Ministério
Ele está no controle
O lote é lançado no colo, mas todas as decisões são do Senhor. - Provérbios 16:33
Arremessar uma moeda, tirar canudos ou tirar um número do chapéu tem sido uma maneira de resolver disputas. Certa vez, li uma eleição em uma cidade de Oklahoma, onde os dois principais candidatos receberam 140 votos. Em vez de passar pelas despesas de outra eleição, as autoridades da cidade usaram um método de chance para decidir o vencedor, e todos aceitaram o resultado. O que o escritor de Provérbios disse provou ser verdade: “Lançar sorte faz cessar as contendas e mantém os poderosos à parte” (Pv 18:18).
Muitas pessoas vêem tudo isso como nada além de uma questão de sorte. Mas a coisa mais surpreendente sobre o que a Palavra de Deus chama de “sorteio” é que o Senhor é quem finalmente controla o resultado. Isso era verdade na história de Jonas, onde Deus se mostrou Senhor mesmo através das ações de marinheiros supersticiosos e incrédulos.
Então, o que tudo isso nos diz como crentes? Da perspectiva do cristão, não existe o acaso. Deus está direta ou indiretamente envolvido em tudo o que acontece conosco. Portanto, ele pode ser confiável e obedecido em qualquer circunstância, porque até os menores detalhes estão sob Seu controle.
As coisas não acontecem apenas àqueles que amam a Deus,
são planejadas por Sua própria mão, e
então moldadas e modeladas, e cronometradas por Seu relógio;
As coisas simplesmente não acontecem - elas são planejadas. - Campos
Deus está nos bastidores e controla as cenas que ele está nos bastidores. Mart DeHaan
Não é permitido luto
Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15
A American Hospice Foundation diz que as pessoas enlutadas tendem a manter seu luto em segredo no local de trabalho. Muitos de nós crescemos com a idéia de que a tristeza deve ser superada rapidamente. O que acontece com frequência é que negamos nossa dor, engarrafamos por dentro e tentamos ir sozinhos. Uma placa que diz NÃO É PERMITIDO GRIEVING também pode ser afixada nas paredes do trabalho.
Infelizmente, essa mesma atitude perigosa também pode invadir nossos lares e comunidades de fé. O luto apresenta um dilema para muitos cristãos. Quando sentimos a profunda dor da perda, muitas vezes a escondemos, acreditando que devemos ser alegres externamente, não importa o que tenha acontecido. Mas observe as palavras de Atos 8: 2. Lucas escreveu que, depois que Estevão foi apedrejado até a morte por uma multidão enfurecida, homens piedosos o enterraram e "fizeram grande lamentação por ele". Homens piedosos chorando e lamentando profundamente podem parecer contraditórios para alguns, mas a Bíblia afirma claramente em todo o seu impacto emocional .
O Senhor nunca pede que ignoremos a dor em nossos corações. Em vez disso, Ele nos chama a “chorar com os que choram” (Rom. 12:15). Devemos amar e apoiar um ao outro à medida que avançamos juntos pelo processo de luto.
Uma lágrima sincera pode mostrar tanto amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Sinto em parte sua dor,
meu coração se apega a você". —DJD
Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare David C. McCasland
pratos sujos
Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28
Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.
Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.
Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .
Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.
Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby
Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan
Lá quando você precisar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:
O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%
O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."
Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".
Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.
Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?
Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf
Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner
por sua causa
Tenho prazer em enfermidades, em reprovações, em necessidades, em perseguições, em aflições, pelo amor de Cristo. - 2 Coríntios 12:10
Lembro-me de uma época em que meus filhos eram pequenos e minha esposa estava na cama com um caso teimoso de gripe. Eu estava tentando preenchê-la da melhor maneira possível, mas as crianças não estavam cooperando. Embora eu passasse muito tempo brincando com eles, eles pareciam determinados a encher a casa com mais barulho e bagunça do que eu podia tolerar. Por que eles não conseguiram se acalmar e fazer mais para ajudar? Eu me perguntava por que eles não podiam ser mais atenciosos por causa de sua mãe - e por mim ?
Então pensei no meu relacionamento com Deus. Eu O trato da maneira que meus filhos estavam me tratando? Às vezes, ele deve se entristecer com minha insensibilidade a Suas preocupações.
Mais tarde, comecei a procurar todas as passagens das Escrituras que mencionam fazer algo pelo amor de Deus, fazer o que sabemos que Lhe agrada. Eu li sobre Paulo, Pedro e Estevão - homens que colocam suas vidas em risco por causa de Cristo . Para eles, essa frase era um modo de vida, não apenas palavras vazias. Em uma ocasião, o apóstolo Paulo foi apedrejado e deixado para morrer porque se atreveu a proclamar o evangelho (Atos 14:19).
Gostaria de saber quanto do que faço e digo é por causa de meu Senhor e Salvador. Essa é uma boa pergunta para todos nós refletirmos.
Sua missão como cristão é tomar
a cruz de Cristo e fazer Sua vontade perfeita;
Amar e servir o Senhor pelo amor de Jesus -
Você não tem um propósito maior a cumprir. - Hess
Jesus deu tudo de nós por nós - estamos dando tudo por ele? Mart DeHaan
Trabalho em equipe
Pai, guarda em teu nome aqueles a quem me deste, para que sejam um como nós. - João 17:11
Mike Barker me disse que a pista de obstáculos no treinamento básico da Força Aérea mudou sua vida. Em sua primeira tentativa, ele completou o curso muito a frente de todos os outros, mas foi imediatamente confrontado por seu sargento, que exigiu: "Onde estão todos os seus amigos?" "Lá atrás, senhor", respondeu Mike. "Eu venci!"
O sargento latiu: - A pista de obstáculos não se trata de chegar primeiro! É sobre terminar! Todo mundo termina ou ninguém ganha. Volte e execute-o novamente, e desta vez ajude os caras que estão lutando pelo caminho!
Isso começou a transformação de Mike de um único concorrente obcecado em vencer em um incentivador cujo objetivo era criar trabalho em equipe.
Jesus não se moveu através da vida como uma figura solitária, vivendo uma vida perfeita sozinho. Ao aproximar-se da cruz, derramou Seu coração em oração por seus discípulos: “Santo Pai, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles no mundo, eu os mantive em seu nome. Os que me deste, guardei ”(João 17: 11-12). Isso, sim, é trabalho em equipe!
Como vamos percorrer a pista de obstáculos da vida hoje? Esforçando-se sozinhos para vencer ou como nosso Senhor orou - juntos, unidos, incentivando-se até cruzarmos a linha de chegada?
Cristãos, estamos numa corrida
Até o dia em que vemos o rosto de Cristo;
Então, vamos incentivar aqueles que correm
Para terminar e vencer como um. - Sper
Quando os cristãos trabalham juntos, dividem o esforço e multiplicam o efeito. - David C. McCasland
Livre para fazer o que é certo
Naqueles dias não havia rei em Israel; todos fizeram o que era certo aos seus próprios olhos. - Juízes 17: 6
Que confusão! Eu nunca tinha visto nada assim. Na estrada do aeroporto Leonardo da Vinci para o centro de Roma havia um cruzamento onde os carros convergiam de todas as direções. Cada motorista estava avançando. Chifres soavam. As paixões estavam em chamas. Não havia semáforos ou policiais de trânsito para trazer ordem a esse caos de carros. Mas havia uma nota positiva: ninguém estava infringindo a lei - não havia lei!
Nos dias anteriores a Israel ter um rei, prevalecia uma situação semelhante. Embora eles tivessem a lei de Deus, as pessoas a ignoravam e faziam o que era certo aos seus próprios olhos (Jud. 17: 6). Que preço amargo pagaram por tanta liberdade! O livro de Juízes fala de sua desobediência, que resultou em opressão por vizinhos pagãos.
Ainda hoje, muitas pessoas, e até alguns cristãos professos, ignoram a clara revelação de Deus sobre Si mesmo em Sua Palavra. Eles pensam que são livres para formar suas próprias idéias sobre como é Deus e o que Ele espera. Fortemente influenciados por uma cultura sem Deus, eles vivem no centro de seu próprio mundinho e andam à sua maneira. Isso cria confusão moral e espiritual.
Devemos levar a sério a Palavra de Deus para mostrar ao mundo que Cristo nos dá liberdade para fazer o que é certo.
Cristo veio para nos dar liberdade
Morrendo em nosso lugar;
Agora, com nova liberdade, somos obrigados
a compartilhar Seu amor e graça. —DJD
A liberdade não nos dá o direito de fazer o que bem entendermos, mas de fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan
De quem negócio?
Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1
O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?
Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”
Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”
Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?
Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel
Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds
Quando o bem fica ruim
Ele fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . e quebrou em pedaços a serpente de bronze. - 2 Reis 18: 3-4
As pessoas costumam encontrar maneiras de transformar algo bom em algo ruim. Até acontece nas igrejas. Talvez uma pessoa a princípio viva pelos ensinamentos de Deus, mas depois permita que o poder ou o medo a transformem em uma fonte de problemas. Ou talvez um programa da igreja que tenha começado com as intenções corretas seja desviado pelo ciúme, raiva ou falta de sabedoria das pessoas que dirigem o programa. Quando essas coisas acontecem, é preciso alguém com coração para Deus, coragem de convicções e sabedoria do Espírito Santo para enfrentar o problema.
O povo de Judá descobriu como isso era verdade. No caso deles, a coisa boa que virou má era a serpente de bronze que Moisés havia formado anos antes para ajudar as pessoas durante o êxodo. Naquela época, a serpente representava o poder curador de Deus, que era dado àqueles que a contemplavam (Nm 21: 5-9).
Mas na época de Ezequias, a figura de bronze havia se tornado um objeto de adoração. Foi preciso coragem, sabedoria e um entendimento claro do poder de Deus para ele ordenar a destruição da serpente e restaurar a adoração adequada (2 Reis 18: 4).
Quando algo de bom fica ruim, é preciso uma pessoa espiritualmente forte para resolver o problema. Com a ajuda de Deus, você está disposto a ser essa pessoa?
PENSANDO NÓS
Como devemos lidar com o pecado na vida de outros cristãos? (Mt. 18: 15-17). Qual deve ser a nossa atitude quando confrontamos pessoas que precisam se arrepender? (Gálatas 6: 1).
Se não expomos o pecado, nós o encorajamos. Dave Branon
Nadar com tubarões
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!
Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.
Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".
Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.
A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE
Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner
Bíblias e baldes
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”
Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).
Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”
No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:
Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.
Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg
Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.
Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder
Impressionante, não assustador
Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17
Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.
Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.
Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".
Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.
A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.
Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm
Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt
Virado de cabeça para baixo
Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2
No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".
“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”
De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.
Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.
Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.
Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha
Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland
Futuro Garantido
Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14
Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.
Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”
Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.
Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!
A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB
A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds
Plano de vôo
Nós que estamos vivos e permanecemos seremos arrebatados. . . nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. - 1 Tessalonicenses 4:17
No livro do piloto missionário Bob Griffin, Cleared for Take-off , uma ideia surgiu com frequência: um piloto deve ter um bom plano de vôo. Os aeroportos exigem que os pilotos registrem um plano de voo que inclua sua rota e destino de viagem. Um piloto missionário, muitas vezes voando de e para pequenas pistas de pouso em um território desconhecido, deve saber como chegar aonde está indo e onde pousar o avião quando chegar.
Ele precisa saber o caminho a seguir se precisar "voar às cegas" por meio de uma névoa densa. Ou ele pode ter que conhecer e confiar em pontos de verificação visuais, como picos de montanhas e rios. Todos os aspectos de seu voo devem ser conhecidos - especialmente o pouso.
Como crentes em Jesus Cristo, também temos um "plano de fuga". Sabemos que nosso destino é o céu, e sabemos que todos os dias devemos seguir o curso de obediência que foi cuidadosamente mapeado para nós na Bíblia.
A etapa final do nosso plano de vôo é encontrada nestes versículos da Bíblia: “O próprio Senhor descerá do céu. . . . E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estamos vivos e permanecemos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares ”(1 Tessalonicenses 4: 16-17).
Que plano de vôo!
Deus nos conduz no caminho da justiça,
pelo amor de Seu nome, e enquanto caminhamos por esse caminho,
sabemos que finalmente conduz ao céu acima,
ao qual nossas almas ressuscitarão em um dia glorioso. - Hess
Quanto mais você ama a Jesus, mais anseia pelo céu. David C. Egner
Agentes de Cristo
Eles, sem uma palavra, podem ser conquistados pela conduta de suas esposas. - 1 Pedro 3: 1
Nós, como crentes em Cristo, somos chamados a ser testemunhas do nosso mundo (Atos 1: 8). Nem sempre é fácil. Às vezes somos tratados de maneira grosseira ou cruel. É então que nossas ações e comportamento podem ser nosso testemunho mais eficaz.
Tomemos, por exemplo, uma mulher cristã que é casada com um marido incrédulo. O apóstolo Pedro disse que ela pode “sem uma palavra” conquistar o marido por sua “conduta” (1 Pedro 3: 1). O princípio aqui é o seguinte: A vida de um crente pode ser um poderoso exemplo e testemunho do amor e da graça de Deus.
Podemos estar inclinados a sentir pena de nós mesmos e de nossos irmãos cristãos quando sofremos por nossa fé em Jesus. No entanto, precisamos lembrar um ao outro que nosso objetivo na sociedade é ser agente do amor incessante de Deus e mensageiros ousados do evangelho em palavras e ações. Não é para ter uma vida livre de problemas.
Somos seguidores daquele que prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). Portanto, não importa quão difícil seja a vida, pelo bem de Cristo e pelo bem de outros, devemos perseverar. Precisamos perseverar em nossa conduta divina - porque somos agentes de Cristo neste mundo.
Em nossa vida diária e serviço
Sejamos verdadeiros discípulos;
Sendo manso quando os outros nos machucam,
Senhor, em nós podem Te ver! - Bosch
Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Haddon W. Robinson
Ocultar ou procurar?
Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13
Um patrulheiro de Indianápolis teve problemas enquanto investigava um acidente de trânsito de rotina. Ele entrevistou testemunhas, prendeu um dos motoristas e escreveu o relatório do acidente. Então ele percebeu que o motorista ofensor estava mastigando algo que não era chiclete. Ele estava comendo o relatório! Apesar dos esforços do policial para recuperar o relatório, ele foi destruído. Mas o atraso foi apenas temporário. O patrulheiro localizou as testemunhas novamente e recompilou as evidências.
A resistência e encobrimento que esse oficial de Indiana encontrou é semelhante ao que Isaías viu no povo de Israel séculos atrás. O profeta ficou triste ao ver seus compatriotas tentarem ignorar e ocultar a evidência de seus pecados. Com efeito, enfiaram os dedos nos ouvidos enquanto o Senhor falava (Isaías 30: 9), e incentivavam seus profetas a dizer-lhes apenas o que queriam ouvir (v.10). Eles preferem se esconder do que buscar a misericórdia de Deus. Conseqüentemente, o Senhor enviou julgamento sobre eles (vv.12-17).
Podemos aprender com os erros de Israel que uma tentativa de encobrimento não fará nenhum bem. É apenas temporário. Devemos confessar nossos pecados a Deus e abandoná-los. Então conheceremos a alegria do perdão de Deus.
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Pois se tentarmos cobri-los,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
O pecado que tentamos encobrir acabará nos derrubando. Mart DeHaan
Quem diz?
Ele designou um dia em que julgará o mundo em retidão pelo homem a quem ordenou. - Atos 17:31
Eu sempre admirara uma personalidade bem conhecida das notícias televisivas e pensava nele como alguém com altos padrões morais. Então, me surpreendeu um dia quando o ouvi comentar que ele não quer que ninguém lhe diga o que é certo e o que é errado. Ele deixou claro que não responde a ninguém além de si mesmo.
A idéia de que não prestamos contas a ninguém - nem mesmo a Deus - atrai muitas pessoas. Mas isso contradiz a profunda sensação de que há coisas que devemos fazer e coisas que não devemos fazer. A Bíblia chama essa convicção interior de nossa consciência.
Em Romanos 1: 18-20, o apóstolo Paulo afirmou que a voz da consciência revela os padrões de Deus no coração daqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus. E Eclesiastes 3: 11-14 declara que Deus colocou um senso de eternidade no coração de todos, uma convicção de que o que fazemos tem consequências eternas.
Sou grato por a Bíblia nos falar sobre Aquele a quem devemos prestar contas e por definir claramente o que é certo e errado. Mas também sou grato por Deus nos perdoar pela fé em Cristo, para que não tenhamos medo do Seu julgamento (Atos 17:31).
Goste ou não, somos responsáveis perante Deus.
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com a própria Palavra de Deus,
diz-nos o errado do certo. —Sper
Somente Deus tem o direito de dizer o que há de errado. Herbert Vander Lugt
Porque ir?
Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, sem abandonar a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
É domingo de manhã e nosso bairro está cheio de atividades. Um vizinho está dando ré no barco, enquanto sua família se prepara para um dia no lago. Outro senta-se confortavelmente em sua varanda lendo o jornal. A amiga da minha filha liga e pede que ela vá a um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, nossa família está correndo para encontrar um par de sapatos faltando para que possamos chegar à igreja a tempo.
Isso já aconteceu em sua casa? Nesse caso, você pode sentir como se estivesse nadando contra uma corrente de apatia. Pode até ser fácil desistir e desistir de ir à igreja. Antes de fazer isso, pense no que sentirá falta.
* A alegria de reunir-se com outras pessoas que amam louvar a Deus por Sua grandeza (Sal. 122: 1).
* O encorajamento, cuidado e unidade que ocorre quando os crentes se reúnem (1 Cor. 12:25).
Obediência ao mandamento de Deus de reunir-se regularmente (Hb 10: 25-26).
* A instrução, edificação e desafio que advêm do ensino da Palavra de Deus (2 Tim. 4: 2).
Nenhuma outra atividade dominical pode substituir o que você obterá ao encontrar-se com outros crentes. Vejo você lá!
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos eles brilham; separados eles esfriam. Dave Branon
O que mais importa
A coroa da justiça me pôs em pé. - 2 Timóteo 4: 8
Em meados da década de 1970, Ed Roberts criou o primeiro computador pessoal (PC) comercialmente bem-sucedido do mundo. Ele contratou um jovem de 19 anos chamado Bill Gates para escrever um software para ele.
Roberts vendeu seu negócio de computadores em 1977 e comprou uma fazenda. Sete anos depois, aos 41 anos, ingressou na faculdade de medicina. Hoje Bill Gates é o chefe da maior empresa de software do mundo. Ed Roberts é médico em uma pequena cidade da Geórgia.
Roberts diz: “A implicação é que o PC é a coisa mais importante que já fiz e não acho que seja verdade. Todos os dias lido com coisas que são igualmente senão mais importantes aqui com meus pacientes. ”
Como podemos avaliar o significado de nossas vidas? Algo profundo nos diz que tal coisa não pode ser medida por riqueza e fama.
Ao olharmos para a turbulenta vida do apóstolo Paulo, parece digno de nota que ele chegou ao fim com um senso pacífico de conclusão bem-sucedida. Ele escreveu: “Lutei contra a boa luta, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Tim. 4: 7). Paulo olhou confiante não para o mundo, mas para “o Senhor, o justo juiz”, em busca de aprovação e recompensa (v.8).
Como você mede o significado da sua vida? Somente Deus pode lhe dizer o que mais importa.
Uma vez que mais cedo ou mais tarde enfrentaremos nosso Criador,
cujo olhar penetra no coração,
vamos garantir que nossos sonhos, nossos objetivos e grandes planos tenham
Cristo em nossos planos desde o início. —Gustafson
A medida de uma vida é determinada pelo Governante do universo. David C. McCasland