Ministério
Concentrado Divino
Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e na advertência do Senhor. - Efésios 6: 4
Um pai experiente disse: “Antes de me casar, eu tinha seis teorias sobre criar filhos; agora tenho seis filhos e não há teorias!
Às vezes, a tarefa de ser mãe ou pai pode ser esmagadora. Ao procurarmos ajuda, encontramos livrarias repletas de volumes de "como fazer" por consultores religiosos e seculares. No entanto, quando procuramos na Bíblia por orientação específica, encontramos poucas passagens que nos dizem exatamente o que fazer e como fazê-lo. Costumamos voltar a Efésios 6: 4, que declara: “Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e admoestação do Senhor”.
Podemos desejar mais instruções do que o que esse versículo nos diz, mas talvez Deus tenha empacotado mais do que imaginamos. Se começamos a “dissolver” esse versículo em nosso pensamento e pedir a Deus que nos ajude a entender como colocá-lo em prática, podemos achar que é como um pacote de mistura de bebidas com sabor e concentrado que produz 500 galões.
Quando foi a última vez que pensamos no que fazemos que provoca raiva de nossos filhos? Como nossas palavras e tom de voz os desencorajam? Que coisa simples podemos fazer hoje para incentivar seu crescimento espiritual?
Por que não começar a colocar Efésios 6: 4, o plano concentrado de Deus para ser pai, em prática agora mesmo!
Seu privilégio está além de todo preço -
vale mais do que prata, ouro ou fama -
Para guiar com amor e sacrifício,
e escrever no coração das crianças o nome de Deus. - Anon.
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. David C. McCasland
Um gatinho para pedir
Orem ao seu Pai que está no lugar secreto; e seu pai . . . irá recompensá-lo abertamente. - Mateus 6: 6
Um gatinho pertencente a um pastor romeno ficou preso em uma árvore. Para baixá-lo, o pastor jogou uma corda sobre o galho e amarrou-a no para-choque do carro. Dirigindo devagar para frente, ele puxou o galho para o alcance. Nesse momento, a corda quebrou e o felino assustado voou pelo ar e não foi encontrado em lugar algum.
No dia seguinte, o pastor encontrou um vizinho. "Você nunca vai acreditar no que aconteceu ontem!" Ela exclamou. “Minha filhinha estava implorando por um gatinho, mas eu disse a ela que ela só poderia ter um se Jesus desse a ela. Então ela correu para fora, ajoelhou-se e orou: 'Jesus, por favor, me dê um gatinho meu para amar e cuidar. Um homem.' Nesse momento, um gatinho com as patas estendidas caiu do céu!
Se essa história é verdadeira ou não, argumenta que pedir é básico para a oração. Jesus ensinou Seus discípulos a dizer: "Dá-nos", "Perdoa-nos", "Livra-nos" (Mt 6: 11-13). Mas nosso pedido deve sempre se basear no desejo de agradar a Deus e promover Seus propósitos na Terra (vv.9-10,13). Tiago disse: "Você pede e não recebe, porque pede mal, para que possa gastá-lo nos seus prazeres" (Tg 4: 3). É por isso que devemos aprender sobre Deus com Sua Palavra. Então nosso pedido O glorificará.
Orem, então, filho de Deus, orem;
Este é seu dever e sua tarefa.
Para Deus a resposta pertence;
A sua é a parte mais simples - perguntar. - Chisholm
Deus sempre nos dá o que pedimos - ou algo melhor. Dennis J. DeHaan
Bom sofrimento
Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33
Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.
A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).
Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.
O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?
A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper
Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt
Proclamando a verdade
A totalidade da Tua Palavra é a verdade, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. - Salmo 119: 160
Você já reparou que as mentiras estão sendo exibidas diante de nós em um fluxo interminável que destrói a moral? Daniel Webster (1782-1852) previu isso quando afirmou: “Se a verdade não for difundida, o erro será. Se Deus e Sua Palavra não são conhecidos e recebidos, o diabo e suas obras ganharão ascensão. Se o volume evangélico não atingir todas as aldeias, as páginas de uma literatura corrupta e licenciosa o alcançarão. Se o poder do evangelho não for sentido em toda a extensão e largura da terra,. . . a corrupção e as trevas reinarão. ”
Devemos proclamar a verdade - a verdade encontrada nos ensinamentos da Palavra de Deus. O salmista declarou: "A totalidade da tua palavra é a verdade, e cada um dos teus juízos justos dura para sempre" (Sl 119: 160). Essas verdades eternas são necessárias em nosso mundo hoje. Por exemplo, devemos proclamar a verdade de que, como pessoas pecadoras, precisamos do perdão de Deus (1 João 1: 6-7). Devemos proclamar a verdade de que Jesus é o único Salvador (João 14: 6).
Enquanto nos opomos à maré de mensagens corruptas sendo impressas e transmitidas sem restrições, devemos proclamar a verdade, promover a verdade e viver a verdade.
A verdade é inegável. Proclame-o com amor e observe-o fazer a diferença na vida das pessoas.
Senhor, dê-nos coragem para falar
contra os males dos nossos dias;
Pois somente quando a verdade for conhecida, os
pecadores verão um caminho melhor. —DJD
Para proclamar a verdade, você deve conhecer Aquele que é a verdade. Dave Branon
Estéril Espiritual
Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11
Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).
Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).
Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.
Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch
Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner
Pago na íntegra!
[Jesus] apagou a caligrafia dos requisitos que estavam contra nós. - Colossenses 2:14
O artigo do jornal informava que um empresário de Utah havia declarado falência e declarava suas dívidas em US $ 613 bilhões. Parecia ridículo! Além disso, o homem reivindicou ativos de apenas US $ 7.310. Em outras palavras, se todas as dívidas fossem honradas, seus credores receberiam cerca de um milionésimo de centavo por dólar. Não havia como ele começar a pagar suas dívidas.
Às vezes sinto que é assim que estou com Deus. Por que eu deveria tentar pagar a dívida de amor que lhe devo? A situação parece desesperadora. Quando considero Sua exigência de perfeita justiça, sinto-me totalmente falido e desamparado.
Mas então lembro que minha dívida foi paga. Jesus, o Filho de Deus, derramou Seu sangue precioso para pagar o preço infinito pelos meus incontáveis pecados. Agora estou livre para buscar um relacionamento com Deus motivado pela gratidão e energizado pelo poder do Espírito Santo.
É disso que se trata Colossenses 2. A lei de Deus nos declarou espiritualmente falidos. Mas nossa grande dívida foi completamente removida. Foi pago integralmente por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Nós somos livres. A única coisa que devemos agora é uma dívida eterna de agradecimento e louvor ao nosso maravilhoso Senhor.
Mas gotas de tristeza nunca mais podem compensar
A dívida de amor que devo:
Aqui, Senhor, eu me entrego,
é tudo o que posso fazer! —Watts
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme. Mart DeHaan
INDNJC
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3.17
O latim é uma língua morta para a maioria das pessoas. No entanto, há pouco tempo, foi ensinado como eletivo em muitas de nossas escolas secundárias. Lembro-me de minhas próprias lutas para ler César e Cícero. Mas agora é raro encontrar alguém, exceto alguns membros do clero, que estudaram essa língua antiga. Na melhor das hipóteses, podemos entender algumas das frases que ainda são de uso comum como anno Domini (abreviado como AD), "no ano do Senhor".
Seria espiritualmente útil, no entanto, se seguíssemos o exemplo do gênio musical Johann Sebastian Bach. Muitas vezes, no final de um manuscrito, ele escrevia as letras INDNJC, representando as palavras latinas In Nomine Domini Nostri Jesu Christi: "Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo".
Não somos gênios compondo músicas eternas. Somos apenas pessoas comuns envolvidas em atividades rotineiras. No entanto, tudo o que fazemos deve ser feito no INDNJC. Se somos donas de casa, podemos preparar refeições e lavar pratos INDNJC. Se somos professores, podemos preparar lições e notas do INDNJC. Se somos construtores, podemos cortar madeira e pregos INDNJC.
Vamos seguir a diretiva de Paulo em Colossenses 3:17: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus.”
Com alegria, saio todos os dias com
expectativa de servir e reivindicar
a felicidade que o serviço dá
Quando prestado livremente em nome de Cristo. - Anon.
Quando servimos em nome de Jesus, Ele recebe a glória. Vernon Grounds
Passeio da Fé
Andamos pela fé, não pela vista. - 2 Coríntios 5: 7
Construído para dar às pessoas a ilusão de andar no ar, "The Walk of Faith" é uma plataforma de vidro laminado no topo de uma torre de 385 pés em Blackpool, Inglaterra. Uma foto da Associated Press mostrou uma mulher na beira da passarela invisível, punhos cerrados contra o rosto, tentando reunir coragem para dar um passo. Disseram que a plataforma era segura, mas ainda estava com medo.
Às vezes nos sentimos assim sobre nossas circunstâncias. Talvez um sério problema de saúde tenha nos levado a questionar o poder e a presença de Deus.
É encorajador notar que as palavras familiares de Paulo “Andamos pela fé, não pela vista” (2 Cor. 5: 7) ocorrem em sua discussão sobre estar “ausente do corpo e. . . presente com o Senhor ”(v.8). Ele usou uma metáfora poderosa, chamando nosso corpo de uma casa terrena que está sendo destruída, mas ele disse que temos um edifício celestial feito por Deus. Ele falou de gemer em nossa fragilidade terrena e desejar nosso lar celestial. Ele concluiu que, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, devemos ter como objetivo agradar ao Senhor (v.9).
Nossa caminhada de fé pode ser desafiadora e às vezes assustadora. Mas, como Deus é poderoso e presente, podemos sair com confiança hoje.
O Senhor quer que andemos pela fé,
porque nossos olhos podem ser enganados;
E mesmo que nosso caminho desapareça,
a Palavra de Deus sempre pode ser crida. —Sper
É melhor andar com Deus pela fé do que andar sozinho pela vista. David C. McCasland
O homem na cruz
Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou na carne. - 1 Timóteo 3:16
No mundo de hoje em dia, não deveria surpreender que haja um grupo chamado ateus para Jesus. Eles afirmam acreditar nos ensinamentos morais de Jesus, mas não no que Ele disse sobre Deus.
Eles não estão sozinhos. Outros que podem não se considerar ateus não vêem que é impossível aceitar as palavras de Jesus sem também aceitar Sua divindade.
Fique ao pé da cruz, e sua única conclusão possível é que Jesus é divino. Ouça a ele perdoar aqueles que procuraram destruí-lo e você percebe que somente Deus pode perdoar com tanta graça. Ouvi-Lo falar esperança ao criminoso moribundo ao seu lado: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lc. 23:43). Pegue Suas palavras acima dos lamentos dos enlutados, como Ele faz o que nenhum humano pode - Ele entrega seu espírito a Deus Pai, liberando-se para a morte (Lc 23:46; Jo 10: 17-18).
Isso não era mortal pendurado abaixo de uma placa com as palavras zombeteiras que subestimavam Sua identidade (Lucas 23:38). Este era Deus Encarnado, fazendo o trabalho que somente Ele poderia fazer - tornando-se Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Jesus não era apenas um homem que foi abençoado com sabedoria. Nunca pense nele como alguém menos que Deus, o Filho. Suas palavras e trabalho na cruz provam Sua divindade.
Eterno com o Pai, Um,
é Jesus Cristo, Seu próprio Filho querido;
Nele podemos ver a plenitude de Deus,
pois Jesus Cristo é divindade. —DJD
Jesus é Deus escrito em linguagem que podemos entender. Dave Branon
correntes de margarida
Ele pregamos, advertindo. . . e ensinando todo homem com toda a sabedoria. - Colossenses 1:28
Eu era adulto quando fiz minha primeira corrente de margarida. Sentados em uma campina com um amigo, criamos delicados colares juntando margaridas. Foi tão absorvente que momentaneamente esquecemos as necessidades prementes da vida. Depois disso, porém, essas necessidades ainda estavam lá, urgentes como sempre.
Essa experiência me lembrou uma história que li sobre uma mulher que sonhava ver um prado ao lado de um precipício que caía centenas de metros nas rochas abaixo. Dezenas de pessoas cegas caminhavam em direção à beira. Ela tentou avisá-los, mas havia muitos. Então ela notou outros no prado que podiam ver. Mas, em vez de avisar a multidão, eles se sentaram na grama fazendo correntes de margaridas.
Certamente não há nada de errado com atividades inofensivas e momentos de lazer. Mas estamos tão absorvidos com nossos próprios interesses que esquecemos as inúmeras pessoas que estão tropeçando cegamente no inferno?
Paulo entendeu a urgência de tal situação. Seu foco constante era Cristo. “A ele pregamos”, escreveu ele, “advertindo todo homem e ensinando todo homem com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus” (Colossenses 1:28).
Com o que você está absorvido? Fazendo correntes de margarida? Ou fazer discípulos?
Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Joanie Yoder
ganhando muito
Nossa aflição leve, que é apenas por um momento, está trabalhando para nós um peso de glória muito mais excedente e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Já foi perguntada à campeã de tênis Hana Mandlikova como se sentia ao derrotar grandes jogadores como Martina Navratilova e Chris Evert Lloyd. Ela respondeu: “Qualquer grande vitória significa que todo o sofrimento, prática e viagem valem a pena. Sinto que sou o dono do mundo. ”Quando perguntada quanto tempo esse sentimento dura, ela respondeu:“ Cerca de 2 minutos ”.
A Bíblia fala sobre a natureza fugaz da fama e fortuna. Em Eclesiastes, Salomão citou a repetição interminável de realizações temporárias (Eccl. 6). Isaías comparou a vida a uma flor silvestre que murcha e desaparece rapidamente (Isaías 40: 6-8). E o apóstolo João disse que “o mundo está passando e a luxúria dele; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre ”(1 João 2:17).
Essa é a atitude de Paulo no texto de hoje. Ele conhecia as dores do sacrifício pessoal ao tentar a grande vitória. A diferença entre ele e um atleta, no entanto, era seu objetivo. Ele estava se esforçando por mais de 2 minutos de êxtase; ele estava buscando um "peso eterno de glória" (2 Cor. 4:17).
Ganhar grande tem recompensas terrenas. Mas devemos nos dedicar a alcançar uma vitória mais importante - a aprovação eterna de nosso Pai celestial (Filipenses 3: 7-14). Essa é a maior vitória de todas.
O que vem do homem nunca vai durar,
está aqui hoje, amanhã passado;
O que vem de Deus sempre será
o mesmo por toda a eternidade! - Spencer
Uma pessoa sábia leva as metas terrenas a ganhos celestiais. Mart DeHaan
Um vapor que desaparece
Qual é a sua vida? É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. - Tiago 4:14
O evangelista DL Moody contou uma história sobre um ministro que estava preparando um sermão sobre a urgência de receber a Cristo sem demora. Depois de estudar por algum tempo, o pregador adormeceu em sua cadeira e teve um sonho estranho no qual ouviu uma conversa entre vários demônios. Eles estavam amontoados, tentando criar um esquema para levar as pessoas da Terra ao inferno.
Um dos espíritos malignos disse: “Vamos dizer às pessoas que a Bíblia não é a Palavra de Deus e que não pode ser confiável.” Os outros responderam: “Isso não é suficiente.” Outro falou: “Vamos dizer a eles que Deus não existe, que Jesus era apenas um homem bom e que realmente não há céu nem inferno. ”Novamente os outros responderam negativamente. Finalmente, um terceiro demônio disse: “Vamos dizer às pessoas que há um Deus, um Salvador, um céu e um inferno. Mas vamos garantir que eles tenham o tempo todo no mundo para serem salvos e incentivá-los a adiar a decisão. - É isso! - os outros gritaram alegremente.
Muitas pessoas passam a eternidade no inferno porque procrastinam, pensando que podem receber Cristo "amanhã". Mas para eles o amanhã nunca chega. Não fique entre eles. Receba Cristo hoje!
Venha ao Salvador, não demore -
Aqui em Sua Palavra Ele nos mostrou o caminho;
Aqui em nosso meio, Ele está de pé hoje, com
ternura dizendo: "Venha!" -Raiz
Satanás diz: "Procrastine!" mas Deus diz: "Não espere!" Richard DeHaan
O Jardim
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
Imagine a beleza dos campos onde as borlas de milho verde escuro e as cabeças de trigo dourado acenam suavemente na brisa. Ou imagine em sua mente jardins onde magnólias florescem, rosas derramam seu perfume e amores-perfeitos erguem o rosto em direção ao sol.
Em seguida, pense em um terreno que é um monumento a ser negligenciado - cheio de ervas daninhas que sufocam o crescimento do que é bom, útil e bonito.
Agora vamos imaginar outro tipo de jardim, que tem a ver com realidades espirituais. O apóstolo Pedro nos disse como podemos evitar ser “estéril” e “infrutífero” (2 Pedro 1: 8). Ele encorajou os crentes a serem diligentes e espiritualmente produtivos, desenvolvendo as qualidades de caráter de fé, virtude, conhecimento, autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor (vv.5-7).
Fazer isso requer esforço. Exige que trabalhemos em nosso relacionamento com Deus - lendo a Bíblia regularmente, orando com frequência, resistindo às tentações, concentrando-se na obediência a Ele e buscando outras pessoas apaixonadas. Pedro mencionou os benefícios adicionais da fecundidade: uma garantia crescente, estabilidade espiritual e uma rica recepção no reino eterno de nosso Salvador (vv.10-11).
Quão produtivo é o jardim da sua vida?
Uma vida frutífera é uma vida alegre. Herbert Vander Lugt
Uma rede de relacionamentos
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente. - Marcos 12:30
Vários anos atrás, um professor da Harvard Business School escreveu uma carta aberta aos graduados do país. Ele lhes disse que, em certo sentido, eles precisavam esquecer o que haviam aprendido na escola. Ele disse que as escolas tendem a colocar muita ênfase na idéia de que o sucesso é resultado de passar nos testes e se baseia no desempenho individual e não no esforço e cooperação do grupo. O professor apontou, porém, que no local de trabalho, o bom desempenho depende em grande parte da aprendizagem para ter sucesso no que ele chamou de "rede de relacionamentos".
Esta verdade também se aplica a viver a vida cristã. Muitas vezes pensamos que a maturidade espiritual e o sucesso resultam do quanto sabemos sobre fatos e princípios bíblicos. Cristo nos mostrou, no entanto, que vem de outra coisa - de amar um ao outro da mesma maneira que Ele nos amou. Ele deixou claro que só podemos fazer isso se "permanecermos" nele (João 15: 7). Isso significa que devemos permanecer próximos a Ele por meio da oração, e que obedeceremos a Seus mandamentos (v.10). Nossa rede de relacionamentos deve se estender a Deus e depois a outros.
O segredo do sucesso espiritual não está apenas na aquisição de conhecimento individual - mas na união desse conhecimento com o amor em todos os nossos relacionamentos.
Senhor, ajude-nos a aprender com o que você fez
quando viveu nesta terra;
Você espalhou Seu amor a tudo que conheceu -
Você deu a cada um verdadeiro valor. —JDB
Quando os cristãos se aproximam de Cristo, se aproximam um do outro. Mart DeHaan
Aprendendo a Ver
Considerem-se mortos de fato para pecar, mas vivos para Deus. - Romanos 6:11
Em seu livro An Anthropologist on Mars, Oliver Sacks fala sobre um homem chamado Virgílio. Cego desde a infância, Virgil passou por uma cirurgia décadas depois e recuperou a capacidade de enxergar.
Mas, a princípio, como o cego curado por Jesus nos arredores de Betsaida (Marcos 8: 22-26), Virgílio teve dificuldade em ver. Embora ele pudesse discernir movimento e cor, ele não conseguia juntar imagens para entendê-las. Por um tempo, seu comportamento ainda era o mesmo de quando ele estava cego.
Sacks comenta: “É preciso morrer como pessoa cega para nascer de novo como pessoa que vê. É o interino, o limbo. . . isso é tão terrível. ”
Esse comentário ecoa os ensinamentos de Paulo sobre enterrar nosso velho e morto eu para andar em novidade de vida (Rom. 6: 4). É uma mudança espiritual dramática que pode trazer um tempo de difícil adaptação. Hábitos e atitudes enraizados podem permanecer como folhas murchas no outono.
Para vencer o pecado, devemos lembrar que ele não é mais nosso mestre (v.11), e devemos nos recusar a deixá-lo reinar em nossas vidas (v.12). Em vez disso, devemos nos oferecer a Deus como "vivos dentre os mortos" (v.13). Ao darmos esses passos, nossa cegueira espiritual se tornará uma coisa do passado e aprenderemos a ver Jesus mais claramente.
Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora vejo. - Newton
O pecado cega - mas a graça de Deus restaura a vista. Vernon Grounds
sandália amor
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Uma jovem de mochila no Colorado encontrou outra mulher mancando por uma trilha de montanha. Com um pé, ela usava um sapato improvisado feito de galhos verdes embrulhados com uma tira de pano.
"Perdeu uma bota atravessando um riacho", explicou ela. "Espero que eu possa descer a montanha antes do anoitecer."
A primeira alpinista pegou sua própria mochila e tirou uma sandália esportiva. "Use isso", disse ela. "Você pode enviar para mim quando chegar em casa."
A mulher aceitou agradecida a sandália e partiu pela trilha. Alguns dias depois, a sandália chegou pelo correio com uma nota dizendo: “Passei por várias pessoas que notaram minha situação, mas você é a única que ofereceu alguma ajuda. Isto fez toda a diferença. Obrigado por compartilhar sua sandália comigo.
A Bíblia diz que o amor pode ser visto e tocado - é tangível. Pode ser tão grande quanto o cuidado do bom samaritano por um homem ferido (Lc. 10: 30-37) ou tão pequeno quanto um copo de água fria dado em nome de Jesus (Mt. 10:42).
O verdadeiro amor entra em ação. A Bíblia diz: “Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade” (1 João 3:18).
Na trilha da vida hoje, quando encontramos um manco, vamos oferecer uma sandália apaixonada.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. David C. McCasland
Você não pode bater o preço
Como cada um recebeu um presente, ministre um ao outro, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10
Você esperaria na fila pela gasolina de 13 centavos de dólar por galão? Muitos motoristas em Massachusetts fizeram. Mais de 100 carros alinharam-se ao longo da Rota 12 algumas horas antes da abertura de um posto de gasolina. O proprietário havia anunciado sua gasolina a um preço quase um presente imediato. Ele disse que estava tentando dar uma folga a seus clientes.
Em 1 Pedro 4, o apóstolo escreveu sobre outro tipo de presente que mostra a generosidade do doador. É a "graça múltipla de Deus" (v.10). A graça é um favor imerecido - a bondade livre que vem do Senhor. Experimentamos Sua graça não apenas como o favor de Seu perdão, mas também como a energia e a capacidade que Ele dá para nos ajudar a viver da maneira que Ele deseja.
Aceitar e usar este presente tem alguns efeitos de longo alcance. Traz bênção para nós e para os outros. Mas, acima de tudo, honra o nome e a bondade do Doador. Pedro exortou seus leitores a usar e expressar a graça de Deus, vigiando suas orações, mostrando amor, sendo hospitaleiros e ministrando através da palavra falada (vv.7-11).
Gasolina por 13 centavos de dólar por galão - é quase uma dádiva! Mas a graça que Deus nos dá para servi-Lo é absolutamente grátis! Ultrapassa tudo o que este mundo tem a oferecer - e é nosso para pedir.
Deus dá livremente Sua graça a todos os
que em Sua Palavra confiam,
pois eles aprenderam o segredo de
Seu suprimento infinito. —DJD
O único limite para a graça de Deus é o limite que colocamos nela. Mart DeHaan
Um testemunho claro
Deixe seu discurso sempre com graça, temperado com sal. - Colossenses 4: 6
Enquanto ouvíamos o rádio a caminho da igreja em um domingo, minha esposa e eu ouvimos uma transmissão de uma congregação local. O pastor estava anunciando reuniões especiais com um pregador convidado. Ele mencionou que um período de perguntas e respostas seguiria cada serviço. Então ele disse: “Mesmo que você não tenha nenhuma pergunta, venha assim mesmo. Tenho certeza de que depois de ouvir nosso palestrante, você terá um pouco!
Agora, eu sei o que ele quis dizer, mas a maneira como ele se expressou parecia sugerir que o orador convidado levantasse mais perguntas do que responderia.
Às vezes é isso que acontece quando um cristão tenta explicar as verdades da Bíblia a novos crentes ou testemunhar a pessoas não salvas. Ele os confunde mais do que os ajuda. O problema não está na verdade que ele está tentando explicar, mas na falta de comunicação. Seu fracasso pode ser devido à falta de estudo da Bíblia e oração.
Somos obrigados a estudar as Escrituras (1 Tim. 4: 13,16). Então, quando perguntas forem levantadas sobre questões espirituais, ou quando tivermos a oportunidade de testemunhar os perdidos, teremos as respostas certas e daremos um testemunho claro e fiel à Bíblia.
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Nunca substitua suas opiniões pelas Boas Novas. Richard DeHaan
Um conto de duas cidades
Nós não pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor. - 2 Coríntios 4: 5
Era a maior das congregações; era a menor das congregações. Essa é a melhor maneira de descrever dois serviços que participei em 24 horas. O primeiro foi um evangelismo evangelístico em Washington, DC, com a participação de quase 20.000 pessoas. Um homem pregou e centenas de pessoas responderam ao convite para depositar sua fé em Cristo.
Na noite seguinte, eu estava em um pequeno culto no campo, frequentado por cerca de 50 pessoas. Um homem pregou e, no final do sermão, ninguém respondeu abertamente ao convite.
Os dois homens foram chamados por Deus e fizeram o que Ele os equipou para fazer. Um foi mais bem-sucedido ou valioso para Deus do que o outro? Eu acho que não.
O que eu vi naqueles 2 dias foi a beleza da direção de Deus. Ele chamou os dois homens para ministérios específicos em lugares específicos. Sua mão estava em cada uma. Nem poderia se orgulhar dos resultados ou se decepcionar com a falta deles, porque somente Deus dá o aumento (1 Cor. 3: 6-7).
Você está desanimado no ministério que Deus o chamou? Você está intimidado com os resultados mais óbvios de algumas "superestrelas" cristãs? É hora de desviar os olhos dos números e das pessoas e redirecioná-los para Jesus (2 Cor. 4: 5). Fique perto dele. Continue buscando a vontade Dele. Seu sorriso de aprovação é tudo que você precisa.
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper
O homem coroa o sucesso; Deus coroa a fidelidade! Dave Branon
Uma mente para trabalhar
Então construímos o muro. . . , pois as pessoas tinham vontade de trabalhar. - Neemias 4: 6
Algumas pessoas, como o personagem de quadrinhos Beetle Bailey, trabalham duro para evitar trabalhar. Na vida real, sabemos que o trabalho "faz o mundo girar". Deus colocou Adão no Jardim do Éden "para cuidar e cuidar dele" (Gênesis 2:15), o que mostra que o trabalho é essencial para o nosso bem-estar. ser.
Deus quer que trabalhemos, e Ele quer que coloquemos nossos corações no que fazemos. Isso é fácil para algumas pessoas, como o ex-jogador de beisebol do Detroit Tiger, Alan Trammell. Certa vez, ele disse que era fácil para ele estar entusiasmado com seu trabalho, porque era pago por fazer o que gostaria de fazer por nada.
Mas como uma pessoa pode colocar seu coração em um trabalho que é terrivelmente monótono ou tão estressante que provoca pressão alta ou úlceras? O apóstolo Paulo deu estas respostas aos seguidores de Cristo: “Trabalhe com suas próprias mãos,. . . para que não falte nada ”(1 Ts. 4: 11-12). Para outra igreja, ele escreveu: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (Colossenses 3:23).
Se você pensa em seu trabalho como uma bênção pela qual pode prover para si e para os outros, e que sua diligência é uma honra ao Senhor, você também terá “uma mente para trabalhar” (Neh. 4: 6).
O que quer que você esteja trabalhando,
envolva-se com entusiasmo,
porque seu trabalho é para o Senhor
e ele espera o seu melhor. —Sper
O trabalho se torna adoração quando você trabalha para o Senhor. Herbert Vander Lugt