Ministério
Amanhães não abertos
Nós andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Muitas vezes desejamos ver o que está na esquina da vida. Então poderíamos nos preparar para isso, controlá-lo ou evitá-lo.
Uma pessoa sábia disse: “Embora não possamos ver as esquinas, Deus pode!” Quanto melhor e mais reconfortante é isso!
Recentemente minha neta de 10 anos, Emily, e eu estávamos fervendo ovos no café da manhã. Enquanto olhávamos a água fervente e imaginávamos quanto tempo levaria para acertar os ovos, Emily disse: - Pena que não possamos abri-los para ver como estão se saindo. Concordei! Mas isso teria estragado tudo, então tivemos que confiar em suposições, sem garantia de resultados.
Começamos a falar sobre outras coisas que gostaríamos de ver, mas não podemos - como amanhã. Pena que não podemos abrir o amanhã, dissemos, para ver se é assim que gostaríamos. Mas mexer com o amanhã antes do tempo, como abrir um ovo parcialmente cozido, estragaria hoje e amanhã.
Porque Jesus prometeu cuidar de nós todos os dias - e isso inclui o amanhã - podemos viver pela fé um dia de cada vez (Mt 6: 33-34).
Emily e eu decidimos partir amanhã em segurança nas mãos de Deus. Você já?
Embora eu não saiba o que me espera,
O que o futuro reserva,
No entanto, sei que o Senhor é fiel,
Pois eu já o provei antes. —Anon.
Você só está criando problemas quando está preocupado com o amanhã. Joanie Yoder
Em um nevoeiro
Abre os meus olhos para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei. - Salmo 119: 18
Minha esposa Shirley e eu ficamos 2 dias inteiros em Interlaken, Suíça, e ainda assim nunca vimos Jungfrau, um dos picos mais altos e mais bonitos dos Alpes suíços.
"O que você achou da Jungfrau?", Perguntariam os colegas turistas. Não pudemos responder porque nunca tivemos um vislumbre disso.
Como poderíamos possivelmente perder uma maravilha natural tão imensa e deslumbrante? Porque um nevoeiro persistente cobria todo o pico.
Às vezes podemos estar “em uma névoa” quando tentamos entender a Bíblia. Nós lutamos e nos esforçamos, mas não podemos ver as belas verdades que estão dentro da passagem. Pode até parecer que Deus os esconde de nós.
Não se esqueça de que sempre precisamos da ajuda iluminadora do Espírito Santo. Não é Deus quem quer nos impedir de compreender as maravilhosas verdades da Escritura; é o inimigo dele. O diabo sabe que não podemos colocar em prática o que não compreendemos.
Precisamos orar como o salmista fez: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei” (Sl. 119: 18). Ao buscarmos a orientação do Espírito Santo a cada dia, Ele limpará a névoa para que possamos ver as verdades maravilhosas dentro da Palavra de Deus.
Abra meus olhos, para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Coloque em minhas mãos a chave maravilhosa
Que me soltará e me libertará. —Scott
Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. David C. Egner
Continue escrevendo
Deixe sua conduta ser digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27
O seguinte poema escrito por Paul Gilbert destina-se a encorajar-nos como cristãos a serem persuasivos, testemunhos de carne e sangue para nosso Salvador.
Você está escrevendo um “evangelho”,
um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz,
pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve,
seja infiel ou verdadeiro;
Diga, o que é o "evangelho"
De acordo com você?
Às vezes, no entanto, nossa redação é feita com canetas arranhadas. Talvez esteja muito desfocado e tão ilegível que a mensagem de Deus não possa ser decifrada.
Hannah More, uma notável testemunha do evangelho na Inglaterra do século XIX, às vezes sentia-se desencorajada com a qualidade de sua caligrafia espiritual. Embora ela organizasse escolas para os pobres não evangelizados e escrevesse muitos folhetos e hinos, ela tinha uma opinião fraca sobre sua eficácia. Essa foi sua auto-avaliação: “Às vezes, Deus se agrada de trabalhar com os instrumentos mais indignos - suponho tirar todas as sombras da dúvida de que é obra Dele. Sempre me dá a ideia de um grande autor escrevendo com uma caneta muito ruim ”.
No entanto, não precisamos nos desanimar. Deus, o grande Autor, é capaz de usar até mesmo canetas arranhadas como você e eu para comunicar sua mensagem às pessoas ao nosso redor. Independentemente de como avaliamos nossa caligrafia, vamos continuar escrevendo em espírito de oração.
Não somos chamados a trabalhar para Deus, mas a deixar que Deus trabalhe através de nós. Vernon Grounds
Obras da Fé
De acordo com sua fé, seja para você. - Mateus 9:29
Nem todos os cristãos exercem o mesmo grau de fé. Algumas pessoas parecem achar que seu problema é grande demais para Deus resolver. Outros têm certeza de que Deus é todo-poderoso, mas não estão confiantes de que Ele fará o que for melhor para eles. Outros ainda afirmam: "Eu sei o que Deus pode fazer, e eu confiarei Nele para fazer o que Ele prometeu". Essas várias atitudes vão desde uma fé fraca e hesitante até uma firme confiança que leva Deus em Sua palavra e crê que Ele é Boa.
Ao estudarmos o ministério de Jesus, vemos variados graus de fé naqueles que vieram a Ele. Ele expulsou um espírito mudo de um filho cujo pai vacilou entre fé e dúvida (Marcos 9: 17-24). Ele curou um leproso que sabia que Ele podia, mas não tinha certeza de que Ele o faria (Mc.1: 40-45). E ele curou o servo de um centurião que estava tão certo do resultado que pediu a Jesus que simplesmente falasse a palavra de longe (Lucas 7: 1-10).
Esses exemplos não ensinam que Deus sempre responde de acordo com a força de nossa fé. Em vez disso, em Sua sabedoria Ele responde a qualquer grau de fé. Seu objetivo final é nos levar a confiar nEle completamente, para que possamos conhecer a plenitude de Sua comunhão. Por causa de quem Jesus é, Ele pode transformar a fé mais fraca em fé forte.
Ó pela paz de uma perfeita confiança,
Meu amoroso Deus, em Ti -
Inabalável fé que nunca duvida
O bem que escolhes fazer. —Anon.
Nossa fé em Deus cresce mais quando reconhecemos a grandeza de nosso Deus. Dennis J. DeHaan
O primeiro passo
Aquele que se gloriar, glorie-se nisto, que compreenda e me conheça, que eu sou o Senhor. - Jeremias 9:24
Estou angustiado porque tantos sermões e livros hoje são exclusivamente dedicados a técnicas de como ajudar as pessoas a lidar com sucesso com as dores, os problemas e as lutas da vida. Existe um lugar, é claro, para pregar sobre assuntos cotidianos e livros de “como fazer”. Mas sem ensinar às pessoas as grandes verdades bíblicas de Deus, Seu poder, Sua soberania, Sua graça e Sua salvação através de Cristo, elas não ajudam na construção de uma base espiritual sólida para suas vidas.
Quando aceitamos a realidade dessas grandes verdades teológicas, temos uma base sólida para uma vida piedosa. Quando chegamos a conhecer e compreender o Senhor, a quem Isaías chamou de “Alto e Elevado” (57:15), ganhamos uma estabilidade na vida que é essencial para qualquer dificuldade que possamos encontrar.
Mas o que geralmente é sugerido primeiro quando o casamento está desmoronando? Veja um conselheiro matrimonial. Entre na terapia de grupo. Leia um livro popular sobre o sucesso no casamento. Essas abordagens têm algum mérito, mas o primeiro passo para resolver qualquer problema é certificar-se de que temos um relacionamento correto com Deus e depois buscar Sua sabedoria.
Senhor, ajude-nos a olhar para você e para a sua Palavra como o primeiro passo para resolver nossos problemas.
Dê-me a Bíblia quando meu coração estiver partido,
Quando o pecado e a tristeza tiverem enchido minha alma de medo -
Dê-me as preciosas palavras proferidas por Jesus,
Mostre a lâmpada da fé para mostrar meu Salvador próximo. —Owen
Muitos livros podem informar, mas somente a Bíblia pode se transformar. Herbert Vander Lugt
Banged Up But Better
Tenho prazer em enfermidades. . . . Pois quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10
Algumas pessoas são como o meu pequeno horizonte cinza de Plymouth. Eles apenas continuam sendo atingidos.
Nos 5 anos que eu tive este carro compacto, foi para a loja de corpo quatro vezes. Alguns carros passam a vida toda sem uma viagem para os consertadores de defesa, mas esse não parece ficar longe. Em ocasiões separadas, três cantos do meu veículo foram triturados. E apenas recentemente um canto obteve seu segundo bônus.
Em certo sentido, este pequeno carro de corrida é melhor por seus sucessos esmagadores. Tem muitas partes que não têm 5 anos de idade, fazendo com que partes do carro sejam mais novas que sua idade cronológica.
De acordo com Tiago 1: 2-4, as pessoas que parecem "feridas" mais do que outras podem estar em melhor situação. Embora nenhum de nós peça problemas ou deseje, as Escrituras indicam que nossas lutas nos fortalecem.
Veja o exemplo de Paulo em 2 Coríntios 11. Ele listou as muitas coisas ruins que aconteceram quando serviu a Deus. Então, no capítulo 12, ele mencionou o “espinho na carne” que o afligia. Paul não estava reclamando. Ele estava apontando que a força de Deus se destaca quando somos mais fracos.
Assim como Paulo, quando somos feridos, vamos procurar as maneiras pelas quais Deus nos fez melhor.
A obra de Deus nos transforma
e nos faz semelhantes a Seu Filho;
Ele trabalha através de ensaios e testes
Até que nossa vida seja feita. —Sesper
Deus permite provações em nossas vidas, não para nos prejudicar, mas para nos aperfeiçoar. Dave Branon
O último hino do vovô
Quando cantaram um hino, foram ao Monte das Oliveiras. - Mateus 26:30
Como nosso Senhor enfrentou a terrível perspectiva de morrer na cruz, Ele concluiu o primeiro culto de comunhão com o canto de um hino. Com isto Ele mostrou que os crentes podem encontrar o “último inimigo” com confiança pacífica quando eles têm fé em Deus e em Sua graça sustentadora.
Lembro-me de ouvir meus pais contando sobre os momentos finais do vovô Bosch nesta terra. Ele havia ficado aflito com um grave problema cardíaco e, apesar dos melhores esforços do médico para aliviar sua condição, ele piorou constantemente. Depois de três dias e noites, ele percebeu que a morte estava próxima.
Chamando seus filhos para o lado dele, ele amorosamente falou com cada um deles. Então ele disse: “Vamos nos separar de um hino”. Sua voz fraca tremeu enquanto ele cantava essas palavras familiares de Edward Mote:
Minha esperança é construída sobre nada menos
que o sangue e a justiça de Jesus.
Seu juramento, Sua aliança, Seu sangue
Me apóie na inundação esmagadora;
Quando tudo ao redor da minha alma cede,
Ele é toda a minha esperança e permanece.
Em Cristo, a rocha sólida, eu permaneço -
Todo o outro chão está afundando areia.
Depois de uma palavra terna de admoestação espiritual, vovô fechou os olhos e foi para o Senhor.
Se confiarmos em Cristo, nós também teremos esse tipo de paz quando chegarmos ao fim de nossas vidas.
Na vida e na morte, Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Henry G. Bosch
O amigo do solitário
Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20
Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:
Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.
Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.
O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.
Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.
Você pediu a Jesus para ser seu amigo?
Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds
Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo
Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17
Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!
Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!
O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).
Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).
Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.
Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB
O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan
Um chamado ao arrependimento
Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5
Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.
Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.
Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.
Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.
Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.
Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.
Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt
Sistema Shrike
Fique sóbrio, fique vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como leão que ruge, procurando quem ele possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
O antigo esporte da falcoaria usava falcões treinados ou falcões em busca de caça selvagem. Quando o "predador educado" foi autorizado a voar, no entanto, muitas vezes subiu muito alto para os olhos humanos para vê-lo. Assim, um caçador muitas vezes carregava um pequeno pássaro engaiolado chamado picanço. Observando as palhaçadas do passarinho, o homem sempre podia dizer onde estava seu falcão, pois o picanço instintivamente temia o predador e inclinou a cabeça para mantê-lo à vista.
O cristão precisa desesperadamente da percepção alerta do picanço quando se trata de detectar seu inimigo espiritual. Nosso adversário, Satanás, “anda como leão que ruge, procurando quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). Nossa responsabilidade, de acordo com o apóstolo Pedro, é “ficar sóbrio, vigilante”. Devemos estar sempre alertas.
Seria bom se Deus tivesse sirenes gigantes para nos alertar de um ataque do diabo. Mas o Senhor não opera dessa maneira. Em vez disso, devemos ler a Bíblia regularmente, meditar em suas verdades, manter uma atitude de oração ao longo do dia e sermos cheios do Espírito Santo. Só então seremos sensíveis a um ataque iminente do maligno e estaremos armados pela graça para enfrentá-lo.
Seu sistema espiritual de "shrike" está funcionando bem?
O diabo é esperto, enganando a todos nós,
sutilmente faz com que os mais fortes caiam;
Mas nós, seus métodos dissimulados, com certeza discerniremos
Ao fazer das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. —1 João 4: 4 Mart DeHaan
Pesca de supermercado
De agora em diante você vai pegar homens. - Lucas 5:10
Você já correu pelo supermercado, rezando para não ver alguém que conhece porque está muito apressado para parar? Eu tenho. E, no entanto, devemos estar sempre disponíveis para as oportunidades que Deus nos dá para testemunhar.
A autora Gladys Hunt escreveu: “Quando Jesus andou junto ao Mar da Galiléia, Ele chamou pescadores simples e disse: 'Siga-me e eu farei de você pescadores de homens' (Mt 4:19). Deixaram suas redes e seguiram-no. Esses homens conheciam a emoção da captura. E eles sabiam que Jesus poderia envolvê-los em algo muito maior do que pegar peixes. A nossa dificuldade é que nos esquecemos da emoção da captura, se é que alguma vez sabíamos disso.
Se quisermos experimentar a alegria de “pegar” pessoas para Cristo, devemos sair entre elas e sinceramente fazer amizade com elas. Mas tão importante quanto testemunhar é, não seja um amigo apenas para testemunhar; em vez disso, testemunha porque você é um amigo. Como alguém disse: "As pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa!"
Você vai fazer alguma compra hoje? Esteja procurando oportunidades para testemunhar. A alegria de uma captura pode estar no próximo corredor.
Conduza-me a alguma alma hoje,
ensinem-me, Senhor, o que dizer;
Amigos meus estão perdidos no pecado
E não podem encontrar o caminho deles. - Houghton
Você não encontrará oportunidades para testemunhar se não estiver procurando por elas. Joanie Yoder
Socorro de Sede
Minha carne anseia por você em uma terra seca e sedenta. - Salmo 63: 1
Foram muitas milhas para pernas pequenas pedalarem. Eu sabia disso antes de começarmos. O que eu não lembrava era que as boquinhas também ficam com sede.
Minha família e eu estávamos pedalando pelo perímetro de 8 milhas da Ilha Mackinac, que fica perto do ponto onde o Lago Huron e o Lago Michigan se encontram. Não fomos longe quando percebemos que precisávamos de ajuda para a sede. O aluno da segunda série Steven estava com sede. Realmente com sede. Eu não posso continuar com sede. E o único lugar para tomar uma bebida foi de 5 quilômetros de distância.
A ironia disso tudo era a abundância de água fresca e convidativa. O Lago Huron nos cercou, mas não ousamos beber dele por medo de poluição.
Estamos frequentemente na mesma situação espiritualmente. Somos tão secos quanto um ciclista ressequido, indo o mais que podemos em direção aos nossos objetivos, enquanto estamos rodeados de bebidas que não estamos dispostos a beber. Mas a diferença é que nossa água espiritual nunca é insegura; nós simplesmente não tomamos tempo para colher um grande gole dele.
Davi escreveu que sua alma tinha sede de Deus (Sl 63: 1). Mas ele saciou sua sede procurando o poder e a glória do Senhor (v.2), louvando a Sua benignidade (vv.3-5) e meditando sobre Sua bondade (v.6).
Vamos tomar a ajuda que Deus oferece. Não há razão para ficar com sede quando Ele está tão perto.
Minha fome pela verdade Ele satisfaz;
Sobre a Palavra, o Pão Vivo, eu alimento;
Nenhuma sede seca eu sei, porque a Sua graça,
Uma piscina de profundeza infinita, supre minha necessidade. —Sanders
O que a Palavra de Deus é para a alma, a água é para o corpo. Dave Branon
Olhando para frente
O Senhor cerca o Seu povo desde agora e para sempre. - Salmo 125: 2
No outro dia eu conversei com um homem que expressou sua apreensão sobre o futuro. Ele está certo de que o mercado de ações vai cair. Ele acha que nosso país será dominado por forças do mal e a igreja será invadida pelo mundanismo. E mesmo que ele professa fé em Jesus Cristo, ele tem medo de que, por algum capricho ou negligência, acabe no inferno.
O Salmo 125 nos lembra que não precisamos temer o futuro. O salmista louva a Deus porque Ele prometeu proteger e preservar Seu povo. Como as montanhas ao redor de Jerusalém não serão movidas, o salmista cantou, então o Senhor circunda o Seu povo para sempre (vv.1-2).
Deus promete nos fornecer Sua graça. Estamos seguros por toda a eternidade porque Ele disse isso. Jesus disse que nenhum dos seus será arrebatado da mão de seu Pai (João 10:28). E Paulo escreveu que nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8: 38-39).
Isso não significa que estamos livres para sair e pecar. Paulo escreveu enfaticamente sobre a inconsistência de praticar um estilo de vida pecaminoso quando "morremos para pecar" (Rm 6: 1-4).
Nós, que conhecemos o Senhor e andamos em Seus caminhos, temos todas as garantias de que nosso futuro é tão seguro quanto o imutável caráter de Deus.
Fique quieto, minha alma - teu Deus compromete-se
a guiar o futuro como ele tem o passado;
Tua esperança, tua confiança não deixa nada tremer;
Tudo agora misterioso será brilhante finalmente. - von Schlegel
Você não precisa temer aonde vai quando sabe que Deus vai com você.
David C. Egner
Sacrifícios que agradam a Deus
Você . . . estão sendo construídas uma casa espiritual, um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. - 1 Pedro 2: 5
Um homem que visitava uma área rural do Extremo Oriente viu um menino puxando um arado bruto enquanto um velho segurava as alças e o guiava pelo arrozal. O visitante comentou: "Suponho que sejam pobres".
"Sim", disse seu guia. “Quando a igreja deles foi construída, eles queriam dar algo para ajudar, mas não tinham dinheiro. Então eles venderam seu único boi. Nesta primavera eles estão puxando o arado eles mesmos. ”O turista foi profundamente desafiado por seu presente de sacrifício.
Sob a lei do Antigo Testamento, Deus exigia sacrifícios de animais, o que indicava que Cristo estava morrendo pelos nossos pecados. Sua morte os levou ao fim, mas o Senhor ainda deseja receber sacrifícios espirituais de Seu povo.
Deus não tem mérito em qualquer tentativa de ganhar o Seu favor ou chamar a atenção para si mesmo. Mas Ele se deleita em ações que brotam da fé que opera através do amor (Gálatas 5: 6). Eles são sacrifícios espirituais que vêm de se entregar completamente a Ele (Rom. 12: 1-2). Ele fica satisfeito quando continuamente damos graças em nome de Jesus, fazemos o bem e compartilhamos com os outros (Hb 13: 15-16).
Alguns sacrifícios espirituais serão caros. Mas o que é ganho - Seu louvor - é sempre maior do que o que é abandonado.
Os dons que podemos dar,
os atos que podemos fazer
honrar verdadeiramente a Cristo
quando o eu é dado também. —DJD
Quando o amor de Cristo enche seu coração, quanto mais você doa, mais você ganha. Dennis J. DeHaan
Anjos da guarda
Eles não são todos espíritos ministradores enviados para ministrar àqueles que herdarão a salvação? - Hebreus 1:14
O Guardian Angels de Curtis Sliwa apareceu pela primeira vez no Bronx em 1979. Conhecido inicialmente como The Rock Brigade, o grupo de voluntários começou como um esquadrão anti-lixo da vizinhança. Pouco tempo depois, Sliwa, de 23 anos, que era gerente noturno de um restaurante fast-food, expandiu o grupo para o magnífico treze. Eles começaram a andar nos metrôs de Nova York para proteger os passageiros dos assaltos. Sete meses depois, eles adotaram o nome Guardian Angels e adotaram as marcas de identificação de boinas vermelhas e camisetas com o logotipo de um olho alado. Hoje os anjos têm quase 70 capítulos e 7.000 membros.
Sabemos mais sobre o grupo de Sliwa do que sobre os anjos que receberam o nome. Enquanto a Bíblia tem muitas referências a espíritos que adoram a Deus e fazem Sua vontade, há razão para o mistério que os cerca. Mesmo que eles nos sirvam em nome de Deus, nosso bem-estar final não está em suas mãos. Eles são exemplos para nós da obediência e adoração que Deus merece, mas eles não devem nos distrair daquele que é seu Senhor e nosso.
A mensagem de Hebreus 1 é clara. Jesus é muito superior aos anjos (v.4). Sua adoração a Cristo nos ensina que somente Ele merece nossa confiança e adoração.
Os anjos nos mostram o que significa
Servir a Deus e obedecer;
Sua constante adoração ao Senhor
nos inspira a orar. —Sesper
Anjos são exemplos de adoração, não objetos de adoração. Mart DeHaan
Moinhos De Vento E Cercas
A água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que salta para a vida eterna. - João 4:14
Foi meu privilégio especial passar algum tempo na fazenda Clyde Peterson, no leste de Wyoming. Ele cria gado de corte e ovelhas Rambouillet em uma área que cobre milhares de hectares.
Clyde me disse que o sucesso de um rancho como o dele, onde a grama é esparsa e os ventos fortes sopram, depende de dois fatores: moinhos de vento e cercas. As cercas são essenciais porque restringem o gado a certas áreas de pastagem, enquanto permitem que a grama cresça em outras seções. E os moinhos de vento bombeiam a água que dá vida aos animais.
Venha para pensar sobre isso, cercas e água são fundamentais para a saúde espiritual de um cristão também. As “cercas” de Deus são as leis e princípios de Sua Palavra, como os mandamentos de Deus em Êxodo 20 e Mateus 22: 37-40, e as exortações de Gálatas 5: 16-21. A nossa “água” vem de Cristo, que nos dá um fluxo sempre presente de refrigério espiritual “brotando para a vida eterna” (João 4:14).
Sem as cercas dos mandamentos de Deus ou a água que Cristo provê, estaríamos tão espiritualmente sem vida quanto os ossos branqueados que pontuam as pradarias ocidentais. Mas temos o privilégio de pastar em Seus pastos e beber livremente da Água da Vida.
Como ovelhas que às vezes se afastam do rebanho
Em caminhos emaranhados de vida para perder seu caminho,
eu preciso da mão de meu Pastor e olhar atento
Para me manter sempre, para não me perder . —Sanders
Se o Senhor é o seu pastor, você tem tudo o que precisa. David C. Egner
Uma maneira de amar
Oh, que eu tivesse um para me ouvir! - Jó 31:35
Em seu livro Listening To Others, Joyce Huggett relata suas experiências de ouvir pessoas que sofrem. Ela diz que muitas vezes adoraram tudo o que ela fez por eles. “Em muitas ocasiões”, ela escreve, “eu não fiz nada”. Eu tinha "apenas ouvido". Eu rapidamente cheguei à conclusão de que "apenas ouvir" era de fato uma maneira eficaz de ajudar os outros ".
Esta foi a ajuda que os amigos preguiçosos de Jó não conseguiram dar a ele. Ele reclamou que eles eram “consoladores miseráveis” (Jó 16: 2) e ficou tão perturbado que até acusou Deus de não escutar. Ele gritou: “Oh, que eu tivesse um para me ouvir!” (31:35).
O que a escuta ativa realiza? Ouvir é uma maneira de amar os outros. Ele diz: "Eu quero entender e conhecer você". Isso conforta os quebrantados de coração, constrói relacionamentos e encoraja a fé em Deus. Ouvir é também um meio de aprender os fatos. Salomão, em Provérbios 18:13, advertiu que é loucura responder a um assunto antes de ouvi-lo.
Acima de tudo, ouvir os outros deve refletir nossa atenção para com Deus e Sua Palavra. Ele tem tanto que quer nos ensinar e nos dizer. Enquanto você toma um momento de quietude hoje e lhe dá um ouvido atento, você será mais capaz de ouvir as pessoas que estão sofrendo ao seu redor.
Um coração carinhoso, um ouvido atento,
Uma palavra pensativa, uma lágrima amorosa
Ajudará a levantar a carga pesada
De ferir as pessoas no caminho da vida. —DJD
Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Joanie Yoder
A estrada para o céu
Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. - Romanos 10: 9
Sob a manchete Car Lover Buried In Corvette, a coluna do jornal abriu com: “Se há uma estrada para o céu, George Swanson pode chegar aos portões de pérola em grande estilo. Ele foi enterrado em seu Corvette branco. ”Sua esposa Carolyn disse:“ Muitas pessoas dizem que querem levar isso com eles. Bem, ele levou com ele.
Sim, há uma estrada para o céu, mas você não pode viajar em um Corvette depois que você morrer. Você deve entrar nesta estrada enquanto estiver vivo, e você consegue depositar sua confiança em Jesus Cristo.
Em Romanos 10: 1-13, Paulo declarou que o caminho para o céu não é difícil de encontrar nem de acessar. Está bem diante de nós na Palavra de Deus. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Ele morreu pelos nossos pecados, quebrou o poder da morte por Sua ressurreição, vive no céu como nosso Advogado e Intercessor, e coloca na estrada para o céu todos os que confiam nEle como seu Salvador e Senhor.
Se você está ou não enterrado em um Corvette, não faz diferença. A estrada para o céu começa neste lado da morte, e a entrada é fácil de encontrar. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Você está no caminho certo?
Não há muitos caminhos para o céu;
A Palavra de Deus diz que há apenas uma:
Confessar a Jesus Cristo como Salvador,
Acreditando no único Filho de Deus. —Sesper
Para chegar ao céu, você deve seguir pelo caminho da cruz. Herbert Vander Lugt
Cristãos disfarçados
Eles amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12:43
Segundo os naturalistas, as borboletas da família Kallima são capazes de realizar um ato único de desaparecimento. Também conhecidas como “borboletas de folhas mortas”, esses insetos têm cores brilhantes nos lados superiores de suas asas, mas por baixo elas exibem as linhas e marcas de uma folha morta e são visivelmente monótonas.
Em vôo, esta borboleta produz um flash de cor facilmente detectado por amigos e inimigos. Mas quando ela cai, as cores desaparecem e ela é transformada em uma “folha morta”. Ela se torna quase invisível porque a aparência de suas asas em forma de veia inclui marcas que imitam buracos e fungos. Balança até na brisa como uma folha.
Os crentes em Cristo às vezes assumem a aparência do mundo para evitar a detecção. Foi o que alguns líderes religiosos fizeram em João 12. Eles criam em Jesus, mas não o tornaram conhecido por medo de perder sua posição (v.42). Devemos ser consistentes, mostrando nossas cores para o Senhor em todas as ocasiões, e não nos misturando rapidamente ao nosso ambiente quando nos sentimos ameaçados.
Sim, podemos evitar o ridículo do mundo, nos disfarçando, mas isso mostra que amamos mais o louvor dos homens do que o louvor a Deus (v.43). Vamos manter um testemunho claro em todos os momentos e em todas as circunstâncias.
Senhor da minha vida, daqui em diante eu carrego
o nome de cristão em todos os lugares;
Portanto, ó Cristo, meu espírito clama
e me faz digno do teu nome. —Freeman
Trabalhe mais duro em ser o que você deveria ser do que em esconder o que você é. Mart DeHaan