Ministério
Como pegar um rato
Por palavras suaves e fala lisonjeira [enganam] os corações dos simples. -
Romanos 16:18
Escritura de hoje : Mateus 7: 15-23
O galinheiro do meu neto foi invadido por ratos. Atraídos pelo feed, eles se mudaram. Ele pediu minha ajuda e montamos algumas armadilhas. Depois de uma semana, porém, não pegamos uma única. Então, um amigo agricultor ofereceu alguns conselhos. “Nenhum rato”, ele disse, “tocará uma armadilha exposta. Você deve disfarçar com comida. Encha uma panela com a refeição e coloque a armadilha nela. Cubra-o bem com a refeição para ficar completamente escondido. ”Funcionou! Na manhã seguinte, tivemos um rato grande e gordo.
Tudo isso me lembrou que o diabo também conhece esse truque. Ele cuidadosamente disfarça sua armadilha com a verdade. Em nenhum lugar é melhor visto do que nos numerosos cultos e religiões falsos do mundo hoje. Todos colocam suas armadilhas de erro em uma panela de refeição. Muitos citam a Bíblia e pregam uma certa quantidade de verdade do evangelho. Eles falam sobre oração, Jesus e a Bíblia. Mas sob a camada da verdade está a armadilha do erro.
Esta é a era do engano. A Bíblia, portanto, nos adverte a “testar os espíritos” (1 João 4: 1) e tomar cuidado com os enganadores (2 Tim. 3:13; 2 João 7). O único antídoto contra os enganos inteligentes que surgem em nome de Cristo (Mc 13: 5-6) é conhecer sua Bíblia. Estar enraizado e fundamentado na verdade (Col. 2: 6-8). “Teste todas as coisas; sustenta o que é bom ”(1 Ts. 5:21). Cuidado com as armadilhas de Satanás.
Refletir e orar
Satanás persegue os degraus dos santos
e cava uma cova para os pés deles;
Semeia habilmente o joio no campo,
onde quer que Deus semeia o seu trigo! - Anon.
Satanás muitas vezes disfarça o erro com um verniz da verdade. MR DeHaan
Quão gratos somos?
Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. -
Salmos 107: 1
Escritura de hoje : Salmo 107: 1-9
Minha mãe era uma mulher agradecida que, embora estivesse doente a maior parte de sua vida de casada, nunca deixou de louvar ao Senhor. Meu pai, um sapateiro que nunca ganhava mais de US $ 12 por semana, era cristão cristão.
Que herança preciosa! Que lembranças abençoadas! Parece que, sem todos os acessórios e artigos de luxo, nossos pais ficaram muito mais agradecidos do que somos hoje. Antes de cada refeição, pediríamos a bênção de Deus e leríamos uma parte da Bíblia, e após a refeição ofereceríamos ações de graça. Está muito longe daquele dia até hoje. Quão pouco oramos - e quando oramos, quanto é petição e quão pouco é ação de graças!
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas igrejas foram mantidas abertas 24 horas por dia para que as pessoas pudessem vir e orar pelos entes queridos na frente de batalha. Um zelador em uma dessas igrejas notou um garoto que entrava todos os dias por cerca de 10 minutos. Depois de várias semanas, o jovem entrou e ficou de joelhos por muito mais tempo. O zelador em questão falou com ele e perguntou por que ele estava lá por tanto tempo. Ele respondeu: “Todo dia eu vim aqui por alguns minutos para pedir a Deus para trazer meu pai para casa em segurança. Esta manhã ele fez, então eu corri aqui para agradecer ao Senhor por responder à minha oração. ”
Quão agradecidos estamos?
Refletir e orar
Agora agradecemos a todos, nosso Deus,
com corações, mãos e vozes,
que maravilhas fizeram,
em quem o mundo se alegra. —Rinkart
Duas das partes mais importantes da oração são "por favor" e "obrigado". MR DeHaan
Ele não pode salvar a si mesmo
Ele salvou outros; Ele mesmo não pode salvar. - Mateus 27:42
Escritura de hoje : Mateus 27: 33-44
Um ministro alugou um quarto na casa de um fazendeiro que não era cristão. O pastor esperou um tempo apropriado para conversar com ele sobre Jesus. Finalmente, no início de uma manhã, surgiu a oportunidade quando o fazendeiro pediu que o acompanhasse até o galinheiro. Ali, em um dos ninhos, havia uma galinha com uma ninhada de filhotes espreitando debaixo das asas. "Toque nela, pastor", disse o fazendeiro. Quando o ministro colocou a mão na galinha, ele descobriu que ela estava com frio e morta.
"Olhe para aquela ferida na cabeça dela", continuou o fazendeiro. "Uma doninha sugou todo o sangue do corpo e nunca se mexeu por medo de que o animal prejudicasse seus filhotes."
“Oh”, disse o ministro, “isso era exatamente como Cristo. Ele suportou todo o sofrimento na cruz. Ele poderia ter salvo a própria vida, mas não o faria, porque, se tivesse se mudado, estaríamos perdidos! ”O Espírito Santo aplicou as palavras simples ao coração do fazendeiro, e logo depositou sua fé naquele que no Calvário escolheu nos salve, ao invés de se poupar!
Você aceitou pela fé a oferta de salvação de Cristo? Você deu sua vida a ele? Ele deu a vida para que você pudesse viver.
Refletir e orar
"Ele salvou outros, mas não pode salvar a si mesmo"
Foi ouvido quando Cristo, nosso Senhor, foi crucificado;
Mas Ele estava nos protegendo da morte e do inferno.
Foi para nós que o Salvador sangrou e morreu. —Hess
O símbolo da nossa fé cristã é uma cruz, não uma poltrona. Henry G. Bosch
Ferido por mim
Ele foi ferido por nossas transgressões, Ele foi ferido por nossas iniqüidades. - Isaías 53: 5
Escritura de hoje : Isaías 53: 4-12
Quando você estuda a pintura da crucificação pelo famoso artista holandês Rembrandt, sua atenção é primeiro atraída para a cruz e para Jesus. Então, quando você olha para a multidão ao redor da cruz, é atraído para o rosto das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, seus olhos se desviam para a borda da imagem e avistam outra figura - quase escondida nas sombras. Dizem que esse foi um auto-retrato de Rembrandt, pois ele reconheceu que por seus pecados ele ajudou a pregar Jesus lá!
Alguém disse apropriadamente: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Outra coisa é dizer que Cristo morreu pelos meus pecados! Pode ser um passatempo interessante apontar os dedos para aqueles que crucificaram Jesus, mas é um pensamento chocante que eu possa ser tão indiferente quanto Pilatos, tão ardiloso quanto Caifás, tão insensível quanto os soldados, tão cruel quanto a multidão ou tão covarde como os discípulos. Não foi apenas o que eles fizeram - fui eu quem O pregou na árvore. Eu crucifiquei o Cristo de Deus. Eu entrei na zombaria!
Pense novamente na pintura de Rembrandt. Se você olhar atentamente, verá que nas sombras você também está com as mãos ensangüentadas, pois Cristo suportou a penalidade do seu pecado! E você dirá: "Ele foi ferido por mim".
Refletir e orar
Ferido por mim, ferido por mim,
Ali na cruz Ele foi ferido por mim;
Se foi minhas transgressões, e agora estou livre,
tudo porque Jesus foi ferido por mim. - Fornos
A cruz do Calvário revela o ódio do homem por Deus e o amor de Deus pelo homem. Henry G. Bosch
Continua
Aqui não temos cidade contínua, mas procuramos a que está por vir. -
Hebreus 13:14
Escritura de hoje : Hebreus 11: 8-16
Você gosta de histórias contínuas? Digamos que você esteja lendo um artigo de revista ou assistindo a um programa de televisão por meia hora, e chegue ao local em que o herói mergulha na água para resgatar sua namorada que está se afogando. Então você fica pairando no ar com as palavras: "Para continuar". Que decepção!
Eu tenho uma resposta bem diferente à inscrição na lápide de um seguidor de Cristo. Lê: "Para ser continuado acima."
Sim, esta vida é apenas o primeiro capítulo do livro da vida. Se esse capítulo é longo ou curto - não é o fim, mas deve ser continuado. Para o crente, isso continuará no céu com nosso Senhor. Não há interrupção entre os capítulos; você não precisa esperar até a edição do próximo mês ou sintonizar na próxima semana para ouvir o episódio final. O capítulo dois segue o capítulo um sem interrupção. Continua-se imediatamente, pois “estar ausente do corpo [deve] estar presente com o Senhor” (2 Cor. 5: 8).
Qual será o próximo capítulo para você? Será escrito mais cedo ou mais tarde, no céu ou no inferno. Lembre-se, quando chegar a sua hora de morrer, esse não é o fim. Sua história é "para continuar" - mas onde?
Refletir e orar
Os dias fugazes da vida logo desaparecerão
Quando a morte terminar, tudo o que se passou antes;
No entanto, a vida em Cristo continua ainda,
para todos os que viveram para fazer Sua vontade. —DJD
A morte é o último capítulo do tempo, mas o primeiro capítulo da eternidade. MR DeHaan
O Senhor ressuscitou mesmo!
O Senhor realmente ressuscitou e apareceu a Simão. - Lucas 24:34
Escritura de hoje : Lucas 24: 13-27
"Surpresa! Jesus está vivo! ”Os dois viajantes de Emaús, que tinham acabado de receber o Salvador ressuscitado em seu lar, foram recebidos pelos discípulos com a notícia de que o Senhor não estava mais na tumba (Lc. 24: 29-34).
Que estranho que as notícias da ressurreição de Jesus sejam uma surpresa. Ele lhes dissera repetidamente que ressuscitaria após três dias (Mt 26:61; Mc 8:31; Jo 2:19). No entanto, quando Jesus foi crucificado, Seus discípulos estavam cheios de tristeza e desespero, embora devessem estar esperando com alegria e expectativa que Ele ressuscitasse.
O dia da ressurreição é um dia de alegria e vitória! Mas naquele primeiro dia da ressurreição, houve tristeza e tristeza antes que os discípulos percebessem que Jesus estava vivo. O evangelho de Marcos nos diz que eles “choraram e choraram” (Marcos 16:10), mas deveriam estar se regozijando.
É a ressurreição que dá sentido à cruz. Somente a morte de Cristo é uma má notícia, mas seguida por Sua ressurreição dentre os mortos, são boas notícias. Por quê? Jesus levou nossos pecados ao Calvário. Se Ele tivesse expiado todos, exceto um, ainda estaria no túmulo. Sua ressurreição é a garantia de que o trabalho está terminado. Deus ficou satisfeito e demonstrou isso levantando Jesus da sepultura (Atos 13: 32-33).
Aleluia! O Senhor ressuscitou mesmo!
Refletir e orar
Cristo, o Senhor, ressuscitou hoje, Aleluia!
Filhos de homens e anjos dizem: Aleluia!
Eleve suas alegrias e triunfos, Aleluia!
Cantem, céus, e a terra responda: Aleluia! —Wesley
Viva como se Cristo morresse ontem, ressuscitasse esta manhã e volte amanhã!
MR DeHaan
Nós O veremos
Sabemos que quando Ele for revelado, seremos como Ele, pois o veremos como Ele é. - 1 João 3: 2
Escritura de hoje : Apocalipse 22: 1-4
A morte introduz o crente na presença do Salvador (2 Cor. 5: 8). No entanto, muitos temem esse passo da terra para o céu, porque Deus nos falou muito pouco do que acontecerá.
Um homem que estava muito doente disse ao médico: “Doutor, tenho medo de morrer. O que acontece com um cristão naquela hora da morte? ”O médico, que também era crente, respondeu suavemente:“ Não acho que alguém realmente saiba. ”
Enquanto atravessava a sala para sair da casa do homem, desejou poder dizer algo mais reconfortante. Enquanto ele estava segurando a maçaneta da porta, veio o som de arranhões e gemidos do outro lado. Quando ele abriu a porta, seu cachorro fiel entrou na sala para cumprimentá-lo.
Voltando-se para o paciente, o médico disse: “Você notou aquele meu cachorro? Ele nunca esteve em sua casa antes. Ele não sabia o que havia dentro desta sala - apenas que seu mestre estava aqui. Quando a porta foi aberta, ele entrou sem medo. Como cristãos, sabemos pouco do que está do outro lado da morte, mas sabemos uma coisa - nosso Mestre e Salvador está lá, e isso é suficiente! Quando a porta se abrir, passaremos com alegria, pois O veremos. ”
Sim, se conhecemos Jesus como nosso Salvador, quando consideramos nossa morte, basta saber que O veremos.
Refletir e orar
Oh, isso será glória para mim,
glória para mim, glória para mim;
Quando pela Sua graça olharei para o Seu rosto,
Isso será glória, seja glória para mim! Gabriel
Para o cristão, a morte significa céu, felicidade e Ele. Henry G. Bosch
O sapo de árvore
Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que tinham estado com Jesus. - Atos 4:13
Escritura de hoje : Atos 4: 5-13
Certo verão, quando minha esposa e eu estávamos sentados na varanda, fomos serenatas por um sapo que morava na densa videira subindo em uma árvore próxima. Finalmente o localizamos, mas não depois de uma pesquisa minuciosa, porque sua coloração combinava perfeitamente com as folhas da videira. Enquanto o observávamos, lembramos de um pequeno camaleão que vimos durante uma visita à Flórida. Como o sapo, assumiu a cor do ambiente.
As pessoas também assumem a “cor” de seu ambiente também. Eles podem se tornar como as pessoas com quem se associam, sejam boas ou más.
Em nossa leitura da Bíblia hoje, os líderes religiosos “viram a ousadia de Pedro e João” e “perceberam que estavam com Jesus” (Atos 4:13). Os discípulos tornaram-se como Jesus porque passaram um tempo com Ele, o ouviram ensinar, andaram e conversaram com Ele, e seguiram Seu exemplo.
Também assumimos o caráter de Jesus quando passamos um tempo em comunhão com Ele, ouvimos o Espírito Santo nos falar através da Palavra, obedecemos a Seus ensinamentos e andamos e conversamos com Ele durante todo o dia.
Eu me pergunto: as pessoas podem dizer que estamos passando tempo com Jesus?
Refletir e orar
Seja como Jesus, esta é a minha canção,
Em casa e na multidão;
Seja como Jesus, o dia todo!
Eu seria como Jesus. - Rowe
Quanto mais tempo passamos com Cristo, mais nos tornamos como Cristo. MR DeHaan
Os poços velhos
Isaque cavou novamente os poços de água que haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai. - Gênesis 26:18
Escritura de hoje : Gênesis 26: 12-18
Muitos anos atrás, uma revista publicou uma história sobre um homem que visitou uma pequena cidade em Cape Cod. Ele comprou uma antiga fazenda que havia caído em desuso e planejava melhorar a propriedade cavando um novo poço. Um agricultor idoso, no entanto, que conhecia o lugar em sua glória original, disse: “Por que você não abre bem o velho? Costumava haver muita água doce nela.
A sugestão parecia boa, então o proprietário disse aos trabalhadores para limpar o poço velho. Alguns dias depois, começou a encher novamente com água fresca e deliciosa.
Esse relato me lembrou a história de Gênesis 26. Isaque “cavou novamente os poços” de seu pai Abraão, que os iníquos filisteus haviam parado e encontraram ali o mesmo refresco que seus ancestrais.
Eu vejo uma parábola espiritual em tudo isso. Não há nada de errado com as velhas verdades da Bíblia nas quais nossos pais acreditavam e se apegavam. O mundo e o diabo tentaram entupir nossos recursos espirituais com teorias artificiais, pensamento mundano e ceticismo sobre a inspiração da Bíblia.
Com a iluminação do Espírito Santo, limpemos os poços eternos da verdade, para que a água possa fluir livremente novamente. Os velhos poços da verdade bíblica nos satisfarão.
Refletir e orar
'No meio das tempestades de dúvida e descrença que tememos,
permanece um livro eterno que o mundo preza;
Através das eras inquietas, permanece o mesmo
- É o livro de Deus, e a Bíblia é o seu nome! —Carr
A Bíblia pode ser antiga, mas sua verdade é sempre nova. Henry G. Bosch
Logs And Dust
Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Mateus 7: 5
Escritura de hoje : Mateus 7: 1-6
Jesus às vezes usava o humor para levar para casa uma verdade. Pense no ponto sério de Sua descrição humorística em nossa leitura da Bíblia hoje. Ele acusou os líderes religiosos de serem como um homem com uma grande viga nos olhos, oferecendo remover um pontinho do olho do irmão (Mt 7: 1-6). Que ridículo!
Somos tão cegos para nossas próprias falhas, mas pensamos que podemos detectar a menor inconsistência nos outros. Carregamos dois paus de medição - um para nós e outro para os outros.
Temos dois conjuntos diferentes de palavras para descrever nossas ações. Um "mau humor" em outro, chamamos de "indignação justa" em nós mesmos. A "mesquinhez" nos outros é "frugalidade" quando praticamos.
Além disso, tendemos a culpar os outros por nossas próprias falhas. Um marido e uma esposa, casados há 20 anos, estavam dirigindo, quando de repente comentou: “Sabe, John, você não é como costumava ser em nossos primeiros anos de casamento - romântico, amoroso e afetuoso. Então costumávamos sentar perto um do outro quando íamos dirigindo, e agora você fica tão longe de mim. ”O marido respondeu gentilmente:“ Mary querida, estou sentada exatamente onde sempre me sento quando dirijo ”.
Vamos tomar cuidado com uma atitude crítica. Não só nos cega para as nossas próprias falhas, mas também tem um jeito de sair pela culatra!
Refletir e orar
Deixe-me ser um pouco mais gentil, diante das falhas dos outros;
Deixe-me elogiar um pouco mais.
Deixe-me andar em plena rendição, e como Jesus seja mais terno;
Bênção a todos que passam pela minha porta. —HGB
Quem tem um verdadeiro espírito cristão não se deleita com as falhas dos outros. MR DeHaan
Cristãos tropeços
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Uma ovelha e um porco reagirão de maneira diferente em um buraco de lama. Uma ovelha que cai na lama não será feliz lá. Ele lutará e chorará até sair.
Por outro lado, um porco sai por aí procurando um buraco de lama. Quando ele encontra, ele desliza com um grunhido de satisfação. De fato, ele gritará se for feita uma tentativa de retirá-lo.
Por natureza, e sem a obra convincente do Espírito de Deus, um pecador é como um porco - ele busca o mal e a tentação e não deseja ser libertado do pecado. O seguidor de Cristo, no entanto, é comparado na Bíblia a uma ovelha. Ele nunca deve ser encontrado na lama do pecado.
É um fato triste que muitas das ovelhas de Cristo caem em pecado, mas nenhum cristão nascido de novo jamais se sentirá confortável em tal lugar. Eles clamarão por perdão e limpeza. No Salmo 32, o rei Davi disse: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro” (v.3). Ele descobriu, porém, que o Senhor estava pronto para fornecer perdão e alívio quando confessou seu pecado a Ele (v.5). O mesmo é verdade para nós.
Você cedeu à tentação? Você já duvida da sua salvação? Então volte para Ele e Ele terá misericórdia - e Ele “perdoará abundantemente” (Isaías 55: 7).
Refletir e orar
Senhor, sou propenso a parar e tropeçar,
Dor e tristeza habitam por dentro,
Vergonha e culpa, meu espírito humilde,
Ajuda-me, perdoe todos os meus pecados! - Anon.
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. MR DeHaan
Faz o que podes
Ela fez o que pôde. - Marcos 14: 8
Escritura de hoje : Marcos 14: 1-9
Como Maria de Betânia deu o melhor de si para Jesus (Mc 14: 1-9), cada um de nós deve dar à sua maneira o melhor que temos ao Senhor. Nossos esforços podem não parecer significativos, mas Deus pode usá-los para Sua glória.
DL Moody contou a história de um homem que estava atravessando o Atlântico de navio. Ele estava terrivelmente enjoado e confinado à sua cabine. Uma noite, ele ouviu o grito "Homem ao mar!" Mas ele sentiu que não havia nada que ele pudesse fazer para ajudar. Então ele disse a si mesmo: “Pelo menos posso colocar minha lanterna na vigia.” Ele se levantou e pendurou a luz para que brilhasse na escuridão.
No dia seguinte, ele soube que a pessoa que foi resgatada disse: “Eu estava afundando na noite escura pela última vez quando alguém colocou uma luz em uma vigia. Enquanto brilhava na minha mão, um marinheiro em um barco salva-vidas a agarrou e me puxou para dentro.
Todos que sustentam sua própria luz, ou usam seu único talento, por menor que seja, ajudarão a cumprir o propósito de Deus nesta terra e, assim, glorificarão o Salvador. Que alegria será quando o Mestre olhar nos seus olhos naquele dia futuro e com um sorriso amoroso de aprovação, diz: “Muito bem, servo bom e fiel. . . . Entre na alegria de seu Senhor ”(Mt 25:21).
Refletir e orar
Nossas vidas são um presente de Deus para nós; o que fazemos com eles é nosso presente para Deus. Henry G. Bosch
Você está pronto?
O Filho do homem virá. . . , e então Ele recompensará cada um de acordo com suas obras. - Mateus 16:27
Escritura de hoje : Mateus 16: 1-4,24-27
Eu amo pescar. Um verão, um bom amigo me convidou para ir com ele ao Canadá, onde um guia nos levaria a um lugar especial onde deveria haver muitos "grandes".
Depois de uma caminhada cansativa, finalmente estávamos à deriva em uma canoa em um belo lago. Loons gritou em desaprovação à nossa intrusão. Um grande urso preto saiu da mata em direção à costa. E então uma coruja quebrou o silêncio com um longo “Whoo, whoo, whooooo”. Nosso guia parou de remar e disse: “Você ouviu isso? A coruja disse: 'Largue tudo e monte o acampamento. Prepare-se para uma tempestade. Quando uma coruja pula durante o dia, significa chuva antes do dia seguinte. Com certeza, naquela noite choveu.
Em Mateus 16, Jesus repreendeu os líderes religiosos porque sabiam prever o tempo (vv.2-3), mas não reconheceram os sinais óbvios de que Jesus era o Messias prometido. Mais tarde, no mesmo capítulo, Ele avisou Seus ouvintes sobre o julgamento por vir (vv.24-28). Ele disse que é tolice pegar as coisas deste mundo atual e, no entanto, perder a própria alma pela eternidade (v.26).
Você confiou em Jesus como seu Salvador pessoal? Você se voltou para Ele em busca de refúgio da tempestade que se aproxima? Se não, largue tudo deste mundo. É hora de se arrumar.
Refletir e orar
Ele certamente está chegando, eu não sei quando;
Mas disso eu tenho certeza, Ele está voltando;
Então é melhor você se preparar, sem tempo para atrasar,
pois Jesus está chegando, pode ser hoje! - Smith
Jesus pode vir a qualquer momento, então devemos estar prontos o tempo todo. MR DeHaan
A marca de preço mais alto
Ame seus inimigos, faça o bem a quem o odeia. - Lucas 6:27
Escritura de hoje : Lucas 6: 27-36
Imagine que você está no supermercado local e vai até uma tela que apresenta um novo tipo de polimento de sapatos. Um vendedor chama sua atenção e diz: “Esse milagre da ciência moderna trará um brilho rico ao couro opaco. É tão bom que todos notem a diferença e desejem saber o que você está usando. Claro, custa mais, mas você realmente não pode se dar ao luxo de não comprá-lo. ”
Até este ponto você foi paciente. Mas então você percebe algo que faz você dizer: “Tenho certeza que você acredita em sua cera sofisticada. Mas pelo que pude ver, o seu verniz para sapatos não funciona melhor do que a marca que costumo comprar. Se o que você está vendendo é tão bom, por que seus sapatos não brilham mais que os meus?
Nossos esforços para interessar as pessoas no evangelho às vezes não são convincentes. Com demasiada frequência, pedimos que confiem em Cristo como seu Salvador e que estejam dispostos a pagar o alto preço por segui-Lo, mas deixamos de lhes dar evidências visíveis de que Cristo faz a diferença em nossas vidas.
Como estabelecemos uma testemunha credível? Uma maneira é amar nossos inimigos e não apenas nossos amigos. Também podemos mostrar bondade quando não é esperado ou merecido. Pelo poder do Espírito Santo, podemos demonstrar que seguir a Cristo vale bem o preço mais alto.
Refletir e orar
Que a mente de Cristo, meu Salvador,
viva em mim todos os dias,
por Seu amor e poder controlando
Tudo o que faço e digo. - Wilkinson
Viva para que, quando as pessoas o conhecerem, conhecerão a Cristo. Mart DeHaan
Escolhendo a Alegria
Também nos regozijamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5:11
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
A maioria de nós não escolhe uma vida difícil - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa resposta a isso. Como alguém disse uma vez: "A dor é inevitável, mas a miséria é opcional". No entanto, quando surgem dificuldades, a miséria geralmente parece ser a única opção.
O autor Lloyd Ogilvie fala de um amigo cristão que estava esgotado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Um humor deprimido o envolveu. Quando Ogilvie perguntou como ele estava, ele disse sombriamente: “Bem, a alegria certamente não é uma opção!” Ogilvie respondeu: “Você está certo! Alegria não é uma opção. É de sua responsabilidade.
Chocado, o amigo retrucou: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Certo de novo!" Ele explicou que temos um dever para com Deus, nós mesmos e os outros, de superar nosso humor e lutar até o fim. alegria.
Em Romanos 5, Paulo deu as seguintes razões para a alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv.1-2). Temos certeza de que a tribulação produz perseverança, que por sua vez cria caráter e leva à esperança (vv.3-4). Temos esperança que isso não desaponte, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v.5).
Encha sua mente com essas verdades. Então, não importa quais sejam as suas circunstâncias, você pode escolher a alegria
Refletir e orar
Quando provações vêm e meu humor diminui,
Quando dor e tristeza parecem nunca terminar,
Enquanto eu me rendo a Ti, Senhor, posso ver
A paz e a alegria que Você me prometeu. - Fitzhugh
Para o cristão, a alegria é uma escolha. Joanie Yoder
Lucros e perdas
Comande aqueles que são ricos na era atual a não fazê-lo. . . confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 17-19
O editor Frank Doubleday tinha um livro único, encadernado em couro vermelho russo. Ele chamou o livro da lei e dos lucros . Diferentemente das partes da Bíblia que chamamos de Lei e Profetas, o livro de Doubleday era um relato de seus negócios e lucros financeiros. Segundo o autor George Doran, o livro vermelho continha as orações da manhã de Doubleday e as vésperas da noite. Em outras palavras, parecia que ele adorava dinheiro.
Jesus sabia com que facilidade todos nós somos tentados a nos tornar devotos de dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar. Ele alertou: “Ninguém pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom [dinheiro] ”(Mt 6:24).
Somos idólatras se depositarmos nossa confiança no dinheiro como fonte última de nossa segurança e felicidade. Nosso Senhor também advertiu contra ser absorvido pelas coisas que gratificam nossos desejos carnais e ambições egocêntricas. Ele perguntou: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” (16:26).
O dinheiro não pode nos trazer lucro verdadeiro e duradouro. Só pode ser encontrada confiando no Deus vivo (1 Tim. 6:17). Ao depositarmos nele a nossa esperança e vivermos em obediência à Sua Palavra, teremos lucro eterno (v.19).
Refletir e orar
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
meu ganho valeria a pena pela vida toda?
Vale a pena comparar todos os prazeres terrenos
por um momento com uma vida cheia de Cristo? —Olander
Ninguém é tão pobre quanto aqueles cuja única riqueza é dinheiro. Vernon Grounds
Disque 91: 1
Aquele que habita no lugar secreto do Altíssimo permanecerá à sombra do Todo-Poderoso. - Salmo 91: 1
Escritura de hoje : Salmo 91: 1-16
A maioria das pessoas sabe que discando os números 9-1-1 nos Estados Unidos os entrará em contato com a ajuda de emergência. É tão simples que até as crianças em idade pré-escolar salvaram a vida dos membros da família usando-a. Três números fazem tudo.
Em um caso, o carro de uma mulher havia sido sequestrado com ela e seu filho bebê dentro. Ela discou 9-1-1 em seu telefone celular, mas o seqüestrador não sabia o que havia feito. Com o atendente da polícia ouvindo, a jovem mãe inteligentemente incluiu pistas sobre sua localização enquanto conversava com o seqüestrador. A polícia conseguiu localizá-la e ao bebê e prender o criminoso.
Em caso de emergência, a ajuda é tão próxima quanto três toques no teclado do telefone. Muitas vezes, porém, as situações que enfrentamos não podem ser sanadas por socorristas humanos. Muitas vezes nossa crise requer assistência divina. Quando isso acontece, podemos chamar um tipo diferente de 9-1-1 - Salmo 91: 1. Lá encontramos a ajuda e a proteção do nosso Deus Todo-Poderoso. Este versículo nos lembra que Deus é nosso "abrigo" e que podemos descansar à Sua sombra.
Quando enfrentamos as crises da vida, muitas vezes tentamos sobreviver por conta própria. Esquecemos que o que mais precisamos, a proteção de Deus e o conforto de Sua presença, estão disponíveis para o pedido. Na próxima vez que surgir um perigo espiritual, marque o Salmo 91: 1.
Refletir e orar
Debaixo de Suas asas, estou permanecendo em segurança,
Embora a noite se aprofunde e as tempestades sejam selvagens;
Ainda posso confiar nEle - sei que Ele vai me guardar,
ele me redimiu e eu sou Seu filho. —Cushing
Não precisamos temer as sombras escuras da vida quando permanecermos à sombra das asas de Deus. Dave Branon
Pacificadores
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.
Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"
Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.
"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.
Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.
Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland
Uma fé instruída
Cristo morreu por nossos pecados. . . Ele foi enterrado e. . . Ele ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 16-4: 3
Quando eu testemunho às pessoas sobre Cristo, muitas vezes ouço essa resposta: “Estou bem, tenho uma fé forte.” Mas nossas discussões logo revelam que tudo o que elas têm é fé na fé. A fé salvadora genuína, no entanto, é baseada na verdade da Palavra de Deus.
Billy Graham deixou isso claro durante uma entrevista em um programa de entrevistas na TV. Ele disse que antecipa ansiosamente a morte porque espera estar com Jesus. Ele continuou explicando que sua confiança repousa no que a Bíblia diz sobre a morte e ressurreição sacrificial de Cristo. O entrevistador, um agnóstico que admite ter medo da morte, disse respeitosamente: "Você não tem medo porque sabe algo que eu não sei".
Eclesiastes 3: 16-4: 3 revela a necessidade de uma fé instruída por Deus. Ela descreve o lado desagradável da vida: injustiça em toda parte e inevitabilidade da morte (3: 16,18-21). Expressa que os incrédulos, não vendo motivo para esperança, devem concluir que a inexistência é melhor que a vida (3: 22-4: 3). Mas também mostra a confiança do crente de que Deus finalmente fará todas as coisas certas (3:17).
Uma fé instruída pela Bíblia se concentra em Cristo - Sua morte, sepultamento e ressurreição (1 Cor. 15: 3-4). Somente esse tipo de fé pode trazer salvação e conforto. E isso nos dá confiança de que passaremos a eternidade no céu.
Refletir e orar
Os ímpios ponderam a morte com medo -
Pois o que está à frente eles não podem ver;
Mas aqueles que depositam sua fé em Cristo
aguardam a eternidade. —Sper
Para descansar seus medos, coloque sua fé em Cristo. Herbert Vander Lugt
Olhos da Misericórdia
Desejo misericórdia e não sacrifício. -
Oséias 6: 6
Escritura de hoje : Mateus 9: 9-13
Um novo membro costumava chegar atrasado a uma aula de domingo na escola adulta. Ela não estava bem vestida. Ela parecia tensa e hostil, e toda semana ela saía assim que o professor começava a oração de encerramento. Não demorou muito para que a professora começasse a ouvir outros fazerem comentários sobre ela.
Um domingo, a professora mandou alguém fechar a aula em oração, para que ele pudesse conversar com a recém-chegada enquanto ela saía. Ele descobriu que o marido fisicamente abusivo a abandonara e a seus dois filhos. Ele havia deixado uma dívida enorme e nenhum endereço de encaminhamento. Ela estava desesperada e estava procurando por Deus.
O professor começou a vê-la através de novos olhos, olhos de misericórdia, e ele alertou a turma para sua situação. Alguns deles abriram seus corações para ela de maneiras pessoais e práticas. Com o tempo, ela começou a relaxar e se tornar mais amigável. Ela logo se voltou para Jesus, Aquele que mais precisava.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a ver os outros como Ele. Quando olhamos para as pessoas com nossos próprios olhos, podemos ser insensíveis, preconceituosos e severamente julgadores. Precisamos pedir a Deus um coração de misericórdia e compaixão - o tipo de coração que Deus tem para cada um de nós. Quando o fizermos, veremos as pessoas através de Seus olhos de misericórdia.
Refletir e orar
Olhando, Senhor, através dos olhos da misericórdia,
vejo aqueles que precisam do Seu cuidado;
Que o seu Espírito trabalhe através de mim, Senhor,
ligando as feridas que eles carregam. - Rápido
Podemos parar de mostrar misericórdia aos outros quando Cristo pára de mostrar misericórdia a nós. David C. Egner