Ministério

Cerca de 3785 frases e pensamentos: Ministério

Ola pai!

As crianças são uma herança do Senhor. - Salmo 127: 3

Às vezes, quando estou em um lugar lotado, como em um shopping ou em um jogo de bola, ouço alguém gritar: "Ei, pai!" Instintivamente, olho em volta para ver quem está ligando. Embora na maioria das vezes não seja um dos meus filhos, sou sempre lembrado da natureza universal do nome pai. É uma etiqueta de tamanho único.

Também me lembro da incrível responsabilidade que nossos pais têm - e do grande privilégio. Todos nós que respondemos a “Ei, pai!”, Temos pelo menos um filho que nos procura proteção, amor, orientação, amizade, treinamento, disciplina e muito mais.

Devo dizer que não consigo pensar em um trabalho mais gratificante. Ser pai significa que Deus me confiou a tarefa de treinar meus filhos no caminho que eles deveriam seguir (Pv 22: 6). Ele me deu o dever de ensinar-lhes o temor do Senhor (Sl 128). Ele me pediu para criá-los na criação e admoestação do Senhor sem exasperá-los (Ef. 6: 4). Ele me permitiu compartilhar a herança da fé. E, pelos meus esforços, recebo muitos abraços e beijos, cartões de dia dos pais muito legais e a chance de ouvir: "Ei, pai!"

Deus conhece as responsabilidades e alegrias da paternidade porque Ele é nosso Pai celestial. E como nosso Pai, Ele nos dará o que precisamos para cuidar de nossos filhos.

Nossos filhos são um presente de Deus
Emprestado do céu,
para treinar e nutrir no Senhor
e mostrar a eles Seu amor. - Sper

Um pai piedoso reflete o amor do pai celestial. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Mudpies e Motivos

Do Senhor você receberá a recompensa da herança; para você servir ao Senhor Cristo. - Colossenses 3:24

Deus quer que aproveitemos ao máximo os talentos que Ele nos deu. Essa é a vontade Dele para um aluno escrevendo um trabalho ou para um arquiteto projetando um arranha-céu alto. Mas, à medida que a história avança, também sabemos que o maior trabalho humano se tornará poeira e cinzas.

Até nossas maiores conquistas são como castelos de areia que as crianças constroem à beira-mar, que rapidamente desaparecem. JM Thornburn escreveu: “Todo o genuíno e profundo prazer da vida é mostrar às pessoas os enlameados que você criou; e a vida está no seu melhor quando recomendamos confidencialmente nossos enlameados à consideração solidária um do outro. ”

Embora isso possa parecer cínico, é uma visão realista de nossas vidas - se não acreditarmos no mundo vindouro. Mas nossa visão da vida muda drasticamente se colocarmos Deus em cena e levarmos em conta a eternidade que se estende além do tempo. Se formos motivados pelo amor a Deus, obediência à Sua Palavra e um desejo ardente de glorificar o Pai celestial (Colossenses 3: 22-23), nossas obras terão um valor imperecível e receberemos a aprovação de Deus (1 Cor. 3:14; 9: 24-25).

O trabalho realizado para glorificar o Senhor dá-Lhe prazer e nos traz bênção. Lembre-se, é o nosso motivo que conta.

Todo serviço prestado ao Senhor
certamente ganhará Sua rica recompensa,
E se trabalharmos com motivos puros,
nossos esforços mais fracos permanecerão. - DJD

O motivo mais alto para obedecer a Deus é o desejo de agradar a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não apenas uma vítima

Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6

David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".

A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.

Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).

Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.

Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock

Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Plano para Orar

Tarde e manhã e ao meio-dia orarei. - Salmo 55:17

Tenho uma consulta com meu dentista para limpar e verificar meus dentes. Estou confiante de que receberei um bom relatório sobre a condição dos dentes e gengivas, porque uso fio dental toda manhã e escovo duas ou três vezes ao dia. Eu o integrei na minha agenda diária.

Eu tenho que confessar que nem sempre foi assim. Eu sabia que deveria prestar mais atenção à minha higiene dental - e pretendia. Mas raramente consegui, porque não tinha um plano para isso. O resultado: doença gengival crescente que levou a cirurgias extensas e desconfortáveis. Não vou deixar isso acontecer de novo!

Muitas coisas na vida são assim - incluindo a oração. Os cristãos maduros sabem que, a menos que planejem orar, isso não acontecerá. Daniel estabeleceu horários específicos para a oração (Dan. 6:10). E Davi seguiu um cronograma de oração, como o Salmo 55:17 indica.

Sei que seguir um programa regular não garante uma oração eficaz. E eu sei que isso pode facilmente se tornar uma formalidade rígida. Mesmo assim, precisamos elaborar um plano para orar - e continuar com ele. Caso contrário, apesar de nossas melhores intenções, oraremos muito pouco.

O fracasso em estabelecer bons hábitos espirituais levará a uma saúde espiritual ruim. Planeje orar!

COLOCANDO EM PRÁTICA Qual
é a melhor hora para você orar todos os dias?
Reserve esse tempo como um compromisso com Deus.
Depois peça a Deus para ajudá-lo a manter seu compromisso .

Planeje sua oração e depois ore seu plano. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma batalha por palavras

Toda palavra ociosa que os homens falarem, darão conta dela no dia do julgamento. - Mateus 12:36

A editora do dicionário Merriam-Webster foi recentemente atacada. Segundo o presidente da empresa, John M. Morse, os manifestantes exigiram que uma palavra específica fosse excluída por ser depreciativa e ofensiva. Morse apontou que os editores de dicionário não inventam palavras ou decidem os significados que as palavras terão. Um dicionário apenas lista e define as palavras da nossa língua. A sociedade inventa e reinventa as palavras.

Morse concluiu sugerindo que, em vez de protestar contra o tratamento das palavras no dicionário, "podemos escolher nossas próprias palavras de maneira responsável e protestar contra o uso da palavra por aqueles que nos rodeiam e por pessoas influentes na mídia, na indústria do entretenimento e em outros lugares". Bom conselho!

Palavras são importantes para Deus. Jesus disse que seremos julgados por "toda palavra ociosa" que falamos (Mt 12:36). E no livro de Tiago, 15 dos 108 versículos são dedicados ao uso da língua e das palavras que falamos.

Nós estão em uma guerra de palavras. Vamos ficar na defensiva contra quaisquer termos ofensivos ou sem amor em nosso próprio dicionário de uso. Lembre-se, se Deus leva nossas palavras a sério, deveríamos. É uma batalha que vale a pena travar.

Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper

Uma palavra bem escolhida pode falar volumes. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Verdade e ternura

Voltarei e terei compaixão por eles e os trarei de volta. - Jeremias 12:15

Bobby estava se sentindo para baixo. Ele acabara de ser retirado do time de basquete da escola. Para piorar a situação, seu pai descobriu que ele havia roubado alguns itens de uma loja.

Quando o pai conversou com Bobby, ele deixou o filho explicar o que havia acontecido na escola e na loja. O pai disse-lhe ternamente que Deus pode usar decepções desde cedo, como ser cortado da equipe, para nos preparar para as maiores que certamente virão.

Então ele disse com firmeza ao filho que não toleraria furtar lojas. Bobby rapidamente prometeu que nunca mais roubaria. Embora seu pai sentisse pena dele, ele fez Bobby enfrentar as conseqüências de suas ações devolvendo os bens roubados ao gerente da loja e confessando o que havia feito.

Deus também é gentil com Seus filhos - terno, mas nunca compromete a verdade. Ele disse ao profeta desanimado Jeremias que aprender a enfrentar pequenos problemas o ajudaria a enfrentar os grandes depois (Jer. 12: 5). E embora Deus tenha feito Seu povo rebelde enfrentar as conseqüências de seus pecados, Ele mostrou Sua ternura quando os chamou de “amados da Minha alma” (v.7).

Quer estejamos enfrentando dificuldades ou os resultados de nosso próprio pecado, Deus nos trata com verdade e ternura.

Que ternura o Pai mostra
aos pecadores em suas dores!
Ele concede a eles Sua força para suportar
a mágoa que lhes traz ganho. —DJD

O amor de Deus é duro e terno. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ele está no controle

O lote é lançado no colo, mas todas as decisões são do Senhor. - Provérbios 16:33

Arremessar uma moeda, tirar canudos ou tirar um número do chapéu tem sido uma maneira de resolver disputas. Certa vez, li uma eleição em uma cidade de Oklahoma, onde os dois principais candidatos receberam 140 votos. Em vez de passar pelas despesas de outra eleição, as autoridades da cidade usaram um método de chance para decidir o vencedor, e todos aceitaram o resultado. O que o escritor de Provérbios disse provou ser verdade: “Lançar sorte faz cessar as contendas e mantém os poderosos à parte” (Pv 18:18).

Muitas pessoas vêem tudo isso como nada além de uma questão de sorte. Mas a coisa mais surpreendente sobre o que a Palavra de Deus chama de “sorteio” ​​é que o Senhor é quem finalmente controla o resultado. Isso era verdade na história de Jonas, onde Deus se mostrou Senhor mesmo através das ações de marinheiros supersticiosos e incrédulos.

Então, o que tudo isso nos diz como crentes? Da perspectiva do cristão, não existe o acaso. Deus está direta ou indiretamente envolvido em tudo o que acontece conosco. Portanto, ele pode ser confiável e obedecido em qualquer circunstância, porque até os menores detalhes estão sob Seu controle.

As coisas não acontecem apenas àqueles que amam a Deus,
são planejadas por Sua própria mão, e
então moldadas e modeladas, e cronometradas por Seu relógio;
As coisas simplesmente não acontecem - elas são planejadas. - Campos

Deus está nos bastidores e controla as cenas que ele está nos bastidores. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não é permitido luto

Chora com aqueles que choram. - Romanos 12:15

A American Hospice Foundation diz que as pessoas enlutadas tendem a manter seu luto em segredo no local de trabalho. Muitos de nós crescemos com a idéia de que a tristeza deve ser superada rapidamente. O que acontece com frequência é que negamos nossa dor, engarrafamos por dentro e tentamos ir sozinhos. Uma placa que diz NÃO É PERMITIDO GRIEVING também pode ser afixada nas paredes do trabalho.

Infelizmente, essa mesma atitude perigosa também pode invadir nossos lares e comunidades de fé. O luto apresenta um dilema para muitos cristãos. Quando sentimos a profunda dor da perda, muitas vezes a escondemos, acreditando que devemos ser alegres externamente, não importa o que tenha acontecido. Mas observe as palavras de Atos 8: 2. Lucas escreveu que, depois que Estevão foi apedrejado até a morte por uma multidão enfurecida, homens piedosos o enterraram e "fizeram grande lamentação por ele". Homens piedosos chorando e lamentando profundamente podem parecer contraditórios para alguns, mas a Bíblia afirma claramente em todo o seu impacto emocional .

O Senhor nunca pede que ignoremos a dor em nossos corações. Em vez disso, Ele nos chama a “chorar com os que choram” (Rom. 12:15). Devemos amar e apoiar um ao outro à medida que avançamos juntos pelo processo de luto.

Uma lágrima sincera pode mostrar tanto amor
Como as palavras nunca podem fazer;
Diz: "Sinto em parte sua dor,
meu coração se apega a você". —DJD

Uma tristeza compartilhada é uma tristeza dividida pela metade. - Shakespeare David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

pratos sujos

Filhinhos, permaneçam nEle, para que, quando Ele aparecer, tenhamos confiança e não tenhamos vergonha diante dEle na Sua vinda. - 1 João 2:28

Quando eu era garoto, meu pai costumava viajar para outras cidades para falar em igrejas e conferências bíblicas. Às vezes minha mãe o acompanhava, deixando meu irmão e eu sozinhos por alguns dias. Gostávamos de ser independentes, mas detestávamos lavar a louça.

Lembro-me do tempo em que tentamos adiar essa tarefa temida o maior tempo possível, empilhando todos os pratos, copos e talheres sujos no forno após cada refeição. No final da semana, quase não havia espaço. Então, na noite antes de mamãe e papai voltarem, arregaçamos as mangas e limpamos toda a bagunça. Demorou horas! Como teríamos vergonha se nossos pais tivessem voltado mais cedo do que esperávamos.

Porque não sabemos exatamente quando Cristo voltará (Mt 24: 36,42,44), não devemos ficar preguiçosos em nossa caminhada cristã. A expectativa de Sua aparição a qualquer momento deve ajudar-nos a ser servos “fiéis e sábios” (v.45) e viver de uma maneira que “possamos ter confiança e não ter vergonha” quando Ele vier (1 João 2:28) .

Sim, Cristo voltará, como prometeu. Talvez hoje! Você tem algum "prato sujo"? Agora é a hora de se arrumar.

Bem-aventurados os que o Senhor achar vigiando,
Na Sua glória compartilharão;
Se Ele vier ao amanhecer ou meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Viva como se Cristo tivesse morrido ontem e está voltando hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

por sua causa

Tenho prazer em enfermidades, em reprovações, em necessidades, em perseguições, em aflições, pelo amor de Cristo. - 2 Coríntios 12:10

Lembro-me de uma época em que meus filhos eram pequenos e minha esposa estava na cama com um caso teimoso de gripe. Eu estava tentando preenchê-la da melhor maneira possível, mas as crianças não estavam cooperando. Embora eu passasse muito tempo brincando com eles, eles pareciam determinados a encher a casa com mais barulho e bagunça do que eu podia tolerar. Por que eles não conseguiram se acalmar e fazer mais para ajudar? Eu me perguntava por que eles não podiam ser mais atenciosos por causa de sua mãe - e por mim ?

Então pensei no meu relacionamento com Deus. Eu O trato da maneira que meus filhos estavam me tratando? Às vezes, ele deve se entristecer com minha insensibilidade a Suas preocupações.

Mais tarde, comecei a procurar todas as passagens das Escrituras que mencionam fazer algo pelo amor de Deus, fazer o que sabemos que Lhe agrada. Eu li sobre Paulo, Pedro e Estevão - homens que colocam suas vidas em risco por causa de Cristo . Para eles, essa frase era um modo de vida, não apenas palavras vazias. Em uma ocasião, o apóstolo Paulo foi apedrejado e deixado para morrer porque se atreveu a proclamar o evangelho (Atos 14:19).

Gostaria de saber quanto do que faço e digo é por causa de meu Senhor e Salvador. Essa é uma boa pergunta para todos nós refletirmos.

Sua missão como cristão é tomar
a cruz de Cristo e fazer Sua vontade perfeita;
Amar e servir o Senhor pelo amor de Jesus -
Você não tem um propósito maior a cumprir. - Hess

Jesus deu tudo de nós por nós - estamos dando tudo por ele? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Trabalho em equipe

Pai, guarda em teu nome aqueles a quem me deste, para que sejam um como nós. - João 17:11

Mike Barker me disse que a pista de obstáculos no treinamento básico da Força Aérea mudou sua vida. Em sua primeira tentativa, ele completou o curso muito a frente de todos os outros, mas foi imediatamente confrontado por seu sargento, que exigiu: "Onde estão todos os seus amigos?" "Lá atrás, senhor", respondeu Mike. "Eu venci!"

O sargento latiu: - A pista de obstáculos não se trata de chegar primeiro! É sobre terminar! Todo mundo termina ou ninguém ganha. Volte e execute-o novamente, e desta vez ajude os caras que estão lutando pelo caminho!

Isso começou a transformação de Mike de um único concorrente obcecado em vencer em um incentivador cujo objetivo era criar trabalho em equipe.

Jesus não se moveu através da vida como uma figura solitária, vivendo uma vida perfeita sozinho. Ao aproximar-se da cruz, derramou Seu coração em oração por seus discípulos: “Santo Pai, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles no mundo, eu os mantive em seu nome. Os que me deste, guardei ”(João 17: 11-12). Isso, sim, é trabalho em equipe!

Como vamos percorrer a pista de obstáculos da vida hoje? Esforçando-se sozinhos para vencer ou como nosso Senhor orou - juntos, unidos, incentivando-se até cruzarmos a linha de chegada?

Cristãos, estamos numa corrida
Até o dia em que vemos o rosto de Cristo;
Então, vamos incentivar aqueles que correm
Para terminar e vencer como um. - Sper

Quando os cristãos trabalham juntos, dividem o esforço e multiplicam o efeito. - David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Livre para fazer o que é certo

Naqueles dias não havia rei em Israel; todos fizeram o que era certo aos seus próprios olhos. - Juízes 17: 6

Que confusão! Eu nunca tinha visto nada assim. Na estrada do aeroporto Leonardo da Vinci para o centro de Roma havia um cruzamento onde os carros convergiam de todas as direções. Cada motorista estava avançando. Chifres soavam. As paixões estavam em chamas. Não havia semáforos ou policiais de trânsito para trazer ordem a esse caos de carros. Mas havia uma nota positiva: ninguém estava infringindo a lei - não havia lei!

Nos dias anteriores a Israel ter um rei, prevalecia uma situação semelhante. Embora eles tivessem a lei de Deus, as pessoas a ignoravam e faziam o que era certo aos seus próprios olhos (Jud. 17: 6). Que preço amargo pagaram por tanta liberdade! O livro de Juízes fala de sua desobediência, que resultou em opressão por vizinhos pagãos.

Ainda hoje, muitas pessoas, e até alguns cristãos professos, ignoram a clara revelação de Deus sobre Si mesmo em Sua Palavra. Eles pensam que são livres para formar suas próprias idéias sobre como é Deus e o que Ele espera. Fortemente influenciados por uma cultura sem Deus, eles vivem no centro de seu próprio mundinho e andam à sua maneira. Isso cria confusão moral e espiritual.

Devemos levar a sério a Palavra de Deus para mostrar ao mundo que Cristo nos dá liberdade para fazer o que é certo.

Cristo veio para nos dar liberdade
Morrendo em nosso lugar;
Agora, com nova liberdade, somos obrigados
a compartilhar Seu amor e graça. —DJD

A liberdade não nos dá o direito de fazer o que bem entendermos, mas de fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

De quem negócio?

Nós, então, como cooperadores com Ele, também imploramos que você não receba a graça de Deus em vão. - 2 Coríntios 6: 1

O que Jesus disse como um menino de 12 anos deve ser ecoado por todo crente: "Eu devo tratar dos negócios de Meu Pai" (Lc. 2:49). No entanto, quantos que afirmam ser filhos de Deus pela fé em Cristo estão ativamente engajados no serviço de Deus, seu Pai?

Ser um sucesso nos negócios parece ser a paixão motriz de muitas pessoas. Eles aprovam e praticam a filosofia do inventor e magnata do automóvel Henry Ford: “Não acredito que um homem possa deixar seus negócios. Ele deveria pensar nisso dia a dia e sonhar com isso à noite. . . . Os homens pensantes sabem que o trabalho é a salvação da raça moral, física e socialmente. O trabalho faz mais do que ganhar a vida; isso nos dá vida. ”

Homens e mulheres que vivem de acordo com essa filosofia precisam considerar as palavras de Jacob Marley, o fantasma arrependido da canção de natal de Charles Dickens . Ele gritou: “Negócios! A humanidade [deveria ter sido] o meu negócio. O bem-estar comum,. . . caridade, misericórdia, paciência e benevolência [deveriam ter sido] o meu negócio. ”

Acrescente a isso a responsabilidade de compartilhar o evangelho (2 Cor. 5:20) e você tem uma agenda de negócios que atende à aprovação de nosso Pai. Essa é a sua agenda?

Eu sou um estranho aqui dentro de uma terra estrangeira.
Minha casa está muito longe no fio de ouro;
Embaixador de reinos além do mar,
estou aqui a negócios para o meu rei. —Cassel

Herdeiros de Deus têm interesse nos seus negócios. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando o bem fica ruim

Ele fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . e quebrou em pedaços a serpente de bronze. - 2 Reis 18: 3-4

As pessoas costumam encontrar maneiras de transformar algo bom em algo ruim. Até acontece nas igrejas. Talvez uma pessoa a princípio viva pelos ensinamentos de Deus, mas depois permita que o poder ou o medo a transformem em uma fonte de problemas. Ou talvez um programa da igreja que tenha começado com as intenções corretas seja desviado pelo ciúme, raiva ou falta de sabedoria das pessoas que dirigem o programa. Quando essas coisas acontecem, é preciso alguém com coração para Deus, coragem de convicções e sabedoria do Espírito Santo para enfrentar o problema.

O povo de Judá descobriu como isso era verdade. No caso deles, a coisa boa que virou má era a serpente de bronze que Moisés havia formado anos antes para ajudar as pessoas durante o êxodo. Naquela época, a serpente representava o poder curador de Deus, que era dado àqueles que a contemplavam (Nm 21: 5-9).

Mas na época de Ezequias, a figura de bronze havia se tornado um objeto de adoração. Foi preciso coragem, sabedoria e um entendimento claro do poder de Deus para ele ordenar a destruição da serpente e restaurar a adoração adequada (2 Reis 18: 4).

Quando algo de bom fica ruim, é preciso uma pessoa espiritualmente forte para resolver o problema. Com a ajuda de Deus, você está disposto a ser essa pessoa?

PENSANDO NÓS
Como devemos lidar com o pecado na vida de outros cristãos? (Mt. 18: 15-17). Qual deve ser a nossa atitude quando confrontamos pessoas que precisam se arrepender? (Gálatas 6: 1).

Se não expomos o pecado, nós o encorajamos. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nadar com tubarões

Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22

Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!

Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.

Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".

Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.

A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE

Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bíblias e baldes

Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3

Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”

Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).

Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”

No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:

Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.

Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg

Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.

Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Impressionante, não assustador

Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Mas ele colocou a mão direita em mim, dizendo-me: "Não temas. - Apocalipse 1:17

Eu era um soldado do corpo médico do Exército quando me disseram que o coronel encarregado queria me ver. Fiquei muito nervoso porque nunca havia conversado com um oficial de alto escalão. Eu me perguntava por que ele queria falar comigo e esperava que eu pudesse mostrar um pouco de equilíbrio em sua presença.

Um encontro muito mais impressionante está me esperando, no entanto. Um dia, ficarei na presença de Cristo para Sua avaliação da minha vida (2 Cor. 5:10). A percepção de que “todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas” (Hb 4:13) aumenta minha inquietação.

Também tenho apreensão quando penso em como o apóstolo João respondeu quando viu Jesus em Sua glória deslumbrante. Ele "caiu aos seus pés como morto" (Ap 1:17). Mas então me lembro do que o Senhor disse a João. Aquele que morreu na cruz e que ressuscitou da sepultura tocou Seu servo impressionado e gentilmente disse: "Não tenha medo".

Essas palavras são consoladoras para todos que acreditam em Jesus. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ser perdoados. Ao ressuscitar dos mortos, Ele quebrou o poder da morte sobre nós, para que pudéssemos estar livres para servi-Lo.

A perspectiva de ver Jesus é realmente impressionante. Mas louvado seja Deus, não precisa ser assustador.

Ver o rosto de Cristo, meu Senhor!
Oh, prezada certeza da Sua Palavra de
que Ele, para mim, prepara um lugar
Onde algum dia verei o Seu rosto. - Chisholm

Se você conhece Jesus como Salvador, não tem motivos para temê-lo como juiz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Virado de cabeça para baixo

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. - Romanos 12: 2

No esboço biográfico de São Francisco de Assis, de GK Chesterton, ele descreve uma época em que Francisco sentiu um profundo desânimo e uma sensação de fracasso. Ele emergiu dessa experiência olhando o mundo "de maneira tão diferente dos outros homens como se tivesse saído daquele buraco escuro andando em suas mãos".

“Se um homem visse o mundo de cabeça para baixo”, continua Chesterton, “com todas as árvores e torres pendendo para baixo como em uma piscina, um efeito seria enfatizar a ideia de dependência. . . . pois a própria palavra dependência significa apenas enforcamento. ”

De pé, vemos um mundo surgindo nas bases de nossas próprias realizações. De cabeça para baixo, vemos tudo suspenso precariamente, dependente de Deus, em vez de ser sólido e seguro.

Ao nos rendermos a Cristo e deixarmos nossa auto-suficiência para depender totalmente dEle, obtemos uma nova perspectiva. O resultado é liberdade, alegria e gratidão por todos os dons de Deus. Romanos 12: 2 chama isso de ser transformado “pela renovação de sua mente” - tornando-se uma pessoa nova e diferente, com uma nova novidade em tudo o que fazemos e pensamos.

Virar de cabeça para baixo não é uma experiência agradável, mas pode nos levar a uma nova visão libertadora da vida.

Menos eu e mais de Jesus,
mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Pelo meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Você verá a vida mais claramente quando se concentrar em Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Futuro Garantido

Você foi selado com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia de nossa herança. - Efésios 1: 13-14

Um dia, meu amigo Arthur Lewis, especialista em grego bíblico, estava andando pelas ruas de Atenas. O acompanhava era um professor que ensina grego. Paravam ocasionalmente para ler as placas nas vitrines das lojas.

Enquanto olhavam para uma joalheria, viram uma placa com a palavra arrabon. Quando eles entraram e conversaram com o proprietário, ele lhes disse que no grego moderno a palavra arrabon significa "um anel de noivado". O professor de grego pensou por um momento e depois comentou: "Que interessante! No Novo Testamento, esse é o termo para 'uma garantia, um adiantamento'. ”

Em Efésios 1: 13-14, somos informados de que o Espírito Santo é dado aos crentes como um arrabão, um pagamento inicial, uma garantia do céu. A bênção da presença do Espírito em nossos corações é um antegozo das maiores bênçãos que gozaremos quando, como noiva de Cristo, estivermos eternamente unidos ao nosso Noivo, o Senhor Jesus.

Agora, o Espírito vive em nós para nos dar orientação e poder de viver para Deus (João 16:13; Gal. 5: 22-23). Mas um dia teremos ainda mais: viveremos na própria presença de Deus. Com antecipação alegre, aguardamos esse dia - pois o nosso futuro está garantido!

A orientação e ajuda de Deus de que precisamos no dia a dia
são dadas a todos que crêem;
O Espírito nos selou - Ele é a garantia de Deus
Que o céu um dia receberemos. —JDB

A maior alegria da terra é a esperança do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario