Ministério

Cerca de 3797 frases e pensamentos: Ministério

Comportamento cuco

Há alguns que andam entre vocês de maneira desordenada, não trabalhando, mas são intrometidos. - 2 Tessalonicenses 3:11

O pássaro cuco europeu é um aproveitador. Quando a primavera chega, ela não constrói um lar para sua ninhada anual. Em vez disso, a fêmea invade o ninho de uma ave desavisada e põe seu ovo lá. A descendência do cuco é deixada para ser chocada e cuidada por seu “pai adotivo”.

Enquanto ainda sem penas e cego, o intruso logo domina o ninho, empurrando os ocupantes de direito sobre a borda para a morte. Então monopoliza toda a atenção de seus novos pais.

Os hábitos egoístas da família cuco parecem-se muito com o comportamento irresponsável que existia entre os crentes da antiga igreja de Tessalônica (2 Tessalonicenses 3:11). Aqueles que tiraram os outros, viveram vidas indisciplinadas, e nenhum trabalho foi avisado pelo apóstolo Paulo para mudar seus caminhos. Sua recusa em trabalhar envolve mais do que apenas ser alérgico à transpiração. Eles foram referidos como intrometidos e desordenados. "Eles estavam", diz um comentarista, "em nada funcionando, mas trabalhando demais".

Quando negligenciamos nossos deveres dados por Deus e começamos a interferir nos assuntos dos outros, o resultado pode ser desastroso. Christian, cuidado com o comportamento do cuco! Em vez disso, cumpra fielmente o trabalho que Deus lhe deu para fazer.

Não devemos nos intrometer em assuntos
para os quais não estamos designados;
Em vez disso, vamos fazer o nosso trabalho para Deus da
maneira que Ele projetou. —Anon.

Ninguém está desempregado que se preocupa com o seu próprio negócio. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O coração da matéria

O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração. - 1 Samuel 16: 7

Quantas vezes somos culpados de deixar Deus fora de nossa tomada de decisão? Às vezes, quando nos deparamos com uma escolha, a resposta certa pode parecer óbvia para nós e para os que nos rodeiam. Mas se falharmos em pedir ao Senhor para nos ajudar a chegar ao cerne da questão, poderemos chegar a uma conclusão errada.

Foi o que Samuel fez quando ele começou a ungir o próximo rei de Israel. Quando ele viu Eliab, o filho mais velho de Jessé, Samuel tinha certeza de que ele tinha seu homem. Errado! De fato, Deus escolheu o menos provável dos filhos de Jessé, o jovem Davi. Ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22), mas Samuel só via a aparência exterior.

Incluir Deus na tomada de decisões é um princípio vital para as igrejas também. Ao procurar um novo pastor ou alguém para liderar um ministério da igreja, somos tentados a olhar apenas para os externos. Estamos preocupados com coisas como habilidades de fala, simpatia e capacidade de inspirar - e deveríamos estar. Mas se nós não pedimos a Deus para nos fazer passar as aparências para o coração, nós não olhamos profundamente o suficiente. Não podemos ler corações, mas o Senhor pode. Ele sabe quando alguém o segue de perto.

Ao tomar suas decisões hoje, não se esqueça de incluir Deus.

Não minha, não minha escolha,
Em coisas grandes e pequenas,
seja meu guia, minha força,
minha sabedoria e meu tudo. - Bonar

Se você não quer terminar em fracasso, tenha certeza de começar com Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nossa rocha e nosso refúgio

Em Deus está minha salvação e minha glória; a rocha da minha força e meu refúgio estão em Deus. - Salmo 62: 7

Há um século, um transatlântico afundou na costa sudoeste da Inglaterra, levando muitas pessoas para baixo. Um menino de 16 anos de idade, que foi jogado ao longo da costa acidentada, sobreviveu agarrado a uma rocha a noite toda. Quando ele foi finalmente resgatado, ele foi perguntado: “Você não se abalou quando se agarrou a noite toda àquela pedra?” O menino respondeu: “Sim, claro. Mas a rocha nunca sacudiu uma vez.

Os antigos israelitas aprenderam com suas experiências no deserto que as rochas eram mais do que massas de pedra. Uma rocha poderia servir de abrigo contra uma tempestade repentina. Poderia fornecer uma sombra fresca do calor opressivo. Era uma fortaleza e um lugar de segurança dos inimigos (Sl 61: 2-3; 62: 1-2; Isaías 32: 2).

É por isso que significou muito quando Davi chamou o Senhor de “minha rocha e minha salvação” (Sl 62: 6) e “minha força e meu refúgio” (v.7). David sabia em primeira mão o quão importante uma rocha poderia ser em tempos de dificuldade.

Assim como os hebreus encontraram a rocha de sua salvação no Senhor que os tirou do Egito, encontramos nossa rocha de salvação naquele que, por meio de seu Filho, nos libertou da escravidão do pecado. Quando tempestades de problemas ameaçam nos dominar, podemos nos apegar a Ele com fé, gratos por nossa Rocha ser nosso refúgio inabalável.

Ó segura para a Rocha que é mais alta que eu
Minha alma em seus conflitos e tristezas voaria;
Tão pecaminosa, tão cansada - Tua, Tua eu serei:
Tu abençoa a "Rocha das Eras", estou me escondendo em Ti. -Cushing

Você pode tremer na Rocha das Eras, mas a Rocha nunca treme debaixo de você.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Os caminhos de Deus

Quão insondáveis ​​são os Seus juízos e os Seus caminhos, descobrindo! - Romanos 11:33

Depois que Elias experimentou alguns momentos especialmente difíceis, o Senhor lhe disse que fugisse para Sarepta onde poderia encontrar comida e abrigo. Imagine a surpresa de Elijah quando descobriu que a viúva que devia prover-lhe era extremamente pobre! Na verdade, ela esperava que ela e seu filho morressem de fome em breve.

Quantas vezes Deus se deleita em nos surpreender pela maravilha de seus caminhos! Nossa compreensão limitada Dele pode ser comparada a uma mosca que rasteja em um dos grandes pilares da Catedral de São Paulo em Londres. O que esse inseto minúsculo sabe sobre o magnífico design do arquiteto? Vê apenas o pequeno espaço de pedra sobre o qual se move. As belas esculturas e trabalhos ornamentais parecem montanhas imponentes e vales profundos que apenas impedem o progresso e obscurecem a vista.

Nós, como cristãos, muitas vezes vemos apenas as nossas circunstâncias imediatas e percebemos apenas um vislumbre do maravilhoso propósito de Deus. Os obstáculos que bloqueiam nossa visão e atrapalham nossos planos são, na verdade, parte dos belos desenhos da graça divina.

Nosso Pai celestial sabe exatamente o que Ele está fazendo. Embora Seus caminhos sejam insondáveis, Ele nos assegura que tudo funcionará para o nosso bem se confiarmos Nele.

Os caminhos e julgamentos de Deus confundem aqueles
que não vêem seu plano perfeito;
Mas aqueles que confiam em Sua graça salvadora,
Com admiração, todas as Suas ações escaneiam! HGB

Deus pode ocultar o propósito de Seus caminhos, mas Seus caminhos não são sem propósito. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

É ou é o seu?

Pensei nos meus caminhos e voltei os meus pés para os teus testemunhos. - Salmo 119: 59

Se um número suficiente de pessoas acredita que uma coisa errada está certa, isso faz com que seja assim? Por exemplo, se pessoas de todos os níveis educacionais persistem em escrever, é quando querem dizer que isso é correto.

De memorandos executivos a artigos de jornal e anúncios de outdoor, o uso indevido do produto continua. Para ser correto, você usaria isso para uma contração do que é. (É um bom dia.) E você usaria isso para denotar um possessivo. (O cachorro abanou o rabo.)

Parece que mais pessoas usam essa construção incorretamente do que corretamente. Isso significa que devemos tolerar seu uso indevido? Espero que não.

O mesmo acontece com os ensinamentos bíblicos que são distorcidos com tanta frequência que podemos considerar não fazer uma grande coisa sobre eles.

Por exemplo, e se as pessoas sugerirem continuamente que o inferno não é um lugar real e que pessoas sem Jesus não estão realmente perdidas? (Mt 5:22; Lucas 12: 5). Devemos reconsiderar a exatidão do que a Escritura ensina sobre o inferno? Ou a prática comum de mentir? Devemos redefinir o ensino bíblico sobre honestidade? (Sl 51: 6; Provérbios 19: 5).

Vivemos por regra da maioria, estabelecendo padrões de vida pelo que vemos os outros fazendo, ou vivemos segundo os padrões de Deus? É uma questão que responde a si mesma se quisermos agradá-lo.

Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial
para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Dê pensamento a cada linha, cada preceito claro,
Então pratique bem com o temor piedoso. —Anon.

Confie na autoridade de Deus - não na maioria do homem. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Apenas um espantalho

Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. - 1 João 4: 4

Como os filhos de Israel na leitura da Bíblia de hoje, Hannah Hurnard, autora de Feet on High Places, de Hinds, foi paralisada pelo medo. Então ela ouviu um sermão sobre espantalhos que a desafiaram a transformar seu medo em fé.

O pregador disse: “Uma ave sábia sabe que um espantalho é simplesmente uma propaganda. Anuncia que algumas frutas muito suculentas e deliciosas devem ser colhidas. Há espantalhos em todos os melhores jardins. . . . Se eu for sábio, eu também tratarei o espantalho como se fosse um convite. Todo gigante no caminho que me faz sentir como um gafanhoto é apenas um espantalho me chamando para as mais ricas bênçãos de Deus. ”Ele concluiu:“ Fé é um pássaro que gosta de se empoleirar em espantalhos. Todos os nossos medos são infundados ”.

Hannah testemunhou que essa humilde parábola a encorajou a percorrer alguns caminhos assustadores, porém frutíferos, mais vezes do que ela poderia enumerar.

Qual é o seu espantalho hoje? Circunstâncias difíceis? Inadequação pessoal? Incerteza? O inimigo da sua alma quer mantê-lo longe do lugar da bênção de Deus. Empolte-se em seu espantalho pela fé, comece a cantar e espere uma festa abundante!

Portanto, vamos confiar nele em nossos problemas,
pois Ele é amoroso, bondoso e sábio;
E na maioria das vezes ensaios e problemas
são apenas bênçãos disfarçadas. - Jarvis

Quando você fixar seus olhos em Deus, seus medos desaparecerão. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Apenas fazendo uma pergunta?

Não fale mal uns dos outros. - Tiago 4:11

Os caluniadores abatem reputações. Às vezes eles atacam com os golpes ousados ​​de um açougueiro. Outras vezes fazem o seu trabalho maligno com a delicadeza de um cirurgião.

Satanás é um especialista em sutil calúnia. Conhecendo o poder de uma questão bem colocada para destruir uma reputação, ele simplesmente perguntou: “Jó teme a Deus por nada?” (Jó 1: 9).

A pergunta de Satanás é perspicaz porque evita os perigos de uma mentira descarada. Uma acusação flerta com o embaraço de estar errado. Mas ninguém pode te chamar de mentiroso ou caluniador se você fizer uma pergunta.

Uma pergunta também evita punição. É difícil alguém te atacar se você simplesmente fez uma pergunta. É improvável que você possa ser processado ou levado ao tribunal. No entanto, a pergunta de Satanás atacou os motivos de um homem bom, insinuando que todo o bem que Jó fez foi um encobrimento do egoísmo.

Quando estivermos inclinados a fazer uma pergunta maliciosa, paremos e nos lembremos de que estaremos jogando o jogo do diabo. Nossas línguas não nos foram dadas para separar as pessoas; eles nos foram dados para edificar as pessoas. Devemos falar bem dos outros não apenas na cara deles, mas também nas costas.

A língua pode ser uma bênção
Ou a língua pode ser uma maldição;
Diga, amigo, como você está usando o seu:
para melhor ou para pior? —Anon.

Nossas palavras têm o poder de construir ou destruir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Contra o fluxo

Não se conforme com este mundo. - Romanos 12: 2

Dois estudantes universitários em Moorhead, Minnesota, pintaram um mural na parede do lado de fora do dormitório. De acordo com o USA Today, mostrou um cardume de peixes nadando todos na mesma direção, exceto por um único peixe indo na direção oposta.

O único peixe foi concebido para ser o antigo símbolo de Cristo. Na foto, estavam impressas as palavras "Ir contra o fluxo". Os funcionários da universidade, argumentando que o mural poderia ofender os não-cristãos, ordenaram que os alunos pintassem sobre ele.

Em obediência ao nosso Mestre, devemos estar dispostos a ir contra o fluxo da sociedade. Ao seguirmos a Jesus, nossos motivos, valores e hábitos estão fadados a ser diferentes daqueles que não são cristãos. Foi assim no primeiro século, quando os pagãos ficaram confusos e convencidos pelo estilo de vida dos cristãos. Pedro escreveu: "Eles acham estranho que você não corra com eles no mesmo dilúvio de dissipação, falando mal de você" (1 Pedro 4: 4).

Quando estamos marchando ao ritmo de um baterista diferente, é claro que estaremos fora de sintonia com as pessoas ao nosso redor. Isso requer convicção, coragem e cortesia. Mas pela graça capacitadora de Deus podemos ser perturbadoramente diferentes - e efetivamente diferentes também.

Alguns vão te odiar, alguns vão te amar;
Alguns vão lisonjear, alguns serão ligeiros;
Cesse do homem e olhe acima de você,
confie em Deus e faça o certo. —Macleod

Quando andamos com o Senhor, estaremos fora de sintonia com o mundo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O caminho para louvá-lo

Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! - Lucas 19:38

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém alguns dias antes de sua morte concentrou a atenção em Cristo como Senhor. Quando Jesus enviou Seus discípulos para pegar o jumentinho que Ele deveria cavalgar, Ele os instruiu a dizer aos seus donos: “O Senhor tem necessidade disso” (Lucas 19:31). E quando a multidão gritava seu louvor, eles citaram o Salmo 118: 26, dizendo: “Bem-aventurado o Rei que vem em nome do Senhor!” (Lucas 19:38).

Jesus é senhor. Seu é "o nome que está acima de todo nome" (Fp 2: 9). Como parte do título de Cristo, a palavra Senhor se refere à Sua soberania. Ele é o Rei, e todo crente Nele é membro do Seu reino.

Nós fazemos de Jesus o Senhor de nossas vidas curvando-nos à Sua autoridade como Rei. Isso significa que vivemos em obediência a ele. Não podemos ser como o homem que alegou ser cristão e, no entanto, optou por usar substâncias ilegais e viver em um relacionamento ilícito. Quando o seu ministro o confrontou, ele respondeu, com dificuldade: “Não se preocupe, pastor. Está bem. Eu sou apenas um mau cristão.

Não está bem. De modo nenhum! Não para um membro do reino de Cristo (Lc 6: 43-49).

Neste Domingo de Ramos, certifique-se de honrá-lo com seus atos e com suas palavras. Então você pode se juntar a outras pessoas proclamando: "Jesus é o Senhor!"

Digno é Ele da nossa adoração,
Digno é Ele do nosso louvor,
Magnifique-o com ação de graças,
Alegremente nossas vozes elevamos. —Anon.

Se você adora a Cristo como Salvador, não o ignorará como seu Senhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Pecar com moderação?

Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. - Mateus 5:29

Um anúncio de revista para o especial da MTV Os Sete Pecados Mortais continha esta frase: “Luxúria: Onde estaríamos sem ela?” Uma popular personalidade de rádio e televisão disse que a ganância pode ser boa porque faz o capitalismo funcionar bem. Um comentarista da MTV disse: "Um pouco de luxúria, orgulho, indolência e gula - com moderação - é divertido, e é isso que mantém seu coração batendo".

Gula com moderação? Isso é doubletalk. Como podemos praticar excesso com moderação? A moderação é uma virtude, mas nunca pode se aplicar a uma ação imoral.

Pode não haver nada errado em comer algumas guloseimas, especialmente aquelas marcadas como “light”, “sem colesterol” ou “baixa caloria”. Mas não existe “luxúria leve” ou “ganância de baixa caloria”. , ou pecado de qualquer tipo e em qualquer quantidade é sempre errado.

Cristãos que são sérios sobre agradar ao Senhor continuamente examinarão e julgarão seus pensamentos e motivos internos. Eles vão confessar e se arrepender da ganância como um motivo para ganhar mais e mais dinheiro. E eles vão trabalhar para disciplinar seus pensamentos e ações.

Desfrute de algumas sobremesas "light". Mas não caia na idéia de que um pequeno pecado está correto se feito com moderação.

Ó Senhor, ajuda-nos a reconhecer
Quando começamos a nos comprometer;
E nos dê força para seguir adiante
Com o que sabemos ser certo e verdadeiro. —Sesper

A moderação no pecado não é mais possível do que a moderação na morte.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Furos do prego

Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5

Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.

Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."

O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.

O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.

Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.

Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter

Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O deus errado

Comande aqueles que são ricos nesta era atual não. . . confiar em riquezas incertas. - 1 Timóteo 6:17

Um missionário havia testemunhado fielmente a um certo homem que era um idólatra. Um dia o homem colocou uma pequena estátua e uma moeda de prata na mesa em frente ao missionário. Então ele pegou dois pedaços de papel e escreveu algo em cada um. Na nota do ídolo ele escreveu as palavras deus pagão. Na folha ao lado da moeda de prata, ele escreveu as palavras deus cristão.

Pelo que aquele homem havia observado na vida de algumas pessoas das chamadas nações cristãs, ele concluíra que o dinheiro era o principal objeto de sua adoração e a fonte de sua confiança.

Muitas pessoas hoje escolhem adorar o deus do dinheiro. Eles fazem disso o objeto de sua confiança, amor e serviço. Mas quão tolo! Jesus advertiu: “Quão difícil é para aqueles que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!” (Mc. 10:24).

Quem ou qual é o objeto de sua adoração? O salmista aconselhou: "Ponha a sua confiança no Senhor" (Sl. 4: 5). Moisés ordenou: "Amarás o Senhor" (Dt. 6: 5), e Josué disse ao seu povo: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

Tenha certeza de que sua confiança não está no deus errado. Coloque sua confiança em Cristo.

A verdadeira alegria vem de amar Jesus
não das coisas que acumulamos;
Só ele traz alegria e alegria,
paz e amor que realmente duram. —Pasch

Nunca deixe o ouro se tornar seu deus! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Examine a evidência

[Pilatos disse:] "Não encontrei nenhuma falha neste Homem ... Mas eles gritaram, dizendo:" Crucifica-O, crucifica-o! "- Lucas 23: 14,21

Alguns dos judeus que se reuniram para testemunhar o julgamento de Jesus haviam apenas alguns dias antes sido tão favoravelmente impressionados por Suas palavras e atos que o saudaram como seu Messias (Lucas 19: 28-40). Então, quando a maré da opinião pública mudou, eles ouviram seus líderes religiosos afirmarem que Ele era um impostor e um blasfemo. Embora também tenham ouvido o governador romano dizer que ele não encontrou nenhuma falha nEle, eles rejeitaram a declaração de Pilatos sobre a inocência de Jesus e se juntaram ao chamado para crucificá-lo.

Se eles tivessem refletido nos fatos. Eles ouviram Jesus falar, viram-no realizar milagres e observaram Sua bondade. Um governador romano, um especialista em direito civil, não encontrou nenhuma falha nEle. Além disso, seus líderes religiosos não poderiam apresentar um único fragmento de evidência para apoiar suas acusações.

Hoje, temos o testemunho do Novo Testamento dos discípulos de Jesus. Eles eram homens de grande credibilidade que morreram por sua fé. Igualmente convincente é a mudança para o bem que Cristo está fazendo em nossas próprias vidas. Aqueles que rejeitam a Jesus não podem apresentar nenhum caso legítimo contra Ele, mas ainda vivem como escravos de seus pecados.

Examine a evidência! Em quem você acreditará?

Jesus ainda está em julgamento -
Você pode ser falso para com Ele se quiser,
Você pode ser fiel no bem ou no mal: o
que você fará com Jesus? - Simpson

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Triunfo na tragédia

Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. - Lucas 23:33

Nós o chamamos de “Sexta-feira Santa”, mas ninguém que estava lá naquele dia teria chamado essa sexta-feira de “boa”. O melhor homem que a história já conheceu foi pregado a uma cruz romana e assassinado. Para os seus inimigos, foi uma espécie de vitória; para os soldados, era simplesmente mais um dia de trabalho; Para Seus seguidores, foi a morte de suas maiores esperanças e maiores sonhos. Mas ninguém teria chamado essa sexta-feira de "boa".

Isso é verdade para muitas "sextas-feiras ruins" se você as considerar separadas do Domingo da Ressurreição. Eles fazem a vida parecer fútil - sem propósito e significado. Mas as vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas.

Em seu livro Idols for Destruction, Herbert Schlossberg escreveu: “Não somos os senhores da história e não controlamos seu resultado, mas temos a certeza de que existe um Senhor da história e Ele controla seu resultado. Precisamos de uma interpretação teológica do desastre, que reconheça que Deus age em eventos como cativeiro, derrotas e crucificações. A Bíblia pode ser interpretada como uma seqüência dos triunfos de Deus disfarçados de desastres ”.

Enfrente cada dia com confiança em Jesus Cristo. As maiores vitórias de Deus muitas vezes vêm disfarçadas de derrotas.

Os propósitos de Deus estão certos,
Embora não possamos ver
como Ele opera todas as coisas para o bem
E transforma a tragédia. —Sesper

As vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O Sacrifício Perfeito

Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. - Hebreus 9:28

No alto da pirâmide principal do templo de Tenochtitlán, no México, os antigos astecas realizavam seu ritual vil de sacrifício humano. De acordo com suas crenças, o deus do sol precisava da nutrição do sangue humano para afastar a escuridão a cada amanhecer.

O sacrifício humano é abominável para nós - e ainda mais para Deus. Isso faz com que o sacrifício de Jesus Cristo seja tão surpreendente. No entanto, ao examiná-lo, vemos o quão diferente era daqueles rituais pagãos tragicamente equivocados.

A Palavra de Deus nos diz que por causa da queda de Adão, o pecado entrou na família humana. Porque Deus é santo, algo teria que ser feito para tirar o pecado se o homem fosse restaurado para ter comunhão com ele. Jesus, que era Deus na carne, só viveu uma vida perfeita e pôde abrir o caminho para Deus pagando a penalidade pelo pecado do homem. E o sacrifício dele fez isso por nós.

Os astecas sacrificaram os seres humanos, esperando apaziguar os caprichos dos deuses. O Deus vivo e verdadeiro, porém, enviou Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, satisfazendo assim tanto as exigências de Sua santidade como os desejos de Seu amor. No justo Filho de Deus, Jesus, temos um sacrifício perfeito. Mas apenas para saber que a verdade não é suficiente. Nós devemos aceitá-lo.

Você colocou sua confiança no sacrifício perfeito de Deus?

Aqui nós ficamos maravilhados, vendo
Todos os nossos pecados sobre Jesus postos,
E uma completa redenção fluindo
Do sacrifício que Ele fez. - Shirley

Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou o preço. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fato, não fábula

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil; você ainda está em seus pecados! - 1 Coríntios 15:17

A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã. Sem isso, não temos esperança para esta vida nem para a vida futura. É por isso que é importante reconhecer que nossa crença na ressurreição de Cristo não se baseia em algum sentimento religioso, nem em rumores infundados, mas em fatos históricos com evidências sólidas para apoiá-lo.

No início deste século, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra para discutir os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus. Eles queriam ver se havia informação suficiente para fazer um caso que se sustentasse em um tribunal. Eles concluíram que a ressurreição de Cristo foi um dos fatos mais bem estabelecidos da história!

Em seu livro Countdown, GB Hardy oferece perguntas instigantes sobre a ressurreição: “Existem apenas dois requisitos essenciais: (1) Alguém enganou a morte e provou isso? (2) Está disponível para mim? Aqui está o registro completo: o túmulo de Confúcio - ocupado. Tumba de Buda - ocupada. A tumba de Maomé ocupada. Tumba de Jesus - vazia! Argumente como quiser, não faz sentido seguir um perdedor.

Evidências históricas e incontáveis ​​vidas mudadas atestam que a ressurreição de Jesus é um fato, não uma fábula! Você colocou sua esperança no Cristo ressuscitado?

Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula

A ressurreição de Cristo é um fator na salvação porque é um fato da história. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O triunfo da esperança

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."

O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!

Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.

Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.

A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD

Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Como você está hoje?

Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16

Wilfred Yoder é um dos cristãos mais entusiastas que conheço, embora tenha sofrido com a dor da artrite por muitos anos. Quando as pessoas o cumprimentam e perguntam: "Como você está hoje?", Ele alegremente responde: "Muito bem!"

Aqueles que sabem de sua dor às vezes questionam sua sinceridade. “Como você pode dizer que está bem quando está com tanta dor?” A resposta padrão de Wilfred é: “Como eu me sinto tem muito pouco a ver com como sou. Você vê, a parte de mim que dói é apenas uma casca, não o meu verdadeiro eu, e o meu verdadeiro eu está bem! ”

O que Wilfred chama de casca, Paulo chamou uma tenda (2 Co 5: 1). E o “eu real” a que Wilfred se refere, o apóstolo chamou o homem interior (4:16).

Embora a tenda terrena de Wilfred seja dolorosa e pereça, ele percebe que afinal de contas é apenas uma morada temporária para o homem interior. Um dia ele irá trocá-lo por seu lar permanente, esperando por ele no céu. Essa é a sua confiança. Mas até então, o interior de Wilfred está consciente de ser renovado diariamente.

Como você está hoje? Sua barraca está caída? Lembre-se, se Cristo é seu Salvador e Senhor, um corpo perfeito espera por você um dia. Mas até então, não importa o que está do lado de fora, no interior podemos dizer: "Eu estou bem!"

Apenas mais alguns dias para trabalhar,
Apenas mais algumas noites, escuras e frias,
Então nossas tendas serão dobradas para sempre -
Nós as trocaremos por mansões de ouro. —Principais

Embora nosso corpo esteja perecendo, nosso espírito pode estar florescendo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Uma nova verdade?

Todos pecaram e estão aquém da glória de Deus. - Romanos 3:23

De vez em quando, algum estudioso anuncia o que ele afirma ser uma contribuição original para o conhecimento humano. Parabéns, se é mesmo. Mas muitas vezes a nova descoberta é apenas uma velha verdade que a Bíblia ensinou ao longo dos séculos.

De acordo com o sociólogo Robert Bellah, “um dos nossos atuais gurus psicológicos diz que 98% dos americanos são disfuncionais. Sem dúvida ele está certo. Ele acaba de descobrir o pecado original, embora esteja enganado se acha que 2% estão sem.

Essa “descoberta” que somos, no jargão atual, “disfuncional” é simplesmente uma redescoberta e uma reafirmação do veredicto inspirado do apóstolo Paulo: “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom. 3:23).

Mas o que podemos fazer sobre essa incapacidade universal de funcionar como devemos em nosso relacionamento com Deus e uns com os outros? Os pesquisadores estão constantemente propondo novos métodos para lidar com desajustes frustrantes. No entanto, há apenas uma cura garantida que lida com as conseqüências eternas do pecado e abre o caminho para a superação da atração do pecado agora mesmo. É a mensagem da graça de Deus operando em nossas vidas quando colocamos nossa fé pessoal no Senhor Jesus Cristo (6:23).

Você descobriu recentemente esta velha verdade?

Até vermos nosso pecado, não veremos nossa necessidade de um Salvador. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Cuidado!

Tome cuidado para que você não seja enganado. - Lucas 21: 8

Algum tempo atrás, um conhecido meu foi "recebido" por um vendedor de fala mansa que parou em seu local de trabalho. O homem exibia algumas joias atraentes que ele disse ter comprado com um tremendo desconto. Ele estava especialmente orgulhoso de alguns relógios muito caros que tinham um nome bem conhecido nos mostradores.

Meu amigo ficou muito impressionado e comprou vários relógios. Mas depois que o mascate saiu, ele examinou suas “barganhas” com mais cuidado e ficou surpreso ao descobrir que a marca não era afinal de contas de uma marca famosa. Duas letras no nome eram diferentes, mas a impressão era tão pequena que ele não havia notado antes. As pulseiras de relógio não eram de couro genuíno, mas de "lagarto genuíno", e na parte de trás das caixas havia as palavras "metal de base suíço".

O incidente me lembrou o que o Salvador disse em Lucas 21: 8: “Cuidado para que você não seja enganado”. Mesmo que alguns no mundo dos negócios pervertam os fatos e vitimem seus clientes, também há falsos mestres na igreja que sutilmente distorcer a verdade. Eles usam terminologia bíblica e parecem ortodoxos. Mas cuidado! Eles são maus e te desviarão. Esteja firmemente ancorado na Palavra de Deus e você não será “enganado” por erro enganoso!

O concede-nos graça, Senhor Todo-Poderoso,
Para ler e marcar Sua santa Palavra,
Suas verdades com mansidão para receber,
E por seus santos preceitos viverem. —Bedome

Examine todo o ensino à luz da Palavra de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario