Ministério

Cerca de 3793 frases e pensamentos: Ministério

Passando através

Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo. - João 17:18

Há uma velha canção gospel que diz: “Este mundo não é meu lar, estou apenas passando”. Porque Deus nos prometeu uma nova terra (2 Pedro 3:13), é correto que os cristãos digam que estamos passando por este mundo atual a caminho de nosso lar final.

Em seu livro Quando Deus sussurra seu nome , Max Lucado escreve: “O único desastre final que pode nos acontecer. . . é nos sentir em casa na terra. ”Ele então fala de um peixe deitado na praia, com as brânquias ofegantes. Ele explica que, como o peixe não é feito para a praia, ele não ficará feliz até que seja devolvido ao seu elemento - a água. Da mesma forma, porque não somos feitos para este mundo imperfeito, nunca seremos felizes até estarmos em nosso verdadeiro elemento - o céu. Lucado acrescenta: "Este não é o paraíso, então não espere que seja".

Embora este mundo não seja nosso lar final, devemos fazer mais do que apenas passar. O Espírito Santo veio no Pentecostes (Atos 2) para trabalhar poderosamente em e através de nós, como crentes, para influenciar nossa sociedade. Jesus orou: “Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo” (João 17:18). Devemos servir aos outros, como Ele fez. Conhecer a Deus e servi-Lo aqui abaixo é uma preparação perfeita para nossa verdadeira pátria acima.

Um lugar preparado agora nos espera,
disse-nos Nosso Salvador;
Então aqui na terra andamos pela fé,
como para o céu vamos. —JDB

Quanto mais você espera do céu, menos deste mundo deseja. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

grandes doadores

Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que cederam ao tesouro. - Marcos 12:43

Era notícia de primeira página no jornal local. O artigo contava a história de dois empresários ricos que doaram US $ 149 milhões a causas beneficentes por um período de oito anos. Essa é uma soma digna de manchetes.

Mas vamos manter isso em perspectiva. Esses homens e suas fundações estão fazendo muito bem pela comunidade e pela causa de Cristo em todo o mundo. E somos gratos que Deus abençoe algumas pessoas com riqueza para beneficiar outras. Mas dar dessa magnitude não envolve necessariamente muito sacrifício pessoal. Se alguém é bilionário, a doação de milhões representa apenas uma fração do que ele vale.

A Bíblia registra outro relato de grandes doações que seria digno da primeira página de hoje. Jesus avaliou uma viúva pobre quando ela jogou dois ácaros no tesouro do templo. Foi um presente de proporções astronômicas. Jesus disse: “Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que entregaram ao tesouro” (Marcos 12:43). Os ricos deram “da abundância deles, mas ela da pobreza colocou tudo o que tinha” (v.44). A quantia que uma pessoa dá não é tão importante quanto o sacrifício por trás do presente.

Se Jesus avaliasse minha doação pelo princípio do sacrifício, eu faria as manchetes? Você iria?

O Senhor se agrada ao dar
não é medido por quantias;
Nossa atitude e sacrifício
são o que Ele realmente conta. —Sper

Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O custo

Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25

As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.

Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.

Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!

O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).

Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?

O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Cabe a Deus

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6

Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.

Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.

Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.

O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).

Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.

Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE

Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Imperfeito por design

Eu te louvarei, porque sou medrosa e maravilhosamente feita. - Salmo 139: 14

Você já reparou nas marcas, ou covinhas, cobrindo a superfície de uma bola de golfe? Eles fazem a bola parecer imperfeita. Então, qual é o propósito deles?

Um engenheiro aeronáutico que projeta bolas de golfe diz que uma bola perfeitamente lisa viajaria a apenas 130 metros do tee. Mas a mesma bola com o tipo certo de covinhas voará duas vezes mais longe. Essas aparentes "falhas" minimizam a resistência do ar da bola e permitem que ela viaje muito mais longe.

A maioria de nós pode nomear rapidamente as características físicas que desejamos ter nascido sem. É difícil imaginar que essas “imperfeições” existem para um propósito e fazem parte do projeto principal de Deus. No entanto, quando o salmista escreveu sobre a maravilha criativa de Deus no útero, ele disse ao Senhor: "Você formou minhas partes interiores" (Sl 139: 13), e "Seus olhos viram minha substância ainda não formada" (v.16 ) Então ele disse: “Eu te louvarei, porque sou medroso e maravilhosamente feito” (v.14).

Se pudéssemos aceitar nossas “imperfeições” corporais como parte do plano mestre de Deus para nós, que diferença isso faria em nossa visão da vida. As “covinhas” de que não gostamos podem permitir-nos trazer a maior glória ao nosso sábio e amoroso Criador, que sabe como tirar o melhor de nós.

Os fios escuros são tão necessários
nas mãos hábeis do tecelão
quanto os fios de ouro e prata
no padrão que Ele planejou. - Anon .

Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não seja enganado!

O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15

Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.

Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.

Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.

Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.

Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Testando Deus?

O Senhor está perto de todos os que O invocam. - Salmo 145: 18

Margaret viu a mãe rezar pela ajuda que sua pobre família precisava desesperadamente. Apesar dessas orações, a pobreza da família permaneceu. Margaret concluiu que a oração não é boa.

Agora, décadas depois, Margaret é ateu. “Pareceu-me que se a oração realmente funcionasse”, ela disse, “teria muito mais efeito.” Margaret interpretou mal as orações de sua mãe como um teste para Deus.

A oração não é um balão de prova que enviamos para ver se Deus está lá. É uma oportunidade que Ele nos deu para nos comunicarmos com Ele. Usá-lo como um teste para a existência de Deus é um insulto àquele que nos criou.

Veja o Salmo 145: 18. Lá lemos: “O Senhor está perto de todos os que O invocam.” Para os que estão com problemas, essa promessa tem mais valor do que qualquer ajuda física temporária. A passagem também aponta que Deus espera algo de nós. Quando oramos, Ele espera que “invoquemos a Ele em verdade” (v.18) e “temam” (v.19).

A existência de Deus não está sendo posta à prova quando oramos. Não pedimos a Ele para ver se Ele é real. Quando oramos, estamos mostrando a Deus que temos fé nEle e que estamos dispostos a fazer o que Ele diz.

A oração não é uma prova. É um ato de adoração.

Ore para conhecer a Deus, não apenas para obter coisas de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Conhecendo Deus

Aquele que gloria se gloria nisso, que ele entende e Me conhece. - Jeremias 9:24

De acordo com Gênesis 6, Noé viveu um tempo de terrível maldade, mas se manteve longe de todo o mal que o cercava. Ele deve ter conhecido o Senhor de maneira íntima e pessoal, pois foi descrito como um homem que "andava com Deus" (v.9).

Isso levanta uma questão importante. Como realmente conhecemos alguém? Deixe-me ilustrar: muitos anos se passaram desde aquele dia maravilhoso em que minha esposa e eu nos casamos, e percebo o quão pouco a conhecia naquela época. Somente depois de viver com ela e crescer juntos, através das experiências doces e amargas da vida, é que eu a aprecio por quem e o que ela é. Eu a conheço melhor e a amo mais do que nunca.

De maneira semelhante, leva tempo para conhecer a Deus. Ouvimos o que a Bíblia diz sobre Deus Pai, Jesus Seu Filho e o Espírito Santo. Mas, para realmente conhecer a Deus, precisamos receber Jesus como nosso Salvador pessoal. Então devemos aprender tudo o que podemos sobre Ele estudando a Palavra de Deus e tendo comunhão com Ele todos os dias. Familiarizar-se com Deus significa conversar com nosso Pai celestial em oração, confiar e obedecer ao Senhor Jesus e confiar diariamente no poder e na orientação do Espírito Santo que habita em nós.

É isso que é preciso para conhecer a Deus.

A jornada da vida é conhecer o Senhor,
confiar nele todos os dias,
ler sua palavra, aprender sua vontade,
amá-lo e orar. —Sper

Conhecer a Bíblia é bom; conhecer o seu autor é melhor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Medalha de Honra

[Oramos] para que você ande digno do Senhor, agradando-o plenamente, sendo frutífero em toda boa obra. - Colossenses 1:10

Eles se reúnem todos os anos, um grupo de veteranos comuns e despretensiosos que têm uma coisa em comum - o maior prêmio militar do país por bravura.

Quase todos concordam que a Medalha de Honra do Congresso transformou e redefiniu suas vidas. Para muitos, isso os levou aos olhos do público. Um destinatário, avaliando seu efeito em seu pensamento e comportamento, disse: "Você representa todos e tudo o que a medalha representa".

Como cristãos, compartilhamos uma marca distintiva mais definidora do que qualquer medalha - o nome de Cristo. Nós professamos ser seguidores de Jesus, servos do Senhor. Por esse motivo, o apóstolo Paulo orou para que seus irmãos na fé "andassem dignos do Senhor, agradando-O plenamente" (Colossenses 1:10). Ele instou os cristãos a serem "frutíferos" em boas obras e a serem caracterizados por qualidades como paciência, alegria e gratidão (vv.11-12).

Nossa conduta não deve ser guiada por expectativas provenientes de nós mesmos ou das pessoas ao nosso redor. Eles devem vir do Senhor, que nos redimiu, nos chamou e nos deu o Seu nome. Em vez de nos sentirmos presos a um conjunto de padrões externos, podemos celebrar a honra de levar o nome de Cristo e a liberdade de agradar somente a Ele.

Senhor, que eu viva para que todos vejam
O amor de Cristo revelado em mim;
E me ajude a fugir de todo pecado e vergonha, para
que outros não zombem de Seu querido nome. - DJD

Você honra o nome de Deus quando o chama de Pai e vive como Seu Filho. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você me ama?

Você me ama mais do que isso. - João 21:15

Quando nossa filha tinha 4 anos, suas perninhas a impulsionaram pela casa um dia. Enquanto se dirigia para a porta da frente, de repente pisou no freio e deu a volta. Com um senso de urgência infantil, ela gritou: "Mãe, eu te amo!" Então ela saiu correndo e correndo novamente. Ela realmente podia derreter o coração dos pais!

Imagine a mesma cena, mas com circunstâncias diferentes. Suponha que ela tenha sido informada pela terceira vez de vir à mesa. Agora pressione o botão de reprodução instantânea. Observe-a parar e dizer: "Eu te amo", apenas para girar e sair correndo pela porta da frente. Nesse cenário, essas palavras não teriam aquecido o coração de ninguém.

Nosso Senhor também procura um “eu te amo” de Seus filhos, apoiado pela ação. Quando perguntou a Pedro: “Você me ama?” (João 21:15), não ficou satisfeito com um casual: “Claro, Senhor, você sabe que sim!” Ele respondeu à resposta de seu discípulo dizendo, com efeito. “Peter, se você me ama, cuide daqueles que eu amo. Peter, se você me ama, siga-me.

O que você diria se o Senhor lhe fizesse a mesma pergunta? Você responderia: "Sim, Senhor, eu te amo"? Essas palavras irão deliciar o coração do Pai se você for um filho obediente.

Mais amor a Ti, ó Cristo, mais amor a Ti!
Ouça a oração que faço com os joelhos dobrados;
Este é meu pedido sincero: mais amor, ó Cristo, por ti,
mais amor por ti, mais amor por ti! - Prentiss

Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus quer seu lixo

Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9

Uma vez por semana, um caminhão se move lentamente por nossa rua, parando em todas as casas. Recipientes cheios e às vezes transbordando de lixo são recolhidos, esvaziados no caminhão e devolvidos a cada casa. Durante a próxima semana, à medida que o lixo se acumula e o odor aumenta, ficamos ansiosos pelo retorno do caminhão de lixo.

Mais repulsivo que isso é o lixo pessoal que se acumula em nossos corações e mentes. Parte do nosso lixo - ódio, fofocas, amargura, luxúria - obviamente suja. Mas mesmo o que parece ser uma boa ação ou um comportamento correto pode parecer um lixo se contaminado por nosso orgulho egoísta.

A Bíblia chama nosso lixo interior de “pecado”. Em 1 João 1: 9, o sistema de disposição de Deus é descrito: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confissão significa chamar nossos pecados como Deus os chama. Não precisamos temer revelá-los a Ele, pois Ele já os conhece.

Graças a Deus, Seu serviço de eliminação do pecado está disponível em todos os lugares e todos os dias, não apenas na igreja no domingo. Ele quer se livrar do seu lixo. Por que não deixá-lo? No momento em que você confessa seus pecados ao Senhor, Ele os lança "nas profundezas do mar" (Mq 7:19).

Ele os enterrou lá -
Onde nenhum mortal pode ver!
Ele lançou todos os nossos pecados
nas profundezas do mar! - Anon.

A melhor borracha do mundo é uma confissão honesta a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Deus não tem figurões

O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13

Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"

Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."

Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).

É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".

Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!

Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper

Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

seja provérbio

Quem é lento na ira tem grande entendimento. - Provérbios 14:29

Vi o carro pela primeira vez no espelho retrovisor, entrando e saindo do trânsito. Ele passou por mim, cortou-me, passou por dois carros à direita, voltou à pista esquerda, passou por dois caminhões e cortou bruscamente para a direita antes de desaparecer de vista.

Tive o impulso de perseguir o carro e gritar com o motorista. Até ensaiei o que diria para ele.

Como devemos lidar com um motorista ruim que ameaça nossa segurança? O que devemos fazer quando um cliente detestável entra em nosso escritório e exige um serviço imediato?

Os especialistas aconselham-nos a "ficar filosóficos" repetindo palavras de bom senso para ajudar a manter a calma. Mas os crentes em Jesus Cristo têm uma opção ainda melhor. Podemos “ficar proverbiais”. Podemos recorrer ao livro de Provérbios em busca de sabedoria para lidar com pessoas que se comportam de maneira tola. “O homem sábio teme e parte do mal, mas o tolo se enfurece e é autoconfiante” (14:16). “Quem é lento na ira tem grande entendimento, mas quem é impulsivo exalta a loucura” (v.29).

Na próxima vez que uma pessoa irritante invadir sua vida, peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ser proverbial. Lembre-se: “Um homem de temperamento rápido age de maneira tola. . . . Mas os prudentes são coroados de conhecimento ”(vv.17-18).

PROVÉRBIOS ADICIONAIS A CONSIDERAR:
Um homem de entendimento mantém sua paz (11:12).
A ira do tolo é conhecida imediatamente (12:16).
Quem guarda a boca preserva a vida (13: 3).

Quem perde a paciência encontra problemas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma cura para as críticas

No que quer que julgue, você se condena; para você que julga praticar as mesmas coisas. - Romanos 2: 1

Um boletim da igreja tinha um poema inteligente sobre críticas que começou:

Uma pequena semente estava no chão

E logo começou a brotar;

"Agora, qual de todas as flores ao redor,

Devo, pensou, sair?

A semente pôde ser ouvida dizendo: “Não quero ser uma rosa. Tem espinhos. Não tenho desejo de ser um lírio. É muito incolor. E eu certamente não gostaria de ser violeta. É muito pequeno e cresce muito perto do chão.

O poema conclui com este versículo sobre a semente da descoberta de falhas:

E assim criticou cada flor,

Essa semente arrogante,

Até acordar uma hora de verão

E encontrou-se uma erva daninha!

O apóstolo Paulo indicou em Romanos 12: 3 que não devemos pensar muito em nós mesmos. Antes, devemos “pensar sobriamente”. Para a igreja de Filipos, ele escreveu: “Nada seja feito por ambição ou presunção egoísta, mas com humildade mental cada um considere os outros melhores que ele” (Filipenses 2: 3). Quando deixamos de seguir essas instruções e começamos a encontrar falhas nos outros, na verdade estamos julgando a nós mesmos (Mt 7: 1-2; Rm 2: 1-3).

Uma boa cura para um espírito crítico é um olhar honesto para nós mesmos - não para os outros.

Quando você vê falhas em outra pessoa,
Antes de criticar, cuidado;
Pois você também tem falhas e falhas
que outras pessoas têm de suportar. —Sper

Seja paciente com as falhas dos outros; eles precisam ser pacientes com os seus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O pequeno inimigo

Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34

No final da década de 1960, testemunhei um bombardeio cuidadosamente planejado. Lembro-me de observar enquanto os aviões trabalhavam metodicamente nos céus da Flórida, na tentativa de acabar com o inimigo. Nesse caso, no entanto, o inimigo não era humano. Era uma criatura conhecida como formiga de fogo - de tamanho pequeno, mas causando um grande problema. Os aviões estavam espalhando um pesticida destinado a livrar o sul desse invasor.

Assim como grandes esforços foram necessários para acabar com a pequena formiga de fogo, também devemos enfrentar seriamente o que pode parecer um pequeno problema - a preguiça. O autor do livro de Provérbios fala dos tristes resultados de "um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobrar as mãos para descansar" (Pro. 24:33).

Quem está inclinado a ser preguiçoso sabe que é necessário um grande esforço para combatê-lo. Se não atacarmos, a pobreza (tanto espiritual quanto física) virá "como um predador" (v.34).

Então, o que pode ser feito com a preguiça? Você pode começar avaliando como gasta seu tempo. Se você descobrir que está desperdiçando, precisará desenvolver uma estratégia para combater o problema. Enfrente essas pequenas tarefas agora. Continue trabalhando diligentemente e esses pequenos trabalhos não se transformarão em grandes problemas. Você logo perceberá o quanto é melhor ter sucesso do que dormir.

Não adie até amanhã
O que você pode alcançar hoje;
Trabalhar duro até terminar Você
manterá a pobreza longe. —Sper

Quanto menos fazemos hoje, mais temos que fazer amanhã. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Alterado

Ele nos salvou através da lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo. - Tito 3: 5

Quando depositamos nossa confiança em Jesus como nosso Salvador, não somos apenas perdoados, mas também transformados por dentro pela atividade renovadora do Espírito Santo (Ti. 3: 5).

O autor Michael Green conta sobre um homem que disse que antes que Deus mudasse dramaticamente sua vida, ele era "um gângster embrionário, já com uma lista de crimes que a sociedade podia levar contra mim e pecados que me acusam por vontade própria". Hoje, esse homem é um capelão militar.

Aqui está seu testemunho: “O Cristo vivo me deu o que nenhum tribunal, nenhum psiquiatra, nenhum oficial de justiça poderia me dar - a consciência dos pecados perdoados. . . . A alegria de uma esposa amorosa, dois filhos e um lar feliz e seguro me mostrou que através do Cristo vivo, mesmo aquele que, como eu, já foi descrito por um magistrado como uma 'ameaça social' pode ser mais do que tolerável. Essa é uma das diferenças que Jesus Cristo fez e continua a fazer em mim. ”

Quando vemos nossa necessidade do perdão de Deus e cremos em Jesus, nossos pecados são lavados e o Espírito Santo nos torna pessoas novas (Ti. 3: 5). Então, enquanto andamos pelo Espírito (Gálatas 5:25), Ele continua a trabalhar em nós para nos tornar mais semelhantes a Cristo.

Você mudou? Você ainda está mudando?

Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.

Quando Jesus entra em uma vida, Ele muda tudo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Asas versus força de vontade

A lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte. - Romanos 8: 2

Em um vôo de Londres para Nova York, eu estava sentado ao lado de um passageiro nervoso. Ele admitiu para mim que sentia que estava mantendo nosso avião no ar por pura força de vontade. Ele não conseguiu relaxar por um momento, por medo de que a gravidade nos arrastasse para baixo.

Mesmo que a lei da gravidade nos mantenha presos à Terra, existe uma lei da aerodinâmica que supera a força da gravidade. Se esse passageiro confiasse nesse princípio ao embarcar no avião, teria poupado muita preocupação desnecessária.

De maneira semelhante, muitos crentes estão tentando alcançar e manter alturas espirituais por pura força de vontade. Mas, por nós mesmos, somos obrigados a arrastar para baixo a lei do pecado e da morte. No entanto, em Romanos 8: 2, Paulo escreveu sobre uma lei superior - a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, que liberta as pessoas da lei do pecado e da morte. Como nos confiamos totalmente ao Espírito vivo de Cristo dentro de nós e mantemos uma atitude de dependência Dele, somos libertados da lei do pecado e da morte.

Se você está vivendo com pura força de vontade, sua vida cristã realmente não "decolou". Mas, no momento em que você se confia totalmente a Cristo, fica livre do corpo da morte e começa a subir nas asas de Sua alma. Espírito.

Espírito de Deus, desça sobre o meu coração:
retire-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu,
e faça-me amar-Te como devo amar.

Nosso espírito nos falha, a menos que o Espírito de Deus nos encha. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

apenas um momento

Um bom nome deve ser escolhido em vez de grandes riquezas. - Provérbios 22: 1

Leva anos para construir uma reputação - e apenas um momento de indiscrição para destruí-la.

Penso nisso quando me lembro de um amigo da faculdade que nunca se meteu em problemas ou causou qualquer dificuldade. Mas um dia, em um momento de travessuras, ele jogou um fósforo em uma lata de lixo e começou um incêndio que deixou parte do nosso dormitório queimada e sua reputação queimada além do reconhecimento. Tudo o que ele fez desde então, seu nome permanece associado a essa brincadeira imprudente.

Muitas vezes pensamos que os jovens devem ter o maior cuidado com sua reputação e, de fato, precisam proteger seu bom nome. Mas os adultos também podem jogar fora seu bom nome por meio de uma má escolha.

Pense em Davi, que por muitos anos suportou o estigma de sua ligação pecaminosa e adúltera com Bate-Seba. Mesmo sendo perdoado, sua reputação estava manchada. Não podemos ter certeza da ocasião específica para a escrita do Salmo 38, mas Davi descreve a agonia de viver com os resultados de seu pecado. Para evitar tanta dor, as Escrituras nos dizem para guardar nosso coração (Pv 4:23), andar com sabedoria (Ef 5:15), e seguir os passos de Jesus (1 Pedro 2:21).

Leva apenas um momento para destruir seu bom nome e seu testemunho de Deus. Não deixe que isso aconteça com você.

PENSANDO POR ISSO
Por que pensamos que podemos nos safar do pecado?
O que aconteceu com David? (Sal. 38: 2-12).
Como ele reagiu ao seu pecado? (v.18).
Para quem ele se virou? (vv.21-22).

Se cuidarmos de nosso caráter, nossa reputação cuidará de si mesma! Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Faça a sua reserva

Uma herança incorruptível e imaculada é reservada no céu para você. - 1 Pedro 1: 4

Já em 1995, reservas estavam sendo feitas em hotéis e resorts da moda para celebrar a véspera de Ano Novo de 1999. Segundo o escritor Calvin McDowell no The New York Times, o London Savoy já havia sido reservado duas vezes. Embora o custo da noite fosse de US $ 1.000, o Rainbow Room em Nova York tinha uma lista de espera. O mesmo fez o Waldorf-Astoria. As reservas eram difíceis de conseguir.

Para muitas pessoas, o final dos anos 1900 e o início de um novo milênio traz consigo a esperança de que a vida seja diferente. No entanto, não é preciso ser dotado com o dom de profecia para saber que a vida está destinada a continuar como era no último milênio. Por exemplo, podemos ter certeza de que a morte continuará sendo inevitável. Sabemos que hoje ninguém viverá para ver o ano 3000.

Como a morte é inevitável, devemos responder a essa pergunta muito instigante e pessoal: Você se certificou de suas reservas celestes? Não é tão tarde. Você precisa confiar agora em Jesus Cristo para perdoar e purificar seus pecados. Você terá uma reserva garantida para esse lar em glória (João 14: 2) e pode ter certeza de que celebrará com o Senhor por toda a eternidade. Faça sua reserva hoje!

Há um lugar reservado no céu
Para todos os que creram;
A vida eterna é dada livremente
Quando humildemente é recebida. —Sper

Nunca é cedo para planejar a eternidade. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario