Ministério

Cerca de 3794 frases e pensamentos: Ministério

Os Últimos Pecados a Seguir

Davi disse a Deus: "Pequei muito, porque fiz isso". - 1 Crônicas 21: 8

Escritura de hoje : 1 Crônicas 21: 1-13

O apóstolo Paulo disse que devemos “purificar-nos de toda a imundície da carne e do espírito” (2 Coríntios 7: 1). Embora possa parecer às pessoas ao nosso redor que estamos vivendo uma vida moral limpa, em nosso espírito podemos estar abrigando uma atitude que desagrada o Senhor. Como os pecados do espírito são invisíveis, ocultos no coração, tendemos a ignorá-los até que eles levem a algum comportamento externo que revele a presença deles.

A vida do rei Davi ilustra esses dois aspectos do pecado. Seu desejo por Bate-Seba levou ao adultério e assassinato (2 Samuel 11-12; Sal. 32: 5), e trouxe grande sofrimento à sua própria vida e censura à nação de Israel. Então, no final de sua vida, ele sucumbiu ao pedido de Satanás de fazer um censo (1 Crônicas 21: 1-6). Esse ato aparentemente inocente desagradou a Deus (vv.7-8) porque Davi estava se orgulhando de seu poder militar. Parece ter havido uma mudança sutil de confiar completamente em Deus, que muitas vezes o milagrosamente o libertara, para confiar em seu próprio poder e força.

Do lado de fora, pode parecer aos outros que estamos vencendo a batalha contra o pecado. Mas devemos estar alertas aos pecados do espírito, especialmente ao orgulho. Eles podem nos fazer tropeçar e cair, mesmo no final da jornada da vida.

Refletir e orar
Podemos confessar nossos pecados exteriores,
porque eles são difíceis de esconder,
mas também devemos nos proteger contra
nossos pecados interiores, como luxúria e orgulho. —Sper

Orgulho é a pedra sobre a qual muitas pessoas tropeçam. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Olhe um pouco mais de perto

Apresente-se a Deus como estando vivo dentre os mortos. - Romanos 6:13

Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14

Minha filha Julie estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone, um lugar conhecido por sua beleza e grandeza. Mas uma parte do parque contou uma história diferente.

Ela olhou para uma enorme extensão de terra e a princípio não viu nada além de morte. As cicatrizes de um incêndio florestal eram evidentes quando troncos de árvores cobertos de fuligem, queimados livres de seus galhos, marcavam a paisagem. Foi uma cena triste e feia!

Então ela olhou mais de perto. Ela viu que a morte não dominava a cena, afinal. No chão, ela podia ver o começo de uma nova vida. Pequenas árvores estavam brotando. As gramíneas estavam crescendo e uma vegetação rasteira estava começando a se firmar na terra outrora arrasada e árida. Nova vida se enraizou.

Às vezes cometemos o mesmo erro com os novos cristãos. Quando olhamos para eles, somos incapazes de abalar a imagem antiga do modo como eram antes da nova vida em Cristo. Nós nos concentramos no resíduo do que estava lá antes que eles O encontrassem. Mas quando os conhecemos, vemos a vida. Vemos o crescimento espiritual que eles estão experimentando.

Quando olhamos para outros cristãos, não vamos nos debruçar sobre os tocos queimados de sua vida anterior. Em vez disso, vamos comemorar e afirmar o novo e empolgante crescimento de suas vidas.

Refletir e orar
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
é ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
quando estendemos uma mão amorosa
e mostramos a ele amor sem exigência. —DJD

Em vez de focar no passado de uma pessoa, veja até onde ele chegou. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Boas notícias

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17

Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "

Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.

O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.

É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!

Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley

Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A loucura da preocupação

Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34

Escritura de hoje : Mateus 6: 25-34

Ralph Easter viajara várias vezes de Calgary, a cidade de Alberta, no sopé das montanhas, até Banff, no alto das Montanhas Rochosas canadenses. Mas foi sua primeira viagem que deixou uma impressão indelével nele. Ele disse que, à medida que a estrada serpenteava para oeste a partir de Calgary sobre colinas, sempre se erguia diante dele, ao longe, uma série de picos nevados que pareciam bloquear a estrada. Ele se lembra de ter se perguntado como jamais passaria por uma barreira tão intransponível, mas seguiu em frente.

Finalmente, quando chegou ao ponto em que parecia que a estrada iria parar, ele chegou a uma curva acentuada e a estrada se estendia como antes. Muitas dessas manobras o mantiveram progredindo para cima e para a frente até chegar ao outro lado do intervalo.

Ao percorrermos o caminho da vida, obstáculos surgem frequentemente diante de nós, enchendo-nos de apreensão. Doença, cirurgia, reversão financeira ou perda de um emprego ameaçam impedir-nos de alcançar nossos objetivos. Mas, enquanto continuamos pela fé, Deus abre um novo caminho diante de nós. A maior parte do que nos preocupa nunca acontece. Mas mesmo quando surgem problemas, Deus está lá para nos mostrar um novo caminho. Podemos evitar a loucura da preocupação confiando nEle hoje para todos os nossos amanhãs.

Refletir e orar
Por todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de confiança, não agitada;
Sua vontade para todos os dias é a seguinte:
que devemos confiar, não nos preocupar. - Anon.

A preocupação é um fardo que Deus nunca quis que levássemos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eclipse

Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmos 148: 13

Escritura de hoje : Salmos 148: 1-14

Um amigo que experimentou um eclipse solar total na Inglaterra descreveu a incrível sensação de ser engolido pela sombra da escuridão, e depois impressionado pelo amanhecer que se aproximava rapidamente. Alguns observadores viram apenas como uma coincidência que a lua estivesse na posição exata para impedir que a luz do sol chegasse à Terra naquele momento e local específicos. Meu amigo, no entanto, chamou isso de um show incrível realizado por Deus. Ela viu isso como evidência do desígnio de Deus, ordem e controle preciso no universo que Ele criou.

O Salmo 148 exorta toda a criação a gritar a glória de Deus: “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas da luz! . . . Louve o Senhor, . . . reis da terra e de todos os povos ”(vv.3,7,11).

A criação de Deus canta Seu louvor e nos lembra de Seus propósitos soberanos e controle de todas as coisas em nossas vidas. Devemos “louvar o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; A sua glória está acima da terra e do céu ”(v.13).

Essas verdades podem ser reconfortantes quando a luz do sol de nossas vidas é eclipsada por um tempo de trevas e dificuldades. Podemos confiar e louvar ao Deus soberano, sabendo que Seu desígnio é perfeito, que Seu tempo é exato e que Ele está no controle total.

Refletir e orar
Este é o mundo de meu Pai,
ó , deixe-me nunca esquecer
Que, embora o errado pareça muitas vezes tão forte,
Deus ainda é o governante. - Babcock

Porque Deus está no controle, não temos nada a temer. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

É Feito Pelo Espírito

"Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito", diz o Senhor dos Exércitos. -
Zacarias 4: 6

Escritura de hoje : Zacarias 4: 1-7

Um homem que trabalhava para uma estação de televisão aceitou um convite para assistir ao drama de uma igreja sobre a morte e ressurreição de Jesus. Na conclusão, um pastor convidou os participantes a telefonar para a igreja se quisessem falar sobre o que haviam visto e ouvido. Simon, que era cético, telefonou no dia seguinte e marcou uma consulta para encontrar-se com um pastor.

Mais tarde, no mesmo ano, após várias reuniões e muita pesquisa e pensamento, Simão decidiu confiar em Jesus como seu Salvador. Ele cresceu rapidamente como crente e fez parte do elenco no drama do ano seguinte.

Esse tipo de testemunho é encorajador, porque muitas vezes parece que nossos esforços para lançar a luz do evangelho em nossas comunidades são enfrentados com resistência.

Na leitura bíblica de hoje, ex-judeus exilados que estavam tentando reconstruir Jerusalém estavam enfrentando oposição de seus vizinhos. Deus lembrou a eles que o sucesso não viria pelo poder ou poder humano, mas pelo Espírito de Deus (Zacarias 4: 6).

Como parte da igreja de Cristo hoje, podemos ficar desencorajados pela resistência ao evangelho. Também precisamos lembrar que a obra de Deus não é feita por nossa força ou poder, mas pelo Espírito Santo. Nossa responsabilidade é falar fielmente em Seu nome e deixar os resultados para Ele.

Refletir e orar
Pensando bem
Você tem amigos ou vizinhos que foram resistentes ao evangelho? Você continua orando por eles? Você está confiando em Deus pelos resultados?

O trabalho do coração é obra de Deus - não nossa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Oração Persistente

Os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1

Escritura de hoje : Lucas 18: 1-8

Uma amiga minha é uma mulher de oração há muitos anos. Ela recebeu inúmeras respostas de Deus, mas às vezes fica desanimada porque certas orações por seus entes queridos permanecem sem resposta. No entanto, ela continua orando, incentivada pela parábola de Lucas 18. Esta história mostra uma viúva que pediu a um juiz sem coração por ajuda e finalmente conseguiu.

Jesus terminou sua parábola com uma pergunta: se um juiz injusto e desrespeitoso finalmente responder aos pedidos de ajuda de uma viúva irritante, Deus não responderá a seus próprios filhos que clamam a ele dia e noite? (vv.7-8). A resposta esperada: "É claro que Ele vai!"

George Müller (1805-1898), diretor de pastor e orfanato, era conhecido por sua fé e oração persistente. Sempre que ele orava por necessidades específicas de seu orfanato, Deus enviava exatamente o que era necessário. Por mais de 40 anos, ele também orou pela conversão de um amigo e do filho de seu amigo. Quando Müller morreu, esses homens ainda não haviam se convertido. Deus respondeu a essas orações, no entanto, em Seu próprio tempo. O amigo foi convertido enquanto assistia ao funeral de Müller e o filho uma semana depois!

Você tem um encargo ou solicitação especial? Continue orando! Confie em seu amoroso Pai celestial para responder de acordo com Sua sabedoria e tempo. Deus honra a oração persistente!

Refletir e orar
Não pense que você terminou,
apenas confie no amor e no cuidado de Deus;
Atrasos não são negações;
Persista na fé e na oração. - Jarvis

Deixar de orar é a linha de menor persistência. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quais são as possibilidades?

"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" -
Ezequiel 18:32

Escritura de hoje : Ezequiel 18: 19-32

Ele nasceu em riqueza e cresceu em uma mansão. No entanto, ele trocou suas roupas elegantes por cinza escuro da prisão depois de ser condenado por plantar um carro-bomba que tirou a vida de dois membros de sua família. Ele tentou controlar uma propriedade familiar de US $ 10 milhões. O impacto de suas próprias escolhas tolas ficou claro no dia em que ele ficou em estado de choque quando o veredicto de culpado foi lido diante de um tribunal silencioso. Que ironia! Este homem poderia ter sido rico. Ele poderia ter tido muito se estivesse disposto a esperar.

No entanto, isso não precisa ser o fim da história. Pense na possibilidade que ainda permanece. Enquanto ele respira, ele pode, como o ladrão na cruz, reconhecer seus pecados e pedir ajuda a Cristo. E assim como aquele ladrão, considerado inadequado para a sociedade, foi preparado para o Paraíso, este homem pode se tornar "uma nova criação" (2 Coríntios 5:17), um cidadão do céu.

Essa reviravolta é sempre possível para o pecador. Isto é o que Deus estava dizendo a Israel através do profeta Ezequiel. Por não ter prazer na morte dos iníquos, pede a eles que se arrependam.

Talvez você esteja pensando que é ruim demais para ser perdoado. Você não é. Afaste-se do seu pecado e confie em Jesus como seu Salvador, e você fará dessa possibilidade uma realidade.

Refletir e orar
Como você pode ir outro dia?
Aceite o dom de Deus, não demore;
Apenas confie em Cristo - Sua Palavra crê:
Vida eterna você receberá. —JDB

Ninguém é tão bom que ele possa se salvar; ninguém é tão ruim que Deus não possa salvá-lo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esperando

Nossa cidadania está no céu, da qual também esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. - Filipenses 3:20

Escritura de hoje : Tito 2: 11-15

Na década de 1940, Samuel Beckett escreveu uma peça chamada Waiting for Godot , que agora é considerada um clássico. Dois homens estão em um palco vazio, com as mãos nos bolsos, olhando um para o outro. Tudo o que eles fazem é ficar de pé e olhar. Não há ação, não há conspiração, eles apenas ficam lá esperando Godot chegar.

Mas quem é Godot? Ele é uma pessoa? Ele representa Deus? A ética cristã Lewis Smedes sugere: Godot “representa os sonhos que muitas pessoas se apegam como uma fuga.” Quando a peça termina, esses homens ainda estão no palco sem fazer nada, apenas esperando.

Quando o 50º aniversário da peça foi celebrado, alguém perguntou a Beckett: "Agora você vai nos dizer quem é Godot?" Ele respondeu: "Como eu devo saber?"

Esperar Godot é uma parábola da vida de muitas pessoas - vazia e sem sentido, uma questão inútil de esperar. E se não há Deus de amor, graça e sabedoria, então a vida é realmente uma espera sem esperança para o tempo vazio passar.

Quão totalmente diferente, porém, é a esperança cristã! Estamos esperando e “procurando a bendita esperança e o aparecimento glorioso de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2:13). Essa esperança nos sustenta - uma esperança de que, além deste mundo, esteja uma vida de bênçãos indescritíveis.

Refletir e orar
Estamos esperando por você, Senhor, para vir
E nos levar para casa para estar com você;
Sua promessa de retornar para nós
Dá esperança, porque sabemos que é verdade. —Sper

A maior alegria da terra é ter a esperança certa do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por que a ascensão?

Se eu não for embora, o Ajudante não virá até você; mas se eu partir, eu o enviarei. -
João 16: 7

Escritura de hoje : João 16: 5-15; Lucas 24: 50-53

Deus levantou Jesus da sepultura e o exaltou à sua mão direita no céu (Efésios 1:20). No entanto, por 40 dias, Jesus fez muitas aparições corporais a Seus discípulos. Mas o 40º dia foi diferente. Com seus discípulos olhando, Ele subiu aos céus lentamente até que uma nuvem O escondeu de vista (Atos 1: 9).

Por que Jesus não continuou Suas aparências visíveis na Terra? Ele havia dito a seus discípulos que o Espírito Santo não começaria sua obra antes de partir (João 16: 7). Chegou a hora de Seus seguidores confiarem em Sua palavra, em vez de confiar em seus sentidos físicos (20: 25,29). A ascensão lenta, visível e final de seu Mestre era uma maneira dramática de lhes dizer que uma nova era estava prestes a começar.

Do céu, Jesus enviava o Espírito Santo para substituir Sua presença corporal. Cristo formaria a igreja e governaria como sua cabeça (Efésios 1: 22-23). Pelo Seu Espírito, Ele viveria dentro de Seus seguidores e os encheria de paz e poder. No céu, Ele intercederia por eles diante do trono do Pai (Hebreus 7:25). Ele não estaria mais visivelmente presente, mas ainda estaria com eles de uma maneira muito real (Mateus 28: 19-20).

O mesmo é verdade para todo crente hoje. É por isso que podemos ser gratos por Jesus ter subido ao céu.

Refletir e orar
Quem veio nos salvar, quem sangrou e morreu,
agora é coroado de glória ao lado de seu pai;
Nunca mais sofrer, nunca mais morrer,
Jesus, rei da glória, subiu ao alto. —Havergal

Jesus subiu ao céu para continuar sua obra na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quarenta Dias Incríveis

[Ele] foi visto por eles durante quarenta dias e falando das coisas referentes ao reino de Deus. - Atos 1: 3

Escritura de hoje : Atos 1: 1-11

Durante os 40 dias entre Sua ressurreição e ascensão ao céu, Jesus apareceu várias vezes aos Seus discípulos. Que época incrível e significativa! Parecia que Ele havia surgido do nada, e com a mesma misteriosidade desapareceria da vista deles. Ele falou com eles sobre o reino de Deus (Atos 1: 3) e até comeu com eles (Lucas 24:43). Essas aparências não eram fruto de sua imaginação.

Quando eu era garoto, costumava refletir sobre esses eventos misteriosos. De onde Jesus veio quando Ele apareceu e para onde Ele foi quando desapareceu? Cheguei a acreditar que Jesus era capaz de deslizar do céu para a terra e voltar novamente durante esses 40 dias. Então, no quadragésimo dia, Ele subiu e desapareceu em uma nuvem para permanecer à direita do Pai até que chegue a hora de Ele voltar (Atos 1: 9-11; Efésios 1: 20-21).

O mistério ainda permanece, mas encontro conforto no fato de a Bíblia registrar esses eventos. Eles fortalecem minha fé ao saber que, antes dos discípulos de Jesus começarem a pregar o evangelho, eles tinham certeza absoluta de que Ele estava vivo. Eles também me asseguram que o céu está próximo.

Como é maravilhoso saber que Jesus está vivo e que o céu está a apenas um passo!

Refletir e orar
Jesus Salvador reina,
o Deus da verdade e do amor;
Depois de limpar as manchas,
sentou-se lá em cima. - Wesley

Não importa onde estamos, Jesus está a apenas uma oração de distância. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Como construir uma casa

Quem quer que ouça estas minhas palavras e as faça, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. -
Mateus 7:24

Escritura de hoje : Mateus 7: 24-29

Não sou carpinteiro especialista, mas construí minha própria casa (pelo menos a maior parte dela). No processo, aprendi que precisava de um plano detalhado e da ajuda de alguém que tivesse experiência em construção.

O projeto de construção mencionado em Mateus 7: 24-29 faz o meu parecer uma brincadeira de criança. O que Jesus disse se aplica ao processo ao longo da vida de construir caráter piedoso. As instruções detalhadas estão descritas no Sermão da Montanha. Aqui estão alguns deles: Devemos ir além (5:41), abençoar aqueles que nos amaldiçoam (5:44) e tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem (7:12).

Ao tentarmos colocar em prática as instruções de Jesus, enfrentamos o desafio de edificar. Assim que procuramos obedecer, vemos nossa necessidade de ajuda de alguém que é mais sábio e mais forte do que nós. Jesus, o mestre construtor, é aquele. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Quando o recebemos como nosso Salvador, recebemos Aquele que foi tentado exatamente como somos, mas Ele estava sem pecado (Hebreus 4:15). E Ele nunca nos deixará (13: 5-6).

Estude o plano cuidadosamente e busque sempre a sabedoria de Jesus. Somente Ele pode ajudá-lo a construir uma casa forte o suficiente para suportar as tempestades da vida.

Refletir e orar
O homem sábio constrói sua casa sobre a rocha
Em vez de afundar areia
Fazendo o que o Construtor diz
e seguindo o Seu plano. —Sper

Para construir uma vida divina, deixe Deus ser o arquiteto e Sua Palavra, o projeto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ele sempre responde

Enquanto eu falava em oração, o homem Gabriel. . . me alcançou. - Daniel 9:21

Escritura de hoje : Daniel 9: 3-23


Daniel estava determinado a orar regularmente, e ele foi jogado na cova dos leões (Daniel 6). Mas você já reparou como Deus respondeu suas orações?

Em Daniel 9, descobrimos que Daniel estava lendo a profecia de Jeremias de que o exílio dos israelitas deveria terminar depois de 70 anos. Então Daniel orou para que Deus não atrasasse o fim do cativeiro. Ele confessou o pecado de Israel e pediu a intervenção de Deus.

Então, enquanto Daniel ainda estava orando, Deus não apenas enviou uma resposta, mas também enviou seu anjo Gabriel para entregá-la. Daniel disse: “Enquanto eu falava em oração, o homem Gabriel,. . . sendo levado a voar rapidamente, chegou a mim ”(v.21). Em outras palavras, antes mesmo de Daniel terminar sua oração, Deus ouviu e imediatamente enviou Gabriel com a resposta (vv.22-23).

No entanto, em outra ocasião em que Daniel orou, as Escrituras nos dizem que o mensageiro que Deus enviou com a resposta levou três semanas para chegar (10: 12-13).

Podemos aprender lições importantes de Daniel sobre como Deus responde às nossas orações hoje. Às vezes Deus envia a resposta imediatamente. Às vezes a resposta está atrasada. De qualquer maneira, Ele sempre responde.

Refletir e orar
Não importa que língua falamos,
nem para onde a vida leva;
Deus ouve os gritos que Seus filhos criam
E sempre atende às nossas necessidades. —DJD

Existem três respostas possíveis para a oração: Sim, Não ou Aguarde. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Uma plataforma de respeito

Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos. - 1 Pedro 2:15

Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 9-17

Um pastor visitante da minha igreja deu um sermão desafiador, no qual falou vigorosamente sobre o estado atual de nossa denominação. Ele disse que a única solução era ter maior comprometimento com Jesus Cristo e Sua Palavra, tanto individual quanto coletivamente. Seus comentários não foram críticos, mas construtivos, e resultaram de um ministério de integridade que durou mais de quatro décadas. Muitas pessoas poderiam ter dito o que ele fez, mas muito poucas poderiam ter dito isso com a mesma credibilidade e impacto.

Após o culto, ocorreu-me que ele levou 41 minutos para pregar a mensagem e 41 anos para construir a plataforma de respeito a partir da qual ele falou.

Não importa quanto tempo somos cristãos, podemos falar uma palavra para Cristo. Mas a Bíblia aponta o valor de uma vida consistente na construção de uma plataforma confiável para um testemunho eficaz. Pedro diz que nossa “conduta” deve ser “honrada entre os gentios, para que, quando eles falem contra você como maus, possam, por suas boas obras que observam, glorificar a Deus” (1 Pedro 2:12).

O que dizemos nunca pode ser separado de quem somos e do que fazemos. Se queremos falar efetivamente com outras pessoas sobre Cristo, deve haver uma plataforma de respeito.

Refletir e orar
Você está escrevendo um "evangelho", um capítulo a cada dia,
pelas ações que faz, pelas palavras que diz;
Os homens leem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro.
Diga, o que é o "evangelho" de acordo com você? Gilbert

As pessoas o ouvirão atentamente se virem você vivendo fielmente. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Por que as pessoas boas sofrem

O Senhor disse a Satanás: "Você considerou meu servo Jó ?. - Jó 1: 8

Escritura de hoje : Jó 1: 6-22

Minha turma da escola dominical estuda um livro da Bíblia a cada semana. A partir de Gênesis, analisamos o tema, a estrutura e a exclusividade de cada livro. Mal sabia eu que duas mulheres da minha classe estavam ansiosas para chegar ao livro de Jó. São enfermeiros que diariamente enfrentam o problema do sofrimento humano, e muitas vezes são feitas perguntas difíceis sobre o papel de Deus nele.

Com demasiada frequência, a explicação para o sofrimento é semelhante à expressa pelos três amigos de Jó que vieram sentar com ele. Um após o outro, Elifaz, Bildade e Zofar disseram a Jó que ele merecia o sofrimento por causa de seu pecado. O jovem observador Elihu apareceu e disse a Jó a mesma coisa.

A verdadeira razão pela qual Jó estava sofrendo era que Satanás, o líder dos anjos caídos, estava tentando fazê-lo se afastar de Deus. Porque Satanás não pode destronar o Senhor, ele se opõe a Ele atacando Seus seguidores (1 Pedro 5: 8). Ele ataca Deus tentando-nos a pecar.

Uma razão para o sofrimento, portanto, é que faz parte de uma luta cósmica maior. Durante os tempos difíceis, enfrentamos a escolha de confiar em Deus ou se afastar dele. Se suportarmos o sofrimento com nossa confiança inabalável no Senhor, frustraremos os esforços de Satanás e glorificaremos nosso Deus.

Refletir e orar
Quantas vezes no conflito, quando pressionado pelo inimigo,
fugi para o meu refúgio e expirei minha angústia;
Quantas vezes, quando provas como ondas do mar rolam,
eu te escondi, ó rocha da minha alma? —Cushing

Quando seu mundo está tremendo, corra para o Rock. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O mais influente

Os estatutos do Senhor estão certos, regozijando o coração. - Salmos 19: 8

Escritura de hoje : Salmo 19: 7-14

Muitos de nós possuímos uma cópia da Bíblia. Alguns de nós podem ter muitas cópias em diferentes versões e até diferentes idiomas. Este livro antigo, escrito originalmente em hebraico e grego, com pequenas porções em aramaico, ainda é "o livro mais influente da história", de acordo com uma pesquisa realizada em 1996 com cidadãos dos Estados Unidos.

Das pessoas pesquisadas, 79,8% disseram que a Bíblia era a mais influente. O próximo da lista era o livro do bebê de Spock, que recebeu apenas 4,7% dos votos. Depois veio de Charles Darwin A origem das espécies (4,1 por cento) e de George Orwell 1984 (2,4 por cento). A Bíblia foi a grande vencedora entre os livros influentes.

Mas quantos dos que aplaudem a influência da Bíblia já a leram? Você? Eu? E se o fizermos, lemos regularmente? Lemos uma passagem aqui e ali, ou seguimos algum sistema que nos familiarizará com toda a Bíblia? Temos um forte desejo de conhecer a Palavra? (Salmo 19:10).

Uma questão ainda mais importante é se acreditamos e praticamos o que lemos. Este livro está influenciando decisivamente nossas vidas? Nosso relacionamento com a Bíblia é de obediência? Afinal, este livro é imensuravelmente mais do que uma coleção de escritos humanos. É a palavra oficial de Deus.

Refletir e orar
Os livros que os homens escrevem são apenas uma fragrância soprada
De flores transitórias esmagadas por mãos humanas;
Mas acima de todos eles, esplêndido e sozinho,
Firme como uma árvore, há um Livro que permanece. —Frazee-Bower

Se um cristão é descuidado na leitura da Bíblia, ele se preocupará menos com a vida cristã. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Bem-vindo a casa!

Perdoe e conforte-o, para que talvez tal pessoa não seja tragada com muita tristeza. -
2 Coríntios 2: 7

Escritura de hoje : 2 Coríntios 2: 1-11

Para muitos adolescentes que fogem, voltar para casa nem sempre é o que eles esperavam. Mais de algumas crianças de 15 anos foram confrontadas por um pai que rosnou: “Não sei se posso perdoá-lo. Já é ruim o suficiente que você tenha enxaquecido sua mãe desde que superou o quintal. Mas agora você fez isso. Voltar para casa não muda o fato de você ser apenas um pequeno delinquente.

Nossa atitude em relação ao delinqüente na família de Deus deve ser bem diferente. Em 2 Coríntios 2, Paulo contou como receber um cristão arrependido de volta à comunhão da igreja (vv.6-8).

Pelo que ele disse, podemos tirar esta conclusão: quando um cristão volta após cair em pecado e ser separado da comunhão do povo de Deus, devemos evitar uma atitude de que você realmente fez isso desta vez. Em vez disso, devemos transmitir amor, aceitação e desejo de vê-lo totalmente restaurado (Gálatas 6: 1). Isso não quer dizer que devemos considerar sua desobediência de ânimo leve. Devemos desejar sua saúde espiritual, assim como os pais querem que seus filhos evitem as conseqüências do comportamento delinqüente. Mas quando uma pessoa se arrepende sinceramente e volta ao Senhor, a melhor maneira de ajudá-la é dar-lhe um caloroso “bem-vindo em casa!”

Refletir e orar
Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal

O desviado que volta para o Senhor precisa do apoio da igreja. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O toque de uma mãe

Cumprimente Rufus, escolhido no Senhor, e sua mãe e a minha. - Romanos 16:13

Escritura de hoje : Romanos 16: 1-16

Um cristão que ajuda a colocar órfãos em casas conta sobre um menino russo chamado Ivan. Ele é uma criança adorável, com um cabelo castanho caindo sobre o rosto. Quando soube que poderia sair do orfanato, ele disse: "Por favor, você me encontrará mãe?"

Os pais também são importantes, mas há momentos em que nada além do toque de uma mãe serve. Até os homens adultos precisam disso.

O apóstolo Paulo, provavelmente na casa dos cinquenta, enviou saudações especiais a um crente em Roma chamado Rufus. Curiosamente, ele acrescentou saudações a "sua mãe e a minha" (Romanos 16:13). Por que ele se referiria a ela dessa maneira?

Durante seus anos de ministério, Paulo enfrentou muitas dificuldades (2 Coríntios 6: 4-10). Será que Rufus trouxe um apóstolo cansado e cansado para sua casa, onde Paulo recebeu da mãe de Rufus palavras consoladoras, uma roupa nova e uma refeição nutritiva? Paulo recebeu dela a empatia e a ternura que somente uma mãe pode dar? Não sabemos ao certo, mas isso poderia explicar sua saudação incomum no texto de hoje.

Acredito que Deus deu às mães uma capacidade única de mostrar gentileza e compaixão e de influenciar a direção espiritual das crianças. Vamos ser gratos por nossas mães e por aqueles que foram como uma mãe para nós.

Refletir e orar
Deus conferiu à maternidade
uma verdadeira nobreza,
e ela que de bom grado cumpre esse papel
pode moldar o destino do homem. —DJD

Nada move uma criança como o toque de uma mãe. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nossa Oração e Poder de Deus

Ore um pelo outro, para que você seja curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16

Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20

Quando oramos pelos outros, nos tornamos parceiros de Deus em Sua obra de salvação, cura, consolo e justiça. Deus pode realizar essas coisas sem nós, mas em Seu plano Ele nos dá o privilégio de estar envolvido com Ele através da oração.

Quando intercedemos por um neto em apuros, uma mãe em cirurgia, uma vizinha que precisa de Cristo ou um pastor que precisa de força, estamos pedindo a Deus que providencie para essa pessoa o que não podemos proporcionar. Estamos agindo como intermediários, pedindo a Deus que direcione Seu poder em uma direção específica.

Em seu livro clássico intitulado Oração , Olan Hallesby descreveu como funciona: “Esse poder é tão rico e móvel que tudo o que precisamos fazer quando oramos é apontar para a pessoa ou coisa à qual desejamos aplicar o poder [de Deus] , e Ele, o Senhor deste poder, direcionará o poder necessário para o local desejado. ”

Isso pressupõe, é claro, que estamos orando "de acordo com a vontade [de Deus]" (1 João 5:14). A oração não é uma varinha mágica para satisfazer nossos próprios desejos, mas é uma oportunidade de trabalhar com o Senhor no cumprimento de Seus propósitos.

Tiago nos disse que "a oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito" (Tiago 5:16). Então, vamos humildemente e sinceramente orar um pelo outro.

Refletir e orar
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ações, palavras e ações,
seguiremos Seu desígnio de oração
e oraremos pelas necessidades dos outros. —JDB

A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario