Ministério
Um mistério resolvido
Se um homem morre, ele deve viver de novo? - Jó 14:14
O que acontece conosco quando morremos? Esse mistério tem intrigado as pessoas através dos tempos.
Alguns pesquisadores sugerem cautelosamente que eles podem estar próximos de uma resposta. Eles estão checando relatórios de indivíduos que alegam ter passado por experiências de quase morte que os levaram além do tempo e do espaço. Alguns analistas acreditam que mais pesquisas acabarão resolvendo o mistério da morte.
Devemos aguardar ansiosamente seu veredicto? De jeito nenhum! Deus já revelou na Bíblia o que acontece depois da morte.
Se confiamos no Filho de Deus Jesus Cristo como nosso Salvador, sabemos que estaremos “presentes com o Senhor” quando morrermos (2 Coríntios 5: 8). Paulo disse que, porque Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou da sepultura, “a morte é tragada pela vitória” (1 Coríntios 15:54). Mas aqueles que rejeitam a Cristo terão que enfrentar o feroz julgamento de Deus e uma eternidade no inferno (Ap. 20: 11-15).
Quem procura pistas sobre o que nos acontece quando morremos seria sábio pesquisar a Bíblia. Isso nos dá a resposta de Deus para a questão mais premente das eras. O túmulo vazio de Cristo nos assegura que este é um mistério já resolvido.
Ele vive e me dá fôlego diário;
Ele vive e eu conquistarei a morte;
Ele vive, meu futuro se prepara;
Ele vive para me trazer em segurança lá. —Medley
Porque Cristo vive, a morte não é tragédia, mas triunfa. Vernon Grounds
Notícias antigas não são notícias
Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. - Romanos 1:16
Enquanto examinava o jornal da manhã, notei que todos os artigos contavam notícias “antigas”: uma figura proeminente de esportes presos por embriaguez, um homem acusado de conspiração, uma política do governo criticada e a abertura da temporada de beisebol interrompida por torcedores barulhentos.
Não há realmente nada novo sobre essas histórias. São simplesmente versões modernas do que as pessoas vêm fazendo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus pela primeira vez.
Então, o que é uma notícia real? Não é o tipo de conduta que vem naturalmente, mas um comportamento que requer mais coragem e força do que somos capazes. Quando alguém age de maneira sagrada, amorosa e para o bem de todos - agora isso é novidade!
A Bíblia relata esse tipo de notícia. Diz-nos que podemos ser perdoados porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Quando nós O recebemos, Deus envia o Seu Espírito Santo para nos permitir tornar-nos bons e fazer o bem.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver e a compartilhar as boas novas do evangelho: “Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rom. 1:16). Então nos tornaremos exemplos e repórteres de boas notícias que nunca envelhecem.
Temos uma mensagem para dar às nações -
Que o Senhor que reina de cima
Nos enviou Seu Filho para nos salvar
E nos mostrar que Deus é amor. —Nichol
A boa notícia de Deus é boa demais para guardar para si mesmo. Dennis J. DeHaan
Melhor aparência todos os dias
Vamos continuar a perfeição. - Hebreus 6: 1
Poucos de nós olham no espelho e chegam à conclusão do quarterback do Hall of Fame Joe Namath. Durante seu auge como jogador, Namath escreveu um livro intitulado Eu não posso esperar até amanhã. . . Porque eu fico mais bonito a cada dia.
Por mais egoísta que esse título pareça, ele pode nos ajudar a ver como nós, como crentes no Senhor Jesus Cristo, devemos nos ver no processo vitalício de nos tornarmos semelhantes a Ele. As escrituras nos dizem que, para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo, precisamos continuar melhorando a cada dia.
O desenvolvimento da semelhança de Cristo é chamado de santificação. Começa no momento em que colocamos nossa fé em Cristo para o perdão dos nossos pecados. Aos olhos de Deus, somos santificados ou "separados" dos ímpios e colocados na família de Deus. Mas a santificação é também o processo contínuo no qual nos tornamos cada vez mais como nosso Salvador, ao permitirmos que o Espírito Santo desenvolva em nós Suas características. Nossa parte é “prosseguir”, esforçando-se para alcançar a maturidade espiritual (Fp 3:12).
Faça a si mesmo a seguinte pergunta: Estou mais bonito espiritualmente do que era ontem? É um bom teste para saber se você está se tornando mais parecido com Jesus.
Todos os dias mais como meu Salvador,
Todos os dias minha vontade renuncia,
Até que finalmente Cristo reina supremamente
Neste meu coração agradecido. —Brandt
O novo nascimento leva apenas um momento; o crescimento de um santo leva uma vida inteira. Dave Branon
"Sweet Cane" para Deus
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24
Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.
Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.
De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.
Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!
Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.
Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper
Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
O ódio do mundo
Porque você não é do mundo, mas eu te escolhi fora do mundo, portanto o mundo te odeia. - João 15:19
Quando Angela Guidry, do ensino médio, enviou uma cópia de seu discurso de despedida aos administradores da escola, a diretora exigiu que ela deixasse de fora uma parte. Foi a frase que dizia: “Para mim, a coisa mais importante em sua vida não é se você tem uma boa educação ou um bom trabalho, mas se você tem ou não o Senhor em sua vida”.
A situação piorou quando o conselheiro da escola viu o discurso. De acordo com uma reportagem, ela “se envolveu em uma série de críticas” a Angela na presença de outros estudantes e, na verdade, segurou seu braço para evitar que ela se afastasse. O tempo todo ela continuou fazendo comentários depreciativos e caluniosos sobre as crenças religiosas de Angela.
Às vezes, os crentes convidam o ódio e a rejeição, apresentando a verdade de maneira insensível. Esse não era o caso do Senhor Jesus nem de Angela, e nunca deveria estar conosco. Mas às vezes nos deparamos com hostilidade, não importa o quão tato somos. Quando isso ocorre, devemos responder com palavras gentis e ações gentis, nunca com discurso vingativo ou retaliação (Mt 5: 43-44; Rom. 12: 17-21). A resposta graciosa do amor é sempre o melhor antídoto para o ódio do mundo.
Quero o amor que sempre carrega com
carinho Por outro lado, a mão de meu pai pode escolher mandar;
Eu quero o amor que pacientemente suporta
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. —Anon.
Se você tem certeza da aprovação de Deus, você não precisa temer a desaprovação do mundo. Herbert Vander Lugt
Fé no trabalho
Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18
Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:
Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.
Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).
O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.
Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).
Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts
Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds
Deus não existe?
O que pode ser conhecido de Deus é manifesto neles, porque Deus mostrou isso a eles. - Romanos 1:19
Muitos anos atrás, um amigo me enviou um artigo que incluía estas palavras: “Alguns homens dizem: 'Não há Deus'. Todas as maravilhas ao seu redor são acidentais. Nenhuma mão onipotente fez mil bilhões de estrelas. Eles se fizeram. A superfície de nossa terra por acaso tinha terra arável, sem a qual não teríamos legumes para comer, e nenhuma grama para os animais cuja carne é nossa comida.
“O inesgotável envelope de ar, com apenas 50 milhas de profundidade e exatamente a densidade certa para sustentar a vida humana, é apenas mais uma lei da física. Temos dia e noite porque a terra gira a uma velocidade determinada sem diminuir a velocidade. Quem fez esse arranjo? Quem se inclina para termos temporadas? O fogo do sol não gera muito calor para que nós fritemos, mas apenas o suficiente para não congelarmos. Quem mantém seu fogo constante?
“O coração humano vai bater por 70 ou 80 anos sem vacilar. Como se consegue descanso suficiente entre as batidas? Quem deu flexibilidade à língua humana para formar palavras e quem fez um cérebro para entendê-las? Tudo é acidental? 'Deus não existe'? É o que algumas pessoas dizem.
A Bíblia diz: "No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1: 1). O tolo diz: "Não há Deus" (Sl. 14: 1).
A grandeza de nosso Deus é vista
No céu e no mar e verde floresta,
E criaturas vivas grandes e pequenas
Revela o Deus que as fez todas. —DJD
O design da criação aponta para o designer mestre. Richard DeHaan
Mantendo-se em curso
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Dois homens estavam pescando em alto mar quando a noite começou a cair. Ao voltarem para a terra, o marinheiro mais experiente ficou com sono e dirigiu-se ao amigo. O veterano marinheiro apontou a Estrela do Norte e disse: "Apenas mantenha o barco indo nessa direção."
O homem não estava em sua tarefa há muito tempo antes de também adormecer. Quando ele acordou, ele estava completamente confuso. Ele sacudiu seu amigo freneticamente e gritou: “Acorde e me mostre outra estrela! Eu corri limpo passado aquele primeiro!
Muitas pessoas hoje estão procurando algo novo para guiar suas vidas porque perderam de vista o padrão de Deus. Eles consideram a Bíblia como uma relíquia do passado. Mas as leis de Deus são tão relevantes e práticas agora como quando Ele as deu pela primeira vez.
Seus padrões são mais constantes que a Estrela do Norte e tão infalíveis quanto a lei da gravidade. Não são regras arbitrárias como as leis de trânsito que nos dizem se devemos dirigir pelo lado direito da estrada ou pela esquerda.
Violar os mandamentos de Deus traz destruição aos indivíduos e caos para a sociedade. Mas observar Suas palavras traz este resultado reconfortante: “Muita paz tem aqueles que amam a sua lei” (Sl 119: 165).
Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra foi
Estabelecida e fixada no alto;
Tua fidelidade a todos os homens
permanece para sempre perto. —Seller
A Palavra de Deus é a bússola que mantém você em curso. Haddon W. Robinson
Desafio de Josué
Apaga os deuses estrangeiros que estão no meio de ti e inclina o teu coração ao Senhor Deus. - Josué 24:23
Chame isso de Showdown em Shechem. Josué reuniu o povo de Israel nesta cidade para que ele pudesse dar a eles o desafio de suas vidas.
Ciente de seu interesse na história de seus antepassados, Joshua começou com uma recontagem dramática das coisas do passado. Ele contou como Deus os poupou da terra natal de Terá para Jericó.
Enquanto Joshua falava, as pessoas deviam ter revivido em suas mentes as histórias excitantes que tinham ouvido de seus avós - as pragas no Egito, a travessia do Mar Vermelho e todas as batalhas com os inimigos ao redor.
Mas mais humilhantes do que todos os exemplos da intervenção de Deus deve ter sido o lembrete de que, apesar da bondade de Deus, as pessoas ainda estavam adorando os falsos deuses de seus antepassados.
O desafio de Josué aos israelitas não foi sobre o passado. Foi sobre o futuro. Ele desafiou-os a adorar apenas o único Deus verdadeiro. Porque “Ele é um Deus zeloso” (Josué 24:19), o Senhor não tolerará a adoração de nenhum outro.
Nós também vimos Deus trabalhar - milagrosamente, nos dando a vida eterna, e mais rotineiramente em Seu cuidado diário. Portanto, em gratidão ao Senhor, deixemos de lado nossos “falsos deuses” - qualquer coisa que concorra com nossa devoção a Ele - e inclinemos nosso coração para o único Deus verdadeiro.
Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Sua única autoridade;
E que a nossa adoração a Você seja
uma alta prioridade. —Sesper
Seu coração não pode se sentir em casa com um deus estranho. Dave Branon
Conhecendo + Obedecendo = Alegria
As pessoas foram até lá. . . regozijem-se grandemente, porque entenderam as palavras que lhes foram declaradas. - Neemias 8:12
Uma mulher que havia sido uma firme membro da igreja durante anos foi perguntada: “Diga-me, exatamente em que você acredita?” Ela respondeu: “Eu acredito no que minha igreja acredita”.
“Mas o que sua igreja acredita?”, Veio a pergunta. "Minha igreja acredita no que eu acredito."
O investigador então perguntou: "Visto que você acredita no que sua igreja acredita, e sua igreja acredita no que você acredita, em que você e sua igreja acreditam?" Ela rapidamente respondeu: "Nós dois acreditamos na mesma coisa."
Os judeus que voltaram do exílio para reinstalar Jerusalém e Israel também sabiam pouco sobre sua fé. Mas quando Esdras leu o livro da Lei e os levitas explicaram o texto, o povo ouviu por horas. A Palavra de Deus trouxe uma poderosa convicção de pecado. Os israelitas começaram a chorar. Mas eles foram instruídos a não derramar lágrimas. Este foi um dia para festejar "porque eles entenderam as palavras que foram declaradas a eles" (Neemias 8:12).
Uma fé vaga nunca pode nos encher de alegria. Precisamos ouvir claramente a verdade de Deus para que ela possa mudar nossos corações. À medida que adquirimos conhecimento de Sua Palavra e a obedecemos, sentiremos a alegria do Senhor (v.10).
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
Alguma vez atenderá às nossas necessidades
Até que a verdade dê origem à fé
E a fé dê origem a ações. —DJD
Obediência é o caminho para a alegria. Herbert Vander Lugt
Orações egoístas
Você pede e não recebe, porque você pede mal, que você pode gastar em seus prazeres. - Tiago 4: 3
Algumas pessoas vêem Deus como um agente de mudança sobrenatural que responde a todos os seus caprichos, uma espécie de gênio divino que se coloca diante deles para conceder todos os seus desejos.
Pegue o fã bem-intencionado em um jogo de basquete que disse: “Nosso time está atrás. Ore! ”Ou a executiva que saiu 30 minutos atrasada para uma importante apresentação de vendas e pediu aos colegas que rezassem para que ela chegasse a tempo.
As pessoas que estão preocupadas com tais pedidos egocêntricos têm uma visão muito superficial de Deus e Seu propósito redentor no mundo. Eles O vêem como Alguém que existe para prover seus desejos e necessidades, aliviar todo seu sofrimento e tornar suas vidas as mais agradáveis possíveis. Eles podem obter esse tipo de imagem de Deus a partir de romances seculares, mas não da Bíblia.
Todas as tentativas de manipular um Deus soberano para servir aos nossos propósitos egoístas o insultam. E Tiago relacionou a oração egoísta à “amizade com o mundo”, que ele disse ser “inimizade com Deus” (Tiago 4: 3-4).
Nos próximos dias, vamos analisar nossas orações. Se eles são geralmente para nossa própria comodidade, conforto ou prazer, é hora de mudar nossa oração.
Perdoa-nos, Senhor, nossos pedidos egoístas,
Tudo o que é mesquinho à sua vista;
Oh, ajude-nos a orar com motivos piedosos
E a buscar o que é bom e certo! —DJD
A oração não é hora de dar ordens, mas de se apresentar para o dever. David C. Egner
Surpresas do céu
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15
As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)
Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.
Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.
Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds
Bênçãos Disfarçadas
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito. - Romanos 8:28
No início da primavera, um cardeal decidiu construir seu ninho em uma cesta perto de uma entrada para nossa casa. A ave mãe deve ter pensado que este era um local ideal, pois ela logo começou a entregar materiais de construção para sua nova casa. Mas ela não percebeu que era uma das áreas mais movimentadas do mundo. Quando a Sra. Cardinal pudesse botar seus ovos e os chocar, teria ficado nervosa.
Minha esposa, reconhecendo o problema, levou a cesta para a varanda dos fundos. A próxima vez que nossa amiga de penas apareceu, ela se agitou em confusão. Se ela pudesse ter conversado, imagino que ela teria dito: “Como eles poderiam ser tão cruéis?” Sua dificuldade era realmente uma bênção, no entanto, ela foi forçada a encontrar um lugar melhor para sua ninhada.
Muitas vezes encontramos desapontamentos que nos deixam perplexos e incomodados, e somos tentados a clamar: “Ó Senhor, por que permites que estas coisas aconteçam?” Mas em momentos como este devemos nos lançar na misericórdia e no amor de Deus. Mesmo que nossas provações atuais possam ser devastadoras, o Pai celestial e sábio trabalha através delas para trazer nosso bem final. Podemos agradecer a Deus pelas nossas decepções porque são bênçãos disfarçadas!
Você pode saber além de todas as dúvidas,
No julgamento pelo qual você está passando,
Que o grande amor e misericórdia de nosso Deus
está em ação para o bem em você. —Anon.
Nuvens de testes podem trazer chuva de bênçãos. Richard DeHaan
Você já orou?
Fique ansioso por nada, mas em tudo. . . deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6
Vários anos atrás eu me mudei para a Inglaterra, mas tenho viajado de volta para os EUA muitas vezes, muitas vezes ficando com as mesmas famílias. Uma família morava em uma fazenda onde um pequeno quarto no andar de cima sempre me esperava.
Jamais esquecerei uma visita quando, como de costume, levei minha mala pelas escadas familiares. Desta vez, no entanto, um fardo secreto no meu coração parecia mais pesado do que a minha bagagem. Ao me aproximar do topo da escada, vi uma placa antiga que eu havia esquecido. Leia:
Você já orou sobre isso?
Arfando fisicamente e espiritualmente, eu tive que admitir: "Não, eu não tenho!" Então eu caí de joelhos e finalmente conversei com Deus sobre o problema.
Em vez de ficar ansioso por nada, fiquei ansioso com tudo. Em vez de orar sobre tudo, eu rezava por nada. Mas agora, através da oração, minha carga pesada de preocupação tornou-se de Deus, e Seu leve presente de paz se tornou meu.
Em seu livro Tirania do Urgente, Charles Hummel escreve que, se estamos sem oração, “estamos dizendo, com nossas ações, se não nossos lábios, que não precisamos de Deus”. O fator decisivo sobre como carregamos nossos fardos está em nossa vida. responda à pergunta sobre a placa antiquada: você orou sobre isso?
Dê-lhe cada problema desconcertante,
todas as suas necessidades para ele tornar conhecido;
Traga para Ele seus fardos diários -
Nunca os leve sozinhos! Adams
Um cristão sem oração é um cristão sem poder. Joanie Yoder
Parte da tripulação
O trabalho efetivo pelo qual cada parte faz sua parte causa o crescimento do corpo. - Efésios 4:16
Você já assistiu uma equipe de pit em ação em uma corrida de carros? Tive a oportunidade de estar na área dos boxes durante uma corrida e fiquei impressionado.
Em menos tempo do que a maioria de nós coloca o cinto de segurança e ajusta o espelho, a tripulação trocou quatro pneus, encheu o tanque de gasolina, lavou o pára-brisa, deu uma bebida ao motorista e fez ajustes vitais no carro. Isso acontece de forma rápida e eficiente, porque cada membro da equipe conhece seu trabalho e faz o certo.
Falando em um serviço de capela antes da corrida, o capelão Max Helton disse aos pilotos e suas tripulações: “Imagine todas as pessoas que são necessárias para uma corrida. E se todos eles quisessem dirigir? Seria o caos. ”É o mesmo com a tripulação. Se todos quisessem trocar os pneus e ninguém quisesse encher o tanque de gasolina, o carro não teria uma viagem muito longa.
Da mesma forma, no corpo de Cristo, todos nós temos sido equipados com habilidades diferentes para fazer determinadas tarefas (Efésios 4: 7-16). Não podemos todos ser pastores ou professores. Alguns de nós precisam “trocar os pneus” e “lavar o pára-brisa”. E cada trabalho é tão importante quanto o outro.
Para o corpo de Cristo cumprir seu propósito, cada um de nós precisa se concentrar em nossa parte e fazer o melhor que pudermos.
Deus constrói Sua igreja e a torna forte
Usando você e eu;
E se todos nós fizermos a nossa parte,
O mundo o amor de Cristo verá. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito.
Dave Branon
The Nudge Lady
Por longa tolerância, um governante é persuadido, e uma língua gentil quebra um osso. - Provérbios 25:15
Embora Beverly Sklover tenha apenas 4 pés e 10 polegadas de altura, ela é descrita como uma "presença imponente no telefone". Ela anuncia em um jornal local como "The Nudge Lady", após a palavra iídiche que soa como "noodge" e significa um nag ou badgerer crônico e persistente.
Por US $ 50 a primeira hora e US $ 40 a cada hora adicional, ela faz ligações após ligações para corrigir um erro ou obter um reembolso para alguém. Como ela faz isso? O advogado e ex-planejador da cidade de Nova York diz que 5 anos de trabalho lhe ensinaram que gritar não leva você a lugar nenhum. “Eu sempre falo com a voz mais suave possível”, diz ela. "Então as pessoas têm que ouvir."
O Nudge Lady me lembra um pouco de Abigail. Sua família e servos estavam encaminhados para o desastre (1 Sam. 25). David e seus soldados foram insultados pelo marido. Diante de uma crise, Abigail se tornou uma mulher de iniciativa. Com graça e coragem, ela apelou para o senso de misericórdia de Davi. Por gentileza e humildade, ela acalmou sua ira e sua família foi salva.
O Senhor não espera que negligenciemos todos os erros cometidos contra nós. Ele também não quer que nos confrontemos com raiva e insultos. Seu Espírito pode nos ajudar a ser como Abigail: gentil e corajosa.
O mantenha sua coragem cada dia até o fim,
vá adiante na força do senhor;
Confie totalmente em Jesus, seu Salvador e Amigo,
e se alimente de Sua própria bendita Palavra. —Miles
Gentileza nos ajuda a fazer um ponto sem fazer um inimigo. Mart DeHaan
Pesquisando e encontrando
Você me buscará e me achará quando me procurar com todo o seu coração. - Jeremias 29:13
Deus se dará a conhecer a qualquer um que sinceramente deseje conhecer a verdade.
Edith Schaeffer fala de um homem na China que ansiava conhecer, adorar e servir o verdadeiro Deus. O Senhor honrou esse desejo levando-o a encontrar uma página rasgada de um catecismo que fora preparado por um missionário. Nela estava a pergunta: “Existem mais deuses do que um?” Com a resposta: “Não, existe apenas um Deus.” Outra pergunta era: “Devemos adorar ídolos?” Havia apenas a palavra “não” e o resto foi arrancado. Mas com base nessas palavras, ele foi para casa e destruiu seus altares demoníacos.
Então sua filha ficou doente. "Você enfureceu os demônios", repreendeu seus vizinhos. Esperando chegar mais perto de Deus, o homem subiu a um pico de 14.000 pés e pediu a Deus que curasse sua filha. Voltando para casa, ele descobriu que a febre havia desaparecido na hora exata em que rezara. Mais tarde, em um mercado, ele encontrou uma cópia do evangelho de Marcos. Depois de ler e aprender sobre Jesus, ele se tornou cristão.
Você realmente quer conhecer a Deus? Busque por Ele “de todo o seu coração” (Jr 29:13). Olhe em Sua Palavra e seja rápido em fazer o que Ele diz. Coloque sua confiança em Seu Filho. Então você realmente conhecerá a Deus.
O homem abre caminho pelo labirinto escuro da vida.
Aos deuses desconhecidos, ele ergue seu louvor;
Mas quando ele procura conhecer o Filho de Deus,
encontra nele o Vivente. —DJD
Procura e acharás. Mateus 7: 7 Herbert Vander Lugt
Lily-Trotters
Como eu amo a tua lei! É minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A jacana é uma ave tropical única. Tem pernas finas com longos dedos salientes, permitindo-lhe saltar em ervas daninhas flutuantes ou passear lírios. Foi-lhe dado o apelido de "lírio-trotador". Mesmo sendo capaz de voar majestosamente, parece contente deslocar-se preguiçosamente de flor para flor ou desviar-se lentamente rio abaixo.
Muitos cristãos são como o pássaro jacana na leitura da Bíblia. Eles pulam na superfície, iluminando alguns versos favoritos que são bonitos e reconfortantes. Mas eles não aprendem as verdades mais profundas da Palavra de Deus que podem estabilizar suas vidas. Eles raramente passam tempo estudando suas Bíblias.
O salmista meditou na Palavra de Deus ao longo do dia e ganhou grande entendimento e sabedoria (119: 97-104). Como crentes, seria sensato seguir o seu exemplo. Buscar as Escrituras diligentemente (Atos 17:11) nos levará a crescer em nosso conhecimento da verdade de Deus, de modo que entendamos como o Senhor quer que vivamos e sirvamos a Ele.
Não percorra levemente a superfície de alguns textos de escolha. Evite ser um “lírio-trotador”. Em vez disso, suba a novas alturas de compreensão espiritual.
Buscar as Escrituras é a nossa necessidade de
ganhar nova força e luz,
pois lá encontraremos os preceitos de Deus
para guiar nossos passos corretamente. HGB
Quando você estuda a Bíblia como "acertar ou errar", você sente mais do que você bateu. Henry G. Bosch
Venha como você é
Eu não vim chamar os justos, mas pecadores, ao arrependimento. - Lucas 5:32
Há uma história sobre um artista que queria pintar uma imagem do filho pródigo (descrito por Jesus em Lucas 15: 11-32). Ele viu um mendigo desleixado na rua e pediu-lhe para ir ao seu estúdio e posar.
O homem apareceu no dia seguinte, mas estava bem barbeado e limpo. Quando o artista o viu, ele exclamou: "Ah, não, eu não posso usar você como você é agora!"
Deus nos pede para vir a Ele como somos, admitindo que somos pecadores que não merecem nada além de julgamento. Isso é humilhante, mas é a única maneira pela qual podemos receber o perdão que Cristo pagou na cruz e ser aceito e usado por Deus.
Os escribas e fariseus eram escrupulosos guardiões da lei. Eles achavam que Deus estava satisfeito com eles porque estavam todos “limpos”. Então, quando viram Jesus comendo com pessoas que tinham má reputação, eles reclamaram. Mas Jesus disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32). Esta foi uma repreensão à sua atitude hipócrita. Eles precisavam admitir seu pecado. Então Jesus poderia recebê-los também.
Se você precisa ser salvo ou ser restaurado à comunhão, arrependa-se e venha a Jesus como você é! Ele perdoará seu pecado e o fará justo.
Pecadores são as únicas pessoas que podem ser salvas. Dennis J. DeHaan