Ministério
Não, obrigado
Senhor meu Deus, eu te darei graças para sempre. - Salmo 30:12
Enquanto eu ensinava em uma faculdade cristã, um jovem talentoso entrou na minha vida. Ele precisava de mais um curso para se formar, então decidiu que eu deveria dar a ele um estudo independente por escrito. Ele seria eternamente grato se eu fizesse isso - mesmo que isso exigisse um trabalho extra de minha parte. O reitor da faculdade concordou com a ideia por causa das habilidades do jovem.
Que dor de cabeça! Ele pulou compromissos, perdeu prazos e rejeitou minhas avaliações de seus escritos. Ele até entregou a última tarefa apenas algumas horas antes da formatura.
Depois de tudo o que foi feito para ele, você pensaria que ele ficaria grato. Mas ele não expressou uma palavra de agradecimento no dia da formatura nem em todos os anos desde então.
Eu não quero nunca ser esse tipo de pessoa. Eu preferiria ser como o David. Quando ele estava em apuros, ele clamava ao Senhor por ajuda (Sl 28: 1-2). Depois, lembrou-se de dar graças a Deus por entregá-lo (vv.6-7). De fato, o coração de gratidão de Davi para com o Senhor é evidente em todo o livro dos Salmos.
E nós? Temos uma resposta ingrata à graça do Senhor? Ou estamos, como Davi, expressando incessantemente nosso agradecimento a Deus por Sua bondade?
Colocando-o em prática
Existe alguém cuja bondade eu tenho dado como certo? Como posso mostrar gratidão a essa pessoa hoje? De que maneiras posso mostrar minha gratidão a Deus?
Quando você conta suas bênçãos, isso aumenta a gratidão. David C. Egner
Vivendo como um animal
Aqueles que andam com orgulho Ele é capaz de derrubar. - Daniel 4:37
Após 60 anos e 6 milhões de visitantes, o zoológico de Milão, na Itália, foi desativado. Ativistas dos direitos dos animais haviam protestado que as condições no zoológico eram impróprias para os animais enjaulados ali. Mas quando os animais se mudaram, os sem-teto se mudaram. Até que os líderes da cidade intervieram, centenas deles começaram a entrar furtivamente nas gaiolas sob o manto da escuridão, procurando uma noite de descanso.
Ironicamente, o zoológico fica a apenas 5 minutos a pé de um dos bairros comerciais mais caros da Europa. A menos de 400 metros das gaiolas, as lojas de designers de moda italianos ocupavam uma rua que atraía grandes gastadores de todo o mundo.
Há algo de triste em pessoas que vivem como animais. Mas quem estava mais longe da imagem de Deus - aqueles que se abrigam no zoológico ou os grandes gastadores a alguns quarteirões de distância?
O poderoso rei Nabucodonosor havia sido avisado em sonho que estaria comendo capim com os animais, a menos que mudasse seus orgulhosos e pecaminosos caminhos. O profeta Daniel disse-lhe que parasse de pecar e mostrasse misericórdia aos pobres (4:27). Mas Nabucodonosor se recusou e seu pesadelo se tornou realidade.
Pai, perdoa-nos pelo nosso orgulho. Ajude-nos a não viver como animais, mas como pessoas criadas em sua imagem.
O orgulho e a arrogância do homem
são maus aos olhos de Deus,
porque não há nada que o homem possa fazer
sem a força e a força de Deus. —Sesper
Nós nunca estamos tão vazios como quando estamos cheios de si mesmos. Mart DeHaan
Paradoxos de Deus
Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-lo, mas quem perde a sua vida por minha causa vai encontrá-lo. - Mateus 16:25
A Bíblia nos diz que há uma sabedoria que é tola e uma loucura que é sábia (1Co 1: 20-25). Há um ganho que é perda e uma perda que é ganho (Fp 3: 7-9). E há um caminho exaltado que conduz para baixo e um caminho humilde que leva à exaltação (Filipenses 2: 5-11).
Afirmações como essas parecem ser contradições, mas na verdade são paradoxos. Um paradoxo é uma afirmação que contém duas verdades que, à primeira vista, parecem incompatíveis.
Um psiquiatra uma vez se referiu a um dos paradoxos de Deus, observando: “O maior segredo da saúde mental chega até nós nas palavras: 'Quem quer que salvasse a sua vida, a perderia, e quem perdesse a sua vida, a salvaria'”. acrescentou: "Eu esqueci quem disse isso, mas é uma grande verdade."
Quem disse isso? Nosso Senhor Jesus Cristo! Ele nos deu esse princípio em Mateus 16:25. E o apóstolo Paulo viveu como ele suportou incontáveis dificuldades para o benefício dos outros (2 Coríntios 4: 8-12). No entanto, Paulo sabia que, mesmo quando seu corpo físico estava morrendo, seu espírito estava sendo renovado (v.16).
Você não pode encontrar sua mais rica satisfação pessoal até sacrificar seu tempo, força e recursos para a vontade de Deus. "Perca a sua vida" por Cristo. Comece realmente a viver!
Pegue a sua cruz e siga em frente,
Nem pense até a morte para deitá-la,
Pois somente aquele que carrega a cruz
Pode esperar usar a coroa gloriosa. - Everest
Cristo mostrou seu amor morrendo por nós; nós mostramos nosso amor vivendo para ele. Vernon Grounds
Conduta e Sentimentos
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Mark Twain é citado dizendo que você pode dizer se algo que você fez foi moralmente bom se você “se sentiu bem depois”. Mas se isso deixou você “se sentindo mal”, foi moralmente errado.
Essa afirmação pode ser entendida de duas maneiras. Uma é que boa ou má conduta pode produzir sentimentos bons ou ruins. Isso é verdade. A outra é que os sentimentos determinam o que é bom ou ruim. Um escritor secular mostrou a falácia dessa interpretação quando disse, com ironia, que gostava da declaração de Twain porque isso implicava que você teria que tentar alguma coisa pelo menos uma vez para saber se ela é boa ou ruim.
Os sentimentos não são um indicador confiável de conduta moral. O único padrão confiável é a Palavra de Deus, a Bíblia. Obedecer aos mandamentos do Senhor às vezes vai contra nossas emoções. Perdoar os outros, por exemplo, não é nossa tendência natural. No entanto, sabemos que é isso que Deus quer que façamos (Mt 6: 14-15).
Quando crescemos em nosso amor por Deus e por Suas leis e quando a obediência se torna um padrão de vida, ganhamos um senso da aprovação e presença de Deus. Isso resulta em bons sentimentos que são fundados na verdade. O salmista descreveu-a como a “grande paz” que pertence àqueles que amam a lei de Deus.
Como você se sente sobre sua conduta?
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos para obedecer;
E podemos extinguir esse desejo egoísta
De ter as coisas no nosso caminho. —Sesper
Para se sentir bem consigo mesmo, faça o que agrada a Deus. Herbert Vander Lugt
Tenha cuidado, ele está vindo!
Permaneça Nele, que quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não fiquemos envergonhados. - 1 João 2:28
Quando eu era adolescente, nosso pastor de jovens e outras pessoas que conversavam com nosso grupo de jovens nos disseram o seguinte: “Cuidado para onde você vai e o que faz. Você não quer ficar envergonhado quando Jesus voltar.
Já faz muito tempo desde que ouvi alguém dizer isso, mesmo que seja uma verdade firmemente fundamentada nas Escrituras. Em 1 João 2:28, o apóstolo sugeriu que os cristãos devem viver vidas puras permanecendo em Jesus, pois nunca sabemos quando Ele retornará.
Não sei exatamente por que não ouvimos mais essa verdade, mas tenho uma boa ideia de algumas razões. Por um lado, podemos não pensar realmente que Jesus poderia voltar sem aviso prévio. Por outro lado, podemos não estar tão preocupados quanto Deus quer que tenhamos uma vida pura e santa.
A verdade é que o Senhor sabe o que estamos fazendo em todos os momentos, e devemos estar sempre conscientes de que precisamos agradá-Lo com nossas palavras, ações e atitudes. Mas a possibilidade de nos envergonharmos de Sua vinda parece mais séria, já que é especificamente mencionada na Palavra de Deus.
Então, qual é a mensagem? Se vivermos cada momento para Jesus, podemos ter certeza de que não nos envergonharemos quando Ele voltar.
Ó Senhor, quando você voltar para nós,
Que não nos envergonhemos
Mas cheio de alegria e confiança
Que não seremos culpados. —Sesper
Olhando para o retorno de Cristo faz a diferença em sua vida. Dave Branon
Recebendo Pedidos
Este é o amor de Deus, que guardemos os Seus mandamentos. E seus mandamentos não são onerosos. - 1 João 5: 3
Um sargento da Guarda Nacional de Indiana foi rebaixado e sentenciado a 4 dias de prisão porque se recusou a tirar o boné.
Não foi tão simples assim. O incidente ocorreu durante os exercícios de treinamento de inverno, quando as temperaturas estavam bem abaixo do ponto de congelamento. O homem usava uma capa macia com abas de orelha sob um capacete regulador. Na primavera anterior, ele sofrera queimaduras no rosto e nos ouvidos, e os médicos o aconselharam a usar um boné para proteger sua pele sensível.
Nesse ponto, você provavelmente está sentindo pena do guarda. Mas há mais na história. No relatório oficial, havia evidências de que o homem estava intoxicado e esse incidente de insubordinação havia sido precedido por dois outros avisos sobre o uso do capacete.
O soldado não foi desculpado, embora ele achasse que deveria ter sido. Como muitos de nós, ele cometeu o erro de pensar que estava dentro de seu direito de descartar as ordens de alguém em autoridade.
Na família de Deus, nós também somos capazes de pensar que sabemos o que é melhor para nós. Mas ninguém está em melhor posição para entender nossas necessidades do que o Senhor. Seus comandos são dados com uma compreensão do resultado. Eles são para a Sua honra, o bem dos outros e nossa alegria eventual.
Mestre, prepara-me
Quando tua voz for verdadeiramente ouvida,
Com obediência contente e firme,
Continua a seguir cada palavra. —Havergal
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
Eles não acreditam em Deus?
Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13
Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?
O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).
Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).
Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"
Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.
Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB
Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
Pequena fé em um grande deus
Se você tem fé como um grão de mostarda, dirá a esta montanha: "Mova-se daqui para lá e ele se moverá". - Mateus 17:20
Fé - todos nós desejamos ter mais, especialmente quando enfrentamos problemas montanhosos. No entanto, a maioria de nós é bem praticada na fé. Nós nos sentamos em cadeiras sem verificá-las; usamos fornos de microondas sem analisar como eles funcionam; colocamos as chaves nas portas e esperamos que elas abram. Não saímos por aí gemendo: "Se ao menos eu tivesse mais fé em cadeiras, em microondas, em chaves." Dependemos desses objetos porque os vemos como confiáveis - não porque tenhamos desenvolvido grandes sentimentos de confiança.
Jesus não disse a Seus discípulos: “Tende mais fé em Deus.” Ele simplesmente disse: “Tende fé em Deus” (Mc 11:22).
O professor da Bíblia Stuart Briscoe escreve: “A fé é tão válida quanto o seu objeto. Você poderia ter uma tremenda fé em gelo muito fino e se afogar
. . . . Você pode ter muito pouca fé no gelo muito espesso e estar perfeitamente seguro ”.
Muitos cristãos têm fé na fé e não fé em Deus. Ao enfrentar provas, eles agonizam para alcançar a fé do tamanho de uma montanha. Mas Jesus ensinou que a fé do tamanho de um grão de mostarda é suficiente, se plantada no solo da grandeza de Deus.
Qual é a sua montanha hoje? Assim que você planta sua semente de mostarda de fé em Deus, sua montanha se torna Sua responsabilidade - e você pode descansar em Sua fidelidade.
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora as nuvens estejam escuras hoje;
Seu coração planejou seu caminho e meu,
Tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Grande
Tenha fé em Deus - não fé na fé. Joanie Yoder
Uma paixão dominante
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Vladimir Lenin foi o arquiteto fanático da antiga URSS. Um colega disse uma vez sobre ele: “Lenin só pensa em revolução. Ele fala sobre nada além de revolução. Ele come e bebe a revolução. E se ele sonha à noite, ele deve sonhar com a revolução ”.
Não importa o quanto nós deploramos o fanatismo de Lenin e todo o mal que veio dele, devemos reconhecer que sua paixão unilateral não apenas o ajudou a realizar seus objetivos, mas afetou todo o curso da história.
Qual é a nossa paixão dominante? Existe alguma causa, algum esporte, algum hobby, algum projeto que nos encha de entusiasmo, concentre nossas energias e comande o investimento incansável de nosso tempo, pensamento e dinheiro? À luz do que Deus diz ter significado eterno, que valor tem realmente a nossa paixão?
O apóstolo Paulo expressou um objetivo digno quando escreveu: “Nenhuma dessas coisas me move; nem considero a minha vida querida para mim mesma, para poder terminar a minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus ”(Atos 20:24).
Conhecer Jesus Cristo, confiar nele, amá-lo e servi-lo - isso é uma paixão com valor eterno.
Vivendo para Jesus que morreu em meu lugar,
Tendo em Calvry meu pecado e desgraça;
Tal amor me constrange a responder ao Seu chamado,
seguir a Sua orientação e dar-lhe tudo de mim. - Chisholm
Sem um coração inflamado por Deus, não podemos brilhar para Jesus. Vernon Grounds
Aprendendo a andar
Portanto, assim como você recebeu a Cristo Jesus, o Senhor, ande nele também. - Colossenses 2: 6
Caminhar é apenas um passo de cair. É por isso que se aventurar em duas pernas instáveis pode ser assustador para uma criança muito pequena. No entanto, as crianças continuam até que a caminhada se torne uma segunda natureza.
Isso é semelhante a aprender a “andar” como cristão. Colocamos nossa fé em prática, um passo de cada vez. Pastor e autor FB Meyer explica: “Recebemos Jesus em nossos corações pela fé. . . . Da mesma maneira, devemos viver sempre e em toda parte, recebendo Dele, pela fé, graça sobre graça, e permitindo que o que Ele opera trabalhe de todo tipo de piedade, ternura e semelhança de Cristo. Essa prática de olhar para Jesus em busca de graça em todas as circunstâncias da vida tende a se tornar mais e mais habitual ”.
Paulo exortou os crentes a viverem pela fé para que eles se estabelecessem firmemente em sua caminhada com Cristo (Cl 2: 6-7). Fazemos isso concentrando nossos pensamentos nEle: o que Ele fez, o que Ele está fazendo agora e o que Ele fará por nós. Nós nos arriscamos dependendo completamente Dele, obedecendo a Seus comandos e colocando Seu ensino em prática.
Andar com Cristo às vezes pode ser assustador, mas é a única maneira de progredir em nosso desenvolvimento espiritual. Você está andando com ele hoje?
É a vontade de nosso Pai
e preciosa aos Seus olhos
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Você não pode correr a corrida até aprender a andar. Dennis J. DeHaan
Pessoas Invisíveis
[Ore] que Deus nos abra uma porta para a palavra. - Colossenses 4: 3
Eu nunca vou esquecer o sentimento. Era como se de repente eu tivesse me tornado invisível. Eu tinha ido a uma grande loja de departamentos em um grande shopping para comprar um presente para minha esposa. Eu fiz o meu caminho para a seção adequada e fiquei ao lado do balcão. Nada aconteceu. Eu me movi e tentei parecer ansioso para comprar. Ainda nada aconteceu. Eu não pude esperar.
A loja não estava ocupada. Eu podia ver dois ou três grupos de funcionários conversando. Outros estavam arrumando prateleiras. Mas ninguém sequer reconheceu que eu estava lá. Eu finalmente fui para outra loja.
Muitas pessoas ao nosso redor têm uma necessidade ainda maior - saber sobre Jesus Cristo e Seu dom de salvação. Alguns anseiam por nós reconhecê-los e alcançá-los. Outros responderiam a um ato gentil feito em nome de Jesus. Outros ainda podem exigir gentil persuasão para aceitar a oferta de salvação. Mas nenhum deles responderá se não os considerarmos pessoas necessitadas de Cristo e fizermos o esforço para testemunhar a eles.
Paulo orou por uma porta aberta para proclamar o evangelho (Cl 4: 3). Se fizermos o mesmo, encontraremos buscadores genuínos de ajuda espiritual ao nosso redor. Vamos mostrar a eles pelas nossas palavras e ações que eles não são invisíveis.
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Você vê um mundo necessitado através dos olhos de Jesus? David C. Egner
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
Isca-e-Switch
Não acredite em todo espírito, mas teste os espíritos. . . porque muitos falsos profetas saíram ao mundo. - 1 João 4: 1
Em uma técnica de venda antiética chamada método isca-e-troca, um varejista atrai clientes para sua loja, anunciando um produto conhecido a um preço muito baixo. Quando o comprador pede para comprá-lo, no entanto, ele é informado de que está fora de estoque. O vendedor, então, tenta vender-lhe uma linha inferior de mercadorias, esperando obter um lucro maior. O nome da marca foi usado apenas para atrair clientes em potencial.
De maneira semelhante, um falso professor usa palavras bíblicas para capturar interesse e obter uma audiência. Ele pode falar sobre Cristo, a redenção, a cruz e a ressurreição, mas esses “termos confiáveis” não passam de um incentivo. O “vendedor” os usa para anunciar verdades que, no que lhe diz respeito, estão “fora de estoque”. Quando uma pessoa interessada responde, ela é confrontada por crenças completamente contrárias à Palavra de Deus.
Nunca engula a linha de alguém só porque ele usa termos da fé cristã. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a discernir se o orador está realmente sendo fiel à Bíblia. Então você não será fisgado por falsos mestres que usam o método doutrinário de isca-e-troca para enganar seus ouvintes.
Quando alguém aparece dizendo que a
mensagem dele é de Deus, o
que ele acredita sobre o Senhor
mostrará se é falho. —Sesper
Erro muitas vezes usa o disfarce da verdade. Mart DeHaan
Encontrando Harmonia
Eu imploro com você. . . que não haja divisões entre vocês. - 1 Coríntios 1:10
Durante a temporada de Natal, minha esposa e eu assistimos a uma apresentação do Messias de Handel. Além de sermos tocados com a boa produção dessa música excitante, também fomos movidos por outra coisa. Depois da primeira seção, o condutor principal desceu e entregou o bastão a outro homem que dirigira essa produção anual por muitos anos.
Nós notamos nenhuma mudança. Para ambos os maestros, a qualidade da música permaneceu alta.
Isso me fez pensar. E se alguns músicos tivessem dito: “Nós gostamos mais do primeiro cara. Não vamos fazer o melhor para este aqui. ”Isso teria arruinado a majestosa música. Em vez disso, os músicos trabalharam igualmente duro para ambos.
Deveria ser assim na igreja. Devemos dar o nosso melhor esforço para o trabalho do Senhor, não importa quem seja o nosso líder, desde que, é claro, ele esteja seguindo a Deus. Mas em muitas congregações há uma tendência de seguir um líder em detrimento de outro, dividindo sua lealdade enquanto prejudica a eficácia da igreja.
Paulo implorou aos coríntios que evitassem divisões baseadas em personalidades. Esse conselho ainda se aplica hoje. Quando servimos a Deus, precisamos perceber que não podemos ter harmonia até estarmos completamente em sintonia com Cristo.
Como um poderoso exército move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos pisando onde os santos pisaram;
Nós não somos divididos, todos nós somos um -
um em esperança e doutrina, um em caridade. - Barcaça-Gould
Manter-se em sintonia com Cristo mantém a harmonia na Igreja. Dave Branon
Uma posse inestimável
Um bom nome deve ser escolhido em vez de grandes riquezas. - Provérbios 22: 1
Seguidores de Jesus Cristo são chamados a ser pessoas de integridade. Eles devem ser justos e honestos, escolhendo um bom nome acima das riquezas (Provérbios 22: 1) em um mundo que está buscando exatamente o oposto.
Em uma pesquisa de executivos, por exemplo, a Gallup descobriu que 80% admitem dirigir embriagado, 35% exageram as deduções fiscais, 75% aceitam materiais de trabalho para uso pessoal e 78% usam o telefone da empresa para chamadas pessoais de longa distância. Um estudo do Office of Technology Assessment determinou que um terço da conta de telefone do governo dos EUA é gasto em chamadas pessoais.
O roubo de tempo e o absentismo não autorizado também são ofensas comuns no local de trabalho. A General Motors informa que perdeu 9% das horas de trabalho devido ao absenteísmo. O crime de colarinho branco nos EUA é estimado em US $ 40 bilhões por ano.
O Senhor deseja que Seu povo aja de maneira diferente. Estamos sempre fazendo o que é certo e falando a verdade (Sl 15: 2). A integridade agrada a Ele e também nos beneficia. Isso nos dá bênçãos muito melhores do que as riquezas: liberdade de culpa, um testemunho positivo de Cristo e um relacionamento íntimo com Deus.
Um bom nome é verdadeiramente um bem inestimável!
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho.
David C. Egner
"Se eu contar ao mundo"
Quem me confessar diante dos homens, eu também confesse diante de meu Pai que está no céu. - Mateus 10:32
No final de uma reunião evangelística realizada por DL Moody, um jovem norueguês levantou-se para testificar de sua fé no Senhor. Ele queria que a congregação soubesse que ele havia sido salvo, mas ele tinha dificuldade em falar inglês. Haltingly ele conseguiu dizer: “Estou aqui porque Jesus quer que eu seja uma testemunha. Ele prometeu que, se eu contar ao mundo sobre Ele, Ele dirá ao Pai sobre mim! ”
Moody mais tarde comentou: “O testemunho desse menino foi direto para o coração de todos os presentes. 'Se eu disser ao mundo' - sim, é exatamente o que a Bíblia quer dizer quando diz que devemos confessar a Cristo! ”
Nosso Senhor não quer que sejamos discípulos silenciosos. Ele nos encoraja a testemunhar ousadamente aos outros sobre Sua graça. As Escrituras fornecem uma prova eloquente de que devemos ser vocais sobre nossa posição em Cristo. Romanos 10: 9 declara: “Confita com a tua boca o Senhor Jesus”. E o verso 14 pergunta: “Como crerão n'Ele dos que não ouviram?”
Se você ama o Senhor, é seu dever testemunhar para os outros. Talvez tudo que você precise dizer a alguém seja: “Jesus significa muito para mim. Eu gostaria que você também o conhecesse! ”Você ficará surpreso com o que um testemunho tão simples e direto pode realizar. Determine hoje para "contar ao mundo".
Se a sua fé em Cristo vale a pena, vale a pena compartilhar. Henry G. Bosch
Ouse Ser Um Daniel
Daniel propôs em seu coração que ele não se contaminasse. - Daniel 1: 8
Personagens bíblicos como Daniel nos encorajam e nos mostram como viver. Ainda precisamos de “Daniels” hoje - homens e mulheres que têm convicções e coragem para defendê-los, mesmo quando isso envolve sacrifício ou impopularidade.
Meu pai, o Dr. MR De Haan, era apenas um desses homens. Oh, ele não era perfeito. Ele era humano. Ele teve seus defeitos. Algumas pessoas até pensavam nele como teimoso. Mas ele era um homem do livro. Ele era um homem de convicção. E ele era um homem de coragem.
Foi há 30 anos, em 13 de dezembro de 1965, que meu pai foi para casa para estar com o Senhor. No entanto, lembro-me de suas palavras em uma ocasião como se ele as tivesse dito apenas ontem. Acentuando sua declaração batendo o punho em sua mesa, ele disse: “Richard, eu não me importo se o mundo inteiro difere comigo. Eu devo fazer o que é certo. Eu devo agir de acordo com minhas convicções!
É claro que devemos ter cuidado para garantir que nossas crenças estejam devidamente fundamentadas. Mas uma vez que tenhamos certeza disso, deveríamos ser como Daniel, que não apenas tinha convicções, mas também coragem para defendê-las.
Hoje, quando você estiver tentado a comprometer seus princípios, não desista. Ouse ser um Daniel!
A vida que conta deve trabalhar e lutar,
Deve odiar o errado e amar o certo,
Deve defender a verdade, de dia, de noite -
Esta é a vida que conta. —Anon.
Cristo nos dá a coragem de nossas convicções. Richard DeHaan
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
Bebês precisam de desmame
Todo aquele que participa apenas do leite não é qualificado na palavra de justiça, pois ele é um bebê. - Hebreus 5:13
Acho que poucas coisas são mais deliciosas do que três ou quatro dos biscoitos recém-assados de chocolate da minha esposa, quentes do forno, mas frescos o bastante para pegar e apresentar minhas papilas gustativas. O que realmente faz este tratamento completo é um grande copo de leite gelado. Que o leite e os biscoitos são feitos um para o outro.
Agora, não sou considerado um bebê porque ainda bebo leite. Mas se isso é tudo o que eu tomei como alimento, você perguntaria, e com razão, “O que há de errado? Você não deveria estar em comidas sólidas há muito tempo?
Transfira este cenário para nossas vidas cristãs, como o escritor fez nas Escrituras de hoje. Chega um ponto em nossa experiência em que devemos sair das verdades básicas de salvação (Hb 5:12) - não que devamos perder nosso gosto por elas. O leite é sempre bom e nutritivo. Nunca devemos perder nosso apreço pelo perdão de Deus e nossa nova vida em Cristo.
Deus quer que aprendamos a Palavra através do estudo, oração, meditação, obediência e testes. Precisamos conhecer os princípios espirituais para que possamos aplicá-los, falar com confiança sobre nossa fé e enfrentar a adversidade.
O leite da Palavra sempre será bom, mas a comida sólida da Bíblia nos fortalece. Como está sua dieta?
A Bíblia é uma despensa
Onde eu sempre posso encontrar
A comida que preciso do dia a dia
Para o coração, a alma e a mente. —Anon.
O crescimento espiritual requer a carne da Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan