidão e amor. Medo, porque tal Deus não deve ser brincado. Gratidão, porque Ele desceu em graça para nos salvar dos nossos pecados. Amor, porque nos amando primeiro Ele nos capacita a amá-lo em retorno (1 João 4:19).
Senhor, enche-nos com um sentimento de admiração quando pensamos em você. Você é de fato nosso maravilhoso Deus.
Em um mundo de muitos superlativos, somente Deus é o maior. Herbert Vander Lugt
Mal ou diabo?
O próprio Satanás se transforma em um anjo de luz. - 2 Coríntios 11:14
O professor da Bíblia William Evans escreveu: “É popular em alguns círculos hoje soletrar a palavra diabo com a letra d deixada de lado. Isso reduz a idéia de uma pessoa real chamada demônio a uma mera influência chamada mal.
“Se o diabo não pode enganar as pessoas dessa maneira, no entanto, ele as faria pensar nele como uma criatura horrível, de aparência monstruosa, com uma cauda bifurcada, vestida em um terno vermelho de fogo e com chifres saindo de sua cabeça. Se o diabo conseguir que as pessoas pensem nele assim, então, quando ele vier como um "anjo de luz", ele não será reconhecido, e assim será mais fácil seduzir suas vítimas inocentes. "
Quando confiamos em Cristo como Salvador, temos paz com Deus, mas ao mesmo tempo entramos em conflito com o diabo. Nosso “adversário, o diabo, anda como leão, rugindo, procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). É por isso que a Bíblia diz: “Põe toda a armadura de Deus, para que possas resistir às ciladas do diabo” (Ef 6:11).
Nós, que conhecemos a Cristo, podemos vencer o diabo e o mal que ele cria, aprendendo e obedecendo à Palavra de Deus. E vamos ser gratos que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo (1 João 4: 4).
O príncipe das trevas é sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva nós podemos suportar,
por isso! sua desgraça é certa. —Lutter
O diabo pode estar fora de moda, mas ele não está fora do negócio. Richard DeHaan
Por quê isso aconteceu?
Não seja vencido pelo mal, mas supere o mal com o bem. - Romanos 12:21
Bruce Goodrich estava sendo iniciado no corpo de cadetes da Texas A & M University. Uma noite, Bruce foi forçado a correr até ele cair - mas ele nunca se levantou. Bruce Goodrich morreu antes mesmo de entrar na faculdade.
Pouco tempo depois da tragédia, o pai de Bruce escreveu esta carta para a administração, corpo docente, corpo discente e corpo de cadetes: “Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o apreço da minha família pela grande manifestação de preocupação e simpatia. da Texas A & M University e da comunidade universitária pela perda do nosso filho Bruce. Ficamos profundamente tocados pelo tributo prestado a ele no batalhão. Ficamos particularmente satisfeitos em notar que seu testemunho cristão não passou despercebido durante seu breve período no campus. ”
O Sr. Goodrich prosseguiu: “Espero que seja um pouco reconfortante saber que não temos nenhum mal na questão. Nós sabemos que nosso Deus não comete erros. Bruce teve um encontro com seu Senhor e agora está seguro em sua casa celestial. Quando a pergunta é feita, 'Por que isso aconteceu?' talvez uma resposta seja: "Para que muitos considerem onde passarão a eternidade".
Confiar na soberania de Deus pode transformar indignação em compaixão e ódio em preocupação.
O Senhor pode transformar uma tragédia
em uma oportunidade
Para nos mostrar que a eternidade
nunca deve ser ignorada. —Sesper
Nenhuma tragédia está além da soberania de Deus. Haddon W. Robinson
Cuidadores, não proprietários
Todas as coisas vêm de ti e das tuas mãos te entregaram. - 1 Crônicas 29:14
John Hauberg e sua esposa moram em uma casa deslumbrante em Seattle. É construído principalmente de vidro dentro e por fora. Centenas de artefatos de vidro decoram as salas inundadas de luz, e até as pias, prateleiras e lareiras são feitas de vidro.
Você poderia pensar que os Haubergs estariam com medo constante de que algo se quebrasse. Pelo contrário, eles convidam os visitantes a vagar livremente por toda a casa. John também é um conhecedor de artesanato nativo americano, mas ele doou sua coleção inteira para o Seattle Art Museum. Sua motivação não é acumular, mas compartilhar. "Eu não sou um dono", diz ele. "Eu sou um zelador."
O comentário de John Hauberg expressa em uma frase simples um princípio bíblico básico que se aplica a todas as nossas posses: não somos donos; nós somos zeladores. Legalmente, é claro, nós possuímos nossas posses. Mas como cristãos, nós alegremente reconhecemos com Davi que “a terra é do Senhor e toda a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl. 24: 1).
Por direito de criação, Deus detém o título de propriedade de tudo que existe, incluindo nós e tudo o que possuímos. Temporariamente Ele nos permite usar os recursos do Seu mundo. Mas no final tudo isso reverte para ele. Estamos sendo sábios e generosos guardiões da propriedade de Deus?
Nada que eu tenho, eu chamo,
eu seguro para o Doador;
Meu coração, minha força, minha vida, meu tudo
são dele e dele para sempre. -Pequeno
As únicas coisas que realmente perdemos são aquelas que tentamos manter. Vernon Grounds
Nenhuma desculpa aceita
Eles são sem desculpa. - Romanos 1:20
Derek foi um abusador de drogas que veio para ajudar Bill e Joanie Yoder. Depois de passarem horas respondendo suas perguntas da Bíblia, Derek disse: “Parece-me que seria muito barato ir a Deus depois de tudo o que fiz e dizer a Ele: 'Bem, Deus, que tal me perdoar? ? Seria diferente se eu pudesse dizer que não sabia nada melhor quando fiz as coisas que fiz. Mas eu sabia que as coisas que fiz estavam erradas, não só depois de tê-las feito, mas como as estava fazendo.
Derek havia descoberto uma verdade importante: não temos uma desculpa válida para nosso pecado. Deus nos responsabiliza porque através da consciência Ele revelou Suas leis morais para todos no mundo. Enquanto a criação declara o poder e a majestade de Deus (Romanos 1:20), a consciência ecoa Sua lei em voz alta o suficiente para que ninguém possa alegar ignorância (2:15).
Bill e Joanie explicaram a Derek que nossa única esperança de libertação da culpa que nossa responsabilidade traz consigo é a seguinte: Deus oferece perdão como um dom gratuito pela fé em Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar na cruz. Tarde da noite, Derek aceitou o perdão de Deus.
Até que estejamos dispostos a possuir o pecado, não podemos possuir o perdão. Deus não aceita desculpas.
O meu pecado, ó Senhor, desafia a tua palavra,
despreza o teu santo nome;
Eu não vou dar desculpas para o mal -
o sangue de Cristo é tudo o que eu reivindico. —DJD
Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Dennis J. DeHaan