Ministério
Breve como uma flor
Quanto ao homem, seus dias são como grama; como uma flor do campo, ele floresce. Pois o vento passa sobre ele e se foi. -
Salmo 103: 15-16
Escritura de hoje : Salmo 103: 8-18
Anos atrás, um garoto passeava de um caso para outro em uma loja de doces, tentando decidir o que comprar. Sua mãe, cansada de esperar, chamou: “Apresse-se e gaste seu dinheiro! Nós devemos ir. ”Para isso, ele respondeu:“ Mas mãe, eu só tenho um centavo, então preciso gastá-lo com cuidado ”.
Da mesma forma, temos apenas uma vida para viver, portanto devemos “gastá-la com cuidado!” Se tivéssemos dez vidas, poderíamos gastar uma delas apenas por prazer ou por ganhar dinheiro.
Ao ressaltar a brevidade da vida, a Bíblia usa muitas ilustrações, entre elas a de uma flor ( Salmo 103: 15-16 ). Uma flor é uma coisa de beleza. Como receptáculo de néctar, geralmente produz um aroma agradável e desempenha uma função necessária na produção de novas sementes. Mas o que mais me impressiona em uma flor é que sua beleza é tão breve!
Como nossos dias na Terra são poucos, devemos aproveitar ao máximo nosso “tempo de floração”. O néctar do amor de Deus em nosso coração deve atrair as pessoas para o Salvador. Nossa vida deve ser colorida com serviço espiritual, lembrando que somos autorizados a florescer com o propósito expresso de produzir nova semente (levar outras pessoas a Cristo).
Sua vida é breve - faça-a adorável!
Refletir e orar
Vivendo para Jesus uma vida verdadeira,
esforçando-se para agradá-Lo em tudo o que faço;
Rendendo fidelidade, alegre e livre,
Este é o caminho da bênção para mim. - Chisholm
Usar seus poucos dias com sabedoria pode fazer uma diferença eterna. Henry G. Bosch
Ele está aqui
O próprio Jesus ficou no meio deles e disse-lhes: "Paz para você". - Lucas 24:36
Escritura de hoje : Lucas 24: 36-45
Surpresa! Surpresa! Os onze apóstolos haviam se reunido no dia da ressurreição de Jesus. Eles estavam discutindo os acontecimentos estranhos dos últimos dias e acabaram de ouvir um relatório de dois homens que disseram ter visto Jesus. De repente, ele estava lá! Então o Salvador disse: “Paz para você” ( Lucas 24:36 ).
Gostaria de saber se percebemos quando nos encontramos - na igreja, em nossa casa, em nossas reuniões de oração, em nossas reuniões com amigos - que Jesus também está lá. Ele disse: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” ( Mateus 28:20 ). Nós realmente acreditamos que Ele está conosco e ouve cada palavra que dizemos, e que Ele vê tudo o que fazemos?
Alguns estudiosos estavam discutindo os grandes autores do passado. Um perguntou: "E se Milton entrar de repente na sala?" "Ah!", Respondeu outro. “Nós o honraríamos e o compensaríamos pelo pouco reconhecimento que ele recebeu em seus dias.” Um terceiro homem comentou: “E se Shakespeare entrou? Todos nós não ficamos de pé e o proclamamos rei dos poetas? ”Então alguém se aventurou:“ E se Jesus Cristo entrasse? ”Houve um longo silêncio, até que finalmente alguém disse:“ Mas senhores, Ele está aqui! ”
Sim, lembre-se que Jesus está aqui! Ele vê, ouve e sabe!
Refletir e orar
Embora não possamos ver nosso Senhor,
sabemos que Ele está aqui;
Sua promessa é confiável:
ele sempre estará próximo. —Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Cristo. Mart DeHaan
Root Out Inveja
Quando os judeus viram as multidões, ficaram cheios de inveja. - Atos 13:45
A inveja é um sentimento de ressentimento despertado por causa das qualidades, posses ou posição de outra pessoa e o desejo de tê-las para si. Raquel teve inveja de Lea por ter filhos (Gênesis 30: 1). Os irmãos de José se ressentiram dele porque seu pai lhe mostrou favoritismo (Gênesis 37:11). E no texto de hoje, os judeus se opuseram à pregação de Paulo pela mesma razão: inveja (Atos 13:45).
Qualquer vantagem mantida por outro pode desencadear esse sentimento - inteligência, boa aparência, popularidade, um bom trabalho, até as idéias espirituais de uma pessoa. O cristão mais devoto não está imune à sutil tentação da inveja.
Quando FB Meyer realizou reuniões em Northfield, Massachusetts, grandes multidões ouviram suas emocionantes mensagens. Então o renomado pregador britânico G. Campbell Morgan veio para Northfield. Logo o povo estava se reunindo para ouvir suas exposições das Escrituras. Meyer estava com inveja. Ele disse: "A única maneira de conquistar meu sentimento é orar diariamente por Morgan - o que faço!"
Para livrar nosso coração de inveja, precisamos identificá-lo e confessá-lo a Deus. Se persistir, devemos começar a orar pela outra pessoa. Sabemos que estamos enraizando a inveja quando começamos a nos alegrar mais com as boas qualidades dessa pessoa do que com elas.
De sementes de inveja no coração
Cultive pequenas ervas daninhas de ódio,
E quando for permitido começar,
Muitos conflitos geram. —DJD
Um coração cheio de amor não tem espaço para inveja. Dennis J. DeHaan
Os Poluidores
Você oferece comida contaminada no meu altar. - Malaquias 1: 7
Durante séculos, o homem poluiu a terra. Agora ele está bagunçando o espaço. Especialistas dizem que acumulou detritos voadores suficientes para aumentar a possibilidade de colisões espaciais. Além de todos os satélites que circundam o mundo, estima-se que mais de um milhão de pequenos pedaços e muitos grandes pedaços de metal estejam orbitando a Terra.
O homem contamina mais do que seu ambiente físico. A Bíblia diz que ele também é propenso a contaminar sua adoração a Deus. Quando deixamos de dar a devida reverência a Deus, desonramos Seu nome e reputação.
Foi o que Israel fez. Malaquias 1 retrata o povo poluindo sua adoração, dando ao Senhor suas "sobras". Se o respeito sincero que eles mostravam a Deus tivesse sido dado a seus líderes humanos, isso seria rejeitado (vv.7-8). Eles desarrumaram sua adoração a Deus oferecendo sacrifícios proibidos e reclamando que o que Deus exigia era cansativo e desprezível (vv.12-13).
Sabemos que a desobediência e a irreverência podem ser perdoadas pela contínua misericórdia de Cristo. Mas isso não altera o dano causado por enquanto. Deus merece e exige lealdade não poluída. Sejamos cuidadosos para manter a desordem inútil fora de nossa adoração.
Que o nosso melhor seja oferecido a você,
Deus gracioso, Rei Todo-Poderoso;
Ao chegarmos a você em adoração,
deixe nossa vida cantar seus louvores. —Sper
A verdadeira adoração reconhece o verdadeiro valor de Deus. Mart DeHaan
Um caso de ver
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. - Mateus 5: 8
John McNeill, de dezenove anos, estava trabalhando em um escritório ferroviário no dia em que recebeu a Cristo como seu Salvador. Anos depois, esse evangelista e pastor escocês muito amado olhou para trás naquele dia de mudança de vida.
"Foi como levantar uma cortina para mim", disse ele. “Não havia um grande sentimento; foi um caso de ver. Eu dei um passeio ao longo da plataforma. Lembro-me daquela manhã dizendo a mim mesmo: 'A estação foi caiada de branco?' A parede de tijolos muito suja, toda coberta de fumaça e fuligem dos motores, parecia mais branca. Não eram as paredes. Foi minha mente que se iluminou quando dei meu primeiro passeio à luz da salvação. ”
A descrição de McNeill ilustra belamente um aspecto das palavras de Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5: 8). Gosto da maneira como Eugene Peterson o expressa: “Você é abençoado quando coloca seu mundo interior - sua mente e seu coração - em ordem. Então você poderá ver Deus no mundo exterior. ”Quando experimentamos o perdão e a limpeza de Deus, nossos olhos se abrem para vê-lo em nossas circunstâncias de uma maneira que nunca tivemos antes.
Se seu coração está nublado porque você resistiu a Deus, limpe-o cedendo a Ele. Com um coração purificado por Cristo, você o verá em todos os lugares hoje à sua volta.
COMO VER CLARAMENTE
* Reconheça seu pecado.
* Afaste-se do seu pecado.
* Peça a Cristo para perdoá-lo.
* Entregue sua vida a Cristo e procure por Ele em suas circunstâncias diárias.
Um coração puro nos permite ver Deus em tudo. David C. McCasland
Significado Eterno
Faça o que fizer, faça com sinceridade, quanto ao Senhor. . . , sabendo que do Senhor você receberá a recompensa. - Colossenses 3: 23-24
Um amigo e colega do físico Gerald Schroeder estava comemorando seu aniversário de 60 anos. Ao pensar em sua idade, ficou impressionado ao perceber que a maior parte de sua vida estava atrasada. Durante décadas, ele ajudava agricultores em países em desenvolvimento. Seus esforços impediram que milhares de pessoas passassem fome, e isso lhe deu uma grande satisfação. Mas agora ele ansiava por um senso de significado além do nosso mundo do tempo e espaço. Ele sabia que, embora a ciência tenha realizado maravilhas na melhoria da qualidade de vida de milhões, ela não pode fornecer nada para satisfazer a fome da alma. Então ele começou uma busca pela paz interior.
Jesus disse que, para encontrar significado e significado eternos, precisamos conhecer a Deus e viver por ele. Uma boa ação feita para obter aplausos de nossos semelhantes não tem valor final, mas a mesma ação feita com Deus em vista traz recompensa eterna (Mt 6: 1-18). Mesmo uma pequena gentileza como dar um copo de água fria tem valor eterno quando praticada em Seu nome (Mc 9:41).
Você deseja significado? O primeiro passo é confiar em Jesus como seu Salvador pessoal. Então, faça tudo por ele. Se você fizer isso, um dia estará diante dele, ouvirá a recomendação dele e receberá sua recompensa eterna.
Se você está procurando por significado
E você está sempre se sentindo entediado,
Volte os olhos para Cristo, dê a Ele sua confiança,
Sempre viva por Sua recompensa. -K. De Haan
Apenas uma vida passará em breve - apenas o que for feito para Cristo durará. Herbert Vander Lugt
Celebração de Louvor
Quem é como você, ó Senhor. - Êxodo 15:11
Você provavelmente nunca esteve em um culto como o que os israelitas realizaram depois que chegaram ao lado seguro do Mar Vermelho.
As pessoas tinham acabado de ver Deus salvá-los da morte aquosa e certa. Eles haviam chegado a uma pestana de serem empurrados para o mar pelas forças de ataque do exército do faraó. Incansavelmente, os soldados de carruagem os perseguiram (Ex. 14: 5-9). Em pânico, os filhos de Israel clamaram por ajuda (v.10).
O Senhor separou o mar, permitindo que o povo atravessasse (vv.16,21-22). Mas quando os egípcios cavalgaram no fundo do mar, Deus fez as águas caírem sobre eles (v.28).
Foi quando a celebração começou! Com alegria, o povo louvou a Deus por Sua força e salvação (Êx 15: 2), Seu poder (v.6), Sua grandeza (v.7), Sua santidade (v.11), Sua misericórdia, redenção e orientação. (v.13), e Seu reinado eterno sobre eles (v.18). Eles derramaram seus corações em adoração ao Deus de sua salvação.
Examine os atributos pelos quais os israelitas louvaram a Deus. Reveja como o caráter dele tocou sua vida. Encontre maneiras de honrá-Lo na adoração. O Deus que separou o mar é o Deus que abre caminho para você. Dê a Ele sua celebração de louvor!
Quando pensamos no poder de Deus, em
Suas maravilhosas obras em Sua Palavra,
não podemos deixar de nos alegrar em Seu Filho,
Que o evangelho da graça que ouvimos. —Hess
O grande poder de Deus merece nosso louvor agradecido. Dave Branon
Atendendo à necessidade
Você lhes dá algo para comer. - Mateus 14:16
Marge e Ed Bridges passaram quase 20 anos tentando encontrar os melhores cuidados para o filho, que era levemente retardado. Eles tentaram professores particulares, ensino domiciliar e escolas especiais, mas nada parecia fornecer ajuda e desafio adequados para Jim. Eles recusaram a sugestão de um psiquiatra de colocar o filho em uma instituição e esquecê-lo.
Finalmente, as Pontes decidiram criar um ambiente familiar, onde Jim e outras pessoas com necessidades semelhantes pudessem receber treinamento profissional, manter-se ocupado e se divertir. Em 1953, sua visão se tornou realidade e hoje atende cerca de 400 pessoas com necessidades especiais no Texas.
Que problema aparentemente intransponível você está enfrentando hoje? Deus está lhe dando uma oportunidade de atender a essa necessidade "impossível"?
Quando os discípulos de Jesus pediram que Ele mandasse embora uma multidão faminta para comprar comida para si, Ele disse: “Eles não precisam ir embora. Você lhes dá algo para comer ”(Mt 14:16). Estava além do poder deles fazer isso, e Jesus sabia disso. Mas não estava além de Seu poder, e Ele incluiu Seus seguidores na maravilhosa e miraculosa solução.
Ao trabalhar na força de Deus para que a solução atenda às suas próprias necessidades, Ele pode multiplicar seus esforços (como fez os pães e os peixes) para ajudar e incentivar os outros.
Quando os problemas parecem impossíveis
E não podemos enfrentar outro dia,
o Senhor estende Sua mão amiga
E mostra-nos como fazer um caminho. —Sper
Problemas são oportunidades para descobrir as soluções de Deus. David C. McCasland
Não vá lá!
Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5
Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.
Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".
A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.
Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!
Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan
Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner
Deixe Deus fazer a medição
Não é aprovado quem se recomenda, mas quem o Senhor recomenda. - 2 Coríntios 10:18
Você já tentou definir uma palavra usando a mesma palavra para descrevê-la? Isso não funciona. Você não pode explicar um termo comparando-o consigo mesmo. Por exemplo, você não pode dizer: "Ter orgulho é estar cheio de orgulho".
Também é fato que você não pode descrever uma palavra fazendo sua própria definição. Você pode se divertir, como nossa família às vezes faz, tentando descobrir quem consegue a definição mais engraçada de uma palavra desconhecida. Mas o que uma palavra significa é o que o dicionário diz.
O que é verdadeiro para definir palavras também é verdadeiro para avaliar o caráter de alguém. Em 2 Coríntios 10, o apóstolo Paulo mostrou a tolice de tentar julgar nosso próprio caráter por meio de nossas próprias opiniões (vv.12-18). Estaríamos errados ao avaliar a nós mesmos, desenvolvendo nossas próprias diretrizes. Nós devemos usar a linha de medida de Deus. Ele avalia nossas vidas pelo padrão de Seu caráter e propósitos imutáveis. O que somos é o que o Senhor diz que somos.
Ao fazermos o inventário de nossas vidas e o que fizemos no serviço do Senhor, não sejamos muito rápidos em elogiar a nós mesmos. O verdadeiro teste é se somos aqueles “a quem o Senhor recomenda” (v.18).
Quem mede como fizemos na vida
e julga nosso sucesso?
Nosso Deus, que recompensa aqueles
que vivem em retidão. —JDB
Para se ver como realmente é, dê uma olhada em Cristo. Mart DeHaan
Mais velho e melhor
Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia. - 2 Coríntios 4:16
Quando Paul Molitor, do time de beisebol do Minnesota Twins, conseguiu seu 3.000º hit como grande campeão, conquistou uma pequena vitória para todos com mais de 40 anos. Ele mostrou que ainda tinha grandes habilidades em uma idade em que a maioria dos jogadores havia se aposentado há muito tempo.
Não importa o quanto tentemos, porém, nenhum de nós pode conter os processos naturais do envelhecimento. Podemos exercitar, comer direito, colocar loções hidratantes, mas ainda envelhecemos. Essa verdade inegável é encontrada em 2 Coríntios 4:16, que declara: "Nosso homem exterior está perecendo".
Chega de más notícias. Vamos às boas notícias. Ao mesmo tempo em que nossos corpos correm incansavelmente em direção à destruição, podemos desfrutar de uma vitalidade juvenil em nossa caminhada com Deus. Através da constante renovação de nosso espírito (v.16), crescemos cada vez mais preparados para estar com Deus. A idade espiritual, portanto, não tem o mesmo efeito que a idade física. Em vez de abrandar à medida que caminhamos mais com Deus, deveríamos estar desfrutando de um passo mais alegre. Quanto mais tempo tivermos comunhão com Ele, melhor estaremos.
Sim, devemos crescer espiritualmente. As aflições que sofremos estão nos ajudando a acumular a glória celestial, não nos sobrecarregando. É verdade - se você está andando com Cristo, não está apenas ficando mais velho, mas melhorando.
PENSANDO ATRAVÉS
Até que ponto nossa sociedade enfatiza
a beleza física e menospreza os atributos espirituais?
O que posso fazer para melhorar minha aptidão espiritual?
À medida que crescemos mais como Cristo, ficamos mais bonitos. Dave Branon
Prosperidade Espiritual
O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6:11
A Bíblia nos diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). Como Seus recursos são ilimitados, Ele é capaz de fazer isso por todo mundo que vem a Ele com fé.
Temos então o direito de esperar que nunca ficaremos doentes, famintos ou em falta? Esse é o ensino de alguns pregadores hoje.
Um orador e autor que promove um evangelho da saúde e da riqueza escreveu: “A Palavra de Deus simplesmente revela que falta e pobreza não estão alinhadas com a vontade de Deus para os obedientes. . . . A vontade de Deus é prosperidade. ”
De acordo com esse ensinamento, alguns dos grandes exemplos de fé retratados em Hebreus 11, o Hall da Fama da Bíblia, devem ter sido desobedientes a Deus e à Sua vontade. Os versículos 37 e 38 registram que “eles perambulavam em peles de ovelha e cabra, sendo destituídos, aflitos, atormentados. . . . Eles vagavam pelos desertos e montanhas, nas covas e cavernas da terra.
Certamente Deus está preocupado com nosso bem-estar total, mas sabe melhor quando reter e quando conceder Suas provisões. Sua preocupação final é com a nossa saúde espiritual. Portanto, devemos confiar nEle e reconhecer que a adversidade às vezes pode ser o meio de Deus para promover nossa prosperidade espiritual.
Ó Senhor, eu não perguntaria a você por que
essas provações devem acontecer no meu caminho,
mas o que há para eu aprender sobre o
seu grande amor, eu oro. —DJD
Não há educação como adversidade. Vernon Grounds
razão suficiente
Lembro-me da fé genuína que existe em você, que residia primeiro em sua avó Lois e sua mãe Eunice. - 2 Timóteo 1: 5
Se você é como a maioria dos cristãos, não passou por um longo processo de raciocínio antes de acreditar em Jesus. Você ouviu as boas novas e percebeu que era um pecador e precisava do perdão de Deus. Você entendeu que quando Jesus morreu na cruz, Ele tomou o castigo que você merecia. Você acreditou que Ele ressuscitou dos mortos e depositou sua confiança nEle. Este simples ato de fé lhe deu paz interior e trouxe você a um relacionamento pessoal com Deus.
Suponhamos, no entanto, que um cético bem instruído o desafie a apresentar evidências históricas sólidas da veracidade dos Evangelhos. Embora alguns cristãos possam habilmente defender sua fé, você pode não ser um deles. Isso significa que você acredita sem razão e sua fé é apenas uma ilusão? De modo nenhum! Você acredita porque Deus lhe mostrou sua necessidade e Sua provisão para isso. Isso é motivo suficiente! E a paz que você tem vem do Espírito Santo (Rom. 8: 16-17).
Estude para que você possa dar razões para crer em Cristo. Mas não se preocupe se você não tiver todas as respostas. O Deus que ajudou Timóteo tímido a ser um bom soldado para Ele (2 Tim. 1: 7; 2: 1-4) também pode usar você. Graças a Deus por permitir que você acredite. Depois conte aos outros o que Ele fez por você.
"Não
confio na fé", disse ele, "só confio no que está na minha cabeça".
Então eu disse a ele que minha confiança
é fé em Deus, que pensava em ciência. —Gustafson
O coração tem suas razões pelas quais a razão desconhece. - Pascal Herbert Vander Lugt
Salvo pela graça
Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou. - Tito 3: 5
O pastor e autor HA Ironside falou sobre um novo converso que deu seu testemunho durante um culto na igreja. Com alegria em seu coração, o homem relatou como fora libertado de uma vida de pecado. Ele deu ao Senhor toda a glória, deixando claro que não havia feito nada para obter a salvação.
A pessoa que lidera o serviço não apreciava completamente a verdade de que a salvação é pela graça somente pela fé, sem as obras. Então ele respondeu: “Você parece indicar que Deus fez tudo quando Ele te salvou. Você não fez sua parte antes de Deus fazer a Sua? ”O novo cristão se levantou e disse:“ Ah, sim, eu fiz. Por mais de 30 anos, fugi de Deus o mais rápido que meus pecados podiam me levar. Essa foi a minha parte. Mas Deus saiu atrás de mim e me atropelou. Essa foi a parte dele.
Somos salvos pela graça, e somente pela graça (Rm 3:24). Não podemos fazer nada para conquistá-lo (v.28). Nossa redenção é um presente de Deus. Nossa parte é reconhecer nossa pecaminosidade e incapacidade de nos salvar. Devemos confiar em Jesus, acreditando que Ele morreu na cruz por nossos pecados.
Deus providenciou a salvação para você - essa é a parte dele. Receber pela fé - isso é seu. Você fez sua parte?
Não consegui
nada, mas o que recebi, Grace concedeu desde que eu acreditei;
Se gabando de ser excluído, orgulho que eu detesto
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Salvação é o que recebemos, não o que alcançamos. Richard DeHaan
Não temos tempo para não
Os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1
Coisas que devemos fazer, mas não temos tempo para fazer:
• Equilibre nosso talão de cheques.
• Troque o óleo e o filtro do nosso carro.
• Faça um exame físico.
• Orar.
Está certo, reze!
Jesus disse que "sempre devemos orar e não desanimar" (Lc. 18: 1). E o apóstolo Paulo exortou os crentes a “orar sem cessar” (1 Ts. 5:17).
Sabemos que nossas vidas seriam mais profundas e completas e que estaríamos melhor preparados para enfrentar os desafios da vida se conversássemos com Deus. Mas, com frequência, não tomamos tempo e, como resultado, nos sentimos espiritualmente secos e fracos.
Em seu livro Oração: Uma Ocupação Sagrada, Oswald Chambers escreveu: “Podemos impedir o tempo que deve ser gasto com Deus lembrando que temos outras coisas a fazer. Não tenho tempo. Claro que você não tem tempo! Reserve um tempo, estrangule outros interesses e reserve um tempo para perceber que o centro do poder em sua vida é o Senhor Jesus Cristo e Sua expiação. ”
Se não conseguirmos equilibrar nosso talão de cheques, reparar nosso carro ou fazer um exame físico, podemos ter sérios problemas. Mas se negligenciarmos a oração, perderemos nosso poder espiritual.
Não temos tempo para não orar.
Eu devo contar a Jesus todas as minhas provações;
Não posso suportar esses encargos sozinho;
Na minha angústia, Ele gentilmente me ajudará;
Ele sempre ama e cuida dos Seus. --Offman
Se estamos ocupados demais para orar, estamos ocupados demais. David C. Egner
bata no interruptor
Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. E seus mandamentos não são pesados. - 1 João 5: 3
Não consigo convencer Steven a apagar a luz quando ele sair do quarto. É frustrante ter que contar várias vezes para ele acionar o interruptor na saída.
Quando considero a situação, chego a estas conclusões: Steve é capaz de apagar a luz. Eu o instruí a fazê-lo. Ele sabe que é uma boa ideia. Mas ele simplesmente não parece ter o hábito de apertar esse botão.
Parece um pouco com a maioria de nós, não é? Pense nas coisas que Deus nos disse na Bíblia que devemos fazer. Por exemplo, “Alegrai-te sempre” (1 Th. 5:16). Somos capazes de nos alegrar. Fomos instruídos a demonstrar a alegria do Senhor. Sabemos que é uma boa ideia. Mas parece que não conseguimos criar um hábito.
Assim como Steven precisa treinar a si mesmo para acionar esse interruptor toda vez que sai de seu quarto, também precisamos treinar a nós mesmos para agradecer a Deus, louvor e honra em todas as situações.
Pense em alguns dos outros mandamentos específicos de Deus: Confie no Senhor (Pro. 3: 5). Seja cheio do Espírito (Ef 5:18). Orar sem cessar (1 Ts. 5:17). Seja santo porque Ele é santo (1 Pedro 1: 15-16).
Estamos levando a sério os mandamentos de Deus? Estamos confiando Nele para a capacidade de fazer o que Ele quer que façamos?
Vamos nos treinar para "apertar o botão".
Obediente à orientação do Senhor,
fazendo o que Sua Palavra ordena,
eu alegremente seguirei Jesus
com vontade e coração e mãos. —Hess
Os servos de Cristo devem ser donos de si mesmos. Dave Branon
Vida no seu melhor
Eu sei que você teme a Deus, uma vez que você não reteve seu filho, seu único filho, de mim. - Gênesis 22:12
O coração de Abraão deve ter batido forte quando ele estava no monte Moriah com seu filho Isaac. Ele havia oferecido muitos sacrifícios durante sua vida, mas este era diferente. Deus estava pedindo que ele colocasse seu filho prometido no altar e ainda assim mantivesse sua confiança no amor e na integridade de Deus.
Quando ficou claro que Abraão estava pronto para matar Isaque, um anjo o deteve e, em vez disso, forneceu um carneiro. Abraão havia se rendido totalmente ao Senhor. E seu filho Isaque foi devolvido a ele.
Essa idéia de submissão total é ilustrada no mundo animal. Quando dois lobos lutam por uma fronteira territorial, o conflito termina de maneira incomum. Quando um animal percebe que não pode vencer, ele indica rendição expondo a parte inferior do pescoço aos dentes do adversário. Por alguma razão inexplicável, o vencedor não o mata. Em vez disso, ele permite que os conquistados se libertem.
Devemos estar dispostos a dar a Cristo o que é mais precioso para nós. Ele quer mais do que nosso tempo livre e nossas sobras; Ele quer ser o Senhor de tudo em nossas vidas. Somente quando estamos dispostos a deixar de lado o que mais amamos é que podemos experimentar a liberdade que advém dele. A rendição é o segredo da vida no seu melhor!
Tudo a Jesus me rendo,
Tudo a Ele eu dou livremente;
Eu sempre amarei e confiarei nEle,
em Sua presença, diariamente. - Van de Venter
Deixe Deus ter sua vida; Ele pode fazer mais com isso do que você! Mart DeHaan
Você ama o mundo?
Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
As palavras “Porque Deus amou o mundo” são apreciadas por todo crente. Mas, sem perceber, a familiaridade deles pode entorpecer nossa apreciação de todo o seu significado. Percebi minha própria ingratidão em um Natal, quando recebi um cartão que dizia: "Deus ainda ama o mundo!". Esse cartão adornou a parede da minha cozinha desde então. Isso me lembra que o amor de Deus está sempre e para sempre no tempo presente.
João 3:16 também enfatiza que o infinito amor de Deus pelo mundo o motivou a dar a Seu Filho por sua redenção. Mas o que se quer dizer com a palavra mundo? Enquanto Deus está preocupado com o nosso planeta poluído, Ele está extremamente preocupado com as almas daqueles que o habitam. Os seguidores de Cristo também devem amar o mundo. Devemos vê-lo como um mundo de pessoas que estão perdidas e precisam ouvir o evangelho.
Um cristão maduro disse a um crente jovem e entusiasmado: "Você gosta de testemunhar para as pessoas, não é?" "Sim, eu amo", foi a resposta apressada. "Mas você ama as pessoas que testemunha?" Ele sondou. Ele sabia a possibilidade de testemunhar às pessoas sem necessariamente amá-las como indivíduos.
Vamos tomar cuidado para não seguirmos os movimentos sem amar aqueles com quem estamos conversando. Nosso testemunho não terá poder sem a força do amor de Deus.
Contar os perdidos sobre o amor de Deus
Se não os amamos também
É insincero e carece da força
De palavras que devem soar verdadeiras. —Sper
Quem ama a Cristo ama os perdidos. Joanie Yoder
Medos Assombrados
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Medos irracionais, ou fobias, atormentam muitas pessoas. Eles podem ter medo de multidões ou espaços abertos ou alturas. Existe até um medo chamado teofobia, que é um pavor de que Deus existe ou uma forte negação de Sua existência.
Mas certamente a teofobia é rara, não é? Talvez não. Lemos em Romanos que os inimigos de Deus fazem todo o possível para expulsar qualquer consciência Dele de suas mentes (1:28). Tornam-se "fúteis em seus pensamentos, e seus corações tolos [são] obscurecidos" (v.21).
Não devemos nos surpreender, portanto, quando Thomas Nagel, professor de filosofia e direito da Universidade de Nova York, usa a lógica para explicar "o medo da religião". Em seu livro The Last Word, ele admite sinceramente que é " fortemente sujeito a esse medo ", e diz:" Espero que não haja Deus! "
Independentemente de quão apreensivo alguém possa estar com o simples pensamento de algo religioso, Deus é real e deseja ser nosso Salvador. Quando abrimos nossas mentes e corações para o evangelho de Jesus Cristo, nossa visão da vida muda completamente - de pessimismo temeroso a esperança de confiança. Então, tendo um medo apropriado do Senhor, encontramos libertação de outros medos que atormentam nossas vidas.
Você encontrou esperança e confiança em Cristo?
Tema a Deus, vocês santos, e então
saberá o que é certo temer;
Faça de Seu serviço o seu deleite;
Seus desejos serão os cuidados dele. - Tate & Brady
Coloque sua fé em Cristo e Ele colocará seus medos em descanso. Vernon Grounds
Com medo de falhar?
A colheita é realmente ótima, mas os trabalhadores são poucos. - Lucas 10: 2
As coisas não mudaram muito em 2.000 anos. Jesus observou em seus dias o que um cristão atencioso observa nos nossos. “A colheita é realmente grande” (Lc 10: 2).
Passeie por uma livraria e poderá ver prateleiras de livros sobre “nova era” e “espiritualidade”. Mas o que é chamado de “nova era” é apenas o desejo antigo de dar algum sentido à vida. Cidadãos da nossa idade tentam satisfazer sua sede de importância bebendo demais, comendo demais, assistindo televisão demais. O que eles desejam é Jesus Cristo.
O grande teólogo Agostinho tomou o pulso do seu tempo e do nosso quando escreveu: "Ó Senhor, você nos fez para si mesmo, e nosso coração fica inquieto até encontrar descanso em você".
A colheita nunca foi tão grande. Mas Jesus observou: “Os trabalhadores são poucos.” Por quê? Como é que não há trabalhadores suficientes para se reunir na colheita? Certamente há cristãos professos o suficiente para fazer um estrago na colheita, mas parece que não queremos ir. É um medo que possamos falhar? Temos medo de que as pessoas nos rejeitem e de nossa mensagem?
Não deixe que o medo o impeça. Vá para os “campos” de sua vizinhança, local de trabalho, escola. Você não pode controlar a resposta - mas pode pregar a mensagem.
Se vale a pena ter fé em Cristo, vale a pena compartilhar. Haddon W. Robinson
- Relacionados
- Textos sobre Liderança