Ministério
Decepcionar
Maria manteve todas essas coisas e ponderou sobre elas. . . . Então os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus. - Lucas 2: 19-20
A noite do nascimento de Jesus foi emocionante para Maria e José. Lá diante de seus olhos estava o bebê miraculoso cuja vinda ao mundo havia sido anunciada por um anjo. Os pastores também viram e ouviram uma “multidão da hoste celestial” louvando a Deus e anunciando Seu nascimento (Lucas 2:13). Como emocionante!
Porém, alguns dias depois, Maria e José seriam confrontados com as tarefas comuns de cuidar de um novo bebê e todas as responsabilidades que o acompanham. Os pastores estariam de volta na encosta cuidando de suas ovelhas. Todos os elementos estavam no lugar para uma decepção emocional, que geralmente segue uma alta emocional.
Eu não acredito que eles experimentaram qualquer "after-blues de Natal", no entanto. Maria não se esqueceu rapidamente de tudo o que havia acontecido, e os pastores não podiam esquecer facilmente o que tinham ouvido e visto (Lucas 2: 19-20). A mensagem angélica havia se provado verdadeira e suas vidas estavam cheias de nova esperança e antecipação.
Dois mil anos depois, temos a história completa. Jesus veio para morrer pelos nossos pecados, depois conquistou a morte por nós, ressuscitando da sepultura. Temos mais verdade para ponderar e mais motivos para glorificar a Deus do que Maria e os pastores. Não precisamos experimentar uma decepção depois do Natal.
O fluxo e refluxo da vida que move nossos corações
De alturas de alegria a sentimentos baixos
Não pode esgotar a graça incomparável de Deus
Nem sustentar esse fluxo sem fim. —DJD
Sentindo-se decepcionado hoje? Tente olhar para cima. Herbert Vander Lugt
As coisas vivas mais antigas
Aquele que tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida. - 1 João 5:12
Os caminhantes nas montanhas da Califórnia se surpreendem ao encontrar cercas de 10 pés de altura com arame farpado esticado no topo. O que eles vêem dentro dos cercados cercados por cercas? Algum equipamento de comunicação vital como uma torre de rádio? Não, eles vêem apenas algumas árvores retorcidas, talvez apenas um tronco torcido com algumas agulhas.
Um sinal diz: NÃO ENTRE. ZONA DE PROTEÇÃO DO PINHEIRO DE BRISTLECONE. POR FAVOR, PROTEJA ESTAS ÁRVORES. Eles são os seres vivos mais antigos da Terra.
Panfletos explicam que esses pinheiros bristlecone estavam florescendo quando Jesus andou na terra, e que os mais antigos eram mudas na época do Êxodo do Egito.
Eventualmente, no entanto, independentemente de quão cuidadosamente eles estão protegidos, essas árvores vão morrer. Eles não estão destinados a viver para sempre. Mas os cristãos têm a certeza da vida eterna. Para ter certeza, nossos corpos vão morrer. No entanto, pela graça e poder de Deus, nossas almas nunca perecerão. Nossos corpos serão ressuscitados e, como disse Paulo, serão mudados de mortal para imortal (1 Coríntios 15:53).
Ficamos impressionados com a longevidade dos pinheiros bristlecones. Quão mais impressionante é a vida eterna através de Cristo. Nós que acreditamos nEle viveremos para sempre!
Nós clamamos: “Ó Deus, como pode ser?
Quanto tempo é a vasta eternidade? ”
A resposta soa de costa a costa,
“ Sem fim, eterno, para sempre ”.
Quer viver para sempre? Deixe que Jesus viva em você agora. Vernon Grounds
Confiando no julgamento
Embora Ele me mate, ainda assim eu confiarei Nele. - Jó 13:15
Mary Kimbrough compôs este poema baseado em Jó 13:15, o qual ressalta a sabedoria de confiar em Deus através da provação:
“Embora ele me mate, eu confiarei nele”,
disse o santo Jó de antigamente;
“Embora ele me experimente na fornalha,
então sairei como ouro.
“Apesar dos 'vermes da profunda aflição'
Porque este corpo se decompõe,
Na minha carne eu o verei -
Meu Redentor - algum dia feliz.”
“Embora Ele me mate” - posso dizer
Quando sinto o fogo abrasador,
Quando meus sonhos mais afeiçoados se despedaçam -
Minha esperança e desejo afeiçoado?
“Embora Ele me mate, eu confiarei Nele”,
pois Ele sabe exatamente como se moldar,
como derreter e moldar meu espírito
- então, sairei como ouro!
Uma fé fraca pode parecer forte quando os amigos são verdadeiros, o corpo é saudável e o negócio é lucrativo. Mas uma fé verdadeiramente forte se apega às promessas do Senhor e confia na Sua fidelidade quando os entes queridos partem, a saúde se esgota e as nuvens escuras obscurecem o futuro.
O evangelista DL Moody disse certa vez: “Confie em si mesmo e você está fadado ao desapontamento; confie em seus amigos e eles morrerão e deixarão você; mas confie em Deus, e você nunca será confundido no tempo ou na eternidade ”.
Não murmure e se revolte em sua hora de adversidade. Aprenda a confiar em Deus em todas as provações.
As provações são o solo no qual a fé pode florescer. Henry G. Bosch
A maior decisão
Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo. - Atos 16:31
Decisões Decisões Decisões Estamos constantemente tomando decisões. Alguns são triviais, como: "Qual roupa vou usar hoje?" Outros são modeladores da vida, como: "Devo aceitar esse emprego e levar minha família para todo o país?" Mas o senso comum nos diz que alguns são muito mais importantes. do que outros.
Um grupo de médicos publicou um anúncio em um jornal de Nova York. Sobre a imagem de uma mulher atraente, a legenda dizia: “A decisão mais importante que já tomei foi escolher meu cônjuge. O segundo, meu cirurgião plástico. ”O texto do anúncio sugeria que a ordem das prioridades poderia ser revertida!
Escolher um cônjuge é imensamente mais importante do que escolher um cirurgião plástico. Mas decidir colocar sua confiança em Jesus como seu Salvador é a decisão mais importante que você pode tomar na vida.
O apóstolo Pedro disse a um grupo de incrédulos sobre Jesus e os encorajou a abandonar seu pecado e confiar nEle (Atos 2). As palavras de Pedro também nos falam hoje. Se você não aceitou o dom gratuito do perdão de Cristo, ore a Ele e peça a Ele para salvá-lo. E uma vez que você tenha feito isso, tome a segunda decisão mais importante: Determine a seguir a direção de Cristo diariamente.
Se você gostaria de conhecer o amor de Deus Pai,
venha a Ele através de Jesus Cristo, Seu Filho amoroso;
Ele perdoará seus pecados e salvará sua alma para sempre,
E você amará para sempre este fiel. —Feltenos
A maior decisão da vida é o que você faz com Jesus. Vernon Grounds
Promessas e Comandos
Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2
O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.
Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).
Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.
Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.
Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Quem podemos acreditar?
As palavras do Senhor são palavras puras. - Salmo 12: 6
Você pode pedir a um colega de trabalho que diga: “Preciso pedir dinheiro emprestado para poder sair para o almoço. Eu pagarei de volta depois do meu próximo contracheque. ”Mas dois meses e várias sugestões depois, você ainda não tem o seu dinheiro de volta.
Ou talvez um amigo tenha lhe dito: “Obrigado por me deixar usar seu carro. Eu vou tê-lo de volta cedo o suficiente para você chegar à igreja na hora certa. ”Mas você acaba esperando e depois apressando-se para a igreja meia hora de atraso.
Ou um marido ou esposa disse: "Eu prometo, querida, vamos falar sobre isso hoje à noite." Mas isso nunca acontece, e a questão que está prejudicando o casamento continua crescendo.
Muitas pessoas dão sua palavra, mas não podemos confiar no que dizem. Depois de nos queimarmos algumas vezes, começamos a sentir que não podemos confiar em ninguém.
Davi, que escreveu o Salmo 12, sentiu o mesmo. Nós não sabemos as situações específicas que provocaram suas palavras, mas ele se sentiu cercado por pessoas não confiáveis. Ele lamentou: "Todos mentem" (v.2 NIV).
Todos, isto é, exceto Deus. Suas palavras são puras e perfeitas, como a prata que passou pelo fogo de um refinador sete vezes (v.6). Nós podemos acreditar em Deus. Suas promessas permanecem. Ele não pode mentir.
Oração
O Senhor, mesmo quando parece que não posso confiar em ninguém,
sei que posso confiar em você. Eu acredito na sua palavra.
Torne minhas palavras tão puras e dignas de confiança quanto a sua. Um homem.
Deus nunca fez uma promessa que fosse boa demais para ser verdade. -Temperamental David C. Egner
A cura para a futilidade
A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1
Um doente terminal do hospital me disse que a vida lhe tinha dado um tratamento bruto. Ele se sentia enganado porque trabalhara muito, mas não conseguia se aposentar. Além disso, ele estava sozinho. Ele e sua esposa não tinham um bom relacionamento, e seus filhos e netos raramente o visitavam. Seus ex-associados de negócios o ignoraram. Ele era amargo e não queria ouvir sobre Deus.
O escritor de Eclesiastes também sentiu uma sensação de futilidade. Ele observou pessoas trabalhadoras presas em um ciclo monótono e sem sentido, apenas para morrer e ser esquecidas. Ele escreveu: “A vaidade das vaidades é tudo vaidade” (1: 2). Mas ele reconheceu que essa não era a imagem completa. Ao longo do livro ele disse que a vida ganha significado quando Deus é reconhecido.
E o escritor de Hebreus, escrevendo suas palavras após a vida, morte, sepultamento, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, declarou que a fé infunde esperança e nos ajuda a entender as verdades que dão significado e propósito à vida.
Você se sente como se a vida tivesse te enganado? Se você fizer isso, olhe com fé para Jesus. Ele foi injustamente pregado a uma cruz para que você pudesse ser perdoado do seu pecado e ter uma vida que seja cumprida (Jo 3:16; 10:10). Ao escolher viver pela fé por Ele, Ele livrará você desses sentimentos de futilidade.
Jesus é todo o mundo para mim,
minha vida, minha alegria, meu tudo;
Ele é a minha força no dia a dia,
sem ele eu cairia. —Tompson
Cristo transforma a vida do lado certo em um mundo de cabeça para baixo. Herbert Vander Lugt
Lagartos reais
Um lagarto pode ser pego com a mão, mas é encontrado nos palácios dos reis. - Provérbios 30:28 (NVI)
A maioria dos lagartos é pequena e repulsiva. Ainda é incrível onde eles podem ir. Eu vi um lagarto no 26º andar de um hotel em Acapulco, no México.
Como chegou lá? Subiu as escadas? Pegue o elevador? Escala as paredes? Quem sabe? Lagartos podem passar por guardas e empregadas domésticas e podem acabar nos melhores hotéis. O autor de Provérbios 30:28 ficou maravilhado que um lagarto ("aranha" NKJV) pudesse ser encontrado até na sala do trono dos reis.
Outra coisa que nos deve maravilhar é o pensamento de quem viverá nos palácios reais do céu.
Pense nos cristãos que você pode ser tentado a desprezar: o homem com mau hálito e odor corporal que chega perto demais de você quando fala. A mulher que canta muito alto e um pouco fora da chave. O adolescente cujo penteado e roupas você não aprova. Se você pudesse vê-los agora como um dia eles seriam, você se maravilharia com a beleza deles. E lembre-se, por causa do pecado, nós também somos improváveis futuros residentes do céu. Mas pela graça de Deus, nós habitaremos o céu como filhos e filhas de Deus.
No mistério da graça, Deus pega pessoas improváveis e as coloca em seu palácio por toda a eternidade. E não precisamos escalar as paredes para chegar lá. Uau!
Para estudo adicional
Que pessoas improváveis estarão no céu? (1 Coríntios 6: 9-11).
Por que ninguém merece estar lá? (Rom. 3:23)
O que nos qualifica? (Rom. 10: 9-10; Gl 3:26).
Deus reivindica pela graça aqueles que não têm direito à graça. Haddon W. Robinson
Seu último dia
Não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios. - 1 Tessalonicenses 5: 6
E se lhe dissessem hoje de manhã que hoje seria o seu último dia na terra? Como você passaria suas horas fugazes? Quem você insistiria em ver? Seu comportamento diferiria radicalmente do que costuma ser?
Alguém sabiamente disse: "Você deve tratar todos os dias como se fosse o último, porque um dia desses você vai estar certo".
Não há como fugir disso. Quer a nossa vida terrena termine por acidente, doença, os estragos da idade ou a volta do nosso Senhor, um destes dias será o nosso último. É por isso que devemos guardar com tanto cuidado as coisas que fazemos e as palavras que dizemos.
Devemos amarrar as pontas soltas dos assuntos há muito negligenciados expressando nosso amor e gratidão aos outros, buscando a reconciliação com um amigo alienado ou compartilhando o evangelho com um vizinho.
Talvez você tenha adiado aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador até um dia mais conveniente. Mas esse dia pode nunca chegar. Já que seu último dia na Terra pode ser tão inesperado, preste atenção às palavras inspiradas de Paulo: “Agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação ”(2 Coríntios 6: 2).
Você está vivendo cada dia como se fosse o último?
Acredite em Cristo, redima o tempo,
prepare-se sem demora;
Que a morte é certa deve afetar
o jeito que você vive hoje. - Hess
O que você mudaria se este dia fosse o seu último? Vernon Grounds
Relacionamento Sob Reparo
Seja gentil com o outro, bondoso, perdoando um ao outro. - Efésios 4:32
Você é fácil de se dar bem? Você tem um bom relacionamento com seu cônjuge ou seus amigos? Então você provavelmente não é culpado dos seguintes comportamentos:
criticando em vez de elogiar
usando palavras insensíveis
negligenciando os outros
fazendo piadas à custa de outra
não escutando
recusando-se a admitir errado
sendo rude
depreciando opiniões de outros
Esse tipo de comportamento arruinará relacionamentos e impedirá a cura de mágoas passadas.
Para um bom exemplo do modo de fortalecer os relacionamentos, leia a carta curta do apóstolo Paulo a Filemom, um rico morador de Colossos. O sujeito é Onésimo, o escravo de Filemon, que lhe roubara e fugira para Roma. Lá Onésimo encontrou Paulo, que o levou a um conhecimento salvador de Jesus. A carta é o apelo bondoso e compassivo de Paulo para que Filemom aceite Onésimo de volta - agora como irmão. É um ótimo exemplo de amor em ação.
Embora Onésimo tenha merecido o castigo de Filêmon, Paulo o chamou de “filho” (v.10) e “amado irmão” (v.16). Ele disse que pagaria o que Onésimo roubara.
Paul sabia como restaurar um relacionamento. Nós?
Deus da graça e Deus da bondade,
Ensina-me a ser sempre gentil,
Sempre gentil e perdoador
Com o Salvador primeiro em mente. —Brandt
Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Dave Branon
Vem com o bilhete
Você é completo Nele, que é o chefe de todo principado e poder. - Colossenses 2:10
O autor Peter Kreeft conta a história de uma pobre família europeia que economizou durante anos para comprar ingressos para navegar para a América. Uma vez no mar, eles cuidadosamente racionaram o queijo e o pão que trouxeram para a jornada.
Depois de 3 dias, o menino reclamou com o pai: “Eu odeio sanduíches de queijo. Se eu não comer mais nada antes de chegarmos à América, vou morrer. ”Dando ao menino seu último centavo, o pai lhe disse para ir à cozinha do navio e comprar um sorvete de casquinha.
Quando o menino voltou muito tempo depois com um sorriso largo, seu pai preocupado perguntou: "Onde você estava?"
“Na cozinha, comendo três sorvetes e um jantar de bife!”
"Tudo isso por um níquel?"
"Oh, não, a comida é grátis", respondeu o menino. "Ele vem com o bilhete."
O apóstolo Paulo advertiu seus leitores sobre os falsos mestres que lhes ofereciam “pão e queijo” em vez de “bife”. Eles corriam o risco de esquecer a suficiência de Cristo e confiar em seu próprio esforço (2: 8,20-23). Nós, que confiamos em Cristo para a salvação, fomos assegurados não apenas de passagem segura para o céu, mas também de tudo o que precisamos para viver para Ele aqui e agora (Cl 1: 13-14; 2: 6-15).
Cristo tem tudo de que precisamos. Ele vem com o "ticket".
Deus dá livremente a Sua graça a todos os
que em sua Palavra confiam,
pois aprenderam o segredo de
seu suprimento infinito. —DJD
Viva a vida cristã da mesma maneira que você começou - confiando em Cristo. Dennis J. DeHaan
Escolha salva-vidas
Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e perde sua própria alma? - Mateus 16:26
Quem sonharia em amputar sua própria perna? Ninguém - a menos que essa pessoa tivesse perdido a cabeça ou se deparasse com a escolha cruel de perder sua perna ou sua vida.
Essa era a situação terrível de Bill Jeracki, de acordo com o The Denver Post, quando ele estava pescando sozinho no sopé das Montanhas Rochosas. Ele ficou preso quando uma pedra caiu em sua perna e ele não conseguiu se libertar.
Sabendo que quando a noite chegasse ele poderia morrer de exposição, Bill fez o que ele sabia que tinha que fazer. Apoiando-se em sua habilidade como assistente de um médico em um hospital de Denver, ele tirou uma corda de náilon de sua caixa de equipamento, amarrou-a firmemente acima do joelho e cortou a perna com a faca. Ele então se arrastou até o carro e dirigiu 10 milhas até a cidade mais próxima. Ele não só sobreviveu ao trauma, mas com um membro artificial ele está pescando novamente.
Que decisão - sua perna ou sua vida! Mas e se as apostas fossem ainda maiores? Suponha que você tenha que escolher entre desistir de algum hábito, ambição ou relacionamento e desistir do céu. O Senhor fez a questão de seguir aquele que é decisivo. Ele disse: “Que proveito tem o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mt 16: 26). É uma pergunta que você e eu devemos responder.
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
minha vida valeria a pena viver por um dia?
Poderia meu coração anseio encontrar descanso e conforto
Nas coisas que em breve devem passar? —Olander
Ele não é nenhum tolo que dá o que ele não pode manter para ganhar o que ele não pode perder. - Elliot Vernon Grounds
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
O sem-teto
Na casa do meu pai há muitas mansões. - João 14: 2
Eu os vi enrolados em bancos de parque em Chicago. Eu os observei adormecidos em portas dentro da sombra da Casa Branca. Eles caem contra as paredes de um metrô de Nova York. Eles se amontoam nos becos de Los Angeles. Eles são os sem-teto - inquietos, furtivos, muitas vezes doentes.
Para mim, a falta de moradia ilustra a condição humana sem Deus. A Bíblia diz: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos" (Isaías 53: 6). Negar a Deus, como tantas pessoas fazem hoje, é ser um sem-teto em um mundo que Ele projetou para a Sua própria glória. Abandonar Sua lei moral é se desviar sem rumo. Negar a Ele é tornar a vida sem sentido. Recusar Seu amor é afundar na frieza do desespero.
A resposta para o dilema humano é acreditar em Jesus Cristo. O líder da igreja primitiva, Agostinho (354-430), disse: “Tu nos fizeste para Ti, e o coração do homem está inquieto até que descanse em Ti”.
Confiar em Cristo é entrar na calorosa e amorosa família de Deus (Jo 1:12). Esperar Nele é aguardar ansiosamente por um lar celestial que durará para sempre (14: 1-3). Recebê-lo é tornar-se parte de seu mundo de verdade, moralidade e paz.
Você está se sentindo sem-teto? Venha para casa para Deus.
À deriva em um mundo que não tinha sentido,
senti uma compulsão de vagar,
E então um dia brilhante eu encontrei Jesus,
Finalmente encontrei a casa do meu coração! - k. De Haan
Nós estamos sem casa até que Cristo esteja em casa em nossos corações. David C. Egner
Bem vinda?
Não segure a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1
Muitos anos atrás, quando meu pai, Dr. MR De Haan, foi presidente da Radio Bible Class, um ministro bem conhecido veio ao nosso escritório. Inicialmente fiquei impressionado com a presença deste visitante ilustre.
Minha impressão logo começou a mudar, enquanto eu o ouvia falar de si mesmo. Ele parecia exemplificar o que o apóstolo Paulo disse que um cristão não deveria fazer, isto é, “pensar mais em si mesmo do que deveria pensar” (Romanos 12: 3).
Quando meu pai perguntou ao notável pregador de opinião sobre outro pregador na mesma cidade, ele ridicularizou o ministério do homem para aqueles que viviam “do outro lado dos trilhos”. Nunca me esqueci desse incidente.
E as nossas atitudes? Há favoritismo em nossas igrejas? Estamos tão interessados no “baixo e no exterior” quanto no “para cima e para o exterior”? Saudamos os que estão no primeiro degrau da escada social com o mesmo entusiasmo que mostramos àqueles que têm riquezas e gozam de prestígio mundano?
Os cristãos nunca devem negligenciar uma alma necessitada. O Senhor não fica satisfeito quando demonstramos favoritismo indevido a alguns e desprezamos os outros.
A palavra é bem-vinda impressa no boletim da sua igreja? Isso se aplica a todos?
Ninguém é excluído do círculo da graça de Deus.
Não podemos ir além de Seu amor e cuidado;
Por que, então, fechamos nossas mentes e afastamos nosso rosto
de todos os que no evangelho têm uma parte? - Hess
Um coração que está aberto a Cristo estará aberto para aqueles que Ele ama. Richard DeHaan
A busca por Deus
[Deus] é um recompensador daqueles que o buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6
Jó deve ter se sentido como se estivesse em uma montanha russa. Um dia ele parecia ter tudo, e de repente tudo foi tirado. Ele perdeu sua família, suas posses, sua saúde e até se tornou alienado de sua esposa e amigos.
Quando os pensamentos de Jó afundaram nas escuras profundezas da dúvida, ele sentiu como se Deus tivesse se tornado um estranho inacessível. Ele gritou: "Oh, que eu sabia onde eu poderia encontrá-lo!" (23: 3).
Muitas pessoas diriam que Jó era insensato ao pensar que poderia encontrar Deus. De fato, um ateu atual chamou a busca por Deus de “a maior perseguição selvagem da história”.
Mas se você uma vez se sentiu perto de Deus e agora se sente distante, ou se você nunca conheceu a realidade de um relacionamento com Ele, não acredite por uma fração de segundo que você está em uma perseguição descontrolada.
Lembre-se, Ele te ama tanto que enviou Seu Filho para morrer por você (João 3:16). Enquanto você está tateando por Ele na escuridão, uma mão perfurada por um prego está sendo carinhosamente estendida para você. Segure-o com fé! Você descobrirá que a busca por Deus não é uma perseguição desenfreada, mas o caminho para encontrar o perdão do pecado e a realização de seu desejo mais profundo: um relacionamento pessoal com o Deus do universo.
Encontrado por Deus! Encontrado por Deus!
Perdido no pecado, mas agora estou livre;
Não fui eu quem encontrei, ó pastor verdadeiro,
não, eu fui encontrado por ti. —Anon.
Deus às vezes nos coloca no escuro para que possamos ver a luz. Vernon Grounds
Pombo Caminhada
Daniel . . ajoelhou-se três vezes naquele dia, e orou e deu graças diante de seu Deus. - Daniel 6:10
Você já se perguntou por que um pombo anda tão engraçado? É para que ele possa ver onde está indo. Como os olhos de um pombo não podem se concentrar enquanto se movem, o pássaro tem que parar a cabeça completamente entre os passos para se focar novamente. Então, ele prossegue desajeitadamente - siga em frente, pare, volte, pare.
Em nossa caminhada espiritual com o Senhor, temos o mesmo problema que o pombo: temos dificuldade em ver enquanto estamos em movimento. Precisamos parar entre os passos para nos concentrarmos na Palavra e na vontade de Deus. Isso não quer dizer que temos que orar e meditar sobre cada pequena decisão na vida. Mas certamente nossa caminhada com o Senhor precisa ter um padrão de paradas que nos permita ver mais claramente antes de seguir em frente.
A prática de Daniel de orar três vezes por dia era uma parte essencial de sua caminhada com Deus. Ele percebeu que há um certo tipo de reorientação espiritual que não podemos fazer sem parar. Suas paradas deram-lhe um tipo de caminhada muito diferente - uma que era óbvia para os que o cercavam.
E nós? Correndo o risco de ser considerado diferente, como Daniel, vamos aprender esta lição valiosa do pombo: “parecer bem” não é tão importante quanto “ver bem”.
Há uma abençoada calma na noite
que me chama de um mundo de labuta e cuidado;
Quão tranquilo, então, procurar algum canto tranquilo
Onde eu possa passar um pouco de tempo em oração. - Bullock
O tempo no serviço de Cristo requer tempo para renovação. Mart DeHaan
Abraços do Coração
Ele os pegou em seus braços. . . e abençoou-os. - Marcos 10:16
Enquanto Jesus viveu nesta terra, Ele tomou criancinhas em Seus braços e os abençoou (Mc. 10:16). E Ele ainda está no ministério de abraçar as crianças hoje.
Minha amiga me contou sobre uma conversa emocionante entre seus dois netos. Matthew, de 5 anos, disse a Sarah, 3 anos: “Eu falo com Jesus na minha cabeça!” Ela respondeu: “Eu não - eu apenas me aconchego com Ele!”
Muitos outros filhos de Deus, muito mais velhos, experimentaram Seus invisíveis braços eternos ao redor deles e abaixo deles. O irmão Lawrence, o monge do século XVII conhecido por sentir a presença de Deus em meio às panelas e frigideiras da cozinha do monastério, falou de ser "conhecido por Deus e extremamente acariciado por Ele". E Hudson Taylor, o missionário pioneiro da China, rabiscado essa nota ao aproximar-se do fim de sua vida: “Estou tão fraco que não posso trabalhar; Eu não posso ler minha Bíblia; Eu não posso nem rezar. Só posso ficar deitada nos braços de Deus como uma criança e confiar.
Deus quer que nos aninhemos perto dEle em confiança infantil, seja jovem ou velha, forte ou fraca. Em resposta, através de seu Espírito interior, Ele nos atrai para confortar e abençoar. Você e Deus tiveram um abraço do coração hoje?
O Senhor tomou filhos em Seus braços
para abençoá-los e para mostrar
que, se viermos em fé infantil,
sua presença saberá. —Sesper
Não lute, apenas aninhar-se. —Corrie ten Boom Joanie Yoder
Palavra e vida
[Eu oro] por aqueles que acreditarem em Mim através da palavra deles. - João 17:20
Um homem conhecia bem a Bíblia e declarava abertamente sua fé em Cristo, mas tinha má reputação por suas práticas comerciais sem princípios. Quando confrontado com a inconsistência, ele respondeu: "Deus está mais preocupado em como eu falo com os outros sobre Cristo do que com como eu vivo".
Em contraste, muitos cristãos que nunca contam aos outros sobre Jesus dão a desculpa: “Eu deixarei minha vida falar por mim”. Ambos os extremos estão em erro.
O poema a seguir, adaptado de uma obra antiga de George Herbert, expressa o equilíbrio necessário.
Senhor, como podemos falar a sua palavra?
Somos frágeis, como vidro frágil.
No entanto, em seu serviço, você nos proporciona
este lugar glorioso e transcendente
para ser uma janela, através de sua graça.
Quando através deste vidro Você revelar sua história,
E faça sua vida brilhar dentro destas janelas,
Então sua luz e glória mais
atraentes cresce, mais favor ganha
Que todos os pecados sedutores deste mundo.
Verdade e vida, cores e luz,
Quando eles se combinam e se misturam, trazem
um senso de reverência; mas fala só
desaparecerá como uma coisa passageira;
Atinge a orelha, mas não toca a consciência.
Senhor, ajuda-nos a testemunhar na palavra e na vida.
Um testemunho eficaz não apenas conhece sua fé, mas mostra sua fé. Herbert Vander Lugt
Semeando e colhendo
Tudo o que o homem semear, ele também ceifará. - Gálatas 6: 7
O princípio de semear e colher é freqüentemente usado para alertar sobre as inevitáveis conseqüências de atos malignos. Mas também pode ser usado como um encorajamento para os crentes em seu serviço a Cristo.
AB Simpson disse: “Acredito que as labutas e orações de 20 anos atrás não estão perdidas. Podemos não ver os resultados de nosso trabalho e sacrificar-nos imediatamente, mas no devido tempo eles se tornarão beleza e glória.
“O amor que você dá, o perdão que você demonstra, e a paciência e paciência que graça a sua vida certamente produzirá muito fruto. O amigo que você deseja trazer a Cristo pode se recusar a se reconciliar com Ele. Seu coração pode parecer muito difícil, e suas orações e esforços podem parecer perdidos; mas eles não são! Eles voltarão a você cem vezes - talvez muito depois de você os ter esquecido.
“Dê tempo a Deus! Os resultados estão se resolvendo lenta mas seguramente. Deve haver tempo de semear e verão antes da colheita do outono.
Isto está de acordo com as palavras de Salomão: “Lança o teu pão sobre as águas, porque o acharás depois de muitos dias” (Eclesiastes 11: 1).
Continue semeando! Em seu próprio tempo e a sua maneira, o Senhor enviará a colheita!
Continue trabalhando nas estações do ano
Sob o sol e a chuva;
Prece fervorosa e semeadura fiel Produza
uma riqueza de grãos dourados. —Anon.
Deus não promete pães a mocassins. Richard DeHaan