Ministério
Cristãos fiéis são responsáveis por algum ministério reprodutivo, no qual introduzem novos irmãos no testemunho, na obra e na missão do Senhor.
Todo ministério começa com orações e depois que acontecem, são sustentados por pessoas com boas intenções de abençoarem vidas perdidas.
Quem almeja um novo projeto ou um novo ministério na igreja deve estar disposto a servir, treinar e compartilhar responsabilidades.
Todo ministério que não acredita nos potenciais dos seus alunos é como passar pelo rio, quando há uma ponte sobre ele.
Não se envergonhe das pessoas consagradas para seu ministério: faça uma restauração em suas vidas e dê-lhes uma nova oportunidade para sua lealdade ser notável.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
Todas as ervas amargas (almas, dificuldades) colocadas numa grande panela (ministério) devem receber parte de sua unção espiritual (poderes do Espírito Santo) para tirar o veneno do inimigo (ameaças) sobre seus propósitos.
O seu ministério pode ser um grande sucesso, desde que compartilhe sempre com outros irmãos, os esforços, as vitórias e as experiências dos seus trabalhos.
O Ministério da Saúde Espiritual avisa: a idolatria, a desobediência a Deus e uma vida sem Jesus no coração, causam tristezas e câncer na alma; doenças, perdas e sofrimentos no corpo; condenação e morte eterna no espírito.
Não invista o seu dinheiro em ofertas, onde você não vê nenhum ministério útil a Deus e em propósitos que não edificam a sua vida pessoal, familiar e espiritual.
A cura e o ensino andam juntos no ministério de Jesus, seguido por multidões e testemunhado pelos Seus discípulos, comprovando a sua existência.
A função dos presbíteros da igreja é viver do seu ministério, acolhendo com sabedoria as ovelhas do Pastor para presidir, fortalecer e edificar o Seu rebanho aqui na terra.
Deus avisa primeiro, antes de qualquer um pedir a demissão de seu ministério, para que outro seja substituído com maior determinação, coragem e ousadia.
Jesus superou em 33 anos de ministério todos os métodos de evangelização, de treinamento para Sua liderança, da pregação do Evangelho e da missão da igreja do que os últimos 2000 anos da história do cristianismo.