Ministério

Cerca de 3797 frases e pensamentos: Ministério

Tome o tempo

Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37

Uma lenda é contada sobre um rabino de uma pequena cidade judaica. As pessoas se reuniram na sinagoga na véspera de Yom Kippur (Dia da Expiação), mas quando chegou a hora de começar o serviço mais importante do ano judaico, o rabino não estava em lugar algum.

Durante o atraso, uma jovem mãe foi para casa para verificar sua filhinha, a quem ela havia deixado dormindo. Para sua surpresa, ela viu o rabino sentado em silêncio em uma cadeira, segurando a criança em seus braços. Ele estava andando em sua casa a caminho da sinagoga quando ouviu a criança chorando e parou para ajudar. Ele segurou o pequeno até que ela adormeceu.

Há uma lição para nós no exemplo desse rabino e no amor de Jesus pelas pessoas (Mt 9: 18-26). Em nossas vidas agitadas e ocupadas, tendemos a ficar tão apegados às nossas próprias preocupações que perdemos nosso senso de compaixão pelos outros. Devemos ter tempo para observar e responder aos indivíduos - sejam eles crianças pequenas, pais ou crentes mais velhos.

Em algum lugar, em meio a todas as exigências sobre você como servo de Jesus Cristo, reserve um tempo para segurar a mão de um crente envelhecido, consolar uma mãe cansada ou embalar uma criança até ela dormir.

Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey

Grandes ocasiões para o serviço raramente acontecem - os pequenos nos cercam diariamente. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você não pode comprar Jesus

Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19

Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.

O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".

Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.

"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.

Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.

Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento

A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quem é o tolo?

O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13

Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.

Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.

Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?

Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.

Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal

Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Testemunha do saco marrom

De ti soa a palavra do Senhor. . . em todo lugar. - 1 Tessalonicenses 1: 8

Ivan era um engenheiro brilhante, altamente respeitado por seus colegas de trabalho. Mas às vezes eles o chamavam de "Diácono" ou "Parson" porque ele tinha uma profunda fé religiosa e ele não escondia isso. Todos os dias, no almoço, por exemplo, Ivan inclinava a cabeça sobre uma pequena bolsa marrom e agradecia a Deus por sua comida.

Jean Zeiler, que trabalhou com Ivan, ficou intrigado com seu testemunho consistente. Ela queria descobrir o que o tornava tão diferente. Ela encontrou sua resposta em um livro sobre o qual Ivan falou - a Bíblia. Depois de comprar uma e ler três vezes, ela conheceu Jesus de maneira pessoal.

Ivan disse a Jean: “Eu costumava me perguntar se algum dia eu levaria alguém a Cristo”. Mas seu testemunho silencioso não era apenas a chave para a salvação de Jean, também desafia milhares de pessoas enquanto ela viaja pelo mundo e dá seu testemunho.

O apóstolo Paulo lembrou aos crentes tessalonicenses perseguidos que sua “fé para com Deus” estava tocando vidas em lugares distantes (1Ts 1: 8). Isso deve tê-los encorajado a permanecer fiéis ao Salvador.

Nunca subestime o impacto que você pode ter para Cristo. Quando você vive para Ele em seu local de trabalho ou vizinhança, você enviará uma mensagem silenciosa que será ouvida.

Senhor, ajude-nos a ser testemunhas consistentes para você.

Mantendo-se em sintonia com o Salvador,
Vivendo uma vida que é verdadeira,
Claramente vamos soar como uma testemunha,
Provando o que a graça de Deus pode fazer. HGB

Um testemunho silencioso é mais convincente do que um sermão alto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O caminho para a felicidade

Aqueles que buscam o Senhor não perderão nada de bom. - Salmo 34:10

Caminhos que parecem ser marcados Este caminho para a felicidade estão em toda a paisagem da nossa cultura. Algumas pessoas viajam pelo caminho do dinheiro. Outros seguem o caminho do entretenimento. Outros ainda seguem a rota do poder ou da autogratificação.

O problema dessas estradas é que elas são todas becos sem saída e levam à frustração. O único caminho para a felicidade é o curso que Deus delineou claramente em Sua Palavra.

O caminho de Deus para a alegria é encontrado no Salmo 34. Em apenas 14 versos, Davi traça um rumo que, quando seguido, leva a todas as vantagens que precisamos neste mundo - vantagens que podem ser nossas, não importa se somos ricos ou pobres, saudáveis ou doente, famoso ou desconhecido. O caminho para a felicidade é marcado por esses sinais:

• Louvando a Deus: “A minha alma se gloriará no Senhor” (v.2).
• Buscando a Deus: “busquei ao Senhor e ele me ouviu” (v.4).
• Temendo a Deus: “Teme o Senhor, seus santos!” (V.9).
• Viver para Deus: “Afaste-se do mal e faça o bem” (v.14).

A felicidade vem do caminho de Deus. Viajar por outros caminhos levará você a uma longa jornada para o nada.

Agora ninguém além de Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim;
Há amor e vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrado em Ti. —McGranahan

Para encontrar a verdadeira felicidade, confie e obedeça às orientações de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Como destruir um inimigo

Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem te odeia. - Mateus 5:44

Alguém disse que a melhor maneira de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo. Isto é consistente com o mandamento de Cristo de que devemos amar aqueles que nos odeiam (Mt 5:44).

Nosso Senhor deu três razões pelas quais devemos amar nossos adversários. Primeiro, quando lhes mostramos a bondade, estamos imitando o Pai celestial, que "faz o seu sol nascer sobre os maus e os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos" (v.45).

Segundo, devemos amar nossos inimigos porque não há recompensa por amar somente aqueles que nos amam (v.46).

Terceiro, o tratamento cortês de nossos inimigos nos diferencia dos ímpios. Jesus disse: “Se você cumprimenta apenas seus irmãos, o que você faz mais do que os outros?” (V.47). Preocupação genuína por todos deve ser uma marca distintiva de um cristão (1 Jo 4: 7-21).

Obedecer ao mandamento de Jesus de amar nossos inimigos não vem naturalmente, no entanto. Muitas vezes nossa primeira resposta é retaliar. Mas quando escolhemos demonstrar uma atitude de amor e disponibilidade para com aqueles que nos desprezam, podemos acabar com a hostilidade deles e, eventualmente, conquistar seu favor.

Sim, a melhor maneira - a maneira cristã - de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo!

Nos é dito para abençoar nossos inimigos
Que nesta vida nós enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. HGB

Para derreter um inimigo, experimente o calor do amor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A beleza de pertencer

Somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto. - Salmo 100: 3

As palavras da noiva do rei Salomão: “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu” (Ct 6: 3), retratando belamente a segurança de um marido e uma esposa que sabem que pertencem um ao outro. Em um bom casamento, esse sentimento de pertencimento se estende a toda a família. Os pais falam de seus filhos com amor e orgulho. As crianças falam afetuosamente da mãe, do pai, do irmão e da irmã.

Este sentimento de pertença está disponível para todos os que reconhecem a Deus como seu pai. Mas muitas pessoas não reconhecem Deus como seu Criador e Proprietário. Eles se vêem como órfãos em um universo irracional, acidentes da natureza que não têm propósito, significado ou esperança. Os crentes, no entanto, podem se alegrar com o salmista: "Nós somos o seu povo e as ovelhas do seu pasto" (100: 3).

Eu ainda amo as palavras que memorizei quando era menino. Pergunta: “Qual é o seu único conforto na vida e na morte?” Resposta: “Que eu, de corpo e alma, tanto na vida como na morte, pertença ao meu fiel Salvador Jesus Cristo.”

Nós somos seus para sempre! Nós somos Dele e Ele nos pertence! Quão apropriado é dizer: “Faça um grito de alegria ao Senhor, todas as suas terras! Sirva ao Senhor com alegria; vem antes da sua presença cantando ”(Sl 100: 1-2).

Obrigado, Deus, que você é nosso Pai,
Pastor, Guardião, Guia e Fica;
Como te louvamos pelas bênçãos que
você nos concede todos os dias! —Sesper

Pertencer a Deus traz bênçãos ilimitadas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Linha de Bacias Hidrográficas

Nós também fomos uma vez tolos. . . . De acordo com a Sua misericórdia Ele nos salvou. - Tito 3: 3,5

Minha esposa e eu estávamos dirigindo para o leste em uma faixa remota da rodovia canadense que se estendia entre Wawa, Ontário, e o vizinho Chapleau. A estrada do norte cênica corta através de uma floresta de pinheiro vermelho, pinheiro, álamo e choupo. No terreno arborizado, há linces, lobos, alces e muitas rochas.

À medida que subíamos um aumento gradual, vimos uma placa que dizia: Linha de drenagem. Todas as águas que caem ao sul fluem para o Oceano Atlântico. Todas as águas que caem ao norte daqui fluem para o Oceano Ártico. Nós estávamos bem na linha divisória. O ponto em que uma gota de chuva caiu fez toda a diferença quanto ao seu destino final.

Aceitar ou rejeitar a Cristo pode ser uma espécie de “divisor de águas”. No momento em que o recebemos, começamos a desfrutar de uma nova vida (João 3: 7-16). Como novas criações de Cristo, estamos no caminho que leva ao céu. Se continuarmos a rejeitá-lo, no entanto, estamos destinados ao inferno.

Se você pediu a Jesus para perdoar seus pecados, você pode olhar para a linha divisória mais importante de todas. Você é uma parte permanente da família de Deus, habitada pelo Espírito e guiada por Sua Palavra. Louve a Deus pela diferença que Seu Filho Jesus Cristo faz!

A grande linha divisória da vida
É o que fazemos com Cristo, o Filho de Deus;
Rejeitá-lo levará ao inferno - recebê-
lo é o céu iniciado. - Hess

O que você decide sobre Cristo determina seu destino. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Auto estima

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17

A baixa auto-estima é um assassino - um matador de potencial, de coragem, de relacionamentos. Não é, no entanto, nosso principal problema. Eva comeu a fruta proibida porque ela não podia aceitar a si mesma como ela era? Lúcifer se rebelou e caiu na sacada do céu porque se sentia inferior ao Deus Altíssimo? Ou foi o orgulho que os levou a pensar que tinham o direito de saber mais ou ser mais do que o Senhor havia ordenado?

Na verdade, nosso problema fundamental é nossa culpa diante de um Deus santo. Ironicamente, isso significa que temos que nos sentir pior antes que as coisas melhorem. Certamente todos nós devemos procurar construir uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11). E devemos expressar amor e cuidado especial àqueles que sofreram situações abusivas.

Mas todos nós, não importa como fomos condicionados desde a infância, devemos admitir que pecamos e precisamos nascer de novo. Devemos também perceber o quão errado é nos medirmos sozinhos ou nos compararmos com os outros (2 Coríntios 10:12). Acima de tudo, devemos reconhecer que não merecemos o que Cristo fez por nós na cruz (Ti 3: 4-5).

Você confiou em Jesus como seu Salvador? A única maneira de se sentir bem consigo mesmo é acreditar e aceitar o que Jesus fez por você.

Não devo me estimar
mais do que deveria;
Meu verdadeiro valor reside no fato de
que Cristo minha alma comprou. - Hess

Para se sentir bem consigo mesmo, pense em quem você é em Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Marchando em um beco sem saída

Um bispo deve ser irrepreensível, como mordomo de Deus. - Tito 1: 7

Stuart Briscoe escreve sobre um funeral para um veterano de guerra no qual os amigos militares do homem tinham um papel no serviço memorial. Os amigos pediram que o ministro os levasse ao caixão para um momento de silêncio. Eles então seguiriam o pastor por uma porta lateral.

O plano foi executado com precisão militar - até que o ministro os levou para um armário de vassouras. Os soldados tiveram que fazer um retiro desorganizado.

Esse pastor cometeu um erro honesto, mas ilustra que os líderes devem saber para onde estão indo. Como vão os líderes, assim vão os seguidores.

O apóstolo Paulo deixou Tito na ilha de Creta para estabelecer um testemunho de Jesus Cristo. Tito deveria nomear líderes para o crescente grupo de crentes. Exceto por pregar o evangelho, nada do que Tito fez pelos cristãos de Creta foi mais importante do que encontrar a liderança certa.

Os líderes da igreja devem cumprir os padrões estabelecidos em Tito 1: 6-9 e orientar os outros para uma maior maturidade em seu relacionamento com Cristo. E os seguidores devem, com amor, responsabilizar seus líderes espirituais por essas metas.

Se você está liderando ou seguindo, saiba para onde está indo. Não entre em um beco sem saída.

Antes de seguir um líder,
verifique suas crenças e ore;
Tenha certeza que ele está seguindo a Jesus,
e que ele conhece o caminho. - Hess

O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Quando falar em voz alta

O amor sofre por muito tempo e é gentil; o amor não inveja; o amor não se desfila, não é inflado. - 1 Coríntios 13: 4

Uma boa comunicação é essencial para um casamento feliz. Poeta Ogden Nash parece ter batido em uma fórmula para nos ajudar a lembrar de como se comunicar de forma eficaz. Nash, em seu estilo espirituoso, escreveu:

Se você quer que seu casamento chore
Com amor no cálice amoroso,
Sempre que estiver errado, admita;
Sempre que você estiver certo, cale a boca!

Há uma verdade imensamente útil nesse verso - a verdade que é apoiada pela Escritura.

Vamos dar uma olhada nos dois pontos principais. Primeiro, se estamos errados, precisamos admitir isso. Não apenas casamento, mas todos os relacionamentos se beneficiam desse tipo de honestidade (Provérbios 12:22). Proteger-nos quando estamos errados torna a resolução impossível.

Por outro lado, podemos ser igualmente difíceis de viver se insistirmos que estamos sempre certos - e com medo de deixar que nosso cônjuge saiba que somos falíveis. De acordo com 1 Coríntios 13: 4, “[O amor] não se desfila, não é inflado”. Ninguém gosta de estar perto de alguém que parece estar sempre se dando tapinhas nas costas.

Duas orientações simples para um casamento que agrada a Deus: admita errado e fique quieto sobre estar certo. É uma boa maneira de manter o relacionamento forte.

Abotoe o lábio com firmeza
'Ganhe as palavras que trazem uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks

Deixe seu discurso ser melhor que o silêncio; caso contrário, fique em silêncio. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

E se Jesus não tivesse saído?

Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7

Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!

Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.

Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.

Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.

O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome

O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nenhum fast food na Bíblia

Eu meditarei nos teus preceitos e contemplarei os teus caminhos. - Salmo 119: 15

Adoro a visão de vacas deitadas no campo, mastigando-as. Mas o que é ridículo? E por que eles passam tanto tempo mastigando?

As vacas primeiro enchem seus estômagos com grama e outros alimentos. Então eles se acalmam para uma mastigação boa e longa. Eles trazem a comida de volta de seus estômagos e refazem o que já comeram, assimilando sua bondade e transformando-a em leite rico. Demorado? Sim. Uma perda de tempo? Não, se eles querem dar um bom leite.

A frase “mastigando o chiclete” é usada para descrever o processo de meditação. O escritor do Salmo 119 obviamente fez muita mastigação mental ao ler a Palavra de Deus. Sem comida rápida para ele! Se seguirmos seu exemplo de leitura cuidadosa e orante das Escrituras, nós iremos:

•Seja fortalecido contra o pecado (v.11).
•Tenha prazer em aprender mais sobre Deus (v.15-16).
•Descubra maravilhosas verdades espirituais (v.18).
•Encontre sábio conselho para a vida diária (v.24).

A meditação é mais do que ler a Bíblia e acreditar nela. Está aplicando as Escrituras à vida cotidiana.

A Palavra de Deus não é para ser comida rápida. Tome tempo para uma boa mastigação longa.

Quebre o pão da vida, meu querido Senhor,
como Tu quebraste os pães junto ao mar;
Além da página sagrada, busco a Ti Senhor;
Meu espírito cuida de Ti, ó Palavra viva. —Lathbury

Para ser um cristão saudável, não trate a Bíblia como um lanche. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Mudando Cultura

Muitos que acreditaram vieram confessando e contando suas ações. - Atos 19:18

Tite Tienow, professor de missões e teologia da África Ocidental, foi confrontado por seu médico durante um exame médico. O médico discordou do trabalho do professor e disse que estava ensinando americanos a "colonizar" sua terra natal. Mas Tienow apontou que o objetivo dos missionários não é mudar a cultura, mas levar as pessoas à fé em Cristo.

É verdade que quando as pessoas se tornam crentes, elas abandonam algumas das práticas que marcam sua cultura. Mas isso é um resultado, não o objetivo. Por exemplo, quando as pessoas da tribo Udek em Chali, no Sudão, se tornaram cristãs, elas rejeitaram a prática de enterrar um bebê vivo com sua mãe se ela morresse durante o parto. Esses novos cristãos não se propuseram a virar sua cultura de cabeça para baixo. Mas oficiais das Nações Unidas notaram publicamente a diferença entre os crentes Udek e seus vizinhos não cristãos.

O apóstolo Paulo viu o evangelho em ação na sociedade de Éfeso. Quando os feiticeiros se voltaram para Cristo, eles queimaram seus livros ocultos avaliados em 50.000 dias de salário (Atos 19:19). E os ourives que faziam os santuários de Diana quase foram abandonados (vv.23-27).

Não é nossa responsabilidade mudar nossa cultura. Somente o poder de Deus através do evangelho pode fazer isso!

Cristo nos liberta da penalidade
E do poder do nosso pecado,
E Ele mudará a sociedade
Como os corações mudam dentro. —Sesper

O evangelho produz uma mudança dentro que quebra as cadeias do pecado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Adote uma estrada

Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35

Você já viu aqueles sinais de adotar uma estrada como você viajou ao longo de uma via expressa?

As próximas 2 milhas adotadas pelos funcionários da Kane Industries.

Ou pode ser a Liga de Hóquei Adulto de Rockford ou a Equipe da Biblioteca do Condado de Lincoln ou a irmandade Sigma Rho Alpha. No estado de Michigan, o grupo que adota uma seção de rodovia compromete-se a limpar a ninhada duas ou três vezes por ano.

O Pastor Don Logue comentou sobre esta prática: “Há uma grande lição a ser aprendida se compararmos a adoção de uma estrada com as responsabilidades dos cristãos. Suponhamos que os cristãos adotaram o trecho de terra mais próximo de onde vivem ou trabalham e assumiram a responsabilidade de ver que algum tipo de testemunho de Cristo foi dado durante o ano nas casas mais próximas a eles. ”

Quando Philip percorreu o trecho da estrada de Jerusalém a Gaza, ele não estava lá para pegar arreios quebrados ou rodas de carroças mutiladas. Ele foi enviado pelo Espírito Santo para apresentar Cristo a um homem da Etiópia.

Como crentes, fomos chamados por Deus para testemunhar por Cristo em nossas áreas de influência. Vamos usar com sabedoria as oportunidades que Ele nos dá.

Você apontou os perdidos para Jesus
e os incitou Nele a acreditar?
Você já falou da vida eterna?
Que todos, se quiserem, recebam? —Crosby

O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Por outro lado

O olho não viu, nem ouviu, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para os que o amam. - 1 Coríntios 2: 9

Com o rostinho pressionado contra a vitrine, uma garota olha com êxtase para as lindas bonecas dentro da loja de brinquedos. Ela é fascinada pelas casas em miniatura com seus minúsculos pratos e móveis detalhados. Oh, para entrar e brincar com esses brinquedos chamativos!

Um homem está à beira-mar enquanto a madrugada inunda lentamente o horizonte oriental com glória. Sua esperança está em Cristo e ele pensa no céu com todo o seu esplendor. Oh, entrar nesse mundo - que alegria inimaginável!

CS Lewis disse que enquanto nesta terra estamos "do lado errado da porta". Mas ele acrescentou: "Todas as folhas do Novo Testamento estão sussurrando com o boato de que nem sempre será assim".

Jesus não nos deixa “do lado errado da porta”. É por causa Dele que prevemos o céu. A esperança que Ele nos dá não se deve ao nosso bom caráter ou serviço, nem porque conquistamos o direito de entrar no céu (Ti 3: 5). Não, nós veremos nosso Salvador somente por causa de nossa fé em Seu supremo sacrifício na cruz do Calvário.

Quando chegarmos ao céu, compreenderemos as implicações de longo alcance de 1 Coríntios 2: 9: “O olho não viu, nem ouviu o ouvido, nem penetrou no coração do homem as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam. .

Se Ele não tivesse feito o sol deslumbrante
Para nos guiar até o trabalho do nosso dia terminar,
Como poderíamos entender aquela Luz
Que faz a Cidade Celestial brilhar? - Sarah Lewis

Deus abre as janelas do céu para aqueles que abrem seus corações para ele. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma celebração séria

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. - 1 Coríntios 11:31

Um clube exclusivo em Nova York recusou a adesão a um homem porque ele era judeu. Um ministro que pertencia ao clube denunciou isso em seu púlpito como "moralmente repreensível". Ondas de choque ondularam pelos corredores, porque muitos membros da igreja pertenciam a esse clube. O pastor então acrescentou: “Qualquer um que tenha de alguma forma - por pensamento, palavra ou ação - aceito esta ação não é bem-vindo para receber a Santa Comunhão até que tenha trabalhado sua própria paz com Deus”.

O pastor tinha apoio bíblico para sua insistência de que ninguém deveria vir à mesa do Senhor com pecado não confessado. Em 1 Coríntios 11, o apóstolo Paulo confrontou alguns membros da igreja que precisavam reconhecer suas atitudes egoístas e divisivas e confessá-los como pecado (v.18,21). Ele pediu que fizessem uma pausa para um sério auto-exame antes de participar da alegre celebração do perdão completo que Jesus assegurou a nós por Sua morte sacrificial.

O princípio ainda se aplica hoje. Qualquer coisa que tenha chegado entre nós e nosso Salvador deve ser identificada e confessada antes de participarmos da Ceia do Senhor. O pão e a taça dão novo significado ao perdão que nos é assegurado pelo sangue derramado de nosso Salvador.

Proibida Senhor, que eu me glorie,
Salve na morte de Cristo, meu Deus;
Todas as coisas vãs que mais me encantam -
eu as sacrifico para o Seu sangue. —Watts

Antes de vir à mesa do Senhor, certifique-se de ter um coração limpo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Creed da criança

Você não deve cobiçar. - Romanos 7: 7

Elisa Morgan, presidente da MOPS International (mães de pré-escolares), compartilhou essa visão sobre a visão de uma criança do mundo:

Creed da criança

Se eu quiser, é meu.

Se eu der a você e mudar de
idéia mais tarde, é meu.

Se eu puder tirar isso de você,
é meu.

Se eu tivesse isso há pouco tempo,
é meu.

Se for meu, nunca pertencerá a
mais ninguém, não importa o quê.

Se estamos construindo algo juntos,
todas as peças são minhas.

Se parece com o meu,
é meu.

Qualquer um que já conheceu uma criança sabe a verdade desse credo. Esperamos ver esse traço em crianças pequenas, mas o menosprezamos em adultos. Isso é chamado de cobiça.

O apóstolo Paulo, que havia conduzido uma vida religiosa exterior antes de se tornar um seguidor de Jesus, lutou com esse pecado (Rm 7: 7). Depois de estudar cuidadosamente a lei, ele reconheceu a cobiça pelo que era. Mas Deus em Sua graça mudou Paulo. Em vez de ser um homem ambicioso e apegado, ele se tornou uma pessoa verdadeiramente generosa (At 20: 33-35). A generosidade pode ser o teste ácido para saber se ainda somos ou não crianças espirituais.

Você permitiu que Jesus Cristo criasse em você um coração novo e generoso? Ou você ainda está seguindo o "Credo da Criança"?

A gratidão supera o egoísmo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Um caminho melhor

[Cristo] é também Mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido em melhores promessas. - Hebreus 8: 6

Estamos sempre procurando maneiras melhores de fazer as coisas. Temos computadores mais rápidos, carros mais eficientes e tocadores de discos compactos com melhor som - grandes melhorias em relação ao ábaco, ao Model-T e ao Victrola.

Deus é o originador do melhor caminho. O autor de Hebreus disse que os sacrifícios de animais eram apenas uma “sombra das coisas celestiais” das quais Cristo e Sua morte na cruz são a realidade (8: 5; 9: 11-15).

Antes de Jesus vir, as pessoas esperavam pelo Dia Anual da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Os judeus chamam esse dia especial de Yom Kippur. Naquele lugar inspirador onde a arca da aliança estava localizada, o Sumo Sacerdote oferecia o sangue de animais em nome de si mesmo e dos israelitas.

Quando Jesus Cristo veio à Terra, algo melhor foi revelado. Ele mesmo se tornou nosso Sumo Sacerdote, sacrificando Sua vida e derramando Seu sangue para expiar nossos pecados. Agora, quando aceitamos Seu dom de perdão, podemos nos alegrar que a penalidade de nossos pecados tenha sido paga e nossa culpa removida.

Salvação através do Messias Jesus é a única maneira pela qual podemos ser perdoados e ter comunhão com Deus. Você encontrou este caminho melhor?

Oh, precioso é o fluxo
Que me faz branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço
Nada além do sangue de Jesus. —Lowry

O sacrifício de Cristo é exatamente o que Deus desejava e nosso pecado exigia. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O segredo da alegria

Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18

Um dos livros mais curtos do Antigo Testamento é o livro de Habacuque. Em seus três breves capítulos, vemos uma transformação surpreendente na visão da vida do profeta. Suas palavras de abertura expressam profundidades de desespero, mas no final do livro ele subiu a alturas de alegria.

O que causou essa mudança notável? Por que Habacuque começou com uma queixa e terminou com uma canção de louvor? A resposta está em três versos no capítulo 2. Além da mensagem de Deus sobre os ímpios, o Todo-Poderoso disse ao profeta: “O justo viverá da sua fé” (v.4). Ele também prometeu que algum dia a terra seria “preenchida com o conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (v.14). Finalmente, Ele assegurou-lhe que “o Senhor está no seu santo templo” (v.20). Essas maravilhosas verdades eram exatamente o que Habacuque precisava para tirá-lo de sua profunda depressão. Ao fixar seus olhos em Deus, ele elevou-se acima de suas circunstâncias desalentadoras e encontrou uma fonte de alegria duradoura no Senhor.

Como o profeta, nós também devemos andar pela fé e aguardar o tempo glorioso em que Jesus retornará à terra para estabelecer Seu reino de paz e justiça. Manter nossa confiança nEle é o segredo da verdadeira alegria!

Regozijem-se em Cristo, o Senhor, novamente
o Espírito fala a palavra;
E a fé ocupa a tensão feliz:
nossa alegria está no Senhor. —Anon.

Para melhorar sua visão, continue olhando para cima. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario