Ministério

Cerca de 3783 frases e pensamentos: Ministério

O significado do Natal

A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14

Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38

A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".

Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:

* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).

* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).

* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).

Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.

Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan

O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Velhos tempos

Ainda darão frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes. -
Salmo 92:14

Escritura de hoje : Salmo 92: 1-15

Quão impressionantes são as últimas linhas que David Livingstone (1813-1873) escreveu na noite em que morreu! Seus filhos descobriram que o famoso missionário morreu de joelhos ao lado de sua cama, na postura de oração. Ele escrevera estas palavras: “Meu Jesus, meu rei, minha vida, meu tudo; a Ti novamente me dedico. ”Para Livingstone, todo dia era outro dia para servir e crescer.

Nós tendemos a perder o coração à medida que envelhecemos. Nossa força física diminui; nossa saúde se deteriora; nossa memória fica nublada. Mas não precisamos nos desesperar. Todo dia pode ser um novo começo para a "boa velhice". Envelhecer pode significar amadurecer, crescer em graça e fecundidade, ficando mais doce com o passar dos dias - mais suave, menos crítico dos outros, menos impaciente com as atitudes dos mais jovens geração.

O esgotamento dos anos pode ser amplamente atingido pela fonte da graça de Deus que flui por dentro. Podemos continuar a crescer e ser espiritualmente produtivos à medida que envelhecemos. O pastor FB Meyer (1847-1929) disse: “As últimas roldanas que caem sob a foice podem ser as mais pesadas; a largura da tua faixa pode ser a maior quando você se voltar para casa. ”

Envelhecer pode significar crescer, amadurecer, ministrar, se aventurar - aproveitar a vida até o fim de nossos dias.

Refletir e orar
Enquanto o sol está se pondo em sua vida, que
seus raios dourados revelem
qualidades divinas de fé e amor
Os anos se tornaram tão reais. -D. De Haan

A velhice não é um tempo para costear, mas para escalar! David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Árvore do vovô

Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6

Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11

Quando vi pela primeira vez a árvore de Natal torcida, desejei que meu avô estivesse vivo para consertá-la. Ele poderia deixar qualquer árvore bonita. Não importava o quão ruim parecesse quando o entregássemos, era lindo quando ele devolvia.

Ele pegava suas serras e tosquiadeiras e começava a cortar e modelar. Quando ele terminou, a árvore parecia ter sido cultivada em uma estufa onde um jardineiro cuidadoso a regara, podava e a protegia de tempestades, secas e insetos desagradáveis.

Então o vovô entregava a árvore ao resto da família para terminar o trabalho. Adicionamos luzes, ornamentos e guirlandas, e a árvore imperfeita estava pronta para uma celebração perfeita. Que transformação!

A vida é como aquela conífera torta. Cada um de nós vem a Deus curvado e deformado dos efeitos do pecado. Mas quando colocamos nossa fé em Cristo como Salvador, Deus começa amorosamente Sua obra em nós, transformando-nos de dentro para fora (Filipenses 1: 6). Então, Ele nos coloca aos cuidados de Sua família, da igreja, e eles continuam Seu trabalho, acrescentando as luzes da verdade (Efésios 4:15), os ornamentos da paciente repreensão (2 Timóteo 4: 2) e as guirlandas de amor (1 Pedro 4: 8). Que trabalho em equipe!

A mensagem da árvore do vovô é esta: Sob o cuidado amoroso de Deus, uma vida marcada pelo pecado pode se tornar bela!

Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha em todas as nossas vidas
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Que pecado torceu, a graça de Deus pode endireitar. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

A resposta de Deus à solidão

A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e eles chamarão seu nome Emanuel. - Mateus 1:23

Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25

Muitos de nós experimentamos a solidão de uma forma ou de outra. Lembro-me do profundo sentimento de solidão que tomou conta de mim durante meu primeiro dia no serviço militar, quando fui exposto a xingamentos quase constantes e linguagem obscena.

Pessoas com deficiência física disseram que sua maior dor é a solidão. Também é sentida pelos pais que foram negligenciados pelos filhos, pelos maridos ou esposas que perderam o companheiro e por pessoas de um grupo minoritário que foram excluídas das atividades sociais.

Se queremos ser seguidores de nosso Salvador, devemos procurar os solitários ao nosso redor. Mas não podemos estar com eles o tempo todo, nem podemos conhecer completamente a dor deles. Nossa presença pode ajudar, mas nunca somos suficientes. Somente Deus pode atender às necessidades dos solitários. E aqui estão as boas notícias. Em Jesus, Ele se revelou como "Emanuel", que significa "Deus conosco".

Um dia G. Campbell Morgan visitou uma mulher idosa que morava sozinha. Antes de partir, ele leu: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). "Uma grande promessa", disse ele. Com um brilho nos olhos, ela respondeu: “Dr. Morgan, isso não é uma promessa. É realidade! ”Para ela, Emanuel era a cura definitiva para a solidão.

Refletir e orar
Embora ao meu redor
haja trevas E alegrias terrenas tenham voado,
Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.

Deus disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". Hebreus 13: 5 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Esticando nossas almas

O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel perturba a própria carne. - Provérbios 11:17

Escritura de hoje : Provérbios 11: 17-25

Um homem e seu filho foram a uma oficina para consertar um ancinho. Quando o trabalho terminou, o homem perguntou qual seria o custo.

O dono da loja respondeu: “Oh, não há cobrança. Fico feliz em fazer isso por você!

O homem não se sentia bem em aceitar caridade, no entanto, por isso insistiu em tentar dar pelo menos um pagamento simbólico.

Repetidas vezes, o proprietário se recusou a aceitar qualquer dinheiro. Finalmente, sua paciência estava prestes a acabar, então ele exclamou: "Você não pode deixar um homem fazer algo de vez em quando apenas para esticar sua alma?"

A resposta daquele humilde dono de loja foi um sermão curto, mas poderoso, sobre a alegria e a felicidade que podem advir de um pequeno "alongamento da alma". Sua atitude é um exemplo da verdade de Provérbios 11:17, que diz: "O homem misericordioso faz bem à própria alma, mas quem é cruel incomoda sua própria carne. ”Podemos aprender com WF Adeney, que escreveu:“ O exercício da misericórdia começa na dor do sacrifício próprio, mas logo produz frutos na paz interior. e alegria. "

Eu desafio você a ser amoroso e generoso com os outros. Você descobrirá que fazer o bem traz sua própria recompensa. É uma maneira maravilhosa de esticar sua alma.

Refletir e orar
Quão cheia e frutífera é a vida
que encontra em Cristo seu objetivo!
Seu amor e misericórdia têm uma maneira
de tornar grande a alma. -D. De Haan

Para esticar sua alma, alcance o amor de Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma História de Natal

[Jesus] se fez sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 7

Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-8

"Suponha que houvesse um rei que amava uma donzela humilde", começa uma parábola do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard (1813-1855). Como ele pôde declarar seu amor por ela? Ela poderia responder por medo ou coerção, mas ele queria que ela o amasse por si mesmo.

Então, o rei, convencido de que não poderia aparecer como rei sem esmagar a liberdade de quem amava, resolveu descer. Desceu do trono, tirou as vestes reais e se envolveu em uma capa surrada. Não era um mero disfarce, mas uma nova identidade. Ele assumiu a vida de um servo para ganhar a mão da jovem.

Que aposta! Ela pode amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora, e ele perderia o amor para sempre! Mas essa é uma imagem da escolha que Deus deu à humanidade e, é claro, é disso que se trata a parábola.

Nosso Senhor se humilhou em um esforço para conquistar nosso amor. “Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus, não considerou assalto igual a Deus, mas não se fez reputação” (Filipenses 2: 5-7). Essa é a história do Natal: Deus na manjedoura; Deus encontrou de uma forma que ninguém poderia temer.

Agora, a pergunta é a seguinte: Vamos amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora?

Refletir e orar
Convide-O neste Natal,
este Salvador de cima;
O presente que Ele procura, você não precisa embrulhar -
Ele só quer o seu amor. - Berg

Deus fez Seu lar conosco, para que pudéssemos morar com Deus. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Uma questão de credenciais

Reúna o joio e amarre-os em maços para queimá-los, mas junte o trigo no meu celeiro. - Mateus 13:30

Escritura de hoje : Mateus 13: 24-30, 36-43

Por 11 anos, um funcionário de uma faculdade comunitária de Michigan impressionou os colegas de trabalho como um administrador altamente qualificado e fiel. Ele fez seu trabalho tão bem que o Conselho de Administração o nomeou como finalista na busca de um novo presidente da escola. Em seguida, uma verificação de rotina foi feita nele. O que apareceu surpreendeu a todos. Não foi encontrada documentação para os mestres e doutorados do homem.

Quando informado sobre o problema em uma reunião especial, o homem se desculpou da sala para obter suas transcrições - e nunca mais voltou. O que parecia tão bizarro para seus colegas de trabalho era que ele era um administrador tão excelente por tanto tempo.

Assim como esse administrador foi capaz de enganar seus colegas, as falsificações espirituais também são capazes de enganar seus amigos na igreja. Eles falsificaram habilmente credenciais de crença e podem permanecer sem serem detectados até o julgamento de Deus.

Sabemos que cristãos falsificados estão em nossas igrejas. Portanto, precisamos estar atentos aos problemas que eles podem causar, como falsos ensinamentos e disseminação de conflitos. Mas também precisamos ter cuidado ao fazer julgamentos falsos sobre os outros. Segundo Jesus, muitos “do joio” não serão revelados até o julgamento final (Mateus 13: 36-43).

Refletir e orar
Um dia antes da barra de julgamento de Deus
Toda farsa e fingimento voam;
Todos seremos conhecidos por quem somos ...
Não haverá como se esconder de Sua vista. -D. De Haan

As pessoas não serão julgadas pela maneira como as vemos, mas pela maneira como Deus as vê. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando Jesus entra

Filha, sua fé te salvou. Vá em paz e seja curado de sua aflição. -
Marcos 5:34

Escritura de hoje : Marcos 5: 1-20

Em 1932, quando os EUA estavam passando por um colapso financeiro, o missionário Robert Cummings estava sofrendo um colapso emocional. Ao continuar seu ministério evangelístico com sua esposa na Índia, tornou-se obcecado por pensamentos blasfemos e pecaminosos tão esmagadores que se sentiu deixado de lado por Deus e eternamente perdido. Os cuidados hospitalares e a terapia não ajudaram. Sua esposa o trouxe de volta para os EUA, onde ele foi colocado em uma clínica particular.

Por mais dois anos, Robert passou por uma agonia emocional indescritível. Então, certa manhã, ele se ajoelhou ao lado de sua cama, implorando por alívio. Deus respondeu dramaticamente com as palavras de um poema de James Procter: Minha alma é noite, meu coração é aço - não posso ver, não consigo sentir; pela luz, pela vida devo apelar com fé simples a Jesus. (c) Renovação 1937 Hope Publishing Company).

Enquanto Robert repetia essas linhas, a paz surgiu em sua alma. O medo desapareceu de seu coração e ele ficou cheio de alegria e gratidão. Então, um hino de William Sleeper brotou das profundezas de sua memória, que ele cantou com uma mudança significativa. Para ele, não era "Jesus, eu venho a Ti", mas "Jesus veio a mim".

Na minha escravidão, tristeza e noite,

Jesus veio, Jesus veio;

Trazendo Sua liberdade, alegria e luz -

Jesus veio até mim.

Pela graça de Deus, podemos ter sido poupados de extrema angústia emocional. Mas todos nós podemos cantar louvores Àquele que veio para trazer paz às nossas almas.

Refletir e orar

O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Ó Noite Santa

Na terra paz, boa vontade para com os homens. -
Lucas 2:14

Escritura de hoje : Lucas 2: 1-14

Segundo a tradição, uma música de Natal já trouxe paz ao campo de batalha. Aconteceu na véspera de Natal durante a Guerra Franco-Alemã (1870-1871), quando os dois lados se enfrentaram em suas trincheiras.

Um soldado francês deu um pulo e começou a cantar “Ó Noite Santa”. Os soldados alemães surpresos não dispararam. Em vez disso, um deles se adiantou para cantar "From Heaven Above To Earth I Come".

Por um breve período, pelo menos, a paz na terra prevaleceu e a boa vontade foi compartilhada entre os homens cujo trabalho era matar um ao outro.

Pense nas palavras de “Ó Noite Santa” e veja como elas podem interromper as hostilidades. “Há muito tempo coloca o mundo em pecado e erro.” Quem sabe sobre os males do mundo melhor do que os soldados que estão enfrentando as consequências da guerra, matança e morte?

"Uma emoção de esperança" é o que aqueles homens precisavam na escuridão daquela noite de inverno. A esperança é o que “o nascimento do querido Salvador” fornece. Por causa Dele, o "mundo cansado se alegra".

Embora possamos não estar envolvidos em combate físico, todos enfrentamos as batalhas da vida cotidiana. Podemos deixar a paz daquela noite sagrada - a noite do nascimento de nosso querido Salvador - reinar em nossos corações o ano inteiro.

Refletir e orar
Ó noite santa! As estrelas estão brilhando intensamente,
é a noite do nascimento do querido Salvador;
Há muito tempo coloca o mundo em pecado e erro,
até que ele apareceu e a alma sentiu seu valor. —Dwight

Deus nos deu Seu Filho para nos dar Sua paz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A luz do mundo

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. - João 8:12

Escritura de hoje : 1 João 2: 7-11

Em uma noite escura e ameaçadora durante a Segunda Guerra Mundial, um porta-aviões dos EUA estava atravessando mares agitados no Pacífico Sul. Todas as luzes estavam apagadas por causa dos submarinos inimigos. Um avião estava faltando. Em algum lugar naquele céu escuro como breu, circulava uma busca aparentemente fútil pela transportadora - seu único local de desembarque, sua única esperança de não ser engolido pelo oceano gigante. O capitão do navio, conhecendo o terrível risco envolvido, deu a ordem: "Ilumine o navio". Logo o avião subiu ao convés como um pombo-correio.

Em Belém, conhecendo o risco, Deus deu a ordem: "Ilumine o mundo". Então Jesus nasceu. Uma luz nova e radiante começou a brilhar, afastando as trevas do mundo, da ignorância espiritual e do pecado e do desespero. Como um navio iluminado em um mar escuro da humanidade pecaminosa, Cristo veio como "a luz do mundo" (João 8:12). João escreveu: "As trevas estão passando e a verdadeira luz já está brilhando" (1 João 2: 8). Quando Jesus, o Salvador, entrou neste mundo, era como o nascer do sol radiante no horizonte da história humana (Lucas 1: 78-79).

Na graça insondável, Deus permitiu que Seu Filho morresse na cruz para nos salvar das trevas eternas. Que mensagem abençoada para o Natal - e todos os dias do ano!

Refletir e orar
Há muito tempo em Belém
Numa noite fria e estrelada,
Jesus veio do céu acima
Para nos trazer amor e luz. - Fitzhugh

Sem a luz de Jesus, estaríamos no escuro sobre Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Doce menino Jesus

Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. -
João 1:11

Escritura de hoje : João 1: 1-14

Na véspera de Natal de 1932, Robert McGimsey assistiu a um culto à meia-noite na cidade de Nova York e depois voltou para seu apartamento de um quarto. Enquanto caminhava pelos quarteirões finais, passou pelas portas abertas de clubes particulares, onde as pessoas estavam gritando, xingando e cantando. Outros estavam tão bêbados que desmaiaram na calçada.

Que maneira estranha de celebrar o nascimento da Pessoa mais perfeita que já viveu nesta terra, pensou McGimsey. Parece que perdemos todo o significado de Sua vida .

Naquela noite, McGimsey escreveu seus pensamentos no verso de um envelope. Essas palavras, que foram escritas como os espirituais que ele amava quando cresceu no sul dos Estados Unidos, saíram de seu coração:

Doce menino Jesus,

Eles fizeram você nascer em uma manjedoura.

Doce e santa criança, não sabia quem você era.

Não sabia que você veio para nos salvar, Senhor,

Para levar nossos pecados embora.

Nossos olhos estavam cegos, não podíamos ver,

Nós não sabíamos quem você era .

A música oferece um pedido de desculpas ao filho de Cristo por não reconhecê-Lo quando Ele veio a esta terra. Mas todo ano nos dá a oportunidade de olhar novamente o nascimento de Jesus com novos olhos de entendimento e aceitação.

Vamos reconhecê-lo e honrá-lo como nosso Senhor e rei neste Natal?

Refletir e orar

A dobradiça da história é encontrada na porta de um estábulo de Belém. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Um presente prometido

Pois para nós nasce uma Criança, para nós um Filho é dado. -
Isaías 9: 6

Escritura de hoje : Isaías 9: 1-7

Li vários anos atrás sobre uma mulher que comprou às pressas 50 cartões de Natal sem olhar para a mensagem. Ela rapidamente assinou e dirigiu-se a todos, exceto um, e os largou em uma caixa de correio. Imagine sua consternação quando mais tarde ela olhou para dentro de um cartão não enviado e leu estas palavras:

Este cartão é apenas para dizer

Um presentinho está a caminho.

Sem dúvida, havia 49 pessoas se perguntando o que aconteceu com seus presentes.

Quão diferente foi a promessa de Deus para nós! Muitos anos antes do nascimento do Salvador, o Senhor falou através do profeta Isaías, dizendo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará seu nome Emanuel” (Isaías 7:14). E no versículo 6 do capítulo 9, lemos: “Porque para nós nasce uma criança, para nós é dado um filho.” Deus cumpriu Sua palavra? De fato, ele fez! Gálatas 4: 4 declara: “Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho”.

Neste dia especial, quando comemoramos o nascimento de Cristo, vamos agradecer a Deus que Ele quis dizer o que disse. Ele não apenas prometeu, mas também deu. “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).

Refletir e orar
Na manhã de Natal há muito tempo atrás
Neste mundo de pecado e angústia,
o abençoado Salvador veio;
O maravilhoso presente de Deus foi Ele,
o presente de Deus para a humanidade perdida -
Ó glória ao Seu nome! - Staples

Nenhum presente é mais necessário para um mundo moribundo do que um Salvador vivo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Preenchendo Vazio

Não confie na opressão, nem espere em vão em roubos; se as riquezas aumentarem, não coloque seu coração nelas. - Salmos 62:10

Escritura de hoje : Salmo 62: 1-12

"Não vale a pena roubar esta casa", disse um ladrão que parecia sentir que estava perdendo tempo. De acordo com uma reportagem, o ladrão invadiu uma casa e manteve o proprietário na ponta da faca enquanto procurava dinheiro. Ele vasculhou o local, mas arrecadou apenas US $ 3 em troco, US $ 5 em uma carteira e algumas jóias baratas.

O ladrão aparentemente concluiu que o proprietário estava em situação pior do que ele, e então devolveu os US $ 8 que ia roubar. "Acho que ele estava com nojo", disse a vítima de 32 anos. "Ele não podia acreditar que era todo o dinheiro que eu tinha."

Podemos sorrir para a má sorte deste ladrão. Mas muitas vezes podemos ter um tipo semelhante de experiência. Isso acontece sempre que tentamos pegar algo que Deus não nos deu. Seguir o caminho da inveja, ciúme, adultério, roubo (Salmo 62:10), ou simplesmente obstinação obstinada, sempre resulta em mais problemas do que lucro.

Davi, o salmista, aprendeu isso da maneira mais difícil. Quando ele roubou a esposa de Urias, ele acabou com muito mais problemas e muito menos felicidade do que esperava (2 Samuel 11-12).

Pai, ajude-nos a acreditar que nunca vale a pena receber o que você não deu. Ajude-nos a não desperdiçar nossas vidas perseguindo coisas que o deixam de fora e nos deixam vazios.

Refletir e orar
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz
Ou vagamos na noite mais escura. -D. De Haan

O pecado nunca vale a pena. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Religião e Realidade

Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo. - Apocalipse 3:20

Escritura de hoje : Isaías 58: 1-9

“Religião e realidade não se misturam” - é nisso que um grupo em Grand Rapids, Michigan, acredita. Essas 24 pessoas chamam a si mesmas de "pensadores livres" que escolheram "realidade em vez de religião". A maioria delas cresceu em famílias que frequentam a igreja, mas abandonou sua fé.

Como aqueles pensadores livres, dois estudantes filipinos de famílias proeminentes ficaram profundamente perturbados por pessoas religiosas que exploravam os pobres. Eles também rejeitaram toda religião. Eles procuraram a realidade para aliviar o sofrimento das massas. Mas, eventualmente, começaram a sentir que a vida sem Deus os deixava vazios. Através de uma série de eventos quase milagrosos, ambos os alunos passaram a conhecer Jesus como seu Salvador e Senhor. Eles continuaram a trabalhar entre os pobres, mas com uma nova perspectiva. Eles encontraram a realidade de uma fé viva em contraste com a mera religião externa.

Os israelitas também se perguntavam por que Deus parecia irreal para eles. Eles passaram pelos movimentos da religião, mas continuaram a viver por si mesmos (Isaías 58: 2,4). Isaías disse-lhes que se arrependessem e se tornassem reais - libertar os oprimidos, compartilhar seu pão com os famintos, abrigar os pobres e vestir os nus. Somente então Deus seria real para eles (vv.6-9).

Se realmente conhecemos Jesus, religião e realidade se misturam.

Refletir e orar
Quando as pessoas se afastam de Deus,
pensam que serão livres,
mas somente Cristo que morreu por elas
trará realidade. -D. De Haan

A menos que Cristo seja o centro do interesse, a vida estará fora de foco. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Os Intocáveis

Jesus, movido de compaixão, estendeu a mão e o tocou. -
Marcos 1:41

Escritura de hoje : Marcos 1: 40-45

De todas as doenças, a hanseníase é a única destacada pela lei de Moisés e ligada ao pecado. Não é que ter hanseníase seja pecaminoso, nem foi o resultado do pecado. Antes, a doença era vista como um símbolo gráfico do pecado. Se pudéssemos ver o pecado, seria algo como lepra.

Em Marcos 1, lemos sobre um leproso que se ajoelhou diante de Jesus e fez seu pedido: “Se você estiver disposto, pode me limpar” (v.40). É a primeira instância nos Evangelhos de um pedido claro de cura - comovente e profundo em sua simplicidade.

Jesus foi "movido com compaixão" (v.41). As pessoas normalmente sentiam simpatia pelos doentes e perturbados, mas não pelos leprosos. Por serem considerados impuros naqueles dias, tanto cerimonial quanto fisicamente (Levítico 13:45; 22: 4), eram repulsivos em todos os sentidos para a maioria das pessoas, que ficavam o mais longe possível delas. No entanto, Jesus estava "disposto" a alcançar esse homem desesperado e cheio de doenças e realmente tocá-lo! Nesse exato momento, a lepra o deixou e ele foi lavado.

Por que Jesus tocou nesse homem? Ele poderia tê-lo curado apenas dizendo: "Seja purificado". Mas seu toque ilustrou Sua grande compaixão.

Jesus ama pecadores. Nós?

Refletir e orar
Jesus ensinou quando viveu nesta terra
Como mostrar amor aos perdidos;
Portanto, não tenha medo de dar um toque gentil,
não importa quanto possa custar. - Carbaugh

Amar os pecadores é ser como Jesus. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Um esforço digno

Lutei a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé. -
2 Timóteo 4: 7

Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 1-8

Você já ouviu falar sobre o "astronauta da cadeira de gramado"? Um motorista de caminhão de 31 anos prendeu 40 grandes balões cheios de hélio a uma cadeira de jardim. Então, com um rádio CB, um altímetro, um para-quedas e um colete salva-vidas, ele começou sua ascensão no “azul selvagem além”. Ele também pegou uma pistola de chumbo para poder disparar o maior número possível de balões quando necessário. estava pronto para voltar à terra.

Quando ele alcançou uma altitude de 5 quilômetros, decidiu que estava na hora de descer, e começou a estourar balões com sua arma. Ao tentar pousar, ele foi pego em uma linha de energia. Mais tarde, ele disse: “Minha família pensava que eu era louco. Agora eles querem que eu escreva um livro, e minha irmã quer que eu consiga um agente.

Bem, eu certamente nunca encorajaria alguém a tentar uma proeza perigosa como essa. Posso pensar em várias outras atividades que farão mais do que simplesmente colocar seu nome nas notícias. Como cristão, você deve fazer coisas que sejam dignas do esforço e dos riscos. Seu objetivo deve ser combater a boa luta, terminar a corrida e manter a fé (2 Timóteo 4: 7).

Esforçar-se para atingir objetivos espirituais traz satisfação pessoal, concede bênção aos outros e oferece uma recompensa eterna (v.8). Esse é um esforço digno!

Refletir e orar
Ó Tu que morreu no Calvário
Para salvar minha alma e me libertar,
eu consagrarei minha vida a Ti,
meu Salvador e meu Deus! -Hudson

É pelo que você está vivendo pelo que vale a pena morrer? Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Justiça poética

Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. -
Apocalipse 16: 7

Escritura de hoje : Apocalipse 16: 1-7

Um grupo de adolescentes desordeiros obscenidades pintadas com spray nas paredes de uma escola local. A polícia os acusou de destruição maliciosa de propriedades. O juiz sentenciou-os a liberdade condicional, sem tempo de prisão - mas apenas se pudessem tirar toda a tinta das paredes, incluindo as rachaduras entre os tijolos. Levaram dias!

Outro juiz deu a alguns vândalos a oportunidade de aprender tudo sobre drywalling - reparando uma casa que eles foram considerados culpados de saques.

Eu admiro juízes como esses que entregam punições que se encaixam nos crimes!

Nosso Senhor também tem um senso de justiça poética - uma maneira de garantir que os culpados sejam recompensados ​​de maneira adequada ao que fizeram, às vezes da maneira que menos esperam. Pense em Hamã, que foi enforcado da mesma forca que ele construiu para Mordecai (Ester 7: 7-10). No futuro, como Apocalipse 16: 6 nos diz, aqueles que “derramarem o sangue de santos e profetas” receberão “sangue para beber. Pois é justamente o que lhes é devido. ”Nestes exemplos, os culpados são punidos de maneira adequada aos seus crimes.

Em Apocalipse 16: 7, lemos: “Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” Podemos estar felizes por eles não serem apenas poéticos, mas certos!

Refletir e orar
O melhor dos juízes nesta terra
nem sempre é certo ou justo;
Mas Deus, o Justo Juiz de todos,
não erra ninguém aos Seus cuidados. - Egner

O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Vamos ler!

Toda a Escritura é inspirada por Deus e é proveitosa para a doutrina, para a reprovação, para a correção, para a instrução da justiça. -
2 Timóteo 3:16

Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 10-17

Depois de 30 anos como pastor, um ministro de Nova Jersey concluiu: “A Bíblia é o livro mais vendido, menos lido e menos compreendido”. Na sua opinião, “o analfabetismo bíblico é galopante”.

George Gallup, o principal pesquisador de religião dos EUA, concorda: "Nós reverenciamos a Bíblia", diz ele, "mas não a lemos". Em uma pesquisa recente, 64% dos entrevistados disseram que estavam ocupados demais para ler a Bíblia. A família média tem três Bíblias, mas menos da metade das pessoas nos EUA pode nomear o primeiro livro do Antigo Testamento. Uma pesquisa descobriu que 12% dos entrevistados cristãos identificaram a esposa de Noé como Joana d'Arc!

A solução? Leia a Bíblia! Junte-se a mim em um compromisso de ler toda a Bíblia no próximo ano. Levará cerca de 15 minutos por dia para seguir o guia de leitura deste livreto. Estamos ocupados demais para isso?

O objetivo não é informação, mas transformação. Alguém resumiu 2 Timóteo 3:16 dizendo: “A Palavra de Deus nos mostra qual caminho seguir (doutrina). Nos diz quando saímos da pista (reprovação); como voltar (correção); e como permanecer (instrução em justiça). ”

A Palavra de Deus é um presente precioso. Então, vamos ler este ano.

Refletir e orar
Se você nunca leu a Bíblia,
há uma alegria especial à sua espera:
você pode começar o ano novo exatamente
andando com o Senhor e à Sua luz. —Hess

A Bíblia: Quanto mais você lê, mais você ama; quanto mais você ama, mais você lê. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ontem e amanhã

O Senhor irá adiante de você, e o Deus de Israel será sua retaguarda. -
Isaías 52:12

Escritura de hoje : Isaías 52: 7-15

Na véspera de Ano Novo de 1916, um capelão falou com uma reunião de soldados da Commonwealth britânica no Cairo, Egito. Diante de homens cujas vidas haviam sido viradas de cabeça para baixo pela Primeira Guerra Mundial, Oswald Chambers conversou com eles sobre ontem e amanhã.

Chambers disse: “No final do ano, nos voltamos com ansiedade para tudo o que Deus tem para o futuro, e, no entanto, a ansiedade pode surgir ao se lembrar dos dias passados. Nosso gozo atual da graça de Deus pode ser verificado pela memória dos pecados e erros de ontem. Mas Deus é o Deus de nossos dias passados, e Ele permite a memória deles, a fim de transformar o passado em um ministério de cultura espiritual para o futuro. Deus nos lembra do passado para que não entremos em uma segurança superficial no presente. . . . Deixa o passado dormir, mas dorme no seio de Cristo. Deixe o passado irreparável em Suas mãos e saia com ele para o futuro irresistível ”( Meu Melhor para o Seu Altíssimo ).

Deus prometeu a Israel: “O Senhor irá adiante de você, e o Deus de Israel será sua retaguarda” (Isaías 52:12). Nós também podemos ter conforto em saber que nosso Deus nunca nos deixará nem nos abandonará (Hebreus 13: 5).

Ao iniciarmos um novo ano, podemos nos colocar - e todos os nossos dias passados ​​e amanhã - sob Seu cuidado. —DCM

Trecho do meu melhor para o seu melhor por Oswald Chambers, © Renewal 1963 Oswald Chambers Publication Association, Ltd.

Refletir e orar
Se você anda com Deus hoje, pode estar confiante com o amanhã. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Nunca diga nunca

Peter . . . disse-lhe: "Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você, nunca serei feito para tropeçar". - Mateus 26:33

Escritura de hoje : João 13: 1-10

Ela fez uma resolução de ano novo para nunca dizer nunca. Janet Kirkman nunca pretendeu se casar, ter filhos, trabalhar em computadores e morar na Califórnia. Mas ela tinha se casado, tem dois filhos maravilhosos, trabalhou para uma gigante da informática, e viveu na Califórnia. Deus derrubou quase todos os seus "nevos" planejados.

Essa resolução nos lembra que os planos de Deus podem ser muito diferentes dos nossos. Mas também pode nos proteger contra o orgulho e nossa vulnerabilidade à tentação sob pressão.

Enquanto Jesus ensinava a Seus discípulos sobre o verdadeiro serviço lavando os pés, Pedro disse-lhe: “ Nunca lavarás os meus pés!” (João 13: 8). Mas quando o Senhor lhe disse que ele não poderia "ter parte" sem aprender essa lição, Pedro rapidamente se reverteu (vv.8-10).

Um pouco mais tarde, Peter novamente tropeçou nessa palavra nunca . “Mesmo que tudo seja feito para tropeçar por causa de você”, disse ele enfaticamente a Jesus, “ nunca serei feito para tropeçar” (Mateus 26:33). Isso nunca logo se derreteu em lágrimas amargas de vergonha e remorso (vv.69-75).

Janet recomenda: “Cuidado com os seus nevers! Os nevers são orientados para 'eu' e Deus é orientado para 'Ele'. ”Vamos manter nosso foco em Deus - que é onde ele pertence. —DJD

Refletir e orar
Eu, a Cristo, minha vida dei,
sempre o único a ser;
Oh, que paz e segurança abençoada,
Que Ele tem um plano para mim! - Thiesen

O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. Provérbios 16: 9 Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario