Ministério

Cerca de 3794 frases e pensamentos: Ministério

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando o bem fica ruim

Ele fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . e quebrou em pedaços a serpente de bronze. - 2 Reis 18: 3-4

As pessoas costumam encontrar maneiras de transformar algo bom em algo ruim. Até acontece nas igrejas. Talvez uma pessoa a princípio viva pelos ensinamentos de Deus, mas depois permita que o poder ou o medo a transformem em uma fonte de problemas. Ou talvez um programa da igreja que tenha começado com as intenções corretas seja desviado pelo ciúme, raiva ou falta de sabedoria das pessoas que dirigem o programa. Quando essas coisas acontecem, é preciso alguém com coração para Deus, coragem de convicções e sabedoria do Espírito Santo para enfrentar o problema.

O povo de Judá descobriu como isso era verdade. No caso deles, a coisa boa que virou má era a serpente de bronze que Moisés havia formado anos antes para ajudar as pessoas durante o êxodo. Naquela época, a serpente representava o poder curador de Deus, que era dado àqueles que a contemplavam (Nm 21: 5-9).

Mas na época de Ezequias, a figura de bronze havia se tornado um objeto de adoração. Foi preciso coragem, sabedoria e um entendimento claro do poder de Deus para ele ordenar a destruição da serpente e restaurar a adoração adequada (2 Reis 18: 4).

Quando algo de bom fica ruim, é preciso uma pessoa espiritualmente forte para resolver o problema. Com a ajuda de Deus, você está disposto a ser essa pessoa?

PENSANDO NÓS
Como devemos lidar com o pecado na vida de outros cristãos? (Mt. 18: 15-17). Qual deve ser a nossa atitude quando confrontamos pessoas que precisam se arrepender? (Gálatas 6: 1).

Se não expomos o pecado, nós o encorajamos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nadar com tubarões

Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22

Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!

Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.

Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".

Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.

A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE

Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bíblias e baldes

Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3

Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”

Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).

Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”

No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:

Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.

Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg

Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.

Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Virado de cabeça para baixo

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".

“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”

De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.

Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.

Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.

Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Futuro Garantido

Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14

Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.

Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”

Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.

Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!

A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB

A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Plano de vôo

Nós que estamos vivos e permanecemos seremos arrebatados. . . nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. - 1 Tessalonicenses 4:17

No livro do piloto missionário Bob Griffin, Cleared for Take-off , uma ideia surgiu com frequência: um piloto deve ter um bom plano de vôo. Os aeroportos exigem que os pilotos registrem um plano de voo que inclua sua rota e destino de viagem. Um piloto missionário, muitas vezes voando de e para pequenas pistas de pouso em um território desconhecido, deve saber como chegar aonde está indo e onde pousar o avião quando chegar.

Ele precisa saber o caminho a seguir se precisar "voar às cegas" por meio de uma névoa densa. Ou ele pode ter que conhecer e confiar em pontos de verificação visuais, como picos de montanhas e rios. Todos os aspectos de seu voo devem ser conhecidos - especialmente o pouso.

Como crentes em Jesus Cristo, também temos um "plano de fuga". Sabemos que nosso destino é o céu, e sabemos que todos os dias devemos seguir o curso de obediência que foi cuidadosamente mapeado para nós na Bíblia.

A etapa final do nosso plano de vôo é encontrada nestes versículos da Bíblia: “O próprio Senhor descerá do céu. . . . E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estamos vivos e permanecemos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares ”(1 Tessalonicenses 4: 16-17).

Que plano de vôo!

Deus nos conduz no caminho da justiça,
pelo amor de Seu nome, e enquanto caminhamos por esse caminho,
sabemos que finalmente conduz ao céu acima,
ao qual nossas almas ressuscitarão em um dia glorioso. - Hess

Quanto mais você ama a Jesus, mais anseia pelo céu. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Agentes de Cristo

Eles, sem uma palavra, podem ser conquistados pela conduta de suas esposas. - 1 Pedro 3: 1

Nós, como crentes em Cristo, somos chamados a ser testemunhas do nosso mundo (Atos 1: 8). Nem sempre é fácil. Às vezes somos tratados de maneira grosseira ou cruel. É então que nossas ações e comportamento podem ser nosso testemunho mais eficaz.

Tomemos, por exemplo, uma mulher cristã que é casada com um marido incrédulo. O apóstolo Pedro disse que ela pode “sem uma palavra” conquistar o marido por sua “conduta” (1 Pedro 3: 1). O princípio aqui é o seguinte: A vida de um crente pode ser um poderoso exemplo e testemunho do amor e da graça de Deus.

Podemos estar inclinados a sentir pena de nós mesmos e de nossos irmãos cristãos quando sofremos por nossa fé em Jesus. No entanto, precisamos lembrar um ao outro que nosso objetivo na sociedade é ser agente do amor incessante de Deus e mensageiros ousados ​​do evangelho em palavras e ações. Não é para ter uma vida livre de problemas.

Somos seguidores daquele que prometeu: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). Portanto, não importa quão difícil seja a vida, pelo bem de Cristo e pelo bem de outros, devemos perseverar. Precisamos perseverar em nossa conduta divina - porque somos agentes de Cristo neste mundo.

Em nossa vida diária e serviço
Sejamos verdadeiros discípulos;
Sendo manso quando os outros nos machucam,
Senhor, em nós podem Te ver! - Bosch

Quando nossas vidas honram a Cristo, até o silêncio é eloqüente. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ocultar ou procurar?

Quem cobre seus pecados não prosperará, mas quem os confessar e abandonar terá misericórdia. - Provérbios 28:13

Um patrulheiro de Indianápolis teve problemas enquanto investigava um acidente de trânsito de rotina. Ele entrevistou testemunhas, prendeu um dos motoristas e escreveu o relatório do acidente. Então ele percebeu que o motorista ofensor estava mastigando algo que não era chiclete. Ele estava comendo o relatório! Apesar dos esforços do policial para recuperar o relatório, ele foi destruído. Mas o atraso foi apenas temporário. O patrulheiro localizou as testemunhas novamente e recompilou as evidências.

A resistência e encobrimento que esse oficial de Indiana encontrou é semelhante ao que Isaías viu no povo de Israel séculos atrás. O profeta ficou triste ao ver seus compatriotas tentarem ignorar e ocultar a evidência de seus pecados. Com efeito, enfiaram os dedos nos ouvidos enquanto o Senhor falava (Isaías 30: 9), e incentivavam seus profetas a dizer-lhes apenas o que queriam ouvir (v.10). Eles preferem se esconder do que buscar a misericórdia de Deus. Conseqüentemente, o Senhor enviou julgamento sobre eles (vv.12-17).

Podemos aprender com os erros de Israel que uma tentativa de encobrimento não fará nenhum bem. É apenas temporário. Devemos confessar nossos pecados a Deus e abandoná-los. Então conheceremos a alegria do perdão de Deus.

Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Pois se tentarmos cobri-los,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper

O pecado que tentamos encobrir acabará nos derrubando. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem diz?

Ele designou um dia em que julgará o mundo em retidão pelo homem a quem ordenou. - Atos 17:31

Eu sempre admirara uma personalidade bem conhecida das notícias televisivas e pensava nele como alguém com altos padrões morais. Então, me surpreendeu um dia quando o ouvi comentar que ele não quer que ninguém lhe diga o que é certo e o que é errado. Ele deixou claro que não responde a ninguém além de si mesmo.

A idéia de que não prestamos contas a ninguém - nem mesmo a Deus - atrai muitas pessoas. Mas isso contradiz a profunda sensação de que há coisas que devemos fazer e coisas que não devemos fazer. A Bíblia chama essa convicção interior de nossa consciência.

Em Romanos 1: 18-20, o apóstolo Paulo afirmou que a voz da consciência revela os padrões de Deus no coração daqueles que nunca ouviram a Palavra de Deus. E Eclesiastes 3: 11-14 declara que Deus colocou um senso de eternidade no coração de todos, uma convicção de que o que fazemos tem consequências eternas.

Sou grato por a Bíblia nos falar sobre Aquele a quem devemos prestar contas e por definir claramente o que é certo e errado. Mas também sou grato por Deus nos perdoar pela fé em Cristo, para que não tenhamos medo do Seu julgamento (Atos 17:31).

Goste ou não, somos responsáveis ​​perante Deus.

Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com a própria Palavra de Deus,
diz-nos o errado do certo. —Sper

Somente Deus tem o direito de dizer o que há de errado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Porque ir?

Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, sem abandonar a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25

É domingo de manhã e nosso bairro está cheio de atividades. Um vizinho está dando ré no barco, enquanto sua família se prepara para um dia no lago. Outro senta-se confortavelmente em sua varanda lendo o jornal. A amiga da minha filha liga e pede que ela vá a um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, nossa família está correndo para encontrar um par de sapatos faltando para que possamos chegar à igreja a tempo.

Isso já aconteceu em sua casa? Nesse caso, você pode sentir como se estivesse nadando contra uma corrente de apatia. Pode até ser fácil desistir e desistir de ir à igreja. Antes de fazer isso, pense no que sentirá falta.

* A alegria de reunir-se com outras pessoas que amam louvar a Deus por Sua grandeza (Sal. 122: 1).

* O encorajamento, cuidado e unidade que ocorre quando os crentes se reúnem (1 Cor. 12:25).

Obediência ao mandamento de Deus de reunir-se regularmente (Hb 10: 25-26).

* A instrução, edificação e desafio que advêm do ensino da Palavra de Deus (2 Tim. 4: 2).

Nenhuma outra atividade dominical pode substituir o que você obterá ao encontrar-se com outros crentes. Vejo você lá!

Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD

Os cristãos são como brasas de fogo - juntos eles brilham; separados eles esfriam. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O que mais importa

A coroa da justiça me pôs em pé. - 2 Timóteo 4: 8

Em meados da década de 1970, Ed Roberts criou o primeiro computador pessoal (PC) comercialmente bem-sucedido do mundo. Ele contratou um jovem de 19 anos chamado Bill Gates para escrever um software para ele.

Roberts vendeu seu negócio de computadores em 1977 e comprou uma fazenda. Sete anos depois, aos 41 anos, ingressou na faculdade de medicina. Hoje Bill Gates é o chefe da maior empresa de software do mundo. Ed Roberts é médico em uma pequena cidade da Geórgia.

Roberts diz: “A implicação é que o PC é a coisa mais importante que já fiz e não acho que seja verdade. Todos os dias lido com coisas que são igualmente senão mais importantes aqui com meus pacientes. ”

Como podemos avaliar o significado de nossas vidas? Algo profundo nos diz que tal coisa não pode ser medida por riqueza e fama.

Ao olharmos para a turbulenta vida do apóstolo Paulo, parece digno de nota que ele chegou ao fim com um senso pacífico de conclusão bem-sucedida. Ele escreveu: “Lutei contra a boa luta, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Tim. 4: 7). Paulo olhou confiante não para o mundo, mas para “o Senhor, o justo juiz”, em busca de aprovação e recompensa (v.8).

Como você mede o significado da sua vida? Somente Deus pode lhe dizer o que mais importa.

Uma vez que mais cedo ou mais tarde enfrentaremos nosso Criador,
cujo olhar penetra no coração,
vamos garantir que nossos sonhos, nossos objetivos e grandes planos tenham
Cristo em nossos planos desde o início. —Gustafson

A medida de uma vida é determinada pelo Governante do universo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Vencer, não pecar

Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada. - Hebreus 12: 1

Hebreus 12 trata da corrida da fé com êxito, mas a palavra ganhar não é mencionada uma vez. Em vez disso, o escritor enfatizou resistência e disciplina. Sem essas qualidades, a corrida não pode ser ganha.

Ganhar uma corrida é agradável, mas correr é muitas vezes doloroso. Para sermos atletas espirituais, precisamos nos livrar de todos os pesos e pecados que nos envolvem. Isso requer disciplina. Devemos aceitar o "ardor" da resistência pela alegria que nos é apresentada - terminar a corrida.

Nossa família acolheu um viciado chamado Derek, que havia sido preso por drogas há anos. Derek começou sua carreira de fé aceitando Cristo e Seu perdão. Anteriormente, ele havia sido governado pela lei do reino de Satanás: desfrute de uma vida indisciplinada agora e pague o custo mais tarde. Agora ele estava aprendendo a lei do reino de Cristo: pague o custo da disciplina de Deus agora e desfrute do fruto da justiça mais tarde (ver Hb 12:11). Um dia, Derek disse: "É incrível o que você pode suportar quando sabe que está ganhando!"

A corrida da fé é única porque estamos competindo contra nós mesmos, não com os outros. Para conquistar o pecado e o eu, precisamos suportar a disciplina amorosa de Deus. Mas saber que estamos vencendo em vez de pecar faz a dor da disciplina valer a pena.

COMO EXECUTAR A RAÇA
Encontre um treinador: Confie no Espírito Santo para Sua ajuda.
Siga um plano de jogo: Leia a Palavra de Deus.
Exercite-se regularmente: coloque sua fé em ação.

Sem dor sem ganho. Conheça a dor, grande ganho. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O ladrão de frutas

Coloque toda a armadura que você possa suportar contra as artimanhas do diabo. - Efésios 6:11

Quatro jovens rastejaram silenciosamente pelas sombras do fim da noite em direção ao mercado agrícola desacompanhado. Um pegou uma melancia madura e escorregou para a beira da escuridão. Ele o entregou ao segundo jovem, que o retransmitiu para o terceiro. O quarto colocou no porta-malas do carro deles. Em alguns minutos, haviam tomado uma dúzia de melancias e saíram em disparada.

O roubo de frutas acontece com mais frequência do que imaginamos, não apenas com frutas reais, mas também com o que a Bíblia chama de fruto espiritual. O apóstolo Paulo disse aos crentes que desenvolvessem o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Mas Satanás não quer que esse fruto seja exibido em nossas vidas. Assim que começamos a desenvolver essas virtudes espirituais, o diabo usa suas artimanhas para "roubá-las" de nós, tentando-nos a pecar.

A próxima coisa que sabemos é que traços de caráter semelhantes a Cristo são substituídos por traços não semelhantes a Cristo. Nossa fruta se foi. Para nos proteger, precisamos nos concentrar nas verdades da Bíblia, escolher fazer o que é certo, lembrar de nosso propósito como filhos redimidos de Deus, confiar em Deus e orar sempre (Ef. 6: 13-18).

Ao fazermos essas coisas, seremos frutíferos e não seremos vítimas do ladrão de frutas.

Você pode confiar no poder do Salvador
Para se proteger da armadilha de Satanás;
Mas você deve estar sempre atento ...
Do ladrão, esteja ciente! —Hess

Para dar o fruto do Espírito, não deixe o pecado se enraizar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Quando você duvida

Pegue toda a armadura de Deus. - Efésios 6:13

Você já se perguntou se a Bíblia pode ser confiável? O reformador escocês John Knox confessou que passou por um período sombrio em que sua alma estava cheia de "raiva, ira e indignação, que ela concebia contra Deus, colocando todas as Suas promessas em dúvida".

Você às vezes se pergunta se Deus existe? O mais firme dos puritanos, o aumento Mather, escreveu em seu diário que ele estava "bastante molestado de tentações ao ateísmo".

Você está sempre tão cheio de perguntas que às vezes se sente incrédulo? Martin Luther, infelizmente, admitiu: “Por mais de uma semana, Cristo estava totalmente perdido. Fiquei abalado com o desespero e a blasfêmia contra Deus.

Não se surpreenda se você passar por lutas semelhantes. Como seguidores de Cristo, estamos em conflito com o inimigo de Deus, o diabo, o pai da mentira (João 8:44). Lutamos contra ele e "os governantes das trevas desta era" (Ef 6:12). Duas das peças de armadura que Deus providenciou para nós quando somos atacados pela dúvida são a “verdade” e o “escudo da fé”. Eles podem “apagar todos os dardos inflamados do iníquo” (v.14-16).

Ao saturarmos nossa mente com a Palavra de Deus, nossa fé será fortalecida. Então seremos capazes de resistir quando as dúvidas nos assolarem.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente sabemos discernir seus métodos astutos,
fazendo das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A melhor proteção contra as mentiras de Satanás é conhecer a verdade de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Em sintonia com Cristo

De fato, existem muitos membros, mas um corpo. - 1 Coríntios 12:20

Em seu livro The Pursuit of God , AW Tozer escreveu: “Já lhe ocorreu que cem pianos todos afinados no mesmo garfo são automaticamente sintonizados entre si? Eles são unânimes em sintonizar não um ao outro, mas a outro padrão ao qual cada um deve se curvar individualmente. Assim, cem adoradores [reunidos] juntos, cada um olhando para Cristo, estão mais próximos um do outro do que eles poderiam estar, caso se tornassem conscientes da unidade e desviassem os olhos de Deus para buscar uma comunhão mais próxima. ”

Embora os comentários de Tozer tenham sido escritos com o culto em mente, eles revelam o segredo da unidade cristã. Quanto mais centramos nossos pensamentos em Cristo, mais seremos atraídos um pelo outro como Seus seguidores e mais nossas diferenças se tornarão insignificantes.

Podemos ter discordâncias honestas e ainda ter unidade, principalmente se fizermos nossa prioridade estar em comunhão com Cristo. O apóstolo João escreveu: “O que temos visto e ouvido, declaramos a você, para que você também tenha comunhão conosco; e verdadeiramente a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo ”(1 João 1: 3).

Você sente união com outros crentes? Você está "em sintonia" com Cristo?

Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. - Fawcett

Para ter harmonia com outros crentes, precisamos estar em sintonia com Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sua dor pelo nosso ganho

Ele fez Aquele que não conhecia pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21

Todo ano ouço falar de pessoas que têm as mãos e os pés pregados na cruz por um breve período para imitar a crucificação de Cristo. Essas almas mal orientadas podem significar bem, mas sua autotortura fútil é apenas uma pequena fração da dor física do Senhor - e nada de Sua profunda agonia espiritual.

Depois de uma noite de abusos humilhantes e flagelos cruéis, o que foi suficiente para matar algumas pessoas, Jesus foi atormentado por uma dor horrenda durante Suas 6 horas na cruz. Mas muito pior foi a agonia em Sua alma. Durante as três horas de trevas, Ele suportou o abandono de Deus no inferno.

O profeta Isaías declarou que o Servo sofredor era absolutamente sem culpa, mas disse: “Agradou ao Senhor feri-Lo” e “fez de Sua alma uma oferta pelo pecado” (Isaías 53:10). O apóstolo Paulo disse que Deus fez o sem pecado "ser pecado por nós" (2 Cor. 5:21). Até Jesus saber que havia suportado toda a medida do julgamento de Deus contra nossos pecados, ele disse: “Está consumado!” (Mt 27:50; João 19:30).

Só podemos compreender um pouco o mistério do que nosso Salvador suportou. Mas confiamos nEle e nos alegramos com a certeza de que Ele pagou a penalidade total por todos os nossos pecados. A dor mais profunda de Cristo abriu a porta para nossa maior alegria.

O Senhor foi crucificado por nós;
Ele deu a vida para ganharmos a
vida eterna e a alegria sem fim
No céu onde não há dor. —Sper

Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar da glória do céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

aquém do esperado

Todos pecaram e carecem da glória de Deus. - Romanos 3:23

É absurdo pensar que podemos chegar ao céu por nossos próprios esforços. O ex-pastor e radialista de rádio J. Vernon McGee ilustrou essa verdade referindo-se à impossibilidade de pular do píer de Santa Mônica, na Califórnia, até a Ilha Catalina, que fica a 40 quilômetros de distância. McGee dizia: “Agora, até o presente, ninguém conseguiu. . . . Eu vejo algumas pessoas que eu tenho certeza que poderiam me superar. Mas vou lhe dizer, eles não vão fazer Catalina. Todos são curtos.

A Bíblia diz em Romanos 3:10: “Não há justo, nem sequer um.” Deus é santo e exige perfeição de todos os que viveriam em Sua presença. Até pessoas boas não cumprem o requisito de entrar no céu, porque não estão à altura dos padrões de Deus (3:23). Eles precisam de salvação tanto quanto aqueles que são exteriormente imorais. Somos todos pecadores. Se tentarmos, da nossa maneira, chegar ao céu, ficaremos aquém. Mas Cristo providenciou o caminho para chegarmos ao céu. Ele se tornou a ponte por Sua morte na cruz por nossos pecados. Todos os que confiam em Jesus como Salvador são perdoados, e Deus os vê como perfeitos por causa do que Jesus fez por eles.

Ninguém é capaz de pular de Santa Mônica para Catalina, mas podemos alcançar o céu da terra - através de Cristo.

Não é o trabalho das minhas mãos que
pode cumprir as exigências da tua lei;
Tudo pelo pecado não podia expiar;
Tu deves salvar e Tu sozinho. —Toplady

Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito; pela morte de Cristo, não pela nossa ação. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que sofremos?

Conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14

Quando o evangelista Vance Havner tinha cerca de trinta anos, ele desenvolveu um distúrbio nervoso preocupante. Anteriormente, ele havia criticado as pessoas que estavam passando por essa condição. Ele disse: "Durante 2 anos sofri de exaustão nervosa e aprendi a não rir de pessoas nervosas".

Quão fácil é aliviar as dificuldades que os outros enfrentam até que tenhamos um problema semelhante! Na escola de Deus, aprendemos a simpatizar com uma variedade de fragilidades que pensamos que não deveriam afetar os cristãos ou que deveriam ser facilmente superadas. Aprendemos que Deus não nos livra rápida e facilmente de tais condições.

Paulo era uma pessoa de grande fé e força, mas seu “espinho na carne” (2 Cor. 12: 7-10) permaneceu com ele, apesar dos repetidos pedidos de Deus para removê-lo. Em vez de se ressentir desse “espinho”, Paulo aprendeu a acolher a fraqueza resultante que o levou a encontrar força em Cristo. Esse mesmo apóstolo, talvez por causa de sua aflição, já havia exortado os cristãos a “confortar os fracos de coração, defender os fracos, ter paciência com todos” (1 Ts 5:14).

Através dos espinhos emocionais e físicos que Deus permite em nossas vidas, aprendemos o que significa confiar nEle. E, no processo, aprendemos paciência e bondade para com todos.

Porque sofri e provei uma perda amarga,
porque tropecei carregando minha cruz,
porque aprendi da suficiência de Cristo,
mostrarei Sua graça a outras pessoas como eu. —Gustafson

Podemos consolar os outros porque Deus nos consolou. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario