Ministério
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?
Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.
Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.
Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).
Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.
eu acho que ela está certa.
Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters
Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland
Como você sabe?
Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2
Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.
Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.
Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.
Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.
Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan
Em joelhos rangentes
Porque ele inclinou seus ouvidos para mim, portanto eu o invocarei enquanto viver. - Salmo 116: 2
Conheça Margaret, a lutadora. Mais de 90 anos de memórias e fé são seu legado, mas ela não está pronta para se render. Sua vida é cheia de dores físicas que geralmente acompanham a velhice e, mesmo estando fraca demais para andar, Margaret não termina seu ministério.
Apesar de sua crescente fraqueza, e apesar de sua quase surdez e incapacidade de se movimentar, Margaret tem um ministério que vai muito além dos muros da casa de repouso onde vive. Todos os dias - muitas vezes por horas -, ela se senta na cadeira com uma pilha de cartões de oração e ora diligentemente pelos missionários. E, às vezes, quando ela consegue empurrar seu corpo frágil, ajoelha-se ao lado da cama, de joelhos estalados, para conversar com Deus.
Margaret não tem muito mais que oração para oferecer a seu Senhor. Ela é a essência da resposta à pergunta no Salmo 116: 12: “O que devo prestar ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo?” O versículo 13 responde: “Eu irei. . . invoque o nome do Senhor. ”
Uma vida inteira sendo sustentada pelo amor, graça e misericórdia de Deus está quase terminando para Margaret. Diante da crescente fraqueza física, ela permanece espiritualmente forte até o fim. Ó para ter coragem e dedicação - em qualquer idade!
O que motiva minha oração e me deixa de joelhos?
É uma fé medrosa desejando mares mais calmos?
Ou venho corajosamente diante do trono da graça
Agitado por um amor que me pede que busque o rosto do meu Salvador? —Gustafson
Os soldados de Cristo lutam melhor de joelhos. Dave Branon
Esteja preparado!
Prepare-se para encontrar seu Deus. - Amos 4:12
A história é contada por um nobre que morreu de repente. Imediatamente, seu servo correu para dizer aos outros servos da casa que seu mestre estava morto. Ele perguntou com gravidade: “Para onde ele foi?” Os servos responderam: “Por que, para o céu, para ter certeza.” “Não”, disse o homem, “estou certo de que ele não foi para o céu”.
Um tanto surpresos, os outros perguntaram como ele sabia que o mestre deles não fora para o céu. O homem respondeu: “Porque o céu está muito longe, e eu nunca soube que meu mestre fez uma longa viagem em sua vida, mas o que ele falou disso antes e fez uma preparação completa para ele. E nunca o ouvi dizer uma palavra sobre essa jornada, nem o vi se preparando para isso. ”
É verdade que somos salvos pela graça pela fé em Cristo - não pelo quanto falamos sobre isso (Ef. 2: 8). No entanto, é estranho quando as pessoas pensam que estão indo para o céu, mas nunca mencionam nem leem a Palavra de Deus.
O rico tolo de Lucas 12 não estava preparado quando o Senhor disse: “Esta noite sua alma será exigida de você.” Se você raramente pensa no céu e nunca o discute, será que você não está indo para lá? De um jeito ou de outro, você encontrará Deus. Você está preparado?
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Richard DeHaan
Almoço Fornecido
Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19
Sempre que minha esposa e eu planejamos passar um dia na estrada longe de casa, fazemos o que muitas pessoas fazem: levamos comida para o almoço. Shirley costuma levar sanduíches, frutas e bebidas geladas para uma parada agradável ao longo do caminho. Quando nossos filhos eram pequenos, era ainda mais importante ter Cheerios, bolachas e caixas de suco à mão.
As mais de 5.000 pessoas que viajaram de cidades próximas para ouvir Jesus no mar da Galiléia aparentemente não planejavam com antecedência. Eles haviam esquecido tudo sobre comida em sua excitação por estar perto de Jesus? Eles ficaram surpresos quando as dores da fome chegaram? Nós não sabemos. Mas sabemos o seguinte: uma mãe sábia havia embalado um pouco de pão e peixe para o filho. Não era muito, mas o que ela havia preparado para o filho se tornou suficiente para alimentar milhares quando abençoado pelo Senhor.
Por mais que tentemos nos preparar para as necessidades da vida, nem sempre temos sucesso. O inesperado acontece. Então entramos em pânico. Não temos certeza do que fazer. É nessas ocasiões que podemos confiar na vontade e capacidade de nosso Senhor de atender às nossas necessidades - não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. As palavras de Filipenses 4:19 nos tranquilizam: "Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as riquezas de Sua glória em Cristo Jesus".
Ele veste os lírios, alimenta os pássaros;
Ele lhe pagaria, então, menos atenção?
Olhe para Ele com o coração em oração,
Ele suprirá todas as suas necessidades. - Renfrow
Deus dá graça suficiente para tudo o que enfrentamos. David C. Egner
Um 'ele' canta
À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. - Atos 16:25
Como Paulo e Silas podiam cantar em suas terríveis circunstâncias? Eles estavam em uma cidade estranha, longe de casa. Eles estavam arriscando suas vidas para proclamar Cristo às pessoas que se ressentiam e se opunham amargamente à sua mensagem. Homens com motivos egoístas haviam espalhado mentiras sobre seu trabalho e exigido sua prisão. As autoridades da cidade ordenaram que fossem espancadas e jogadas na prisão.
Foi nessas condições que Paulo e Silas estavam cantando. Como podemos explicar isso? A resposta é clara. Eles podiam cantar no escuro porque estavam fazendo o que Deus queria que eles fizessem.
As músicas da meia-noite daqueles dois homens me lembram o rouxinol. Observadores deste pássaro notável se perguntaram por que ele continua cantando após o pôr do sol. Enquanto outros pássaros estão quietos, as melodias rítmicas dessa criatura ainda podem ser ouvidas. A escuridão não silencia sua música. O rouxinol canta à noite porque é para isso que Deus o designou.
Quando andamos com o Senhor, podemos cantar uma canção mesmo em meio a problemas. Não seremos desencorajados pelas circunstâncias. Nossa alegria estará em fazer o que o Salvador deseja que façamos. Nosso maior prazer será conhecer a Deus e cantá-Lo, mesmo no escuro.
Há em meu coração uma melodia que
Jesus sussurra doce e baixo:
"Não temas, eu estou contigo; paz, fique quieta",
em todo o fluxo e refluxo da vida. —Bridgers
Há uma música na noite para aqueles que andam na luz. Mart DeHaan
O testemunho de uma tartaruga
A corrida não é rápida. - Eclesiastes 9:11
Lembra da tartaruga e da lebre das fábulas de Esopo? A lebre se gabava de que ele era o animal mais rápido da floresta. Quando ele desafiou os outros a uma corrida, apenas a tartaruga ousou tentar. Para a lebre, parecia uma disputa injusta, já que ele venceria facilmente. Mas lá começaram, com a tartaruga logo atrás.
No caminho, a lebre decidiu que havia tempo para um cochilo, mas a tartaruga continuava a arrastar-se. Quando a lebre acordou, ele não podia ver a tartaruga em lugar nenhum, então riu e disse: "Ele ainda não me alcançou!" Mas, enquanto corria em direção à linha de chegada, viu a tartaruga atravessando-a. Lenta e firmemente, a tartaruga venceu!
Como aquela lebre tola, alguns crentes são "movedores rápidos", cuja vida cristã é cheia de paradas e começos. Mas eles costumam reclamar que não estão chegando a lugar algum rapidamente. O melhor testemunho seria "Estou chegando a algum lugar devagar". Isso é mais realista, pois o aprendizado verdadeiro, o crescimento e a superação são experiências graduais.
Um filósofo disse uma vez que o essencial no céu e na terra deve ser "longa obediência na mesma direção". Como o apóstolo Paulo, faça com que o seu objetivo ao longo da vida continue em direção ao seu objetivo em Cristo (Filipenses 3:14). Você será o único a ganhar o prêmio.
Não é para os fortes a batalha,
Não é para os velozes a corrida;
Contudo, a
vitória verdadeira e fiel é prometida pela graça. —Crosby
Não há atalhos no caminho para a maturidade espiritual. Joanie Yoder
Deus é real para você?
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.
Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".
João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).
No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.
Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?
Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Vida sem limites
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
"Viva a vida sem limites com um novo El Dorado", disse o locutor com confiança. Esse anúncio de rádio para um revendedor Cadillac local fazia parecer que dirigir um Cadillac novo lhe daria a liberdade de fazer o que seu coração desejasse. Obviamente, essas afirmações publicitárias nunca significam realmente tudo o que dizem. Quem já ouviu falar de viver a vida sem limites?
Milhões, no entanto, pensam que estão fazendo exatamente isso, e a maioria deles nem sequer possui um Cadillac. Eles rejeitaram a autoridade e a relevância da Bíblia, alegando que ela está desatualizada. Como resultado, muitos acreditam que sexo extraconjugal, aborto sob demanda e práticas homossexuais são aceitáveis. As pessoas se tornaram sua própria autoridade sobre o que é certo e errado. E eles chamam isso de liberdade!
Em Gálatas 5: 13-26, Paulo falou sobre a verdadeira liberdade. Não é uma questão de viver da maneira que queremos, mas viver dentro das leis de Cristo e desfrutar dos benefícios. Quando nos arrependemos de nossos pecados e recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos a vida eterna, podemos ter comunhão com Deus e somos libertos para viver de acordo com o Espírito e não com a carne (Rm 8: 4). Uma vida dedicada a Jesus Cristo é muito melhor do que uma vida sem limites jamais poderia ser!
Aceite o ensino do mundo
Se você não tivesse esperança;
Mas confie no plano eterno de Deus.
Se você quer uma vida livre. —JDB
A verdadeira liberdade é viver para Cristo. Dennis J. DeHaan
Sorrindo na igreja
. . . você se alegra com alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8
Minha esposa e eu visitamos uma igreja em outra cidade há pouco tempo. Quando estávamos voltando para casa, ela perguntou: “Você notou algo incomum nas pessoas daquela igreja?” Eu não podia dizer que sim. Então ela explicou: “Ninguém estava sorrindo.” Enquanto eu pensava sobre isso, eu concordei. Um tom de seriedade bastante sombria permeava a música e a mensagem. Até o vestíbulo depois ficou estranhamente quieto.
Essa experiência me lembrou uma coluna de jornal escrita por Erma Bombeck há alguns anos. Ela contou sobre sentar na igreja algumas fileiras atrás de um menino e sua mãe. Ele estava olhando por trás do banco e sorrindo para todos atrás dele. E eles estavam sorrindo de volta. De repente, sua mãe percebeu o que ele estava fazendo. Ela virou a cabeça e sussurrou em uma voz que todos puderam ouvir. - Pare com isso sorrindo. Você está na igreja!
Se alguém já teve o direito de ser alegre, é crente em Cristo (1 Pedro 1: 3-8). Ele morreu por nós, perdoou nosso pecado, nos enviou o Espírito Santo e caminha conosco diariamente. Sempre que nos reunimos, devemos nos regozijar nessas verdades.
Se estamos experimentando dia a dia a graça de Jesus, temos todos os motivos para sorrir, especialmente na igreja. “Alegrai-vos no Senhor, ó justos!” (Sal. 33: 1).
Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que dás,
porque confiamos no teu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sper
A alegria vem do Senhor que vive dentro de nós, não do que está acontecendo ao nosso redor. David C. Egner
O problema da vingança
Não retribua ninguém mal pelo mal - Romanos 12:17
Anos atrás, um homem que não gostava de soprar fumaça na cara desenvolveu uma maneira de os não-fumantes reagirem. Ele chamou seu produto de "Vingança". Era um desinfetante fétido que vinha em uma lata de spray de bolso. O spray deu aos fumantes uma dose de seu próprio remédio - ar ruim.
Muitos se ressentiram da ideia. Alguns riram disso. Outros ainda compraram algumas das coisas. Seus fabricantes estavam aproveitando a sensação de que todos nós já experimentamos: se não combatermos o insulto por insulto, seremos pisados.
Para o cristão, no entanto, há problemas em tentar "vingar" alguém. Abaixamo-nos ao nível da pessoa que nos irrita. Isso nos torna vulneráveis porque violamos os princípios da fé e do amor. A vingança apela aos nossos instintos inferiores, e não à alta estratégia de bondade encontrada em Cristo.
A Palavra de Deus é clara: Vingar-se nunca é a resposta. “'A vingança é minha, eu retribuirei', diz o Senhor” (Rom. 12:19). Então, o que devemos fazer quando alguém nos ofende? Devemos continuar fazendo o bem e deixar que Deus lide com a vingança em Seu tempo e caminho perfeitos. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem” (v.21).
Colocando em prática
Alguém te machucou recentemente?
Que bondade você pode fazer por essa pessoa?
Peça a Deus para ajudá-lo a mostrar Seu amor.
Quando alguém erra, faça o que é certo - ame-o. Mart DeHaan
Quando ninguém percebe
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".
A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!
Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).
Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.
Lembre-se, alguém está assistindo!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder
Partida atrasada
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.
Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.
O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).
Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.
Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.
O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland
Por que orar?
Continue fervorosamente em oração, sendo vigilante nela com ações de graças. - Colossenses 4: 2
Um dos grandes paradoxos da fé cristã é que Deus quer que conversemos com Ele sobre tudo o que está acontecendo em nossas vidas, mesmo que Ele já saiba tudo. Então, por que orar?
Se você já lutou com essa pergunta, talvez os pensamentos do pregador do século XIX RA Torrey possam ajudar. Entre as razões que ele deu para a oração estão:
• Porque existe um diabo, e a oração é uma maneira designada por Deus para resistir a Ele (Efésios 6: 12-13,18).
• Porque a oração é o caminho de Deus para obtermos o que precisamos dele (Lc. 11: 3-13; Tg. 4: 2).
• Porque a oração é o meio que Deus designou para que encontrássemos "graça para ajudar em tempos de necessidade" (Hb 4:16).
• Porque a oração com ação de graças é o caminho de Deus para obtermos liberdade da ansiedade e recebermos “a paz de Deus” (Filipenses 4: 6-7).
Além dessas razões, basta ler o mandamento em 1 Tessalonicenses 5:17, “Orar sem cessar” e perceber que Deus quer que conversemos com ele. Sim, Ele é onisciente, mas também deseja nossa comunhão. Quando buscamos o rosto de Deus em oração, fortalecemos nosso relacionamento com ele. Essa é a razão mais importante para orar.
Visto que a oração é o plano mais gracioso de Deus, pelo
qual Ele se liga ao homem, os
Seus não deveriam dizer com mais frequência:
"Vamos orar"? - Esterlina
Nosso maior privilégio é conversar com Deus. Dave Branon
Ação de graças
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1
É egoísta agradecer a Deus pelas bênçãos especiais que Ele concedeu a você ou a seus entes queridos? Esta questão foi levantada em nossa comunidade há vários anos. Um poderoso tornado demoliu uma loja, mas o proprietário e várias pessoas escaparam ilesos. O empresário disse que orou, agradecendo a Deus por mantê-los seguros. Um ministro local, no entanto, respondeu dizendo que achava essa oração egoísta, principalmente porque outras pessoas na área haviam sido mortas ou feridas.
Seria egoísta se o empresário dissesse: “Senhor, estou agradecido por as três pessoas mortas naquele tornado serem membros da família Jones em vez da minha.” Mas ele não orou dessa maneira. Ele simplesmente expressou gratidão ao Senhor pelo que havia feito ao poupar ele e seus amigos.
Você possui boa saúde? Graças a Deus por isso. Você mora em uma casa confortável e tem o suficiente para comer? Louve a Deus pelo que Ele deu a você. O salmista disse: "É bom dar graças ao Senhor" (92: 1). Mas não pare por aí. Acompanhe sua ação de graças com intercessão pelos doentes e necessitados. Então faça o que puder para ajudá-los.
Não é egoísta agradecer a Deus pelos favores especiais que Ele fez por você. Na verdade, você seria egoísta se não o fizesse.
Dez mil presentes preciosos
Meus agradecimentos diários empregam;
Entre eles está um coração agradecido por
receber esses presentes com alegria. - Anon.
A gratidão é uma atitude que honra a Deus. Herbert Vander Lugt
Testemunha de costeleta de cordeiro
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Você já ouviu falar em testemunhar com uma costeleta de cordeiro? WH Lax, ministro metodista em Londres por 38 anos, fez exatamente isso.
Um velho estava gravemente doente, e o pastor Lax o chamou. O homem não tinha tempo para ministros e, assim que viu o colarinho de escritório de Lax, ele se virou e se recusou a falar.
Lax suspeitava que o suprimento de comida do homem estivesse acabando. Então, quando ele saiu de casa, o ministro parou em um açougue local e mandou duas costeletas de cordeiro. Ele ligou novamente em alguns dias e o velho era um pouco mais amigável. No caminho para casa, Lax deixou outro pedido com o açougueiro. Na terceira visita, houve uma mudança notável. O homem era agradável e extrovertido; ele até permitiu que o ministro testemunhasse para ele.
Enquanto Lax estava fora em uma missão de pregação, o velho morreu. Aparentemente, ele confiava em Cristo, pois pouco antes de morrer, ele disse: “Diga ao ministro que está tudo bem agora. Eu estou indo para Deus. Mas não se esqueça de dizer a ele que não foi a conversa dele que me mudou. Foram aquelas costeletas de cordeiro!
Atender às necessidades de alguém pode oferecer uma grande oportunidade de compartilhar o evangelho. Pode derreter o coração mais endurecido e abrir portas que foram trancadas por toda a vida. Você conhece alguém que precisa de uma costeleta de cordeiro hoje?
Colocando em prática
Existem pessoas em sua vizinhança ou local de trabalho que estão resistindo ao evangelho? Como você pode mostrar seu amor e preocupação ao atender às necessidades deles?
Às vezes, a melhor testemunha é a bondade. Haddon W. Robinson
Relacionamento Não Religião
Ele suportou como vendo Aquele que é invisível. - Hebreus 11:27
O escritor devocional Henri Nouwen queria que as pessoas conhecessem Deus intimamente através de Jesus Cristo. Certa vez, ao participar de uma conferência sobre arte e vida espiritual, Nouwen estava em uma mesa em que uma mulher reclamou que havia parado de ir à igreja porque discordava de suas políticas.
Henri se inclinou e disse a ela: “Tudo isso é distração. Não pretendo denegrir ou mesmo contestar suas queixas, mas essas são irrelevantes. A única coisa que realmente importa é o seu relacionamento com Jesus. ”
Nouwen sabia da importância de um relacionamento pessoal com o Salvador. Embora Ele seja invisível aos nossos olhos e nossas mãos não possam tocá-Lo, isso não significa que Ele não esteja lá. A eletricidade é invisível, mas é uma fonte de grande poder. O mesmo acontece com Jesus. Mantemos contato com Ele por meio da oração, estudo diligente de Sua Palavra e a orientação de Seu Espírito Santo.
Nouwen aconselhou: “Dedique 5 minutos por dia todos os dias, durante 2 semanas, para sentar-se em silêncio e pedir para estar com Jesus e pedir Sua presença. E depois venha me dizer o que é importante.
O coração do cristianismo é um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Você vai demorar 5 minutos hoje para buscar a presença Dele?
Fala, Senhor, na quietude,
Enquanto espero em Ti;
Silenciou meu coração para ouvir
Em expectativa. —Grimes
Quando você se relaciona com Deus como pessoa, você desenvolve um relacionamento pessoal com Deus. Vernon Grounds
Quando Jesus está contente
Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15
Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"
Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.
Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!
Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan
Que tipo de instrumento você é?
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Dois homens estavam sendo considerados para o pastorado de uma certa igreja. Ambos pregaram sobre o assunto do inferno. Um pregava de maneira fria e ameaçadora, o outro de maneira compassiva e carinhosa. A congregação chamou por unanimidade o último como pastor. A razão deles era que o primeiro homem deixou a impressão de que não se importava se as pessoas iam para o inferno, mas o segundo pregava como alguém profundamente entristecido por alguém perder o amor e o perdão de Deus.
Em 2 Coríntios 5, Paulo escreveu sobre o tribunal de Cristo. Essa verdade preocupante deu ao apóstolo um senso apropriado de urgência, enquanto procurava "persuadir os homens" (v.11). Paulo testemunhou, no entanto, que a força convincente em seu ministério de reconciliação não era julgamento, mas o amor de Cristo. No versículo 20, suas palavras implorando e implorando são palavras de intenso desejo e amor.
Anos atrás, Andrew Bonar disse a Robert McCheyne que ele havia acabado de pregar no Salmo 9:17: “Os ímpios serão transformados em inferno.” McCheyne perguntou: “Você conseguiu pregá-lo com ternura?” O mesmo poderia ser pedido a nós. . Como você e eu comunicamos o evangelho de Cristo aos não-crentes? Deus deseja amolecer nossos corações e nos transformar em instrumentos de reconciliação.
Como você me amou, deixe-me amar
almas perdidas na escuridão habitando;
Para atrair os necessitados,
Senhor, dê um zelo convincente! - Bosch
Quando conhecermos o amor de Cristo, teremos amor pelos perdidos. Joanie Yoder