Ministério
Boas fofocas
Os que foram espalhados foram por toda parte pregando a Palavra. - Atos 8: 4
Atos 8: 4 foi parafraseado da seguinte forma: “Os que foram espalhados pelo mundo foram fofocando a Palavra por toda parte.” É interessante notar que o primeiro significado da palavra fofoca era “conversar” ou “ensaiar”. Os primeiros cristãos, quando dispersos pela perseguição, não podiam deixar de repetir a mensagem gloriosa do evangelho a todos que encontravam.
Boas fofocas, no sentido original da palavra, podem se tornar um instrumento glorioso para espalhar as verdades do evangelho. Quando você se reúne com seus amigos, faz questão de discutir as coisas do Senhor? Davi disse: “A minha língua também falará da tua justiça o dia inteiro” (Sl 71:24). Outro salmo diz: “Fale de todas as Suas obras maravilhosas!” (Sal. 105: 2).
Uma mulher ficou desanimada porque pensou que não tinha oportunidades de servir a Cristo. Ela não podia ensinar, cantar ou fazer muito na igreja porque tinha uma família numerosa para cuidar. Então, um dia, ela percebeu que podia testemunhar às pessoas que faziam entregas em sua casa. Provou ser uma maravilhosa avenida de serviço, e a Palavra de Deus deu frutos. Através do testemunho, ela encontrou grande alegria.
Onde quer que você esteja hoje, lembre-se de aproveitar todas as oportunidades para “fofocar” o evangelho a todos que encontrar.
Fofocar o evangelho! Henry G. Bosch
Árvores Espirituais
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Homens e mulheres piedosos são comparados nas Escrituras a árvores robustas e saudáveis, plantadas pelos rios de água, carregadas de frutas e cheias de folhas (Sl 1: 3; 104: 16). Para sermos árvores frutíferas, precisamos:
1. Permaneça direto para Deus . Vidas que revelam caráter semelhante a Cristo são adoráveis de se ver, pois não são atormentadas pelo pecado ou apodrecidas pela hipocrisia.
2. Seja forte . Aqueles que estão bem enraizados na Palavra de Deus serão imóveis em tempos de provação e tentação.
3. Continue crescendo . À medida que as árvores saudáveis adicionam um novo anel de crescimento a cada ano, também devemos crescer constantemente em graça (2 Pedro 3:18).
4. Traga bênção para os outros . Algumas árvores fornecem comida, outras dão sombra e outras são transformadas em madeira serrada. Da mesma forma, os cristãos devem fornecer alimento e conforto espiritual aos seus vizinhos, bem como usar seu tempo e talentos para edificar as pessoas no Senhor.
5. Esteja pronto para ser transplantado quando Deus assim o desejar . Os cristãos não estão aqui para ficar; eles estão esperando para serem transplantados no jardim do céu, onde seus frutos nunca murcham e suas folhas nunca desbotam.
Você é uma árvore boa? Existe alguma fruta, beleza ou crescimento que valha a pena falar? Ou você é murcho e improdutivo? Comece a crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Quando o crescimento pára, a deterioração começa. Henry G. Bosch
Quem matou o mar morto?
Há quem se dispersa, mas aumenta mais; e há quem retém mais do que é certo, mas leva à pobreza. - Provérbios 11:24
O Mar Morto morreu de mesquinharia. Ano após ano, recebeu e não foi dado. Possui uma entrada, mas não possui saída. Da mesma forma, a pessoa que aceita o que os outros oferecem espiritualmente, mas nunca dá nada, fica sem vida.
Um aluno foi até um professor e reclamou que não estava fazendo progresso em seus estudos. Ele então perguntou se deveria encontrar um tutor. "Conseguir um tutor?", Respondeu o sábio professor. "O que você precisa é de um aluno!"
O autor da carta aos hebreus repreendeu os leitores porque, em vez de serem professores, eram como bebês, ainda bebendo leite espiritual (Hebreus 5:12). Jesus, no entanto, ensinou que devemos ser generosos ao prestar serviço aos outros (Lc. 6: 30-38).
Certa vez, um homem me disse: “Eu nunca poderia tirar muito proveito da Bíblia até começar a dar aulas na escola dominical. Depois, dei a Palavra em vez de apenas absorvê-la. ”Não há melhor maneira de aprender do que ensinar aos outros. Quanto você dá depois de tomar? Estude a Palavra, não apenas para bênção e lucro pessoais, mas também para compartilhar.
Por que o Mar Morto está morto? Ele - MD De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito
Quando você ajuda alguém, recebe uma bênção em troca. MR DeHaan
Sem interesse?
Se essas coisas são suas e abundam, você não será estéril nem infrutífero no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. - 2 Pedro 1: 8
No final de uma reunião em que o tópico era evangelismo mundial, uma jovem virou-se para um crente mais velho e admitiu: “Eu simplesmente não posso me interessar em missões!” “Bem, querida”, disse a idosa, “é apenas como obter interesse em um banco. Você tem que colocar um pouco de algo primeiro ou nunca terá! Quanto mais você coloca, mais você sai disso. Tente."
Essa filosofia é simples, mas verdadeira. Se você não tem interesse em algo, é provavelmente porque você colocou muito pouco nisso. Você diz que não encontra prazer no estudo da Bíblia, mas você já se sentou com uma concordância e procurou as referências das Escrituras sobre um determinado assunto? Você já leu os Salmos até chegar a alguma promessa que o confortou e depois meditou nessa verdade até que seu coração transbordou de louvor? Você já leu um livro da Bíblia de uma só vez para ter a noção da mensagem? Caso contrário, não é de admirar que você não tenha interesse! O apóstolo Pedro enfatizou o esforço que precisamos colocar na vida cristã para sermos frutíferos (2 Pedro 1: 5-10).
Talvez você diga que tem pouco entusiasmo por evangelizar ou discipular os outros. Você já tentou falar com alguém ou se ofereceu para o ministério? Caso contrário, é hora de investir algum esforço - então observe seu interesse crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Oh, sejamos fiéis a Jesus.
A fé que confessamos, renove,
e faça-lhe esta pergunta todas as manhãs:
"Senhor, o que você quer que eu faça?" - Pangborn
Você ganha interesse apenas no que investe. Henry G. Bosch
Seu telhado vaza?
Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; . . . eles não te transbordarão. - Isaías 43: 2
Em um livro escrito em 1696, encontrei as seguintes afirmações: “Aflições agudas são para a alma como uma chuva de chuva para a casa. Sabemos que não existem buracos no telhado até o chuveiro chegar, e então o vemos cair aqui e ali. Talvez não soubéssemos que havia cortes tão desmortificados em nossa alma até as tempestades da aflição, então descobrimos descrença, impaciência e medo caindo em muitos lugares. ”
Quão verdadeiro! A aflição nos testa e prova que tipo de cristãos somos. Se houver defeitos em nossa armadura espiritual, eles aparecerão sob a tensão e a pressão dos problemas.
Quando se abrem as comportas da angústia, ecoamos entendendo as palavras do salmista, que exclamou: “Salve-me, ó Deus! Porque as águas subiram ao meu pescoço ”(Sl. 69: 1). No entanto, não precisamos temer, pois é nosso Pai amoroso que permite que as águas cheguem, não para nos afogar, mas para nos purificar e nos ajudar a ver onde nossa vida precisa ser reparada.
Você passou por uma tempestade? Você ficou perturbado, irritado, sem fé, com medo ou rebelde? Considere que Deus pode ter colocado você nessa dificuldade para revelar suas necessidades espirituais. Pela oração, fé e rendendo-se ao Espírito Santo, repare o “teto com vazamentos”. - Henry G. Bosch (Editor do ODB 1956-1981)
O caminho de Deus é o melhor caminho, embora eu não possa ver
Por que as dores e as provações costumam me cercar;
Ele está sempre buscando meu ouro para refinar,
Então humildemente confio Nele, meu Salvador divino. -Sanguessuga
Deus nos leva a águas profundas, não para nos afogar, mas para nos purificar. Henry G. Bosch
Twinkle, Tinkle, Tattle
Seja vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
Um homem foi assaltado várias vezes por assaltantes que entraram em sua casa por uma janela enquanto ele dormia. Ele finalmente resolveu seu problema usando três coisas. Ele os chamou de twinkler, tinkler e tattler. O pisca-pisca era uma vela que ele continuava acesa na janela a noite toda. O funileiro era um sino preso à janela. E o tattler era um cachorro pequeno e barulhento. Por causa disso, os ladrões foram mantidos afastados.
Todo cristão vive em uma casa que Satanás procura assaltar. Também precisamos de um twinkler, um tinkler e um tattler. O twinkler é a vela da Palavra de Deus. Suas verdades fornecem luz que expõe as mentiras de Satanás. A atenção diária à Palavra mantém a lâmpada acesa. O funileiro é o sino do nosso testemunho. Mantenha-o tocando ao contar aos outros sobre o Salvador, e Satanás ficará frustrado. O tattler é a vida de oração. Quando o inimigo chegar, envie o aviso de que você está dizendo a Jesus sobre tudo. Sim, brilhe sua luz, toque seu testemunho e ladrar o inimigo em oração.
Uma mulher piedosa, quando questionada sobre o segredo de sua vitória, respondeu: “Sempre que o diabo bate à minha porta, eu apenas digo: 'Jesus, você vai até a porta e cuida dele'”.
Twinkle, tilintar e tagarelar! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
A única maneira de vencer as
tentações que enfrentamos
é focar no Senhor,
que fortalece por Sua graça. —Sper
Se você quiser dominar a tentação, deixe que Cristo domine você. MR DeHaan
Maravilhoso!
Seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Isaías 9: 6
Quando Jesus montou em Jerusalém, montado num jumento, a multidão clamou: “Hosana ao filho de Davi!” (Mt 21: 9). Mais tarde naquela mesma semana, no entanto, uma multidão pediu Sua crucificação (27:22). Poucas pessoas O reconheceram como aquele que Isaías descreveu como Maravilhoso (Isaías 9: 6).
Se existe alguém que merece esse nome, é Jesus. Ele é maravilhoso em Sua divindade e em Seu amor altruísta que O levou das brilhantes glórias do céu para as trevas deste mundo amaldiçoado pelo pecado. Ele é maravilhoso em Seu nascimento virginal, maravilhoso em Sua vida vitoriosa e sem pecado de serviço, maravilhoso em Seus ensinamentos, maravilhoso em Sua morte vicária, maravilhoso em Sua surpreendente ressurreição e maravilhoso em Sua glória ascendida.
Alguém observou: “Em Cristo, temos um amor que nunca pode ser entendido, uma vida que nunca pode morrer, uma paz que nunca pode ser entendida, um descanso que nunca pode ser perturbado, uma alegria que nunca pode ser diminuída, uma esperança isso nunca pode ser decepcionado, uma glória que nunca pode ser nublada, uma luz que nunca pode ser escurecida e um recurso espiritual que nunca pode ser esgotado. ”
Você ama o Maravilhoso? Se o fizer, sua vida aqui será cheia de maravilhas, e a vida a seguir será uma benção! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pondere sobre a maravilha de Jesus. Henry G. Bosch
Bons membros da igreja
Que cada um de nós agrade ao seu próximo pelo seu bem, levando à edificação. - Romanos 15: 2
Phillips Brooks (1835-1893), o grande pregador, pediu ao operador de um estábulo local o melhor cavalo que ele possuía. Brooks explicou: “Estou levando um bom amigo para um passeio e quero o melhor para a ocasião.” Quando o libré montou um cavalo em um carrinho, ele disse: “Esse animal é o mais perfeito que um cavalo poderia estar. É gentil, gentil, inteligente, bem treinado, obediente, disposto, responde instantaneamente a todos os seus comandos, nunca chuta, se afasta ou morde, e vive apenas para agradar seu motorista. ”Brooks então disse calmamente ao proprietário: Você acha que poderia conseguir que esse cavalo se juntasse à minha igreja?
Sim, que igreja poderosa poderíamos ter se todos tivéssemos essas qualidades! Naturalmente, somos propensos a pensar apenas em nossos próprios desejos e vontades e a esquecer o bem dos outros. Paulo disse em Romanos 15: 2: "Cada um de nós deve agradar ao próximo pelo seu bem, levando à edificação".
Quanto mais crescemos na graça, mais pensamos nas necessidades dos outros. Em nossa vida na igreja, não devemos pensar apenas em nós mesmos, mas sempre estar dispostos a realizar nossos desejos para o bem do todo. Nosso exemplo é o chefe da igreja, Jesus Cristo, pois mesmo Ele "não se agradou" (v.3).
Que tipo de membro da igreja você é? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Pensar que Jesus morreu por mim
Na cruz do Calvário
Deve mover meu coração egoísta para orar:
"Pelos outros, Senhor, viverei todos os dias". —DJD
Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem exatamente como eu? MR DeHaan
Procurando em todas as direções
Você sabe que estou sentado e me levantando; Você entende meu pensamento de longe. - Salmo 139: 2
Por que as pessoas pensam que estão se safando de algo só porque os outros não estão cientes disso? Esquecemos que existe alguém que vê e ouve tudo o que fazemos e dizemos? Se não queremos que as pessoas saibam, como é que estamos tão despreocupados com o fato de que Deus sabe?
No Salmo 139, Davi escreveu: “Senhor, você me procurou e me conheceu. Você sabe que estou sentado e me levantando; Você entende meu pensamento de longe. Você . . . estão familiarizados com todos os meus caminhos. Pois não há uma palavra na minha língua, mas eis, ó Senhor, que a conheces completamente ”(Sl 139: 1-4).
Pai e filho estavam dirigindo por uma estrada rural e viram uma mancha de melancia um pouco longe da estrada. O pai disse ao menino: “Fique de olho aqui enquanto eu vou pegar um melão.” Ele se esgueirou para dentro do canteiro, tirou um melão da videira e depois chamou o menino: “Alguém está vindo? Olhe para os dois lados. ”O rapaz respondeu sabiamente:“ Mas papai, não devemos procurar também? ”
Sim, esse é o lugar mais importante para procurar. Como você se comporta quando ninguém olha além de Deus? Teste-se por esta regra. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios da RBC)
Você não pode se esconder de Deus, embora as montanhas o cubram,
Seus olhos contemplam nossos pensamentos secretos,
Suas misericórdias por toda a vida,
Ele conhece nossos propósitos incontáveis,
Você não pode se esconder de Deus! —Ackley
Nosso caráter é medido pelo que fazemos quando ninguém está olhando. MR DeHaan
Viver pacificamente
Se for possível, tanto quanto depende de você, viva pacificamente com todos os homens. - Romanos 12:18
Um homem que estava tendo problemas com um vizinho irracional finalmente teve que se defender legalmente contra ações injustificadas e desonestas. Ele comentou: “Tentei seguir Romanos 12:18, mas em um caso como esse agradeço ao Senhor pela 'cláusula de escape' que ele colocou neste texto. Não diz que devemos viver pacificamente com todos os homens em todas as circunstâncias - pois até o Senhor reconhece que para algumas pessoas isso não é possível. ”
Infelizmente, muitas pessoas não fazem tudo o que é possível para viver em paz. Isso me lembra uma história sobre um garoto que perguntou ao pai: "Como as guerras começam?" O pai respondeu: "Bem, a Primeira Guerra Mundial começou porque a Alemanha invadiu a Bélgica". Nesse momento, sua esposa interrompeu: verdade. Começou porque alguém foi assassinado. O marido respondeu rapidamente: - Você está respondendo a pergunta ou estou? A esposa saiu do quarto e bateu a porta o mais forte que pôde. Quando a sala parou de vibrar, um silêncio inquieto se seguiu. O filho então disse: “Papai, você não precisa me dizer como as guerras começam. Agora eu sei!"
Você é rápido em retaliar ou cultivou um espírito de paz? Jesus orou por seus inimigos. Você? Hoje, faça tudo o que puder para viver em paz. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Quando a raiva permanece em nosso coração,
envenena tudo o que pensamos e fazemos;
Mas a fé procura maneiras de mostrar o amor de Deus
E mantém nosso espírito forte e verdadeiro. - DJD
Vingar-se leva você ao nível do seu ofensor. Henry G. Bosch
Dando a sua vida
Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14
Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".
Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.
Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.
Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby
Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch
Por que ele morreu
Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.
O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.
Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.
Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan
Ele estava morto, mas agora vive
Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis que estou vivo para sempre. - Apocalipse 1:18
Muitos anos atrás, eu estava programado para falar em uma conferência bíblica na Pensilvânia. Alguns dias antes de começar, um membro do comitê da conferência telefonou para meu escritório. Alguém na Pensilvânia recebeu um recorte de jornal de um jornal de Michigan relatando minha morte. As notícias se espalharam por toda a área, e o representante da conferência queria verificar o relatório para que pudesse colocar outro orador em meu lugar. O motivo de toda a confusão foi a morte de outra pessoa com o mesmo sobrenome. Algumas pessoas chegaram à conclusão de que o relatório era sobre mim.
Quando cheguei à conferência, encontrei uma multidão muito curiosa reunida. Escolhi Apocalipse 1:18 para o meu texto e disse: “Os relatos que você ouviu sobre minha morte eram verdadeiros. Eu morri, mas agora estou aqui, ressuscitado dentre os mortos e vivo para sempre. ”Embora Apocalipse 1:18 se aplique antes de tudo à morte e ressurreição de Jesus, isso me lembra o que aconteceu com todos os membros do corpo de Cristo. Estávamos espiritualmente mortos em pecados (Ef. 2: 1), mas também fomos ressuscitados espiritualmente (v.5). Todo cristão pode dizer: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20).
Este é o seu testemunho também? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Morrer com Jesus, pela morte, considerou a minha,
Vivendo com Jesus, uma nova vida divina,
Olhando para Jesus até a glória brilhar,
Momento a momento, ó Senhor, eu sou Teu. - Pequeno
Porque Cristo vive em nós, viveremos com Ele para sempre. MR DeHaan
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Sentimento ou fé?
Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Deus deu de Seu Filho. - 1 João 5:10
Muitas pessoas parecem pensar que é errado dizer que sabemos que estamos destinados ao céu. Mas a Bíblia nos diz que podemos ter certeza.
Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47). Questionar, portanto, se alguém foi redimido depois de cumprir o requisito de Deus para a salvação é chamar Deus de mentiroso! Este é um pecado terrível. Quão melhor é confiar na Palavra de Deus, que diz: "Quem crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus" (1 João 5: 1).
Uma vez foi perguntado a um crente: “Você sente que seus pecados foram perdoados?” “Não”, foi a resposta: “Eu nem sempre sinto que eles são perdoados, mas eu sei que são, porque Deus diz isso em Sua Palavra! "
Paulo não disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você sentirá que está salvo.” Ele disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31). Nem todas as pessoas sentem que seus pecados são perdoados no momento em que depositam sua fé em Jesus Cristo e recebem o presente da salvação, mas, mesmo assim, são salvos. O sentimento pode vir mais tarde.
Até o mais fraco clamor a Deus por salvação é ouvido e respondido. Descanse no fundamento sólido da Palavra, não na areia afundante do seu sentimento!
Salvação não é sentimento, mas fé. Henry G. Bosch
Quantos anos você tem?
Pois embora a essa altura você deva ser professor,. . . você veio a precisar de leite e não de alimentos sólidos. - Hebreus 5:12
Hebreus 5 foi dirigido aos crentes que deveriam ter maturidade suficiente para ensinar aos outros, mas ainda eram bebês em Cristo. Eles eram como lactentes, sem fruto espiritual e em perigo de severa disciplina por parte do Senhor. Eles foram instados a guardar coisas infantis e a crescer.
O autor escreveu: “Saindo da discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos com perfeição” (Heb. 6: 1). A palavra perfeição significa “maturidade”. Os destinatários desta carta deveriam deixar o estágio do leite e crescer até a “maioridade” (5:14), alimentando-se da carne sólida da Palavra.
Muitas igrejas hoje têm esse mesmo problema. Eles devem ser oficinas, mas são apenas creches para bebês e bebês chorões. Uma igreja vigorosa terá um “berçário” para os novos cristãos, mas quando os bebês não crescem, os obreiros precisam passar muito tempo sendo amamentadas, enquanto negligenciam o resto da família de Deus.
Há quanto tempo você é seguidor de Cristo? Quanto você cresceu? Você é um fardo para o seu pastor e seus irmãos, ou é um incentivador e um portador de encargos? O apóstolo Pedro nos desafiou a “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Vamos apontar para a maturidade. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Alimentando a Tua bendita Palavra, querido Senhor,
não serei mais fraco e infantil;
E ao ouvir a voz do seu Espírito, que
amor e graça semelhantes a Cristo sejam vistos em mim. —Hess
Crescer perto de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. MR DeHaan
Lembra do Cracker Jack?
Mais a desejar são do que ouro, sim, do que muito ouro fino; mais doce que o mel e o favo de mel. - Salmo 19:10
Não sei se estou passando por uma segunda infância ou o quê, mas ultimamente tenho desejado uma caixa de Cracker Jack. Você sabe do que estou falando - a pipoca coberta de doces e o amendoim em uma caixa com o jovem Sailor Jack no rótulo? Lembro-me do slogan: "Quanto mais você come, mais você quer!"
O cracker Jack é ótimo, mas há algo muito melhor. Davi disse que é "mais doce que o mel e o favo de mel" (Sal. 19:10). E, como a pipoca cristalizada, "quanto mais você come, mais você quer". Quanto mais você lê a Bíblia, mais você deseja lê-la. É um apetite que cresce à medida que se alimenta e se alimenta à medida que cresce.
O estudo da Bíblia é um hábito; como sua hora do chá ou café. Uma das primeiras coisas que faço quando levanto de manhã é colocar a chaleira. É um hábito, porque eu quero meu café. E então, com meu café, sento-me com o livro. Alcançar a Bíblia a primeira coisa de manhã pode se tornar um hábito real - e um bom. Você não pensaria em ir trabalhar sem o café da manhã, mas vai passar o dia sem o seu alimento espiritual?
Adquira o hábito de ler a Bíblia de manhã cedo e mantenha-o até não conseguir quebrá-lo. Alcance o livro!
Então deixe-me amar mais a minha Bíblia
E ter um novo prazer
De dia, para ler essas maravilhas
e meditar à noite. —Watts
Aqueles que apenas experimentam a Bíblia nunca adquirem um gosto por ela. MR DeHaan
Mais velho - não velho
Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17
Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".
À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)
Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:
Uma oração à medida que envelheço
“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”
Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo
À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan
O poder de alguns
Shamga . . . matou seiscentos homens dos filisteus com um aguilhão de boi; e ele também libertou Israel. - Juízes 3:31
Deus muitas vezes realiza coisas grandes e poderosas através de algumas pessoas fracas. Dessa maneira, Ele é glorificado e nós somos humilhados. As vitórias conquistadas só podem ser creditadas ao Seu poder e orientação.
Shamgar, por exemplo, não tinha nada em que confiar, exceto seu aguilhão de boi e o Senhor. O aguilhão era um poste comprido com um ponto em uma extremidade que era usado para estimular os bois. No entanto, ele não se afastou do trabalho em questão. Ele prosseguiu confiando em Deus e obteve uma tremenda vitória, matando 600 filisteus.
Alguém observou: “Durante o tempo em que Noé construiu a arca, ele era apenas um - mas venceu. Quando José foi vendido ao Egito por seus irmãos, ele era apenas um - mas venceu. Quando Gideon e seus 300 seguidores, com seus jarros e luminárias quebrados, levaram os midianitas a fugir, eram poucos - mas venceram. ”
Você também é apenas um indivíduo, mas pode ser um poderoso poder para o bem. Você pode pensar que não tem muito a oferecer, mas Deus pode usá-lo se você se entregar à Sua vontade e ao Seu Espírito.
Não desanime ou questione sua posição humilde ou talentos. Lembre-se, coisas poderosas são feitas por aqueles que dependem do poder de Deus. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Deus usa a fraqueza para revelar
Sua grande suficiência.
Portanto , se Lhe permitirmos trabalhar através de nós,
Seu poder veremos. —Sper
Nossa capacidade limitada acentua o poder ilimitado de Deus. Henry G. Bosch
Você pode fazer críticas?
Bem-aventurado você quando eles o ofendem e perseguem. . . pelo meu bem. Alegre-se e seja extremamente feliz, pois grande é a sua recompensa no céu. - Mateus 5: 11-12
Você é bom em fazer inimigos? Não, eu não perguntei o quão bom você é em fazer amigos. Isso é fácil. Seja apenas um bom Joe, um gastador fácil, um tipo tolerante de sujeito que nunca ofende ninguém.
Mas como você é bom em fazer inimigos? Se você é um filho de Deus e pode se mover entre homens e mulheres perversos, ímpios, amaldiçoando hoje, e não ser diferente o suficiente para incorrer em seu desagrado ou palavras ofensivas, certamente você não é um grande testemunho. Você evita discutir questões espirituais porque tem medo de críticas por sua fé em Cristo? Você tem vergonha de falar com Ele sobre outras pessoas por medo de perder amigos?
Nas milhares de cartas que recebemos semanalmente em resposta às nossas transmissões e publicações, lemos comentários de agradecimento e de críticas. Posso dizer honestamente que aprecio as cartas críticas tanto quanto quaisquer outras, pois elas confirmam o evangelho que eu prego. A Palavra de Deus é como uma espada de dois gumes que corta nos dois sentidos. Para os crentes, oferece instruções sobre como viver uma vida divina (2 Tim. 3:16), e traz convicção às mentes dos incrédulos (Hebreus 4:12).
Se você estiver disposto a fazer inimigos por causa de Jesus, regozije-se: "pois grande é a sua recompensa no céu" (Mt 5:12). - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Jesus, e sempre será:
Um homem mortal envergonhado de Ti?
Envergonhado de ti, a quem os anjos louvam,
cujas glórias brilham através de dias sem fim? —Grigg
Um sinal claro de crescimento espiritual é a capacidade de receber críticas. MR DeHaan