Ministério
Legado de aflição
É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. -
Salmos 119: 71
Escritura de hoje : Salmo 119: 65-80
O tenente Paul Galanti, piloto da Marinha dos EUA, passou 6 anos e meio como prisioneiro de guerra no Vietnã do Norte. A experiência deu a ele um senso elevado de privilégios comuns, que muitos de nós consideram óbvios. Falando de sua vida hoje, quase três décadas depois de ser libertado, Galanti diz: "Não existe um dia ruim quando há uma maçaneta na parte de dentro da porta".
Depois de 2.300 dias seguidos em uma cela trancada, você pode considerar o privilégio de sair ao ar livre sempre que quiser, como um dos maiores luxos da vida.
O escritor do Salmo 119 faz a afirmação surpreendente: “É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos” (v.71). Em tempos de sofrimento, o salmista ganhou um amor maior por Deus e uma apreciação maior por Seus mandamentos. “Antes de ser afligido, me desviei, mas agora guardo a Tua Palavra” (v.67).
Talvez você possa se identificar com as palavras do salmista. Você "esteve lá" e sabe o que ele quer dizer. Ou você pode estar no meio de uma grande dificuldade hoje. Quando os dias estão escuros e o alívio está fora de vista, precisamos nos apegar ao que sabemos ser verdadeiro sobre a bondade e a fidelidade de Deus. E então, quando Ele nos trouxer à luz, também veremos os resultados e agradeceremos a Deus pelo legado da aflição.
Refletir e orar
Nos momentos de maior dificuldade,
aprendi a confiar na Palavra de Deus;
Pelo ensino do Espírito,
ouvi a voz de Meu Salvador. - Fitzhugh
Tempos difíceis ensinam confiança. David C. McCasland
É uma aventura!
Tua mão me guiará, e tua mão direita me segurará. - Salmos 139: 10
Escritura de hoje : Atos 16: 1-15
Minha esposa e eu adoramos viajar por estradas em que nunca estivemos antes. No outono passado, dirigimos por uma estrada municipal no norte de Wisconsin. As cores do outono estavam perto do seu auge, e cada turno nos trazia uma nova e emocionante visão. Bordos de vermelho e laranja, pinheiros verdes e madeiras macias amarelas pintavam a paisagem em constante mudança. Não saber o que esperar em seguida tornou a viagem memorável.
Um dos muitos aspectos emocionantes de andar com Cristo é que não sabemos o que acontecerá a seguir. Às vezes, podemos ficar desconfortáveis com as voltas e reviravoltas, mas Deus se reserva o direito de nos levar aonde Ele quiser.
Paulo e seus companheiros missionários estavam percorrendo a Ásia Menor quando Deus mudou seus planos (Atos 16: 6-7). Em vez de irem para Bitínia, eles foram para Troas. Naquela noite, Paulo teve a visão de um homem implorando: “Venha para a Macedônia e ajude-nos” (v.9). Os planos de Paulo foram mudados quando Deus revelou os Seus.
Ao considerarmos em espírito de oração o que Deus quer que façamos, podemos ter certeza de que Ele nos guiará dia a dia através de Sua Palavra e de Seu Espírito dentro de nós (Salmo 139: 10). Por ser bom (25: 8), podemos confiar nele com nossas vidas nesta grande aventura chamada vida cristã.
Refletir e orar
Há um caminho que o amor dele está planejando. O
que deve significar o melhor para você;
Existem bênçãos, incontáveis bênçãos,
que agora estão ocultas. —Câmaras
Você não precisa ver o caminho se seguir Aquele que é o caminho. David C. Egner
Vendo o Invisível
O anjo do Senhor acampa todos os que o temem e os livra. - Salmos 34: 7
Escritura de hoje : Salmo 34: 4-7
Em um mundo materialista como o nosso, somos tentados a concluir que as únicas coisas reais são aquelas que experimentamos com nossos cinco sentidos. No entanto, "há coisas que não podemos ver: coisas nas nossas costas ou distantes e todas as coisas no escuro", disse CS Lewis.
Há um outro reino da realidade, tão real, tão factual, tão substancial quanto qualquer coisa que vemos, ouvimos, tocamos, provamos ou cheiramos neste mundo. Existe ao nosso redor - não lá fora, "em algum lugar", mas "aqui". Há legiões de anjos nos ajudando, para as quais o mundo não tem contra-medidas (Hebreus 1:14). O salmista Davi se referiu a eles como uma força de milhares de milhares de carros (Salmo 68:17). Não podemos ver Deus nem Seus anjos com nossos olhos naturais. Mas eles estão lá, se os vemos ou não. Eu acredito que o mundo está cheio deles.
A fé é o meio pelo qual somos capazes de "ver" este mundo invisível. Essa é a verdadeira função da crença. A fé é no reino espiritual o que os cinco sentidos são no reino natural. O escritor de Hebreus diz que a fé é "a evidência de coisas não vistas" (Hebreus 11: 1). Pela fé, reconhecemos a existência do mundo espiritual e aprendemos a depender do Senhor por Sua ajuda em nossa vida diária. Nosso objetivo, então, como George MacDonald disse uma vez, é "fazer crescer os olhos" para ver o invisível.
Refletir e orar
Às vezes, nossos medos podem parecer tão grandes.
Desejamos provas de que Deus está próximo;
É então que nosso Pai nos diz:
"Tenha fé, meu filho, e não tenha medo". —DJD
A fé vê coisas que estão fora de vista. David H. Roper
Sua bondade
A terra está cheia da bondade do Senhor. -
Salmos 33: 5
Escritura de hoje : Salmo 33: 1-11
Um sábado, minha vida chegou perigosamente perto de ser permanentemente alterada. Meu irmão e meu sobrinho pararam para pegar uma mesa. Depois de carregá-lo no caminhão, eles conversaram por alguns minutos e depois foram embora. Entrei em casa enquanto meu marido Jay estacionava nosso carro na garagem. Momentos depois, ouvi um estrondo, então corri para a garagem. Jay estava olhando para a porta da garagem, que de repente bateu. Se a primavera tivesse quebrado alguns minutos antes, alguém teria sido atingido pela porta de 200 libras - e teria sido gravemente ferido ou mesmo morto.
Não era simplesmente uma questão de sorte ou coincidência que ninguém se machucasse naquela garagem. A mão protetora de Deus estava lá - mais um lembrete de Sua bondade.
Às vezes, desejo que uma demonstração dramática da glória e do poder de Deus mostre que Ele está comigo. Mas ele quer que eu o veja em suas pequenas demonstrações de bondade, o que demonstra todos os dias em centenas de atos de misericórdia e compaixão - assim como fez na minha garagem naquele sábado.
O salmista nos lembra que "a terra está cheia da bondade do Senhor" (Salmo 33: 5). Que Deus abra nossos olhos para Seus muitos atos de bondade, para nunca duvidarmos de Sua presença e Seu amor.
Refletir e orar
Por mais infinitas que sejam as bênçãos de Deus, também
devem ser meus louvores
Por todas as suas bondades diárias
Que fluem incessantemente! —Adams
Se você sabe que a mão de Deus está em tudo, pode deixar tudo na mão de Deus. Julie Ackerman Link
Ele cuida de si próprio
O Senhor preserva todos os que O amam. -
Salmos 145: 20
Escritura de hoje : Salmo 145: 8-21
Uma jovem que viajava de trem pela primeira vez ouviu que teria que atravessar vários rios. Ela estava perturbada e com medo ao pensar na água. Mas cada vez que o trem se aproximava de um rio, sempre havia uma ponte para oferecer um caminho seguro.
Depois de passar com segurança por vários rios e córregos, a garota recostou-se na cadeira com um suspiro de alívio. Então ela se virou para a mãe e disse: “Não estou mais preocupada. Alguém colocou pontes para nós o tempo todo!
Quando chegamos aos rios profundos da provação e às correntes de tristeza, também descobrimos que Deus em Sua graça "nos colocou pontes por todo o caminho". Portanto, não precisamos cair na desesperança e na ansiedade. De maneiras deliciosas, embora muitas vezes não rastreáveis, Ele nos proverá e nos levará através das dificuldades para o outro lado. Mesmo que não entendamos como Ele atenderá às nossas necessidades, podemos ter certeza de que Ele fornecerá um caminho.
Aqueles que entregaram suas situações a Deus podem exclamar com o salmista: “O Senhor é justo em todos os seus caminhos, gracioso em todas as suas obras. . . . O Senhor preserva todos os que O amam ”(Salmo 145: 17,20).
Em vez de nos preocuparmos com o que está por vir, podemos confiar que o Senhor está lá para cuidar de nós.
Refletir e orar
Há tanta coisa agora que não consigo ver,
minha visão está muito fraca;
Mas aconteça o que acontecer, eu simplesmente confio
E deixo tudo para Ele. - Anon.
Onde Deus guia, Ele provê. Henry G. Bosch
Dois pardais mortos
Se você morder e devorar um ao outro, cuidado para não ser consumido um pelo outro. - Gálatas 5:15
Escritura de hoje : Gálatas 5: 13-26
Eu estava viajando pela estrada a cerca de 100 quilômetros por hora quando vi dois pardais em uma batalha feroz ao lado da estrada. Com penas voando, eles se atacaram com grande fúria.
Quando meu carro se aproximou, eles ficaram trancados em combate. Juntos, eles se ergueram no ar e voaram cegamente no caminho do carro. Com um baque violento, bateram contra o para-brisa, deixando uma mancha de sangue e penas. Estavam tão preocupados com a batalha que estavam cegos para perigos mais sérios. A briga deles custou a vida.
Quantas vezes agimos como esses dois pardais! Não conseguimos perceber que em uma luta ninguém nunca vence. Ambos são perdedores. Nós carregamos rancores, e nossas irritações são exageradas. Não sei pelo que aqueles pardais estavam brigando, mas não valia a pena morrer. Nem são nossas brigas.
Aprenda uma lição com os pardais. Esqueça suas queixas, esteja pronto para perdoar e admita quando estiver errado. Peça ao Espírito de Deus que produza em você “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (v.22-23).
Quando você sentir vontade de lutar, lembre-se daqueles dois pardais mortos na beira da estrada!
Refletir e orar
Espírito de Deus, por favor mude meu coração
E me dê um novo desejo;
Eu quero ser um homem de paz,
Não controlado pelo fogo da raiva. -K. De Haan
Quando você briga com os outros, com certeza se machucará. MR DeHaan
Corações e estrelas
Ele conta o número de estrelas; Ele os chama todos pelo nome. -
Salmos 147: 4
Escritura de hoje : Salmo 147: 1-11
Os astrônomos usaram o maior telescópio óptico da Austrália para mapear 100.000 galáxias que cercam nossa própria galáxia, a Via Láctea. O mapa tridimensional cobre 5% do céu e permite ver 4 bilhões de anos-luz de profundidade no espaço. O número de estrelas incluídas desafia nossa imaginação, mas não o conhecimento de Deus.
Que incrível ler: “Ele conta o número de estrelas; Ele os chama todos pelo nome. Grande é o nosso Senhor, e poderoso em poder; Seu entendimento é infinito ”(Salmo 147: 4-5).
Ainda mais surpreendente, porém, é a afirmação do salmista de que Deus, que é muito maior que o universo que Ele criou, se preocupa com nossas tristezas. Em vez de ser remoto e distante, Ele está próximo de amar e ter misericórdia por Seus próprios. "Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas", escreveu o salmista. “O Senhor eleva os humildes; Ele lança os ímpios no chão ”(vv.3,6).
Jesus Cristo, o criador das galáxias, visitou nosso planeta para pagar a penalidade por nossos pecados e abrir o caminho para a amizade e a comunhão com ele. Hoje Ele está pronto para trazer cura e plenitude aos nossos espíritos profundamente feridos. De nomear estrelas a remendar corações, nada é muito difícil para Deus.
Refletir e orar
O Criador do universo
Conhece todas as necessidades do homem,
e fez provisões para essa necessidade, de
acordo com Seu plano. -Guindaste
Na criação, vemos a mão de Deus; na redenção, vemos Seu coração. David C. McCasland
Luz do sol para sua alma
O Senhor Deus é um sol e um escudo. - Salmos 84:11
Escritura de hoje : Salmo 84: 1-12
Muitas pessoas se sentem alegres com o tempo bom, mas ficam deprimidas quando o céu está cinza. A indústria de viagens prospera com esse fato atraindo milhões de pessoas para climas mais brilhantes. Não há nada de errado em aproveitar o sol e seus muitos benefícios. Mas se confiarmos no bom tempo para manter nossa alegria, o clima do nosso mundo interior será tão instável quanto o clima.
Essa era minha condição antes de me tornar cristão na adolescência. Todas as manhãs eu conferia o tempo. Se estava claro, me senti feliz; se estava sombrio, eu também. Uma noite, percebi que precisava de Jesus. Ajoelhado na minha cama, aceitei o perdão dele pelos meus pecados e o convidei a entrar na minha vida. Na manhã seguinte, esqueci de verificar o tempo! Simplesmente não importava mais. O “Sol da Justiça” surgira em meu coração (Malaquias 4: 2) e substituíra minha instável fonte de felicidade por Si mesmo.
Desde então, meu mundo pessoal conhece alguns tempos sombrios, mas o Senhor tem sido meu constante “sol e escudo” (Salmo 84:11). Ainda prefiro dias ensolarados, mas não sou mais um "adorador do sol". Em vez disso, sou adorador do Filho de Deus que brilha dentro de mim - seja qual for o clima.
Que tipo de adorador você é?
Refletir e orar
Hoje há luz do sol em minha alma,
mais gloriosa e brilhante do
que brilha em qualquer céu terrestre,
pois Jesus é minha luz. —Hewitt
A felicidade duradoura não vem dos dias ensolarados, mas do Filho de Deus. Joanie Yoder
Os sótãos são para ratos
Minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmos 145: 21
Escritura de hoje : Salmo 145: 1-10
Eu li sobre um jovem que foi reprovado na Universidade de Michigan. Envergonhado, ele decidiu desaparecer. Nos quatro anos seguintes, ele se escondeu no sótão não utilizado de uma igreja próxima. Fazendo um grande esforço para se esconder, ele rondava silenciosamente apenas à noite, vivendo de comida e água da cozinha. Ele nunca saiu do prédio ou falou com uma alma. Ninguém nunca suspeitou que ele estava lá. Um dia, um pequeno erro o denunciou. O jovem recluso acidentalmente fez barulho e a polícia foi chamada. Ele foi finalmente descoberto.
Esse estudante envergonhado me lembra muitos crentes em Cristo que estão sobrecarregados por um sentimento de fracasso ou vergonha. Eles hesitam em defender o Senhor e podem até tentar esconder o fato de serem cristãos. Quão diferente do salmista, que louvava publicamente a Deus por Sua grandeza e bondade (Salmo 145: 21). Seu relacionamento com o Senhor era tão maravilhoso que ele não podia mantê-lo oculto.
Você se retira para um “sótão do silêncio” em vez de saber que você é um seguidor de Cristo? Nesse caso, confesse seu medo a Deus e peça a Ele a coragem de contar aos outros sobre a maravilhosa salvação que Ele proporcionou.
Lembre-se, os sótãos são para ratos, não para homens!
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a nunca ter vergonha de
defender o que é verdadeiro,
e nos dar coragem para sermos nomeados
como fiéis seguidores de ti. —Sper
Uma fé que vale a pena ter é uma fé que vale a pena compartilhar. Mart DeHaan
Upward Escape
Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos lugares altos. -
Salmos 18:33
Escritura de hoje : Salmo 18: 25-36
As ovelhas selvagens no Parque Nacional das Montanhas Rochosas do Colorado geralmente permitem que os visitantes as abordem de baixo e tirem fotos em close. Mas não tente superá-los ou todo o rebanho fugirá. A rota de fuga dos predadores dos predadores é sempre para cima. Em terreno plano, um lince ou puma pode facilmente ultrapassar as ovelhas selvagens, mas subindo uma ladeira repleta de pedras, os veados selvagens escapam sempre.
Anos atrás, ouvi um orador dizer: “Não importa que perigo você enfrente de problemas ou tentações, não deixe que isso entre você e Deus.” Como cristãos, nossa rota de fuga é sempre para cima em direção ao Senhor, nunca para baixo em pecado ou auto-piedade.
As palavras do salmista nos lembram como manter a dificuldade no lado descendente: “Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor; de manhã, eu o dirigirei a ti, e levantarei os olhos ”(Salmo 5: 3). Então, em uma bela figura de palavras, Davi descreveu como Deus respondeu à sua oração em busca de ajuda: “Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos meus lugares altos” (18:33).
O exemplo dos veados selvagens e as palavras do salmista nos ensinam a manter o perigo espiritual no lado descendente, com um caminho ascendente aberto entre nós e Deus.
Refletir e orar
Estou pressionando o caminho para cima,
Novas alturas que estou ganhando todos os dias -
Ainda orando enquanto continuo ligado,
"Senhor, plante meus pés em terrenos mais altos". —Oatman
Você pode ter certeza de que está caminhando perto de Jesus. David C. McCasland
Igor e eu
Você, ó Senhor, é um escudo para mim. - Salmos 3: 3
Escritura de hoje : Salmo 3: 1-8
Quando eu estava na Sibéria, meu amigo Igor e eu paramos em uma loja. Do lado de fora da porta, um cachorro grande e malvado rosnou para nós e não nos deixou entrar. Depois de um tempo, o dono da loja saiu e, para minha surpresa, ele atirou no cachorro. Então Igor e eu entramos.
Poucos minutos depois, quatro russos furiosos invadiram o prédio, procurando pelo homem que havia matado seu cachorro. Um deu um tapa na cara de Igor e outro me bateu contra uma parede. Quando eles viram que nenhum de nós tinha um rifle, eles foram embora. Mas eles voltaram quase imediatamente. Depois de uma conversa mais acalorada, eles saíram novamente. Só então percebi que Igor havia se posicionado entre mim e os homens meio bêbados. Eles teriam que lutar contra Igor para chegar até mim - e ele é um homem forte!
O que Igor fez por mim ilustra o que Deus faz pelo Seu povo. Os inimigos do rei Davi estavam alinhados contra ele, liderados por seu filho Absalão. No entanto, Davi viu Deus como seu escudo (Salmo 3: 3). Essa verdade refletia o próprio relacionamento de Davi com seu povo. Eles viram o rei como seu escudo, seu protetor contra o inimigo. Agora o rei via o Todo-Poderoso como seu protetor.
Quem quer que se levante contra nós - homem ou inimigo espiritual - encontrará nosso Deus entre nós e ele. Podemos confiar no Senhor para nos proteger de nossos inimigos.
Refletir e orar
Deus está sempre presente conosco,
embora Seu rosto não possamos ver;
Ele protege, guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sper
Deus está sempre nos protegendo - mesmo quando não percebemos que precisamos. David C. Egner
Medos ocultos
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. - Salmos 56:11
Escritura de hoje : 1 Samuel 18: 28-19: 12
John Matuszak era um jogador de futebol de 6'8 ″ e 280 libras do Oakland Raiders. Sua imagem pública era a de um jogador que causava estragos, bebia muito e batia forte, que era uma ameaça tanto em campo quanto em campo. Mas os amigos sabiam "Tooz", como o chamavam, como um cachorrinho de 280 libras que implorava para ser amado.
De acordo com o escritor do Los Angeles Times , Mark Heisler, John Matuszak estava "assolado por medos que não podia reconhecer". Quando jovem, ele foi ridicularizado por sua aparência desajeitada. E ele tinha dois irmãos que morreram de fibrose cística. A imagem de durão que Tooz havia criado era uma fortaleza para ele se esconder. Mas ele ficou preso lá. Após anos de abuso de álcool e drogas, John morreu de um ataque cardíaco maciço aos 38 anos.
A história do rei Saul tem algumas semelhanças impressionantes. Ele também era um monstro de homem, um lutador. Ele também foi movido por medos (1 Samuel 18:29). Por ter tentado lidar com eles com suas próprias forças, em vez de pedir ajuda ao Senhor, sua vida chegou a um fim prematuro (31: 4).
Pai, não importa quão grande possamos parecer do lado de fora, às vezes nos sentimos muito pequenos por dentro. Perdoe-nos por colocar uma falsa frente e fingir que somos fortes o suficiente para lidar com a vida por conta própria. Ajude-nos a confiar mais em você.
Refletir e orar
Nossas fraquezas e medos muitas vezes podem ser escondidos
Sob um exterior resistente e forte;
Mas é melhor admitir que estamos assustados e fracos,
e confiar no Senhor a quem pertencemos. - Fitzhugh
O medo desaparece à medida que a fé cresce. Mart DeHaan
Dias de Dúvida
Vou me lembrar das obras do Senhor. - Salmos 77:11
Escritura de hoje : Salmo 77: 1-20
Em 1970, Ronald Dunn começou a manter um registro de orações respondidas e bênçãos especiais em um livrinho. Ele perdeu o livro, mas o encontrou vários anos depois, numa época em que sua fé estava se debatendo. Ele ficou surpreso por ter esquecido a maioria dos incidentes sobre os quais havia escrito.
Enquanto ele lia, algo aconteceu. "Minha memória da fidelidade de Deus foi revivida e minha fé decadente começou a se recuperar", disse ele. “Lembrar restaurou minha confiança no Senhor.” Dunn agora incentiva os cristãos a guardar um livro de lembranças, registrando a atividade de Deus em suas vidas. "Um dia", ele escreve, "pode significar a diferença entre vitória e derrota".
No Salmo 77, a fé de Asafe também estava debilitada. Depois de listar suas sérias dúvidas, ele perguntou: “Deus esqueceu de ser misericordioso?” (V.9). De repente, ele parou e disse: “Lembrarei dos anos da mão direita de [Deus]. . . . Eu lembrarei das obras do Senhor; certamente lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade ”(vv.10-11). O ato de lembrar obviamente reviveu sua fé. Basta ler o resto do salmo!
Por que não criar seu próprio livro de recordações, registrando os maravilhosos feitos de Deus? Em seguida, leia-o com frequência, especialmente em dias de dúvida. —JEY
Refletir e orar
Quando a fé se enfraquece e surgem dúvidas, lembre-
se do amor e do terno carinho de Deus;
Lembre-se de tudo o que Ele fez
e daqueles tempos em que ele respondia a oração. -D. De Haan
Lembrar da bondade de Deus é uma boa cura para a dúvida. Joanie Yoder
Nossos filhos estão assistindo
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força. - Deuteronômio 6: 5
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Pode ser perturbador perceber que nossos filhos geralmente refletem a maneira como falamos e agimos. Lembro-me de me preocupar com a maneira como meu filho atacou furiosamente sua irmã quando ela o estava irritando. Minha esposa gentilmente me indicou que o comportamento dele era um reflexo meu.
Algumas semanas depois, me peguei atacando meu filho quando estava frustrada. Com o incentivo de minha esposa, pedi desculpas a ele por meu comportamento e disse que aprenderia a tratá-lo com mais respeito. Nos meses que se seguiram, notei que a atitude do meu filho em relação à irmã também melhorou.
As crianças não aprendem a amar e obedecer a Deus apenas pelo que dizemos. Eles também aprendem observando o que fazemos. Devemos ensiná-los constantemente sobre Deus e Sua Palavra, quando “sentamos em nossa casa, quando andamos pelo caminho, quando nos deitamos e quando nos levantamos” ( Deuteronômio 6: 7). ) Junto com o que dizemos a nossos filhos, precisamos dar o exemplo de nosso amor e obediência ao Senhor.
Não podemos ser pais perfeitos, mas nossos filhos devem ver nosso desejo de agradar ao Senhor. E quando não conseguimos, eles precisam ver nosso arrependimento. Ensinamos a eles o que dizemos e o que fazemos.
Refletir e orar
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que as crianças seguirão para o bem ou para o mal;
Você pode ajudá-los ou fazer com que falhem. - Bosch
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. Albert Lee
Pense nisso
Se houver alguma virtude e se houver algo digno de louvor - medite sobre essas coisas. -
Filipenses 4: 8
Escritura de hoje : Filipenses 4: 1-9
Segundo um garotinho, "pensar é quando sua boca fica fechada e sua cabeça continua falando consigo mesma".
A maneira como nossa cabeça fala consigo mesma diz muito sobre como estamos nos saindo moral e espiritualmente. Proteger nossa mente e impedir as influências que dificultam nossa caminhada com Deus é usar nossa mente da maneira que Ele deseja.
A Bíblia nos dá orientações claras - explicando os tipos de coisas em que devemos pensar. Por exemplo, o Salmo 1: 2 e o Salmo 119: 97 nos dizem para meditar na Palavra de Deus dia e noite. Essa deve ser nossa primeira prioridade no departamento de pensamento.
Mas temos uma vida para viver e não podemos passar todos os nossos momentos de vigília meditando nas Escrituras. No entanto, mesmo quando estamos pensando nos aspectos mundanos da vida, precisamos de orientação. Paulo nos disse que devemos pensar em coisas verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis, de boa reputação, virtuosas e dignas de louvor ( Filipenses 4: 8 ). Em nossas atividades diárias, essas palavras devem governar o que está em nossa mente.
Quando nossa cabeça “fala consigo mesma”, ela precisa dizer: “Mantenha os pensamentos impuros e ímpios fora daqui!” Quando pensamos dessa maneira, saberemos o que fazer, como se comportar, para onde ir, e o que dizer
Refletir e orar
Vamos pensar no que é bom - o
que é certo, puro e verdadeiro;
Que a Palavra de Deus controle nossos pensamentos
Em tudo o que fazemos. - Fitzhugh
O pensamento correto leva a uma vida correta. Dave Branon
Primeiro em nossas vidas
Busca-me, ó Deus, e conhece o meu coração; tente-me e conheça minhas ansiedades. -
Salmos 139: 23
Escritura de hoje : Salmo 32: 1-5
O ator Sylvester Stallone é aplaudido por seus papéis no cinema como Rocky e Rambo. Mas como ele é realmente em sua vida pessoal? Durante uma entrevista, ele admitiu honestamente: “Se eu estivesse assistindo um filme caseiro da minha vida, balançaria a cabeça em desespero e admiração. É uma comédia de erros. ”
Suponha que um filme tenha sido feito da sua vida ou da minha. Isso revelaria não apenas erros e más escolhas, mas também uma pessoa pecaminosa que nem age como seguidora de Cristo? Teríamos vergonha de algumas cenas? Estaríamos motivados, como diz Stallone, a mudar nossos valores e começar a prestar atenção aos “relacionamentos”. . . e colocar alguém em primeiro lugar ”?
Jesus quer ser a “outra pessoa” em nossas vidas a quem colocamos em primeiro lugar ( Mateus 6:24 , 33 ). Mas como nós fazemos isso? Começa com a confissão de qualquer pecado que está entre nós e Ele, e depois experimentando a purificação e o perdão do Senhor ( Salmo 32: 5 ). Então somos gradualmente mudados por Ele através da obra do Espírito Santo e pela Palavra de Deus ( Gálatas 5: 22-23 ; Hebreus 4:12 ). Se fizermos do nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo nossa primeira prioridade, Ele nos transformará no tipo de pessoa que deseja que sejamos ( Filipenses 2: 3-8 ).
Refletir e orar
Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração hoje;
Tente-me, ó Salvador, conheça meus pensamentos, eu oro.
Veja se há algum caminho perverso em mim;
Purifica-me de todo pecado e me liberta. - Ou
O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Vernon Grounds
Apenas conte a história
Os que foram espalhados foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Escritura de hoje : Atos 7: 59-8: 8
O personagem principal do filme Up Close And Personal é um jornalista de TV que morre tentando obter uma história em um dos pontos mais problemáticos do mundo. Após sua morte, ele é lembrado por dizer: “Certa vez, pensei que reportar era sobre glória. Mas estou aqui por apenas um motivo: para contar a história.
Em Atos 8 , lemos que os cristãos de Jerusalém foram espalhados pelo exterior para escapar da perseguição. Onde quer que fossem, eles pregavam a mensagem de Cristo (v.4). Saul, seu perseguidor, mais tarde foi convertido e se tornou apóstolo. No final de sua vida, Saul, também conhecido como Paulo, decidiu ir a Jerusalém, onde sabia que seria perseguido. Mas ele permaneceu indiferente, declarando que seu propósito era “testemunhar o evangelho da graça de Deus” ( Atos 20:24 ).
Deus ainda chama as pessoas para contar as boas novas de Jesus àqueles que não O conhecem. Em seu livro A Conversão da Igreja, Samuel Shoemaker declara: “A demanda é pela fome do coração humano. O suprimento é a graça de Deus. Somos apenas distribuidores. ”Mas não trabalhamos sozinhos ou com mera energia humana. Deus está trabalhando em nós ( Filipenses 2:13 ).
Ao testemunhar por Cristo, que seja com amor e humildade - motivado por um desejo de Sua glória, não a nossa. Estamos aqui apenas para contar a história.
Refletir e orar
Gosto de contar a história,
pois alguns nunca ouviram
a mensagem da salvação
da própria santa Palavra de Deus. -Hankey
Deus nos deixou no mundo para testemunhar ao mundo. Joanie Yoder
Cavalgando as ondas
Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; em você eu espero o dia todo. - Salmos 25: 5
Escritura de hoje : Salmo 25: 1-10
O que pode suportar as correntes oceânicas por anos antes de finalmente chegar à costa e voltar à vida? De acordo com a revista World da National Geographic, é uma noz nativa da América do Sul e das Índias Ocidentais. Algumas pessoas os chamam de "corações do mar".
Essas nozes de 2 polegadas, de cor castanha, são sementes resistentes em forma de coração que crescem em trepadeiras altas. Muitas vezes caem em rios e flutuam para o mar. Lá eles podem andar nas correntes por anos antes de chegar à costa e brotar em uma planta.
Essa semente que sustenta a vida e dura no tempo ilustra um princípio espiritual básico. Os planos de Deus podem incluir longos períodos de espera por Ele para agir em nosso nome. Isso foi verdade para Noé, que suportou o ridículo enquanto passava 120 anos construindo um navio; de Abraão, que esperou o cumprimento da promessa de Deus de ter um filho na velhice; e de Davi, o ungido de Deus, que escolheu esperar o tempo de Deus em vez de tirar a vida do invejoso rei Saul.
Os corações do mar não podem escolher ser pacientes, mas nós podemos. Nada é mais difícil ou melhor para nós do que seguir o exemplo de Davi, que escreveu o Salmo 25 . Esperando no Senhor, podemos ter paz e nossa fé crescerá - mesmo enquanto estivermos atravessando as ondas.
Refletir e orar
PENSANDO NUNCA
Que circunstâncias dificultam a espera pelo Senhor? Como sabemos que não ficaremos desapontados quando esperamos por Ele?
Deus amplia nossa paciência para ampliar nossa alma. Mart DeHaan