Ministério

Cerca de 3794 frases e pensamentos: Ministério

O que você espera?

Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante da face de todos os povos. - Lucas 2: 30-31

Assista suas expectativas nesta temporada de Natal! As férias raramente podem proporcionar toda a felicidade e o amor que esperamos deles. As imagens publicitárias de casais românticos e famílias rindo podem vender muita mercadoria, mas muitas vezes zombam da dor de tantas pessoas nessa época do ano.

O que deveríamos fazer? Empurrar nossas expectativas no fundo como mãos frias em um casaco de inverno? Colocar nossas esperanças em longo prazo? Fingir que realmente não nos importamos?

Em vez de tentar moderar nossas expectativas, por que não deixá-los voar em direção aos desejos mais elevados suscitados nesta temporada? Essa esperança ecoou no grande hino de Charles Wesley:

Vinde, Jesus há muito esperado,
nascido para libertar Teu povo;
De nossos medos e pecados nos libertam;
Vamos encontrar o descanso em Ti.

Força e Consolação de Israel,
Esperança de toda a terra Tu és,
Querido Desejo de toda nação,
Alegria de todo coração ansioso.

Nenhum feriado ou humano pode cumprir o que ansiamos, mas podemos encontrá-lo no próprio Cristo. Quando Simeão viu Jesus, ele orou: "Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante do rosto de todos os povos" (Lc. 2: 30-31).

Neste Natal, observe suas expectativas e veja-as maravilhosamente cumpridas em Jesus!

Para encontrar alegria no Natal, olhe para Jesus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Verifique você mesmo

Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe perguntarem o motivo da esperança que há em você. - 1 Pedro 3:15

Como meu trabalho geralmente envolve entrevistar pessoas, pergunto com frequência: "Como você se tornou cristão?"

Se eu lhe fizesse essa pergunta, como você reagiria? Você poderia fornecer uma resposta clara e bíblica?

Talvez esteja na hora de você entender o básico da salvação. Não para que você possa responder à pergunta de um repórter, mas para ter certeza de que se tornou realmente um filho de Deus.

Faça a si mesmo estas perguntas:

• Reconheci que cometi pecado contra Deus? Romanos 3:23 diz que todos nós pecamos e não atingimos o padrão perfeito de Deus. É por causa do nosso pecado que a salvação é tão vital. Nós precisamos ser perdoados.
• Reconheci que Cristo morreu na cruz para pagar a penalidade pelo meu pecado, e pedi que Ele fosse meu Salvador pessoal? (Rom. 10: 9-10). Salvação não é uma questão de tentar viver como Jesus ou acreditar que Ele era um homem bom. É aceitar como presente o que Ele fez por nós.
• Desejo viver de uma maneira que agrade a Cristo? Isso evidencia que nossa fé nEle é genuína (1 João 2: 3-6).

Você sabe que está salvo? É a pergunta mais importante que você já respondeu.

Eu sei que sou pecador e Cristo é minha necessidade;
A morte dele é o meu resgate, sem mérito.
Seu trabalho é suficiente, nele creio;
Tenho vida eterna quando recebo. - Anon.

Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

graça é incrivel

. . . para que, nos séculos vindouros, mostre as riquezas excessivas de Sua graça. - Efésios 2: 7

Em seu livro What's So Amazing About Grace? Philip Yancey diz que “o mundo tem sede de graça de maneiras que nem sequer reconhece”. Ele escreve: “Não é de admirar que o hino 'Amazing Grace' tenha chegado às paradas do Top Ten duzentos anos após a composição.”

O compositor do hino John Newton, que já foi comerciante infiel e de escravos, tinha sede de graça. Depois que ele descobriu a graça de Deus, ele nunca deixou de se surpreender. E as pessoas nunca deixaram de cantar sua música, "Amazing Grace".

Mas o que é graça? Paulo resumiu suas incontáveis ​​virtudes, chamando-as de "riquezas excessivas" (Ef. 2: 7). Ele descreveu algumas dessas riquezas em Efésios 2. A graça é: o favor de Deus concedido às pessoas que não merecem (v.1); Instrumento de Deus para trazer salvação a cada crente (v.8); Provisão de Deus da comunhão espiritual com os outros (vv.5-6); e a influência criativa de Deus, equipando o crente para cumprir Seus propósitos (v.10).

A graça de Deus não é apenas incrivelmente rica, também é gratuita. Yancey ressalta: "A graça é livre apenas porque o próprio doador suportou o custo".

Vamos beber profundamente da graça maravilhosa de Deus, para que sejamos dispensadores de graça para um mundo sedento.

Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora eu vejo. - Newton

A graça de Deus é sempre suficiente. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Um nome de honra

Oh, que você me abençoaria. . . e que me guardas do mal, para que eu não cause dor! - 1 Crônicas 4:10

Quando lemos a Bíblia, estamos inclinados a pular os nove primeiros capítulos de 1 Crônicas porque são apenas listas de nomes. Mas aqui e ali podemos encontrar informações interessantes. Os dois versículos sobre Jabez são um caso em questão (4: 9-10).

O cronista parou para nos dizer que esse homem era "mais honrado que seus irmãos" (v.9). Por que ele era tão honrado? Não sabemos ao certo, mas podemos encontrar algumas pistas em seu nome e em uma breve oração que ele proferiu.

O nome Jabez significa "ele causa dor". Quem iria querer um nome assim? Sua mãe pode ter lhe dado esse nome por causa do intenso sofrimento que experimentou no nascimento.

Em vez de ser amargo ou mudar seu nome para algo como "amor" ou "paz", Jabez voltou-se para o Senhor. Ele pediu a Deus que abençoasse sua vida (v.10). Os estudiosos da Bíblia traduziram a última parte do versículo 10 como uma oração a ser mantida longe da dor ou como um pedido de ajuda para que ele não causasse dor a outras pessoas. Creio que Jabez foi honrado porque pediu ao Senhor que o ajudasse a viver em retidão, para que não causasse sofrimento a outros.

Não importa qual seja o seu nome, você também pode ser uma pessoa de honra. Peça ao Senhor que o abençoe e faça de você uma bênção para os outros hoje.

Deus nos abençoa para que abençoemos os outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Campeões não anunciados

Ajude essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho. . . e o resto dos meus colegas de trabalho. - Filipenses 4: 3

Pat Fillmore é um missionário pioneiro em Irian Jaya há 40 anos. Ela ensinou as pessoas a ler e lhes trouxe medicamentos e técnicas médicas. Manteve pistas de pouso, construiu sistemas sépticos e reparou geradores e aparelhos. Além disso, ela estabeleceu e administrou uma escola bíblica de qualidade, e traduziu partes da Bíblia e muitos cursos para o idioma das pessoas a quem ministrava.

Eu estou familiarizado com as histórias de muitos homens e mulheres cristãos conhecidos. Eu vi as fotos deles e li os livros deles. Mas eu nunca tinha ouvido falar de Pat até ler a história sobre ela na revista Horizons da TEAM.

Estou certo de que existem milhares de outros crentes que ocupam um nicho importante na obra do Senhor, mesmo que possam passar a vida inteira sem serem notados pelas pessoas de sua geração. Mas, como os crentes sem nome, Paulo chamou de "o resto dos meus cooperadores", seus "nomes estão no Livro da Vida" (Filipenses 4: 3), e o Senhor recompensará seu serviço (Colossenses 3: 23-24). .

Você pode cuidar de uma pessoa com deficiência, ajudar a distribuir alimentos em uma missão de resgate ou ensinar uma pequena turma de crianças sem que ninguém perceba. Você é um campeão não anunciado, exceto aos olhos de Deus!

Nossas obras de serviço em nome de Cristo
podem não ser notadas por nossos pares;
Mas um dia o que fizemos por Ele
será revelado quando Ele aparecer. —Sper

Nenhum serviço para Cristo é insignificante. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

encontro com deus na igreja

Você não sabe que você é o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em você. - 1 Coríntios 3:16

O telefone tocou no escritório da igreja de Washington, onde o Presidente dos Estados Unidos compareceu. O interlocutor perguntou: "Você espera que o presidente esteja lá domingo?"

"Não sei dizer", respondeu o pastor. "Mas esperamos Deus, e isso deve ser um incentivo suficiente para uma participação razoavelmente grande".

No Antigo Testamento, Deus se associou de uma maneira especial ao templo. Salomão disse que nem mesmo o céu mais alto poderia conter Deus, muito menos o templo que ele havia construído (1 Reis 8:27). No entanto, ele pediu a Deus que se identificasse com o templo para que, quando um israelita orasse "em direção a este lugar", Deus ouviria e responderia a oração (v.30).

Esse antigo templo de pedra foi substituído nesta época por um de carne - a igreja, que é chamada corpo de Cristo (1 Cor. 3: 16-17), e é composta por todos os crentes. Onde quer que os seguidores de Cristo se reúnam para aprender mais sobre Ele e fazer Sua vontade, a presença de Deus é garantida (Mt 18:20; 28:20).

Portanto, quando vamos à igreja, podemos esperar encontrar Deus não porque Deus vive no edifício, mas porque somos Seu templo. Encontramos o Senhor ao permitirmos que Seu Espírito nos falasse através do ensino de Sua Palavra, ao encorajar um ao outro e ao elevarmos nossos corações em adoração.

Todas as pessoas que habitam na terra
cantam ao Senhor com voz alegre;
Ele serve com medo, Seu louvor avisa:
Vinde diante dele e regozija-se. - Kethe

Você pode rapidamente perder o interesse na adoração se não tiver investido nada. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O nome

Onde quer que fossem, profanavam o meu santo nome. - Ezequiel 36:20

As empresas que competem por dólares do consumidor sabem a importância de proteger seu nome e reputação. Qualidade de má qualidade ou serviço ruim podem fazer com que os lucros caiam.

Durante uma viagem, vi uma empresa de aluguel de carros sofrer um desastre no atendimento ao cliente. Quando as pessoas chegaram ao balcão de aluguel para pegar as chaves, enfrentaram longas filas, funcionários descorteses e condições inconvenientes. A reação deles era previsível: frustração e raiva. Duvido que muitos desses clientes voltariam a alugar carros dessa empresa novamente. O nome da agência havia se tornado objeto de zombaria.

Isso me lembra como o comportamento de Israel trouxe descrédito ao nome de Deus. Por terem vivido como seus vizinhos pagãos, o Senhor os espalhou entre as nações. O mundo incrédulo riu de Israel e do nome de seu Deus.

Vamos atualizar essa situação. Como cristãos, levamos o nome de nosso Salvador Jesus Cristo. O que o mundo pensa Dele pelo que vêem em nós? Trazer honra a Seu nome é mais importante do que uma grande corporação cumprindo seu nome. Nossa vida realmente tem apenas um propósito - refletir nosso Senhor. Devemos nos precaver contra fazer qualquer coisa que faça com que outros profanem Seu santo nome.

Ensina-nos esse nome a possuir
Enquanto espera, Senhor, por Ti;
Profanação e pecado a evitar,
De toda mentira a fugir. —Cecil

Quando os outros te conhecerem, eles quererão conhecer a Cristo? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Andando com ele

Enoque andou com Deus; e ele não era, porque Deus o levou. - Gênesis 5:24

Em um dia quente de verão, minha filha e eu estávamos aproveitando os escorregadores e o tubo em um parque aquático. Enquanto esperava na fila para um dos passeios, ouvi um homem perguntar: "Alguém sabe para onde esta fila está indo?" A pessoa ao lado dele disse: "Eu não tenho idéia." Eu ri com a aparente ignorância deles. , mas percebi que também não sabia para onde a linha estava indo.

Não fez nenhuma diferença, no entanto. Era um dia de pai e filha e estávamos nos divertindo. Não era importante para onde estávamos indo; era estar junto o que mais importava.

Essa experiência me levou a refletir sobre a minha atitude em relação ao que costumamos chamar de "andar com o Senhor". Estamos tão preocupados com a direção de nossa vida que deixamos de gostar de estar com Ele todos os dias? Nossa vida de fé não é mais uma questão de companhia do que chegar a algum lugar?

Enoque, o santo do Antigo Testamento, "andou com Deus trezentos anos" (Gn 5:22). E então ele simplesmente saiu da terra para a presença de Deus sem sequer experimentar a morte (Hb 11: 5).

Podemos não saber para onde a estrada da vida nos levará, mas podemos aproveitar a jornada se estivermos caminhando com nosso Senhor.

Obrigado, Senhor, por andar conosco
Como nosso guardião, amigo e guia;
Ajude-nos a sentir sua presença amorosa
Todos os dias, ao nosso lado. —Sper

Você está indo na direção certa se estiver andando com Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Lágrimas Compartilhadas

Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15

Uma história é contada sobre um garotinho com um grande coração. Seu vizinho era um cavalheiro mais velho, cuja esposa havia morrido recentemente. Quando o jovem viu o homem idoso chorando, subiu no colo e simplesmente ficou sentado lá.

Mais tarde, sua mãe perguntou ao garoto o que ele havia dito ao vizinho entristecido. "Nada", respondeu a criança. "Eu apenas o ajudei a chorar."

Às vezes, é a melhor coisa que podemos fazer pelas pessoas que enfrentam profunda tristeza. Freqüentemente, nossas tentativas de dizer algo sábio e útil são muito menos valiosas do que apenas sentar ao lado dos enlutados, segurando a mão e chorando com eles.

Uma das maneiras pelas quais podemos ajudar nossos irmãos é “chorar com aqueles que choram” (Rom. 12:15). Jesus demonstrou esse princípio quando visitou Maria e Marta depois que Lázaro morreu. Sentindo as profundezas do desespero de Maria pela morte de seu irmão Lázaro, Jesus compartilhou sua dor chorando (João 11:35). Os espectadores tomaram nota e disseram: “Veja como Ele o amava!” (V.36).

Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer por aqueles que estão percorrendo o caminho mais triste e solitário da vida é “ajudá-los a chorar”. Jesus nos mostrou que é importante compartilhar as lágrimas dos outros. Existe alguém que precisa das suas lágrimas hoje?

Uma lágrima sincera pode mostrar nosso amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Quero compartilhar sua dor -
meu coração se apega a você". —DJD

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

uma testemunha no natal

A lei era nosso tutor para nos levar a Cristo, para que sejamos justificados pela fé. - Gálatas 3:24

Durante as festas de fim de ano, uma organização ateísta colocou uma placa ao lado da exibição de Natal da comunidade em Madison, Wisconsin. Ele declarou descaradamente: “Nesta estação do solstício de inverno, a razão pode prevalecer. Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou inferno. Existe apenas o nosso mundo material. A religião é apenas um mito e superstição que endurece corações e escraviza mentes. ”

Na parte de trás desse sinal estava o aviso: “Não roubarás”. Esse aviso, é claro, é um dos dez mandamentos. Quão irônico é que as pessoas que não acreditam na existência de Deus usem uma de Suas leis para impedir alguém de aceitar seu sinal! Se Deus não existe para estabelecer o que é certo e o que é errado, esse mandamento é uma diretriz humana que não tem autoridade.

O Senhor deu os mandamentos para nos mostrar nossa pecaminosidade e necessidade de perdão (Gálatas 3:24). Ele então veio ao nosso mundo em Belém na pessoa de Jesus, para que sejamos justificados pela fé nEle. Essa exibição de Natal e as palavras nas costas do sinal dos manifestantes prestam testemunho do nascimento de nosso Salvador e de nossa necessidade dele.

Graças a Deus por ser o legislador que veio à Terra para resgatar os infratores da lei.

Conceda-nos, Pai, corações de adoração
Neste momento do nascimento de Jesus;
Desejamos ver Tua glória
brilhar por toda esta terra amaldiçoada pelo pecado. —DJD

O amor de Deus se encarnou em Belém. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Olho para cima!

Por que você está abatido, ó minha alma? . . . Esperança em Deus; pois ainda o louvarei. - Salmo 42:11

Todos temos momentos na vida em que ficamos tristes - quando nos sentimos tristes e a tristeza nos envolve. O salmista Davi não foi exceção. Falando por experiência própria, ele gritou: “Por que você está abatido, ó minha alma? E por que você está inquieto dentro de mim? Esperança em Deus ”(42:11). Esse é um bom conselho para quem está enfrentando desânimo.

No livro de Atos, somos informados sobre uma experiência na vida do apóstolo Paulo enquanto ele estava em um navio em direção a Roma. Uma tempestade violenta ameaçou afundar a embarcação e todos os seus passageiros no fundo do mar.

Uma noite, no entanto, um anjo do Senhor apareceu e garantiu ao apóstolo que nenhuma pessoa a bordo pereceria. Paulo acreditou nessa mensagem e disse a seus companheiros de viagem: “Homens, tenham ânimo, pois creio em Deus que será exatamente como me foi dito” (Atos 27:25). Como o escritor do Salmo 42, Paulo depositou sua esperança no Senhor.

Mesmo que você esteja com medo e desanimado, poderá encontrar motivo de ânimo se olhar para o Pai celestial. Lembre-se do que Davi aconselhou: “Esperança em Deus” e depois diga com o apóstolo Paulo: “Eu creio em Deus”.

Da próxima vez que estiver abatido, lembre-se de olhar para cima!

Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Descanse, venha a mim". - Anon.

Quando você não encontrar uma saída, procure! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O coração de dar

Eles primeiro se entregaram ao Senhor e depois a nós. - 2 Coríntios 8: 5

Quando visitei a Faith Academy nas Filipinas, fiquei impressionada com a hospitalidade da equipe. Meus anfitriões fizeram o possível para garantir que eu estivesse confortável e tivesse tudo o que precisava.

Um dia, eles me levaram para comprar presentes e lembranças e depois percorreram muitos quilômetros para que eu pudesse desfrutar da paisagem das Filipinas. Em outra ocasião, um membro da equipe me levou até o “Ninho da Águia”, um morro do qual eu podia ver toda Manila, uma cidade de 15 milhões de pessoas. Foi uma visão inesquecível! No final de semana, ele desistiu de um dia inteiro para me levar para a ilha de Corregidor.

Eram pessoas ocupadas, mas me deram seu tempo livremente. Eles são exemplos do que Paulo estava falando em 2 Coríntios 8: 5. Os crentes de Corinto apoiaram generosamente o ministério de Paulo porque eles já haviam se entregado ao Senhor.

Um coração que foi dado a Deus transbordará de bondade altruísta para os outros. Assim como Jesus se entregou por nós - ficando pobre para que possamos ficar ricos (2 Cor. 8: 9) -, Seus discípulos devem seguir Seu exemplo e dar-se livremente para servir aos outros.

Vamos nos comprometer a ser tão generosos com nosso tempo e recursos quanto o Senhor esteve conosco.

Toma a minha vida e deixa que seja
consagrada, Senhor, a Ti;
Pegue minhas mãos e deixe-as se mover
No impulso de Teu amor. —Havergal

O tipo mais alto de doação vem das profundezas do coração. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Razões frágeis

Quem pode estender a mão contra os ungidos do Senhor e ser inocente. - 1 Samuel 26: 9

Anos atrás, um funcionário do açougue onde eu trabalhava foi pego roubando vários presuntos. Ele se defendeu dizendo que os ganhara porque era mal pago. Essa foi uma razão frágil de seu comportamento pecaminoso.

Em 1 Samuel, lemos como Davi estava sendo caçado pelo rei Saul. Uma noite, Davi e seus companheiros foram ao acampamento de Saul e descobriram que o rei e seus homens estavam dormindo. Abisai pediu permissão para matar Saul, dizendo que essa oportunidade tinha vindo de Deus. David poderia ter concordado facilmente. Ele, sem dúvida, lembrou-se da última vez que poupou a vida de Saul, quando poderia tê-lo matado. Naquela época, Saul chorou ao saber da misericórdia de Davi. Ele declarou que a aptidão de Davi era o próximo rei de Israel e abandonou a perseguição (1 Sam. 24).

Mas Saul havia retomado sua busca sombria. David poderia ter raciocinado: “Eu o poupou uma vez. Deus está me dando essa segunda oportunidade. ”Davi rejeitou tal pensamento porque acreditava que seria errado matar o homem que Deus havia ungido para ser o rei de Israel. Então ele se recusou a fazê-lo.

Quando você é tratado injustamente, é fácil desculpar seu próprio ódio, impureza, desonestidade e crueldade. Mas não ceda à tentação. Como David, faça o que é certo.

As injustiças são difíceis de suportar,
elas nos fazem querer lutar;
Mas Deus sabe o que estamos passando - com o
tempo, ele fará as coisas certas. —Sper

Se você racionalizar um pecado, ele se torna dois. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que isso realmente significa?

A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105

Um pai estava contando ao filho a história da Bíblia sobre Ló. Ele disse: “Deus iria destruir a cidade de Sodoma, então ele avisou Ló para levar sua esposa e fugir. Mas quando a esposa de Ló olhou para trás, ela se transformou em uma coluna de sal. ”Intrigado, o garoto perguntou:“ O que aconteceu com a pulga? ”

Esse mal-entendido bem-humorado indica um problema mais profundo que alguns de nós temos com as palavras da Bíblia. Embora acreditemos que todas as palavras das Escrituras são inspiradas, isso não significa que devemos interpretar todas as palavras literalmente, independentemente de seu contexto. Algumas pessoas parecem fazer isso e, com isso, perdem o verdadeiro significado de muitas passagens da Bíblia.

A Bíblia está cheia de imagens - figuras de palavras que chamamos de símiles e metáforas. O livro de Tiago nos dá um exemplo clássico, chamando a língua de "fogo" (3: 6). Sabemos que isso não significa que temos uma chama literal em nossa boca. Jesus também usou linguagem figurada. Ele disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mt 5:29). O que Ele quis dizer, é claro, é que devemos tomar medidas fortes para nos impedir de pecar.

Precisamos ouvir atentamente o que Deus está dizendo em Sua Palavra, para que possamos colocá-la em prática. Sua Palavra é uma “lâmpada” para nossos pés e uma “luz” para nosso caminho (Sl. 119: 105).

COMO ESTUDAR A BÍBLIA
Observação: O que o contexto diz?
Interpretação: O que o texto significa?
Aplicação: O que isso significa para a sua vida?

Um texto retirado do contexto se torna um pretexto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Propriedade privada

Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com toda a sua força. - Mc. 12:30

Um desenho editorial descreveu o primeiro presépio, mas com um toque moderno. Como os pastores estavam prestando homenagem ao bebê, um deles disse: "É melhor que isso esteja acontecendo em propriedades particulares ou estamos com problemas!"

O desenho animado zomba de leis que proíbem a exibição de símbolos religiosos em propriedades públicas, mas a frase pode ser vista sob outra luz. Se não estamos adorando o Cristo do Natal na "propriedade privada" de nossos corações, estamos realmente com problemas. A cidadela de coração, alma e mente é a última palavra em propriedade privada. Ninguém pode legislar o que acontece lá. E o amor pelos outros é a demonstração da presença de Deus em nossas vidas. Nenhuma lei pode banir isso da exibição pública.

Quando Jesus foi questionado sobre o maior mandamento, ele respondeu: 'Amarás o Senhor teu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com toda a força'. Este é o primeiro mandamento. E o segundo, assim, é o seguinte: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo' ”(Mc 12: 30-31).

Quer vivamos sob democracia ou despotismo, somos livres para entronizar Jesus Cristo em nossos corações e expressá-Lo através de nosso amor. O que está acontecendo em sua "propriedade privada"? Outros podem ver a presença de Cristo em sua vida?

Ah, querido Jesus, santo filho!
Faça de você uma cama macia, imaculada,
dentro do meu coração, para que possa ser
uma câmara silenciosa guardada para você. - Mais tarde

Se você honrar a Cristo em seu coração, Ele será honrado por sua vida. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Controle de multidão

Como você pode acreditar em quem recebe honra um do outro e não busca a honra que vem do único Deus? - John 05:44

Uma multidão pode exercer grande controle sobre um indivíduo. Lembrei-me disso ao ler um artigo de jornal sobre uma atração principal de carnaval apelidada de "bala de canhão". Nos seus tempos mais jovens, ele foi atingido por um canhão 1.200 vezes. Quando perguntado por que ele fez isso, ele respondeu: “Você sabe como é sentir os aplausos de 60.000 pessoas? Foi por isso que fiz!

Muitos líderes religiosos da época de Jesus adoraram a aprovação da multidão. Externamente religiosos, eles fingiram ter a verdade, mas rejeitaram o Salvador. Ao atravessarem o palco da história da humanidade, desfilaram em trajes de justiça própria e se recusaram a acreditar em Jesus, nem mesmo dando a Ele uma audiência justa. Eles eram como pessoas andando sobre uma camada de gelo que estava derretendo com o calor de um lago de fogo subjacente. Eles enfrentaram condenação eterna porque estavam mais preocupados em receber honra um do outro do que de Deus (João 5:44).

Quanto a multidão - sua família, amigos e colegas de trabalho - influencia você e sua resposta a Jesus? Você está tão interessado na aprovação deles que está rejeitando o único que pode salvá-lo dos seus pecados? Se sim, considere o risco. Siga o curso da sabedoria e receba Cristo como seu Salvador pessoal.

Se nós, para ganhar aplausos do mundo, nos
recusarmos a possuir a causa do Salvador,
que vergonha nos encherá naquele dia em que
Cristo, Sua glória, se manifestar! - Anon.

A aprovação do Senhor vale muito mais do que os aplausos do mundo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Duas maneiras de Deus?

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, exceto através de Mim. - João 14: 6

No mercado de idéias, todos os fornecedores têm o mesmo direito de vender o que acreditam. Mas isso não significa que todas as suas idéias estejam igualmente corretas.

Os cristãos proclamam que Jesus é o único caminho para Deus, não porque sejam fanáticos, mas porque acreditam que é verdade. Eles tomam pelo valor nominal Sua afirmação de que somente Ele é o caminho verdadeiro e vivo para Deus.

Muitas pessoas ignoram as alegações de Jesus como o único Salvador do mundo, dizendo: “Bem, tudo bem e bom, mas você tem o seu caminho para Deus e eu o meu.” Jesus ficou com esse pensamento quando disse: , "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).

Se as afirmações de Jesus são verdadeiras, são verdadeiras para todos. Se forem falsas, quanto mais cedo nos provarmos errados e seguirmos o caminho certo, melhor. Como CS Lewis colocou, “o cristianismo é uma afirmação que, se falsa, não tem importância e, se verdadeira, é de importância infinita. A única coisa que não pode ser é moderadamente importante.

Não há duas maneiras sobre isso. Jesus não pede nosso voto como o candidato mais atraente para o Salvador do mundo. Ele simplesmente declara seu senhorio do universo e exige nossa lealdade. Ele tem o seu?

PENSANDO O QUE
O Pedro disse sobre Jesus em Atos 4:12?
O que João Batista disse sobre Jesus? (João 1:29).
O que Jesus disse sobre si mesmo? (João 14: 6).

Cristo é a única porta para o céu. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Viver vitoriosamente

Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo - nossa fé. - 1 João 5: 4

Julie havia se casado apenas um ano quando sofreu um derrame grave que a deixou incapaz de andar ou falar. Seus pais se ofereceram para assumir a responsabilidade por seus cuidados, para que seu marido Mark pudesse ser livre, mas ele recusou. Há 25 anos, ele continua a amar e cuidar de Julie.

Muitas pessoas podem sentir pena de Mark, dizendo que ele se privou tolamente do único bem que a vida pode oferecer - a felicidade presente. Mas Marcos não precisa da piedade deles, porque ele tem forte fé em Cristo.

Como cristãos, amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro, e fizemos da obediência a Deus nosso maior prazer. Nosso relacionamento de amor com Ele faz dessa obediência uma fonte de alegria, em vez de um fardo opressivo. Os incrédulos perguntam: “Como você pode ser feliz quando precisa perder tanto?” A resposta é simples: podemos olhar a vida da perspectiva da eternidade, porque nascemos de Deus. João escreveu: “Este é o vitória que venceu o mundo - a nossa fé ”(1 João 5: 4). Deus dá àqueles que confiam e Lhe obedecem a confiança de que o que Ele tem para nós é melhor do que qualquer coisa que o mundo possa nos dar. Ele nos faz vencedores.

Porque conhecemos o Seu amor e andamos pela fé, podemos viver vitoriosamente em todas as nossas circunstâncias.

Embora essa vida possa nos trazer dor,
nossa fé em Cristo pode nos ajudar a ver
que, se obedecermos à Sua Palavra,
Ele nos dará alegria e vitória. —Sper

Rendição é vitória quando nos rendemos a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

No território inimigo

Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus. - Romanos 5:10

A luta foi acirrada nos dias que antecederam o Natal durante a Primeira Guerra Mundial. Um soldado alemão saiu de sua trincheira e tentou avançar, mas foi atingido por tiros e gravemente ferido. Enquanto tentava voltar à segurança, ficou preso em arame farpado. Depois que seus gritos se transformaram em gemidos, um americano saiu de sua trincheira e avançou em direção ao homem ferido.

Quando os dois comandantes opostos viram o que estava acontecendo, eles ordenaram que suas tropas parassem de atirar. No silêncio sinistro, o americano consolou e libertou o alemão ferido, depois o levou aos braços de seus camaradas. As armas permaneceram em silêncio até que ele retornou à sua trincheira.

Esta é uma história inspiradora, mas conheço uma história ainda mais dramática. Jesus, por causa do amor de Deus, atravessou o “território inimigo” para nos resgatar da morte espiritual. Mesmo que nós merecemos morrer, Ele desinteressadamente aceitou a humilhação, a dor e a morte da cruz para pagar o preço pelo nosso pecado. O apóstolo Paulo escreveu: "Quando ainda estávamos sem força, no devido tempo, Cristo morreu pelos ímpios" (Rom. 5: 6).

Durante esta época movimentada de Natal, vamos nos lembrar com admiração e imaginar o que Jesus fez por nós. Ele nasceu para sermos resgatados da morte eterna.

Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" -
Wesley

O nascimento de Cristo trouxe Deus ao homem; A morte de Cristo leva o homem a Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O bebê cresceu

Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21

Até os cristãos podem perder o objetivo da história do Natal se não forem cuidadosos. Halford E. Luccock alertou sobre esse perigo em um ensaio instigante. Ele escreveu: “Podemos ficar tão encantados com a história de um bebê que ficamos sentimentais com isso. Não pede que façamos algo a respeito; não exige nenhuma mudança vital em nossa maneira de pensar e viver.

“A grande questão para nós é a seguinte: o nosso Natal ainda é apenas uma história sobre um bebê, ou é mais, uma história sem morte sobre uma pessoa na qual o bebê cresceu, que pode resgatar o mundo de seus pecados e que nos chama em parceria com Seus grandes e poderosos propósitos? ”

Quando o anjo do Senhor apareceu a José, ele disse: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1:21). Somente quando vemos o nascimento de Jesus à luz de Sua crucificação e ressurreição é que conseguimos compreender todo o significado da vinda de Cristo.

Com os olhos bem abertos neste Natal, responda a Deus com amor e comprometimento pelo presente de Seu Filho. Concentre seus pensamentos, ações e motivações para honrar o bebê que cresceu e morreu por todos os nossos pecados.

Cristo Salvador nasceu!

Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD

A missão da cruz está oculta na mensagem do berço. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario