Ministério
Um homem chamado "grande"
Alimentos para o estômago e estômago para alimentos, mas Deus destruirá tanto ele como eles. - 1 Coríntios 6:13
Um homem apelidado de rei de Franks, matou 20 cachorros-quentes em 12 minutos de competição em Coney Island. O homem, cujo apelido é "Large" (Grande), devorou sua concorrência no processo e, em seguida, se gabou de que estava indo para um churrasco. Seu desafiante mais próximo consumiu apenas 15 cães.
Large reclamou que a umidade o impediu de igualar sua refeição recorde de 21 franquias no ano anterior, mas disse que aproveita a chance de quebrar seu recorde no ano que vem.
Large foi entrevistado mais tarde, quando ele parou de cozinhar alguns de seus ganhos - 365 cachorros-quentes. Ele brincou: "Eu me sinto um pouco cansado, mas provavelmente vou comer algo um pouco mais tarde".
Parece que grandes vidas para comer. Nós também podemos escolher viver para comer, beber ou qualquer outro tipo de prazer, mas o apetite exagerado nos consumirá no processo. Nossos corpos não foram feitos para serem servidos; eles foram projetados para servir ao Senhor.
Comer concursos pode ser divertido, mas não quando se tornam um estilo de vida. Somente quando percebemos que nossos corpos são templos (1 Coríntios 6:19), feitos para serem cheios e controlados pelo Espírito de Deus, encontraremos o que acalma a fome interior. Não encontraremos a verdadeira satisfação até estarmos cheios do Senhor, que nos fez para Si mesmo.
Deus me deu uma vida neste meu corpo
Para ter e usar por um tempo especificado;
Portanto, devo ter cuidado com a vida, pois você vê que
Meu corpo não pertence a mim. —Anon.
Todos nós devemos comer para viver, mas alguns apenas vivem para comer.
Mart DeHaan
Táticas Inimigas
Nós não somos ignorantes dos dispositivos [de Satanás]. - 2 Coríntios 2:11
Satanás usa muitos métodos para impedir a obra do Senhor. Os capítulos 6 a 8 de Atos contêm três ilustrações de como ele faz seu trabalho maligno através das pessoas e das circunstâncias.
1. Satanás cria dissensão dentro da igreja. "Naqueles dias . . . houve uma queixa contra os hebreus pelos helenistas ”(Atos 6: 1). Quando uma igreja se torna conhecida por suas brigas e difamações, seu testemunho na comunidade será danificado.
2. O inimigo tenta desviar ministros e professores de seu principal propósito de pregar o evangelho. Os apóstolos estavam se sentindo pressionados a “deixar a Palavra de Deus e servir as mesas” (6: 2). Satanás emprega uma tática similar hoje em dia, colocando um pastor tão envolvido nos programas da igreja que ele tem pouco tempo para orar e estudar a Palavra.
3. Em todas as épocas, Satanás procura destruir o povo de Deus. Em Atos 7 e 8, lemos que Estêvão foi martirizado e que Saul “destruiu a igreja” (8: 3).
Precisamos estar cientes das táticas de Satanás e estar em guarda contra seus ataques. Nós não queremos ser uma causa de dissensão e desvio na igreja. Em vez disso, vamos nos concentrar em espírito de oração no propósito de Cristo para nossas vidas.
Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás contra mim sejam lançados;
Pois a fé captou o som alegre,
a canção dos santos em terreno mais elevado. —Oatman
Conheça a estratégia de satanás para evitar a tragédia do pecado. Richard DeHaan
O que está dentro
As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18
Um aluno da terceira série foi solicitado a escrever um ensaio sobre o assunto do corpo humano. Ele submeteu esta obra-prima:
“Sua cabeça é redonda e dura, e seu cérebro está nele e seu cabelo está nele. Seu rosto está na frente da sua cabeça, onde você come e faz caretas. . . . Seu stummick é algo que se você não comer o suficiente, dói, e o espinafre não ajuda em nada. . . . Seus braços você tem que jogar uma bola e assim você pode alcançar a manteiga.
“Seus dedos saem de suas mãos para que você possa fazer uma curva e somar o rithmatick. Suas pernas são o que se você não tem dois, você não pode correr rápido. Seus pés são o que você está correndo, e seus dedos são sempre o que são arrancados. E isso é tudo que existe de você, exceto o que está dentro, e nunca vi isso.
Em um sentido diferente, o rico fazendeiro em Lucas 12 também era incapaz de ver “o que está dentro”. Ele achava que tinha “a boa vida”. Ele estava completamente errado. O que colocamos em celeiros ou armários ou garagens não fazem nada pela alma.
É preciso uma cena sombria de funeral para demonstrar que “as coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas”? (2 Coríntios 4:18). Apenas um tolo ignora "o que está dentro".
Você já pensou em onde você está indo?
Quando esta vida terrena passou?
Será que a semente que você está semeando
Traga uma colheita que durará? - Jacobsen
A vida é mais do que as coisas que armazenamos. Haddon W. Robinson
Solo preparado
Os que caíram na terra boa são aqueles que, tendo ouvido a palavra com um coração nobre e bom, guardam-na e dão frutos. - Lucas 8:15
O agricultor pode estar removendo neve ou aproveitando o calor de uma fogueira de inverno agora, mas está pensando no futuro para plantar. Ele já está antecipando aqueles dias em que ele vira o solo. Ele puxará as pedras que se levantaram com a geada, espalharão os fertilizantes certos e preparará a terra para a semente. Ele sabe que quanto mais ele se prepara na primavera, melhor será sua colheita.
Jesus usou esse tipo de quadro de palavras na parábola do semeador. A semente é a Palavra de Deus e o solo são nossos corações. O “coração nobre e bom” (Lc 8:15) recebe a Palavra, retém e produz frutos.
Como sobre nossos corações? Eles estão preparados para receber a semente da Palavra de Deus? Ou existem obstáculos que impedem que ela cresça e dê frutos? Jesus identificou três tipos de espinhos que brotam e sufocam a semente - “os cuidados deste mundo, o engano das riquezas e o desejo de outras coisas” (Mc. 4:19).
Se você se arrepiou com a Palavra de Deus, se ela não está firmemente estabelecida em sua vida e produzindo frutos, pode ser que você esteja muito preocupado com esse mundo com suas riquezas e distrações. Rasgue esses espinhos! Quanta fruta você colherá depende de quão bem você prepara o solo.
Pode não ser um ato hediondo
Que calafra nosso coração e sufoca a semente;
Muitas vezes é apenas um brinquedo insignificante
Que agarra nossos olhos e rouba nossa alegria. - Gustafson
Para dar bons frutos, limpe as ervas daninhas do pecado. David C. Egner
A palavra que habita em nós
Deixe a palavra de Cristo habitar em você ricamente. - Colossenses 3:16
Antes de Clara Schumann, a viúva do compositor alemão Robert Schumann (1810-56), tocar em qualquer uma das músicas de seu marido em público, ela primeiro lia em particular algumas de suas antigas cartas de amor. Inspirada por suas palavras, ela disse que parecia que sua própria vida a enchia, e ela então era mais capaz de interpretar suas composições musicais para o público.
No reino espiritual, se lermos as palavras de amor de Deus para nós até que nos sintamos entusiasmados com a verdade delas, o Seu Espírito encherá nossos corações e mentes. O Senhor pode mudar nossas atitudes e impetuosidade egoístas por meio de nossa meditação sobre Sua Palavra.
Nós então experimentaremos uma evidência crescente em nossas vidas da paz e servidão que caracterizou a vida de Cristo. As palavras de nosso Senhor são cruciais para podermos ensinar e ajudar efetivamente os outros.
O apóstolo Paulo encorajou os crentes escrevendo: “A palavra de Cristo habite em você ricamente” (Cl 3:16). Não podemos fazer nada sozinhos, mas quando deixamos nosso Salvador viver através de nós, os outros verão Cristo em tudo o que fazemos.
Passe tempo na Palavra de Deus hoje para que os outros vejam a Cristo em suas atitudes e ações.
Dá-nos, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro de Sua Palavra a cada dia;
Ajude-nos a escondê-lo em nossos corações, a menos
que a verdade seja que nossos pés se desviariam. JDB
Quando a Palavra de Deus habita em você, o amor de Cristo brilha através de você. Henry G. Bosch
O assassinato do amor
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Nosso mundo moderno cometeu assassinato. Ao tentar viver sem Deus, matou o amor.
Milhões de pessoas hoje não procuram mais satisfação por meio de um relacionamento amoroso com Deus e com outras pessoas. A vida gira em torno de si e eles estão ocupados buscando sua própria realização.
Esse fascínio pelos interesses próprios invadiu nosso mundo cristão, como mostra os livros atuais mais vendidos. Uma análise do autor James Hunter, das oito mais prolíficas editoras religiosas conservadoras, revelou que “87,8% dos títulos tratavam de assuntos relacionados ao eu, sua descoberta e educação, e a resolução de seus problemas e tensões. Os restantes 12,2% dos títulos tiveram que carregar o resto da carga ”.
Nós que cremos em Jesus Cristo devemos tomar cuidado para não cairmos na preocupação com o ego que marca nossa cultura. Nosso chamado é amar com todo o nosso ser o Deus que primeiro nos amou e amar os outros como a nós mesmos. Este é o caminho para uma vida satisfatória e cheia de alegria.
A carta do Novo Testamento de 1 João declara: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. . . . Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”(4: 8,11). Nossas vidas mostram que conhecemos a Deus?
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
No entanto, Cristo livremente dará graça
E fará com que esse amor brilhe novamente. —DJD
O amor por Deus fará com que você viva para Deus. Herbert Vander Lugt
O melhor amigo
A minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmo 145: 21
Todos nós precisamos de um amigo - alguém a quem possamos recorrer, conversar e até mesmo nos apegar, se necessário. Às vezes amigos são membros da família. Às vezes são colegas de trabalho, colegas de escola ou vizinhos. Quando você tem um amigo, você sabe que é amado e os dias parecem mais brilhantes.
Mas nem todo mundo tem um amigo. Muitas pessoas passam a vida com o sentimento de que ninguém se importa de maneira especial com elas. É um sentimento solitário e assustador.
Para alguém assim - e, na verdade, para todos nós - deixe-me sugerir o melhor amigo. Ele é o Senhor Deus, Aquele que, muito mais do que qualquer conhecido humano, pode atender às nossas necessidades mais profundas de companheirismo.
Quando consideramos tudo o que Deus faz por nós, é óbvio que Ele é nosso maior amigo. No Salmo 145, lemos que Deus apóia todos os que caem e levanta todos os que estão abatidos (v.14). Ele dá comida no devido tempo e satisfaz o desejo de todos os seres vivos (v.15-16). Deus é justo em todos os seus caminhos e gracioso em todas as suas obras (v.17). O Pai está perto de todos os que O invocam na verdade (v.18). Ele cumpre o desejo, ouve o clamor e salva aqueles que O temem (v.19). E Ele preserva todos os que O amam (v.20).
Deus é o amigo final. Você pode depender dele.
Nós temos um amigo que nunca vai sair,
que está mais perto do que um irmão;
Ele está lá para atender nossas necessidades mais profundas,
Para confortar como nenhum outro. —Sesper
Só Deus pode preencher o vazio no coração humano. Dave Branon
Quando o direito parece errado
Há um caminho que parece certo para um homem, mas o seu fim é o caminho da morte. - Provérbios 14:12
Quando a multidão está correndo do jeito errado, é difícil ser o excêntrico que corre o caminho certo. A maioria dos participantes da corrida NCAA de 10.000 metros em Riverside, Califórnia, achava que Mike Delcavo estava indo na direção errada. Continuou acenando para os outros 127 corredores segui-lo, mas apenas 4 acreditavam que ele havia tomado a curva certa - a vez em que todos os outros competidores haviam perdido.
Quando lhe perguntaram sobre a reação a sua decisão no meio do caminho de não deixar a multidão determinar sua direção, Mike respondeu: "Eles achavam que era engraçado eu ter seguido o caminho certo".
Os pagãos do primeiro século reagiram da mesma maneira ao estilo de vida alterado de seus vizinhos cristãos. O apóstolo Pedro disse: “Eles acham estranho que você não corra com eles no mesmo dilúvio de dissipação, falando mal de você” (1 Pedro 4: 4). Os não-cristãos ainda pensam que os seguidores de Jesus Cristo estão indo na direção errada. Mas, na verdade, os crentes estão indo para a coroa do vencedor e um lar celestial (2 Timóteo 4: 7-8).
O caminho que os não cristãos escolhem pode parecer certo para eles, mas isso leva à perda eterna. Continue no caminho certo, não importa quantos estejam correndo para o outro lado.
O caminho em que estamos determina nosso
destino eterno;
Um leva à vida eterna,
O outro, a condenação. —Sesper
É melhor estar certo do que popular. Vernon Grounds
Nível térreo
A sabedoria que vem de cima é. . . cheio de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. - Tiago 3:17
O preconceito racial pode enraizar-se cedo nos corações humanos. As crianças são daltônicas até ouvirem adultos fazendo declarações infundadas ou vê-los evitando pessoas de uma raça diferente. Preconceitos logo se tornam ervas daninhas bem estabelecidas com raízes profundas. Erradicá-los não é fácil.
As leis podem ajudar a minimizar a discriminação na habitação e no local de trabalho. Mas nenhuma legislação elimina o preconceito no coração. Seu único assassino certo é um longo e duro olhar para o que Jesus realizou quando morreu na cruz. É lá que podemos receber uma sabedoria “cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).
Diz-se que depois da Guerra Civil, o general Robert E. Lee, um cristão devoto, visitou uma igreja em Washington, DC Durante o culto de comunhão, ele foi visto ajoelhado ao lado de um homem negro. Mais tarde, quando alguém perguntou como ele poderia fazer isso, Lee respondeu: "Meu amigo, todo terreno está nivelado ao pé da cruz."
O que torna esse solo tão nivelado? O horror dos nossos pecados, o preço terrível que Jesus pagou para perdoá-los e o amor que Ele tem por todas as pessoas. O preconceito não pode sobreviver no solo daquele solo.
Todos nós podemos nos ajoelhar juntos ao pé da cruz.
Perdoe-me, Senhor, pelo preconceito,
retire sua mentira sutil;
Lembre-me que para todos
Você enviou seu filho para morrer! —DJD
Para evitar olhar para os outros, olhe para a cruz. Dennis J. DeHaan
Uma vida comum
Qualquer bem que alguém faça, ele receberá o mesmo do Senhor. . - Efésios 6: 8
Barb ouviu com uma inveja silenciosa enquanto o orador do retiro das mulheres falava em termos brilhantes do modo como o Senhor havia providenciado maravilhosamente para sua necessidade. Barb queria que isso acontecesse com ela.
Mais tarde, no retiro, ela ficou fascinada quando outro orador contou sobre a incrível oportunidade que o Senhor lhe dera para testificar e como várias mulheres em profundo desespero abriram o coração para Cristo. Barb desejava que Deus a usasse de uma maneira poderosa, mas ela não esperava que isso acontecesse.
A rotina de Barb envolvia levar seu marido para trabalhar e seus filhos à escola, cuidar de sua casa, trabalhar alguns dias por semana e ajudar em sua igreja. Ela não achava que havia muita oportunidade para ser usada poderosamente por Deus.
Com toda a ênfase nos espetaculares estes dias, é fácil para nós perdermos de vista o fato de que Deus é o Deus da vida cotidiana. Parece que estamos sempre à procura de uma grande demonstração do Seu poder em nossas vidas. Mas o que o Senhor deseja é que nos concentremos em fazer Sua vontade de nosso coração todos os dias, nos deleitando em humilde serviço a Ele (Efésios 6: 6-7).
Não perca as maravilhosas maneiras pelas quais Deus quer usá-lo nas atividades diárias da vida cotidiana.
Um lugar maior do que este para preencher,
ó Senhor, eu não rezo,
Mas para ser grande o suficiente para preencher
O lugar em que estou hoje. —Anon.
Você pode fazer o melhor para Deus exatamente onde você está. David C. Egner
Deus tem um propósito
Isso também vem do Senhor dos Exércitos, que é maravilhoso em conselho e excelente em orientação. - Isaías 28:29
Quando passamos por profundas provações ou grandes sofrimentos, precisamos ser lembrados de que Deus está trabalhando de maneira proposital, inteligente e amorosa em nossas vidas. Isaías usou a ilustração de um fazendeiro para ensinar essa verdade aos israelitas.
Um agricultor trabalha com um propósito específico em mente. Eu sei de uma área que foi solidamente arborizada há 60 anos quando um jovem comprou. Sem o uso de máquinas modernas, ele limpou as árvores, arou e semeou. Seu único propósito era colher uma colheita.
Quando Deus cava nossas vidas, Sua lavra também tem um propósito - uma colheita espiritual que nos enriquecerá pela eternidade.
Um agricultor também trabalha de forma inteligente. Isaías descreveu a cuidadosa seleção de parcelas para diferentes sementes (28:25). Deus também tem o cuidado de selecionar para cada um de nós exatamente o que precisamos para o crescimento espiritual. Nossas provações não são o resultado do destino.
Finalmente, um bom fazendeiro usa um método tão suave quanto possível para debulhar suas colheitas (vv.27-28). Nosso amoroso Deus exerce o mesmo princípio. Ele nunca nos causa dor desnecessária.
Isaías concluiu que o Senhor é “maravilhoso em conselho e excelente em orientação” (v.29). Você chegou a essa mesma conclusão?
Para Pensamento Adicional
Quais problemas eu tenho experimentado?
Como Deus poderia estar usando essas circunstâncias para
me aproximar dele e me tornar mais semelhante a Cristo?
Deus usa provações em nossas vidas para nos edificar, não para nos derrubar. Herbert Vander Lugt
Pintar trabalho
Todas as suas obras eles fazem para serem vistos pelos homens. - Mateus 23: 5
Uma piscina infantil em um bairro do centro da cidade de East Coast estava fechada há dois anos. Os trabalhadores da cidade finalmente pintaram a piscina, encheram-na com água e a abriram para o deleite de crianças excitadas.
Pouco tempo depois, porém, os pais da vizinhança ficaram furiosos. Dezoito crianças tiveram cortes nos pés! Parece que a piscina não havia sido limpa antes de ser pintada. Os operários tinham apenas pulverizado sobre detritos de vidro no fundo da piscina.
O dano causado por esses trabalhadores da cidade é como o dano causado pelos fariseus dos dias de Jesus. Eles fizeram o encobrimento em uma arte. Eles se vestiram para o sucesso. Eles sabiam como fazer boas impressões. E quanto mais eles aprendiam sobre o coração de Cristo, mais odiavam a Ele e a Seus seguidores.
Somos como fariseus quando olhamos apenas para nossos próprios interesses e nos preocupamos com a maneira como os outros nos percebem. Podemos nos tornar cheios de nós mesmos, cheios de promessas vazias, cheios de motivos egoístas que são tão afiados quanto vidros quebrados.
A semelhança de Cristo que Deus quer formar em nós é tão diferente. Jesus disse: "Aquele que se humilha será exaltado" (Mateus 23:12). Nossos próprios esforços para nos dar uma boa aparência nada mais são do que um mau “trabalho de pintura”.
Menos de si mesmo e mais de Jesus,
Mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Para o meu Senhor que me resgatou. -Maravilha
Um coração pecaminoso é como uma cerca torta - Toda a pintura do mundo não endireitará isso.
Mart DeHaan
Descanso fácil
As trevas não se esconderão de ti, mas a noite brilha como o dia. - Salmo 139: 12
Por 18 anos a rotina é a mesma. Cada noite você garante que cada criança esteja dormindo antes de apagar as luzes e trancar a porta. Você pode ficar tranqüilo somente quando souber que a família está segura.
Então aquele dia chega quando seu filho mais velho sai de casa. Talvez para a faculdade como a nossa filha mais velha fez. Talvez para um engate nas forças armadas. Ou do outro lado da cidade para um apartamento.
Tanto quanto você se preparou para o dia em que isso aconteceria, as primeiras noites são as mais difíceis. Agora, quando você trava as portas e apaga as luzes, não tem mais a segurança de saber onde cada criança está. Você não pode mais descansar tão bem - a menos que confie em Deus.
No Salmo 139, Davi forneceu algumas palavras reconfortantes que podem ajudar todos nós que temos que nos despedir de nossos filhos quando saem sozinhos. Nós não podemos escapar da presença de Deus. Ele está conosco e com nossos filhos, onde quer que formos. Como um pai cuja filha está a 300 quilômetros de distância na faculdade, encorajo que quando Deus apague as luzes à noite, Ele esteja checando minha filha.
O Salmo 33:13 diz: “O Senhor olha do céu; Ele vê todos os filhos dos homens ”. Isso me ajuda a ficar tranqüilo - mesmo quando uma das crianças está fora de casa.
Sob Seus olhos atentos,
Seus santos habitam com segurança;
Aquela mão que sustenta toda a natureza
Deve guardar bem seus filhos. - Drdridge
Podemos deixar nossas mentes à vontade porque a mente de Deus está em nós. Dave Branon
Picos e vales
Suas misericórdias não fracassam. Eles são novos a cada manhã. - Lamentações 3: 22-23
Um dia de outono, minha esposa e eu dirigimos a bela Trail Ridge Road, do Colorado, de Grand Lake até o Rocky Mountain National Park e de volta a Estes Park. Foi um passeio emocionante passado prados de montanha e cachoeiras correndo. Cada curva da estrada nos presenteou com outra visão surpreendente, inesperada e inspiradora. Mas se não tivéssemos decidido fazer a escalada acima da linha das árvores, teríamos perdido a visão do pico após o pico majestoso até onde a vista alcançava.
De certa forma, viver para Jesus é como dirigir uma estrada sinuosa de montanha. Hoje você pode encontrá-lo nas profundezas do vale, onde você não pode ter um vislumbre de nenhuma montanha. Mas você pode encontrar coragem e força para continuar.
A Palavra de Deus nos diz que Suas misericórdias e compaixão são “novas a cada manhã” (Lam. 3: 22-23). Assim como cada novo dia nos apresenta um desafio diferente, o Senhor revela a beleza de Seu caráter, o cumprimento de Suas promessas e a terna provisão de Sua graça.
Nós não sabemos o que hoje pode trazer. Mas sabemos disso: Deus nos surpreenderá com Suas infindáveis e sempre novas compaixões. As profundezas dos vales tornam os seus picos muito mais impressionantes.
Descobri que quando o pincel da vida obscurece minha visão
Com pinceladas sombrias que parecem estragar a cena,
a mão de Deus aparece e dá um tom sem sol
E os céus tristes um brilho mais majestoso. - Gustafson
Onde Deus guia, Deus provê. David C. Egner
Encorajadores
Eu anseio ver você. . . para que eu possa ser encorajado junto com você. . - Romanos 1: 11-12
O desânimo é um problema para muitos cristãos. Embora eles não estejam preocupados com a saúde, a família ou o trabalho, eles são desencorajados quanto ao seu serviço espiritual. Eles se comparam a outros que são dotados de talentos musicais ou a capacidade de ensinar a Bíblia. Eles vêem pessoas que são capazes de dar generosamente e orar com evidente eficácia, mas acham que não podem fazer essas coisas. Como resultado, eles sentem que são inúteis para Deus. Eles precisam perceber, no entanto, que todo cristão está qualificado para realizar pelo menos um ministério útil - o ministério do encorajamento.
O renomado pregador Robert Dale estava andando um dia em Birmingham, Inglaterra, onde ele estava pastoreando a grande Carr's Lane Church. Ele estava sob uma escura nuvem de tristeza quando uma mulher se aproximou dele e exclamou: “Deus te abençoe, Dr. Dale. Se você pudesse saber como você me fez sentir centenas de vezes! ”Então ela se apressou. Dale mais tarde testemunhou: "A névoa quebrou, a luz do sol veio e eu respirei o ar livre das montanhas de Deus".
O apóstolo Paulo sabia como era importante não apenas ser encorajado por outros (Filipenses 2:19), mas ser um encorajador (At 20: 2; 27: 35-36). Esse é um ministério que todos nós podemos estar envolvidos.
Pode parecer insignificante
dizer uma palavra ou duas,
mas quando é encorajador, o
que pode fazer maravilhas! - k. De Haan
Mesmo que você não tenha mais nada para dar, você sempre pode incentivar. Vernon Grounds
O vício de todos nós
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
“Lá, mas pela graça de Deus, eu vou.” Quantas vezes eu disse isso - especialmente quando observo pessoas dependentes de drogas. Eu acho que digo isso humildemente - mas eu sou realmente sincero?
Em João 8, Jesus disse a Seus ouvintes que Sua verdade poderia libertá-los (v.32). Mas eles não estavam livres já, eles protestaram? Então, Jesus apertou um pouco mais os parafusos: “Em verdade, em verdade te digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (v.34). Em outras palavras, o pecado é viciante. E já que somos todos pecadores, é o vício de todos nós.
No coração do problema do pecado de cada pessoa existe um hábito do “eu” que só pode ser chutado por meio da ajuda de Cristo. Muitos viciados em drogas recuperadas descobriram que o seu hábito de "eu" é um problema mais profundo do que o hábito de drogas. Essa certamente é a história de Ken. Depois de anos correndo de seus problemas através de drogas e álcool, ele finalmente entregou sua vida a Cristo. “Desde então”, testemunha Ken, “as coisas nem sempre foram agradáveis, mas Cristo tem transformado meu estilo egoísta de vida. Fiquei chocado ao descobrir que estava completamente viciado em mim! ”
Nós todos combatemos esse mesmo vício. Em vez de dizer petulantemente: “Ali, mas pela graça de Deus, vai eu”, devemos dizer: “Lá vou eu”. Ninguém é uma exceção. Todos nós precisamos da mesma graça.
Tudo o que éramos - nossos pecados, nossa culpa,
Nossa morte - era todo nosso;
Tudo o que somos nós devemos a Ti,
Tu , Deus da graça, sozinho. - Bonar
A graça de Deus salva o melhor e o pior dos pecadores. Joanie Yoder
Grace moribunda
Embora ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque você está comigo. - Salmo 23: 4
Há alguns anos, li um panfleto que citava as últimas palavras de várias pessoas que não professavam fé em Jesus Cristo. O ateísta inglês Thomas Hobbes disse: "Estou dando um pulo de medo na escuridão!" O infiel francês Voltaire gritou: "Sou abandonado por Deus e pelo homem; Eu vou para o inferno! ”Sir Francis Newport gemeu de angústia:“ Oh, eternidade, eternidade para sempre e para sempre! Oh, as dores insuportáveis do inferno!
Que contraste significativo com as últimas palavras de pessoas que conheceram e amaram a Cristo como seu Senhor e Salvador. Dwight L. Moody disse: “Isto é glorioso! Terra recua; o céu está se abrindo; Deus está me chamando! ”Sir David Brewster declarou:“ Vou ver Jesus - vê-lo como ele é. Eu tenho a luz há muitos anos. Oh, quão brilhante é! Sinto-me tão segura, tão satisfeita! ”E estas palavras de um homem que estava sendo queimado na fogueira:“ Bendita seja a hora em que nasci para este dia. Não vamos perder a vida neste incêndio ”, disse ele aos seus companheiros mártires,“ mas apenas mudá-los para algo melhor ”.
Filhos de Deus, mesmo que a dor física e a mágoa sejam parte de nossos dias finais, o Pai celestial nos dará a graça da morte. Quando passamos por aquele vale escuro, não precisamos ter medo. O Grande Pastor estará conosco.
Tua vara e cajado me
animarão no escuro vale e sombra da morte,
pois Tu estareis então perto de mim
- não terei medo. —Ewing
Aqueles que verdadeiramente temem a Deus não precisam temer a morte. Richard DeHaan
Uma boa pergunta
O que você fará no final? - Jeremias 5:31
Nos níveis mais altos do governo, os líderes militares monitoram cuidadosamente os eventos em sua região e em todo o mundo. Ao avaliar os movimentos das tropas, posicionamentos de mísseis e possíveis respostas, eles tentam responder à pergunta: "Para onde isso vai nos levar?"
Por volta de 600 aC, Jeremias, o profeta, pediu a seus conterrâneos que considerassem onde a ação deles estava sendo realizada. A maior ameaça ao seu bem-estar, no entanto, não era um exército inimigo, mas sua própria decadência espiritual e moral. As pessoas que professavam acreditar em Deus eram sexualmente imorais, sem Deus e cruéis (5: 7-28).
Ainda mais preocupante era a preferência das pessoas por líderes religiosos que diziam coisas politicamente corretas em vez da verdade (5: 30-31). O profeta, sabendo que o seu modo de vida acabaria por derrubar o julgamento de Deus, pediu-lhes que pensassem realisticamente: “O que farás no final?” (V.31).
Foi uma boa pergunta então, e é uma boa pergunta hoje. Precisamos avaliar cuidadosamente nosso relacionamento com Deus. Paramos o suficiente em nossas vidas ocupadas para perguntar: "Para onde minha vida está indo?" Devemos medir nossas atitudes e ações pela Palavra de Deus, se queremos a bênção de Deus em nossas vidas.
Para Pensamento Adicional
Como posso tornar a Palavra de Deus mais importante em minha vida?
Que atitudes ou ações pecaminosas eu preciso confessar?
Como posso mostrar o amor e a compaixão de Cristo hoje?
Tire um tempo para pensar onde você está indo, ou você pode não gostar de onde você vai acabar. Herbert Vander Lugt
Mundanismo
Não ame o mundo nem as coisas do mundo. - 1 João 2:15
O sistema mundial ímpio permanece como um inimigo da alma. David Wells define mundanidade como “o que qualquer cultura em particular faz para fazer o pecado parecer normal e a justiça parecer estranha”.
Como cristãos, estamos no mundo, mas devemos estar atentos contra sua influência. Nós fazemos a nossa vida no mundo dos negócios. Nós ganhamos aprendizado no mundo da educação. Nós nos divertimos com o mundo do entretenimento. Torcemos por equipes no mundo dos esportes. Nós participamos de discussões sobre religião. Como o ar que respiramos, o mundo está em todo lugar.
Em um dia ensolarado quando você entra em um auditório escuro, você fica cego pela escuridão. Depois de alguns momentos a escuridão parece clarear e você pode ver novamente. Em pouco tempo, você pode ver normalmente. Normalmente, isto é, até que as luzes sejam acesas ou você volte para a luz do sol novamente e o brilho o force a proteger seus olhos.
Seguidores de Jesus vivem em um mundo mal iluminado onde o pecado parece atraente e a justiça parece monótona. Ainda somos pessoas da luz. Devemos estar atentos para que não nos tornemos tão acostumados com a escuridão da nossa sociedade que pensamos que é normal. Em vez disso, precisamos manter nossos olhos no que Deus declara ser brilhante e correto.
Eu viveria por Ti, Senhor Jesus,
Mantém meus olhos tão voltados para Ti
Que o mundo e todo o seu sistema não
podem atrair nenhuma parte de mim. —Graves
O mundanismo esconde a luz de Cristo em sua vida. Haddon W. Robinson
Ex-Con no bairro
Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16
Roddy Roderique cumpriu 17 anos de prisão perpétua e pediu uma liberação antecipada antes do tribunal superior de Montreal. Seu pastor, Charles Seidenspinner, estava testemunhando em seu nome.
“Por que esse homem deveria ser libertado?” Perguntou o procurador da Coroa.
"Porque Deus entrou em sua vida, e mudou-o, e vai mantê-lo firme", respondeu o pastor.
“O que você quer dizer com 'Deus entrou em sua vida?'”, Perguntou o juiz. Ele ouviu pensativamente enquanto o pastor compartilhava em detalhes como Cristo transforma uma vida. O juiz então fez uma pergunta carregada: “Suponha que esse homem seja libertado. Você o quereria por um vizinho?
"Meritíssimo", disse o pastor, "isso seria maravilhoso! Alguns de meus vizinhos precisam ouvir a mesma mensagem que mudou sua vida ”. Roddy foi libertado e hoje está vivendo para o Senhor e é ativo em sua igreja.
Como pecadores perdoados, todos os cristãos são “ex-contras” que louvam Aquele que nos chamou das trevas (1 Pe 2: 9). Quando nossas vidas são caracterizadas por conduta honrosa e boas obras, elas são fortes evidências da verdade para aqueles que falam contra nós (v.12).
Senhor, que minhas palavras e ações convençam as pessoas de minha vizinhança de sua necessidade de Jesus.
Você é chamado com um chamado sagrado
A luz do mundo para ser;
Levantar a lâmpada do evangelho
Que os outros a luz possa ver. —Anon.
Jesus pode mudar os mais pecadores pecadores para os melhores santos.
Dennis J. DeHaan